.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fé e ciência se misturam?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fé e ciência se misturam?

Mensagem por irmão em Dom 05 Out 2014, 8:27 pm

Isso de momento certo é irrelevante, pois só Deus sabe o momento, homem nenhum sabe.

Você disse que Cristo não deixou religião? não sei o que você chama de religião, mas  chamar 12 homens, dá-lhes ensinamentos, ordenar que ele vivam em comunhão  e prometer que voltaria para buscá-los, para mim é religião.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 05 Out 2014, 8:43 pm

Lit San Ares escreveu:
Se observarmos dois avioes,um com motor e outro sem motor....
Qual deles terá mais condições,sabendo que o avião com motor pode levantar voo e o outro simplesmente é arrastado pelo aeroporto?

Assim são as massas do mundo....sem motor e arrastados.
Sempre presentes e visiveis,esta certo....esta é a prova deles.
Enquanto que outros "com motor"....esses voam!Presentes mas se tornam invisiveis.
Isso acontece porque voam e voam e continuam sempre a voar.
Nas nuvens....nos ceus.....a voar
Cara... isso foi lindo!
Dá até para imaginar você (ou a sua versão aeronáutica) lá em cima, na imensidão azul. A cabeça nas nuvens e os pés longe do chão firme.
Incrível!

Tem tudo a ver com você.

quá quá quá

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 05 Out 2014, 9:07 pm

irmão escreveu:Isso de momento certo é irrelevante, pois só Deus sabe o momento, homem nenhum sabe.

Você disse que Cristo não deixou religião? não sei o que você chama de religião, mas  chamar 12 homens, dá-lhes ensinamentos, ordenar que ele vivam em comunhão  e prometer que voltaria para buscá-los, para mim é religião.

Presta atenção em tudo quanto digo para não distorcer meus posts! O momento certo a que me referi não é determinado por qualquer pessoa. Quando o Cristo dizia 'ainda não é chegado o meu momento', ele falava do que havia sido determinado por Deus.

No caso de Paulo, foi necessário o cometimento de todos os desatinos para que somente nesse momento se tornasse preparado a divulgar o nome do Cristo.

Por fim, 12 homens ensinados e ordenados a viver em comunhão não compõe qualquer religião.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por irmão em Dom 05 Out 2014, 9:09 pm

Eterna escreveu:
irmão escreveu:Isso de momento certo é irrelevante, pois só Deus sabe o momento, homem nenhum sabe.

Presta atenção em tudo quanto digo para não distorcer meus posts! O momento certo a que me referi não é determinado por qualquer pessoa. Quando o Cristo dizia 'ainda não é chegado o meu momento', ele falava do que havia sido determinado por Deus.

No caso de Paulo, foi necessário o cometimento de todos os desatinos para que somente nesse momento se tornasse preparado a divulgar o nome do Cristo.

Por fim, 12 homens ensinados e ordenados a viver em comunhão não compõe qualquer religião.

Continua sendo irrelevante, já que você ninguém sabe o momento certo.

O que é religião então?

irmão

Mensagem por Eterna em Dom 19 Out 2014, 11:09 pm

irmão escreveu:
Eterna escreveu:

Continua sendo irrelevante, já que você ninguém sabe o momento certo.

O que é religião então?

Religião é o entendimento individual daquilo que o homem apreende do VT e NT. O Cristo foi claro ao dizer 'meu reino não é desse mundo', mas os homens insistem que a religião leva ao reino dele. Se assim fosse esse reino teria sido instituido aqui, mas  o propósito do Cristo sempre foi instituir seu reino dentro de cada um de nós.

Eterna
Sirius
Sirius

CANUMAH ESTÁ DE VOLTA

Mensagem por CANUMAH em Seg 20 Out 2014, 6:40 pm

A todos do fórum Boa Noite!

Estou muito feliz por estar de volta neste site / fórum de debates. Espero aprender e ensinar muito.
colaborar enfim para a grande evolução da raça humana até se chegar a unidade da fé.

Saudações aos antigos colegas de debate e alegria em conhecer os novos.

E para marcar a minha volta, deixo um comentário sobre o tema principal.
Apesar de ter lido algumas das postagens de todos não vou me intrometer no bonde que já está em andamento, mas prometo, que vou me inteirar mais do assunto em tela.

Abraço a  todos.

Segue o comentário:  Fé e Ciência se Misturam?

CANUMAH:  Vai depender de como cada um define fé e ciência para si mesmo.
Para uns a fé é cega, para outros clara como a luz do dia capaz de enxergar os pormenores.
Para outros ciência é exatamente o que se pode provar, para outros é até mesmo o improvável.
Enfim respeitar a opinião de cada um é um bom começo para a discussão nesta seara.

-

CANUMAH
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Khwey em Ter 21 Out 2014, 10:52 am

Para não dar margem a infinitas interpretações, a fé que se discute neste fórum é fé que a bíblia ensina:

Hebreus
11:1 ...a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

E ciência é o conhecimento que se adquire através de pesquisas e experiências.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por CANUMAH em Qui 23 Out 2014, 12:18 am

Para não dar margem a infinitas interpretações ( gostei) a bíblia está repleta de mistura de fé e ciência desde a fundação do mundo.

Ciência é conhecimento. Não é possível ter  fé,  se não tiver conhecimento daquilo que se crê, ou seja(ciência), seja bíblico ou seja experimental.

A  mistura fé e ciência está entranhada uma na outra desde a fundação do mundo e explícita na bíblia de capa a capa.

Se,  se tem fé é porque tem o conhecimento daquilo que se crê. Ainda que biblicamente falando.

A fé relatada em hebreus é a fé dos antigos que pertenciam à antiga aliança, uma vez a nova aliança instaurada pela vinda, morte e ressurreição do messias, a fé já é outra, mudou-se a aliança, mudou-se o sacerdócio,  mudou-se a fé.

CANUMAH
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por irmão em Qui 23 Out 2014, 7:34 pm

CANUMAH escreveu:Para não dar margem a infinitas interpretações ( gostei) a bíblia está repleta de mistura de fé e ciência desde a fundação do mundo.

Ciência é conhecimento. Não é possível ter  fé,  se não tiver conhecimento daquilo que se crê, ou seja(ciência), seja bíblico ou seja experimental.

A  mistura fé e ciência está entranhada uma na outra desde a fundação do mundo e explícita na bíblia de capa a capa.

Se,  se tem fé é porque tem o conhecimento daquilo que se crê. Ainda que biblicamente falando.

A fé relatada em hebreus é a fé dos antigos que pertenciam à antiga aliança, uma vez a nova aliança instaurada pela vinda, morte e ressurreição do messias, a fé já é outra, mudou-se a aliança, mudou-se o sacerdócio,  mudou-se a fé.
Seja bem vindo!

Que papo é esse meu amigo? Fé dos antigos é uma, fé de Cristo é outra? Não é possível ter fé sem ter ciência?

Vou deixar claro. A ciência que se discute aqui é ciência baseada em evidências, provas, experiência e observação, formulada através de um processo específico de conhecimento. Isso que você está dizendo é consciência e não ciência, são coisas completamente diferentes. A fé é uma só, o objeto da fé que é diferente, a prova disso é que Cristo resgatou a fé em Si mesmo, trazendo as promessas que forão feitas aos antigos e as guardando para o dia da Sua volta.

irmão

Mensagem por mbarros em Dom 16 Nov 2014, 3:45 am

irmão escreveu:
Não, Fé e ciência não se misturam nem se comunicam, são como água e óleo, nunca formaram uma solução. Muitos cometem erros ao tentar conciliar os dois, como conciliar teoria da evolução e criacionismo, e acabam por deixar a fé ser abatida. É uma maneira sutil de dizer que foi vencido pela razão.

Olá Senhores, senhoras, meninos e meninas, este é meu "post introdução", já que é meu primeiro aqui. Evangelista, VOCÊ É O CARA! Obrigado irmão, não Irmão, não você, o irmão. ;-] Ed, thx for the liberex!

Estava eu "a salivar" quando li seu post Irmão. Acho que tal pesquisa não foi realizada de forma completa e concisa para se obter uma resposta correta e completa para a pergunta em questão. 

Apesar de não gostar de cotar frases soltas, irei faze-lo aqui: Kepler, certa vez disse: "Nós cientistas temos por obrigação pensar os pensamentos de Deus após ele tê-los pensado" 

Newton, que para mim foi a maior mente cientifica que esta planeta já produziu explicitamente diz na introdução (Scholium Generale) de sua publicação Principia que Deus, sim Deus foi o responsável pelo atual estado das órbitas dos planetas do sistema. Em verdade, Newton escreveu mais sobre Deus, do que ele escreveu sobre qualquer outro assunto. Milhões e milhões de palavras Irmão.

Porém o melhor argumento que posso lhe oferecer para explicar a você o porque que sua resposta esta enormemente errada seria uma lista de pessoas que forjaram nosso mundo e o fizeram por, veja você, fé. Afinal a idéia de que cientistas são ateístas e uma noção inventada e promovida no século 19, onde vários "cientistas" estavam promovendo a noção que A Criação poderia ser explicada e ter  se originado de pura e mera chance. Tal noção foi introduzida primeiramente em astrofísica, e posteriormente antes que um pudesse dizer "molotov" todos estavam criando as mais diversas teorias que explicassem a Criação sem a necessidade de um Criador. 

Por causa das limitações da época, a biologia é uma das mais frágeis teorias dessa época a se manter. E creio eu que por motivos obviamente politicos.  Em tal época se imaginava que, por exemplo, a célula era uma bolha gelatinosa sem nada (complexo) dentro. Era assim por exemplo que Darwin (Haeckels e todos da época) via uma célula. Eu creio piamente que a noção de evolução é uma que necessita enormes quantidades de, veja você, fé. Isso claro quando consideramos que nós estudamos ela copiosamente e entendemos todas as coisas que tal noção assume e presume. Caso contrário o caso é de indotrinação.

Ok, sem mais delongas, segue Irmão uma lista de cientistas que sim, acreditam que fé e ciência não só se misturam, porem que ciência seja o mecanismo pelo qual o intelecto verifica e explica a fé. Vale lembrar também que tal lista que compilei contém somente alguns dos cientistas Cristãos, de forma alguma é completa, e sim reduzi-la aos nomes de mais peso. 

Talvez isso mude sua idéia a respeito da fé, de Deus, e da ciência, fazendo com que eu no futuro me refira a você como "irmão Irmão". Wink

Sir Isaac Newton - Galileo Galilei - Antoine Lavoisier - Alessandro Volta - Andre Marie Ampere - John Dalton - Blaise Pascal - George Boole - Robert Boyle - Michael Faraday - James David Forbes - Gregor Mendel - James Prescott Joule - Heinrich Hertz - Lord Rayleigh - Lord Kelvin - Louis Pasteur - Ronald Ross - Ernest Rutherford - Alexis Carrel - Charles Glover Barkla - William Williams Keen - John Ambrose Fleming - Max Planck - Philipp Lenard - Mihajlo Pupin - Victor Francis Hess - John Boyd Orr - Clyde Cowan - Ernest Walton - Derek Barton - John Eccles - George R. Price - Sir Robert Boyd - Nevill Francis Mott - Kenneth R. Miller - Stephen Barr - Richard Smalley - Arthur Peacocke - John Archibald Wheeler - Johannes Kepler- Nicolaus Copernicus - Francis Bacon - John Napier - Bartholomaeus Pitiscus - Tycho Brahe - Laurentius Gothus - Samuel Vince - Joseph von Fraunhofer - William Herschel - Isaac Milner - Joseph Priestley - Maria Gaetana Agnesi - John Michell - Herman Boerhaave - Colin Maclaurin - Leonhard Euler - Carolus Linnaeus - Albrecht von Haller - Emanuel Swedenborg - Firmin Abauzit - Thomas Bayes - Stephen Hales - Sthephen Meyers - Gottfried Leibniz - John Ray - John Wallis - Thomas Sydenham - Seth Ward - Nicolas Steno - Francesco Maria Grimaldi - Isaac Barrow - Juan Lobkowitz - Anton Maria of Rheita - Arthur Eddington - Nicola Cabibbo - Guglielmo Marconi - Allan Sandage - Alonzo Church - Jérôme Lejeune - Aldert van der Ziel - Kurt Gödel  - Arthur Leonard Schawlow - William G. Pollard - Frederick Rossini - Sewall Wright - Mariano Artigas - Derek Burke - Brian Kobilka - C. F. von Weizsäcker - Francis Collins - John Billings - Martin Nowak  - Gerhard Ertl - John Gurdon - Charles Hard Townes - Walter Thirring  - John D. Barrow - William Daniel Phillips - Karl W. Giberson - J. Richard Gott - Frank J. Tipler - Joseph H. Taylor, Jr. - Robert Griffiths - Antonino Zichichi - George Coyne - Guy Consolmagno - Michael Polanyi - Francisco Ayala - Mary Kenneth Keller - John Polkinghorne - Alasdair Coles Alasdair Coles - Owen Gingerich - Russell Stannard - Michał Heller - Antony Hewish - Peter Bussey - Max von Laue - Johannes Stark - E. T. Whittaker - Charles Stine - Robert Millikan - Edward Arthur Milne - George Washington Carver - Pierre Teilhard de Chardin Temple Chevallier - William Whewell - Benjamin Silliman - Edward Hitchcock - Lars Levi Læstadius - Marshall Hall - Bernard Bolzano - John Abercrombie - Armand David - James Dwight Dana - Julian Tenison Woods - Georg Friedrich Bernhard Riemann - John William Dawson - George Jackson Mivart - Francesco Faà di Bruno - Robert Main - John Bachman - Adam Sedgwick - Charles Babbage - Augustin-Louis Cauchy - William Buckland - William Kirby - Mary Anning - Olinthus Gregory - William Henry Bragg - Eberhard Dennert - J. J. Thomson - Agnes Giberne - - Pavel Florensky - Hugo Obermaier - Dmitri Egorov - George Salmon - George Stokes - Henry Baker Tristram - Enoch Fitch Burr - Pierre Duhem - Georg Cantor - Henrietta Swan Leavitt - Charles Doolittle Walcott - James Britten - Johannes Reinke - Asa Gray - Philip Henry Gosse - Arnold Henry Guyot - Andrew Pritchard - James Bovell - James Clerk Maxwell - Werner Heisenberg - Theodosius Dobzhansky - Charles Coulson - David Lack - Georges Lemaître - Lise Meitner - Milutin Milanković - Ronald Fisher - Arthur Compton - Brian Kobilka - Henry F. Schaefer, III - Mary Higby Schweitzer - Werner Arber - Joan Roughgarden - Ghillean Prance - William Newsome - Simon C. Morris - Alister McGrath - Noella Marcellino - Denis Lamoureux - William B. Hurlbut  - Wernher von Braun - Brian Heap - Henry Eyring - Charles Foster - Darrel R. Falk - Robert T. Bakker - Alberto Dou Mas de Xaxàs - Denis Alexander - Justin L. Barrett - Eben Alexander - Pascual Jordan - John Lennox - Ian Barbour  - Rosalind Picard - Ernan McMullin - Michael Reiss - Joseph Murray - Mike Hulme - Eric Priest - John Suppe - Stanley Jaki - Robert J. Wicks - John T. Houghton - Freeman Dyson - Donald Knuth - Richard H. Bube - Ian H. Hutchinson - Manuel García Doncel - Gerald B. Cleaver - Don Page - Ard Louis - Pamela Gay - Jennifer Wiseman - Juan Maldacena - Andrew Pinsent - Mary Celine Fasenmyer - Christopher Isham - Carlos Chagas Filho - Colin Humphreys - George Francis Rayner Ellis - Ben Carson - R. J. Berry - Pierre Gassendi - René Descartes - Marin Mersenne - Giordano Bruno - William Turner - Ignazio Danti - Nicholas of Cusa

mbarros
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21

Mensagem por Lain_ em Dom 16 Nov 2014, 12:47 pm

"O Espírito santo ensina como se vai a céu e não como os céus vão".

Galileu Galilei.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por mbarros em Dom 16 Nov 2014, 1:20 pm

--------------
Planetas e Cometas irão constantemente perseguir suas orbitas de acordo com o texto acima (principia) Porém apesar de tais corpos serem perseverantes em tais orbitas pelas meras leis da gravidade eles nunca poderiam ter chegado a tal posição por tais leis.

E ele segue:

Este lindo sistema do sol, planetas e cometas pode somente proceder do conselho e dominio de um ser inteligente e poderoso.... deve tudo ser sujeito ao domínio de Um.

E segue:
Este Ser governa todas as coisas, não como alma do mundo, porém como Senhor sobre tudo.
--------------

Para mim está bem claro o que ele quer passar. Que Deus é Senhor, e que apesar de ter criado as leis do universo, tais leis não são responsáveis pela Criação em si, porém somente a mantém, e o Ser sim é o Criador.

Tradução parcial do Scholium Generale original do Latin para o inglês:
-----------
Planets and Comets will constantly pursue their revolutions in orbits given in kind and position, according to the laws above explain’d. But though these bodies may indeed persevere in their orbits by the mere laws of gravity, yet they could by no means have at first deriv’d the regular position of the orbits themselves from those laws.
...
This most beautiful System of the Sun, Planets, and Comets, could only proceed from the counsel and dominion of an intelligent and powerful being. And if the fixed Stars are the centers of other like systems, these, being form’d by the like wise counsel, must be all subject to the dominion of One;

...
This Being governs all things, not as the soul of the world, but as Lord over all: 

------------

mbarros
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Dom 16 Nov 2014, 11:00 pm

mbarros escreveu:
irmão escreveu:
Não, Fé e ciência não se misturam nem se comunicam, são como água e óleo, nunca formaram uma solução. Muitos cometem erros ao tentar conciliar os dois, como conciliar teoria da evolução e criacionismo, e acabam por deixar a fé ser abatida. É uma maneira sutil de dizer que foi vencido pela razão.

Olá Senhores, senhoras, meninos e meninas, este é meu "post introdução", já que é meu primeiro aqui. Evangelista, VOCÊ É O CARA! Obrigado irmão, não Irmão, não você, o irmão. ;-] Ed, thx for the liberex!

Estava eu "a salivar" quando li seu post Irmão. Acho que tal pesquisa não foi realizada de forma completa e concisa para se obter uma resposta correta e completa para a pergunta em questão. 

Como a ciência explica o fato de Jesus ter andando sobre a água?

irmão

Mensagem por Khwey em Dom 16 Nov 2014, 11:04 pm

Primeiro é preciso saber se esta ciência considera a existência de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por mbarros em Dom 16 Nov 2014, 11:39 pm

Khwey escreveu:Primeiro é preciso saber se esta ciência considera a existência de Jesus.

Claro que sim. O novo testamento esta profetizado no antigo. Daniel por ex. acertou o dia da entrada do Senhor em Jerusalem, na mosca! Nem um dia a mais nem um a menos.

Newton tinha conhecimento do novo testamento....

Você é mesmo Cristão?

mbarros
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 16 Nov 2014, 11:45 pm

Também é preciso saber se a ciência aceita a bíblia tal como os crentes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por mbarros em Dom 16 Nov 2014, 11:52 pm

Também? Já respondi a pergunta anterior, então o apropriado seria "Agora"

Por definição básica e primária, sim é aceita. Pois os nomes citados são ciência crua e nua.
Se você se refere aos que vieram pos século 19, bem, ciêntistas gostam de grana para pesquisa. Quem paga não gosta claramente de Deus.

Assista:

Fica claro o peso político em cima da "ciência" de hoje. O mundo é um pouco mais complexo do que você está crendo.

Você não respondeu minha pergunta. Você é Cristão ou pagão?

mbarros
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 16 Nov 2014, 11:56 pm

Para pedir explicações a ciência sobre Jesus ter andado sobre a água, é preciso que antes a ciência considere a existência de Deus, de Jesus, considere a bíblia como livro científico, etc, etc...

Conforme consta nas regras, este fórum não permite discutir sobre a vida particular do participante.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por mbarros em Seg 17 Nov 2014, 12:08 am

Khwey escreveu:Para pedir explicações a ciência sobre Jesus ter andado sobre a água, é preciso que antes a ciência considere a existência de Deus, de Jesus, considere a bíblia como livro científico, etc, etc...

Conforme consta nas regras, este fórum não permite discutir sobre a vida particular do participante.

Sério? Pff, que argumento mais xôxo. Não vim para confrontar pagões ou adoradores de mammon, baal ou diana.

Se assim é, sim, você está "correto" Premio Joinha 2014 procê bixo. hehehe. Pode falar em inglês?

Very knowledgeable and honorable of you. You make use of the most childish arguments to undermines peoples faith, ask of me a thousand and one questions and is not capable of giving me one straight answer. My my, come now... how low is that? My guess is that soon will be as low as the abusso. Just "wonderful" to meet the dirty worshipers everywhere I go. But then I guess my Father's book says the path is narrow, and only few will find. I guess you are not among those few then.

positivinho

Ohh Google, what would be of me without thy services. heheh

mbarros
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lain_ em Seg 17 Nov 2014, 2:45 am

mbarros você não tem a menor ideia do que está falando. Sim, exisitiram muitos cientistas geniais e religiosos mas isso não quer dizer que fé e ciência se misturam. Eram duas partes independentes na vida dessas pessoas. Nenhum desses cientistas fez as suas descobertas ou promoveu as suas teorias usando a bíblia.

Aliás a religião constantemente contradiz a ciência. É contraditório porque, por exemplo, em nenhum caso já estudado um óvulo pode se fertilizar sozinho. Se é assim como Jesus pode ter nascido? E assim vai. E a menos que alguém consiga estudar em labarotário a mágica que deus fez para fertilizar esse óvulo vai continuar sendo desse jeito.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares