.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Avatares, fotografia e vídeos são obras do diabo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avatares, fotografia e vídeos são obras do diabo?

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 3:00 pm

Está escrito:
"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."
Êxodo 20:3-6

São imagem paradas ou em movimento das criaturas, assim como jogos são imagens que nos controlam a fazer o que os programadores dos jogos querem que fazemos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Re: Avatares, fotografia e vídeos são obras do diabo?

Mensagem por Ed em Qua 17 Set 2014, 5:11 pm

E quem está fazendo imagens de escultura para adorar?

Quem está se encurvando diante de imagens?

Isto é coisa de quem segue o Velho e caducado Testamento!

Também notei falta de entendimento na questão. Ler sem saber interpretar textos bíblicos leva a erros grotescos...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228804 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 6:25 pm

O pobre faz imagens de madeira, esculpidas em madeiras (papel transformado), o rico faz em esculturas de ouro, de prata, ou de gesso. 

O mais pobre ainda faz em imagens digitais, que só funcionam quando ligam o computador.

A palavra de Deus é viva e eficaz sempre, tu está zombando da palavra de Deus chamando ela de caduca.

Jesus não parece nada com esse seu avatar e com essa identidade que criou na internet, nós somos a imagem e semelhança de Deus, não podemos zombar de ninguém, muito menos da palavra de Deus.

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
2 Samuel 22:31

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Salmos 12:6

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Qua 17 Set 2014, 6:38 pm

Esse não é o Rafael Mori Neiva?

irmão

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 6:44 pm

irmão escreveu:Esse não é o Rafael Mori Neiva?
Sim, não consegui mais acessar o site com minha conta antiga.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Qua 17 Set 2014, 6:46 pm

Por que pequeno Cristo?

irmão

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 7:01 pm

irmão escreveu:Por que pequeno Cristo?
Porque é o que somos, pequenas pedras, pequenos cristos.

Ou CristHao, recebemos o espirito de Deus dentro de nós. 

O H dele é o Sopro do nome dele: 

YHVH 

Yod Het Vav Het

Recebemos um novo sobrenome, um novo nome que está sobre o nosso nome, um novo mestre o Cristo, a unção dele nos ensinará todas as coisas, a unção e o Espirito do primeiro Cristo:

"Jesus Cristo o Nazareno"

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações."
Isaias 61:1-11

Em nome dele expulsaremos demônios, curaremos enfermos, ressuscitaremos mortos, tudo em nome dele, é uma favor de Deus, já são dons dados, basta ter fé(confiança), os outros temos de buscar com zelos, jejuns, santidade, confiança (fé)

Somos pequenos cristos, ungidos, pequenos deuses nessa terra purificando ela e devemos lançar sua palavra para todos os locais falando sempre o que Deus manda e fazendo o que ele quer para sermos semelhantes ao primeiro Cristo e a humanidade perceba que nós amamos a Deus e a humanidade e que morreríamos por ela se for necessário e foi assim que o primeiro cristo viveu, amou até a morte assim como os demais mártires, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida .

"Quem não ama o próximo a quem vê , não ama a Deus a quem não pode ver."

Escuta Israel, Escuta Povo de Deus:
O Senhor é nosso Deus é um único SENHOR, um com todas as suas criaturas, e um com todos os seres:
Amarás pois o SENHOR teu Deus de todo seu coração, de todo seu entendimento, e de todas as suas forças;
E amarás teu próximo como a ti mesmo, disto procede toda lei e os profetas.

Quando nos tornamos um com o pai, quando nos tornarmos o cristo perfeito, vamos embora dessa terra, provavelmente seremos mortos, como ovelhas mudas seremos levados ao matadouro, seremos provados por 10 dias nas prisões assim como a Igreja de Esmirna que foi a única que não recebeu reprovações da parte de Deus no Apocalipse, é a igreja dos 144.000 mártires.
Assim como nosso pai, nosso irmão mais velho, Jesus Cristo o Nazareno foi.

Por isso podemos dizer: 

Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo.

Devemos andar como ele andou, guardando a palavra dele, orando constantemente, (minha casa será chamada casa de oração) somos o templo do Deus vivo, ou seja somos a casa de oração temos de viver em oração constantemente, e apenas em linguás conseguimos isso, e orando com a mente (em pensamentos) para não sermos atacados, sempre lendo a palavra para modificar nossos pensamentos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 7:23 pm

Querem modificar nosso linguajar para complicar ainda mais o entendimento bíblico, aqui é um país de missionários assim como foi tantos outros. Querem tirar justo o H pois é uma das letras fundamentais para se entender a bíblia.

O nome de Deus é IESHUI.

No hebraico homem é ISH, a da mulher ISHA.

Pode se usar o Y também para transliterar mas dá na mesma YESHUY ou IESHUI.

IESHUI se tornou IESHUA (DEUS SALVA), trouxe o A de volta para seu nome, sendo homem e sendo DEUS. 

IESHUI significa EU SOU.

Deixou de ser apenas ABA (PAI) ou ABRAHAM (PAI DE MULTIDHOES = MULTIDÕES) 

Para ser IESHUA, PAI SALVADOR, um com seus filhos e um com Deus.

Aba também é pronunciado como ARAM, e é o que Deus queria que Moisés fosse, um representante direto de Deus na terra, mas Moisés, preferiu que seu irmão fosse ARAM, fosse Deus na terra, mesmo assim Deus deixou Moisés sendo Deus e Aram sendo sumo sacerdote.

O b representa o sopro da morte que destroi as coisas e reconstruirá tudo novamente o A novamente, e o b será eliminado, seremos tudo uns com Deus e não haverá mais morte, não haverá mais b que representa o inimigo.

Por isso tu não lê a Biblia ou Biblos, ou livros.
Tu lê: "A Palavra de Deus"

O tião ~  é o som do H do sopro de Deus.
Abrão, ou ABRAHAO.

Ou seja ABRÃO (ABRAHAO) A PALAVRA DE DEUS NÃO (NHAO) A FECHEM, falem dela a todo tempo.

Deus está em tudo. Tão fácil pegar as mentiras do inimigo, basta amar a Deus.

IESHUI CRISTO IESHUI

EU SOU O UNGIDO EU SOU

IESHUI RAFA IESHUI

EU SOU A CURA EU SOU

IESHUIA 
EU SOU A SALVAÇÃO EU SOU
(Ou eu sou o Pai, ou o A a raiz de tudo, o salvador)

Por isso Jesus Cristo é um com Deus, ele é Deus. E nós somos deuses, em menor potencial, quanto mais parecemos com ele, mais poder temos, por isso é necessário jejuns, meditar na palavra, orar em linguas estranhas, se encher do espirito, praticar obras de justiça, tudo para nos tornarmos um com ele e sairmos desse plano existencial, o mundo dos mortos nos pecados e delitos, para que o grande EU SOU venha e reine absolutamente sobre a terra.
Somos todos enviados (missionários), todos apóstolos (que viemos após cristo) para purificar a nação.
Aconselho ler a bíblia judaica completa, por mais que tenha distorções, é uma das melhores traduções que já vi.

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 
Êxodo 3:14

EU sou o que eu quiser ser, assim diz o SENHOR (EU SOU).

Eu sou o primeiro e o último.
Eu sou o pão vivo que desceu dos céus.
Eu sou a luz do mundo.
Eu sou o que era, o que é, e o que há de vir.
Eu sou o DEUS TODO PODEROSO.
Eu sou a Cura.
Eu sou o escudo da confiança.
Eu sou a espada da justiça.
Eu sou o nazareno.
Eu sou a rocha.
Eu sou a fiel testemunha.
Eu sou a ressureição.
Eu sou a vida.

Sempre que ver a palavra EU SOU, Deus está invocando o nome dele para falar com seus servos, invocando esse nome que foi perdido, YOD HET VAV HET, é dificil pronunciar mas pode falar JESUS CRISTO ou EU SOU, ou o SENHOR, ou DEUS, mas a melhor em portuguêms é 
SENHOR JESUS CRISTO, 
Pai Filho e Espirito Santo.

Última edição por pequenocristo em Qua 17 Set 2014, 7:47 pm, editado 2 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qua 17 Set 2014, 7:40 pm

Tião com Abrão é bão...   japinha

Isso é de uma profundidade teológica sem tamanho...angel

Porque insistir em mudar o nome para ieshui se sempre desde 2000 anos atrás cremos em Jesus Cristo!!!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228804 mensagens

Ed

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 7:53 pm

Ed escreveu:Tião com Abrão é bão...   japinha

Isso é de uma profundidade teológica sem tamanho...angel

Porque insistir em mudar o nome para ieshui se sempre desde 2000 anos atrás cremos em Jesus Cristo!!!

Sim, mas estou explicando, não zombe irmão e semelhante.
Deus não se apega a essas questões de nomes, só estou explicando porque querem tirar o H pelas novas normas, então ficará ainda mais difícil nos comunicarmos, e vão alterar ainda mais a palavra de Deus com esses novos tratados ortográficos. Dificultando conhecer a palavra do EU SOU. Deixando cada vez mais os seres humanos estúpidos e burros. A nossa lingua é uma das poucas que o nome DEUS tem quatro letra lembrando o tetragama sagrado.

Era para ser GHOD e não GOD. EM inglês.

Ou DHAOS em grego acho. 

Alteraram tanto que cada vez mais se perde a riqueza da palavra e precisa-se de mais estudiosos explicarem a palavra do EU SOU. Vão tirar os acentos e dificultar ainda mais a pronuncia e as palavras.
Não aceitem a idade das trevas, da ignorância de novo. Ensinem tudo com clareza as pessoas.

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Isaías  55: 1-13

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qua 17 Set 2014, 8:01 pm

Deus Pai e Deus Filho Jesus Cristo e pronto.

Jesuis pro caipira o que que tem? Pra ele Jesuis é Jesus!

Complicar pra que???

Ed

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 8:54 pm

Ed escreveu:Deus Pai e Deus Filho Jesus Cristo e pronto.

Jesuis pro caipira o que que tem? Pra ele Jesuis é Jesus!

Complicar pra que???
Não estou complicando, estou advertindo que logo mais irão tirar mais letras do nosso idioma e ficará cada vez mais dificil nos comunicar e principalmente escrever e deixar as coisas claras. O bom disso é que as pessoas terão que falar mais no lugar de escrever tanto, terão de falar bastante de Jesus, será uma perseguição de vida e morte, por que assim como foi no passado, censuraram a palavra de Deus, vão censuarar novamente, busca conhecer a palavra enquanto ela ainda é rica na forma escrita.

Está Escrito:
Eu sou a ressureição e a vida, quem confia em mim ainda que morra viverá.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 19 Set 2014, 6:46 pm

pequenocristo escreveu:
Porque não?

Sua conta está normal e nunca foi alterada. Será que esqueceu a senha ou usou caps lock?

Se quiser dou uma nova senha e você a troca...

Ed

Mensagem por Rafael Mori em Sex 19 Set 2014, 7:53 pm

Ed escreveu:
pequenocristo escreveu:
Porque não?

Sua conta está normal e nunca foi alterada. Será que esqueceu a senha ou usou caps lock?

Se quiser dou uma nova senha e você a troca...
dá para mesclar essa conta com a outra? A outra eu já até exclui o email.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Gabrieel100 em Sex 19 Set 2014, 8:54 pm

IESHUI é Deus? Que eu saiba, a transliteração correta seria YHVH (Yahoweh) para Deus e Yahshua para Jesus... agora... ieshui... pra mim isso não existe.

Sobre o tópico: Misericórdia. Rafael, se você não estiver bem, procure ajuda...

Gabrieel100
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:37 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: