.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus existe?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus existe?

Mensagem por Ed em Ter 28 Out 2014, 1:34 pm

Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? Sem quebra-de-braço, sem afirmações como: “Você tem que acreditar”.

Bom, gostaria de saber aqui as razões que sugerem a existência de Deus, tanto de crédulos quanto não crédulos.

Mas, considere que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o seu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares… todas as provas seriam sem valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.

Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21). Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês…”. (Jeremias 29:13-14)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Deus existe?

Mensagem por Khwey em Ter 28 Out 2014, 10:09 pm

Ed escreveu:
Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21).
Eu entendi que eles tem é certeza, mas não provas.

Ou em outras palavras, eles tem a certeza porque alcançaram o entendimento, que veio de Deus, sobre as coisas existentes no mundo, que são as provas, as quais muitos as tem como obras do acaso.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 29 Out 2014, 9:57 pm

O Big Bang exige um criador, diz o Papa Francisco

Não podemos imaginar Deus como um feiticeiro, diz o Papa. Mas mantém-se a visão de que o mundo “não foi produto do caos”

Deus não é um feiticeiro que, com um passe de mágica, tenha criado o Céu e a Terra. “Quando lemos no Génesis a descrição da Criação, arriscamo-nos a imaginar Deus como um feiticeiro, com uma varinha de condão capaz de tudo criar. Mas não é assim”, afirmou o Papa Francisco,
num discurso na Academia de Ciências Pontifícia, em que falou sobre a evolução e o Big Bang — o momento em que o Universo começou a existir.
“O Big Bang, que é designado como a origem do mundo, não contradiz o acto divino da criação. Em vez disso, exige-o”, diz o Papa. “A evolução da natureza não contrasta com a ideia de criação, pois a evolução pressupõe a criação de seres que evoluem.”
É desta forma que o Papa Francisco procura reconciliar as visões da ciência e da religião, desencorajando também uma leitura fundamentalista da Bíblia — a crença de que tudo o que está escrito no Antigo e no Novo Testamento corresponde totalmente à verdade, palavra por
palavra, sem lugar para a alegoria ou para o mito.
Esta tomada de posição é importante, porque há muitas pessoas, organizações e Igrejas que defendem a total veracidade do texto da Bíblia, e que não hesitam mesmo em opô-la à
ciência — estes são os criacionistas, que em alguns países, como os Estados Unidos, são uma força considerável.
Por vezes, conseguem que os textos bíblicos sejam ensinados nos bancos da escola, como se a criação do mundo em sete dias fosse uma alternativa aos livros de ciências.
O que na verdade o Papa Francisco fez foi sublinhar a posição da Igreja Católica, já expressa há mais de seis décadas pelo Papa Pio XII, na encíclica Humani Generis: a investigação científica sobre as origens materiais do organismo humano é legítima, desde que os teólogos mantenham a primazia sobre a alma dos homens, uma criação de Deus.
Esta posição foi reafirmada pelo Papa João II em 1996, numa mensagem à Academia de Ciências Pontifícia, fazendo notar que a teoria da evolução através da selecção natural postulada por Charles Darwin “é mais do que uma mera teoria”. Mas sublinhava que algures na evolução dos nossos antepassados houve “um salto ontológico’ para o humano, que não se pode explicar em termos puramente científicos”.
Francisco concorda. Deus “deu vida também ao homem, mas neste caso aconteceu algo de novo”— tal como postulou João Paulo II. “Com o homem, houve uma mudança e algo novo”, a liberdade.
Mas há uma outra forma de fundamentalismo religioso que se coloca como uma explicação do mundo alternativa à ciência — a chamada “concepção inteligente”. Esta deduz a partir da observação da natureza a existência de uma potência criadora que guia a evolução. Recusa-se a aceitar o acaso e a adaptação dos seres vivos às condições do meio como constrangimentos suficientes para forçar a evolução. Exigem que haja alguém ao volante.
Deus “criou os seres vivos e permitiu que se desenvolvessem de acordo com as leis internas que deu a cada um, de forma que se desenvolvessem e atingissem a sua plenitude”, afirma o Papa Francisco. Esta visão aproxima-o mais da concepção inteligente — e das discussões sobre a evolução e a selecção natural que marcaram com polémica o pontificado de Bento XVI.
Em 2005, um artigo no jornal New York Times do arcebispo de Viena, Cristoph Schönborn, próximo do Papa Ratzinger, gerou grande discussão. Com o título “À descoberta do desígnio na natureza”, sublinhava que a Igreja Católica não tinha abraçado a evolução “no sentido neodarwinista: um processo não guiado, não planeado, de variações ao acaso e selecção natural”.
O facto de o cardeal ser amigo de Bento XVI levou a que o artigo fosse lido como uma mudança de posição do Vaticano, apoiando a concepção inteligente. Mas o que o Papa Francisco fez agora não anda longe do que disse Schönborn: “O princípio do mundo não foi produto do caos, deriva directamente de um Princípio Supremo que cria por amor.”

Jornal Público de Lisboa em 2014-10-29

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Ed em Qui 30 Out 2014, 4:09 pm

Mas o papa acredita em Deus (pelo menos trabalha no Vaticano...)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed

Mensagem por irmão em Qui 30 Out 2014, 7:50 pm

Ed escreveu:
Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? Sem quebra-de-braço, sem afirmações como: “Você tem que acreditar”.

Bom, gostaria de saber aqui as razões que sugerem a existência de Deus, tanto de crédulos quanto não crédulos.

Mas, considere que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o seu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares… todas as provas seriam sem valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.

Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21). Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês…”. (Jeremias 29:13-14)

Para isso teríamos que definir existência. É como se perguntássemos as pessoas se o amor existe. Todo mundo vão dizer que sim, porque podemos senti-lo, podemos ver suas obras, e muitos vão dizer que sem amor a humanidade não existiria. Assim, podemos dizer  que Deus existe, porque podemos senti-lo, podemos ver suas obras no ser humano, e eu digo: que sem Deus não existiríamos.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Andreia em Qui 30 Out 2014, 11:16 pm

Quando eu não sabia nada de Deus, sabia que  ELE existia.E isso me faz pensar:Porque que isso não acontece com todo mundo?

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por mbarros em Dom 16 Nov 2014, 4:38 am

Ed escreveu:
Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? 

Caro Ed, claro Ed. E sim Ed, entendo, você quer uma "bala de prata". Eu digo que: ausência de prova, não é prova da ausência. E para os que não concordam, pergunto eu:

Me diga qualquer coisa no universo, claro fora contos de fadas politicamente promovidos com implicações sociais, que gere informação de mera chance/acaso. Claro, irei necessitar de prova, afinal, uso balanças sem alterações. O que me é requerido será requerido.

Acho muito além do mar de maionese por exemplo, se criar universos infinitos que não podem e nunca poderão ser provados para se justificar a ausência de um Deus único que também não pode. Ou seja, para não dar crédito a um único Deus que não posso provar, irei criar infinitos universos que também não posso provar. Estamos agora navegando no oceano maionese, lá vem a onda... ooooola.

Creio que Deus sabe o que faz, afinal, Ele é O CARA! Fé é requerida por uma razão, e eu não vou nem entrar no mérito ou pretender que sei exatamente qual a razão, e Deus não joga dados, como dito pelo famoso Dr. Einstein. Mas se ele aparecer flutuando no meio da Av. Paulista e falar: "aqui estou" tal propósito estaria destruído. 

Porém creio que haja suficientes métodos pelos quais podemos ver as sutilezas de sua criação. DNA seria um exemplo prático disso. Proteínas são necessárias para a criação de DNA e vice-versa. As possibilidades de se criar uma cadeira de 10 amino ácidos são semi-estelares. Proteínas podem conter até 150 amino ácidos, para tal, creio que meu HDD de 1TB não seria suficiente para escrever os 0's necessários de tal chance. NÃO HÁ criação de informação via chance! Ou seja, Deus te da a pista, cabe a você descobrir a resposta. 

Outro exemplo seria a noção de criação estelar. Nos é passado que estrelas se criam pela condenação de nuvens de gases, que ao atingirem certa pressão iniciam seu processo de fusão. Oras, será que ninguém que  ensina isso como verdade estudou Boyle e sua LEI? De uma forma simplificada considere que (A) gravidade é uma força fraca, (B) no espaço a pressão é de, vejam vocês 10−21 psi (C) gases adoram se expandir, são uns carinhas espaçosos. Uma nuvem de gas nunca iria entrar em colapso no espaço, ela iria começar a condensar e esquentar, e após certo ponto descrito pela LEI de Boyle, expandir novamente. Nós estamos a 14.7 psi ao nível do mar, já tentou furar uma lata de spray? O que acontece? Essa é uma das teorias mais carochinhas que já encontrei, que novamente, foi criada para desmerecer meu Pai. Ele se aborrece, e eu também! 

Imagino o que aconteceria se eu pegar a publicação original que contém esta blablazeira e republica-la sob meu nome, será que o blablazeiro que a inventou ficaria chateadinho porque "robei" seus créditos. Bem, Papai fica também, e eu tomos as dores Dele.

E por aí vai Ed, as evidencias do "crime" estão para todos os lados. Mas a indotrinação é pesada. Lobotomia socio/politico/cientifica é uma realidade.

PS: Andreia irmã, não permita que brinquem com seu cérebro. Procure a Deus e peça a Ele que lhe mostre o caminho. É evidente que muito ensinado é ensinado para te preparar para o que há por vir, o que ironicamente lhe desprepara  para o resultado de tal evento.  E virá, pois vejo evidência disso para onde viro minha cabeça, mas não me preocupo, pois já li o livro, sei como o filme irá terminar.

mbarros
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21

Mensagem por Lain_ em Dom 16 Nov 2014, 11:53 am

Isso:

Ed escreveu:

Contradiz isso:

Ed escreveu:

Se eu procurar algo "de todo o coração" eu já vou estar acreditando, porque eu quero que aquilo exista. Se deus fosse evidente como o resto da realidade então não se precisaria de sentimentalismo para se acreditar.

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Uma situação com um Ateu

Mensagem por Salomão em Ter 17 Fev 2015, 4:53 pm

Um Ateu me fez a seguinte cobrança: 

Você  pode me provar que Deus existe?

Eu respondi assim: " Sou incapaz disso"

Mas fiz uma pergunta a ele que até hoje não me respondeu:

Minha incapacidade ajudaria os ateus  a eliminarem em 100%  a possibilidade de sua existência?

será que algum por aqui possa com sinceridade responder essa pergunta?

Abraços..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Ed em Ter 17 Fev 2015, 6:08 pm

É tão simples ver que Deus existe, basta olha ao seu redor...

Mas se quiser provar pra valer mesmo, sem explicar que sem fé é impossível agradar a Deus, então peça para que ele morra e aí ele vai ter certeza absoluta...  :risadinha:

Ed

Mensagem por Salomão em Ter 17 Fev 2015, 8:58 pm

Eu respondi segundo as expectativas dele por mais simples que possa ser para nós....

E se eu querer buscar provar a existência do jeito que eles desejam eu estou provando que não creio por Fé...

A Fé tornar as coisas simples para nós....

Mas a minha pergunta ele não respondeu e é determinante para uma importante conclusão..!

Abraços..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Lit San Ares em Qua 18 Fev 2015, 9:43 pm

E se eu querer buscar provar a existência do jeito que eles desejam eu estou provando que não creio por Fé...

Não vejo como a fé possa tornar as coisas,  simples. Duas pessoas  com opiniões contrárias, baseadas apenas na fé pessoal, não entrarão num impasse?
Vocês não estão num impasse?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Ed em Qua 18 Fev 2015, 10:34 pm

Uma coisa que um ateu jamais entenderá (enquanto ateu) é que a fé cristã é uma só. 

Como diz a Palavra: Um só corpo, um só Senhor, um só batismo, uma só fé...

Romanos 12:5
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Ed

Mensagem por Jumper em Qui 19 Fev 2015, 9:43 pm

Ed escreveu:Uma coisa que um ateu jamais entenderá (enquanto ateu) é que a fé cristã é uma só. 

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Cara, fé é fé... tem a fé cristã, tem a fé judaica, tem a fé islâmica, tem a fé budista, tem a fé taoísta, tem a fé viking, tem a fé bumbista, tem a fé mitraísta, e por aí vai.

Eu não iria tão longe a ponto de dizer que a fé cristã é uma só, se fosse não existiriam tantas vertentes por aí.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Qui 19 Fev 2015, 9:44 pm

Salomão escreveu:Eu respondi segundo as expectativas dele por mais simples que possa ser para nós....

Mas a minha pergunta ele não respondeu e é determinante para uma importante conclusão..!

Abraços..!
Manda...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Ed em Qui 19 Fev 2015, 10:05 pm

Jumper escreveu:
Ed escreveu:Uma coisa que um ateu jamais entenderá (enquanto ateu) é que a fé cristã é uma só. 

Cara, fé é fé... tem a fé cristã, tem a fé judaica, tem a fé islâmica, tem a fé budista, tem a fé taoísta, tem a fé viking, tem a fé bumbista, tem a fé mitraísta, e por aí vai.

Eu não iria tão longe a ponto de dizer que a fé cristã é uma só, se fosse não existiriam tantas vertentes por aí.
Pois é, uns fé de mais outros fé de menos.

Quanto as vertentes que há por aí poderia dizer que somos 7 irmãos, cada um diferente do outro, vários graus de conhecimento e cultura. Porém todos somos filhos do mesmo pai. Portanto as tantas vertentes por aí não alteram a fé única em um único Pai e Salvador. :chapeu:

Ed

Mensagem por Lain_ em Sex 20 Fev 2015, 11:28 pm

Você simplesmente não entende como o ateísmo funciona. Nenhum ateu precisa ter 100% de certeza que qualquer deus não existe. Se funcionasse assim então qualquer teoria da conspiração é comprovada, afinal não existe como desprová-las com 100% de certeza. É absurdo. O ônus da prova é seu, afinal é você quem afirma que o papai do céu mágico invisível existe.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lain_ em Sex 20 Fev 2015, 11:48 pm

Ed escreveu:É tão simples ver que Deus existe, basta olha ao seu redor...

Mas se quiser provar pra valer mesmo, sem explicar que sem fé é impossível agradar a Deus, então peça para que ele morra e aí ele vai ter certeza absoluta...  :risadinha:

Amen irmão, incrível como no século 21 com todas as provas ainda existam alguns que acreditam que o nosso Senhor e Salvador Odin não existe cacilds!

Mal posso esperar que esses hereges queimem no inferno aleluia!

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Sab 21 Fev 2015, 12:03 am

Ed escreveu:
Jumper escreveu:

Pois é, uns fé de mais outros fé de menos.

Quanto as vertentes que há por aí poderia dizer que somos 7 irmãos, cada um diferente do outro, vários graus de conhecimento e cultura. Porém todos somos filhos do mesmo pai. Portanto as tantas vertentes por aí não alteram a fé única em um único Pai e Salvador. :chapeu:
Uai, mais filhos do Pai não são, só os que o receberam? hummm

Última edição por gusto em Sab 21 Fev 2015, 12:08 am, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por gusto em Sab 21 Fev 2015, 12:06 am

Lain_ escreveu:Você simplesmente não entende como o ateísmo funciona. Nenhum ateu precisa ter 100% de certeza que qualquer deus não existe. Se funcionasse assim então qualquer teoria da conspiração é comprovada, afinal não existe como desprová-las com 100% de certeza. É absurdo. O ônus da prova é seu, afinal é você quem afirma que o papai do céu mágico invisível existe.
Invisível, eis a questão.

Como provar que alguém que está simplesmente fora da capacidade do homem enxergar existe?

Alguém pode propor uma comparação?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Lit San Ares em Sab 21 Fev 2015, 4:15 am

Lain_ escreveu:
Ed escreveu:É tão simples ver que Deus existe, basta olha ao seu redor...

Amen irmão, incrível como no século 21 com todas as provas ainda existam alguns que acreditam que o nosso Senhor e Salvador Odin não existe cacilds!

Mal posso esperar que esses hereges queimem no inferno  aleluia!
Acho que no "inferno" nórdico não se queima... se congela.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 21 Fev 2015, 4:34 am

gusto escreveu:
Lain_ escreveu:Você simplesmente não entende como o ateísmo funciona. Nenhum ateu precisa ter 100% de certeza que qualquer deus não existe. Se funcionasse assim então qualquer teoria da conspiração é comprovada, afinal não existe como desprová-las com 100% de certeza. É absurdo. O ônus da prova é seu, afinal é você quem afirma que o papai do céu mágico invisível existe.
Invisível, eis a questão.

Como provar que alguém que está simplesmente fora da capacidade do homem enxergar existe?

Alguém pode propor uma comparação?
Inferência cuidadosa. De que outra maneira o que não pode ser visto, pode nos afetar? 
Não posso ver uma enorme gama de radiações eletromagnéticas, mas elas podem me afetar ou posso ver o resultado de suas ações.
Se fosse só o "enxergar" o problema seria pequeno.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Sex 27 Mar 2015, 6:44 pm

Qualquer pessoa que pensa e reflete sobre o mundo atesta a existencia de DEUS, o universo é regulado pela sua palavra e sua força invisivel, sustentando a tudo. Qualquer pessoa que olha pro céu, pros animais e pro mundo ve a complexidade dele e a necessidade de um criador organinzando tudo. Graças a Deus que Jesus está para voltar e os meteoros e cataclisma do apocalipse poderão ajudar esse povo a acreditar em DEUS já que precisam de provas por não estudarem a palavra dele.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Discipulo em Sex 27 Mar 2015, 11:14 pm

Não tenho mais problemas com relação a isto , infelizmente não posso obrigar a alguém a acreditar no que deve ou o que não deve .

Ai alguém me pergunta : "Prove a existência ou mostre os argumentos"

Ai eu digo

Jan Monzol e Sara já fizeram incontáveis tópicos sobre todas estas perguntas , mas mesmo assim não convence eles .

Então eu respondo : Siga seu caminho de descrença , fazer o que

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Mar 2015, 7:26 am

Então eu respondo : Siga seu caminho de descrença , fazer o que
Seguir o seu caminho assim como ele segue o dele.  Ou testar a sua linha de argumentação no confronto e ter a disposição  para analisar sem preconceito. 

Rafael pouco acima escreveu: ” (...)o universo é regulado pela sua palavra e sua força invisível, sustentando a tudo.”

Rafael  vê o universo como um lugar organizado e isso é uma prova a existência de Deus. Alguém que vê o universo como um lugar mortífero (com exceção do nosso pequeno planeta) e caótico, não  concordará.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: