.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sobre quem é edificada a Igreja de Cristo?

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sobre quem é edificada a Igreja de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 2:27 pm

David de Oliveira escreveu:Não tem nada a ver com nenhuma doutrina, é dedução pessoal tua. Contra fatos não há argumento. Oposição por oposição. Oponha-se com fatos! Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? responda ou cale-se.

Blá, blá, blá... Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? Se não quiser responder, não responda, só peço isso.

Blá, blá, blá... Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? Se não quiser responder, não responda, só peço isso.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 2:34 pm

David de Oliveira escreveu:Não tem nada a ver com nenhuma doutrina, é dedução pessoal tua. Contra fatos não há argumento. Oposição por oposição. Oponha-se com fatos! Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? responda ou cale-se.

:risadinha:  faltou DEDO AI para QUOTAR O RESTO,  new FLOODER  do forum ? ...rsrss 'diga-me com quem andas, direis que és'...tá explicado..rsrs' ... eu TE AJUDO :
http://gospelbrasil.topicboard.net/t8861-sobre-quem-e-edificada-a-igreja-de-cristo#208906

ESPERANDO ....como MATUSALÉM ... vocês sairem da COVARDIA OPCIONADA ..

Convidado
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 2:37 pm

:risadinha: faltou DEDO AI para QUOTAR O RESTO, new FLOODER do forum ? ...rsrss 'diga-me com quem andas, direis que és'...tá explicado..rsrs' ... eu TE AJUDO :
http://gospelbrasil.topicboard.net/t8861-sobre-quem-e-edificada-a-igreja-de-cristo#208906

ESPERANDO ....como MATUSALÉM ... vocês sairem da COVARDIA OPCIONADA ..[/quote]

blá, blá, blá... Responder que é bom... NADA!  japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 2:54 pm

CONTINUE ASSIM , fica cada vez mais claro de que 'material 'são os que NÃO acusam pelo QUE SÃO E FAZEM - FLOODERS e acovardados..rsrs..

para não emparelhar com suas MÁS PRÁTICAS , não REPETIREI O LINK LOGO ACIMA, LOTADASSO DE  TODAS as respostas que os DESFIBRILARAM..rsrsrs

Última edição por Articulador em Seg 01 Set 2014, 6:35 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 3:19 pm

Articulador escreveu:
LÓGICO QUE ESTÁ ..rsrsrs.   e como você mesmo  ME CORROBOROU (ao que ANTES lhe ensinei)  - NÃO HÁ pedra alguma em que se EDIFIQUE TUDO ENCIMA,
Segundo o texto, o que seria edificado sobre a pedra era só a igreja, e não tudo.

Articulador escreveu:o que há é uma PEDRA PRINCIPAL , de  ESQUINA, DE PRUMO, ANGULAR, - CRISTO  e não teu PEDRISCO que você tanto quer idolatrar..por teimosia de refutado.,
A pedra angular não é a pedra onde a igreja seria edificada, porque a pedra angular fica entre as paredes. Daí o nome "pedra angular" ou "pedra da esquina".

Sabia que uma esquina forma um ângulo???
angel

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 6:50 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:LÓGICO QUE ESTÁ ..rsrsrs.   e como você mesmo  ME CORROBOROU (ao que ANTES lhe ensinei)  - NÃO HÁ pedra alguma em que se EDIFIQUE TUDO ENCIMA,
Segundo o texto, o que seria edificado sobre a pedra era só a igreja, e não tudo.

texto que é uma ANALOGIA DE CONSTRUÇÃO, daí Jesus em edificação, e ele mesmo se definir PEDRA ANGULAR  de ESQUINA ....  LÓGICO rapá que o 'mundo todo' não ia ser  construído nas costas de Pedro ou Cristo... tadinho ,  mas continue assim, teus fingimentos ficam cada vez mais claros a quem MERAMENTE SAIBA LER... 

Articulador escreveu:o que há é uma PEDRA PRINCIPAL , de  ESQUINA, DE PRUMO, ANGULAR, - CRISTO  e não teu PEDRISCO que você tanto quer idolatrar..por teimosia de refutado.,
A pedra angular não é a pedra onde a igreja seria edificada, porque a pedra angular fica entre as paredes. Daí o nome "pedra angular" ou "pedra da esquina".

Sei, neste caso de teu escape canhestro , se Cristo não pode ser a pedra de base, MUITO MENOS PEDRO , que  NEM ANGULAR E PRINCIPAL é... que lamento por ti......está defendendo uma HERESIA MAIS IMENSA QUE A OUTRA, acaba no seus desespero, de criar o conceito de que 'Pedro é uma imensas montanha maior e mais forte que a pedra angular..., e Jesus uma pedrinha de cantinho',  ridículo....tsc..rs

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 7:04 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:LÓGICO QUE ESTÁ ..rsrsrs.   e como você mesmo  ME CORROBOROU (ao que ANTES lhe ensinei)  - NÃO HÁ pedra alguma em que se EDIFIQUE TUDO ENCIMA,

texto que é uma ANALOGIA DE CONSTRUÇÃO, daí Jesus em edificação, e ele mesmo se definir PEDRA ANGULAR  de ESQUINA ....  LÓGICO rapá que o 'mundo todo' não ia ser  construído nas costas de Pedro ou Cristo... tadinho ,  mas continue assim, teus fingimentos ficam cada vez mais claros a quem MERAMENTE SAIBA LER...
Quanto a saber ler, está escrito que só a igreja seria edificada sobre a pedra. É isto que interessa saber.

Articulador escreveu:

Sei, neste caso de teu escape canhestro , se Cristo não pode ser a pedra de base, MUITO MENOS PEDRO , que  NEM ANGULAR E PRINCIPAL é... que lamento por ti......está defendendo uma HERESIA MAIS IMENSA QUE A OUTRA, acaba no seus desespero, de criar o conceito de que 'Pedro é uma imensas montanha maior e mais forte que a pedra angular..., e Jesus uma pedrinha de cantinho',  ridículo....tsc..rs
Jesus é a pedra da esquina, a qual fica entre duas paredes.

Você sabia que estas paredes, onde encontra-se a pedra de esquina, são edificadas sobre uma base sólida?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 8:09 pm

Khwey escreveu:
aquele chato de galocha escreveu:
Khwey escreveu:
aquele chato de galocha escreveu:LÓGICO QUE ESTÁ ..rsrsrs.   e como você mesmo  ME CORROBOROU (ao que ANTES lhe ensinei)  - NÃO HÁ pedra alguma em que se EDIFIQUE TUDO ENCIMA,

Quanto a saber ler, está escrito que só a igreja seria edificada sobre a pedra. É isto que interessa saber.

gajo,tergiversação recusada -  interessa que MESMO sendo  SÓ A IGREJA,  mesmo assim é uma METÁFORA DE CONSTRUÇÃO CIVIL , em que é  SOMENTE  PEDRA ANGULAR que tem papel principal , NÃO PEDRISCO QUALQUER ... já disse - rodopie o quanto quiser...não tem saidinha marota de nenhum tipo.

MESMO
aquele chato de galocha escreveu:o que há é uma PEDRA PRINCIPAL , de  ESQUINA, DE PRUMO, ANGULAR, - CRISTO  e não teu PEDRISCO que você tanto quer idolatrar..por teimosia de refutado.,

Sei, neste caso de teu escape canhestro , se Cristo não pode ser a pedra de base, MUITO MENOS PEDRO , que  NEM ANGULAR E PRINCIPAL é... que lamento por ti......está defendendo uma HERESIA MAIS IMENSA QUE A OUTRA, acaba no seus desespero, de criar o conceito de que 'Pedro é uma imensa montanha maior e mais forte que a pedra angular..., e Jesus uma pedrinha de cantinho',  ridículo....tsc..rs
Jesus é a pedra da esquina, a qual fica entre duas paredes.
Você sabia que estas paredes, onde encontra-se a pedra de esquina, são edificadas sobre uma base sólida?

LÓGICO GAJO , por isto mesmo eu vaticinei tua  HERESIA , já que está a CONFIRMAR que pensa que o PEDRISCO petrus, seria a tal BASE SÓLIDA que SUSTENTA A PRÓPRIA PEDRA DE ESQUINA (já que esta  tem que estar , obviamente, encima de do mesmo terreno das paredes..... QUÁ QUÁ ... cada postagem uma bobagem mais imensa....triste... 

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 8:51 pm

Articulador escreveu:
 gajo,tergiversação recusada -  interessa que MESMO sendo  SÓ A IGREJA,  mesmo assim é uma METÁFORA DE CONSTRUÇÃO CIVIL , em que é  SOMENTE  PEDRA ANGULAR que tem papel principal , NÃO PEDRISCO QUALQUER ... já disse - rodopie o quanto quiser...não tem saidinha marota de nenhum tipo.
O papel da pedra angular e o de alinhar as outras pedras que formam as paredes, as quais são edificadas em base firme.
   angel

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

LÓGICO GAJO

Ora, então você já deve ter entendido o que Jesus quis dizer:

A igreja foi edificada em uma base sólida, ou seja, alguém ficou encarregado de fazer a igreja acontecer e de não deixar a igreja perecer, e a pedra da esquina das paredes da igreja é Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 9:19 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
O papel da pedra angular e o de alinhar as outras pedras que formam as paredes, as quais são edificadas em base firme.
   angel

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

LÓGICO GAJO

A igreja foi edificada em uma base sólida, ou seja, alguém ficou encarregado de fazer a igreja acontecer e de não deixar a igreja perecer, e a pedra da esquina das paredes da igreja é Jesus.

Pontualmente eu concordo com esse rapaz no que tange ao assunto desse tópico:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 9:53 pm

Eu gostei muito desta frase:

"Não pregue doutrina ministerial, pregue a palavra de Deus"

Traduzindo para o popular....

Deixe de falar abobrinha, e passe a usar exatamente o que está escrito na bíblia, sem acrescentar ou diminuir.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 9:55 pm

Khwey escreveu:Eu gostei muito desta frase:

Deixe de falar abobrinha, e passe a usar exatamente o que está escrito na bíblia, sem acrescentar ou diminuir.

Doutrina de homens é um desastre!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 10:01 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:Eu gostei muito desta frase:

Doutrina de homens é um desastre!

nem me fale, o quanto tenho ouvido as bobajadas de vocês sobre 'pedro sustenta toda a igreja'... não só vocês adoooram doutrinas de homens, como estão criando um tal 'homem pecador-Pedrinha  - Messias, Pedro pedra-principal de sustento'... :risadinha:.. o PAPA XICÃO deve estar maravilhado com a 'exigiezi' dos moços ai...rs

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 10:07 pm

Articulador escreveu:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 10:27 pm

Khwey escreveu:
   angel

sei sei, então rapá, QUAL É ESTA BASE FIRME ? ...rsrs, adooooro te dar corda para você mesmo se amarrar.... até aprender que SINCERIDADE PRECEDE BOA DOUTRINA , é meu 'secret', pague no caixa.
..

LÓGICO GAJO

ALGUÉNS você deve dizer rapá , ALGUÉNS , se tua invenção de 'só Pedro', ou 'precursor Pedro', pudesse me fazer rir, eu não estaria bocejando a tanto tempo ESPERANDO COMO MATUSALÉM vocês nos provar que os DISCÍPULOS de Jesus PRÉ-PEDREGULHO , não fossem CRISTÃOS DA IGREJA DE CRISTO ... ,  ou ainda o PAULO APÓSTOLO LABORIOSO , que não deixou as igrejas dos GENTIOS MORRER porque ELE AS FUNDOU , sem NECAS de Pedro dar permissão ..huaauhuahauha

'dianta' não rapaziada, quando eu dou XEQUE-MATE É CASE-CLOSED mesmo, podem se revirar para onde quiserem,  a saída que há é esta 'A HUMILDADE PRECEDE A HONRA', e ajustar vossas doutrinas, e menos precipitação no afirmar.

veia

Última edição por Articulador em Seg 01 Set 2014, 10:40 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 10:38 pm

Articulador escreveu:
ALGUÉNS você deve dizer rapá
Eu só digo o que está escrito.

Porque tudo o que eu digo eu tenho a capacidade de mostrar onde está escrito na bíblia, caso alguém queira saber.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 10:46 pm

Khwey escreveu:
ALGUÉNS você deve dizer rapá
Eu só digo o que está escrito.
Porque tudo o que eu digo eu tenho a capacidade de mostrar onde está escrito na bíblia, caso alguém queira saber.

MOSTRE ENTÃO UÉ , fazem PÁGINAS que tenho 'IMPLORADO' que você nos mostre ONDE está escrito que Pedro recebeu chaves, que SOMENTE PEDRO é 'base da igreja' (ALIÁS nem É, mas você erra de vários angulos, a base é CRISTO , mas mesmo dentro de teu catolicismo, você não tem como defender que só Pedro recebeu algo especial) , que SÓ PEDRO iniciou a IGREJA de Cristo, enfim, você derrapou FEIO , porque a vaidade lhe levou... até que chegou alguém para corrigir os que falam sem 'responsa'... bíblia é COUSA SÉRIA ... tenha TEMOR antes de falar suas 'doctrinas'. 

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 10:52 pm

Articulador escreveu:
MOSTRE ENTÃO UÉ , fazem PÁGINAS que tenho 'IMPLORADO' que você nos mostre ONDE está escrito que Pedro recebeu chaves,

Mateus
16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Eu estou te mostrando que as chaves foram dadas somente a Pedro.

Se cuida que foram dadas a mais alguém, então faça da mesma forma.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 11:49 pm

Khwey escreveu:

MOSTRE ENTÃO UÉ , fazem PÁGINAS que tenho 'IMPLORADO' que você nos mostre ONDE está escrito que Pedro recebeu chaves,

Mateus
16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Eu estou te mostrando que as chaves foram dadas somente a Pedro.

NOOPS CEGUETA,  onde está o 'SOMENTE' no texto acima ??  pega na hipocrisa, bate nela puxa o rabo pisa encima dela...pega na hipocrisia.....
só se for no texto da tua MENTE SONHADORA ... mas gosta de se expor mesmo .. leia

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 12:03 am

Não precisa estar escrito "somente", porque a bíblia não é uma cartilha de escola primária.

Pedro estava entre os outros discípulos e não em particular.

Se cuida de que foram dadas chaves a mais alguém, então faça da mesma forma que eu fiz.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 12:51 am

Khwey escreveu:Não precisa estar escrito "somente", porque a bíblia não é uma cartilha de escola primária.

problema de tua boca  rapá , não tenho culpa se VOCÊ é quem afirmou,  que o verso provava o invisible 'SOMENTE', e ainda  armastes o próprio BURACO para me facilitar..rsrs  - balbuciou que SÓ PRECISA SABER LER  o tal 'somente', então NINGUÉM no forum tá 'sabendo ler', ... :risadinha:  ... 

mais sinceridade, e não te faço passar atais apuros...  NÃO HÁ 'SOMENTE' em lugar algum , NEM implicitamente.
E quanto a tal cartilhinha, que pelo jeito você PULOU no primário do 'saber ler',   Pedro estar ou não entre quem você quiser , NÃO AJUDA  tua embromação chinfrim .. , estando ou não entre outros discípulos, NÃO HA EVIDÊNCIA alguma (nem em tua imaginação tão ativa..rs) que APENAS ele recebeu chaves.

e CONTINUO AGUARDANDO você provar:
1) que SOMENTE Pedro recebeu as chaves,
2) que SOMENTE Pedro seria 'base para a Igreja de Cristo'
3) que Pedro fosse 'sustento da igreja' e não A PEDRA ANGULAR, como é óbvio a convertidos.

enfim, você ME DEVE TUDO , como sempre foi e será enquanto não aprender que SINCERIDADE É PRÉ-REQUISITO DOUTRINÁRIO .Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 8:34 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não precisa estar escrito "somente", porque a bíblia não é uma cartilha de escola primária.

problema de tua boca  rapá , não tenho culpa se VOCÊ é quem afirmou,
Eu não afirmei, eu mostrei escrito.  leia

Jesus dá autoridade a Pedro depois que ele responde a uma pergunta de Jesus.

Pedro estava entre os outros discípulos e não em particular.

Se cuida de que foram dadas chaves a mais alguém, então faça da mesma forma que eu fiz.

Articulador escreveu:
mais sinceridade, e não te faço passar atais apuros... NÃO HÁ 'SOMENTE' em lugar algum , NEM implicitamente.
Erradíssimo!!!

Atos
15:7 ...Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós...

Você deveria ter vergonha!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 10:19 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

problema de tua boca  rapá , não tenho culpa se VOCÊ é quem afirmou,
Eu não afirmei, eu mostrei escrito.  leia

não MENTIROSO , em lugar algum você mostrou que SOMENTE , SOMENTE , a Pedro, não tenho culpa se tua 'bríbria' mental  NÃO é a bíblia dos CRISTÃOS,

Articulador
mais sinceridade, e não te faço passar atais apuros...  NÃO HÁ 'SOMENTE' em lugar algum , NEM implicitamente.
Erradíssimo!!!
Atos
15:7 ...Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós...
Você deveria ter vergonha!

DE TÍ se dizer 'cristão'  isto TENHO MESMO, VERGONHA enorme de gente como você se achar 'doutrinador'.  Por exemplo ...VERGONHA ALHEIA de novo - já que EM LUGAR ALGUM está escrito 'SOMENTE ME elegeu'..., e PAULO COMO PROVEI abriu igrejas SEM o tal 'eleito único' sequer saber.

XEQUE-MATE COMO SEMPRE FOI , SEMPRE SERÁ , porque sinceridade é boa doutrina, e vice-versa.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 02 Set 2014, 11:29 am

Articulador escreveu:,
DE TÍ se dizer 'cristão'  isto TENHO MESMO, VERGONHA enorme de gente como você se achar 'doutrinador'.  Por exemplo ...VERGONHA ALHEIA de novo - já que EM LUGAR ALGUM está escrito 'SOMENTE ME elegeu'..., e PAULO COMO PROVEI abriu igrejas SEM o tal 'eleito único' sequer saber.,
Para quem sabe ler, e que tem alguma inteligência, a expressão "me elegeu dentre", significa que somente um foi eleito.

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Ter 02 Set 2014, 11:42 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:,
DE TÍ se dizer 'cristão'  isto TENHO MESMO, VERGONHA enorme de gente como você se achar 'doutrinador'.  Por exemplo ...VERGONHA ALHEIA de novo - já que EM LUGAR ALGUM está escrito 'SOMENTE ME elegeu'..., e PAULO COMO PROVEI abriu igrejas SEM o tal 'eleito único' sequer saber.,
Para quem sabe ler, e que tem alguma inteligência, a expressão "me elegeu dentre", significa que somente um foi eleito.

angel

para quem não é limitado  a trotar enquanto olha as próprias ferraduras..   'me elegeu dentre', NÃO ABRANGE quem não estava lá, como PAULO O ABRIDOR DE IGREJAS sem os demais apóstolos saberem, e ainda para quem tem NEURÔNIO FUNCIONAL ainda , pode entender facilmente que 'elegeu dentre' é dito  POSTERIOR  ao primeiro discipulado, seja de JOÃO Batista, seja do próprio Cristo.

enfim, rapá, você tá passando vegonha porque quer, porque escolhe mal seus oponentes, morda o que tiver dentdura para isto.

sorriso

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: