.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Mensagem por Valter em Qui 12 Fev 2015, 12:02 am

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Entendeu que os filhos da Nova Aliança de Gálatas 4:26 (Jerusalém Celestial - Heb 12:22-24) receberam a promessa de Jeremias 31:31, que são as ovelhas perdidas da casa de Israel que Jesus veio resgatar e morrer por elas? (Mateus 15:24) (João 10:11-18)
Não entendi.

Quem são os filhos da nova aliança de Gálatas 4:26?

Somos nós que cremos em Cristo, filhos da promessa como Isaque (Gál 4:28)

Entendeu que os filhos da Nova Aliança (Jerusalém Celestial = Gál 4:26; Heb 12:22-24) recebem a promessa de Jeremias 31:31, que são as ovelhas perdidas da casa de Israel que Jesus veio resgatar e morrer por elas? (Mateus 15:24) (João 10:11-18)
Não entendi.

Quando lemos Jeremias 31:31, não dá para ver claramente que ele refere-se somente a Israel e Judá?

Por que Jeremias não citou também o restante?

Porque era um mistério, que só foi revelado pelo Espírito aos apóstolos (Efésios 3:5-6)

Naquele tempo que Jeremias profetizou, os gentios estavam separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas pelo sangue de Cristo, os gentios chegaram perto do povo de Israel, fazendo dos dois um só povo. (Efésios 2 : 12-22)

Nem os apóstolos entenderam no princípio, pois eles achavam que a promessa era somente para os judeus, mas à partir da revelação de Atos 10:28, eles entenderam que os gentios são participantes da promessa, entendeu?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 12 Fev 2015, 10:19 am

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Não entendi.

Quando lemos Jeremias 31:31, não dá para ver claramente que ele refere-se somente a Israel e Judá?

Porque era um mistério, que só foi revelado pelo Espírito aos apóstolos (Efésios 3:5-6)

Naquele tempo que Jeremias profetizou, os gentios estavam separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas pelo sangue de Cristo, os gentios chegaram perto do povo de Israel, fazendo dos dois um só povo. (Efésios 2 : 12-22)
Isto não é mistério.

E ainda está escrito que Israel não aceitou Jesus.  Leia

João
1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Sendo assim, como podem, pelo sangue de Cristo, os gentios ter chegado perto do povo de Israel, sendo que Israel não recebeu Jesus?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Valter em Qui 12 Fev 2015, 10:38 am

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Não entendi.

Isto não é mistério.

E ainda está escrito que Israel não aceitou Jesus.  Leia

João
1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Sendo assim, como podem, pelo sangue de Cristo, os gentios ter chegado perto do povo de Israel, sendo que Israel não recebeu Jesus?

hummm

Por favor, leia os versículos seguintes:

JOÃO 1:
11  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12  Mas, a todos quantos o receberam, [o próprio João foi um dos seus que o receberam] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.
13  Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória [o judeu e apóstolo João viu a sua glória], como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

O texto mostra que muitos judeus não o receberam, mas os que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, que são os apóstolos e discípulos...

E ainda muitos outros judeus aceitaram Jesus. Ex.: Atos 2:39-41 "...a promessa vos diz respeito a vós..."

Nenhuma ovelha perdida da casa de Israel aceitou Jesus?

"Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi." (João 18:9)

Você está dizendo que Jesus mentiu quando disse que nenhuma de suas ovelhas se perdeu?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Fev 2015, 12:55 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Entendeu que os filhos da Nova Aliança de Gálatas 4:26 (Jerusalém Celestial - Heb 12:22-24) receberam a promessa de Jeremias 31:31, que são as ovelhas perdidas da casa de Israel que Jesus veio resgatar e morrer por elas? (Mateus 15:24) (João 10:11-18)
Não entendi.

Entendeu que os filhos da Nova Aliança (Jerusalém Celestial = Gál 4:26; Heb 12:22-24) recebem a promessa de Jeremias 31:31, que são as ovelhas perdidas da casa de Israel que Jesus veio resgatar e morrer por elas? (Mateus 15:24) (João 10:11-18)
Não entendi.

Nem os apóstolos entenderam no princípio, pois eles achavam que a promessa era somente para os judeus, mas à partir da revelação de Atos 10:28, eles entenderam que os gentios são participantes da promessa, entendeu?

"Naquele tempo que Jeremias profetizou, os gentios estavam separados da comunidade de Israel"...

Até hoje (principalmente hoje), os não judeus que se convertem a Cristo está "mais do que separados" da sociedade dos judeus! Eu, por exemplo, não estou somente "separado" daquela sociedade, mas se depender de mim, nem sonho em visitar Israel! 

Do tempo de Jeremias até hoje, só aceitam na sociedade de Israel quem for, primeiro, circuncidado no prepúcio. Eu não sou e nunca serei.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Qui 12 Fev 2015, 1:39 pm

Valter escreveu:
Algumas sim.

Devemos entender que a profecia refere-se somente a esses que aceitaram, ou a todo Israel?

Valter escreveu:Você está dizendo que Jesus mentiu quando disse que nenhuma de suas ovelhas se perdeu?
Não, porque quando Jesus disse isto ele não se referiu somente às ovelhas perdidas de Israel.

Ou estou equivocado?

Como podem, pelo sangue de Cristo, os gentios ter chegado perto do povo de Israel, sendo que Israel não recebeu Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Fev 2015, 4:37 pm

Khwey escreveu:

Como podem, pelo sangue de Cristo, os gentios ter chegado perto do povo de Israel, sendo que Israel não recebeu Jesus?
Você iria querer ser aceito nessa sociedade? 
Quero frisar que acredito ainda numa outra oportunidade para judeus, agora não sei qual será o critério.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Qui 12 Fev 2015, 6:53 pm

David de Oliveira escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Não entendi.

Não entendi.

"Naquele tempo que Jeremias profetizou, os gentios estavam separados da comunidade de Israel"...

Até hoje (principalmente hoje), os não judeus que se convertem a Cristo está "mais do que separados" da sociedade dos judeus! Eu, por exemplo, não estou somente "separado" daquela sociedade, mas se depender de mim, nem sonho em visitar Israel! 

Do tempo de Jeremias até hoje, só aceitam na sociedade de Israel quem for, primeiro, circuncidado no prepúcio. Eu não sou e nunca serei.

A raiz da boa oliveira não é o judaísmo, nem o país.

A raiz da boa oliveira são os judeus remanescentes.

Os apóstolos, que são judeus remanescentes são o fundamento da igreja de Cristo:
"Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa (...) pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um (...) Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Efésios 2:12-20)

Na Nova Aliança, o Israel de Deus é novo homem (Ef 2:15), nova criatura:

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus." (Gálatas 6:15-16)

"nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma".
Nós fomos transportados espiritualmente para o reino de Cristo (Col 1:13).
A nova criatura segue a doutrina de Cristo e dos apóstolos, e não o judaísmo.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Qui 12 Fev 2015, 7:30 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Algumas sim.

Devemos entender que a profecia refere-se somente a esses que aceitaram, ou a todo Israel?

A profecia da Nova Aliança serve para aqueles que aceitam a Cristo.

Nem todos os que são de Israel são israelitas:

"Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência."  (Romanos 9:6-8)

Khwey escreveu:
Valter escreveu:Você está dizendo que Jesus mentiu quando disse que nenhuma de suas ovelhas se perdeu?
Não, porque quando Jesus disse isto ele não se referiu somente às ovelhas perdidas de Israel.

Ou estou equivocado?

Como podem, pelo sangue de Cristo, os gentios ter chegado perto do povo de Israel, sendo que Israel não recebeu Jesus?

Como mostrei acima, nem todos de Israel são filhos.
A profecia se cumpre nos filhos da promessa, que somos nós, os filhos da Nova Aliança = Israel de Deus = nova criatura. (Gálatas 4:28) (Gálatas 6:15-16)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Fev 2015, 9:02 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Algumas sim.

A profecia não especificou e nem discriminou com detalhes. Está claramente escrito casa de Israel.

Vamos esclarecer o seu entendimento:

Quando você lê na bíblia a expressão "casa de Israel", o que você entende, exatamente?

Valter escreveu:
Como mostrei acima, nem todos de Israel são filhos.
A profecia se cumpre nos filhos da promessa, que somos nós, os filhos da Nova Aliança = Israel de Deus = nova criatura. (Gálatas 4:28) (Gálatas 6:15-16)
Eu não perguntei em quem a profecia se cumpre.

Ou seja, se eu tivesse te perguntado em quem a profecia se cumpre, você até que poderia dar esta resposta.

Você disse que pelo sangue de Cristo os gentios chegaram perto de Israel. E daí a minha pergunta abaixo.
Leia com mais atenção, por favor:

Explique, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Fev 2015, 1:12 pm

Valter escreveu:A raiz da boa oliveira são os judeus remanescentes.

"Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel... 

Na Nova Aliança, o Israel de Deus é novo homem (Ef 2:15), nova criatura:
Será mesmo que "a raiz da boa Oliveira são os judeus remanescentes" do que Paulo diz em Romanos 11? Será que eu posso considerar o hipócrita e mentiroso Pedro como a "raiz da boa Oliveira Mat. 26: 34,74,75; Gál 2:14?" Será que eu posso me firmar em Paulo, que se considerava o maior pecador. I Tim. 1:15,16; Gál 2:17? Eles eram iguaizinhos a nós! A única diferença é o tempo em que viveram. 

"Separados da sociedade de Israel": Já disse isso aqui inúmeras vezes e vou repetir pela última vez: Enquanto o evangelho de Cristo era acolhido por um pouco de gatos pingados de judeus, os primeiros apóstolos e discípulos, pouco depois da acensão de Jesus, os não judeus da época achavam que tinham de se unir à sociedade de Israel, visto que "Jesus era judeu". Uma ala (maior), desses apóstolos pregava que os gentios tinham de se submeter à cerimônia da circuncisão, seguindo o mesmo princípio do judaísmo. Isso durou muito pouco tempo, até que o evangelho foi se distanciando da Lei de Moisés. Nós, os não judeus atuais, que seguem o evangelho, não estamos unidos à sociedade de Israel por um motivo simples: Eles não nos aceitam porque são inimigos nossos! Rom. 11: 28.

Israel de Deus: Efésios 2: 5: anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças.  objetivo dele (Jesus), era criar em si mesmo, dos dois (judeu/não judeu), um novo homem, fazendo a paz.
Esse era o objetivo de Cristo em sua cruz, mas como percebemos ao longo desses dois mil anos, ainda não se consolidou essa paz. O "Israel de Deus" ainda não existe e agora eu posso afirmar que "Os verdadeiros filhos de Abraão somos nós, os da fé em Jesus. Gál. 3:7.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Sex 13 Fev 2015, 1:47 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Algumas sim.

A profecia não especificou e nem discriminou com detalhes. Está claramente escrito casa de Israel.

Vamos esclarecer o seu entendimento:

Quando você lê na bíblia a expressão "casa de Israel", o que você entende, exatamente?

Só Jesus, pelo Espírito Santo pode revelar a interpretação correta das profecias.
Por que os escribas e fariseu, que conheciam "a letra" muito bem, não entenderam que Jesus é o Cristo? Porque interpretavam as profecias de forma particular, do jeito que eles "enxergavam" o texto. Mas, nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação (II Pedro 1:20)

Quando Jesus foi enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, ele estava cumprindo a profecia de Jeremias 31:31. Ele é o mediador da Nova Aliança (Hebreus 12:24)

Nem todos de Israel são israelitas, somente as ovelhas que Jesus veio resgatar é que são da casa de Israel. Paulo recebeu a revelação que a Palavra de Deus não falhou só porque muitos israelitas rejeitaram o Messias (Romanos 9:6), a profecia de Jeremias 31:31 não falhou, pois nem por serem descendência de Abraão são todos filhos (Romanos 9:6-8)

Casa = Família

A casa representa a família, e foi para essa família de Deus que Jesus veio. Ele mesmo disse que os discípulos são a sua família: "E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;" (Mateus 12:49)

"Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam." (Lucas 8:21) (João 8 : 31) e ele mandou a igreja continuar fazendo discípulos (família) (Mateus 28:19), ou seja, gentios também são ovelhas da casa (comunidade) de Israel, família de Deus (Efésios 2:12-19) (João 10:16)

Mais tarde eu respondo a outra pergunta, ok?

Última edição por Valter em Sex 13 Fev 2015, 3:11 pm, editado 2 vez(es)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Fev 2015, 2:22 pm

Quando a afirmação é literal é muito difícil necessitar de “revelações”, para isso é necessário rever muitas traduções, coisa  que pouca gente faz...

Choveu no molhado... As “ovelhas perdidas da casa de Israel” estão perdidas até hoje.

Há quase dois mil anos, não somente “muitos israelitas rejeitaram”, mas Todos eles rejeitaram! Você conhece um em sua cidade que não rejeita? Alguém que você conhece, conhece?

Essa “casa” também representa nação, povo, pátria.

Gentios não são a casa de Israel!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Sex 13 Fev 2015, 4:19 pm

Khwey escreveu:

Explique, por favor.

Israel se dividiu em dois.

Um deles Paulo chamou de "Israel segundo a carne"
"Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?"  (I Coríntios 10:18)

O outro Israel, Paulo chamou de "Israel de Deus"
"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus." (Gálatas 6:15-16)

Em Gálatas 4:21-31 Paulo recebeu a revelação do Espírito Santo sobre essa divisão. Ele recebeu o entendimento da alegoria dos filhos de Abraão:

Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

Israel segundo a carne = filho da escrava = Antiga Aliança/Antigo Testamento = não aceitou o Messias = perseguia o filho segundo o Espírito.

Israel segundo a promessa = filho da livre = Nova Aliança/Novo Testamento = discípulos de Cristo = nascidos segundo o Espírito, segundo a promessa/profecia.

Israel segundo a carne = filho da Jerusalém debaixo (Gálatas 4:25).

Israel de Deus = filho da Jerusalém Celestial (Gálatas 4:26)(Hebreus 12:22).

Quando falamos que somos de Israel, é claro que não é Israel segundo a carne, mas o Israel de Deus (Gálatas 6:15-16) (Efésios 2:12-22)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 13 Fev 2015, 5:08 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:

Explique, por favor.

"Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?"  (I Coríntios 10:18)

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus." (Gálatas 6:15-16)
Em havendo divisão em Israel, significa que uma parte ficará sem aliança, sem conhecer a Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Sex 13 Fev 2015, 7:03 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:

Explique, por favor.

Em havendo divisão em Israel, significa que uma parte ficará sem aliança, sem conhecer a Deus?

Nós já vimos que uma parte de Israel ficou mesmo sem nova aliança. Ficaram sem entendimento, como disse o profeta Isaías (Atos 28 : 25-28).

"E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades." (Romanos 11:26)

Será que "todo o Israel" significa "toda descendência de Abraão"?

"...Nem todos os que são de Israel são israelitas, nem por serem descendência de Abraão são todos filhos (...) mas os filhos da promessa são contados como descendência." (Romanos 9:8-6) (Gálatas 3:16)

Se a salvação fosse para todos os descendentes de Abraão, Judas também seria salvo? "Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo." (João 6:70). Alguns descendentes de Abraão, Jesus disse que o pai deles era o diabo. (João 8:37-44). E alguns judeus blasfemaram do Espírito Santo (sem perdão) (Marcos 3:29e30)

Portanto, eu creio que os judeus conhecerão a Deus, se não permanecerem na incredulidade. Serão alcançados pela mesma misericórdia a nós demonstrada (Romanos 11:31) (Tito 3:4 até 7)

A mesma coisa acontece com os gentios: Foram alcançados pela misericórdia, mas se permanecerem na benignidade do Senhor... (Romanos 11:22)

Todo o Israel será salvo... porém, nem todos os que são de Israel são israelitas.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 13 Fev 2015, 7:20 pm

Valter escreveu:
Portanto, eu creio que os judeus conhecerão a Deus, se não permanecerem na incredulidade. Serão alcançados pela mesma misericórdia a nós demonstrada (Romanos 11:31) (Tito 3:4 até 7)
Você sabe porque esses judeus permanecem nesta incredulidade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 13 Fev 2015, 9:08 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Você sabe porque esses judeus permanecem nesta incredulidade?
Nem todos, assim com argentinos, belgas, brasileiros... :risadinha:

Crentes são como sal na terra, estão em todas as nacionalidades, inclusive Israelenses e judeus.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10505

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2015, 12:42 am

A pergunta refere-se a judeus que permanecem na incredulidade.

Judeus!!!      

J-U-D-E-U-S

Todos os que estão nesta condição!!!

Obs: Incrédulo não é crente!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Fev 2015, 11:20 am

E os judeus que não estão em Cristo são o quê?

Ó sábio, aos seus próprios olhos?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 14 Fev 2015, 11:21 am

"Como é burro o meu cavalo"... :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2015, 2:29 pm

gusto escreveu:E os judeus que não estão em Cristo são o quê?

São judeus incrédulos.
Logo, não são crentes. Dããã...

A pergunta refere-se aos judeus incrédulos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Fev 2015, 4:14 pm

A pergunta refere-se aos judeus incrédulos.
ai, caramba!

Que estão exatamente no mesmo patamar de tantos outros incrédulos pelo mundo afora.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2015, 4:40 pm

Não interessam o outros, mas somente os judeus.

A pergunta que foi feita refere-se aos judeus, para os quais Jesus veio e eles não aceitaram.

J-U-D-E-U-S.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Fev 2015, 4:46 pm

Só se você me esclarecer qual a diferença entre incrédulos, pode ser?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 14 Fev 2015, 5:28 pm

Quer saber qual a diferença entre incrédulos???

hummm hummm hummm

Acabo de crer que você realmente é analfabeto.

Para apontar diferenças é preciso comparar duas ou mais coisas.

Você quer saber da diferença entre incrédulos em comparação com o quê?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: