.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 3:42 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Aos ateus de plantão...
Sab 18 Nov 2017, 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Sex 17 Nov 2017, 9:51 pm por Jarbas

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Deus permite a injustiça?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que Deus permite a injustiça?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Out 2016, 4:56 pm

Deus mudou? não, quem mudou fomos nós, foi a humanidade em sua história e em seu desenvolvimento. O Deus da bíblia continua tendo o mesmo grau de existência e inexistência. Ele "está" e continua "estando" do mesmo modo e no mesmo lugar (ou em todos os lugares e modos). O mais importante é que Deus continua tendo o seu papel de importância na nossa vida. Deus "precisa estar" em nossas mentes, mesmo que não saibamos nada dele por ele mesmo.
No final, se é que vai mesmo acontecer, Ele vai nos dizer: "Você, de certa forma está de parabéns, mesmo não sabendo nada de mim por mim, e muito menos onde eu estava durante todo o seu tempo, conseguiu me acertar". 
Ninguém "acerta Deus" em sua vida com presentes (para Ele), bajulações, barganhas, emocionalismos, promessas, e muito menos por eloquências de profissionais religiosos. O meio é a nossa consciência mais profunda, lá onde se encontra o nosso verdadeiro ser, aquilo que realmente somos e somente somos. Lá Ele está no nosso verdadeiro acerto. 
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 23 Out 2016, 5:05 pm

David de Oliveira escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:É tudo.
Boa definição, mas, esse "tudo" definido também é igual ao nada, porque o nada está inserido no tudo, daí, a definição de Deus se esvazia. Então? Quem é Deus dentro desse tudo?

Dando pitaco numa pergunta que não foi formulada pra mim, reporto como inteligente aquela formulada no Livro dos Espíritos e que é a primeira do livro:

O que é Deus?
-- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Sei que este espaço não me pertence e já estou extrapolando na sua permanência, mas é que não resisti!

Fui!

Que é isso Eterna? Estamos no mesmo barco, o do ignorância e da inocência. Eu acho que o lugar mais favorável de Deus para a nossa vida está no não saber nada dele. Isso é o que mais nos atrai. Se soubéssemos alguma coisa direta dele, sem definições como esta que postou, Ele deixaria de ser o eterno Deus da nossa mente. Ele existe, Ele tem que existir, Ele só pode existir, mas não sabemos nada dele por ele.  
Absolutamente, David! Não avalie o todo por um número inexpressivo. Antigamente todos dobravam a cerviz porque a igreja detinha o comando. Hoje o homem é livre e não há inocência em qualquer um de nós. Não saber cria todas as condições favoráveis a não crer. Deus é um ser subjetivo, inodoro e incolor e a igreja ainda ameaça com a condenação eterna. A fé nada tem a ver com a atração desse ilustre desconhecido. Eu prefiro brincar de caça ao tesouro.

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Out 2016, 5:41 pm

Deus é "mais Deus" do que era no passado ou Deus é "menos Deus" do que era no passado? Em outras palavras: Deus evoluiu ou não? Nem uma coisa nem outra, o tempo (do Homem) fez com que ele, Homem, trocasse as cores do quadro de Deus. Cores dantescas foram deixadas para trás ao passo que cores mais frugais foram inventadas a respeito de Deus. Hoje ousamos direcioná-lo com questionamentos que nem em sonho nossos ancestrais ousavam.
Deus se manifesta nas cores que o Homem o pinta; não é que o Homem "inventa Deus", mas o Homem "inventa o seu deus" nas cores de seus contextos de vida, mas de maneira geral e a grosso modo, Deus vem sendo pintado mais suavemente. A "medida de Deus" ou a sua feição está para nós de acordo com o resultado dos nossos dias, semanas, meses, anos, ou a vida inteira. Nós "fazemos Deus" de alguma dessas formas, ou o fazemos nem existir; isso depende de nós. Podemos "nascê-lo em nossa vida ou podemos "matá-lo" em nossa vida. Tudo depende de nós e Ele não vai nos impedir, mas estará lá, no mesmo lugar, sem depender de nossa escolha, tanto para podermos abraçá-lo, tanto para esperar o nosso abraço, independentemente de nós. Deus está em nós porque precisamos dele. Ele é o alvo de tudo o que de sublime desejam os homens de mente sadia, Ele é a representação do absoluto, o desejo de todos os alvos de uma mente leve e sedenta de paz.     
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 23 Out 2016, 10:04 pm

Digamos então que estamos evoluindo e a cada encarnação nos aproximamos mais de Deus, seja porque estamos nos despojando das nossas mazelas ou porque rebaixamos Ele a grosseria dos nossos instintos.

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Mensagem por Khwey em Dom 23 Out 2016, 10:15 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Em tratando-se de Deus, 1+1+1=1

Sendo que 1 é o Pai,

1 é o filho,

1 é o Espírito Santo...

Que é igual a 1 Deus.

Ou seja, não é para qualquer um entender, pois a bíblia denominou isto como sendo mistério:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne...

No entanto, podemos dizer que este texto bíblico está bem claro, e de fácil entendimento, quando em afirmando isto.

Essa é a santíssima trindade da ICAR.
Eterna escreveu:
Pergunta: 1 + 1 =  ????

Resposta...

João
10:30 Eu e o Pai somos um.
A DE costuma dizer que Cristo foi o médium de Deus! A lógica nos leva a sintonia de pensamentos.
Aqui nos baseamos apenas no que a bíblia diz.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Khwey em Dom 23 Out 2016, 10:20 pm

Khwey escreveu:É tudo.
Boa definição, mas, esse "tudo" definido também é igual ao nada, porque o nada está inserido no tudo, daí, a definição de Deus se esvazia. Então? Quem é Deus dentro desse tudo?
Não existe o nada, porque sempre há um limite. E se Deus é tudo, ele não por estar dentro do tudo, pois isso implicaria num limite.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Justo em Sab 05 Nov 2016, 6:47 pm

Só o Pai é Deus, o filho só é Deus no Pai porque vive por ele
Justo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 291
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Sab 05 Nov 2016, 7:35 pm

Está errado, segundo a bíblia.

O filho de Deus torrou-se Deus depois de ressuscitado, sendo que antes de se tornar homem também era Deus.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Justo em Sab 05 Nov 2016, 8:18 pm

Errado, Jesus só é Deus no pai, por isso quando ele o abandonou morreu porque se tornou mortal, um Deus não morre nem pode
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Sab 05 Nov 2016, 8:26 pm

Qualquer filho de Deus é um Deus.

Salmo 82:6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Assim como Jesus é Deus no pai, porque vive por ele, assim os filhos de Deus são Deus porque vivem por Cristo.

jo.6:57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

[ltr]
Mas só o Pai é Deus em si mesmo porque só ele tem a vida em si mesmo.[/ltr]

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. Efésios 8:6

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 05 Nov 2016, 8:49 pm

Seremos deuses. No momento somos mortais.

Quanto a Jesus ressuscitado:

João
20:28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

E já sabemos pela bíblia que só existe um Deus.

Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Nov 2016, 9:12 pm

Khwey escreveu:Seremos deuses. No momento somos mortais.

João
20:28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Acho que a melhor maneira de mostrar pela bíblia, Deus e o filho dele é na criação.

Nova Versão Internacional
Livro: Colossenses: 1:

12        dando graças ao Pai, (DEUS), que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
13        Pois ele (DEUS) nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado (JESUS),
 14       em quem (NO FILHO DE DEUS) temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
15        Ele (O FILHO) é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação,
 16       pois nele (NO FILHO) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele (PELO FILHO) e para ele.
 17       Ele (O FILHO) é antes de todas as coisas, e nele (NO FILHO) tudo subsiste.
 18       Ele (O FILHO) é a cabeça do corpo, que é a igreja; (O FILHO) é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
 19       Pois foi do agrado de Deus que nele (NO FILHO) habitasse toda a plenitude,
20        e por meio dele (DO FILHO) reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
 21       Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
22        Mas agora ele(DEUS) os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, (SEU FILHO) mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 3:58 am

Khwey escreveu:Seremos deuses. No momento somos mortais.

Não, o nascido de Deus é um Deus igual a Jesus, porque estamos na mesma condição de Jesus ressuscitado, porque assim como ele no céu assim nós somos na terra João 4;17

SE só há um Deus então o Pai não é Deus porque com ele já eram dois Deuses, e conosco são milhões
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 4:05 am

David Oliveira, Tomé o incredulo é mais de confiança do que Jesus?

Jesus só éxiste e vive pelo Pai e não por si mesmo.

João 6:57 Assim como o Pai que vive me enviou, EU VIVO PELO PAI ....

Logo só é Deus no Pai assim como nós só somos Deus no Pai, porque assim como Cristo e o Pai são um assim nós e Deus somos um

João 17:21 Para que todos sejam um, como TU Ó PAI, O ÉS EM MIM, E EU EM TI; QUE TAMBÉM ELES SEJAM UM EM NÓS,...

Jesus está dizendo que da mesma forma que ele e o Pai são um, nós com eles da MESMA FORMA somos um. O Pai e Cristo são um, mas não no numero, mas em espirito, tendo a mesma natureza espirito e e justiça, assim somos nós e Deus, logo há milhões de Deus iguais a Jesus, mas só existe um Deus que tem a vida em si mesmo, os outros vivem por ele.
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 11:21 am

Justo escreveu:
Não, o nascido de Deus é um Deus igual a Jesus,
Jesus foi gerado, segundo a bíblia.

Justo escreveu:
SE só há um Deus então o Pai não é Deus porque com ele já eram dois Deuses, e conosco são milhões
Nãozinho

João
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 12:16 pm

Khwey escreveu:
Justo escreveu:

Justo escreveu:
Nãozinho

João
Eu percebo que temos dificuldades para entender o que Jesus realmente queria transmitir, principalmente quando fazia analogia entre o seu pastorado (ensinos e obras), e o dos sacerdotes de sua época. Em diversas ocasiões ele fez questão de afirmar que era somente um "transmissor do Pai (Deus)" e as suas palavras eram as mesmas que tinha ouvido de Deus.

Analogamente, seria o mesmo que diria um líder, quando expõe uma decisão e diz: "Quem está comigo (em mim, ou nas minhas palavras)?". 

João 14:10(...) as palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
(...) a minha glória nada significa. meu pai, que vocês dizem ser o seu Deus, é quem me glorifica.  

João 10:18(...) Esta ordem recebi de meu pai.

João 15:15(...) porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer. (ou seja, estou apenas lhes transmitindo).

Em nossa língua, há dois gêneros: masculino e feminino. Em grego e latim, há três: masculino, feminino e neutro (isso existe no alemão também). Em espanhol e português, temos apenas alguns resíduos desse neutro, como, por exemplo, nos pronomes: esse (masculino, essa (feminino) e isso (neutro). Infelizmente, para o nosso caso, não existe esta distinção com o termo “uno”.
Em latim, a frase de Jesus é “Ego et Pater unum sumus”. “Unum” está em neutro, o que faz com que não possa significar “somos uma mesma pessoa” (se fosse assim, o termo seria “unus”, em masculino), mas que em rigor teria de ser traduzido como “uma mesma coisa”.
Esta  é a tradução habitual para uma frase desse tipo, mas não se utiliza porque não fica bem dizer que Deus é uma “coisa” (há uma versão que a utiliza). Por isso, o mais habitual é traduzir “somos um” e pronto. Mas, claro, o significado se perde.
http://pt.aleteia.org/2014/02/18/qual-e-o-significado-da-frase-de-jesus-eu-e-o-pai-somos-um/
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:39 pm

Khwey escreveu:
Justo escreveu:

Justo escreveu:

João
10:30 Eu e o Pai somos um.

Tem sido isso que eu tenho falado, que Jesus não é Deus como o Pai, por isso foi gerado.

Errado, são um no espirito e não no numero, são um como a igreja e Deus são um como já mostrei
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 12:46 pm

Justo escreveu:
Tem sido isso que eu tenho falado, que Jesus não é Deus como o Pai, por isso foi gerado.

Errado, são um no espirito e não no numero, são um como a igreja e Deus são um como já mostrei
Não é válido o que você falou, porque na bíblia consta que Jesus é Deus.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:53 pm

Errado, porque a biblia diz que toda a igreja é um com Deus
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:53 pm

Assim como diz que qualquer filho de Deus é Deus
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 12:55 pm

Justo escreveu:Errado, porque a biblia diz que toda a igreja é um com Deus
Justo escreveu:Assim como diz que qualquer filho de Deus é Deus
Por favor, coloque os textos.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:56 pm

Todo o filho de Deus é Deus e um com Deus

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:35
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:58 pm

Que nós e Deus somos um como Jesus e o pai são um já coloquei, mas coloco novamente.

João 17:21 Para que todos sejam um, como TU Ó PAI, O ÉS EM MIM, E EU EM TI; QUE TAMBÉM ELES SEJAM UM EM NÓS,...
Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 1:02 pm

Veja o que disseram sobre a lei:

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

Pergunta:
Salmos é um livro de conteúdo literal ou de profecias, que foram escritas em sentido figurado?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 1:17 pm

Khwey escreveu:
Justo escreveu:

Não é válido o que você falou, porque na bíblia consta que Jesus é Deus.

Aqui o autor está falando da criação do universo, mas Deus é antes dessa criação, pois o universo é finito e Deus não. Antes que o universo existisse, Deus é. Jesus estava nessa criação, mas, é antes dela que o filho foi gerado pelo Pai e se foi gerado pelo criador, este "era" antes do filho.Aqui o autor está falando da criação do universo, mas Deus é antes dessa criação, pois o universo é finito e Deus não. Antes que o universo existisse, Deus é. Jesus estava nessa criação, mas, é antes dela que o filho foi gerado pelo Pai e se foi gerado pelo criador, este "era" antes do filho.Aqui o autor está falando da criação do universo, mas Deus é antes dessa criação, pois o universo é finito e Deus não. Antes que o universo existisse, Deus é. Jesus estava nessa criação, mas, é antes dela que o filho foi gerado pelo Pai e se foi gerado pelo criador, este "era" antes do filho.Aonde o autor diz que Jesus "era" Deus está falando da criação do universo visível, mas Deus é antes dessa criação, pois o universo é finito e Deus não. Antes que o universo existisse, Deus é. Jesus estava nessa criação, mas, é antes dela que o filho foi gerado pelo Pai e se foi gerado pelo criador, este "era" antes do filho.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: