.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2015, 2:02 am

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
A palavra correta não é "dominado", e sim "endurecido".

Israel foi "endurecido".
Não só endurecido como também dominado. A lei da antiga aliança tinha, e ainda tem, domínio sobre o homem enquanto viver: "...a lei tem domínio sobre o homem..." (Rom 7:1). A lei de Moisés não foi feita apenas para condenar os transgressores judeus, mas também para condenar irreligiosos e pessoas contrárias à sã doutrina (I Timóteo 1:9-10), ou seja, a lei foi feita até para crentes contrários a sã doutrina, por isso Jesus falou sobre o juízo, sinédrio e fogo do inferno (Mat 5:22).
Se você entende que a lei de Moisés não foi feita apenas para judeu, então onde você tem na bíblia que a lei de Moisés foi dada a não judeu?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
E que negócio é esse de "reino sacerdotal"??? 
Isto não consta na bíblia.

Está escrito aqui:

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado. Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo. (Êxodo 18:5-8)
Sim, está escrito aí... Mas não o que você escreveu!  Nãozinho

Eu vejo neste texto que Israel seria o tal reino sacerdotal, e assim um povo santo.

Portanto, Israel seria o reino sacerdotal, mas não foi.

Por que eu digo isto?
Leia a seguir...

Hebreus
7:11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio...

Agora, responda-me, por favor:

Como Israel poderia estar dominado por um reino sacerdotal, sendo que o reino sacerdotal deveria ser Israel???

Você entende que Israel estava dominado por um reino sacerdotal que haveria de ser o próprio Israel???  hummm

Ou você tem um outro texto para estar nos mostrando?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Contudo, você entende que Israel foi endurecido somente pelos termos da antiga aliança relativos a sacrifícios?

Além dos sacrifícios e sangue de animais, que era sombra do sangue de Cristo (Heb 9:12)... e o tabernáculo, que era uma alegoria do perfeito tabernáculo da nova aliança (Heb 9:9-11), muitas coisas são sombras da nova aliança, por exemplo:
Veja bem...

Eu não perguntei sobre sombras.   Nãozinho  
Atente-se para a pergunta:

Você entende que Israel foi endurecido somente pelos termos da antiga aliança relativos a sacrifício, ou podemos dizer que outros termos da antiga aliança também cooperaram para este endurecimento?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
E todos os que rejeitaram são judeus?

Não, muitos gentios também rejeitam a graça até hoje.
Então, será que você consegue entender que o endurecimento não afetou somente Israel?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
E você considera que judeus e gentios são a outra parte dos filhos de Israel, que surgiu por causa de uma divisão?

Sim, uma parte dos filhos de Israel foi quebrada, e sobrou uma pequena parte, que é a raiz. Nós fomos colocados na raiz, no lugar da parte quebrada.
E onde está esta pequena parte dos filhos de Israel que sobrou, esta raiz na qual fomos colados?

Valter escreveu:Nós somos filhos de Abraão... (Gálatas 3:7)(Romanos 4:16-17). Ser descendentes de Jacó na carne, não garante ser filho da promessa...
E quem falou em filho de promessa???

A questão é sobre os "filhos de Israel".
"Filhos de Israel"

Você ainda não entendeu o que significa a expressão "filhos de Israel"???

Diga-me: O que é um "filho de Israel", biblicamente falando?

Valter escreveu:
"Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira."  (Romanos 5:9) "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."  (Mateus 24:13)

Eu creio que haverão vários níveis de condenação, por exemplo:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas.... por isso sofrereis mais rigoroso juízo." (Mateus 23 : 14) "...É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos." (Lucas 17 : 1-2) "Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25 : 45-46)

"Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste." (Mateus 26:24-25)

Não sei qual será a condenação do traidor, mas Jesus disse que seria bom que esse homem não tivesse nascido.
Eu não entendi nada.

As perguntas são simples, e uma delas você entendeu bem, porque respondeu de forma clara, simples e direta:
Você não sabe como Judas foi condenado. Muito bem, isto é uma boa resposta.

Você também poderia ter dito que Judas foi condenado ao lago de fogo, que também seria uma boa resposta para o debate, dada a simplicidade e clareza das palavras!

Então tente esta outra, respondendo da mesma forma.
E por favor, se não a entendeu, me diga que então eu a reformularei:

Se cuida de que alguém já foi salvo, então foi salvo do quê?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:Onde temos na bíblia o ensino de que Israel é igreja?

Apresente os textos.

Israel segundo a carne estava perseguindo os crentes. Mas alguns homens da igreja não queriam sofrer perseguição, por isso eles estavam obrigando os gentios a receberem a circuncisão...

"Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo."  (Gálatas 6:12)

Por isso, Paulo declarou que nem a circuncisão, nem a incircuncisão tinham importância, mas sim o ser uma nova criatura. Esta é a regra em Israel de Deus:

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus." (Gálatas 6 : 15-16)

Esta regra não serve para Israel terrestre, é impossível segundo a lei de Moisés. Só serve para Israel de Deus.
Eu não vi a resposta nestas suas palavras.

Antes você foi capaz de me mostrar a expressão "reino sacerdotal", segundo o seu entendimento, coisa que não aconteceu com Israel, segundo consta na bíblia.

Agora, será que você também pode mostrar o texto bíblico contendo o ensino de que Israel é igreja?

Valter escreveu:
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1 : 11-13)

Os judeus que o receberam também são seus (João 15:16; 17:12). Isso significa que todo o povo era seu, mas só alguns o receberam.
Estas são suas palavras. Mas na bíblia consta que "os seus" não o receberam, e não "uma parte".

Valter escreveu:Quando o texto diz “os seus não o receberam” não significa que todos, sem exceção não o receberam. A prova disso é que os seus discípulos o receberam (minoria).
Os apóstolos foram chamados para o serviço. Foram diretamente escolhidos para anunciar o evangelho.

Você não consegue entender que isto já estava predeterminado?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:Eu vou ter que explicar, porque você não entendeu...

Dada a frase bíblica:

...Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém...

Nesta frase temos dois grupos a saber; Homens judeus, os primeiros mencionados....  E...  

E o segundo grupo, que eram todos os que estavam habitando em Jerusalém, claramente descritos no texto, oriundos de todas as nações que estão debaixo do céu, e que por isso não eram homens judeus, não eram filhos de Israel.

Mesmo se aqueles homens não fossem da linhagem de Israel, o texto diz claramente:

"E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu."  (Atos 2 : 5)

Para ser um religioso (seguidor do judaísmo) era necessário guardar a lei e ser circuncidado.
Onde você leu que eles eram seguidores do judaísmo???

Você entende que em falando de religião, no mundo só existia o judaísmo?   hummm

Você entende que qualquer seguidor do judaísmo torna-se um filho de Israel?

Valter escreveu:No texto original, as palavras “eleito” e “escolhido” têm o mesmo significado.
E segundo o contexto bíblico?

O que significa ser "eleito"?

Você saberia explicar com os textos?

Valter escreveu:
Khwey escreveu:Eu sei o que a bíblia diz, e não estou me referindo a incrédulos.

Eu estou me referindo ao endurecimento de Israel, e quero saber do seu entendimento sobre a condição de Israel.

Você entende que quem endureceu os Israelitas foi o chamado "deus deste século"?

A promessa foi dada aos crentes: "Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes." (Gálatas 3 : 22)

Por isso, eu entendo que aqueles que não receberam Jesus eram incrédulos... "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 3-4)
Você não está entendendo a pergunta.

Eu não quero saber sobre promessa dada a crentes e nem sobre incrédulos.
A questão é sobre a condição de Israel, hoje.

Leia este texto referente a descrença de Israel:

João
12:40 Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

Você entende que o autor destas coisas descritas acima foi o chamado "deus deste século"?

Apenas sim ou não, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Mensagem por gusto em Ter 03 Mar 2015, 10:17 pm

"Apenas sim ou não, por favor". japinha

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
flag : Brasil

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: