.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ninguém tem maior amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ninguém tem maior amor

Mensagem por famado em Seg 29 Set 2014, 10:41 am

Nestes 35 anos de evangelho tenho visto muita coisa ruim em nosso meio. O amor ao dinheiro é marcante e a hipocrisia uma quase marca registrada e patenteada.

Confesso que tb amo o dinheiro. Amo mesmo. Dinheiro me traz felicidade. Se vc me vir feliz é porque estou com dinheiro no bolso. Mas pode ter certeza que ele foi ganho com o suor do meu rosto. Com muito trabalho e esforço. Com intelecto, com prudência, com poupança, enfim, com planejamento.

Não acho que isso seja pecado. Pecado é quando se enriquece com o dízimo e as ofertas dos crentes. Pior, quando se vende a idéia de que Deus vai multiplicar a fazenda de quem doa polpudas quantias à igreja. Ou que vai pesar a mão sobre quem não doa.

Mesmo que não se enriqueça, a simples publicação da idéia do dízimo é pecaminosa. Ela tem como único objetivo a exploração alheia e a auferição de lucro indevido.

Já a hipocrisia é outro mal encrustado em nosso meio. Escondemo-nos atrás da doutrina da salvação pela graça para sermos maus e desprezarmos os necessitados. Fico vendo os médicos que compõem a equipe de "médicos sem fronteira" que combate o ebola na África. Que pessoas admiráveis. A bíblia diz que não há maior amor que dar-se a si mesmo por amor de muitos. Muitos profissionais da saúde tem morrido de ebola, doando suas vidas por amor daqueles que sofrem dessa moléstia. Não somos dignos de amarrar seus sapatos. Mesmo que não sejam cristãos. Duvido que Deus os desprezará no último dia, pois só o seu amor pode permear um coração para que ele se mova na direção do bem daqueles que sofrem. Jesus está no meio deles e talvez não esteja no meio de muitas de nossas comunidades.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Ninguém tem maior amor

Mensagem por gusto em Sab 15 Nov 2014, 5:07 pm

Se "eles" ensinassem na igreja, que quem está devendo e não paga, ou seprocados/serasa não pode ofertar, nem dizimar, teriam que trabalhar e ganhar o pão com o próprio suor. Pois quem oferta/dizima nesta situação peca em dobro.

Mas, como cavar já não podem e de mendigar têm vergonha, vão simplesmente diminuindo a dívida dos pecadores para com Deus.

E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.
E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.
Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.
E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.
Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.

Lucas 16:2-7 https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/16

Já lhes foi tirada a mordomia.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por Featis em Sab 15 Nov 2014, 5:59 pm

''Não somos dignos de amarrar seus sapatos.''
Pastores gastam dinheiro com tudo, apenas para trazer mais pessoas para o seu templo. Graças a Deus me libertei disso e aprendi.

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

1 João 4:11-13

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por Eterna em Sab 15 Nov 2014, 9:18 pm

famado escreveu:Nestes 35 anos de evangelho tenho visto muita coisa ruim em nosso meio. O amor ao dinheiro é marcante e a hipocrisia uma quase marca registrada e patenteada.

Confesso que tb amo o dinheiro. Amo mesmo. Dinheiro me traz felicidade. Se vc me vir feliz é porque estou com dinheiro no bolso. Mas pode ter certeza que ele foi ganho com o suor do meu rosto. Com muito trabalho e esforço. Com intelecto, com prudência, com poupança, enfim, com planejamento.

Não acho que isso seja pecado. Pecado é quando se enriquece com o dízimo e as ofertas dos crentes. Pior, quando se vende a idéia de que Deus vai multiplicar a fazenda de quem doa polpudas quantias à igreja. Ou que vai pesar a mão sobre quem não doa.

Mesmo que não se enriqueça, a simples publicação da idéia do dízimo é pecaminosa. Ela tem como único objetivo a exploração alheia e a auferição de lucro indevido.

Já a hipocrisia é outro mal encrustado em nosso meio. Escondemo-nos atrás da doutrina da salvação pela graça para sermos maus e desprezarmos os necessitados. Fico vendo os médicos que compõem a equipe de "médicos sem fronteira" que combate o ebola na África. Que pessoas admiráveis. A bíblia diz que não há maior amor que dar-se a si mesmo por amor de muitos. Muitos profissionais da saúde tem morrido de ebola, doando suas vidas por amor daqueles que sofrem dessa moléstia. Não somos dignos de amarrar seus sapatos. Mesmo que não sejam cristãos. Duvido que Deus os desprezará no último dia, pois só o seu amor pode permear um coração para que ele se mova na direção do bem daqueles que sofrem. Jesus está no meio deles e talvez não esteja no meio de muitas de nossas comunidades.

O dinheiro é o bem e o mau da humanidade. Já dizia a minha mãe: - abaixo de Deus quem manda é o dinheiro! E não é por menos que muitos vendem sua alma por alguns anos de conforto e despreocupação. Mas, devemos convir também, que todas as obras solidárias necessitam de recursos  e, como foi muito bem colocado, os médicos sem fronteiras desenvolvem um trabalho admirável, porém não é por um passe de mágica! É muito bom ver que esse Deus, pai da vida, pode também ser olhado fora das vistas cerceada pela religião que espera a salvação pela mera graça, quando esse próprio Deus coloca tantos miseráveis em volta do mundo para testar a dimensão do amor que existe em nós independente da crença na Sua existência. Essa passividade a espera de uma salvação sem qualquer merecimento é doentia porque só o amor cobre a multidão de pecados.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3824

Mensagem por irmão em Dom 16 Nov 2014, 12:04 am

O juízo começa pela casa de Deus.
Muitos vezes já tive o seu questionamento, "o mundo demonstra maior mérito que os filhos de Deus". Mas a questão é essa: os filhos de Deus ainda não foram revelados, ou foram? Não, não foram, pois serão revelados naquele dia. E não é porque confessei a Cristo que alcancei o testemunho de Deus, ou alcancei? Mas Deus chamou todos, sejam bom seja mau, para andarem em Cristo Jesus. E primeiro Ele chama, depois Ele lava, depois Ele escolhe, aí Ele mesmo dá o testemunho.
O importante é que, primeiro eu escute o chamado, e depois eu caminhe, para que minhas obras sejam vistas por Ele, e para que eu receba o juízo que vem de Deus. Não foi assim com todos os servos do passado, primeiro eles não tiveram que escutar o chamado o Deus, andar com Ele, receberem o juízo Dele, para que então, só depois então alcançarem o testemunho de Deus? Porque não é pelas pelas obras, é pelo chamado de Deus, não tão somente pelo ouvir, mas pelo ouvir e caminhar, e nisso Deus prova as obras do homem. Porque o mundo já está condenado, e quem não escutou o chamado de Deus está no mundo. E os que ouvindo o chamando, não tiveram os seus nomes escritos no livro da vida, suas obras não foram achadas perfeitas, são lenha para fogueira também.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por Featis em Dom 16 Nov 2014, 12:15 am

Graças a Deus que nós nos incomodamos com isso que vem acontecendo, porque não somos daqui. Agora é cada dia tentar descontaminar de tudo que foi jogado como ''verdade'' para mim, e ir em busca da salvação.

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: