.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pedro é a unica pedra dita por Cristo?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pedro é a unica pedra dita por Cristo?

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:04 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
e NÃO rapazote, não - diz que sobre UMA PEDRA seria edificada,
Sim, sobre uma pedra seria edificada.

Quem disse o contrario??? hummm
E quem é a pedra?

fazer o Khwey responder alguma coisa, é como fazer o mundo girar ao contrário,.. 'avis raris'... conheço a peça de 10 anos atrás, continua o mesmo enrolador pós-pressionado.

Convidado
Convidado

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:06 pm

Khwey escreveu:Aquele a quem foi dada as chaves dos céus.

E a quem foi dada as chaves dos céus?
A todos os que crêem em Cristo.

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2.5

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:09 pm

PROVE , que AMOR você tem pela FALÁCIA DE DECLIVE ESCORREGADIO rapá!  então pela tua própria boca, ficaria 'provado' que a igreja de Cristo seria fundamentada em nas  'PEDRAS' que são TODOS os cristãos (reais) , pois o PRÓPRIO PEDRO nos chama de 'pedras edificadas, sacerdócio santo', e ainda já provei que as chaves do reino TAMBÉM nos foram dadas...

mas como tua 'exgeizi' é um erro de vaidade , a ÚNICA pedra sobre a qual seria fundamentada a igreja é a ADMISSÃO DE PEDRO que Jesus era o CRISTO - A PEDRA ANGULAR. E assim a bíbila fica toda congruente , como sempre.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:10 pm

gusto escreveu:

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2.5
Onde este texto fala das chaves dos céus, exprimindo a ideia do controle das coisas, à semelhança do que temos no outro texto, com Pedro?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:11 pm

gusto escreveu:

grato por me poupar trabalho, eventualmente eu traria este contexto, e outros, mas o Khwey está em débito apologético -   não devemos deixar o Khwey esquecer que tem o ÔNUS de provar que entre duas pedras,Pedro, que entre todos nós recebermos as chaves do reino (todos ligamos e desligamos, sendo reais cristãos), só Pedro tinha alguma exclusividade!!!!.... vamos ver até onde ele vai FUGIR deste ônus de suas ceclarações.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:12 pm

Articulador escreveu:

PROVE ,
O que eu posso provar, porque está escrito, é que as chaves foram dadas somente a Pedro:

Mateus
16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Isto foi dito para Pedro!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:16 pm

Articulador escreveu:
gusto escreveu:

grato por me poupar trabalho, eventualmente eu traria este contexto
Que bom que este você aceita!

Pois neste contexto temos que pessoas são pedras vivas, a exemplo deste outro texto abaixo:

Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:21 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Onde este texto fala das chaves dos céus, exprimindo a ideia do controle das coisas, à semelhança do que temos no outro texto, com Pedro?

e porque precisaria ?  tua bíblia trás TUDO que se deva saber em um VERSO SÓ , ou único capítulo ? 
é por isto que você vê as coisas com 'olho só', só PINÇA os contextos e versos que lhe agradam, dá nos teus erros, muitas vezes crassos, com atualmente, você TEM QUE se tornar católico , pois segundo tua 'exigiezi', Cristo não é figura central da sua Igreja, é Pedro..  Mas vejamos então o próprio contexto acima, em QUAL PEDRA coloca a figura central :

6     Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 
7     E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:25 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

PROVE ,
O que eu posso provar, porque está escrito, é que as chaves foram dadas somente a Pedro:
Mateus
16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

FLOOD do khwey , e DESONESTIDADE INTELECTUAL ,, pois após o 'PROVE', havia  A continuação necessária DE MEU ARGUMENTO , isto mesmo Khwey, mostre o quanto você se ACOVARDA perante melhor doutrina.. e NÃO inverídico, NÃO está escrito 'somente a pedro', MOSTRE este 'somente' (ou sinônimo' imediato , até lá você só está se expondo cada vez floodando.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:26 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

e porque precisaria ?  tua bíblia trás TUDO que se deva saber em um VERSO SÓ , ou único capítulo ? 
Eu posso contextualizar os versos que uso.

E por isto eu te digo que o verso acima não tem nada a ver com o contexto do verso sobre as chaves dos céus entregues a Pedro

Cabe a você mostrar o contrário, se for capaz.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:31 pm

Khwey, e o que você acha que é essas "chaves" que só Pedro recebeu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:31 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

PROVE ,
Mateus

FLOOD do khwey , e DESONESTIDADE INTELECTUAL ,, pois após o 'PROVE', havia  A continuação necessária DE MEU ARGUMENTO , isto mesmo Khwey, mostre o quanto você se ACOVARDA perante melhor doutrina.. e NÃO inverídico, NÃO está escrito 'somente a pedro', MOSTRE este 'somente' (ou sinônimo' imediato , até lá você só está se expondo cada vez floodando.
Você é mais dura cerviz do que judeu...

Para não dizer outra coisa.   japinha

Você pede por prova, e a prova está escancarada na bíblia.

Isto se deu unicamente com Pedro porque ele foi o único a responder corretamente uma pergunta que Jesus fez.

Eis a pergunta:

Mateus
16:13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

Adivinha quem respondeu corretamente?

angel

Dá dó!!!

Você precisa ler mais a bíblia antes de pretender discutir sobre ela!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:32 pm

gusto escreveu:Khwey, e o que você acha que é essas "chaves" que só Pedro recebeu?
Autoridade.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:34 pm

Ele tem o "dom" de inverter tudo.

E quando "perde", ma cabecinha dele, apaga as postagens

É uma criancinha que ainda precisa de leite.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:35 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
gusto escreveu:

Pois neste contexto temos que pessoas são pedras vivas, a exemplo deste outro texto abaixo:
Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...

angel

rapá, DIFERENTE de 'ocê' eu aceito TODA a bíblia, e não a tento REESCREVER , INSERINDO 'somente', e tentativas TOSCAS ASSIM de tua vaidosa 'egiezi'... por isto que te REFUTO de novo, E O DESCABELO  no processo....rsrs  AQUELE QUE disse 'tu és Pedro', SE DISSE PEDRA ANGULAR, PEDRA DE ESQUINA, PEDRA PRINCIPAL  case closed, .  Mas e ai, porque não se decara logo CATÓLICO ROMANO ? NEM sinceridade para isto tens, mesmo já declarando a mais óbvia HERESIA ROMANISTA   ? jogou-se na chuva, se molhe ué! 

Aliás -sobre 'ESTA', filho, pode estar a dizer ESTA - 'EU - CRISTO' , problema de MOBRAL INCOMPLETO AÍ ? ...gargalhada.. te ENSINO - 'esta' , diferente de 'essa' se refere a algo próximo, portanto ser Pedro é a ÚLTIMA hippótese, para quem provavelmente seria usado 'essa Pedrinha, Esse pedregulho' .... muito mais SEMANTICAMENTE ser Cristo,  QUANTO A DECLARAÇÃO de Pedro sobre a PEDRA ANGULAR -  JESUS CRISTO.... desenhadinho ..

Convidado
Convidado

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:36 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Khwey, e o que você acha que é essas "chaves" que só Pedro recebeu?
Autoridade.
Só ele tinha autoridade?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:37 pm

Khwey escreveu:
Autoridade.

exato rapá, por isto é AUTORIDADE 'o que desligares no céu, serás desligado nos céus', que a TODOS os cristãos fiéis foi dada... pela tua boca se auto-refuta.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 3:41 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Autoridade.

exato rapá, por isto é AUTORIDADE 'o que desligares no céu, serás desligado nos céus', que a TODOS os cristãos fiéis foi dada... pela tua boca se auto-refuta.
Eu disse que somente Pedro recebeu as chaves dos céus, porque está escrito assim, segundo a regra de interpretação de textos.

Os apóstolos, somente doze, receberam outras autoridades, conforme estão descritas na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 3:44 pm

gusto escreveu:Ele tem o "dom" de inverter tudo.

E quando "perde", ma cabecinha dele, apaga as postagens

É uma criancinha que ainda precisa de leite.

o que é ser seguro de si ? admitir erros quando saída não há mais.. , por isto os seguros foram os que disseram 'Mestre, me arrependo de meus pecados, me redima'.. mas tem gente que se convenceu que é 'inefável', e nunca pode ser corrigido, ai vai ficando nesta patinação  até o fim dos tempos... Já sei, ele será tentado a apagar esta postagem, porque 'mobral pode, falar da teimosia dele não'... sei.. Se formos contar o tanto de perguntas e argumentos que ele não respondeu, já está perto do  décuplo , é assim sempre com ele.. logo dará para fazer 'listinha' de tudo quando ele não ousou encarar. Exemplo, 

1) ONDE está a prova que o texto deu EXCLUSIVAMENTE à pedro alguma cousa ? não há, 
2) ONDE está a prova de que Jesus não estava falando da admissão de Pedro 'de Jesus ser o Cristo' ? óbvio é MESMO sobre esta admissão que a Igreja subsiste - a admissão de Jesus ser filho de Deus e redentor.
3) ONDE está a prova de que Jesus não falava de sí-mesmo a PEDRA PRINCIPAL, DE ESQUINA, ANGULAR ?

serão décuplos de páginas, e ele não responderá DE FRENTE nenhuma destas perguntas, conheço a peça.

Convidado
Convidado

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:46 pm

Khwey, Então hoje ninguém mais recebe as "chaves",  e o que mais especificamente era(m) essa(s) autoridade(s) recebida(s) por Pedro?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 4:11 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
gusto escreveu:

Mateus

angel

rapá, DIFERENTE de 'ocê' eu aceito TODA a bíblia, e não a tento REESCREVER , INSERINDO 'somente', e tentativas TOSCAS ASSIM de tua vaidosa 'egiezi'... por isto que te REFUTO de novo, E O DESCABELO  no processo....rsrs  AQUELE QUE disse 'tu és Pedro', SE DISSE PEDRA ANGULAR, PEDRA DE ESQUINA, PEDRA PRINCIPAL  case closed, .  Mas e ai, porque não se decara logo CATÓLICO ROMANO ? NEM sinceridade para isto tens, mesmo já declarando a mais óbvia HERESIA ROMANISTA   ? jogou-se na chuva, se molhe ué!

Aliás -sobre 'ESTA', filho, pode estar a dizer ESTA - 'EU - CRISTO' , problema de MOBRAL INCOMPLETO AÍ ? ...gargalhada.. te ENSINO - 'esta' , diferente de 'essa' se refere a algo próximo, portanto ser Pedro é a ÚLTIMA hippótese, para quem provavelmente seria usado 'essa Pedrinha, Esse pedregulho' .... muito mais SEMANTICAMENTE ser Cristo,  QUANTO A DECLARAÇÃO de Pedro sobre a PEDRA ANGULAR -  JESUS CRISTO.... desenhadinho ..
Blá, blá, blá, xuxu, abobrinha...

A pedra angular, a pedra de esquina, a pedra principal é Jesus.

Pedro foi o terreno usado para edificar a igreja cuja pedra principal da construção é Jesus.

Você sabe que uma construção deve ser erguida em terreno firme, não mesmo?

Você também sabe que, uma vez escolhido o terreno, sempre haverá um primeiro tijolo a ser colocado.

Edificar sobre, edificar em cima, edificar sobre terreno rochoso, firme.

Pois é! A igreja de Cristo foi edificada sobre Pedro, o terreno rochoso, tal como está escrito:

Mateus

Eu creio que se você ler isto sem pensar na igreja católica você vai conseguir entender!

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 4:12 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
gusto escreveu:

Mateus

angel

A pedra angular, a pedra de esquina, a pedra principal é Jesus.
Pedro foi o terreno usado para edificar a igreja cuja pedra principal da construção é Jesus.
Você sabe que uma construção deve ser erguida em terreno firme, não mesmo?

OXENTE , o cabra agora conseguiu se esfacelar ainda mais...rsrs ,   como admite que JESUS é a PEDRA ANGULAR , e esta pedra deveria estar SOB UM TERRENO DE BASE (na analogia khwenyana), e como o rapá diz que Pedro é o 'terreno', o 'cabra' acaba de colocar PEDRO COMO SUSTENTÁCULO DE CRISTO..... ARRê!!  japinha

Você também sabe que, uma vez escolhido o terreno, sempre haverá um primeiro tijolo a ser colocado.

ISTO RAPÁ , e você se 'esfacela' de novo, pois a CONSTRUÇÃO CIVIL , é quem qualifica de PEDRA ANGULAR  o PRIMEIRO 'TIJOLO'  que servirá de prumo para a Obra, GRATO gajo ...rs, acaba de se auto-refutar, again!  Khewey, tua vaidade é quem te atrapalha rapá, você não sabe NEM o que significa PEDRA ANGULAR , poque jesus citou esta terminologia, e quer teimar, acaba caindo de nariz mesmo...  Wink 

Eu creio se você ler isto sem pensar na igreja católica você vai conseguir entender!

Não Kwhey, não ha possibilidade NENHUMA de você desvincular tua pseudo-doutrina da ICAR , e 100% o que eles 'interpretaram', pois COMO VOCÊ , não quiseram colocar Cristo em seu POSTO DE HONRA , basta pensar na PERSONALIDADE divina, para saber que Ele JAMÉ daria esta honra a um só homem PECADOR (inclusive que o negou 3 vezes, entre outros atos falhos como em Atos ensinando acepção de pessoas) .  Aliás rapá, tem muito mais a te refutar neste tema, por exemplo,   Paulo se diz o MAIS LABORIOSO DOS APÓSTOLOS , então FACTUALMENTE , o tal 'terreno', teria então que ser PAULO, o que trouxe o evangelho aos gentios, percorrendo África, Europa e tanto mais...é por intermédio de Paulo, instrumentado,  que você se diz cristão, ou eu, ou ou guzo, NÃO por Pedrisco dos... JUDEUS ..então nem FACTUALIDADE há na tua doutrina precipitada , nem bíblia.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 4:13 pm

Articulador escreveu:
1) ONDE está a prova que o texto deu EXCLUSIVAMENTE à pedro alguma cousa ? não há,
Há sim, e até analfabeto entende, se alguém ler para ele:

Mateus
16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus...

Segundo o português, foi dado alguma coisa a alguém!

Foi dado a um só!

japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 4:16 pm

Quem não tem a chave não entrará no Reino de Deus.

O que são as chaves? Autoridade, mas que tipo de autoridade pode dar uma chave, senão abrir?

Qualquer crente tem essas chaves, e a pedra é Cristo.

Não tem como refutar isso. É básico do cristianismo.

Só criancinha na fé não sabe isso.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 4:19 pm

Articulador escreveu:o tal 'terreno', teria então que ser PAULO, o que trouxe o evangelho aos gentios,
Na ocasião ainda não havia Paulo!!!

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: