.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Deus permite a injustiça?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que Deus permite a injustiça?

Mensagem por gusto em Qui 18 Ago 2016, 8:17 pm

Khwey escreveu:Vocês devem frustrar os pesquisadores que vem aos fóruns de debates a procura de alguma luz para as suas dúvidas.

Abrem um tópico lançando uma questão até interessante, mas ao longo dos tempo vão se distanciando do assunto.

Isto acontece em praticamente todos os tópicos.

Leiam o que está sendo colocado e vejam se realmente está havendo alguma tentativa séria em responder a pergunta.

Procurem manter o foco na ideia proposta, mesmo que seja apenas com base em especulações.
Tu és o último que poderia dizer isso.

Se toca homem. ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qui 18 Ago 2016, 8:21 pm

Provérbios 17:28
Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/17

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Ago 2016, 9:53 am

gusto escreveu:Provérbios 17:28
Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.

Versículos retirados não são pedras para serem atiradas como respostas de quem se ofende. Não use a bíblia como um cacete, se não quer usá-la devidamente dê a outra pessoa ou pelo menos queime-a que será de maior serventia.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por gusto em Sab 20 Ago 2016, 12:15 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:Provérbios 17:28

Versículos retirados não são pedras para serem atiradas como respostas de quem se ofende. Não use a bíblia como um cacete, se não quer usá-la devidamente dê a outra pessoa ou pelo menos queime-a que será de maior serventia.
Se doeu pelo amiguinho?

Diga com quem anda ...

Já lhes conheço de longa data.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2016, 9:13 pm

pequenocristo escreveu:
pequenocristo escreveu:
pequenocristo escreveu:Leia eclesiastes, leia a bíblia:

"Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:10-14

Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço... Salomão.
Salomão errou como todo homem erra, por isso temos de ler a bíblia sempre para renovar nossa mente.Foi tão sábio mas perverteu seu coração por causa das suas mulheres. 
Parece que se arrependeu, glória a Deus, mas ele que desenvolveu a cabala e tantas outras porcarias e sacrificou os filhos a moloque (moloch), espero que tenha sido salvo no final das contas. Ao que indica se arrependeu.

Salomão não é boa referência...
Verdade, apesar dos seus escritos serem ótimos.

Machado se Assis também é muito bom...

quá quá quá quá quá quá quá quá quá

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2016, 9:17 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Cristo nos diz que seremos deuses, mas nunca seremos Deus! E não é por outra razão que muitos acreditam que Cristo foi Deus encarnado.
Mas, isto de Cristo ser Deus encarnado está escrito na bíblia.
Estão esta que é a principal razão para crer que Cristo é Deus na carne.

Mostre-me!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 20 Ago 2016, 10:05 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.

O homem pecou e a partir daí começou a injustiça no mundo.

Não há como culpar a Deus, a culpa é exclusiva de nós mesmos ao escolher desobedecer a Deus.

Se entender isto, entenderá toda a Bíblia...

Ed, eis aí a grande contradição! Deus nos criou a sua imagem e semelhança, porém imperfeitos, mas passível da perfeição e sem nunca poder alcançá-lo nesse atributo.

Isso é objeto de reflexão! Em João 14:12 lemos:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Cristo nos diz que seremos deuses, mas nunca seremos Deus! E não é por outra razão que muitos acreditam que Cristo foi Deus encarnado.

se lesse a biblia de forma correta nao falaria tantas besteiras num unico post
Se me permite - o mesmo posso informar a você!

Deus nos criou a sua imagem e semelhança de forma PERFEITA, mas devido ao pecado a natureza mudou:

"Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias". (Ec.7.29)

Tanto quanto os anjos caídos! A forma "perfeita" é passível de erro enquanto Deus não O é!

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é". (I Jo. 3.1-2)

Em tese todo pai concebe seu filho com amor. Sermos chamados de filhos de Deus  não é nada anormal considerando que ele é o Pai de toda criação. Já no quesito de 'ver como Ele é' só pode ser coisa de gente fuxiquenta porque não interessa como Ele é. O que importa de fato é 'o que Ele é'!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 20 Ago 2016, 11:19 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Mostre-me!

João
1:1 ...o Verbo era Deus.
1:14 E o Verbo se fez carne...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Dom 21 Ago 2016, 4:38 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Mostre-me!

João
1:1 ...o Verbo era Deus.
1:14 E o Verbo se fez carne...

Eu pensei que você só picotava textos dos foristas. Mas você é arrojado e picota até a bíblia! Vejamos:

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

O verbo é a palavra criadora - Deus. Semelhante a:

Gênesis 1:3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
11 - E
disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
...

No tocante a João 1:14 é o verbo - Deus -  criando o filho - filho unigênito

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Concluímos então que Cristo não é Deus mas sim parte do verbo criador.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 22 Ago 2016, 12:03 am

Eterna escreveu:
A bíblia diz que Jesus foi gerado, e não criado.

Eterna escreveu:Concluímos então que Cristo não é Deus mas sim parte do verbo criador.
Nãozinho

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Quer tentar novamente?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 22 Ago 2016, 12:01 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eterna escreveu:Concluímos então que Cristo não é Deus mas sim parte do verbo criador.
Nãozinho

1 Timóteo

Quer tentar novamente?

1 Timóteo 3:16Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.
Colossenses 2:9Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
Efésios 1:
17 Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito[6] de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. 
[6] Ou o Espírito
 18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele (Deus) os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
 19 e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
 20 Esse poder ele (Deus) exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 28 Ago 2016, 4:12 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Nãozinho

1 Timóteo

Quer tentar novamente?

Claro! Sempre!

João 7:28 - Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
29 - Mas eu conheço-o, porque dele sou
e ele me enviou.

João 14:28 -  Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

Parece-me ainda que os evangelhos mais confiáveis são aqueles dos apóstolos que conviveram com o Cristo em vida. Isto não se aplica a Timóteo, embora todos tenham sido escrito sob inspiração.
Por fim, existem ainda diversas passagens onde é muito claro que Cristo não é Deus. Posso ajudá-lo se for o caso!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 28 Ago 2016, 9:15 pm

Estes textos que colocou não anulam o texto que diz que Deus se manifestou em carne.

Está escrito que quando na carne, Jesus estava numa condição igual ao homem.

Porém, após ressuscitado...

Mateus
28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

São palavras do próprio Jesus e do evangelho.
E sabemos, pela bíblia, que existe somente um que é todo poderoso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Arcolino Neto em Qua 31 Ago 2016, 1:41 am

Deus é a nossa JUSTIÇA é a nossa Propriedade Essencial tudo fora dele são apenas circunstâncias que por não serem essência se acabam, as circunstâncias quer favoráveis ou desfavoráveis são ilusão, visto não terem existência de natureza essencial se acabam, por conseguinte não é a Verdade ou Justiça, de forma tal, que Deus sendo esseidade, entendendo por plenitude de SER, é a Essência por excelência, e as criaturas humanas sendo feitas como seu fim participar de sua essência, as circunstâncias não deveriam serem tributado como algo tão sério a que tenhamos que se apegar-se, sejam quais forem as circunstâncias: boas ou más, nesse sentido, as circunstâncias que nos parecem serem favoráveis, que designamos de boas, talvez sejam as piores circunstâncias que nos são acometidas, visto que as mesma, não sendo de natureza em si mesma essencial são ilusória, e desviante, da essência, por um tipo de distração afeita pelas pulsões aos instintos, de forma tal, que desses afeitos muitos estão escravizados, e perdendo totalmente o contato com a essência que são por sua natureza em si mesma eterna.

De forma que, indagar, por que DEUS permite a injustiça, justifica-se plenamente nessa consciência, não pela apreensão reduzida ao intelecto pela informação, mas sobre tudo pela experiência existencial de forma que o problema existencial, nesse mundo que jaz no maligno, acometido pela privação do Sumo Bem surtindo por efeito todas mazelas, dentre as quais designamos de injustiça, causando aflições e sofrimentos, essas aflições e sofrimentos pelas mazelas e injustiças dão ocasião para que a consciência busque a Essência, de forma que mesmo a injustiça sendo uma forma de promoção de aflições e sofrimentos ela não é de natureza essencial, assim como as boas circunstâncias não sendo essência em si mesma se acabam como se nada fossem, assim também são as injustiça, com a ressalva de instigar a se buscar ou desejar a Justiça.    A JUSTIÇA, não se configura apenas, num ideal, em que, sem a sua privação, fica configurado  nas relações entre as pessoas humanas apenas comportamentos de equidade e solidariedade, a JUSTIÇA não pode ser reduzida aos seus frutos ou efeitos nas relações entre as pessoas humana, de forma que a JUSTIÇA, sendo um dos aspectos do SER de DEUS, exigirá para que seja na sua forma de sua multiformidade de SER  DIVINO ou seja ela somente se satisfará nela mesma, na medida que seja contemplada todos os seus atributos que compõem seus Conselhos.

Quer sejam: Santidade, Verdade, Liberdade, Justiça, Amor, Fé, etc,....

Arcolino Neto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21

Mensagem por Khwey em Qua 31 Ago 2016, 8:29 am

Eu vou dar um exemplo, que ao meu ver pode ajudar a responderem a pergunta do tópico:

Em ensinando que uma determina forma é redonda, a lógica nos diz que existem outras formas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 25 Set 2016, 7:29 pm

Khwey escreveu:Estes textos que colocou não anulam o texto que diz que Deus se manifestou em carne.

Está escrito que quando na carne, Jesus estava numa condição igual ao homem.

Porém, após ressuscitado...

Mateus
28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

São palavras do próprio Jesus e do evangelho.
E sabemos, pela bíblia, que existe somente um que é todo poderoso.

Efetivamente meu texto não anula o que foi dito por aqueles que não conviveram com o Cristo, mas o texto daquele que conviveu com ele comprova a assertiva de que Jesus não é Deus! Somente o homem pode crer que Deus iria apequenar-se a ponto de tornar-se em carne para, na condição humana, conviver com a sua própria cria como se aquele presente e o futuro lhe fosse oculto.
Por fim, de fato existe somente um que é Todo Poderoso. Portanto, quando foi dito 'é me dado todo o poder' compreende-se que lhe foi concedido por alguém.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 25 Set 2016, 11:45 pm

Sim, o poder de Jesus foi concedido pelo Pai.

O Pai é Deus e Jesus é Deus.

Porém, há um só Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 22 Out 2016, 8:44 pm

Essa matemática é um tanto quanto confusa justificando assim o número expressivo de descrentes. Mas enfim....

Vamos para a próxima questão:

João 16:5 -  E agora vou para aquele que me enviou!

Pergunta: 1 + 1 =  ????

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 23 Out 2016, 11:00 am

Em tratando-se de Deus, 1+1+1=1

Sendo que 1 é o Pai,

1 é o filho,

1 é o Espírito Santo...

Que é igual a 1 Deus.

Ou seja, não é para qualquer um entender, pois a bíblia denominou isto como sendo mistério:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne...

No entanto, podemos dizer que este texto bíblico está bem claro, e de fácil entendimento, quando em afirmando isto.

Eterna escreveu:
Pergunta: 1 + 1 =  ????

Resposta...

João
10:30 Eu e o Pai somos um.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Out 2016, 3:02 pm

Khwey escreveu:Em tratando-se de Deus, 1+1+1=1

Sendo que 1 é o Pai,

1 é o filho,

1 é o Espírito Santo...

Que é igual a 1 Deus.

Ou seja, não é para qualquer um entender, pois a bíblia denominou isto como sendo mistério:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne...

No entanto, podemos dizer que este texto bíblico está bem claro, e de fácil entendimento, quando em afirmando isto.

Eterna escreveu:

Resposta...

João

E se te prensasse para definir Deus? O que diria? É tudo? Está em tudo? É o bem e o mal? É energia universal? Quem é Deus afinal? 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 23 Out 2016, 3:24 pm

É tudo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Out 2016, 3:36 pm

Khwey escreveu:É tudo.
Boa definição, mas, esse "tudo" definido também é igual ao nada, porque o nada está inserido no tudo, daí, a definição de Deus se esvazia. Então? Quem é Deus dentro desse tudo?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 23 Out 2016, 3:48 pm

Khwey escreveu:
Em tratando-se de Deus, 1+1+1=1

Sendo que 1 é o Pai,

1 é o filho,

1 é o Espírito Santo...

Que é igual a 1 Deus.

1 Timóteo

Essa é a santíssima trindade da ICAR.
Eterna escreveu:

Resposta...

João
A DE costuma dizer que Cristo foi o médium de Deus! A lógica nos leva a sintonia de pensamentos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 23 Out 2016, 4:07 pm

Boa definição, mas, esse "tudo" definido também é igual ao nada, porque o nada está inserido no tudo, daí, a definição de Deus se esvazia. Então? Quem é Deus dentro desse tudo?

Dando pitaco numa pergunta que não foi formulada pra mim, reporto como inteligente aquela formulada no Livro dos Espíritos e que é a primeira do livro:

O que é Deus?
-- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Sei que este espaço não me pertence e já estou extrapolando na sua permanência, mas é que não resisti!

Fui!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Out 2016, 4:22 pm

Eterna escreveu:

Dando pitaco numa pergunta que não foi formulada pra mim, reporto como inteligente aquela formulada no Livro dos Espíritos e que é a primeira do livro:

O que é Deus?
-- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Sei que este espaço não me pertence e já estou extrapolando na sua permanência, mas é que não resisti!

Fui!

Que é isso Eterna? Estamos no mesmo barco, o do ignorância e da inocência. Eu acho que o lugar mais favorável de Deus para a nossa vida está no não saber nada dele. Isso é o que mais nos atrai. Se soubéssemos alguma coisa direta dele, sem definições como esta que postou, Ele deixaria de ser o eterno Deus da nossa mente. Ele existe, Ele tem que existir, Ele só pode existir, mas não sabemos nada dele por ele.  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: