.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A seleção natural

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A seleção natural

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 4:05 pm

fzapp escreveu:
Erivelton escreveu:
Então me mostre onde está a resposta na qual perguntei?
Seleção natural a partir de células. Pelo que sei nem a ciência reconheçe isto.

Bom, a sua frase não faz sentido.Mas a primeira resposta à abertura do seu tópico quem deu com o Dantas:
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,18053.msg376042.html#msg376042

Agora, me explique o que quer dizer com 'seleção natural a partir de células' :

-> Desenvolvimento de seres multicelulares desde seres unicelulares
-> Desenvolvimento de seres complexos desde seres mais simples
-> Desenvolvimento da célula (animal, ou humana) como é atualmente.

Como disse no tópico, para ter a resposta, basta saber perguntar. Aliás, gastamos a maioria do tópico tentando te ensinar a perguntar.

O Erivelton está absolutamente correto , NUNCA fo provada a evolução de células primevas , a TE apenas pressupõe isto , sem demonstrar por meio algum . Em outro tópico já expús posições de biólogos e matemáticos sobre as contas relativas à improbabilidade , e chegou-se a um número em que a improbabilidade é tão alta , que é o mesmo que ZERO , e isto só para formar a primeira célula , sem considerar o muito mais desafiador código genético , necessário para a replicação.l

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Sab 03 Jan 2009, 8:21 pm

Luís escreveu:Não tenho dito isto, sempre tenho dito que a chance é maior que zero, pois isto é lógica simples
Bom se voce não tem dito isto, então pode existir Deus mesmo que seja uma pequena probabilidade reconhecida por voce.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Sab 03 Jan 2009, 8:23 pm

Agora sabes tú explicar porque um desenhista não consegue fazer um desenho perfeiro num quarto escuro?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por fzapp em Sab 03 Jan 2009, 8:52 pm

Articulador escreveu:

O Erivelton está absolutamente correto , NUNCA foi provada a evolução de células primevas , a TE apenas pressupõe isto , sem demonstrar por meio algum . Em outro tópico já expús posições de biólogos e matemáticos sobre as contas relativas à improbabilidade , e chegou-se a um número em que a improbabilidade é tão alta , que é o mesmo que ZERO , e isto só para formar a primeira célula , sem considerar o muito mais desafiador código genético , necessário para a replicação.l

Se estamos falando o que já discutimos antes, você está confundindo duas coisas :

-> A evolução das espécies é uma explicação sobre a diversidade da vida, e não sobre a origem da vida
-> A célula como a conhecemos hoje é resultado de uma evolução de bilhões de anos, não foi criada espontâneamente do nada. Os primeiros replicadores eram bem mais simples e já houve uma seleção ente eles. Acredita-se ainda, por exemplo, que o que atualmente é o meio de respiração celular, as mitocôndrias, já podem ter sido no passado outro organismo, que entrou em mutualismo com as bactérias primordiais, das quais eu eucariontes todos somos descendentes.

Eu já expliquei isso a você.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:12 pm

fzapp escreveu:
Articulador escreveu:

O Erivelton está absolutamente correto , NUNCA foi provada a evolução de células primevas , a TE apenas pressupõe isto , sem demonstrar por meio algum . Em outro tópico já expús posições de biólogos e matemáticos sobre as contas relativas à improbabilidade , e chegou-se a um número em que a improbabilidade é tão alta , que é o mesmo que ZERO , e isto só para formar a primeira célula , sem considerar o muito mais desafiador código genético , necessário para a replicação.l

Se estamos falando o que já discutimos antes, você está confundindo duas coisas :

-> A evolução das espécies é uma explicação sobre a diversidade da vida, e não sobre a origem da vida
-> A célula como a conhecemos hoje é resultado de uma evolução de bilhões de anos, não foi criada espontâneamente do nada. Os primeiros replicadores eram bem mais simples e já houve uma seleção ente eles. Acredita-se ainda, por exemplo, que o que atualmente é o meio de respiração celular, as mitocôndrias, já podem ter sido no passado outro organismo, que entrou em mutualismo com as bactérias primordiais, das quais eu eucariontes todos somos descendentes.

Eu já expliquei isso a você.

a) estou bem ciente , e o Erivelton está falando da origem da vida , porque para a vida surgir , os primeiros compostos orgânicos teriam que se agrupar de maneira organizada , formar pelo menos dez macro-estruturas de células , umas trinta micro-estruturas , fazer tudo isto trabalhar em confunto , formar um absurdamente complexo código de DNA , se replicar , só então estaria formado vida , tudo na raiz do impossível matemático , e no CHUTÔMETRO da TE .

b) meras suposições , conforme eu disse , a TE está cheio destes 'pressupostos' do tipo 'acredita-se , espera-se , poderia , seria ....', mas prova científica para isto não existe uma única , nem de caldo primordial , quanto mais da evolução para uma célula , e de uma célula . O grande furo da TE é querer aplicar isto para a origem da vida , não se enuncia que meras proteínas sem função nenhuma ainda , se juntem em 'castas' e 'evoluam' por causas naturais , não há motivo para isto , que desafia a 2a lei da termodinâmica .

Eu idêm .. mas você insiste em não apresentar provas biológicas , somente fé na TE .

Última edição por Articulador em Sab 03 Jan 2009, 10:14 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 03 Jan 2009, 10:12 pm

Erivelton escreveu:
Luís escreveu:Não tenho dito isto, sempre tenho dito que a chance é maior que zero, pois isto é lógica simples
Bom se voce não tem dito isto, então pode existir Deus mesmo que seja uma pequena probabilidade reconhecida por voce.
Tá certo, vamos admitir que exista uma entidade sobrenatural com a cara do Javé judaico; o rei da cocada preta. E eu com isto? Sugeres que eu tenha 'medinho', que eu me submeta, bajule; que peça para me quebrar meus galhos? Não o cara aqui! Não me submeto à nada nem à ninguém. Se eu o vir, vou mandá-lo voltar para escola e aprender a fazer poeira cósmica direito, porque desta vez agiu como aprendiz ou sádico. Não preciso de 'bexiga'; confio no meu taco!!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 11:01 pm

Luís escreveu:
Erivelton escreveu:
Tá certo, vamos admitir que exista uma entidade sobrenatural com a cara do Javé judaico; o rei da cocada preta. E eu com isto? Sugeres que eu tenha 'medinho', que eu me submeta, bajule; que peça para me quebrar meus galhos? Não o cara aqui! Não me submeto à nada nem à ninguém. Se eu o vir, vou mandá-lo voltar para escola e aprender a fazer poeira cósmica direito, porque desta vez agiu como aprendiz ou sádico. Não preciso de 'bexiga'; confio no meu taco!!

tá , e o que interessa ao tópico , ou a nós , a demonstração de 'macheza contra o Criador' ?? ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Sab 03 Jan 2009, 11:44 pm

Verdade Articulador.
Ele fugiu das perguntas para se esconder diante a suas fraquezas.
Se ele não concorda com o plano que Deus idealizou isto é um problema particular dele.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 8:24 am

Articulador diz:

estou bem ciente

Articulador, se você está bem ciente, como pode criticar a TE com argumentos sobre o início da vida no planeta ?

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 8:35 am

fzapp escreveu:Articulador diz:
estou bem ciente
Articulador, se você está bem ciente, como pode criticar a TE com argumentos sobre o início da vida no planeta ?
A pergunta não foi dirigida a mim, mas vou responder:
Tem algum conhecimento científico para acreditar na evolução?
Sabe porque alguns cientistas creem em Deus?
Fzapp, a coisa é tão complexa que muitos não acreditam que tudo se organizou por uma tal de seleção natural. Entende! a esposa!

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 9:01 am

Articulador disse:

mas prova científica para isto não existe uma única , nem de caldo primordial , quanto mais da evolução para uma célula , e de uma célula .

No caso de caldo primordial, novamente estamos falando no início da vida e não da seleção natural. Existem evidências apontando para vários lados e não há um consenso, mas não quer dizer que não haja evidências de geração de compostos biológicos através de transformações químicas. Na verdade é que tem tantos exemplos que não se sabe ainda qual deles é que derivou na vida como a conhecemos hoje.

Por exemplo: estromatólitos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estromat%C3%B3litos) indicam que cianobactérias podem ter agido entre 1.9 e 3.5 bilhões de anos atrás. É um tempo e tanto, e as evidências tão antigas que é difícil de saber com certeza. Você lembra o que comeu em 14 de fevereiro de 2005 ? Pois é, isso não é nada com tentar saber o que defecaram cianobactéris de 2 bilhões de anos, certo ? Wink

Então não são remelechos mentais de doutores barbudos sentados em mesas, senão estudos complexos de biólogos e geólogos (assim como os que criaram a agora chamada 'astrobiologia') que são realizados pelos laboratórios ao redor do mundo.

http://cab.inta.es/index.php

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 9:24 am

Em ciência não se 'acredita'. Existem evidências suficientes como para perceber as espécies no nosso planeta estão emparentadas: a histologia, a mecânica dos ossos (daquele joelho que você perguntou páginas atrás). Mesmo se dizer que não concorda que a evolução se deu por seleção natural, é mais do que claro que houve uma evolução, porque a familiaridade das estruturas dos nossos corpos são evidncia disso, além das evidências genéticas que temos à mão hoje.

Do mesmo jeito que a maioria das enfermeiras é evangélica e a maioria dos médicos é espirita: porque, mesmo aplicando a ciência no nosso dia-a-dia, não gostamos de abandonar nossas crenças e em geral humanos acreditamos que não somos só carne e sim espírito.

É claro que vai me dizer que é porque esses cientistas não são favoráveis à evolução, mas também existem biólogos criacionistas, assasinos que amam seus filhos e técnicos em eletrônica que bebem sua própria urina para 'limpar o sangue' (desculpe baixar o nível, mas você começou com as aberrações!). E tem a Cicarelli que tem seis dedos no pé ! (de novo a Cicarelli?)

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Jan 2009, 9:31 am

Erivelton escreveu:
estou bem ciente
A pergunta não foi dirigida a mim, mas vou responder:
Fzapp, a coisa é tão complexa que muitos não acreditam que tudo se organizou por uma tal de seleção natural. Entende! a esposa!

Não, ele não entende meu caro Erivelton, e sabe porque? Por causa desse verso aqui... "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)

Por isso que eu digo que é perda de tempo ficar debatendo com os ateus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 9:51 am

fzapp escreveu:
Citação de Erivelton: Sabe porque alguns cientistas creem em Deus?
Do mesmo jeito que a maioria das enfermeiras é evangélica e a maioria dos médicos é espirita: porque, mesmo aplicando a ciência no nosso dia-a-dia, não gostamos de abandonar nossas crenças e em geral humanos acreditamos que não somos só carne e sim espírito.
É claro que vai me dizer que é porque esses cientistas não são favoráveis à evolução, mas também existem biólogos criacionistas, assasinos que amam seus filhos e técnicos em eletrônica que bebem sua própria urina para 'limpar o sangue' (desculpe baixar o nível, mas você começou com as aberrações!). E tem a Cicarelli que tem seis dedos no pé ! (de novo a Cicarelli?)
Porque não admitir que cientistas e biólogos creem em Deus por causa da grande complexidade de tudo vir a existir por uma tal de seleção natural?
Outra coisa: A evolução existe e nada disto tira a idéia de um criador.
Se Deus aperfeiçou o ser humano através de ancestrais passados isto foi uma evolução a partir de um criador.
Eu particularmente não creio que o ser humano não veio de uma suposta evolução e sim de um aperfeiçoamento de seus ancestrais. O ser humano a partir de então então evoluiu naturalmente.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 9:54 am

Jarbas escreveu:
Não, ele não entende meu caro Erivelton, e sabe porque? Por causa desse verso aqui... "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)
Maranata.
É verdade. E este cegamento foi devido ao plano de fé.
Acredita quem quiser, pois Deus cegou o entendimento daqueles que não possuem fé pela própria razão de liberdade que possui para não crer.
Se um cego guiar outro cego ambos cairão no barranco.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 10:02 am

Uma pergunta bem interesante para ateus:
Quem organizou a planta do DNA para que cada espécie seguisse uma regra adotada?
Voce nunca irá ver um ser humano andar que nem cachorro e um cachorro andar em pé que nem ser humano.
As regras foram estipuladas para cada espécie ter sua estrutura fisicamente geométrica.
Se não existissem regras a cada nascimento de um feto um ser humano em sua estrutura física não seria igual ao que nasceu anterior ou posterior. Com certeza uns nasceriam com um ouvido na frente da testa, os olhos na parte dos ouvidos, o nariz a baixo da boca e assim etc...
Mas as regras foram determinadas e tudo há uma perfeição aplicada.
Como estas células conseguiriam se organizar se não tivesse uma lei equacionária para seguir?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Jan 2009, 10:17 am

Erivelton escreveu:
Jarbas escreveu:
Maranata.
É verdade. E este cegamento foi devido ao plano de fé.
Acredita quem quiser, pois Deus cegou o entendimento daqueles que não possuem fé pela própria razão de liberdade que possui para não crer.
Se um cego guiar outro cego ambos cairão no barranco.

Só uma observação:

deus deste século = Satanás

deus com "d" minúsculo não é o Deus verdadeiro não.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 10:20 am

Entendi sua posição. Nada a acrescentar.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Luís em Dom 04 Jan 2009, 11:57 am

Posso entrar na conversa?

Não existe nada sobrenatural. O que existe é 'natural'. Sabemos da evolução, não a 'cremos'. Como foram todos seus detalhes, não importa.

Os registros fósseis estão aí para garantir (críticas a eles são piada, é uma ciência mais do que qualificada).

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Erivelton em Dom 04 Jan 2009, 4:14 pm

Luís escreveu:Posso entrar na conversa?
Não existe nada sobrenatural. O que existe é 'natural'. Sabemos da evolução, não a 'cremos'. Como foram todos seus detalhes, não importa.
Os registros fósseis estão aí para garantir (críticas a eles são piada, é uma ciência mais do que qualificada).
Voce anda muito atrasado. Prove o que está falando?
Segundo eu sei a engenharia genética veio para revolucionar a evolução.
Seria bom voce se atualizar.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 04 Jan 2009, 4:40 pm

estou bem ciente

porque são vocês que 'inferem' que um único composto orgânico , dos mais simplórios , '''evoluiu''' até uma célula , e posteriormente à uma vida . é muito simples , ou há evolução desde a formaçaõ do primeiro aminoácido , ou a vida foi projetada , outra hipótese NÃO HÁ .

fzapp escreveu:Articulador disse:

mas prova científica para isto não existe uma única , nem de caldo primordial , quanto mais da evolução para uma célula , e de uma célula .

No caso de caldo primordial, novamente estamos falando no início da vida e não da seleção natural. Existem evidências apontando para vários lados e não há um consenso, mas não quer dizer que não haja evidências de geração de compostos biológicos através de transformações químicas. Na verdade é que tem tantos exemplos que não se sabe ainda qual deles é que derivou na vida como a conhecemos hoje.

fzapp , novamente , NÃO EXISTE evidência alguma de existência de caldo , sopa primordial , e sequer como sugiu a primeira célula , o pressuposto é que seria dizimada MUITO antes de se formar como célula , caso este caldo existisse . A ciência faz vários 'aconchambrados' para validar a vida evolutiva , pressupõe que não houvesse oxigênio , pressupõe que este caldo tinha propriedades não ácidas/neutras e se mantinha assim , pressupõe que outros químicos isolados não dissolveriam uma eventual proteína formada , pressupõe que este proteina estaria protegida dos raios ultravioletas , etc etc ... um chute atrás do outro. Não há base alguma para aplicar evolução na geração expontânea , e não havendo , nunca proteínas quaisquer virariam um animal vivo .

Por exemplo: estromatólitos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estromat%C3%B3litos) indicam que cianobactérias podem ter agido entre 1.9 e 3.5 bilhões de anos atrás. É um tempo e tanto, e as evidências tão antigas que é difícil de saber com certeza. Você lembra o que comeu em 14 de fevereiro de 2005 ? Pois é, isso não é nada com tentar saber o que defecaram cianobactéris de 2 bilhões de anos, certo ? Wink

falou e não disse , o grupo Cyanobacteria também inclui algas azuis , este tipo de bactéria é EXTREMAMENTE mais complexo do que a existência da proteína original que se 'supõe e chuta' ter sido concebido pela sopa primordial , ela é auto-replicante , e portanto já é vida , estamos falando de como chegar até este estágio , tem muito chão até aí .

Então não são remelechos mentais de doutores barbudos sentados em mesas, senão estudos complexos de biólogos e geólogos (assim como os que criaram a agora chamada 'astrobiologia') que são realizados pelos laboratórios ao redor do mundo.

são remelechos mentais de doutores barbudos que SUPÕEM , CHUTAM , QUEREM que um , astronômico complexo código de DNA , astronômicamente impossível de ser projetado ao acaso , se torne uma simples bactéria ao longo do tempo . Simplesmetne NÃO existe prova ou sequer evidência disto , na réplica me apresente UMA única evidência de criação de vida à partir do início , que darei meu braço à torcer .

Convidad
Convidado

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 7:03 pm

Eu já mostrei, Articulador. Você ignorou os links.

Por outro lado ATUAIS cianobactérias são mais complexas porque elas também evoluíram.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 7:25 pm

Erivelton escreveu:Uma pergunta bem interesante para ateus:
Quem organizou a planta do DNA para que cada espécie seguisse uma regra adotada?
Voce nunca irá ver um ser humano andar que nem cachorro e um cachorro andar em pé que nem ser humano.

Não existe 'planta' do DNA. Espécies não tem uma 'regra' adotada, tem comportamentos que se repetem por serem comuns geração a geração.

Agora, caminhar em dois pés caminhamos fazem alguns milhões de anos, então agora é um instinto. Mesmo assim tem que ser aprendido pela imitação. O bebê procura se erguer, mas sem ajuda dos pais não conseguirá caminhar direito.

Falar também é um instinto, mas formular pensamentos tem que ser ensinado. Agora, fugir de algo quente é instintivo, e espirrar é tão arraigado que não pode ser controlado conscientemente.

Por outro lado, esses instintos podem mudar, mas mudam ao longo de milhões de anos. Mesmo assim alguns cachorros ficam de pé por um tempo, e nós podemos correr usando os membros. E há esquilos que 'voam' de um galho a outro, pulando de um galho e utilizando membranas nos antebraços para 'plainar'. Quem sabe daqui a alguns milhões de anos (mais ou menos quando você souber sobre biologia) eles voem...

As capacidades de cada animal não são coisas tão certas e fixas. O mesmo pode se dizer de órgãos, mas deixo isso para outra resposta. pelo jeito você, a cada resposta, vai sair com mais perguntas, e vamos também aqui fazer um post kilométrico cheio de respostas onde no final você diz algo como 'os cientistas não tem resposta alguma'. E meu sangue vai ferver de novo... grrr !!!

Erivelton escreveu:
As regras foram estipuladas para cada espécie ter sua estrutura fisicamente geométrica.
Se não existissem regras a cada nascimento de um feto um ser humano em sua estrutura física não seria igual ao que nasceu anterior ou posterior. Com certeza uns nasceriam com um ouvido na frente da testa, os olhos na parte dos ouvidos, o nariz a baixo da boca e assim etc...
Mas as regras foram determinadas e tudo há uma perfeição aplicada.
Como estas células conseguiriam se organizar se não tivesse uma lei equacionária para seguir?

As 'regras' do DNA são uma programação enzimática. No momento em que replicadores puderam se replicar de forma confiável é que foi possível a vida, MUITO ANTES DE QUALQUER CÉLULA EXISTIR. Em algum momento esses replicadores ficaram encapsulados dentro de alguma membrana, e conseguiram se replicar com eficiência. Com simbioses como essa, parciais, defeituosas mas o suficientemente confiáveis é que persistiram, as cópias defeituosas sendo eliminadas, as cópias mais confiáveis persistindo.

E ainda não havia uma célula como a humana. Pois estamos falando dos primeiros eucariotes, digamos que parecido ao que é hoje o núcleo da célula.

Existem até hoje cianobactérias que são assim mesmo: uma membrana com material genético, e cilios lá fora. Só isso.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 7:27 pm

O que eu queria entender é por que essa ojeriza para a seleção natural ? Qual é o problema da vida se originar de compostos mais simples, inorgânicos ? A não existência do espírito ou a contradição com as escrituras ?

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 04 Jan 2009, 7:31 pm

Uma outra resposta seria : a organização de um cristal segue leis matemáticas. O princípio é o mesmo, isto é, primeiros replicantes se 'organizaram' não conscientemente e sim como se 'organiza' a estrutura de um cristal.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte