.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como funciona nossa batalha espiritual diária contra os Espiritos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como funciona nossa batalha espiritual diária contra os Espiritos?

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 9:07 pm

Texto base, o inimigo é valente, devemos lutar com valentia:
"E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes.
Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.
Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem;
Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro."
Lucas 11:19-26

Revesti da armadura de Deus na luta contra ele:
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Efésios 6:11

Essa é a armadura de Deus:
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."
Efésios 6:13-20

Meu estudo:
Quando somos atacados pelo inimigo, que é um valente, ele destrói toda nossa armadura que nos vestimos.
A nossa armadura é constituída de.
Capacete da salvação = sabemos que somos salvos pela obra da Cruz. Temos de estar sempre cientes disso.
Escudo da Confiança = Nós somos protegidos pela confiança que temos em Deus.
Cingido com a Verdade = Ela nos protege de todo ataque do mentiroso, por isso não devemos mentir jamais.
Couraça da Justiça = Sabermos que fomos justificados pela obra de cruz sempre e que todos nossos erros já foram pagos por ele. Ele é nosso advogado.
Calçados com Evangelho da Paz = As boas notícias que Jesus morreu pelos pecados das pessoas traz paz a todos.
Armados com a Espada do Espírito = Que é uma arma de ataque, defesa e que nos fere e nos cura ao mesmo tempo, ataca o ouvinte, mas ataca a nós também e curando os dois no processo.

Quando somos vencidos por algum espirito ou gastamos muito da nossa energia, temos de reconstruir nossa armadura de Deus lendo a palavra e orando pois ficamos fracos.
Se somos vencidos pelo espirito da discórdia, temos de nos restabelecer com versículos que falam sobre concórdia.
Se somos vencidos pelo espírito da incredulidade, temos de nos restabelecer com versículos que falam sobre confiança (fé)

Assim sempre temos de vigiar para não sermos vencidos por esses dominadores que são valentes e buscam nos atacar e minar nossa fé, e impedir que falamos de Jesus Cristo.

Devemos lutar com a nossa confiança em Deus? Com a palavra do SENHOR? E calçando o evangelho da Paz? Vestindo a couraça da Justiça e o Cinto da verdade? Devemos seguir usando a armadura da fé, ou lutar com nossas próprias forças?

Última edição por pequenocristo em Qui 18 Set 2014, 10:58 am, editado 3 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Re: Como funciona nossa batalha espiritual diária contra os Espiritos?

Mensagem por Ed em Qua 17 Set 2014, 9:11 pm

Tópico sem nexo, no lugar errado. Depois reclama que somem tópicos, etc... angel

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226274 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rafael Mori em Qui 18 Set 2014, 8:10 am

Porque sem nexo, estou explicando como funciona nossa batalha espiritual diária contra os espiritos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qui 18 Set 2014, 9:31 am

pequenocristo escreveu:Porque sem nexo, estou explicando como funciona nossa batalha espiritual diária contra os espiritos.
Porque colocar uma passagem simplesmente, em um tópico novo sem argumentos para debate, não caracteriza debate. Lembra que aqui é um forum de discussões?

Como colocastes deveria estar em pelo menos "Estudos Bíblicos".

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226274 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 18 Set 2014, 9:34 am

pequenocristo escreveu:Porque sem nexo, estou explicando como funciona nossa batalha espiritual diária contra os espiritos.

vou lhe dar duas opções:

a) edite o titulo do topico colocando o tema "Como funciona nossa batalha espiritual diária contra os Espiritos?" acrescentando no corpo do texto, argumentações e nao apenas a hermeneutica do texto supracitado

b) ou terei que excluir as postagens abaixo do texto principal, bloquear o topico e remove-lo para a area de estudos biblicos

escolha uma das duas opções, lhe darei 24h para solução do caso.

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador do Forum Gospel Brasil

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Rafael Mori em Qui 18 Set 2014, 10:46 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

vou lhe dar duas opções:

a) edite o titulo do topico colocando o tema "Como funciona nossa batalha espiritual diária contra os Espiritos?" acrescentando no corpo do texto, argumentações e nao apenas a hermeneutica do texto supracitado

b) ou terei que excluir as postagens abaixo do texto principal, bloquear o topico e remove-lo para a area de estudos biblicos

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Creio que ficaria melhor em estudos bíblicos, mas coloquei algumas perguntas pode deixar aqui o texto se tiver como.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2014, 9:30 am

pequenocristo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

vou lhe dar duas opções:

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Creio que ficaria melhor em estudos bíblicos, mas coloquei algumas perguntas pode deixar aqui o texto se tiver como.

já deu uma melhorada no tópico, a mudança do titulo em conjunto com as perguntas já gera teor de debate.

o tópico permanecerá na área que foi criada.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: