.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
70 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?

Mensagem por Valter em Ter 07 Out 2014, 2:28 am

Khwey escreveu:Foram os apóstolos que pregaram o evangelho, ou isto é suposição?

Foram os apóstolos. Você vai apresentar algum argumento consistente ou podemos concluir o tópico?

Podemos concluir que a doutrina de Cristo serve para todos os cristãos?

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." (2 João 1:9)

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas" (1 Timóteo 6:3-4)

Última edição por Valter em Ter 07 Out 2014, 2:41 am, editado 2 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 2:30 am

Apresentar argumento para quê mesmo?

Dado o fato que os apóstolos realmente pregaram o evangelho, qual foi a suposição a que você se refere?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Valter em Ter 07 Out 2014, 2:36 am

Khwey escreveu:Apresentar argumento para quê mesmo?

Eu apresentei alguns textos bíblicos, como esses acima, que mostram que a doutrina de Cristo serve para todos os cristãos, incluindo o sermão do monte.

Você teria alguma objeção às sãs palavras de Cristo?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 2:45 am

Valter escreveu:

Eu apresentei alguns textos bíblicos, como esses acima, que mostram que a doutrina de Cristo serve para todos os cristãos, incluindo o sermão do monte.

A doutrina de Cristo serve a todos.

Mas eu quero saber é sobre a pregação do sermão do monte por parte dos apóstolos.

Você tem base bíblica ou é somente o que você acha?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 07 Out 2014, 3:02 am

Khwey escreveu:
Valter escreveu:

Mas eu quero saber é sobre a pregação do sermão do monte por parte dos apóstolos.

Acho que você não quer ser objetivo. Você fez uma pergunta com base numa suposição, e eu respondi com base numa suposição.

Quer outra resposta? Faça outra pergunta sem suposições. Vamos ganhar tempo?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 7:50 am

Valter escreveu:
Khwey escreveu:
Valter escreveu:

Acho que você não quer ser objetivo. Você fez uma pergunta com base numa suposição, e eu respondi com base numa suposição.
Trata-se de uma suposição dizer que o evangelho foi pregado pelos apóstolos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 07 Out 2014, 9:41 am

Não. Pergunte algo sem suposição, para que eu te responda sem suposição. Por exemplo:

Eu te digo que a doutrina de Jesus inclusive o sermão do monte serve para você, se quiser ser um discípulo. Agora, por favor me pergunte: "Quando foi que eu ouvi o que foi dito aos antigos?"

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 1:27 pm

Valter escreveu:Não. Pergunte algo sem suposição, para que eu te responda sem suposição. Por exemplo:

Eu te digo que a doutrina de Jesus inclusive o sermão do monte serve para você, se quiser ser um discípulo. Agora, por favor me pergunte: "Quando foi que eu ouvi o que foi dito aos antigos?"
Eu já sei a resposta:

Você ouviu, ou leu, a respeito de uma lei que foi dada ao povo de Israel, e também ouviu, ou leu, sobre Jesus ter feito um sermão ao povo de Israel, com base nesta mesma lei.

Está certa a resposta?

Se não é suposição dizer que o evangelho foi pregado pelos apóstolos, você poderia me dizer sobre qual suposição está falando, por favor?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 07 Out 2014, 2:37 pm

Khwey escreveu:Se não é suposição dizer que o evangelho foi pregado pelos apóstolos, você poderia me dizer sobre qual suposição está falando, por favor?

Você fez uma pergunta com base numa suposição:

Khwey escreveu:Digamos então que foram os apóstolos.

Sabendo-se que Jesus os mandou pregar o evangelho em todo mundo, em dirigindo este ensino aos egípcios, os apóstolos diriam estas mesmas palavras acima?

Observe seu texto acima, você disse "Digamos então que..." e perguntou: "os apóstolos diriam estas mesmas palavras..." Ou seja, você não perguntou sobre alguma pregação que os apóstolos fizeram na Bíblia, mas apenas imaginou uma situação hipotética.

Meu texto abaixo, está baseado nessa sua suposição:

Valter escreveu:
Como eu disse acima, Jesus não pregou a Lei de Moisés. Por isso um apóstolo "poderia" [suposição] ensinar aos cristãos do Egito que não se deve fazer juramentos.

Khwey escreveu:
Não entendi.
Jesus não pregou a lei de Moisés e por isto um apóstolo poderia ensinar aos cristãos do Egito que não se deve fazer juramentos?

Valter escreveu:
Sim, pela Lei as pessoas faziam juramentos, mas Jesus aboliu isso aos cristãos.
Jesus não veio para pregar a Lei de Moisés, mas a sã doutrina, baseada no amor. Abolindo a vingança (olho por olho, dente por dente), ensinando o cristão a tirar a cegueira do seu próprio olho, para depois ajudar o irmão, etc.

Khwey escreveu:
Então diga-me; Seriam usadas as mesmas palavras de Jesus que temos em Mateus 5:33,34?

Valter escreveu:
Sim.

Khwey escreveu:
E quando foi que os egípcios ouviram que antes daquelas palavras eles deveriam cumprir juramentos ao Senhor?

Valter escreveu:
Completando minha resposta anterior
[suposição].... Ele leu o texto bíblico, explicando como Jesus teve coragem de ensinar diferente da tradição dos judeus. Explicando que hoje não há diferença entre judeu e gentio, pois estes ensinamentos de Jesus servem para todos que amam ao Senhor: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama..." (João 14:21)

Khwey escreveu:
Tudo o que Jesus disse no sermão do monte foi com base no que foi dito aos antigos.
Sendo que as palavras dos apóstolos seriam as mesmas, quando foi que os egípcios ouviram o que foi dito aos antigos?

Valter escreveu:
Pela pregação do apóstolo. [suposição] Ele levou cópias das Escrituras e ensinou tudo aos egípcios.
"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." (Apóstolo dos gentios / Romanos 15:4)

Khwey escreveu:
Você tem o livro Atos dos Apóstolos.
Então cite a pregação a que você se refere.

Valter escreveu:
Você fez uma suposição:

Khwey escreveu: Digamos então que foram os apóstolos.

Eu respondi com base nessa suposição... um apóstolo pode ter feito tudo isso, que estaria dentro dos padrões bíblicos, mas não disse que isso está no livro de Atos.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 9:15 pm

Mas acontece que os apóstolos realmente pregaram o evangelho.

Então a pergunta fica assim:

Foram os apóstolos que difundiram a doutrina de Cristo, pois a eles foi ordenado que pregassem o evangelho a toda criatura.

Isto é fato, pois está escrito. Logo, não é mais uma suposição.

Estando assim resolvido...

Sabendo-se que Jesus os mandou pregar o evangelho em todo mundo, em dirigindo o sermão do monte aos egípcios, os apóstolos diriam exatamente as mesmas palavras de Jesus?

E quanto a resposta que eu dei à sua pergunta...

Você ouviu, ou leu, a respeito de uma lei que foi dada ao povo de Israel, e também ouviu, ou leu, sobre Jesus ter feito um sermão ao povo de Israel, com base nesta mesma lei.

Está certa a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 07 Out 2014, 9:41 pm

Tá nessa ainda Kw? cabeçada

A verdade revelada por Jesus é universal.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por irmão em Ter 07 Out 2014, 9:46 pm

gusto escreveu:Tá nessa ainda Kw? cabeçada

Já tem mais de uma semana que eles tão nessa pergunta ainda.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Out 2014, 10:15 pm

Lucas 17:
o entrar num povoado, dez leprosos[71] dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
[71] O termo grego não se refere somente à lepra, mas também a diversas doenças da pele.
13 e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”
14 Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.
15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.

Se Jesus dissesse isso aqui no Brasil, qual o sumo sacerdote ele enviaria leprosos, já que "A verdade revelada por Jesus é universal" ?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por gusto em Ter 07 Out 2014, 10:32 pm

David de Oliveira escreveu:

Lucas 17:
o entrar num povoado, dez leprosos[71] dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
[71] O termo grego não se refere somente à lepra, mas também a diversas doenças da pele.
14 Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.

Se Jesus dissesse isso aqui no Brasil, qual o sumo sacerdote ele enviaria leprosos, já que "A verdade revelada por Jesus é universal" ?
Papo de amigo, David, estude mais a Palavra de Deus, caso contrário nunca entenderá a relação da lei e da graça. Sem uma não há a outra, não dá para separar. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 10:40 pm

Lucas 17:

A muito já está dando para perceber que é perda de tempo lançar este tipo de pergunta para este pessoal.

Nunca haverá resposta, mas somente estes pobres comentários de quem não tem argumento.

É melhor passar a ignorar estes e os outros "xaropinhos", e passar a debater somente com quem tem potencial para acrescentar alguma coisa no nosso entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 07 Out 2014, 10:50 pm

O David foi chamar o Kw. Agora me deu medo :risadinha: japinha

gusto
Antares
Antares

Mensagem por irmão em Ter 07 Out 2014, 10:58 pm

Lucas 17:

Poderia ser um Valdomiro, um Silas, um Edir...

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 07 Out 2014, 11:13 pm

É serio, ou uma piada?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 08 Out 2014, 10:38 am

Khwey escreveu:Foram os apóstolos que difundiram a doutrina de Cristo, pois a eles foi ordenado que pregassem o evangelho a toda criatura.

muito bom! 

Khwey escreveu:Você ouviu, ou leu, a respeito de uma lei que foi dada ao povo de Israel, e também ouviu, ou leu, sobre Jesus ter feito um sermão ao povo de Israel, com base nesta mesma lei.

Está certa a resposta?

Khwey, a responta é bem simples:

Nós somos filhos de Abraão na fé:

"Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão."  (Gálatas 3: 7-9)

Nós éramos gentios:

"Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados."  (I Coríntios 12 : 2)

Mas agora, fomos enxertados na boa oliveira:

"Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!"  (Romanos 11:24)

E somos da família de Deus:

"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;"  (Efésios 2:19)

No sermão do monte, Jesus estava preparando seu povo para ser luz do mundo:

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mateus 5:14)
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz"  (Efésios 5:8)

EFÉSIOS 2:
11  Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12  Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13  Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14  Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15  Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16  E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17  E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

Nós estávamos longe, não ouvimos pessoalmente, mas entendemos que fazemos parte do povo que Jesus estava preparando para ser luz:

"Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, E os que não ouviram o entenderão."  (Romanos 15 : 21)

Entendeu?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 08 Out 2014, 12:56 pm

Valter escreveu:
E aquelas palavras seriam as mesmas em tratando-se de gentios?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 08 Out 2014, 1:42 pm

Khwey escreveu:É serio, ou uma piada?
Sério.

irmão

Mensagem por Valter em Qua 08 Out 2014, 2:01 pm

Khwey escreveu:
Valter escreveu:
E aquelas palavras seriam as mesmas em tratando-se de gentios?

Sim,

Agora somos da família de Deus, e precisamos saber da história do povo de Deus. Nossa história também está na Escrituras, nós somos as "estrelas" que Deus prometeu a Abraão:

"Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência."  (Gênesis 15:5)

O povo de Deus que viveu no passado vai morar na mesma pátria dos "ex-gentios" (Hebreus 11:14-16)

Khwey escreveu:

Está certa a resposta?

muito bom!
Sim, os filhos de Deus ouvem ou leem as Escrituras:

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."  (Romanos 15 : 4)

"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."  (Hebreus 12 : 8)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Out 2014, 7:23 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:É serio, ou uma piada?
Sério.

Eles são os seus sumo sacerdotes? Tô fóooooora! japinha ladrãozinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Qua 08 Out 2014, 7:40 pm

Não, meu Sumo sacerdote é Cristo. Sua pergunta foi a quem os leprosos deveriam se apresentar, se Jesus operasse o milagre aqui no Brasil. Entende-se pela pergunta que é um sacerdote terreno, se foi Jesus que operou o milagre, não faria sentido eles terem que se apresentar para Jesus. Mas, na verdade, não existe obrigação deles se apresentarem a nenhum sacerdote aqui no Brasil, essa era uma obrigação da lei de Moisés.

irmão

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Out 2014, 8:13 pm

Valter escreveu:
Khwey escreveu:Foram os apóstolos que difundiram a doutrina de Cristo, pois a eles foi ordenado que pregassem o evangelho a toda criatura.

muito bom! 

Khwey escreveu:Você ouviu, ou leu, a respeito de uma lei que foi dada ao povo de Israel, e também ouviu, ou leu, sobre Jesus ter feito um sermão ao povo de Israel, com base nesta mesma lei.

Está certa a resposta?

Khwey, a responta é bem simples:

Nós somos filhos de Abraão na fé:

"Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão."  (Gálatas 3: 7-9)

Nós éramos gentios:

"Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados."  (I Coríntios 12 : 2)

Mas agora, fomos enxertados na boa oliveira:

"Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!"  (Romanos 11:24)

E somos da família de Deus:

"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;"  (Efésios 2:19)

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mateus 5:14)
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz"  (Efésios 5:8)

EFÉSIOS 2:
11  Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12  Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13  Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14  Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15  Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16  E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17  E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

Nós estávamos longe, não ouvimos pessoalmente, mas entendemos que fazemos parte do povo que Jesus estava preparando para ser luz:

"Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, E os que não ouviram o entenderão."  (Romanos 15 : 21)

Entendeu?

Efésios 2:
11 Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios (não judeus) por nascimento[10] e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo[11] por mãos humanas, e que
12 Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade (sociedade) de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.

Os Judeus dessa época de Paulo só admitiam os gentios em sua sociedade se submetessem à sua circuncisão, aliás, um ritual corporal macabro na concepção de Paulo.
Para demonstrar que Paulo era contra essa forma de cidadania, ele escreve: «Eis que eu, Paulo, vos declaro que, se vos circuncidardes, Cristo de nada vos aproveitará.» (Gálatas 5:2).
A forma certa, segundo Paulo, de se igualar à cidadania judaica era a circuncisão não do corte na carne por mãos humanas, mas, que tanto judeus como “não judeus” se submetessem a esta nova forma de se circuncidar.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: