.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sobre quem é edificada a Igreja de Cristo?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre quem é edificada a Igreja de Cristo?

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 2:58 pm

Pedro?
Paulo?
Cristo?
Crentes?
Papas?
Outros?

ps. Não serão permitidas postagens de analfabetos, moderação (KW) é implacável.  :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511
flag : Brasil

Re: Sobre quem é edificada a Igreja de Cristo?

Mensagem por gusto em Dom 31 Ago 2014, 3:51 pm

Na minha humilde opinião é sobre Cristo Jesus. oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 4:27 pm

gusto escreveu:Pedro?
Paulo?
Cristo?
Crentes?
Papas?
Outros?

ps. Não serão permitidas postagens de analfabetos, moderação (KW) é implacável.  :risadinha:

se fosse implacável com ele mesmo, que sobraria dele no forum ?? eba

Quem for Cristão tem o DEVER , de MESMO ser ler o contexto, dizer CRISTO , pois de CAPA à CAPA da bíblia, a HONRA-mérito É SÓ DE DEUS ENCARNADO (Cristo), do ÚNICO sem pecado, e portanto o PÚNICO que pode ser SUSTENTÁCULO DA VERDADE .. ululante.  Colocar um mero homem , que aliás andou traindo Cristo, falando asneiras anti-cristãs perante Paulo, não é razoável... 

Lembremos que ATÉ ANJOS quando viam alguém se ajoelhando perante eles, diziam 'sou APENAS um CO-SERVO', NO ENTANTO (outra maneira de refutar o Kw, e católicos em geral) a bíblia nos diz que o MAIOR na terra é ainda MENOR que o MENOR dos anjos, mas sabemos que o MENOR dos anjos não pôde ser 'base da igreja de Cristo', quanto MENOS seria um mero homem pecador.  

E isto é tão óbvio, que como já ENSINEI ao KW, PEDRA ANGULAR é o termo que CONSTRUTORES USAM, para a PRIMEIRA PEDRA que será PRUMO de toda a construção, não há outro PEDRISCO que sirva de base à uma construção, a BASE é a PEDRA ANGULAR. o Fato de Cristo ter-se dito 'Pedra Angular', é suficiente para RIDICULARIZAR a doutrina católica do Kw - pois dizer-se 'pedra angular', é o mesmo que dizer 'sou a base de toda a construção de minha obra, de minha igreja'.

E falta ainda o KW nos explicar como é que é esta 'pedra pedrisco -base de tudo', que leva REPREENSÃO PÚBLICA de Paulo por estar pecando (e ensinando a pecar, na acepção de pessoas) ? seria isto uma das 'bases' da igreja ? ahhh mas ele era pecador, LÓGICO , como todos nós, EXATAMENTE por isto SÓ a PEDRA ANGULAR , é que pode ser base e sustentáculo da Igreja de Cristo.

Convidado
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Dom 31 Ago 2014, 6:08 pm

gusto escreveu:

Por favor, os moderadores já recebem avisos por E-mails para moderar os tópicos. Como Você não é moderador, não há necessidade de moderar nada e mesmo que achasse necessidade, deves usar MP para algum moderador e este, achando conveniente, moderará se quiser.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 7:27 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:

Por favor, os moderadores já recebem avisos por E-mails para moderar os tópicos. Como Você não é moderador, não há necessidade de moderar nada e mesmo que achasse necessidade, deves usar MP para algum moderador e este, achando conveniente, moderará se quiser.

você não entendeu o gracejo, devido e justo para quem foi, 
é que teu par Kwey, adora chamar os outros de analfabetos, vindos de Mobral...  (exatamente quando não consegue responder-nos) , não sem tentar também, editar mensagens onde ele não goste de ouvir que NEM recém-convertidos defenderiam suas doutrina.

Convidado
Convidado

Mensagem por irmão em Dom 31 Ago 2014, 7:40 pm

Esse tópico não é sério.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por David de Oliveira em Dom 31 Ago 2014, 7:45 pm

Articulador escreveu:
gusto escreveu:

é que teu par Kwey, adora chamar os outros de analfabetos, vindos de Mobral...  (exatamente quando não consegue responder-nos) , não sem tentar também, editar mensagens onde ele não goste de ouvir que NEM recém-convertidos defenderiam suas doutrina.

Não queira moderar o moderador. Eu estou moderando este tópico e com relação a você, desculpe a direta franca, não é da sua conta. Não sou par de ninguém, segundo a tua pessoal dedução. Limite-se a se comportar como um debatedor participante do fórum

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 8:41 pm

aquele chato de galocha escreveu:
gusto escreveu:ps. Não serão permitidas postagens de analfabetos, moderação (KW) é implacável.  :risadinha:

Não queira moderar o moderador. Eu estou moderando este tópico e com relação a você, desculpe a direta franca, não é da sua conta. Não sou par de ninguém, segundo a tua pessoal dedução. Limite-se a se comportar como um debatedor participante do fórum

'moderador' serás para mim ..QUANDO eu descumprir regras, tens alguma a me 'esfregar em cara' ? 
SE tiver faça-o, não gosto de nada velado -    Não pense que dar 'carteirada' comigo funciona., terás mesmo que pedir meu banimento se quiser se vangloriar de seu posto por qualquer motivo.  Alias ,  não consta a qualquer que ler-me acima, que eu tenha tentando 'limitar moderadores',  senão a EXPLICAR A ATITUDE de seu PAR (explico, já que não quis entender - PAR - mesmo cargo) . E como CRISTÃO , o que é da minha conta é posicionamento justo em ambientes, ditos cristãos, se há algo nas regras contra EXPLICAR que um moderador, na posição de DEBATEDOR , chamou o outro de analfabeto e congêneres, MOSTRE e me calarei, em havendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 10:47 am

Eu apresentei Pedro como o iniciador, "a pedra que Jesus edificou a sua Igreja". A respeito desse tema puntual, isto é, do início dos trabalhos da Igreja, quem apresentar outro discípulo anterior a Pedro, que dê a sua versão. O que passar disso é rodeios, é querer aparecer, é Oposição por oposição.

Obs.:
Quem quiser se opor ao meu trabalho de moderador que comunique ao administrador do fórum. Eu  estou aqui para moderar do meu jeito e estou aberto para trocar a minha moderação por qualquer debatedor comum do fórum. Sobre isso não vou mais pronunciar.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 12:07 pm

Veja como é fácil resolver esta questão:

"O que é Pedra Angular:

Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. Servia para definir a colocação das outras pedras e alinhar toda a construção."
http://www.significados.com.br/pedra-angular/

Usando o mínimo de raciocínio entende-se que a construção não era edificada sobre a pedra angular.

Na verdade, a construção era edificada sobre alguma base firme, cuja esquina recebia a pedra principal, entre as duas paredes.

Ora, por que implicam comigo, uma vez que é muito certo dizer que quem não entende isto está bem abaixo de um analfabeto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Ed em Seg 01 Set 2014, 12:32 pm

Isto agora é uma questão delicadíssima, visto que é a base da doutrina católica.

Sugiro deixarmos as desavenças de lado e também religião e entender melhor este assunto...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228813 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 1:05 pm

Ed escreveu:Isto agora é uma questão delicadíssima, visto que é a base da doutrina católica.

Sugiro deixarmos as desavenças de lado e também religião e entender melhor este assunto...

Ed, isso não tem nada a ver com a ICAR... O mais importante é que se cumpriu a profecia de Jesus e Pedro realmente foi o iniciador da Igreja, com a conversão de três mil almas que se espalharam pelo mundo conhecido da época.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 1:12 pm

Khwey escreveu:Veja como é fácil resolver esta questão:

"O que é Pedra Angular:

Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. Servia para definir a colocação das outras pedras e alinhar toda a construção."
http://www.significados.com.br/pedra-angular/

Usando o mínimo de raciocínio entende-se que a construção não era edificada sobre a pedra angular.

Na verdade, a construção era edificada sobre alguma base firme, cuja esquina recebia a pedra principal, entre as duas paredes.
Ora, por que implicam comigo, uma vez que é muito certo dizer que quem não entende isto está bem abaixo de um analfabeto?

MAIS UM FLOOD KWEYANO ,  fui eu que ENSINEI que seria Pedra angular MIL VEZES já para você FINGIR que não lia.  Vezes e vezes, eu disse o EXATO acima, - que a pedra angular era a PRIMEIRA, a ser assentada, para  que  dessem o PRUMO de toda a construção, isto lhe foi ENSINADO , não adianta agora você me corroborar pós-ensinadinho..rsrs..... e que portanto era tolice CATÓLICA dizer que Pedro (o pedrisco) seria a BASE de toda igreja., como é TUA 'DOCTRINA'.

e vemos ainda que você se tem, NÃO USA o MÍNIMO raciocínio, já que em construções humanas  sobre PEDRA ALGUMA se edifica toda a construção'   o que lhe coloca na linha da HIPOCRISIA , já que se você mesmo ADMITE que a construção NÃO é feita 'encima da pedra', NEM DE pedriscos (petrus), e assim tua 'exgeizi', é desmontada de novo, por ser de quem não medita segundo antes de inventar.

a PRINCIPAL E PRIMEIRA  é a PEDRA ANGULAR , não há outra que sirva de base para a construção... acorde ai.. que venha a próxima tergiversação ruim de desejosos de serem conhecidos pelo iletramento.
aqui procê

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 1:17 pm

Ed escreveu:Isto agora é uma questão delicadíssima, visto que é a base da doutrina católica.

Ed, isso não tem nada a ver com a ICAR... O mais importante é que se cumpriu a profecia de Jesus e Pedro realmente foi o iniciador da Igreja, com a conversão de três mil almas que se espalharam pelo mundo conhecido da época.

TUDO A VER , sem tirar ou pôr, vocês estão defendendo DOUTRINA ÍMPIA-ROMANISTA , sem uma vírgula de diferença.  Usando as mesmas FALÁCIAS DE DECLIVE ESCORREGADIO , as mesmas precipitações, e falta de apego à  hermenêutica bíblica. aliás basta ver o khwey se ATIRANDO NO DEDO (acima) admitindo que a pedra angular é a PRIMEIRA , e a BASE DE DAR PRUMO , e como NÃO HÁ OUTRA pedra com esta qualificação em construção, SÓ PODE SER SOBRE A PEDRA ANGULAR que Cristo edificaria sua igreja, simples questão de EXCLUSÃO ABSOLUTA  .

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 1:20 pm

Ed, estás correto, 
é a BASE DE TODA, TODA a ICAR, que se chama 'idolatria a meros homens'.
Quanto a supostas 'desavenças',  se é proibido falar que alguém é analfabeto, que sejam PRINCIPALMENTE para moderadores, mas de minha parte eu até prefiro seguir 'a maré', porque argumentos e bíblia não têm-me faltado em vida, graças ao bom Deus, ai dançarei a música tocada.

e sim, o assunto é importante, mas COMO TODO debate com o Khwey, se perde em floods continuados , e tergiversações meio pueris, pena pois o assunto é de primeira grandeza para esclarecer os que estejam seduzidos pelo viés católico, porque esta palavra começa a ser entendida , quando entendemos a PERSONA DE DEUS,  que JAMAIS dá sua honra a meras criaturas.

Convidado
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 1:24 pm

Não tem nada a ver com nenhuma doutrina, é dedução pessoal tua. Contra fatos não há argumento. Oposição por oposição. Oponha-se com fatos! Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? responda ou cale-se.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 1:29 pm

Me parece que se alguma denominação usar um fato bíblico para formar uma doutrina, quem não aceitar tal doutrina também deve ignorar ou torcer o fato bíblico.

É esta a ideia?
 hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 1:36 pm

David de Oliveira escreveu:Não tem nada a ver com nenhuma doutrina, é dedução pessoal tua. Contra fatos não há argumento. Oposição por oposição. Oponha-se com fatos! Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? responda ou cale-se.

e QUEM me fará calar  ?  restrinja-se a teu cargo , não me consta que moderador algum pode me obrigar a REPETIR-ME , ou me calar fora do que impõe as regras ... ou peça meu banimento, tua arrogância não me dá cócegas.  E outra forista, EU JÁ apresentei fatos, se você NÃO OUSOU rebatê-los, não tenho culpa de você ser mais um tentando FLOODAR .

PRECISA DO LINK BEM ACIMA , onde eu exponho os FATOS que vocês dois CATÓLICOS não OUSARAM rebater ? , se precisar eu posto.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 1:38 pm

Khwey escreveu:Me parece que se alguma denominação usar um fato bíblico para formar uma doutrina, quem não aceitar tal doutrina também deve ignorar ou torcer o fato bíblico.

É esta a ideia?
 hummm

me parece, e aos atentos ..., que você MERAMENTE FLOODOU , ao invés de OUSAR treplicar meus ARGUMENTOS BÍBLICOS , esta é a idéia - SE PUDESSE , diga-nos que não eram CRISTÃOS , os batizados por JOÃO BATISTA, E que Paulo TEVE PERMISSÓRIO de Pedro para fazer milagres entre gentios, etc etc etc...enfim, refuta a BÍBLIA quando puderes...

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 1:43 pm

Eu não tenho nada a treplicar com você, porque a base onde edifica-se a construção não é a pedra angular.

Repita comigo:

A base onde edifica-se a construção não é a pedra angular!

Se quiser, simplesmente responda a pergunta, que não foi direcionada especialmente a você, ou espere que outro responda.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Set 2014, 1:50 pm

Articulador escreveu:
David de Oliveira escreveu:Não tem nada a ver com nenhuma doutrina, é dedução pessoal tua. Contra fatos não há argumento. Oposição por oposição. Oponha-se com fatos! Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? responda ou cale-se.

e QUEM me fará calar  ?  restrinja-se a teu cargo , não me consta que moderador algum pode me obrigar a REPETIR-ME , ou me calar fora do que impõe as regras ... ou peça meu banimento, tua arrogância não me dá cócegas.  E outra forista, EU JÁ apresentei fatos, se você NÃO OUSOU rebatê-los, não tenho culpa de você ser mais um tentando FLOODAR .

PRECISA DO LINK BEM ACIMA , onde eu exponho os FATOS que vocês dois CATÓLICOS não OUSARAM rebater ? , se precisar eu posto.

Blá, blá, blá... Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? Se não quiser responder, não responda, só peço isso.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 2:05 pm

Khwey escreveu:Eu não tenho nada a treplicar com você, porque a base onde edifica-se a construção não é a pedra angular.
Repita comigo:
A base onde edifica-se a construção não é a pedra angular!
Se quiser, simplesmente responda a pergunta, que não foi direcionada especialmente a você, ou espere que outro responda.

a vontade dele Floodar é tão acintosa, que ele diz 'repita comigo'...rsrs..  
JUSTAMENTE porque em CONSTRUÇÃO CIVIL a PEDRA ANGULAR É A ÚNICA, ÚNICA que serve para BASE E PRUMO de TODA a construção, e que NÃO HÁ  pedra  QUE SIRVA PARA 'EDIFICAR tudinho encima', é que PEDRO NÃO PODE  ser tal pedra....  é que NÃO HÁ PEDRISCO algum para 'edificar encima''...rsrs.. ohhh enfado desenhar tanto .rsrs ... 

o rapá enrola- 'a construção NÃO É EDIFICADA encima da pedra'.
MAS CRISTO falou 'sobre esta PEDRA EDIFICAREI minha igreja', LOGO ele mesmo se refutou ué!  sim

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 01 Set 2014, 2:10 pm

Articulador escreveu:
MAS CRISTO falou 'sobre esta PEDRA EDIFICAREI minha igreja', LOGO ele mesmo se refutou ué!  sim
Não, para quem sabe ler.

Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...

Está escrito assim em todas as bíblias.

Eu aceito a escritura tal como ela é!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 2:12 pm

Articulador escreveu:

Blá, blá, blá... Quem antecedeu a Pedro na pregação do evangelho de Jesus? Se não quiser responder, não responda, só peço isso.

se quiser CONTINUAR FINGINDO que não provei com sobejo TUDO E MAIS, continué, ué, mas já que precisa de 'remember ' a cada postagem,  faço gusto :

1) PROVE você que Pedro foi o primeiro a gerar um discípulo , não se pede contra-prova do que você NEM tentou provar...  
2)  PROVE que os BATIZADOS por JOÃO BATISTA , anunciando A FÉ NO MESSIAS , não seriam CRISTÃOS
3)  PROVE que os demais apóstolos e discípulos EVANGELIZADOS POR CRISTO , não seriam CRISTÃOS , ué .

NÃO adianta, enrolação comigo não passa , o que podes dizer é como em outro tópico 'minha posição é esta porque quero e pronto', mas não há saída de nenhum tipo, senão ACEITAR ou teimar..

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 2:20 pm

Khwey escreveu:

Não, para quem sabe ler.

hweys fora do baralho então..  oh my

Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
Está escrito assim em todas as bíblias.
Eu aceito a escritura tal como ela é!

LÓGICO QUE ESTÁ ..rsrsrs.   e como você mesmo  ME CORROBOROU (ao que ANTES lhe ensinei)  - NÃO HÁ pedra alguma em que se EDIFIQUE TUDO ENCIMA, o que há é uma PEDRA PRINCIPAL , de  ESQUINA, DE PRUMO, ANGULAR, - CRISTO  e não teu PEDRISCO que você tanto quer idolatrar..por teimosia de refutado.

Aliás os 03 quesitos acima são para você também,   aguardo ANSIOSAMENTE
algum dos dois me provar que PEDRO FOI O PRIMEIRO a gerar um discípulo (interrepretação de vocês), e aguardo me provarem que os discípulos EVANGELIZADOS POR CRISTO (base de sua igreja) não seriam cristãos..rs

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: