.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Mensagem por Valter em Ter 30 Set 2014, 1:51 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Qual o objetivo dessa pergunta?
Saber se Jesus iria pessoalmente ao Egito pregar?
Ou, como um enviado de Cristo pregaria aos egípcios este texto?
O meu objetivo é saber se aquelas palavras seriam as mesmas, em dirigindo o sermão aos egípcios.

Você poderia simplesmente me responder se seriam as mesmas palavras ou não?

Tanto no Egito, como em qualquer país do mundo, o princípio é o mesmo. Perdoar e não cobiçar. Quem decide as palavras que o pregador de Deus vai usar é o Espírito.
Seriam as mesmas palavras que estão na bíblia, Mateus 5, ou não?

Se o Espírito Santo mandar o pregador ler o texto de Mateus 5 aos egípcios, então a resposta é sim.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 2:08 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
O meu objetivo é saber se aquelas palavras seriam as mesmas, em dirigindo o sermão aos egípcios.

Tanto no Egito, como em qualquer país do mundo, o princípio é o mesmo. Perdoar e não cobiçar. Quem decide as palavras que o pregador de Deus vai usar é o Espírito.

Se o Espírito Santo mandar o pregador ler o texto de Mateus 5 aos egípcios, então a resposta é sim.
Aquelas palavras são de Jesus, e o Espírito Santo só veio depois que Jesus subiu.

Aquelas palavras de Jesus seriam as mesmas, em Jesus dirigindo o sermão aos egípcios?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Valter em Ter 30 Set 2014, 2:54 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:

Aquelas palavras são de Jesus, e o Espírito Santo só veio depois que Jesus subiu.

Aquelas palavras de Jesus seriam as mesmas, em Jesus dirigindo o sermão aos egípcios?

Se Jesus tivesse pregado no Egito (literal), a história bíblica seria outra, o templo de pedras (figura da igreja) seria no Egito, o sacrifício de Cristo seria no Egito. João Batista teria preparado o caminho do Senhor lá no Egito, etc. Neste caso seria possível que a pregação fosse exatamente a mesma, mas só Deus sabe.

O importante é saber que Jesus ensinou e morreu em Jerusalém, mas seus mandamentos servem para todo o mundo.

Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos [ os egípcios estão incluídos aqui ], e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. (Isaías 2:3)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 3:21 pm

Valter escreveu:
Se Jesus tivesse pregado no Egito (literal), a história bíblica seria outra,,
Atente-se somente para as palavras que foram ditas no sermão do monte, por favor.

Aquelas palavras ditas por Jesus no sermão do monte seriam as mesmas, em Jesus dirigindo o mesmo sermão aos egípcios?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 30 Set 2014, 3:23 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
Se Jesus tivesse pregado no Egito (literal), a história bíblica seria outra,,
Atente-se somente para as palavras que foram ditas no sermão do monte, por favor. Aquelas palavras ditas por Jesus no sermão do monte seriam as mesmas, em Jesus dirigindo o mesmo sermão aos egípcios?

Já respondi no post anterior.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Ter 30 Set 2014, 4:06 pm

Khwey, por favor leia:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

Jesus pregou na terra de Israel, mas enviou seus servos pelo mundo para fazer discípulos. E agora o mais importante, referente a este tópico: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado"

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Set 2014, 4:50 pm

Valter escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:E o restante do sermão?

Seria assim também?

O Sermão é longo. Qual parte você acha que um egípcio convertido não conseguiria obedecer?

Lucas 17:
11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia.
12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
(O termo grego não se refere somente à lepra, mas também a diversas doenças da pele).
13 e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”
14 Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.

Não faz parte do sermão da montanha, mas faz parte dos ensinos de Jesus aos Judeus. Nem tudo o que Jesus ensinou podemos tomar para nós, "não judeus".

Isso não faz parte dos ensinos de Jesus como regra para todos. Mas foi uma ordem específica para aquele grupo de leprosos, assim como Jesus deu outras ordens exclusivas para outras pessoas.

Foi regra de ensino para um grupo de "doentes de pele" judeus! Será que ele daria esse mesmo ensino para os "doentes de pele" brasileiros? Além dessa "ordem específica", Jesus ensinou predominantemente aos seus ouvintes judeus uma infinidade de ensinos baseados na Lei vigente de onde "nasceu", que era a Lei de Moisés.  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Valter em Ter 30 Set 2014, 5:53 pm

Valter escreveu:
Valter escreveu:
Khwey escreveu:E o restante do sermão?

Seria assim também?

O Sermão é longo. Qual parte você acha que um egípcio convertido não conseguiria obedecer?

Lucas 17:
11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia.
12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
(O termo grego não se refere somente à lepra, mas também a diversas doenças da pele).
13 e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”
14 Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.

Não faz parte do sermão da montanha, mas faz parte dos ensinos de Jesus aos Judeus. Nem tudo o que Jesus ensinou podemos tomar para nós, "não judeus".

Isso não faz parte dos ensinos de Jesus como regra para todos. Mas foi uma ordem específica para aquele grupo de leprosos, assim como Jesus deu outras ordens exclusivas para outras pessoas.

Foi regra de ensino para um grupo de "doentes de pele" judeus! Será que ele daria esse mesmo ensino para os "doentes de pele" brasileiros?

David,

"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?" (Lucas 17:17-18)

Se existisse algum brasileiro naquele tempo, e estivesse naquele grupo de "doentes de pele", então aquela ordem também seria para o brasileiro.

Mais tarde volto com a outra questão...

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Ter 30 Set 2014, 6:53 pm

irmão escreveu:A todos que ouvirem e receberem, sem distinção.

Romanos 15:8 Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, (ministrou aos judeus), por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito:Portanto eu te louvarei entre os gentios,E cantarei ao teu nome.
E outra vez diz:Alegrai-vos, gentios, com o seu povo.
E outra vez:Louvai ao Senhor, todos os gentios,E celebrai-o todos os povos.
Outra vez diz Isaías:Uma raiz em Jessé haverá,E naquele que se levantar para reger os gentios,Os gentios esperarão.
Romanos 15:8-12

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por irmão em Ter 30 Set 2014, 7:15 pm

Khwey escreveu:Curiosidade:

Como seria o sermão do monte lá no Egito?

Da mesma forma.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 9:10 pm

Eu quero saber se seriam usadas as mesmas palavras.

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 9:13 pm

Valter escreveu:Khwey, por favor leia:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

Jesus pregou na terra de Israel, mas enviou seus servos pelo mundo para fazer discípulos. E agora o mais importante, referente a este tópico: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado"
Sim.

Mas o que eu quero saber de você é sobre o assunto do tópico, o sermão do monte.

Seriam usadas as mesmas palavras se fosse dirigido aos egípcios?

Responda apenas sim ou não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 30 Set 2014, 9:39 pm

Khwey escreveu:Eu quero saber se seriam usadas as mesmas palavras.

Sim ou não?

Não a mesmas palavras.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 9:42 pm

Você poderia explicar, biblicamente falando, porque não seriam usadas as mesmas palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 30 Set 2014, 9:46 pm

irmão escreveu:A todos que ouvirem e receberem, sem distinção.

Romanos 15:8 Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, (ministrou aos judeus), por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Romanos 15:4

O contexto é muito importante, não é mesmo?

Com certeza "nosso", neste contexto refere-se a crentes e não a judeus somente.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por gusto em Ter 30 Set 2014, 10:00 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:
O mesmo evangelho que foi pregado aos judeus é também pregado em todo o mundo.
E daí a pergunta:

Como seria o sermão do monte lá no Egito?

O Evangelho é um só. Um egípcio convertido a Cristo deve seguir a mesma doutrina que um judeu convertido a Cristo. Se alguém for pregar no Egito deve seguir as orientações do Espirito Santo no que falar.

Você pregaria outro evangelho no Egito?
Ele pensa que o gentio convertido não precisa dar a outra face, andar a segunda milha, pode chamar outros de burro, analfabeto.

Mas Jesus pregou para que os homens possam conviver em paz, amando uns aos outros. O sermão do monte é para a humanidade, independente de nação.

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
Lucas 20:21

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 10:17 pm

O texto sugerido para a discussão refere-se ao sermão do monte, e sobre o mesmo tem questões pendentes a serem respondidas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 30 Set 2014, 10:18 pm

Khwey escreveu:Você poderia explicar, biblicamente falando, porque não seriam usadas as mesmas palavras?

Porque muito do que foi dito aplica-se a aos costumes e religião dos judeus. Não tenho um versículo bíblico...ainda.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 10:36 pm

Você precisa expor o respaldo bíblico para fundamentar o seu entendimento, pois do contrário tudo o que disser ficará resumido a apenas o que você acha, e portanto poderá ser removido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 30 Set 2014, 10:51 pm

Khwey escreveu:Você precisa expor o respaldo bíblico  para fundamentar o seu entendimento, pois do contrário tudo o que disser ficará resumido a apenas o que você acha, e portanto poderá ser removido.

Pelo que sei essa é uma questão de lógica e não doutrinária.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 30 Set 2014, 11:14 pm

Esta é uma questão bíblica, e por isto é necessário o respaldo bíblico para esta e para todas as ideias bíblicas que forem apresentadas.

Do contrário tudo o que disserem ficará resumido apenas ao "achismo" e portanto poderá ser removido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 01 Out 2014, 12:30 am

Khwey escreveu:Esta é uma questão bíblica, e por isto é necessário o respaldo bíblico para esta e para todas as ideias bíblicas que forem apresentadas.
E você? Tem respaldo bíblico para isso que você acabou de dizer.

irmão

Mensagem por Khwey em Qua 01 Out 2014, 1:10 am

Eu acabei de dizer que este tópico discute uma questão bíblica, e toda questão bíblica requer respaldo bíblico para que se possa examinar se as coisas são como as pessoas dizem.

Você quer respaldo bíblico para isto? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 01 Out 2014, 2:40 pm

Khwey escreveu:Eu acabei de dizer que este tópico discute uma questão bíblica, e toda questão bíblica requer respaldo bíblico para que se possa examinar se as coisas são como as pessoas dizem.

Você quer respaldo bíblico para isto? hummm

Não precisa, estou certo de que este tópico não envolve questões bíblicas e sim pessoais. Há outros tópicos melhores que esse, em que as questões são verdadeiramente bíblicas.

irmão

Mensagem por Khwey em Qua 01 Out 2014, 8:42 pm

Esse tópico trata-se de uma questão bíblica relativa ao sermão do monte, sermão cujas palavras você disse que não seriam as mesmas se o mesmo tivesse sido dirigido aos egípcios.

Ora, para afirmar isto é preciso ter alguma base bíblica, pois do contrário não serve para o debate por expressar apenas aquilo que você acha.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: