.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sã Doutrina...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Sã Doutrina...

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 10 Dez 2008, 8:58 pm

Sã Doutrina.

Qual o real significado da Sã Doutrina?

Como reconhecemos que uma igreja "x" é (ou não), compromissada com a Sã Doutrina?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

n?o Re: Sã Doutrina...

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Dez 2008, 3:45 am

.........

Tem que seguir a fiel Palavra de Deus e quando o assunto principal for dinheiro e doutrina da prosperidade, correr dela e nem olhar para trás.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 10:06 am

.
Puxa, a doutrina do mundo Protestante se acha bem Sã e eles gostam muito de dinheiro, constituindo-se no extrato mais rico do planeta. Será que os Protestantes estão todos errados e 'não sãos'??

Será que o Budismo não é 'são'? O Xintoísmo?

Puxa, acho que não entendo nada destes assuntos... hummm

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por mazzo3 em Qui 11 Dez 2008, 2:14 pm

Sei que os Apostolos e os primeiros cristãos perseveravam na sã doutrina e não no "só a Bíblia".

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Luís em Qui 11 Dez 2008, 2:34 pm

Também devias saber que a velha Judéia era* o centro do mundo e Javé, velho barbudo de túnica branca, sentado sobre um nuvem, foi quem criou o Universo, há 9.000 anos.

*E continua sendo, a julgar pelo grande interesse que temos na tradição oral daquela região e época.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 2:54 am

Luís escreveu:Também devias saber que a velha Judéia era* o centro do mundo e Javé, velho barbudo de túnica branca, sentado sobre um nuvem, foi quem criou o Universo, há 9.000 anos.

*E continua sendo, a julgar pelo grande interesse que temos na tradição oral daquela região e época.

Eita Luís, eu tenho dó de você, escarnecer de Deus, não é uma bôa coisa...

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7)

Quanto mais você escarnecer de Deus, mais você terá de pagar por isso... ai, caramba!

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sex 12 Dez 2008, 12:42 pm

Jarbas escreveu:
Luís escreveu:Também devias saber que a velha Judéia era* o centro do mundo e Javé, velho barbudo de túnica branca, sentado sobre um nuvem, foi quem criou o Universo, há 9.000 anos.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7)

Quanto mais você escarnecer de Deus, mais você terá de pagar por isso... ai, caramba!

Maranata.
Onde e como estou 'escarnecendo', no texto que citas? Não consigo ver evidência disto em nenhuma sentença, nem no conjunto delas. Penso que é coisa da TUA mente!
hummm

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Sex 12 Dez 2008, 2:09 pm

Javé não se revela na Bíblia como um velho barbudo de túnica branca.... isso é fazer uma imagem falsa de Deus.
Você faz isso porque tem gosto pessoal/interesse pessoal em negar, em ser cético.... ou é ignorancia bíblica mesmo.

Deus, na Bíblia nunca foi um velho barbudo.... nem se pode fazer imagem dele pois qualquer imagem é inferior.... nem se pode dizer seu Nome pois Ele é superior a qualquer nome. Mesmo Javé, Jeová etc.... não é lá muito correto pois a Nome da Deus na Bíblia é impronunciavel pois Ele é totalmente superior.

E esse Deus totalmente superior se fez um de nós, para nos mostrar Quem Ele É: Jesus Cristo.
Se quer uma imagem verdadeira de Deus, deixe essa imagem falsa de velho barbubo e olhe para Jesus Cristo.

, mais corretamente Deus cujo nome é impronunciável por ser superior a tudo que se pode pronunciar e definir, não era um velho barbudo de túnica branca não ! Pela Bíblia vemos que Ele sempre se revela como

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Sex 12 Dez 2008, 3:26 pm

Citanto Mazzo3:

"E esse Deus totalmente superior se fez um de nós, para nos mostrar Quem Ele É: Jesus Cristo."

Trocando em miúdos, estás afirmando peremptoriamente que 'ele' (o deus, Javé) é então Yeshua! Ou seja "Deus"=Yeshua.

Francamente, que confuso! Sou mesmo um ignorante religioso!

Quanto à tua alegação 'dele' não ter nome pronunciável, isto é completamente sem sentido para o mundo humano. Não há como citar ou fazer referência à algo não nomeado anteriormente. É exatamente isto que mais nos distingue como humanos e é uma questão básica da lingüística. Tanto é fato, que temos - a humanidade - o nome adequado: Deus (God, Dios etc.)! Ou seria Yeshua?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Dez 2008, 9:18 pm

Luís escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.
Onde e como estou 'escarnecendo', no texto que citas? Não consigo ver evidência disto em nenhuma sentença, nem no conjunto delas. Penso que é coisa da TUA mente!
hummm

Tomara então que seja só coisa da minha mente, mesmo porque horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo... "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10 : 31)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 12 Dez 2008, 9:18 pm

E a Sã Doutrina, amados?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Sab 13 Dez 2008, 6:15 pm

Luís escreveu:Citanto Mazzo3:

"E esse Deus totalmente superior se fez um de nós, para nos mostrar Quem Ele É: Jesus Cristo."

Trocando em miúdos, estás afirmando peremptoriamente que 'ele' (o deus, Javé) é então Yeshua! Ou seja "Deus"=Yeshua.

Quanto à tua alegação 'dele' não ter nome pronunciável, isto é completamente sem sentido para o mundo humano. Não há como citar ou fazer referência à algo não nomeado anteriormente. É exatamente isto que mais nos distingue como humanos e é uma questão básica da lingüística. Tanto é fato, que temos - a humanidade - o nome adequado: Deus (God, Dios etc.)! Ou seria Yeshua?

Claro que Jesus é Deus. Isso é cristianismo !!! Se você nem sequer sabe isso ??? Fala como se conhecesse as religiões mas não conhece nem o básico do básico do cristianismo ! Esse grande conhecimento demostra o "fundamento" de você ser cético.

E que o Nome de Deus é impronunciável, é !!!! Isso de forma alguma "não tem sentido" como você diz. Tem pleno sentido: significa que Ele é superior a qualquer nome. Ele é superior a tudo !!!!! Aos homens foi dado dar nome ás coisas pois dar nome significa ter conhecimento e dominio sobre aquilo. Não podemos - esse é o ensinamento Bíblico - pronunciar o Nome de Deus pois assim seriamos superiores a Ele. Ele é que é totalmente superior a nós. E não temos condições de dar Nome algum pois Ele é superior a qualquer Nome. E esse Deus, cujo Nome é impronunciável pelo homem, Ele se rebaixou, veio até nós, se vez visivel, se fez homem, se fez Nome (Jesus). Se quer conhecer Quem é Deus, olhe para Jesus. Ele é a Revelação que Deus faz de Si mesmo.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 6:20 pm

Em tempo...

Hebreus 12:2,3 - "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 7:07 pm

mazzo3 escreveu:
Luís escreveu:Citanto Mazzo3:

Claro que Jesus é Deus. Isso é cristianismo !!! Se você nem sequer sabe isso ??? Fala como se conhecesse as religiões mas não conhece nem o básico do básico do cristianismo ! Esse grande conhecimento demostra o "fundamento" de você ser cético.

E que o Nome de Deus é impronunciável, é !!!! Isso de forma alguma "não tem sentido" como você diz. Tem pleno sentido: significa que Ele é superior a qualquer nome. Ele é superior a tudo !!!!! Aos homens foi dado dar nome ás coisas pois dar nome significa ter conhecimento e dominio sobre aquilo. Não podemos - esse é o ensinamento Bíblico - pronunciar o Nome de Deus pois assim seriamos superiores a Ele. Ele é que é totalmente superior a nós. E não temos condições de dar Nome algum pois Ele é superior a qualquer Nome. E esse Deus, cujo Nome é impronunciável pelo homem, Ele se rebaixou, veio até nós, se vez visivel, se fez homem, se fez Nome (Jesus). Se quer conhecer Quem é Deus, olhe para Jesus. Ele é a Revelação que Deus faz de Si mesmo.

Muito bom mazzo, gostei do que você escreveu. ::chapeu::

Só lembrando que Jesus diz em Apocalipse que Ele terá um novo nome... "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." (Apocalipse 3 : 12)

e também o meu novo nome." Wink Qual será esse novo nome? Certamente que será o nome do Deus Todo Poderoso.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 7:55 pm

.
".... Claro que Jesus é Deus. Isso é cristianismo!!!"

Afinal, Deus (o que é um Deus?) é Javé, está nas escrituras. Fazendo um paralelo com o Islamismo (primos), para eles Alá é o Deus, não Maomé, apenas seu enviado.

Por outro lado, não pode haver dois deuses ou o Cristianismo é, definitivamente, um politeísmo! Coisa negada ("As 3 grandes monoteístas").

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 8:05 pm

Luís escreveu:.
".... Claro que Jesus é Deus. Isso é cristianismo!!!"

Afinal, Deus (o que é um Deus?) é Javé, está nas escrituras. Fazendo um paralelo com o Islamismo (primos), para eles Alá é o Deus, não Maomé, apenas seu enviado.

Por outro lado, não pode haver dois deuses ou o Cristianismo é, definitivamente, um politeísmo! Coisa negada ("As 3 grandes monoteístas").

Primeiro você tem que entender esse mistério...

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 8:07 pm

.
Wow, minha mente não é preparada para isto. Muito difícil para mim, passo!

(Quem sabe a gente faz outra Bíblia, apenas com o novo testamento e tiramos o Javé de cena?)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 13 Dez 2008, 8:08 pm

assim como você imagina que não possa uma mesma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo né ? mas Deus pode . você foi ensinado a acreditar em 'um' como o corpo físico delimitado , e isto serve para quem é delimitado mesmo , não para quem criou todas as delimitações .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 8:09 pm

.
Aí eu passo!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Dez 2008, 8:23 pm

Luís escreveu:.
Wow, minha mente não é preparada para isto. Muito difícil para mim, passo!

(Quem sabe a gente faz outra Bíblia, apenas com o novo testamento e tiramos o Javé de cena?)

Não só a sua mente, mas também a mente de todo homem não é capaz de entender as Escrituras, a não ser que o Espírito de Cristo habite nele, aí a pessoa passa a ter a mente de Cristo e começa a entender todas as Escrituras, como está escrito...

"Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2 : 16)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 9:01 pm

.
Acho que tens razão!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 9:21 pm

Em tempo...

1 Coríntios 1:17-29.
"17 ¶ Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele."

Amado Luiz! O que sente em seu coração quando lê a Palavra acima?

Deus abençoe seu lar em Cristo Jesus!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 10:58 pm

Meu amor,

Sinto que o coração humano pode ser muito bom e gentil, como bem sei. Mas tem de ser treinado, educado para isto. A religião é uma destas formas; o Cristianismo é reputado como tendo aparado muito nosso egoísmo animal, no Ocidente.

Mas isto é perigoso. Eu, por ex, sou tido como uma pessoa sensível demais. Não imaginava isto não? É que, ao mesmo tempo, tenho um racional muito forte e treinado, devido em parte a minha profissão técnica.

Beijo grande!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 13 Dez 2008, 11:04 pm

Amado Luiz! Eu me enquadro no versículo 28...

Você consegue me entender neste versículo? :pens:

Deus abençoe poderosamente sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 11:11 pm

humm, talvez!

Vejo-te como uma pessoa muito sensível e bondosa.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares