.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sã Doutrina...

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: Sã Doutrina...

Mensagem por mazzo3 em Qua 17 Dez 2008, 9:36 pm

Articulador escreveu:
..."sola scriptura" não me interessa pois é uma doutrina contrária ao ensinamento das Escrituras (a Escritura manda seguirmos os ensinamentos dos Apóstolos e seus sucessores.

equivoca-se mazzo, Paulo disse que se ensinarem outro evangelho que ele não tenha pregado , deve ser anátema . Ele ainda repete , e uma terceira vez , quando diz que 'mesmo que um anjo' (e o melhor dos papas , nem anjo é , como Jesus disse até João batista era MUITO inferior aos anjos) , anunciasse outro evangelho , deveria ser considerado anátema .

Eu não estou no erro e sim você. São Paulo não define qual Evangelho como Livro da Bíblia mas Evangelho enquanto pregação oral (=Tradição). Não existe o Evangelho de S.Paulo na Bíblia. Pelo menos na minha não. Só tem de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Mesmo que um anjo viesse do céu e ensinasse a doutrina do "só a Bíblia" ele deve ser anatema pois estaria ensinando algo contrário ao ensinamento real da Palavra de Deus.

Articulador escreveu:
O que realmente não está nas escrituras é autorização para ouvirem homens que pregam contrariamente às escrituras , para isto temos também o exemplo dos bereanos , que confirmavam tudo que era pregado pelos APÓSTOLOS , nas escrituras .

Você sempre confunde o seu entendimento com a Bíblia. Você pensa que o seu entendimento é a própria Bíblia. Seu entendimento é só seu entendimento, Articulador.
Se algo é contrário ao seu entendimento, você diz que é contrário as Escrituras. Mas é apenas contrário ao seu entendimento. Não se coloque assim, no lugar da Palavra de Deus. Você está substituindo a Palavra por um idolo: você mesmo e seu entendimento.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 17 Dez 2008, 10:02 pm

mazzo3 escreveu:E a quem você dá glória ? A Deus ou a uma doutrina inventada pelos homens chamada de "só a Bíblia" que a própria Bíblia não ensina ?

Menos, amado mazzo3...

A Palavra nos exorta para darmos Glória a Deus.

Procure na Bíblia de Estudo Jerusalém (edições paulinas), amado!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ton em Qua 17 Dez 2008, 10:53 pm

mazzo3 escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
mazzo3 escreveu:Quem segue a doutrina do sola scriptura já está fora da sã doutrina com a mesma intensidade que um seguidor do Evangelho segundo o Espiritismo de A.kardec e um seguidor da doutrina da reencarnação.

Menos, amado mazzo3!

A quem você dá Glória? A Deus e/ou Papa?

Em Cristo Jesus...

Eu apenas disse algo parecido com o que você me disse: "a Deus ou ao Papa?"
E eu disse: " a Deus ou à doutrina do "só a Bíblia" ?

Não tem essa de " a Deus ou ao Papa" ! Você sabe que glorificamos a Deus mas temos o Papa como Bispo que preside a Igreja toda, ponto de unidade da Igreja de Cristo. Cada diocese tem seu Bispo, sucessor dos Apóstolos, e temos um Bispo que exerce o ministério de Pedro, ponte de unidade da Igreja. Isso não tem nada a ver com "gloria a Deus ou ao Papa" ! Não são concorrentes !!! É o mesmo que dizer: você segue Deus ou segue a Bíblia ? como se a bíblia fosse concorrente de Deus....
O Papado, na história, se mostrou concorrente de DEUS ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Dez 2008, 11:02 pm

mazzo3 escreveu:Eu não estou no erro e sim você. São Paulo não define qual Evangelho como Livro da Bíblia mas Evangelho enquanto pregação oral (=Tradição). Não existe o Evangelho de S.Paulo na Bíblia. Pelo menos na minha não. Só tem de Mateus, Marcos, Lucas e João. .

Não existe? Então vamos ver o que está escrito...

"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." (Romanos 2 : 16)

"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto," (Romanos 16 : 25)

"Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;" (II Timóteo 2 : 8)

Por acaso as cartas de Paulo não são Evangelhos?

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por Convidad em Qui 18 Dez 2008, 12:57 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
..."sola scriptura" não me interessa pois é uma doutrina contrária ao ensinamento das Escrituras (a Escritura manda seguirmos os ensinamentos dos Apóstolos e seus sucessores.

equivoca-se mazzo, Paulo disse que se ensinarem outro evangelho que ele não tenha pregado , deve ser anátema . Ele ainda repete , e uma terceira vez , quando diz que 'mesmo que um anjo' (e o melhor dos papas , nem anjo é , como Jesus disse até João batista era MUITO inferior aos anjos) , anunciasse outro evangelho , deveria ser considerado anátema .

Eu não estou no erro e sim você. São Paulo não define qual Evangelho como Livro da Bíblia mas Evangelho enquanto pregação oral (=Tradição). Não existe o Evangelho de S.Paulo na Bíblia. Pelo menos na minha não. Só tem de Mateus, Marcos, Lucas e João.

as cartas paulinas já estão escritas Mazzo , e Paulo é claro "sede meus imitadores COMO EU SOU de Cristo" , portanto como a própria igreja católica admite , as epistolas são a voz de Cristo , e Paulo falou que quem for contra seus ensinos deve ser anátema , isto é sola-scriptura (como por exemplo ensinar celibato obrigatório , quando Paulo falou que não se deve proibir o casamento) .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Qui 18 Dez 2008, 1:29 pm

Sob a alegada tradição. Jesus não teria como afirmar que os fariseus estavam errados.

Mestres e Doutores das Leis. Eram eles que decidiam o que era certo e errado no mundo judaico do seculo 1.

Nada contra acréscimos ao evangelho. Temas e problemas que não foram bem tratados nem no VT e nem no NT por não serem problemas em suas épocas.
Mas acréscimos que são contrario aquilo que é pregado no evangelho é errado. Como as características de Maria, por exemplo.
Exemplo de pessoa, fiel e temente a Deus, sem problema.
Agora, advogada, intercessora????
E onde fica "ninguém vai ao Pai se não por mim" ou tem alguma coisa sobre "E para chegar a mim só atravez de minha mãe"
Não, não existe uma linha se quer sobre isso na Biblia.
E é claro, pela Biblia, que a revelação de Cristo é final. Não existirá novas alianças, novas doutrinas alem daquela de Cristo.

E não importa que cargo a pessoa ocupe. Ou quem ela represente. Se ela não está com Deus. Ela vem do maligno.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por mazzo3 em Sex 19 Dez 2008, 2:46 pm

Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:Eu não estou no erro e sim você. São Paulo não define qual Evangelho como Livro da Bíblia mas Evangelho enquanto pregação oral (=Tradição). Não existe o Evangelho de S.Paulo na Bíblia. Pelo menos na minha não. Só tem de Mateus, Marcos, Lucas e João. .

"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." (Romanos 2 : 16)

"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto," (Romanos 16 : 25)

"Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;" (II Timóteo 2 : 8)

Maranata.

São Paulo quando de seu Evangelho está falando da Pregação Cristã e não de um Evangelho escrito como o de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Evangelho significa Boa Nova. A Boa Nova anunciada é Jesus e sua Obra de Salvação.

Eu não consigo ver nada de honesto na maneira como vocês se comportam nos debates.... o importante para vocês é contestar, principalmente qualquer coisa que seja católica... distorcem para melhor poder contestar pois duvido que não compreenderam que eu estou falando de Evangelho escrito quando falei que não existe Evangelho de S.Paulo mas apenas o de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Falta honestidade e por isso falta a verdade e estão mergulhados no erro.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 19 Dez 2008, 9:08 pm

mazzo3 escreveu:Falta honestidade e por isso falta a verdade e estão mergulhados no erro.

mazzo3, meu amado...

Não imagina como os demais foristas têm sido misericordiosos contigo nas postagens.
Já participei de outros fóruns, onde literalmente, católicos "fugiam" por falta de argumentos.

Como você, meu amado, sujeito às mesmas paixões que todos nós, pode dizer "amém a tudo que o Papa diz"?

Você conhece a história do catolicismo? Já fui católica, amado!

Quantos crentes em Jesus morreram nas mãos dos romanos? E seus despojos? Com quem se encontram?

Páro por aqui. Estude um pouquinho mais antes de postar contra a fé de outrém, amado.

Deus abençoe seu lar em nome do Senhor Jesus Cristo!
Entristecida...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Sab 20 Dez 2008, 5:10 pm

Adriane Cunha escreveu:

Não imagina como os demais foristas têm sido misericordiosos contigo nas postagens.

Dispenso essa "misericórdia dos evangélicos" por mim e pois sei que não existe. Podem falar a vontade, contanto que eu possa responder no mesmo tom.

Adriane Cunha escreveu:

Já participei de outros fóruns, onde literalmente, católicos "fugiam" por falta de argumentos.

Será mesmo que fugiam por falta de argumentos ou porque evangelicos só tem ouvidos para escutar aquilo que convem aos seus interesses.... E falam o que querem, do jeito que querem, apontando todos os dedos e se fazem de vítimas quando são tratados da mesma forma ???

Adriane Cunha escreveu:

Você conhece a história do catolicismo?

E você, conhece ???
Ou só conhece o que lhe interessa para poder falar essa frase acima ???

Quantos hospitais as ordens religiosas católicas criaram e mantiveram por séculos??
Quantos doentes os religiosos católicos cuidaram por séculos ??? Você já ouviu falar de Camilo de Lellis ??? De Vicente de Paulo ??? De Damião de Molokai ? De Madre Teresa de Calcutá ? De Irmã Dulce ??? E de tantos desconhecidos - dezenas de milhares - que foram herois da caridade e deram realmente a vida pelo próximo ??? Conhece mesmo tudo isso ou conhece só as histórias de inquisição, etc... e da maneira mais envenenada possível segundo os interesses dos evangélicos ???

Se, pelo menos, a história dos evangélicos fosse melhor, você poderia dizer essa sua frase, mas, lamentavelmente ......... Vocês usam até a Bíblia para esconder dolares de origem criminosa !!!!!
E poderia aqui elencar centenas de casos atuais (sem recorrer ao passado medieval) de como os evangélicos estão construindo sua história !!!! Basta olhar para o Congresso Nacional, para os "bispos" e "pastores" evangelicos envolvidos na corrupção....

Adriane Cunha escreveu:
Já fui católica, amado!

Tenho certeza que nunca foi católica. Ou se era, era católica bem ignorante, que não conhecia nada da Fé Católica ou conhecia apenas bem superficialmente..... Pois quem é católico e conhece a Fé Católica jamais vai deixá-la para seguir falsas doutrinas.

Adriane Cunha escreveu:
Estude um pouquinho mais antes de postar contra a fé de outrém, amado.

Idem a todos os evangélicos !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 20 Dez 2008, 7:02 pm

mazzo3 escreveu: Se, pelo menos, a história dos evangélicos fosse melhor, você poderia dizer essa sua frase, mas, lamentavelmente ......... Vocês usam até a Bíblia para esconder dolares de origem criminosa !!!!!
E poderia aqui elencar centenas de casos atuais (sem recorrer ao passado medieval) de como os evangélicos estão construindo sua história !!!! Basta olhar para o Congresso Nacional, para os "bispos" e "pastores" evangelicos envolvidos na corrupção....

Já fui católica, amado!

Tenho certeza que nunca foi católica. Ou se era, era católica bem ignorante, que não conhecia nada da Fé Católica ou conhecia apenas bem superficialmente..... Pois quem é católico e conhece a Fé Católica jamais vai deixá-la para seguir falsas doutrinas.

Estude um pouquinho mais antes de postar contra a fé de outrém, amado.

mazzo3 escreveu:Idem a todos os evangélicos !

Aqui, amado...

Você foi longe demais.

Trancando o tópico...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 21 Dez 2008, 4:22 am

Mazzo , você disse :

" Ou se era, era católica bem ignorante,"
" Vocês usam até a Bíblia para esconder dolares de origem criminosa !!!!! "
" Falta honestidade e por isso falta a verdade e estão mergulhados no erro."

Argumentar é uma coisa mazzo , generalizar para atacar todos os evangélicos é outra , há uma diferença muito grande de 'tom' aqui , a Adriane te tratou com respeito , e você não retribuiu . Estou desbloqueando o tópico , e pedindo (e espero que seja suficiente) , que você não insista mais neste tom de debate , não concordar com sua igreja não é crime .

A administração

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Dom 21 Dez 2008, 8:53 pm

O Jarbas havia citado S.Paulo:

como argumento de que pregamos (os católicos) um evangelho diferente do de Paulo. Ora, se o "só a Bíblia" fosse correto, haveria um Evangelho de S.Paulo, escrito, assim como há o de S.João, S.Mateus, S.Marcos e S.Lucas. Mas não existe Evangelho de S.Paulo. As cartas de S.Paulo são Cartas e ele não está se referindo às suas cartas como Evangelho mas ele fala de Evangelho como a Boa Noticia pregada por ele. Boa Noticia pregada oramente (= Sagrada Tradição) e também por meio de escritos:

"Assim pois irmãos ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes seja por palavras (pregação oral=Sagrada Tradição) ou por carta nossa (escrituras)" II Tess 2,15

Sagrada Tradição claramente exposta como forma de transmissão fa sã doutrina: "o que de mim OUVISTES em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros" II Timóteo 2,2

E por fim a Bíblia é clara em dizer que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e não a doutrina do "só a Bíblia": I Timoteo 3,15.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 21 Dez 2008, 9:23 pm

Articulador escreveu:

O que realmente não está nas escrituras é autorização para ouvirem homens que pregam contrariamente às escrituras , para isto temos também o exemplo dos bereanos , que confirmavam tudo que era pregado pelos APÓSTOLOS , nas escrituras .

Exatamente: Paulo falava de seu Evangelho PREGADO (ensinamentos passados de forma oral: II Timoteo 2,2, e de forma oral e escrita II Tess 2,15). Nunca o "só escrita".

Eu estava debatendo isso, dizendo que não existe um Evangelho de S.Paulo na Bíblia, só existe o de Mateus, Marcos, Lucas e João. Mas distorcem o que eu digo, não há nadinha de boa vontade em entender os meus post, só há interesse em contestar. Só.

Vejam só o post do Jarbas: ele até cita o lugar onde eu falo de evangelho de S.Paulo como o de Mateus, Marcos, Lucas e João ( eu me refiro claramente a Evangelhos escritos) mas ele prefere contestar-me naquilo que não falei. O importante, para ele, é contestar. Boa vontade em compreender não há.

Jarbas escreveu:

Maranata.

Por isso disse que faltava honestidade. Pois tiraram as coisas do contexto para melhor poder atacar.... não buscam, de forma alguma compreender como os outros entendem, as razões dos outros, o ponto de vista dos outros. Se colocam acima de tudo e de todos !!!!

Quando eu disse que faltava honestidade, não estava debatendo com a Adriane, mas com aquele que “””””não entendeu”””” que eu estava falando de Evangelho ESCRITO, como o de Mateus, Marcos, Lucas e João, só para poder contestar-me.

E a Adriane veio tomar as dores.... e não foi nada respeitosa ao referir-se à história católica como se a evangélica fosse mais limpa....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Dom 21 Dez 2008, 9:54 pm

Articulador escreveu:Mazzo , você disse :

" Ou se era, era católica bem ignorante,"
" Vocês usam até a Bíblia para esconder dolares de origem criminosa !!!!! "
" Falta honestidade e por isso falta a verdade e estão mergulhados no erro."

Argumentar é uma coisa mazzo , generalizar para atacar todos os evangélicos é outra , há uma diferença muito grande de 'tom' aqui , a Adriane te tratou com respeito , e você não retribuiu . Estou desbloqueando o tópico , e pedindo (e espero que seja suficiente) , que você não insista mais neste tom de debate , não concordar com sua igreja não é crime .

A administração

Li e reli a página várias vezes e não acho que faltei com respeito. Se ela fosse católica que realmente conhece a fé católica nunca diria "a quem você dá gloria ? A Deus ou ao Papa ?". Se ela fosse realmente católica, ela conheceria também a existencia de muitas coisas boas na história católica, muitos heróis da caridade, muitas mas muitas boas obras meeeesmo. Quantos hospitais !!!! Quantas escolas !!!!! Quantas obras de caridade !!!!! E nunca perguntaria "Você conhece a história católica?" como se a história evangélica fosse limpa...

Talvez meu erro foi ter dito "vocês usam até a Bíblia para esconder dolares" quando eu deveria ter tido: "na história do mundo evangélico há até lideranças que usam a Bíblia para esconder dolares, então, os evangelicos não podem dizer que sua história é mais limpa que a história católica". Assim fica melhor ????

E a questão da "falta de honestidade" eu estava tratando de um assunto com outro participante e não com a Adriane como já expus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 21 Dez 2008, 11:37 pm

mazzo escreveu:Talvez meu erro foi ter dito "vocês usam até a Bíblia para esconder dolares" quando eu deveria ter tido: "na história do mundo evangélico há até lideranças que usam a Bíblia para esconder dolares, então, os evangelicos não podem dizer que sua história é mais limpa que a história católica". Assim fica melhor ????

Mazzo , está bem melhor assim .

O caso dos Estevan da Renascer é criticado pela maioria de nós . Então não devemos generalizar , assim como não generalizemos os católicos como pessoas , agora a liberdade que temos que ter , ambos , é sobre a crítica institucional , se você acha que a sola-scriptura não é algo de Deus , está no seu direito de argumentar isto , porque realmente é uma doutrina institucional , se falarmos do culto a Maria , também será uma doutrina institucional dos católicos , então você usará seus argumentos à favor . Enfim temos liberdade mútua de criticar doutrinas que são próprias das religiões , mas não generalizar pelas pessoas , porque há muita diversidade de pessoa para pessoa , comportamento para comportamento .

abraço .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Dez 2008, 7:25 pm

Vejo criticas a institução-Igreja Católica mas, por favor, Articulador, me responda a qual instituição eu devo me referir com relação aos evangélicos. Existe a instituição-Igreja Evangélica da qual você, o Jarbas, a Adriane e a Bispa Sonia e o Apostolo Ernandes, o Bispo Macedo e todos os evangélicos fazem parte ???

A

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por athos em Seg 22 Dez 2008, 7:36 pm

mazzo3 escreveu:Vejo criticas a institução-Igreja Católica mas, por favor, Articulador, me responda a qual instituição eu devo me referir com relação aos evangélicos. Existe a instituição-Igreja Evangélica da qual você, o Jarbas, a Adriane e a Bispa Sonia e o Apostolo Ernandes, o Bispo Macedo e todos os evangélicos fazem parte ???

A
igreja evangélica é igreja evangélica (tirando as seitas que se dizem evangélicas, claro), somos todos o corpo de Cristo.

Fica na paz.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Dez 2008, 7:52 pm

mazzo3 escreveu:Vejo criticas a institução-Igreja Católica mas, por favor, Articulador, me responda a qual instituição eu devo me referir com relação aos evangélicos. Existe a instituição-Igreja Evangélica da qual você, o Jarbas, a Adriane e a Bispa Sonia e o Apostolo Ernandes, o Bispo Macedo e todos os evangélicos fazem parte ???

Sim, amado...

A dos que entendem o real significado da Sã Doutrina, tema este que ainda não foi debatido aqui.

Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Dez 2008, 10:31 pm

athos escreveu:

A
igreja evangélica é igreja evangélica (tirando as seitas que se dizem evangélicas, claro), somos todos o corpo de Cristo.

Fica na paz.

Você poderia especificar qual denominação ou igreja faz parte da Igreja Evangelica e qual não faz ?
Pois se eu critico a Universal dizem: a Universal não é uma igreja evangelica....
Se critico a do RRSoares dizem: a Internacional não é uma igreja evangélica....
Se critico a do Apostolo Ernandes e Bispa Sonia dizem: a deles não é evangélica...
Se faço qualquer critica dizem: não foi na denominação onde congrego... foi na dos outros...
E alguns dizem: não sou evangélico... sou cristão.... (mas segue as doutrinas caracteriscas das denominações evangélicas, só não dizem que são evangélicos para poder atirar pedras sem poder ser criticado pois qualquer critica é pessoal nesses casos, já que não assumem nem que são evangélicos).
Enfim, todos os evangélicos ou "evangelicos" ou "cristãos" se unem para criticar de forma bem especifica e com rigor a Igreja Católica mas se diluem para não receber criticas de gravissimos erros que existem no meio evangélico.

Quando falam que os evangélicos estão crescendo, conta-se tudo: Universal, Internacional, Mundial, Inteplanetária, vale tudo.... mas na hora de alguma critica... tal denominação não é evangélica....

Então a Igreja Evangelica diluida fica numa posição muito comoda e, desculpem-me, comoda e covarde pois atacam a Igreja Católica, a história católica, etc... e depois se diluem para não serem rebatidos e se fazem de não responsáveis pelos erros que existem no meio evangélico. Eu não aceito, de forma alguma, frases como: "Você conhece a história católica ?" etc.... como se no meio evangélico não existisse muitos e muitos graves !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Dez 2008, 10:36 pm

Voltemos ao tema proposto para debate, a saber: Sã Doutrina?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Seg 22 Dez 2008, 10:39 pm

Mazzo. Eduque-se http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo

E aprenda a diferenciar uma Presbiteriana de uma Neo-pentecostal.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Dez 2008, 11:03 pm

Adriane Cunha escreveu:

Sim, amado...

A dos que entendem o real significado da Sã Doutrina, tema este que ainda não foi debatido aqui.

Com muito carinho...

Sã doutrina é a doutrina pregada pelos Apóstolos (Atos 2,42) que era pregada de forma oral e, algumas vezes, também de forma escrita( 2 Timoteo 2,2, II Tess 2,15). Nunca com a pretensão de "só a Bíblia" que não teve seus livros definidos nem por Jesus e nem por nenhum dos Apóstolos, mas pelos sucessores dos Apóstolos, os Bispos, em Magistério, unidos ao sucessor de Pedro, o Papa. Basta estudar a historia para ver como foi um processo longo e como os concílios reunidos aprovavam listas que depois eram submetidas ao Bispo de Roma (com o Concilio em que participou S.Agostinho e depois enviou suas conclusões para aprovação e comunhão com o Bispo de Roma). Demorou séculos para definir quais os livros eram inspirados e quais não eram. E foi a Igreja quem definiu. Sã doutrina é ter isso sempre em mente: foi a Igreja que definiu quais livros são inspirados e quais não são. Se ela não tem autoridade em outros pontos da doutrina que também definiu (como o Simbolo Niceno Constantinopolitano, e o Credo dos Apostolos, os Sacramentos, por exemplo), então também não tem autoridade para a definição dos livros inspirados e derrubamos a Bíblia pois não temos como saber quais são os livros inspirados.

Eu acredito na Bíblia porque acredito na Igreja. E a Igreja me ensina a acreditar na Bíblia da mesma forma que me ensina a acreditar nos Sacramentos, na profissão de Fé que vem desde os primeiros séculos e que nunca vai mudar.

Sem a Igreja, como vocês querem, sem autoridade do Magistério não haveria até hoje uma definição e cada grupo adotaria os livros que quisessem....

Sã doutrina é acreditar que Jesus deixou uma Igreja organizada: ele escolheu os Apóstolos, instituiu uma Igreja ("minha Igreja" - disse Jesus) e ele enviou os Apóstolos com autoridade e esses, com essa autoridade de Jesus, enviaram sucessores até nós. Trocar isso pela doutrina do "só a Bíblia" que é a sã doutrina por uma doutrina ( o só a Bíblia) que nem Jesus, nem os Apóstolos e nem a Bíblia ensina. É chutar para bem longe a "sã dourtrina" e ficar com uma doutrina inventada pelos homens cujo função maior é dividir a cristantade para que o mundo não creia.

A doutrina do "só a Bíblia" não é sã doutrina. É uma doutrina contrária a Bíblia e contraria a razão pois a Bíblia não define quais são seus livros !!!! Precisa-se necessariamente de uma autoridade externa para se definir quais são os livros inspirados !!!! Atacar essa autoridade é automaticamente atacar o valor da Bíblia !!!

"Sã doutrina" não é usar a Biblia para fundamentar meus achismos e interesses mas acreditar no que ela ensina em comunhão com toda a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

Os EDITADO afirmam de pé junto que seguem "só a Bíblia" e afirmam que a Bíblia ensina que Jesus é um deus pequeno.... Dizem também que o "espirito santo" é uma força igual a energia eletrica.... E garantem que seguem a Palavra de Deus e que todos os outros seguidores da Bíblia que não acreditam como eles estão errados e que só eles estão certos pois só eles são verdadeiros seguidores da Palavra de Deus. A igreja evangelica faz igualzinho com as suas doutrinas a respeito de mediação, de imagens, de Maria, dos Sacramentos, dos Santos, do Papa, etc...
O "só a Bíblia" garante tanto a Fé da Igreja Evangélica (todas as denominações) como garante aos EDITADO que Jesus é um deus pequeno e o espirito santo é energia eletrica. A doutrina da Igreja Evangélica, fundamentada no "só a Bíblia" tem o mesmo valor da doutrina dos EDITADO com relação ao achar-se seguidores fiéis da Palavra de Deus e ao atacar a fé dos outros chamando-os de idolatras, mariolatras, papolatras, etc....

"Só a Bíblia" jamais !!!! Isso para quem quer seguir a sã doutrina. Para quem quer seguir doutrinas inventadas pelos homens deve começar adotando o "só a Bíblia".

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Dez 2008, 11:05 pm

darkshi escreveu:Mazzo. Eduque-se http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo

E aprenda a diferenciar uma Presbiteriana de uma Neo-pentecostal.

Quando se fala do "crescimento evangélico" entra todas ? Ou não ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por darkshi em Seg 22 Dez 2008, 11:44 pm

Por acaso quando se fala Igreja Católica se fala tanto da Romana quanto da Ortodoxa?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 23 Dez 2008, 12:11 am

Sugerimos que não postemos o nome de seitas neste tópico.

MODERAÇÃO GLOBAL.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:14 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo