.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 20 Ago 2008, 2:25 pm

No livro adventista "Nisto Cremos" os adventistas afirmam que a grande tribulação foi o período de tempo
compreendido entre 538 a 1798 d.C. e assim, concluem que o ano de 538 foi o início da grande tribulação, pois foi o início da supremacia papal. Supremacia essa conseguida por meio dos exércitos romanos de Justiniano.

Bem, se segundo os adventistas a grande tribulação terminou em 1798 como pode o sinal no sol ter ocorrido antes do seu fim (eles ensinam que o sinal no sol foi em 1780), pois segundo as palavras de Jesus os sinais
seriam logo em seguida à tribulação daqueles dias?

- Porque foi abreviada, responderiam eles.

Mas e a inquisição espanhola? Se o fim da grande tribulação foi em 1798, por que a inquisição espanhola,
que se não foi a pior foi uma das piores, durou até 1834? Ela não fez parte da grande tribulação, senhores adventistas?

Um pouco de História não faz mal a ninguém. Vejamos:

"Em 535, o exército de Justiniano I tinha conquistado a Sicília sob o comando do general bizantino Belisário que
naquele momento estava no sul da Península Itálica. Vitige reorganizou o exército e em 537 assediou Roma fazendo cortar todos os aquedutos que levavam água à cidade. Em março de 538, foi obrigado a interromper o
assédio para retomar as operações militares no norte da Itália onde o general Giovanni estava rapidamente aproximando-se de Ravenna.

Em 540, Belisário atacou Ravenna, a capital dos ostrogodos. Vitige foi feito prisioneiro e foi levado junto com sua esposa a Constantinopla onde morreu sem herdeiros." http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitige

Prezados adventistas, vocês já ouviram falar sobre Totila?

"Depois dos conflitos contra o general bizantino Belisário e depois da conseqüente captura de Vitige em 540, os ostrogodos passaram a ter um Estado ao norte do rio Pó. Totila era o comandante da tropa gótica sob
Tarvisio, e foi provavelmente nomeado rei por volta da metade de 542.

O seu objetivo foi a de contrapor-se à política do imperador bizantino Justiniano I , que visava a posse da Itália. Totila teve inicialmente muito sucesso, aproveitando-se do fato que as tropas de Justiniano I no Império Romano do Oriente estavam empenhadas desde 540 em uma guerra contra os sassânidas da Pérsia. Conseguiu notáveis sucessos no campo de batalha assediando e saqueando Alatri em 543, recrutando camponeses para reforçar o exército, e conseguiu conquistar a cidade de Roma por duas vezes, ao fim de 546 e ao início de 550, embora não conseguisse mantê-la por muito tempo.

A primeira vez Totila assediou Roma em 544. Em 17 de dezembro de 546 os guardiões se depararam com o exército ostrogodo e abriram as portas da cidade, consentindo com a invasão. Roma foi depredada e os seus muros destruídos, enquanto os seus habitantes foram perseguidos.

Na primavera de 547, Belisário conseguiu libertá-la, e um segundo assédio de Totila em maio do mesmo ano não teve sucesso. No outono de 549, Totila assediou Roma pela terceira vez, e conseguiu conquistá-la graças
a uma nova traição dos guardiões que abriram as portas ao seu exército. A cidade teve poucos sobreviventes e o senado romano se transferiu quase completamente a Bizâncio.

A segunda guerra gótica foi muito mais sangrenta que a primeira nos anos entre 535 e 540.

Depois da segunda conquista de Roma, Totila fez uma campanha de propaganda, na qual pôs em confronto o estilo de vida dos ostrogodos no tempo de Teodorico o Grande, com os anos de sofrimento, da guerra e da política fiscal de Justiniano I. Teve menos sucesso com a política exterior, uma vez que não conseguiu fazer aliança com os francos.

Em 551, Justiniano I entregou o comando do exército bizantino ao general Narses, e o mandou a libertar a Itália: as suas tropas entraram na Itália do norte através dos Bálcãs, evitando as linhas defensivas góticas.

Totila então abandonou Roma, levando consigo 300 jovens reféns escolhidos entre as famílias mais importantes da cidade.

Em 30 de junho ou 1° de julho de 552, o exército ostrogodo foi derrotado na Úmbria sob as flechas dos arqueiros do exército de Narses, na Batalha de Tagina (também conhecida como Batalha de Busta Gallorum)
entre Gúbio e Gualdo Tadino. Totila morreu em batalha ou durante a fuga, e os ostrogodos se reuniram sob o seu último rei na Itália, Teia: este mata os 300 jovens reféns de Totila, e o mesmo fim tiveram todos
os prisioneiros e as famílias senatoriais. Porém, devido à perda da maior parte da cavalaria, que não pôde oferecer uma resistência adequada, o sonho dos ostrogodos de um reino na Península Itálica teve
fim." http://pt.wikipedia.org/wiki/Totila

Bem, diante do exposto acima será que podemos concordar com os adventistas que dizem que a supremacia papal começou em 538 a.D. ?

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Ago 2008, 3:14 am

.......

Eu já li um livro da Ellen, o grande conflito, li tanta besteira escrito naquele livro que até parei de ler livros e me dediquei somente a leitura da Bíblia.

.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por drigoac em Qui 30 Abr 2009, 11:24 pm

Amigo, creio que houve um equívoco, porque os adventistas não pregam que a grande tribulação se encerrou no ano de 1798 mas sim que nesse ano de 1798 o Papa foi preso e morto por ordem de napoleão bonaparte, referindo-se na profecia como uma das cabeças fora ferida de morte, e que depois foi curada, ou seja, entre 1798 e 1929 (período sem papa), após, o lider do romanismo Benito Mussolini devolveu a autoridade papal, dando de presente 44 hectares de terra, o Vaticano, exatamente, no local geográfico onde diz a Bíblia entre sete colinas, e Roma é o único lugar do mundo onde existem sete colinas sobre as quais a Besta está assentada.

APOC. 17:9 “Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;”

Apoc. 13:3 Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta,

drigoac
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Sex 01 Maio 2009, 12:50 pm

Prezado, confira no livro Nisto Cremos, 4ª ed., 1997, páginas 225 (final) e início da 226 e compare com a página 441. Vou reproduzir um pouco pra você: "A Bíblia indica que o remanescente apareceria no palco do mundo depois do período de grande perseguição (Ap.12.14-17). Os sensacionais eventos da Revolução Francesa, que desembocaram no aprisionamento do papa ao final dos 1260 dias-anos (1798 d.C.), e o cumprimento de três grandes sinais cósmicos - em que a Terra, Sol, Lua e estrelas testificaram..."

Raciocine comigo, prezado drigoac: se Jesus disse que esses sinais seriam logo em seguida à tribulação daqueles dias e a IASD os associam ao período dos 1260 dias, então o que ela quis dizer, se ela ensina que esses sinais já aconteceram? Percebeu??

Se ainda não percebeu, veja a pg. 441 onde é dito sobre o sinal no Sol e na Lua: "... observando que ele deveria vir em seguida à grande tribulação, os 1260 anos de perseguição papal..." (grifo meu)

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por drigoac em Seg 04 Maio 2009, 11:03 pm

amigo,

Diz Cristo;


“Mas naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.” (Mateus 13:24-27)

A Bíblia afirma que NAQUELES DIAS, APÓS A REFERIDA TRIBULAÇÃO, podemos entender que é em algum momento após o INICIO da tribulação, ou, após o FIM da tribulação.

Mas no livro Grande Conflito ela explica melhor dizendo que “Um quarto de século antes, a perseguição tinha cessado quase inteiramente.”

Como a Bìblia afirma NAQUELES DIAS, eu creio ser este termo NAQUELES DIAS mais importante, até porque qualquer fim de tribulação é gradativa e não de uma hora pra outra.

Vemos o cumprimento perfeito porque no livro Grande Conflito pg 306 em diante vemos o seguinte com mais detalhes;

Vinte e cinco anos mais tarde apareceu o sinal seguinte mencionado na profecia - o escurecimento do Sol e da Lua. O que tornou isto mais surpreendente foi o fato de que o tempo de seu cumprimento fora definidamente indicado. Na palestra do Salvador com Seus discípulos, no Monte das Oliveiras, depois de descrever o longo período de provação da igreja - os 1.260 anos da perseguição papal, relativamente aos quais prometera Ele ser abreviada a tribulação - mencionou Jesus certos acontecimentos que precederiam Sua vinda, e fixou o tempo em que o primeiro destes deveria ser testemunhado: "Naqueles dias, depois daquela aflição, o Sol se escurecerá, e a Lua não dará a sua luz." Mar. 13:24. Os 1.260 dias, ou anos, terminaram em 1798. Um quarto de século antes, a perseguição tinha cessado quase inteiramente. Em seguida a esta perseguição, segundo as palavras de Cristo, o Sol deveria escurecer-se. A 19 de maio de 1780 cumpriu-se esta profecia. "Único ou quase único em sua espécie pelo misterioso e até agora inexplicado fenômeno que nele se verificou ... foi o dia escuro de 19 de maio de 1780 - de inexplicável escuridão que cobriu todo o céu e atmosfera visíveis em Nova Inglaterra." - Nosso Primeiro Século, R. M. Devens.

...
O dia 19 de maio de 1780 figura na História como "o Dia Escuro". Desde o tempo de Moisés, nenhum período de trevas de igual densidade, extensão e duração, já se registrou. A descrição deste acontecimento, como a dá uma testemunha ocular, não é senão um eco das palavras do Senhor, registradas pelo profeta Joel, dois mil e quinhentos anos antes de seu cumprimento: "O Sol se converterá em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor." Joel 2:31. Cristo ordenara a Seu povo que atendesse aos sinais de seu advento e se regozijasse ao contemplar os indícios de seu vindouro Rei. "Quando estas coisas começarem a acontecer", disse Ele, "olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Ele indicou a Seus seguidores as árvores a brotarem na primavera, e disse: "Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes Pág. 309 acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto." Luc. 21:28, 30 e 31.

drigoac
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2009, 11:00 am

Prezado, primeiro você disse que a IASD não prega que a grande tribulação terminou em 1798: "Amigo, creio que houve um equívoco, porque os adventistas não pregam que a grande tribulação se encerrou no ano de 1798". Depois você cita um texto de EGW em que ela disse: "Os 1.260 dias, ou anos, terminaram em 1798." Eu te mostrei que a sua igreja, de fato, ensina isso que EGW afirmou.

Outro detalhe: procure saber quando a sua igreja ensina que se deu a queda das estrelas.

Amigão, esqueça um pouco EGW e concentre-se mais na Bíblia. Vou repetir a pergunta da primeira postagem deste tópico:

Bem, se segundo os adventistas a grande tribulação terminou em 1798 como pode o sinal no sol ter ocorrido antes do seu fim (eles ensinam que o sinal no sol foi em 1780), pois segundo as palavras de Jesus os sinais seriam logo em seguida à tribulação daqueles dias?

- Porque foi abreviada, responderiam eles.

Mas e a inquisição espanhola? Se o fim da grande tribulação foi em 1798, por que a inquisição espanhola, que se não foi a pior foi uma das piores, durou até 1834? Ela não fez parte da grande tribulação, senhores adventistas?

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por famado em Ter 05 Maio 2009, 1:11 pm

Os adventistas são o que tecnicamente chamamos de historicistas. Eles colocam eventos comuns da história da humanidade como sendo cumprimento de profecias bíblicas. Daí, eles falam em Napoleão, Keneth e outros. Com base no historicismo eles previram o retorno de Cristo várias vezes. Deles advem os TJ, que tb são mestres em "prever" datas escatológicas.

Bem, a história do mundo ocidental mostra que desde sempre a cristandade acha que está vivendo os últimos dias. Foi assim com os discípulos e tb com Paulo. Foi assim na época de Lutero (inclusive ela achava que o Papa era a besta). Foi assim com os adventistas e TJ, é assim com o Jarbas e com boa parte de nós outros evangélicos.

Asseguro que a grande tribulação foi aquela vivida pela Igreja Primitiva. Nunca mais haverá outra.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2009, 1:52 pm

Famado, pra você quando foi que ocorreu mesmo a grande tribulação??


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por famado em Ter 05 Maio 2009, 3:49 pm

Ocorreu entre os césares Nero e Domiciano. Foi no primeiro século e terminou em 98, quando o último Cesar morreu. A partir daí começou o milênio, tendo a Igreja entrado em Ap 20.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2009, 4:35 pm

Ah é, Famado? Então qual é aquela tribulação referida em Daniel 12?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por drigoac em Ter 05 Maio 2009, 5:47 pm

Amigo,



NUNCA pegue um texto da EGW fora do contexto.



Se você ler TODOS os textos dos livros, e NÃO SOMENTE a parte que ela afirma ser o fim da perseguição você verá que no contexto ela afirma que:



1) O QUE MARCA 538?

A entrada em vigor do edito de Justiniano, que permitia condenar, até com a pena de morte, os que não respeitassem os ensinos do bispo de Roma



2) O QUE MARCA O FIM 1798?

O General Berthier, sob o comando do governo militar francês, prendeu e exilou o Papa Pio VI. (veja Apoc.13:3)



Se você decidir se apoiar somente na parte que ela afirma ser o fim da perseguição e esquecer todo o contexto, você a interpretará de forma errada e ainda terá enormes problemas.



Não esqueça que no livro Grande Conflito ela diz que “Um quarto de século antes, a perseguição tinha cessado quase inteiramente.”,



E aí?



Vamos esquecer o que ela disse neste livro Grande Conflito e vamos somente olhar para a frase que você aprecia e assim vamos falar mal dela? Seria isto correto?



Se formos levarmos como você quer, veja que, até os dias atuais existem perseguições, e como você explicaria isso?, não seria erro de interpretação e exagero?.



Existem vários detalhes que quero mais uma vez compartilhar com você:



1) Observe que Cristo diz TRIBULAÇÃO e não necessariamente PERSEGUIÇÃO.



2) A Bíblia afirma que NAQUELES DIAS, APÓS A REFERIDA TRIBULAÇÃO, podemos entender que é em algum momento após o INICIO da tribulação, ou, após o FIM da tribulação.



3) NAQUELES DIAS, expressão no PLURAL, me sugere que o fim de tribulação é gradativa e não de uma hora pra outra.



4) No livro Grande Conflito ela diz categoricamente que “Um quarto de século antes, a perseguição tinha cessado quase inteiramente.”



Acredito que aqui tem todas as informações necessárias para o cristão sincero sentir o toque do Espírito abrindo a mente para as coisas mais difíceis de se entender.

drigoac
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por famado em Ter 05 Maio 2009, 10:13 pm

Well escreveu:Ah é, Famado? Então qual é aquela tribulação referida em Daniel 12?

Daniel se cumpre em Judas Macabeu, em 166 aC.

Veja, os livros proféticos do VT seguem um modelo geral básico: predição da ruína de Israel (ou Judá), promessa de um messias e promessa de restauração de Israel (ou judá). Alguns se cumprem no édito de Ciro, em cerca de 450 aC. Daniel, em Judas Macabeu e os demais, na Igreja.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2009, 11:57 pm

Você disse: "A Bíblia afirma que NAQUELES DIAS, APÓS A REFERIDA TRIBULAÇÃO, podemos entender que é em algum momento após o INICIO da tribulação, ou, após o FIM da tribulação."

Não pode ser no início da tribulação porque na sequência vemos a volta de Cristo. Além disso o termo colocado é deveras claro: após a tribulação. Outras versões dizem: Logo em seguida à tribulação. “Mas naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então verão o Filho do Homem vir nas nuvens..."

Rapaz, por mim fico só com a Bíblia e deixo EGW de lado.

Drigoac, nunca entre em um tópico sem responder às perguntas porque isso dificultará o seu entendimento. Ok, prezado? Vou repeti-las pra você:

1 - Se o fim da grande tribulação foi em 1798, por que a inquisição espanhola, que se não foi a pior foi uma das piores, durou até 1834? Ela não fez parte da grande tribulação, senhores adventistas?

2 - Quando a sua igreja ensina que se deu a queda das estrelas?

3 - Segundo Jesus, o sinal no sol, lua e estrelas é logo em seguida à tribulação e imediatamente antes da vinda de Cristo. Por que os adventistas ensinam que esses sinais já aconteceram?

4 - Sobre a data de 538, favor ler com atenção a postagem inicial deste tópico, ou seja, a primeira postagem. Segundo o já citado livro Nisto Cremos, na página 216, está escrito "quando Belisário, general de Justiniano, libertou Roma em 538 d.C., o bispo de Roma libertou-se do controle dos ostrogodos (...). Agora o bispo podia exercer as prerrogativas do decreto de Justiniano..." Será mesmo que a supremacia papal começou em 538? Quando se deu, de fato, a derrota dos ostrogodos?


Última edição por Well em Qua 06 Maio 2009, 11:21 am, editado 4 vez(es)


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2009, 12:09 am

famado escreveu:Ocorreu entre os césares Nero e Domiciano. Foi no primeiro século e terminou em 98, quando o último Cesar morreu. A partir daí começou o milênio, tendo a Igreja entrado em Ap 20.

famado escreveu:Daniel se cumpre em Judas Macabeu, em 166 aC.

Veja, os livros proféticos do VT seguem um modelo geral básico: predição da ruína de Israel (ou Judá), promessa de um messias e promessa de restauração de Israel (ou judá). Alguns se cumprem no édito de Ciro, em cerca de 450 aC. Daniel, em Judas Macabeu e os demais, na Igreja.

Bem, Famado, pelo que pude entender você está me dizendo que a tribulação ocorreu entre os césares Nero e Domiciano e nos tempos dos Macabeus? Como pode isso? Tanto Daniel quanto os evangelistas falam da mesma tribulação. Daniel disse: "será um tempo de tal angústia qual jamais terá havido até aquele tempo, desde que as nações existem."; Os evangelistas dizem: "Pois naquele tempo haverá grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará haver jamais." E aí? Decida-se.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Jarbas em Qua 06 Maio 2009, 12:19 am

.....

Vendo o tanto de entendimentos diferentes que há, por isso mesmo que o evangelho do reino terá de ser pregado durante a tribulação para corrigir todos os erros... "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24 : 14)


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Chen em Qua 06 Maio 2009, 7:06 am

Jarbas escreveu:.......

Eu já li um livro da Ellen, o grande conflito, li tanta besteira escrito naquele livro que até parei de ler livros e me dediquei somente a leitura da Bíblia.

.
Não é só lendo Ellen que você lê muita besteira, há outros autores muito piores. Nestes dias levantou-se um tal de Jarbas, que dá de 10 na Ellen :sim:


Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China
Data de inscrição : 18/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 12:25 pm

Well escreveu:Em 30 de junho ou 1° de julho de 552, o exército ostrogodo foi derrotado na Úmbria sob as flechas dos arqueiros do exército de Narses, na Batalha de Tagina (também conhecida como Batalha de Busta Gallorum) entre Gúbio e Gualdo Tadino. Totila morreu em batalha ou durante a fuga, e os ostrogodos se reuniram sob o seu último rei na Itália, Teia: este mata os 300 jovens reféns de Totila, e o mesmo fim tiveram todos os prisioneiros e as famílias senatoriais. Porém, devido à perda da maior parte da cavalaria, que não pôde oferecer uma resistência adequada, o sonho dos ostrogodos de um reino na Península Itálica teve fim." http://pt.wikipedia.org/wiki/Totila

Bem, diante do exposto acima será que podemos concordar com os adventistas que dizem que a supremacia papal começou em 538 a.D. ?
well,

Quais as implicações para a teologia da IASD se a data inicial for 552 para a definitiva derrota dos Ostrogodos ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2009, 12:59 pm

Tudo bem, Edu. Que bom que você voltou. Olha, a implicação que vejo é na parte escatológica. Perceba que não interfere no fundamental: salvação em Cristo e por Cristo. Mas como estamos num fórum de debates, então, debatemos doutrinas. A IASD ensinando 538 e não 552, penso que ela tem rever a sua posição a respeito desse importante período, que é a grande tribulação, onde muitos entregarão suas vidas em prol de Cristo. Ela teria que rever seus conceitos e entender que a grande tribulação não foi aquele período, mas será um período em que antecederá a tão esperada volta do Senhor.

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 1:32 pm

Well,

Andei estudando sobre Totila e não vi nada em suas ações que ameaçasse o Papa.


Última edição por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 1:49 pm, editado 1 vez(es)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2009, 1:43 pm

Po, aí você tem que perguntar para quem tem o pensamento parecido com o de vocês, ou seja, 1260 anos. Entende?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 1:50 pm

Andei estudando sobre Totila e não vi nada em suas ações que pudesse ameaçar o Papa.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2009, 1:54 pm

Mas o problema não é esse. Segundo o ensino adventista, a supremacia papal começou com a derrota dos ostrogodos em 538. Já citei o Nisto Cremos falando sobre isso. Os ostrogodos não foram derrotados em 538. Arrume outro motivo para o início da supremacia papal ter sido em 538.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 2:13 pm

O NC diz que: "Quando Belisário, general de Justiniano, libertou Roma em 538 d.C., o bispo de Roma libertou-se do controle dos ostrogodos..."

Isso é verdade pois o Papa nunca mais foi controlado pelos Ostrogodos, ou seja, o marco inicial da supremacia papal é sua libertação do controle ostrogodo.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2009, 2:26 pm

Poderia mostrar-me uma fonte histórica que diz quando foi que os ostrogodos mantiveram o papa sob controle?

Outro detalhe: Roma não foi libertada do domínio dos ostrogodos em 538 por Belisário, releia, por favor, a primeira postagem deste tópico.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Maio 2009, 2:43 pm

Teodorico, rei dos Ostrgodos prendeu o papa João I, que morreu na prisão.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 538 d.C. / 1798 d.C. - Grande Tribulação???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum