.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

VONTADE PERMISSIVA X VONTADE ATIVA de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VONTADE PERMISSIVA X VONTADE ATIVA de Deus

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 11:03 am

Quem acompanha as teimosias (e enrolações) do Khwey sobre 'Deus enviar um espírito maligno', vê que alguns crentes chegam ao ponto absurdo de colocar Deus como MALÉFICO (enviador de malefícios, tentações, o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL, como 'Deus a ninguém tenta').

Pois bem, o forista em questão não tem vontade alguma de revisionar sua 'doutrina', mas aos demais acho salutar  explicar detalhadamente esta questão, de forma a entenderem comoi a bíblia respeita a MAIS IMPORTANTE REGRA DE HERMENÊUTICA - 'a bíblia explica ela mesma' - ou seja, qualquer doutrina que 'coloque a bíblia contra ela mesma' NÃO pode proceder  de  DEUS, mas do orgulho humano -  por óbvio doutrna divina consegue COMPATIBILIZAR toda a BÍBLIA , como sempre mostro em debates , mas como Deus fará a qualquer um que CREIA que Ele não é um Deus contraditório, que manda ensinar uma coisa, e páginas á frente outra. Colocar a bíblia contra ela mesma, porque há um termo aqui ou acolá, significa descrer na perfeitação divina.

a) VONTADE PERMISSIVA 
Por metáforas é mais fácil não só explicar, mas provar como há DOIS tipos de vontades divinas (ou humanas) :   -Se alguém aqui deixa um cãozinho babando de vontade de ir á rua, em frente de um portão aberto, durante o dia todo, é evidente que o cão irá escapulir. Isto envolve que o cão NÃO teve LIVRE-ARBÍTRIO ? teve sim - MAS pode-se dizer que a pessoa 'enviou, ou determinou .. o cão à rua', pela 'ONIPOTÊNCIA' que tal humano tinha de fechar ou não o portão, e ainda a PRESCIÊNCIA de que a psiquê do cão seria irresistível em escapulir..

b) VONTADE ATIVA 
Já se o humano ENXOTASSE o cão, dando-llhe chutes para o FORÇAR à sair, isto seria um ATIVISMO , que podemos chamar VONTADE ATIVA. A diferença é que no primeiro caso (permissiva) o ser 'poderoso' usou a NATUREZA e sua enorme SABEDORIA  para DEIXAR OS EVENTOS ACONTECEREM , ainda que seja na direção que queria,.. e no segundo (vontade Ativa) Deus foi lá e FEZ, interferiu diretamente nos eventos.

SENHORES , agora fica fácil os SINCEROS entenderem que quando a bíblia disser 'Deus enviou um espírito mau', NÃO necessariamente ele enviou no sentido de TOMOU ATITUDE de enviar. e sim DEIXOU A NATUREZA DAS COISAS seguir seu rumo. Assim  a bíblia fica COMPATÍVEL como sempre (é a MÍNIMA obrigação de um suposto cristão, compatibilizar a bíblia e não a colocar em contradição) 

fica fácil também entendermos, a questão da PREDESTINAÇÃO , sim, muitos evangélicos , por precipitação - malham a predestinação - ou por prevenção (pré-conceito,  por não terem achado quem explica todos os passos, ou ainda mera teimosia) , mas TUDO no universo pode ser dito 'ordenado' por Deus, desde que NÃO SE descambe para a leviandade de fingir não haver a diferenciação acima  - Deus não manda pecar, mas PERMITE PRESCIENTEMENTE , o que pode-se dizer, 'determinou que o pecado exista' , e determinou que alguns busquem a REDENÇÃO , e outros , pela própria NATUREZA de sí-mesmos, nunca a busquem, e isto é PREDESTINAR, o que é COMPATÍVEL com tantos e tantos textos na bíblia (CENTO ou mais), e ainda com o LIVRE-ARBÍTRIO , e ainda  com textos que dizem que Deus 'não quer que ninguém se perca'

fica fácil ainda entender que quando diz 'EU CRIO O MAL, Crio todas as coisas', ele cria sim, do ponto de vista PERMISSIVO , NÃO foi ele que disse à SATANÁS (se torne maldoso e rebelde'), apesar disto pode-se dizer que DEUS CRIOU TODO O MAL do universo, mas por VONTADE PERMISSIVA ... e respeitando o LIVRE-ARBÍTRIO, mesmo quando PREDESTINA pelos eventos e atureza humana (ou de anjos).

Senhores, sinceros (os que forem)  - a bíblia assim fica , como sempre foi, CONGRUENTE E PERFEITA, pois se alguém 'cuida' que serve um Deus que desdiz o que antes disse, não o serviu ainda jamais. DEUS NÃO FAZ MALEFÍCIOS, NÃO NÃO ENVIA ESPÍRITOS TENTADORES  , senão 'envia' por EVENTOS NATURAIS e sua PRESCIÊNCIA destes.

amen

Convidado
Convidado

Re: VONTADE PERMISSIVA X VONTADE ATIVA de Deus

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 12:22 pm

O que eu mais gostei disto daí foram os textos bíblicos colocados como respaldo, que tem tudo a ver!!!

Articulador escreveu:Quem acompanha as teimosias (e enrolações) do Khwey sobre 'Deus enviar um espírito maligno', vê que alguns crentes chegam ao ponto absurdo de colocar Deus como MALÉFICO (enviador de malefícios, tentações, o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL, como 'Deus a ninguém tenta').

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel...

E quando o mal enviado não é espírito?

cafezinho

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 1:42 pm

Khwey escreveu:O que eu mais gostei disto daí foram os textos bíblicos colocados como respaldo, que tem tudo a ver!!!

Articulador escreveu:Quem acompanha as teimosias (e enrolações) do Khwey sobre 'Deus enviar um espírito maligno', vê que alguns crentes chegam ao ponto absurdo de colocar Deus como MALÉFICO (enviador de malefícios, tentações, o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL, como 'Deus a ninguém tenta').

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel...

E quando o mal enviado não é espírito?

cafezinho

FLOOOD .....já na primeira postagem ele mostra sua 'veia'.tsc
os ARGUMENTOS estão acima, se você não tem CAPACIDADE OU OUSADIA para confrontá-los (ou admití-los, visto absolutamente lógicos e irrebatíveis) , floodar é que não lhe dará estes atributos. agora ATENÇÃO AO TEMA para não TUMULTUAR a ordem do forum, o tema é VONTADE PERMISSIVA VS VONTADE ATIVA, segundo O EXPLANADO com acuidade.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 2:00 pm

E quando o mal enviado por Deus não é espírito?

Qual seria a explicação??? leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 2:43 pm

Khwey escreveu:E quando o mal enviado por Deus não é espírito?

Qual seria a explicação??? leia

FLOOOD AGAIN , o FLOODER PROFISSA  DO FORUM não perde oportuniddade de se 'aperfeiçoar na 'arte''...japinha

como já dito rapá, REPORTE-SE Á POSTAGEM INICIAL , JÁ ESTÁ DETALHADAMENTE EXPLICADO tua pergunta 'olha o avião'...

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 2:57 pm

Foi nos ensinado sobre quando Deus envia um espírito maligno.

Muito bom, obrigado.

O que poderia ser ensinado sobre quando o mal enviado por Deus não é espírito?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 3:10 pm

Muito bom, obrigado.

Editado

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 3:26 pm

Você só falou da situação de quando Deus envia um espírito maligno.

Porém, temos outra situação em que Deus envia o mal e não é espírito.

Você saberia explicar isto tal como fez acima, quando em falando sobre o espírito maligno?

Ou não sabe?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 02 Set 2014, 3:38 pm

Eu penso que na verdade o Khwey incomoda o articulador.
Ou serao as palavras que estao na Biblia,que o Khwey posta no forum e que incomodam o articulador?
Deve ser isso!Aquelas palavras da Biblia que o Khwey aqui posta e ainda por cima em negrito...
De fato enerva alguns,principalmente aqueles tipos tipo articulador,sargentos,carlosb,etc,etc

@Articulador,
Essas setas venenosas que vc atira,ou tenta atirar,ou melhor alguem o manda atirar,nao conseguem acertar no alvo.
Os nossos escudos estao bem oleados!Por esse motivo e porque acreditamos verdadeiramente nesses escudos(nossa fé),nao espreitamos para ver quem atira as flechas.

Ja agora aproveito para te dizer que esse seu "ensino"esta contaminado,ou seja é malicioso e completamente contra o Evangelho de Jesus Cristo.
Tem cuidado contigo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 4:50 pm

Articulador escreveu:

Muito bom, obrigado.

Editado

Editado! Por David de Oliveira

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 4:54 pm

RenatoPaulo escreveu:Eu penso que na verdade o Khwey incomoda o articulador.
Ou serao as palavras que estao na Biblia,que o Khwey posta no forum e que incomodam o articulador?
Deve ser isso!Aquelas palavras da Biblia que o Khwey aqui posta e ainda por cima em negrito...
De fato enerva alguns,principalmente aqueles tipos tipo articulador,sargentos,carlosb,etc,etc

@Articulador,
Essas setas venenosas que vc atira,ou tenta atirar,ou melhor alguem o manda atirar,nao conseguem acertar no alvo.
Os nossos escudos estao bem oleados!Por esse motivo e porque acreditamos verdadeiramente nesses escudos(nossa fé),nao espreitamos para ver quem atira as flechas.

Ja agora aproveito para te dizer que esse seu "ensino"esta contaminado,ou seja é malicioso e completamente contra o Evangelho de Jesus Cristo.
Tem cuidado contigo.

PENSO  que você se RESTRINJA AO DEBATE, porque se quissesse ser julgado por editado , não seria a ti que escolheria .  Aliás o incômodo é por esta editado que demonstrastes agora, percebendo NÃO TER COMO DESAFIAR o que postei, acusa a pessoa, por absoluta incapacidade de acusar os ARGUMENTOS E BÍBLIA , se isto é 'FÉ', os Fariseus a tinham também.

agora TEMA DO TÓPICO a quem possa, ou queira.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 5:03 pm

Khwey escreveu:Você só falou da situação de quando Deus envia um espírito maligno.

Porém, temos outra situação em que Deus envia o mal e não é espírito.

Você saberia explicar isto tal como fez acima, quando em falando sobre o espírito maligno?

Ou não sabe?

OUTRO FLOOD DO FLOODADOR PROFISSA do forum...
como JÁ DISSE 3x - tua perguntete JÁ ESTÁ  respondida na POSTAGEM INICIAL , mas DESENHO = 
usei o termo MALEFÍCIO , se não sabe o termo, procure saber, e agora É TEU DEVER ou concordar com o que postei, ou REBATER, SE OUSAR , e se continuar floodando, que floode, a cada EDIÇÃO EDITADO , basta eu REPOR como FIZ AGORA, com o EXATO que antes eu postei, |(alguém justo , viu motivo para edição ai ? pois é).

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 5:05 pm

Quando Deus enviou a peste, foi vontade permissiva ou vontade ativa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 5:06 pm

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Muito bom, obrigado.

Editado

Editado! Por David de Oliveira

ahhh o GASPARZINHO apareceu, falta agora A REGRA INFRINGIDA , ou não tem ??
você tá bem errado rapá, se tá achando que tua 'canetinha nervosa' me impressiona, ou me amiudará... banimento é solução, de resto você aprenderá JUSTIÇA e IMPARCIALIADE enquanto eu estiver no forum, enquanto eu estiver eu não pedirei, EXIGIREI isto.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 5:10 pm

Khwey escreveu:Quando Deus enviou a peste, foi vontade permissiva ou vontade ativa?

ORA ORA ORA, ATÉ QUE ENFIM, não quis continuar os FLOODS CONTINUADOS ? 

pois bem, eu eslareço esta PERGUNTA REAL e cabível (ohhh glória).  isto depende DE QUE PESTE você fala, como explanado, a vontade permissiva DEIXA A NATUREZA AGIR,, MESMO que Deus queira, ele não pode ser culpado de algo que NATURALMENTE aconteceria, sendo Ele apenas um PRESCIENTE que poderia ter evitado, neste sentido de 'poderia te evitado e não fez', é que pode ser dito 'Deus é responsável', mas não é VONTADE ATIVA OU PERFEITA , pois a vontade PERFEITA é , por exemplo 'salvar todos os homens', mas deixará que mutos se percam (pelo livre-arbítrio deles).

tá ai, pergunte com honestidade e sem truquismos enfadonhos, e SEMPRE receberá de mim explanações arrematadas e objetivas.

Convidado
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 02 Set 2014, 5:11 pm

topico liberado, espero mais cordialidade no debate e menos ataque ad hominem.

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Qua 03 Set 2014, 11:01 pm

Articulador escreveu:isto depende DE QUE PESTE você fala
Eu falo da peste que incide no texto que já foi colocado muitas vezes, a saber:

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.

Isto foi vontade permissiva ou vontade ativa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Qua 03 Set 2014, 11:52 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:topico liberado, espero mais cordialidade no debate e menos ataque ad hominem.

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador

fale isto com teus moderadores, não comigo, mas principalmente , que não editem sem mencionar regras, sem se indentificarem-se, e mujito meno DELETEM mensagems seriamdamente como fez o khwey hoje, me obrigando a PRINTAR as mensagens que ele ia 'mandando ao limbo', por NÃO CONSEGUIR respondê-las. Disse pór MP e repito, não vou aceitar pito genérico de ninguém enquanto neste forum são modeeradores que fazem as 'artes', em especial um .

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 04 Set 2014, 12:01 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:isto depende DE QUE PESTE você fala
Eu falo da peste que incide no texto que já foi colocado muitas vezes, a saber:

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.

Isto foi vontade permissiva ou vontade ativa?

Eu falo que você deve se lastrear no estudo JÁ apto a resolver tua pseudo-dúvida, que só serve , como sempre da tua lavra, para melar tópicos úteis... lá está bem clarificado . Mas como sei da tua má vontade de ordenar e  frutificar os tópicos, vou DESTA vez responder tua tergiversação - 

como eu EXPLIQUEI DÉCUPLOS de vezes, , se Deus usa a  VONTADE PERMISSIVA, permitindo os eventos naturais, pode-se dizer 'enviou', e nem por isto Deus terá 'vontade ativa'. Como o texto citado por você não diz se já haviam, por exemplo bactérias ou eventos naturais agindo, não se tem notícia se é vontade ativa ou permissiva, o que não muda o fato de que HÁ A DISTINÇÃO entre estes dois 'agires' de Deus.

pronto  próxima questão ou pseudo com fins de tumultuar o explanatório.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 04 Set 2014, 12:19 am

Fazendo outra pergunta relativa ao contexto de onde foi retirado o verso:

2 Samuel
24:16 Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir...

Sabendo-se que anjo é enviado por Deus, esta ação do anjo seria uma vontade permissiva ou vontade ativa de Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 04 Set 2014, 9:57 pm

Convidado escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:topico liberado, espero mais cordialidade no debate e menos ataque ad hominem.

att. EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador

fale isto com teus moderadores, não comigo, mas principalmente , que não editem sem mencionar regras, sem se indentificarem-se, e mujito meno DELETEM mensagems seriamdamente como fez o khwey hoje, me obrigando a PRINTAR as mensagens que ele ia 'mandando ao limbo', por NÃO CONSEGUIR respondê-las. Disse pór MP e repito, não vou aceitar pito genérico de ninguém enquanto neste forum são modeeradores que fazem as 'artes', em especial um .

as identificações estao ocorrendo
quanto a citação das regras infringidas, vou conversar com o ed para ver se ele concorda

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Ed em Sex 05 Set 2014, 9:57 am

Notificando...

As mansagens "mandadas ao limbo" não são deletadas e sim arquivadas manualmente pelos próprios moderadores em arquivo morto à vista de todos os moderadores.

Portanto esta conversa de fazer copy/print é tolice. Mesmo porque o forum é por demais seguro e tem back-up de todo o conteúdo automaticamente.

Forumeiros, o melhor site de foruns do planeta! Este eu recomendo, são mais de 6 anos consecutivos sem dar nenhum tipo de problema.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: