.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O sobrenatural

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sobrenatural

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 10:06 am

Trago aqui um assunto que não vai impressionar tanto os que têm fé, pois muitos desses já os conhece.

Quem aqui já teve um fato sobrenatural acontecendo em sua vida ou conhece alguém que já vivenciou um fato desses? Eu já tive a oportunidade de vivenciar um desses fatos com a minha mãe. Conheço pessoas do meu círculo social que já passou por outros fatos. Meu primo, por exemplo, estava em São Paulo e teve uma visão ao qual via a sua mãe no RJ e ouvia uma mensagem trazida a ele por dois anjos. Nessa visão ele pediu uma prova de que aquilo que estava acontecendo não era fruto de um sonho ou de sua mente. Ao chegar no RJ, no final de semana, a sua mãe concretizou a prova sem ele ter falado nada.

E você, caro leitor (a), já vivenciou também alguma experiência sobrenatural?

Relate aqui.

Um grande [ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: O sobrenatural

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 10:28 am

Caro Well,

Já experimentei alguns fatos que pensei serem sobrenaturais (acima da natureza, que a transcende). Mas, em várias delas, obervando mais atentamente- e na presença de outras pessoas - observei que estava enganado; era uma ilusão.

Nestes casos (de experiências "sobrenaturais") sempre devemos duvidar de nós mesmos. Nossa mente possui a propriedade de ver 'agentes' (a Agência) por trás de tudo que não compreende.

Cabe saber que várias Universidades ao redor do mundo têm realizado experiências para comprovar "sobrenaturalidade" sem qualquer sucesso.

Há um velhinho de cabelos brancos nos EUA que oferece um milhão de dólares a qualquer um que demonstre algo "sobrenatural" há décadas, sem que ninguém jamais tenha conseguido levar o substancial prêmio.

Isto comprova o a comunidade científica sempre soube: Natureza é 'natural'. Nada esta "sobre" ela, mas sob ela.

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 10:44 am

Olá, Luís!

Rapaz, eu concordo com você em termos. Por que? Porque muita coisa mesmo, mas muita mesmo é da nossa cabeça, mas não todas. Com relação ao velhinho, você acredita que todos os humanos que afirmam ter tido algo sobrenatural em suas vidas têm a possibilidade de ir até ele ou que tenham vontade de ir? Creio que não.

Luís, você não me conhece e não tem obrigação nenhuma de acreditar em mim, mas eu te afirmo que o que aconteceu comigo e minha mãe foi, digamos, sobrenatural ou providencial para outros.

Eu já falei isso aqui, no Fórum, mas vou repetir: se um rádio pega da freqüência X até a Y isso não quer dizer que não exista a frequência Z e, de fato, essa frequência existe. Nossa visão, por exemplo, enxerga por certas percepções de cor e de luminosidade. O que foge disso nós não enxergamos, mas você tem dúvida de que muitas outras coisas existem que nós não podemos enxergar?

[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:13 am

Well,

Como tu, penso que aquilo que tomamos por 'sobrenatural' é apenas o que não
sabemos (freqüência Z), mas que tudo está 'sob' e não 'sobre' a
natureza. O que afirmas é razoável; e não duvido de tua experiência.

Pessoalmente, prefiro acreditar que a Ciência é o melhor olho da humanidade e que coincidências são tomadas de forma equivocada. Porque? Esta é minha experiência e de toda a Comunidade Científica.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 11:23 am

Luís escreveu:O que afirmas é razoável; e não duvido de tua experiência.
Ok.

Luís escreveu:Pessoalmente, prefiro acreditar que a Ciência é o melhor olho da humanidade e que coincidências são tomadas de forma equivocada. Porque? Esta é minha experiência e de toda a Comunidade Científica.
Pelo fato de sermos um minúsculo pontinho no universo e por sabermos muito pouco, concordo com esta frase de Eistein: "A ciência sem a religião é paralítica - a religião sem a ciência é cega".

Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:30 am

Há dúvidas sobre ele ter realmente escrito isto. E se escreveu, estava sendo político ou foi mal interpretado (fora do contexto). O que sei é que há inúmeras provas de seu ateísmo.

Independente disto, sei perfeitamente bem que a religião é um ótimo apoio para o 'povo', além se ser importante (o templo) como lugar de encontro social, entre outras coisas.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 11:33 am

Independente de ter sido ele ou não que escreveu aquilo, a frase não deixa de ser boa. Bem, pelo menos para mim. ::chapeu::

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:36 am

Entendo que seja boa pra ti e outras pessoas com forte "pensamento mágico".

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 11:41 am

Luís escreveu:Entendo que seja boa pra ti e outras pessoas com forte "pensamento mágico".
Pensamento mágico?? Como assim?

Magia => "Ciência e arte em que se pretende empregar conscientemente poderes invisíveis para obter efeitos visíveis..."

Pô! Você está dizendo que eu exerço isso? Caramba!! Arrumaram-me uma nova profissão e eu nem fiquei sabendo. ::risadinha::

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:52 am

Pensamento mágico, segundo a Wikipedia:

Em psicologia e ciência cognitiva, pensamento mágico é um raciocínio causal não-científico (por exemplo, superstição). James Frazer e Bronislaw K. Malinowski disseram que a magia assemelha-se mais à ciência do que à religião, e que as sociedades com crenças mágicas freqüentemente têm crenças e prácticas religiosas em separado. Da mesma forma que a ciência, a magia preocupa-se com relações causais, mas diferentemente desta, não distingue a correlação da causalidade. Por exemplo, alguém pode acreditar que uma camisa dá sorte se ganhou um torneio esportivo vestindo-a. A pessoa continuará usando a mesma camisa e, embora ganhe algumas e perca outras competições, continuará a creditar suas vitórias à "camisa da sorte".

Eu adicionaria, completando, que "pensamento mágico" têm pessoas que criam e crêem em coisas como: Seres que nascem sem pai nem espermatozóide, seres que morrem e que voltam a vida, milagres, papais-do-céu superpoderosos e coisas do gênero.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 12:05 pm

Concordo que temos que ter uma fé racional e não uma fé cega. Nisso sim, estou de pleno acordo. Mas daí, caro Luís, você querer dizer que eu exerço pensamentos mágicos é apenas a sua opinião.

Gosto muito de um verso bíblico que diz assim: "Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus porque lhe são loucura e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente." I Cor. 2.14.

Eu poderia aqui te relatar várias experiências que você não teria explicações convincentes para mim. Você diria que são pensamentos mágicos, evidências anedóticas, subjetivismo, coisas do cérebro, da mente etc e etc. Mas é o que eu disse uma vez para um outro forista: o fato é que essas experiências aconteceram no mundo espiritual e tiveram conseqüências concretas no mundo físico. Por isso disse que as explicações até agora apresentadas a mim, por céticos e ateus, não foram convincentes. Mas, estamos abertos a um bom e saudável diálogo.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 12:23 pm

Well,

Jamais neguei experiências pessoais; sei que elas são perfeitamente reais para quem as experimenta. O 'problema' com elas é que não costumam se confirmar na presença de pessoas isentas; nem podem ser comprovadas empiricamente.

Mas penso que estamos discutindo 'picuinhas'. A África e outros povos equatorianos continuam a ser os mais miseráveis da Terra e os povos do Norte (Europa e Canada) continuam a ser os mais bem aquinhoados. O que nos mostra que o verdadeiro "Deus" da Terra continua sendo o velho e bom/mau 'Clima'.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Ter 09 Dez 2008, 2:25 pm

Trago aqui um assunto que não vai impressionar tanto os que têm fé, pois muitos desses já os conhece.
E vai impressionar menos ainda aqueles que não tem fé. Well, nós ja conversamos sobre isso e você admitiu que outras possibilidades (muito mais mundanas - naturais) poderiam ser a explicação. E admitiu tambem que ficava com a "explicação" sobrenatural pura e unicamente por ser um desejo seu, não por ser a explicação mais plausivel ou ter fundamentos comprovado, não, você ficou com ela apenas por sua enorme vontade de acreditar.

Enfim...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 3:44 pm

Tupac escreveu: Well, nós ja conversamos sobre isso e você admitiu que outras possibilidades (muito mais mundanas - naturais) poderiam ser a explicação.
Sim, admiti. E qual o problema?
Tupac escreveu:E admitiu tambem que ficava com a "explicação" sobrenatural pura e unicamente por ser um desejo seu, não por ser a explicação mais plausivel ou ter fundamentos comprovado, não, você ficou com ela apenas por sua enorme vontade de acreditar.
Enfim...
Tupac, admiti pura e unicamente por ser um desejo meu e por minha enorme vontade de acreditar??? Tem certeza que eu disse isso? Se disse, por favor, traga a postagem para cá para que eu possa revê-la, pois não a encontrei. Eu continuo crendo no mundo espiritual não porque é um desejo meu e nem por minha enorme vontade de acreditar, mas porque eu sou uma testemunha viva de seus efeitos práticos na vida de várias pessoas e na minha também e, dentre outras razões, porque a explicação de céticos e ateus que tenho visto não foram suficientemente convincentes para mim.

Encontrei essa postagem, mais abaixo.

Well escreveu:
Tupac escreveu:Concorda que existem outras possibilidades (de acordo com a argumentação que fiz) que não somente a sobrenatural???
Claro que concordo!!

Repito: O que você está ignorando é que esses exemplos começaram a se desenhar no "mundo virtual" e ocasionaram conseqüências reais no mundo real. Qual a sua explicação para isso? Se isso acontecesse com você e sua mãe?Evidência anedótica?? Quantas "evidências anedotas" estão aí pelo mundo e que avisam pessoas de certos perigos, evitam acidentes, solucionam casos, confortam outras pessoas, protegem, auxiliam, etc e etc.
Pg. 2 do tópico "Corpo, Alma e Espírito".

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 3:53 pm

Luís escreveu:Jamais neguei experiências pessoais; sei que elas são perfeitamente reais para quem as experimenta. O 'problema' com elas é que não costumam se confirmar na presença de pessoas isentas; nem podem ser comprovadas empiricamente.
Tem certeza dessa sua afirmação? Pense bem antes de confirmar.

Luís escreveu:Mas penso que estamos discutindo 'picuinhas'. A África e outros povos equatorianos continuam a ser os mais miseráveis da Terra e os povos do Norte (Europa e Canada) continuam a ser os mais bem aquinhoados. O que nos mostra que o verdadeiro "Deus" da Terra continua sendo o velho e bom/mau 'Clima'.
Então, o verdadeiro deus é o Clima porque na África o clima é mau e na Europa o clima é bom? Esse é o seu paradigma de deus? cutucadinha

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 4:18 pm

Well escreveu:
Luís escreveu:Jamais neguei experiências pessoais; sei que elas são perfeitamente reais para quem as experimenta. O 'problema' com elas é que não costumam se confirmar na presença de pessoas isentas; nem podem ser comprovadas empiricamente.
Tem certeza dessa sua afirmação? Pense bem antes de confirmar.
Falo de experiências místicas/mágicas/religiosas/delirantes/etc. É a única coisa que corrijo.

Luís escreveu:Mas penso que estamos discutindo 'picuinhas'. A África e outros povos equatorianos continuam a ser os mais miseráveis da Terra e os povos do Norte (Europa e Canada) continuam a ser os mais bem aquinhoados. O que nos mostra que o verdadeiro "Deus" da Terra continua sendo o velho e bom/mau 'Clima'.
Então, o verdadeiro deus é o Clima porque na África o clima é mau e na Europa o clima é bom? Esse é o seu paradigma de deus? cutucadinha

Duvidas que 'o grande deus' da Terra é o Clima (natureza)?
Retiremos o oxigênio da atmosfera por 10 minutos. Apaguemos o sol por digamos... 6 meses. Aqueçamos a Terra em 10 graus e já todos iremos ver quem 'manda' de verdade.

Não, não é este meu paradigma, são vários. A começar que acho o monoteísmo uma chatice! oh my

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 09 Dez 2008, 4:32 pm

Luís escreveu:Falo de experiências místicas/mágicas/religiosas/delirantes/etc. É a única coisa que corrijo.
Ok, mas eu não me refiro a essas coisas, mas há fatos.

Luís escreveu:Duvidas que 'o grande deus' da Terra é o Clima (natureza)?
Retiremos o oxigênio da atmosfera por 10 minutos. Apaguemos o sol por digamos... 6 meses. Aqueçamos a Terra em 10 graus e já todos iremos ver quem 'manda' de verdade.
Retiremos? Quem pode fazer isso? Quem vai apagar o Sol? Quem vai aquecer a Terra em 10 graus?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 09 Dez 2008, 4:41 pm

Luís escreveu:A começar que acho o monoteísmo uma chatice! oh my
Achismo não é um caminho inteligente a seguir...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por mazzo3 em Qua 10 Dez 2008, 2:36 pm

Luís escreveu:Há um velhinho de cabelos brancos nos EUA que oferece um milhão de dólares a qualquer um que demonstre algo "sobrenatural" há décadas, sem que ninguém jamais tenha conseguido levar o substancial prêmio.

Isto comprova o a comunidade científica sempre soube: Natureza é 'natural'. Nada esta "sobre" ela, mas sob ela.

Desconheço essa história do velhinho. Sei que existe uma pessoa que oferece milhões de dolares a quem demonstrar o controle sobre um fenomeno paranormal. Estamos falando de paranormalidade e não de sobrenatural. O paranormal é natural. São fenomenos naturais, do homem mesmo, sem necessidade algum de atribuirmos ao sobrenatural.

Mas, bem diferente dos fenomenos paranormais, existem os supranormais, isto é, os Milagres.

A ciencia se depara, várias vezes, com fenomenos que ela não consegue explicar como possíveis dentro das forças da natureza ou do homem. Exemplo: ninguém com chagas purulentas, que corroeram até os ossos dos quais foram tirados vários pedaços podres... tendo se tratado durante anos sem nenhuma melhora, fica curado num instante a não ser em Santuários Católicos, como em Lourdes, onde pelo menos 7.000 casos em que a ciência comprovou serem impossíveis dentro do poder natural das coisas ou da capacidade humana.

Fatos !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qua 10 Dez 2008, 2:41 pm

Luís escreveu:Pessoalmente, prefiro acreditar que a Ciência é o melhor olho da humanidade e que coincidências são tomadas de forma equivocada. Porque? Esta é minha experiência e de toda a Comunidade Científica.

Alex Carrel, cientista e médico ateu se converteu ao constatar a realidade das curas milagrosas em Lourdes.
Ele era ateu, tornou-se católico. Continuou a ser cientista e médico e, depois de algum tempo, ganhou o prêmio Nobel.
Então, Luis, não coloque sua posição como se fosse de "toda a comunidade científica" pois não é. Vá ao Hospital em Lourdes e estude lá, com honestidade, e verá que a ciência diante dos Milagres aponta para Deus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:45 pm

.

Não estou aqui a falar de exceções! Deixemos deste bla-bla-bla improdutivo! Tu és um crente e eu um cético. Ponto.

Última edição por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:47 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Qua 10 Dez 2008, 2:45 pm

[quote="Luís"]Well,

Jamais neguei experiências pessoais; sei que elas são perfeitamente reais para quem as experimenta. O 'problema' com elas é que não costumam se confirmar na presença de pessoas isentas; nem podem ser comprovadas empiricamente.

[\quote]

Alex Carrel era uma pessoa isenta. Ele era até ateu !!!

E também tenho uma reportagem feita por uma reporter protestante que foi a Lourdes para desmascarar a farsa.... Sua reportagem é maravilhosa pois é honesta diante dos fatos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 10 Dez 2008, 2:47 pm

Luís escreveu:.
Ahh, deixemos deste bla-bla-bla improdutivo! Tu és um crente e eu um cético. Ponto.

Não Luis !!!
Ambos somos crentes !!!!!
A diferença é que eu creio em Deus e em toda a doutrina católica.
Você crê na não existencia de Deus ou do sobrenatural.
Ambos somos crentes.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:49 pm

[quote="mazzo3"]
Luís escreveu:Well,

[\quote]
Alex Carrel era uma pessoa isenta. Ele era até ateu !!! E também tenho uma reportagem feita por uma reporter protestante que foi a Lourdes para desmascarar a farsa.... Sua reportagem é maravilhosa pois é honesta diante dos fatos.
Tens todo direito a tuas crenças mágico-míticas, mas não funciona tentares convencer à um cético como eu que elas são 'realidade extramental e factual'.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:50 pm

mazzo3 escreveu:
Luís escreveu:.
Ahh, deixemos deste bla-bla-bla improdutivo! Tu és um crente e eu um cético. Ponto.

Não Luis !!!
Ambos somos crentes !!!!!
A diferença é que eu creio em Deus e em toda a doutrina católica.
Você crê na não existencia de Deus ou do sobrenatural.
Ambos somos crentes.
Tu sabes bem o que eu quis dizer: Crente em mitologia.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: