.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Maria não é intercessora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maria não é intercessora

Mensagem por Ed em 2014-08-31, 12:18

Não há um só versículo na Palavra de Deus, a Bíblia, que afirme que Maria é INTERCESSORA.

A Palavra de Deus, a Bíblia, afirma que os Únicos INTERCESSORES são ESPÍRITO SANTO e JESUS CRISTO:

Romanos 8:
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
...
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Hebreus 7:
22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

O catolicismo romano torce o texto que narra quando o Senhor Jesus Cristo transformou a água em vinho, nas bodas de Caná.

Os mestres da idolatria afirmam que Maria intercedeu para que o Senhor Jesus transformasse água em vinho.

Vejamos o texto:

João 2:
1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

ANÁLISE DO TEXTO ACIMA

1 – Os versículos 1 e 2 afirmam que Maria, Jesus e seus discípulos foram convidados para umas bodas em Caná da Galiléia;]

2 – O versículo 3 afirma que FALTOU VINHO e Maria DISSE a Jesus: “Não têm vinho”.

Está bem claro, no versículo 3, que Maria não fez nenhuma solicitação a Jesus, mas uma COMUNICAÇÃO da FALTA DO VINHO. Ela não pediu que Jesus fizesse nada, apenas COMUNICOU que eles não tinham vinho.

Portanto, não houve uma “intercessão”, mas uma COMUNICAÇÃO.

3 – Em resposta à COMUNICAÇÃO (e não “intercessão”) de Maria que eles não tinham mais vinho, no versículo

4, Jesus responde o seguinte:

“Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”

4 – Então, conforme o versículo 5, Maria disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

- Exemplificarei para que o leitor entenda melhor:

Se você e sua mãe forem convidados para alguma festa... Chegando lá, sua mãe percebeu que eles não têm um BOLO. Então, sua mãe dirá a você: “NÃO TÊM BOLO”. Por acaso, com esta frase de COMUNICAÇÃO, da sua mãe para você, de não haver bolo na festa, enseja que ela esteja pedindo para que você compre um bolo? É lógico que não!

Perceba, no exemplo acima, semelhante ao que aconteceu nas bodas de Caná da Galiléia, que sua mãe só está falando para você (comunicando) sobre a falta de um BOLO; e NÃO “INTERCEDENDO” para que você compre o tal bolo.

Pois o catolicismo romano, apostando na ingenuidade das pessoas, confunde e faz uma troca de termos para defender uma doutrina diabólica da “intercessão de Maria”, que não existe em Bíblia alguma, a fim de levar os fiéis à prática da MARIOLATRIA que, por sinal, é muito rentável aos cofres eclesiásticos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Maria não é intercessora

Mensagem por Convidado em 2014-08-31, 12:47

Aliás INTERCEDE QUEM..... MEDIA 

e a bíblia é explícita - JESUS CRISTO , ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens.  Eleger Maria com intercessora, é uma idolatria pois também é uma tentativa ANTIGA e de matiz  psicológica, do homem DOMINAR A suposta DIVINDADE , fazer a suposta 'divindade', mais próxima de sí, e mais 'dominável', por pedidos , e promessas, esta é a síntese da idolatria - a vontade que Deus não seja Deus, pois ai o homem tem que DIMINUIR para alcançá-lo., mas o GESSO já não exige esta DIMINUIÇÃO do  nosso 'eu'.

Convidado
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: