.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus existe?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus existe?

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 4:31 pm

@Marcelo Almoedo

E de novo digo, NÃO SABER, possibilita tudo ser ! Você parece querer PROIBIR a pessoa ter sua própria conclusão.
Nesta POSSIBILIDADE de tudo ser, tanto os crentes e ateus, podem estarem enganados. Porque PROIBIR de acreditarem em Deus ? Ora, quem te proibe ser ateu ?

O deus religioso, autor de livros sagrados, deuses, ESTES eu também combato ! Mas este(s) é Deus SEGUNDO os homens ! Honestamente só posso DEBATER sobre o que Deus não seja, fora isto, eu como crente e você como ateu, ESTAMOS todos no NÃO SABER, é só uma questão pessoal que não se deve proibir !

É por isto que digo: "Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância."

Ignorância é exatamente, NÃO SABER ! Só não concordo em PROIBIR de crerem e o deus religioso é só uma FRUSTRADA tentativa de explicar. Ficar desacreditando Deus pelos livros sagrados e religiões já está muito manjado, precisa ir além !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 5:34 pm

E quem está proibindo de as pessoas terem a sua própria ideias para chegarem a uma conclusão sobre como a vida surgiu nesse planeta... você pode concluir que ela surgiu magicamente, subidamente, por reações químicas..etc...

Mas todos são palpites, visto que ninguém com certeza absoluta sabe como a vida surgiu, ate esse ponto de vista também e uma conclusão  

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 8:10 pm

@Marcelo Almoedo

Não...
Vamos com calma !
Você NÃO SABE, como então AFIRMA como quem SABE que Deus não exista ?
Mágica ? Ora, Se O NADA não existe, ALGO ou ALGUMA coisa não sendo VIVO e INTELIGENTE, fez sim MILAGRE como que havendo o Deus que faz milagre ! As coisas CAEM SIM DO CÉU,SEM RALAR, é o ACASO !!
Você mesmo está se contradizendo !

Não É CORRETO DESCARTAR DEUS por ser INCAUSADO, ETERNO e, se for mesmo O ACASO que deu origem, fazendo coisas inteligentes, agindo de modo inteligente, é EXATAMENTE milagroso ou mágico !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:43 pm

Bernal

Você NÃO SABE, como então AFIRMA como quem SABE que Deus não exista ?
Tem alguma evidencia que comprove a sua existência,NÃO,  alias não só o Deus cristão mais qualquer outros deuses...

Pelo fato de dizer que Não sei, é justamente que não se pode provar a existência de nenhum deles...

Você quer discutir palpite de como a vida surgiu nesse planeta, tudo bem, qual seria o seu?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 11:00 pm

Oi Benedito Bernal, você deve está bastante ocupado lá na área da teologia...

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 11:02 pm

@Marcelo Almoedo

Do mesmo modo, não há evidência que O ACASO, sem vida, sem inteligência, possa MILAGROSAMENTE ou MAGICAMENTE ter sido A CAUSA... Ou seria O ACASO outro nome para Deus ?
Lembre-se, É PRECISO RALAR (trabalhar) e, só trabalha quem ou o que, é vivo para tomar esta iniciativa ! Estou PLENAMENTE de acordo com você, SEM RALAR, nada CAI DO CÉU... Portanto, seria MAGICAMENTE O ACASO ou Deus ?

PS: Não entendo nada de teologia é só reflexão comigo mesmo, eu e meus botões !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 11:20 pm

Vc tava dando uma de assessor lá na área da teologia com o Khwey 

E nesse seus botões, Você tem algum palpite que o sustente para promover uma boa discussão.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 11:27 pm

@Marcelo Almoedo

Mas a discussão está boa !
Não pode haver O CRIADOR porque este precisa ser criado, no entanto, O NADA que é exatamente o que você crê que será depois da morte, NÃO É CAUSA DE COISA ALGUMA, portanto, ALGO SEMPRE EXISTIU e É INCAUSADO !
Não pode haver Deus porque este cria num passe de mágica como diz você, no entanto, O ACASO sem vida, sem inteligência, não é magia do mesmo modo?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 11:33 pm

Bernal, Presta atenção... Eu Marcelo Almoedo NÃO SEI, o que acontece depois da morte, ele apenas acredita que nada acontece depois......

Entendeu?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 11:42 pm

@Marcelo Almoedo

Exato ! Você CRÊ, pratica FÉ, que nada acontecerá após a morte... Nada de errado mesmo praticar FÉ, inclusive FÉ em Deus !

Não é correto DESCARTAR Deus, por ele ser INCAUSADO, ETERNO. Não é CORRETO perguntar quem criou Deus !
Deus, se existir, antecede a escrita,portanto, não existe porque está escrito e nem deixaria de existir não havendo nada escrito ! O deus religioso e autor de livros sagrados, É Deus SEGUNDO os homens e não por ele mesmo !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 11:52 pm

Obrigado Bernal, gostei muito de participar sobre essa questão.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 29 Maio 2016, 11:54 pm

@Marcelo Almoedo

Disponha e fique a vontade !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 01 Jun 2016, 11:48 pm

Na matéria e na vida, não são apenas peças que vieram a existir POR ACASO e que POR ACASO se encaixaram perfeitamente pela SELEÇÃO NATURAL !
Existe A INFORMAÇÃO  e informação não vem do ACASO, e isto é sabido baseado em NOSSO CONHECIMENTO e não na nossa ignorância !

"A criação de nova informação é comumente associada com atividade consciente."
Henry Quastler

O ACASO, A NECESSIDADE ou a combinação do ACASO E NECESSIDADE, NÃO EXPLICAM a origem da informação necessária,contida no DNA, para haver vida !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 05 Jun 2016, 4:48 am

Louis Pasteur REFUTOU a teoria da ABIOGENESE (não vida dando origem a vida) ! Ainda hoje há busca pela comprovação da ABIOGENESE mas nada AINDA comprovado !
Como poderia O NADA que é ausência DE TUDO ser CAUSA para A VIDA se mesmo nunca ter havido este NADA não conseguem fazer o inanimado gerar vida ?!

"O DNA é como um programa de computador, mas muito, muito mais avançada do que qualquer software já criado.                                          Bill Gates

Stephen Hawkins disse que não precisa considerar Deus na origem do universo, só é preciso ENERGIA,MATÉRIA E ESPAÇO. Ok, mas E A INFORMAÇÃO ? AS LEIS, AS CONSTANTES que regiram e regem o encaixe da energia+matéria+espaço para resultar no correto funcionamento do EXISTIR e como tais informações surgiram por acaso ? Como a SELEÇÃO NATURAL criou a LEI DA GRAVIDADE que nos mantém de pé mesmo que de cabeça para baixo e todos os planetas do nosso sistema solar PERFEITAMENTE equidistantes? A SELEÇÃO NATURAL PENSA ? A SELEÇÃO NATURAL antevê uma necessidade como quem tem INTELIGÊNCIA e CONSCIÊNCIA e por isto criou a lei da gravidade ?

Você encontra um objeto e logo conclui ser OBRA do homem que é um ser inteligente mas olhando a si mesmo no espelho conclui SER OBRA do ACASO ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Jun 2016, 12:10 pm

Louis Pasteur REFUTOU a teoria da ABIOGENESE (não vida dando origem a vida) ! Ainda hoje há busca pela comprovação da ABIOGENESE mas nada AINDA comprovado !
Pasteur nesse ponto se encontra ultrapassado, mas realmente nada foi comprovado. Temos teorias. 
O que o DI tem além de uma declaração religiosa?

Como poderia O NADA que é ausência DE TUDO ser CAUSA para A VIDA se mesmo nunca ter havido este NADA não conseguem fazer o inanimado gerar vida ?! 
Você quer estender o problema do início da vida para o problema do início do universo. A biologia não vai tão longe. Você deve perguntar como material orgânico não vivo deu origem a seres vivos.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 05 Jun 2016, 5:03 pm

@Lit San Ares

Você deve perguntar como material orgânico não vivo deu origem a seres vivos.

Uai... Não seria O NADA ou, O ACASO e SELEÇÃO NATURAL ? Vindo de um NADA que IMPOSSIBILITA existir qualquer coisa ?
REALMENTE não dá para negar que ALGO ou ALGUMA COISA, SEMPRE EXISTIU, É INCAUSADO, É ETERNO ! A questão não é SABER COMO o material inanimado deu origem a vida e sim se ESTE ALGO INCAUSADO é vivo, conscio e inteligente !

Oshe... Mesmo NÃO EXISTINDO Deus, O EXISTIR é milagroso como que havendo um Deus fazendo este milagre !

Que crente esquisito você é... a não ser que você crê em Deus se esforçando em descarta-lo, ai eu concordo, é uma boa maneira de ser honesto crendo ! Pois, assim como os ateus apontam a falta de questionamentos dos crentes, estes também precisam acatar as questões que não apõem o ACASO !

O que o DI apresenta além de apontar a religião ?

Esqueça Deus e apenas OBSERVE a INTELIGÊNCIA na matéria e na vida ! Me parece PSICOPATIA este ARDOR para que Deus não exista ! É óbvio que o D.I. aponta para um criador mas não está EVIDENCIANDO nenhum deus de nenhuma religião ! Apenas apresenta os fatos e cada um é livre para concluir que ainda assim não exista o criador ou que seja QUALQUER UM dos deuses (explicações humanas) !

PS: Você CRÊ em Deus por ser impossível descartá-lo ou  tem medo de assumir que é ateu ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 05 Jun 2016, 8:51 pm

Uai... Não seria O NADA ou, O ACASO e SELEÇÃO NATURAL ? Vindo de um NADA que IMPOSSIBILITA existir qualquer coisa ?
Não, não é por essa linha. Se você trata do surgimento da vida você   está partindo da existência  de algo e esse algo é material orgânico já existente e um meio ambiente onde a vida pode surgir e se desenvolver. O acaso entra numa visão estritamente científica do surgimento da vida. O “nada” e a “seleção natural” não.
REALMENTE não dá para negar que ALGO ou ALGUMA COISA, SEMPRE EXISTIU, É INCAUSADO, É ETERNO !
A biologia não entra nesse campo.
A questão não é SABER COMO o material inanimado deu origem a vida e sim se ESTE ALGO INCAUSADO é vivo, conscio e inteligente !
As teorias cuidam de um material  não vivo, dar origem a algo que poderia ser classificado como vivo, realmente, mas fica nisso. Não tratam de qualquer entidade ou espécie de “força”, seja ela consciente  ou não.

Oshe... Mesmo NÃO EXISTINDO Deus, O EXISTIR é milagroso como que havendo um Deus fazendo este milagre !
Pode ser encarado dessa maneira.

Que crente esquisito você é... a não ser que você crê em Deus se esforçando em descarta-lo, ai eu concordo, é uma boa maneira de ser honesto crendo ! Pois, assim como os ateus apontam a falta de questionamentos dos crentes, estes também precisam acatar as questões que não apõem o ACASO !
Aqui, eu apresento  o que chamo de “meu  auto-conflito”.  Se você quer pensar em termo de ciência, não pode pensar de maneira religiosa. Se for descoberto um processo  onde não se fez necessária a intervenção divina, ele tem que ser mostrado.
Se você tentar dar uma resposta sobrenatural, a ciência se retira e temos a religião. Mas o que tem acontecido (e isso é assustador para alguém que não é ateu, como eu) é que é a religião (ou a interpretação do divino interferindo) é que tem recuado... e recuado,  pelo menos em se tratando da compreensão do mundo natural.
Lit - O que o DI apresenta além de apontar a religião ?
Marcelo - Esqueça Deus e apenas OBSERVE a INTELIGÊNCIA na matéria e na vida !
Na vida ok, na matéria de maneira generalizada, não procede.
Me parece PSICOPATIA este ARDOR para que Deus não exista ! É óbvio que o D.I. aponta para um criador mas não está EVIDENCIANDO nenhum deus de nenhuma religião !

Se não aponta um  deus, aponta apenas uma outra forma de vida que pode muito bem fazer parte de uma espécie ou comunidade. Nesse aspecto  tratamos do início da vida em um determinado ponto do espaço e não do surgimento da vida em si. Trata-se apenas de vida biológica dando surgimento a mais vida biológica.
Os defensores dos “deuses astronautas” são pródigos em sustentar essa linha de pensamento.
Apenas apresenta os fatos e cada um é livre para concluir que ainda assim não exista o criador ou que seja QUALQUER UM dos deuses (explicações humanas) !
O DI não apresenta fatos.  Apresenta uma explicação religiosa  muito mal disfarçada, quando se depara com um fenômeno que não pode explicar por meios naturalistas. Então, em vez de desenvolver  teorias que expliquem o fenômeno ou a realidade, parte para a explicação mais direta:  foi projetado assim por uma inteligência. O próprio nome da "teoria" força o leitor ou ouvinte a ir nessa direção.
Um péssimo disfarce para uma explicação que na realidade é religiosa. A única maneira de fugir disso... aliens  visitando nosso planeta. Só que isso não é levado a sério fora de documentários da History.

PS: Você CRÊ em Deus por ser impossível descartá-lo ou  tem medo de assumir que é ateu ?
Em outras palavras, você está perguntando se sou adepto do raciocínio que partiu da aposta de Pascal.
Não. Eu apenas sinto uma grande necessidade de acreditar em Deus. Eu preciso acreditar em Deus.  Me sentiria incompleto sem esse aspecto da minha existência.

Além disso,  estar vivo, exatamente agora,  nesta estreita faixa de 100 anos que dura a vida humana, com bilhões de anos antes do meu nascimento e infinitos bilhões de anos se estendendo no futuro depois de minha morte física... me parece algo mais do que mera sorte.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 05 Jun 2016, 9:19 pm

@Lit San Ares

O NADA, NUNCA EXISTIU ! Fica pior ainda, constatar que não é possível matéria inanimada gerar vida quando MUITO MENOS do NADA que é IMPOSSIBILIDADE de qualquer coisa existir !
Portanto, DESCARTAR Deus por ele ser INCAUSADO e ETERNO, não procede. E perguntar QUEM CRIOU o INCAUSADO também não procede.

E não só na vida, na matéria também há inteligência que resultou nos elementos quimicos.

Portanto, o D.I. não está fazendo outra coisa senão mostrar a ação inteligente na matéria e na vida, é INEVITÁVEL não apontar para um criador mas não está a favorecer NENHUMA RELIGIÃO e SEUS dEUSES em especifico ! Deus continua sendo UMA POSSIBILIDADE e não NECESSARIAMENTE EVIDENCIADO !

Além disso,  estar vivo, exatamente agora,  nesta estreita faixa de 100 anos que dura a vida humana, com bilhões de anos antes do meu nascimento e infinitos bilhões de anos se estendendo no futuro depois de minha morte física... me parece algo mais do que mera sorte.

Exatamente ! Já foi TÃO IMPOSSÍVEL você EXISTIR que mais parece que você SEMPRE EXISTIU e continuará existindo ! Você poderia ter nascido na idade das pedras quando o homem sequer sabia trabalhar com o fogo e olha só em que atual realidade do mundo você nasceu... Coincidência ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 05 Jun 2016, 11:42 pm

"Há grandeza nessa visão da vida com seus vários poderes, originalmente soprada pelo Criador em poucas formas ou em uma e, enquanto esse planeta continua com seus ciclos segundo a estabelecida lei da gravidade, a partir de um início tão simples, as formas infinitas mais belas e maravilhosas evoluíram e continuam a evoluir."
Charles Darwin (na conclusão que encerra seu livro, "A origem das espécies")

"Tem se tornado dificil até mesmo começar a pensar em construir uma teoria naturalista da evolução daquele primeiro organismo reprodutor"
Anthony Flew

"Se você mudar um pouco das leis da natureza ou das constantes da natureza, como a carga do életron,então a forma do universo desenvolver é tão modificada que é bem provável que vida inteligente não teria condições de se desenvolver"
Dennis Sciama 

"As condições iniciais do universo relacionadas a entropia foram perfeitamente ajustadas. Roger Penrose, físico que ajudou Stephen Hawking com os teoremas da singularidade, calculou que as chances de outro universo com baixa entropia (baixa desordem) no inicio como o nosso venham a existir em um possível Multiverso são de 1 em 10^10^123. Ele diz: - Não me lembro de ter visto em lugar algum no campo da fisica algo cuja precisão se aproximasse, ainda que remotamente, de um numero como esse."

Roger Penrose

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Jun 2016, 12:52 pm

E não só na vida, na matéria também há inteligência que resultou nos elementos quimicos.
Não sei se  o termo se aplica. Inteligência,  ao meu ver, estaria mais ligada ao conceito de reação variada e consciente perante determinado estímulo.

Portanto, o D.I. não está fazendo outra coisa senão mostrar a ação inteligente na matéria e na vida, é INEVITÁVEL não apontar para um criador mas não está a favorecer NENHUMA RELIGIÃO e SEUS dEUSES em especifico ! Deus continua sendo UMA POSSIBILIDADE e não NECESSARIAMENTE EVIDENCIADO !
O DI terá que apresentar evidências dessa ação inteligente, que sejam mais razoáveis e convincentes que as evidências apresentadas por ciências materialistas.
Sem a apresentação e a explicação, temos uma declaração religiosa. Um desejo.
Aqui está o problema do DI como ciência. Ele não procura a verdade. Ele procura a confirmação da verdade que já acredita ter.

Lit - Além disso,  estar vivo, exatamente agora,  nesta estreita faixa de 100 anos que dura a vida humana, com bilhões de anos antes do meu nascimento e infinitos bilhões de anos se estendendo no futuro depois de minha morte física... me parece algo mais do que mera sorte.

Marcelo - Exatamente ! Já foi TÃO IMPOSSÍVEL você EXISTIR que mais parece que você SEMPRE EXISTIU e continuará existindo ! Você poderia ter nascido na idade das pedras quando o homem sequer sabia trabalhar com o fogo e olha só em que atual realidade do mundo você nasceu... Coincidência ?
Não aceitar isso como coincidência é um dos motivos de não me tornar ateu.

Mas em se tratando de ciência, não tem como não se ser materialista. Ao estudar um fenômeno, não podemos dizer simplesmente que foi o desejo de Deus que as coisas se formassem ou se mantivessem assim ou assado.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 06 Jun 2016, 5:53 pm

@Lit San Ares

Evidência de uma ação inteligente ? Quando você se olha no espelho, não se enxerga como sendo uma destas evidências ?
A lei da gravidade é uma coisa burra ?
Assim como não vida, não gera vida, a causa para um efeito inteligente seria o ACASO ?

Você encontra um objeto e logo conclui ser OBRA da INTELIGÊNCIA humana e olhando-se no espelho, conclui ser um ACIDENTE do ACASO ? Estão DISTORCENDO a lógica só para EVITAR pensarem em Deus ? Ora, a mesma lógica que se aplica para CONCLUIR que tal objeto é OBRA da INTELIGÊNCIA não pode ser diferente para o homem quanto a si mesmo.... Continuem DUVIDANDO do Criador ou Deus, mas não neguem que há inteligência NO EXISTIR ! 

Você tem assistido a estes videos que postei e outros tantos semelhantes, com atenção ?

Mas em se tratando de ciência, não tem como não se ser materialista. Ao estudar um fenômeno, não podemos dizer simplesmente que foi o desejo de Deus que as coisas se formassem ou se mantivessem assim ou assado.

Continue o ateu sendo ateu, continue sendo materialista, o D.I. NÃO ESTÁ OBRIGANDO a ninguém acreditar no Criador ou Deus, HÁ INTELIGÊNCIA que aponta ser um projeto feito por uma mente inteligente e conscia , somente isto ! 
E NEGAR só para evitar pensarem em Deus ? Os ateus acreditam mesmo que Deus possa ser um destes deuses religiosos ? Autor de livros sagrados ? Um deus que manda matar crianças ? Que mostrou ser também estrambelhado ou pastelão com o dilúvio ? Que mandará ao inferno quem duvidou dele ?

Tem algo muito estranho mesmo nesta AVERSÃO por Deus, não pode sequer haver a possibilidade dele realmente existir ? Nem uma remota possibilidade ?

Ele não procura a verdade. Ele procura a confirmação da verdade que já acredita ter.

Que Deus existe mesmo ? Não, não estão confirmando isto ! A VERDADE é que HÁ INTELIGÊNCIA na matéria e na vida e, isto não é FAZER DE CONTA, É FATO ! Leia o que Bill Gates disse sobre o DNA ! Antes mesmo de surgir o homem, já existia A MÁQUINA com engrenagens, já havia a NANOTECNOLOGIA, que hoje CONSTATAMOS no mundo molecular das células ! A energia usada por estas maquinas moleculares é de dar inveja ao homem !

Noto que para você que é crente e para os ateus, Deus é sinônimo de religião ? Deus antecede a escrita e a religião, Deus não existe porque está escrito que existe e nem por causa das religiões ! Foi CRER que fez surgir a religião e livros ditos sagrados !
Religiões e seus deuses, livros sagrados, SÃO EXPLICAÇÕES HUMANAS e, não Deus por ele mesmo !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Jun 2016, 9:21 pm

Estou com problemas para colar minha resposta, Marcelo. Vou ver o que há de errado e depois volto.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 06 Jun 2016, 9:27 pm

@Lit Sam Ares

Marcelo ? N sou Marcelo !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Jun 2016, 9:35 pm

Caracoles...
Desculpe, Benedito. 
Não queira chegar à minha idade.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 06 Jun 2016, 9:39 pm

Existem maneiras diversas de entrar nas questões que você propõe, Marcelo, e no ponto de vista mais voltado para a ciência (dentro das minhas limitações, já que não sou um cientista e meus conhecimentos são de um amador), seriam as abaixo:

Evidência de uma ação inteligente ? Quando você se olha no espelho, não se enxerga como sendo uma destas evidências ?
Do ponto de vista biológico não. A suposta perfeição de organismos biológicos remete à falácia da poça d’água.

A lei da gravidade é uma coisa burra ?
O termo não se aplica, já que a gravidade não é uma entidade. É um efeito inevitável dentro das leis físicas.

Assim como não vida, não gera vida, a causa para um efeito inteligente seria o ACASO ?
A abiogênese afirma que material não vivo pode gerar vida.

Você encontra um objeto e logo conclui ser OBRA da INTELIGÊNCIA humana e olhando-se no espelho, conclui ser um ACIDENTE do ACASO ?
Do ponto de vista da biologia, sim.  O encontrar um objeto e tirar uma conclusão de intervenção inteligente remete ao argumento do relojoeiro de Paley. Ele não se sustenta.

Estão DISTORCENDO a lógica só para EVITAR pensarem em Deus ? Ora, a mesma lógica que se aplica para CONCLUIR que tal objeto é OBRA da INTELIGÊNCIA não pode ser diferente para o homem quanto a si mesmo.... Continuem DUVIDANDO do Criador ou Deus, mas não neguem que há inteligência NO EXISTIR ! 
Não. A partir do existir pode haver inteligência. Quanto a distorcer a lógica... a existência de Deus não se encontra subordinada à lógica.

Você tem assistido a estes videos que postei e outros tantos semelhantes, com atenção ?

Minha carroça velha está sem som, então não tenho acompanhado com a devida atenção e cuidado. Mas conheço as declarações da DI. Elas são religiosas, não importa que quem as esteja defendendo sejam cientistas (e normalmente fora de seus campos).

Continue o ateu sendo ateu, continue sendo materialista, o D.I. NÃO ESTÁ OBRIGANDO a ninguém acreditar no Criador ou Deus, HÁ INTELIGÊNCIA que aponta ser um projeto feito por uma mente inteligente e conscia , somente isto ! 
O DI não obriga ninguém, é claro. Mas querer se declarar uma opção científica é uma pretensão que ele não deveria ter. O DI é uma ideia religiosa, que num debate científico não se sustenta. Não tem como.

E NEGAR só para evitar pensarem em Deus ? Os ateus acreditam mesmo que Deus possa ser um destes deuses religiosos ?
Como os ateus (e eu não sou um deles)  não acreditam em qualquer deidade, eles naturalmente não vão acreditar em nada, em qualquer variação ou ideia sobre o divino.

Autor de livros sagrados ? Um deus que manda matar crianças ? Que mostrou ser também estrambelhado ou pastelão com o dilúvio ? Que mandará ao inferno quem duvidou dele ?
Não entro no mérito.

Tem algo muito estranho mesmo nesta AVERSÃO por Deus, não pode sequer haver a possibilidade dele realmente existir ? Nem uma remota possibilidade ?
A ciência se cala sobre a questão.

Lit - Ele não procura a verdade. Ele procura a confirmação da verdade que já acredita ter.

Marcelo - Que Deus existe mesmo ?
Exato.
Não, não estão confirmando isto ! A VERDADE é que HÁ INTELIGÊNCIA na matéria e na vida e, isto não é FAZER DE CONTA, É FATO ! Leia o que Bill Gates disse sobre o DNA !
Bill Gates não é biólogo.

Antes mesmo de surgir o homem, já existia A MÁQUINA com engrenagens, já havia a NANOTECNOLOGIA, que hoje CONSTATAMOS no mundo molecular das células ! A energia usada por estas maquinas moleculares é de dar inveja ao homem !
Nada que a TE (ou alguma disciplina ligada à física ou à química) não explique sem apelar para a intervenção divina.

Noto que para você que é crente e para os ateus, Deus é sinônimo de religião ?
A partir do momento que desenvolvemos uma ideia sobre Deus, um pensamento religioso se forma. Não sei como isso poderia não acontecer.
Deus antecede a escrita e a religião, Deus não existe porque está escrito que existe e nem por causa das religiões !
Você subestima a transmissão oral. A partir do momento que desenvolvemos ideias sobre Deus, sem ter um contato pleno com Ele, ideias religiosas se formam.
Foi CRER que fez surgir a religião e livros ditos sagrados !
Religiões e seus deuses, livros sagrados, SÃO EXPLICAÇÕES HUMANAS e, não Deus por ele mesmo !
Sim e o crer se baseia na vontade emocional. O DI é emocional. O DI é raso, superficial... nas suas declarações, religioso.

Nesse campo ele pode ter algum valor. No científico, é um engodo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: