.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Congregação Cristã do Brasil

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã do Brasil

Mensagem por Rafael Mori em Qui 16 Out 2014, 8:58 am

Que acham eu gostei do que li sobre ela na wikipedia.
Não cobram o dizimo, e a mulher usa véu, não se envolvem com politica.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Congrega%C3%A7%C3%A3o_Crist%C3%A3_no_Brasil

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Re: Congregação Cristã do Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 16 Out 2014, 10:39 am

Rafael Mori escreveu:Que acham eu gostei do que li sobre ela na wikipedia.

O mais importante é que não há pastores profissionais, mas tudo isso não quer dizer que não há grandes problemas nessa instituição.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Rafael Mori em Qui 16 Out 2014, 10:43 am

David de Oliveira escreveu:

O mais importante é que não há pastores profissionais, mas tudo isso não quer dizer que não há grandes problemas nessa instituição.
Você congrega aonde? 
Que problemas você achou na instituição?

É a visão que mais gostei de igreja.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 16 Out 2014, 10:57 am

Rafael Mori escreveu:

Você congrega aonde? 

Tenho amigos nessa instituição religiosa. Certa vez, conversando com um deles, esclareceu-me a sua grande preocupação. A liberação geral de bebidas alcoólicas!!! Bebem muita cerveja, vinhos e... pinga! Pinga mesmo!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori em Qui 16 Out 2014, 11:04 am

Rafael Mori escreveu:

Você congrega aonde? 

Tenho amigos nessa instituição religiosa. Certa vez, conversando com um deles, esclareceu-me a sua grande preocupação. A liberação geral de bebidas alcoólicas!!! Bebem muita cerveja, vinhos e... pinga! Pinga mesmo!
Entendi, estão em pecado, não existe igreja perfeita então. Essa é a mais centrada, beber não é pecado mas se embriagar é, deveriam viver uma vida mais regrada nessa instituição.

Você é de qual religião, eu tenho tendencias ao judaismo messianico, mas eles só querem ganhar judeus praticamente.

Você é judeu?

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Christiano em Qui 23 Jul 2015, 11:17 pm

Desde que saí do catolicismo, evito ao máximo tomar bebidas alcoólicas de qualquer tipo.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1073

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Delius em Sab 26 Set 2015, 4:25 am

Sou membro da CCB e passei boa parte desta noite lendo publicações sobre ela em vários sites. Fiquei estarrecido com a quantia de mentiras e de conclusões injustas, pra lá de equivocadas, feitas por pessoas que, ou não conhecem a igreja, ou, se a conhecem, agem assim movidas por algum sentimento condenável.

O vídeo acima, por exemplo, em sua maior parte, torce e distorce, impiedosamente, a verdade dos fatos, contribuindo para com a propagação da mentira e do engano.

Com relação à bebida, tomamos vinho na santa ceia. As outras afirmações, contudo, estão impregnadas com certo exagero. Estou na igreja há quase trinta anos e não conheço nenhum irmão que bebe pinga; nunca ouvi uma pregação liberando essa ou outra bebida forte; e de um modo geral, a ingestão de bebida alcoólica é desaconselhada e não praticada pela maioria da irmandade, sendo a embriaguez censurável.

Entre outros pontos de doutrina, somos apolíticos, ninguém recebe salário ou vive às expensas da igreja, temos coletas voluntárias e ocultas (aquilo que sua mão direita der, a esquerda não saiba) e, acima de tudo, temos a certeza de que a Graça de Deus se manifesta na igreja e em nossas vidas com uma glória que, só vocês estando lá para conseguirem entender o que estou falando.

Não acreditem em tudo que que escrevem por aí da igreja. Façam-nos uma visita e tirem suas próprias conclusões.

E que a Paz de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, reine em nossos corações.

Amém.

Delius
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por gusto em Sab 26 Set 2015, 11:07 am

Christiano escreveu:Desde que saí do catolicismo, evito ao máximo tomar bebidas alcoólicas de qualquer tipo.

Não tem nenhum versículo que proíba a ingestão de bebida alcoólica na Bíblia.

Já ao contrário, há sim coisas proibidas, que muitos que não tomam nada com álcool, comem. hummm

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Set 2015, 10:55 am

Delius escreveu:Sou membro da CCB e passei boa parte desta noite lendo publicações sobre ela em vários sites. Fiquei estarrecido com a quantia de mentiras e de conclusões injustas, pra lá de equivocadas, feitas por pessoas que, ou não conhecem a igreja, ou, se a conhecem, agem assim movidas por algum sentimento condenável.

O vídeo acima, por exemplo, em sua maior parte, torce e distorce, impiedosamente, a verdade dos fatos, contribuindo para com a propagação da mentira e do engano.

Com relação à bebida, tomamos vinho na santa ceia. As outras afirmações, contudo, estão impregnadas com certo exagero. Estou na igreja há quase trinta anos e não conheço nenhum irmão que bebe pinga; nunca ouvi uma pregação liberando essa ou outra bebida forte; e de um modo geral, a ingestão de bebida alcoólica é desaconselhada e não praticada pela maioria da irmandade, sendo a embriaguez censurável.

Entre outros pontos de doutrina, somos apolíticos, ninguém recebe salário ou vive às expensas da igreja, temos coletas voluntárias e ocultas (aquilo que sua mão direita der, a esquerda não saiba) e, acima de tudo, temos a certeza de que a Graça de Deus se manifesta na igreja e em nossas vidas com uma glória que, só vocês estando lá para conseguirem entender o que estou falando.

Não acreditem em tudo que que escrevem por aí da igreja. Façam-nos uma visita e tirem suas próprias conclusões.

E que a Paz de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, reine em nossos corações.

Amém.

Apesar de estar há quase trinta anos nessa denominação, você está equivocado e não conhece quase nada dela. Eu não escrevo "pelo que me contam", mas pelo que "anciãos" da instituição e amigos me contam! Além de "anciãos" são pessoas que estão lá a muito mais tempo que você.
E daí? não há nada demais beberem "bebidas fortes", se é isso que o Velho Testamento ensina e pelo que eu sei, vocês não atinaram para Lucas 16:16, dentro vários outros versículos.
Procure saber mais de sua instituição, mas com as pessoas certas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Delius em Seg 28 Set 2015, 12:33 am

Eu não escrevo "pelo que me contam", mas pelo que "anciãos" da instituição e amigos me contam!

Ops!  hummm  Me perdoe, mas isso me parece uma contradição, já que você escreve não pelo que lhe contam, mas pelo que lhe contam.

David, não me leve a mal, mas penso que é você quem está falando com as pessoas erradas. Agora, se você realmente continua achando que, por trinta anos, eu só ouvi as pessoas erradas, peço-lhe, encarecidamente, seja um bom cristão e me passe o nome e um meio de contato das pessoas certas; envia-me uma Mensagem Privada com o nome dos Anciães que falaram essas coisas pra você e a comum onde eles atendem, bem como de seus amigos, que eu irei falar e, talvez, aprender um pouco com eles.

Em todo caso, eu insisto! Visite nossas igrejas, participe de alguns cultos e tire suas próprias conclusões! Não fique acreditando em tudo o que dizem por aí!

Delius
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Christiano em Seg 28 Set 2015, 4:52 am

gusto escreveu:
Christiano escreveu:Desde que saí do catolicismo, evito ao máximo tomar bebidas alcoólicas de qualquer tipo.

Não tem nenhum versículo que proíba a ingestão de bebida alcoólica na Bíblia.

Já ao contrário, há sim coisas proibidas, que muitos que não tomam nada com álcool, comem. hummm
E contra a embriaguez? Eu conheço ao menos um evangélico que vive se embriagando em bares. Esse mesmo evangélico, segundo minha esposa (ele era amigo do ex-marido dela, então ela o conhece bem) ele também usava drogas (não sei se ainda usa).

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1073

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Set 2015, 12:28 pm

Delius escreveu:Eu não escrevo "pelo que me contam", mas pelo que "anciãos" da instituição e amigos me contam!

Ops!  hummm  Me perdoe, mas isso me parece uma contradição, já que você escreve não pelo que lhe contam, mas pelo que lhe contam.

David, não me leve a mal, mas penso que é você quem está falando com as pessoas erradas. Agora, se você realmente continua achando que, por trinta anos, eu só ouvi as pessoas erradas, peço-lhe, encarecidamente, seja um bom cristão e me passe o nome e um meio de contato das pessoas certas; envia-me uma Mensagem Privada com o nome dos Anciães que falaram essas coisas pra você e a comum onde eles atendem, bem como de seus amigos, que eu irei falar e, talvez, aprender um pouco com eles.

Em todo caso, eu insisto! Visite nossas igrejas, participe de alguns cultos e tire suas próprias conclusões! Não fique acreditando em tudo o que dizem por aí!

Eu não queria ser "muito preciso" em minhas afirmações, mas já que você quer, apesar de eu não ter esse costume de "comprovar" o que digo (se quiserem acreditar, acredite, se não quiserem, não farão diferença alguma para mim), vou ver se encontro algumas pessoas e colocá-los à sua disposição por MP.
A família de minha cunhada, pelo menos algumas poucas pessoas, são da igreja do véu. já tive num culto dessa denominação e realmente não gostei de nada; já fui convidado para batizar e... claro, não aceitei.
Conheço uma família dessa denominação que, a mulher se embebedou tanto numa festa em sua casa, que caiu desmaiada no banheiro! tiveram que arrombar a porta!!!
Conheço outras famílias que têm as mesmas dificuldades com o álcool, portanto eu não ouvi dizer; conheço essas pessoas de longa data. Não me importa se você acredita em mim, sugiro que pesquise mais, pois eu conheço "esse véu" por trás dele a mais tempo que você.  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 10:34 am

Fui 15 anos da CCB, e conheço tanto o lado santo como o lado podre dessa Igreja, qualquer duvida, podem perguntar....

Sobre bebida alcólica, a liderança não tem um ensinamento definitivo, "pode ou não pode".

Tem lideres que dizem que beber não é pecado, mas embriagar-se é, tem outros lideres que são totalmente CONTRA tomar uma unica gota de cerveja, por exemplo, esse é um assunto que tem muita controvérsia lá.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 10:43 am

Lá não tem o ministerio de Pastor, a hierarquia eclesiástica é constituída de Anciães ( o equivalente ao Pastor ou Bispo ), Cooperador ( o equivalente a Evangelista e Presbitero), Diácono ( o cargo de Diácono na CCB tem uma grande importancia, ele tem uma responsabilidade muito maior do que um Diacono da Assembleia de Deus, por exemplo, que é um cargo menosprezado na AD ) e Cooperador de Jovens ( mais ou menos o equivalente ao Professor de Escola Dominical ou Lider da Mocidade na AD ).

Na CCB não tem departamentos como na AD, como departamento de jovens, do circulo de oração feminino e masculino, de casais, de adolescentes, de crianças, etc....isso não existe lá.

Na CCB ninguem recebe NADA em cargo nenhum. Não tem dízimo, tem coleta que se entrega aos porteiros, o porteiro não pode ver quanto a pessoa doou e enfia o dinheiro nos bolsos do paletó.

A sede mundial da CCB fica no Brás em São Paulo capital, Rua Visconde de Parnaíba.

A CCB é muito maior do que vcs pensam, mesmo não propagando o evangelho no radio e na tv, é a segunda maior denominação evangelica do país, com 2,200.000 membros aproximadamente, a Igreja Batista tem 3.700.000 só que esses membros são divididos em centenas de convenções diferentes, portanto a CCB unificada é maior que a Batista unificada. A primeira é a AD, com 12 milhões de membros aproximadamente, fonte IBGE-2010.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 10:50 am

Tem musicas tocando instrumentos clássicos como violino e flauta, dentre outros. Instrumentos modernos como guitarra e bateria lá não tem. Só se cantam os hinos do hinário, que é um hinário exclusivo da CCB e extremamente parecido com a Harpa da Assembléia. Tem o cargo de musico encarregado, que seria uma espécie de maestro de cada congregação .

A CCB é a Igreja mais machista que existe. Mulher lá não tem voz alguma. São proibidas até de tocar na orquestra, com excessão do orgão, que é o unico instrumento que a mulher pode tocar lá. Só esse.

Os cargos mais importantes destinados as mulheres são de organista de orquestra, obra da piedade, que são irmãs que se reunem para orar e suprir a necessidade dos irmãos mais pobres e carentes materialmente, e auxiliar de jovens, que auxilia o cooperador de jovens no culto de jovens que tem todo domingo de manhã ou a tarde, dependendo de cada Igreja.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 10:58 am

Detalhe, a obra da piedade SÓ ajuda quem é membro BATIZADO lá....estão pouco se lixando com quem passa fome e não é membro da CCB....

Os cultos são presididos pelo Ancião de cada Igreja, não havendo nenhum, pelo Cooperador. Só o irmão que preside o culto fica em cima do pulpito, não tem essa de um monte de obreiro sentado nas cadeiras atrás do pulpito como na AD. Antes de qualquer ação litúrgica, é dita a frase compulsoriamente, "Deus seja louvado".
Começa-se cantando 3 hinos, em seguida vem a primeira oração, logo após mais um hino é cantado, depois tem a liberdade dos testemunhos. QUALQUER MEMBRO pode se levantar e ir na frente da Igreja contar alguma obra que Deus fez em sua vida, sem a necessidade de pedir autorização aos lideres, simplesmente o membro se levanta e vai em direção ao microfone.
Depois é cantado mais um hino e vem o momento mais aguardado que é a pregação da palavra . Lá é proibido trazer esboços de casa, Deus revela a passagem a ser pregada na hora. Se o irmão que preside o culto não tem a palavra revelada, ele pergunta aos demais lideres que estão sentados na Igreja se Deus revelou a palavra a algum deles.

Após a pregação, é orado a oração de agradecimento, se canta mais um hino e acaba o culto. Não tem a famosa oração da AD chamando a frente quem quer aceitar a Jesus como salvador.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 11:04 am

A CCB foi a primeira Igreja Pentecostal do país, portanto é logico que aceita o dom de falar em linguas estranhas, inclusive tem culto de busca de dons para esse fim especialmente. Durante a pregação acontecem muitas revelações e profecias, porem eles só aceitam profecias dos lideres, profecias vindo de membro de banco é altamente questionável...

A liderança vive dando ensinamentos contra os exageros , como pulos, berros, sapateio, rodopios, arrebatamentos e profetadas de toda sorte, porem lá é assim.

Dependendo do local onde fica a Igreja, o culto pode ser o mais tradicional possivel, estilo Presbiteriana clássica, um silencio de morte, se escuta até uma agulha cair no chão, ou pode ser o mais alucinado e ensandecido possivel parecendo uma Igreja Pentecostal da mais histérica com gente sapateando e berrando em linguas direto...apesar do ministério perseguir esse tipo de conduta.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 24 Fev 2016, 9:05 am

eddu1978 escreveu:Na CCB ninguem recebe NADA em cargo nenhum. Não tem dízimo, tem coleta que se entrega aos porteiros, o porteiro não pode ver quanto a pessoa doou e enfia o dinheiro nos bolsos do paletó.

Na minha cidade eles aceitam (ou cobram) dízimo!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eddu1978 em Qua 24 Fev 2016, 1:15 pm

Então essa Igreja NÃO É a verdadeira CCB....isso sempre foi terminantemente proibido. 

Todo mundo que estuda as igrejas evangelicas sabe disso.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 24 Fev 2016, 2:26 pm

eddu1978 escreveu:Então essa Igreja NÃO É a verdadeira CCB....isso sempre foi terminantemente proibido. 

Todo mundo que estuda as igrejas evangelicas sabe disso.

FOI O FILHO DA PRIMA DE MINHA MULHER QUEM ME DISSE ISSO. vou checar, mas eles não costumam mentir...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eddu1978 em Qua 24 Fev 2016, 4:34 pm

Cheque na internet, tem MILHARES de sites explicando a doutrina da CCB.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Qua 24 Fev 2016, 4:58 pm

Na CCB, tem bastante mulher safada, isso sim! :p

Minha vizinha, é prova cabal, de que eu não estou mentindo.

E, não... isso não é um fato isolado.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por eddu1978 em Qui 25 Fev 2016, 1:15 pm

Isso tem em TODAS as Igrejas, Cartman...inclusive na CCB.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Sex 26 Fev 2016, 2:05 am

Na CCB principalmente...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por eddu1978 em Sex 26 Fev 2016, 2:23 pm

Principalmente não, é em TODAS......TODAS....ou vc é muito ingenuo......

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: