.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é o cavaleiro no cavalo branco?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem é o cavaleiro no cavalo branco?

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Ago 2014, 10:34 pm

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:
Jesus fala por parábolas de várias maneiras,
Não diga!!!

Mas aquelas palavras sobre duas espadas não são de Jesus!  angel 

toda Escritura é inspirada; já esqueceu disto?
Não...

Mas a frase sobre duas espadas não são palavras e nem parábola de Jesus.

As duas espadas expressam o sentido literal que os discípulos tiveram em relação as palavras de Jesus e aquele momento.

Jarbas escreveu:ora, ora, se vc não sabe o que representa a espada, então como vc pode afirmar que
não representa o Evangelho?
Por causa do contexto sobre o evangelho eu não preciso saber o que representa a espada para então poder dizer que não trata-se do evangelho.

A espada que sai da boca de Jesus é uma só, e não duas.

Dããã...

não precisa saber, em outras palavras: não sabe, mas gosta de afirmar o que não sabe...  hummm

dormidinha 

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Ago 2014, 10:36 pm

Khwey escreveu:No contexto referente às duas espadas, está muito claro que são espadas literais.

O nosso amigo se equivocou novamente.

e para que Jesus precisa de espada literal?... japinha

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 10:38 pm

Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:No contexto referente às duas espadas, está muito claro que são espadas literais.

Ele não precisa.

O entendimento foi dos discípulos, pois foram eles que apresentaram as duas espadas literais.

Dããã...

Você deveria ter lido todo o texto!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Ago 2014, 10:57 pm

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:

Ele não precisa.

O entendimento foi dos discípulos, pois foram eles que apresentaram as duas espadas literais.

Dããã...

Você deveria ter lido todo o texto!

mas a admoestação para comprar espada foi de Jesus, e não dos discípulos ... Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;

todos teriam de comprar espada segundo Jesus (e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;), então porque só duas espadas bastam? será que Jesus só tinha dois discípulos?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 11:13 pm

Jarbas escreveu:
mas a admoestação para comprar espada foi de Jesus, e não dos discípulos ...
As espadas são literais, e refletem o entendimento dos discípulos, uma vez que duas espadas foram apresentadas.

A espada que sai da boca de Jesus não é literal, e é uma só.

Esta espada não é o evangelho, dado o contexto já explicado.

Obs: O evangelho não se compra!

paulada!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Ago 2014, 12:25 am

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:
As espadas são literais, e refletem o entendimento dos discípulos, uma vez que duas espadas foram apresentadas.

ah, agora então começou a ter dois tipos de espadas, literal e não literal... :risadinha:

a espada que sai da boca de Jesus representa o que então?

paulada!

a minha Bíblia foi comprada, e Nela está o VT e NT.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 22 Ago 2014, 12:42 am

Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:

ah, agora então começou a ter dois tipos de espadas, literal e não literal... :risadinha:
Quem trouxe o texto sobre duas espadas foi você.

Cabe a mim te dizer que naquele contexto as espadas são literais, e duas.

Jarbas escreveu:a espada que sai da boca de Jesus representa o que então?
Primeiro resolveremos a questão do evangelho não ser espada de dois fios, porque foi sobre isto que eu me referi a priori.

Jarbas escreveu:

paulada!

a minha Bíblia foi comprada, e Nela está o VT e NT.
E muitas são distribuídas gratuitamente. Algumas só o novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Ago 2014, 12:56 am

...

É nisso que sempre dá; só enrolação mesmo, e eu já ti disse isto muitas vezes... negativo

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 23 Ago 2014, 6:49 am

Tudo na bíblia é literal, primeiro vem o natural.
Satanas sempre pervete: foi assim mesmo que Deus disse.
E tenta te persuadir.
Essa passagem da espada era para proteção mesmo, pois deveriamos defender as grávidas e os oprimidos que morreriam injustamente pelas mãos dos imperadores.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Khwey em Sab 23 Ago 2014, 10:44 am

A própria bíblia ensina que certas passagens contidas nela não são literais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sab 23 Ago 2014, 6:33 pm

Seria bom se nos ativéssemos aos tema do tópicos, produziria mais resultados.

irmão

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 24 Ago 2014, 3:57 pm

Khwey escreveu:A própria bíblia ensina que certas passagens contidas nela não são literais.

Prove.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Dom 24 Ago 2014, 4:32 pm

Apocalipse
17:3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Este texto acima não é literal.

Contudo, para este texto a bíblia ensinou o seu significado:

Apocalipse
17:9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
17:10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier,
convém que dure um pouco de tempo.

17:11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
17:12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Eis aí a explicação para algumas figuras de Apocalipse, no próprio livro de Apocalipse.

Se isto não bastar, eu posso colocar mais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 24 Ago 2014, 7:11 pm

Khwey escreveu:Apocalipse
17:3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Este texto acima não é literal.

Contudo, para este texto a bíblia ensinou o seu significado:

Apocalipse
17:9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
17:10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier,
convém que dure um pouco de tempo.

17:11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
17:12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Eis aí a explicação para algumas figuras de Apocalipse, no próprio livro de Apocalipse.

Se isto não bastar, eu posso colocar mais.
Literal.
7 governantes do mundo estão dando poder aos 10, a união européia. Atualmente é o G7.
Os reinados dele duraram pouco tempo, todos entregarão o poder deles ao único rei. 
SATANAS.
Você é um computador.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Dom 24 Ago 2014, 8:42 pm

Caso não tenha entendido, aqui vai mais um exemplo.

Palavras de Davi em Salmos:

Salmos
16:8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
16:9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
16:10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
16:11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Foi-nos revelado que no texto acima Davi falava não dele, mas de Jesus:

Atos
2:25 Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
2:26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
2:27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

Em outras palavras, as profecias contém muito sentido figurado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 03 Set 2014, 8:21 pm

Bem,
Creio que estamos vivendo um período específico do Apocalipse, período esse evidenciado pela figura do terceiro cavaleiro:

Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: "Venha!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança.
Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um quilo de trigo por um denário e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!"

Apocalipse6:5-6
A balança significa mercado, mercador, mercadorias que são pesadas e o peso delas é dinheiro. Isso reflete no atual sistema econômico em que vivemos. Porque o mundo nem sempre foi assim, durante a idade média a moeda era pouco utilizada e a troca de mercadorias é muito comum. Por volta do século XV, essa sociedade agrária e feudal começa a mudar, o Estado começa a intervir na economia e surge o mercantilismo, caracterizando originalmente pelo acúmulo de moedas, a partir daí o dinheiro começa a tomar forma e os trabalhadores passam a receber salários, o que muda toda uma estrutura social e política, impactando no modo de vida do homem.
Esse sistema econômico chega aos nossos dias com uma enorme estrutura ao qual somos totalmente escravos, escravos dessa cultura que se chama consumismo, que nos é imposta.
Concordam?
Fica outra pergunta: e o cavaleiro que vem depois, alguém sabe quem é?

irmão

Mensagem por Jarbas em Qui 04 Set 2014, 12:29 am

...

eu entendo que o cavalo preto representa a carestia dos alimentos durante o tribulo, e foi dito para que isto não aflija os ungidos (azeite) que pregam o evangelho (vinho) neste período.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Qui 04 Set 2014, 7:34 pm

Jarbas escreveu:...

eu entendo que o cavalo preto representa a carestia dos alimentos durante o tribulo, e foi dito para que isto não aflija os ungidos (azeite) que pregam o evangelho (vinho) neste período.

Jarbas, a fome está predita no 4º  cavaleiro, fome, peste, guerra e feras. Esse são os quatro juízos de Deus que estam no livro de Ezequiel.

O cavaleiro com a balança significa realmente o mercado. O azeite e o vinho é porque são de maior valor, representam luxo para os que têm mais dinheiro.

Reflita!

irmão

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 2:36 pm

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Provébrios 30:5

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Salmos 12:6

É que nós não temos a visão aberta como Elias, mas peça a Deus e jejue buscando os melhores dons que Deus pode te dar e e veremos com mais clareza esses acontecimentos, toda a bíblia é literal.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por irmão em Qua 17 Set 2014, 6:36 pm

toda a bíblia é literal.

Gostaria que me esclarecesse mais sobre esse ponto.

irmão

Mensagem por Rafael Mori em Qua 17 Set 2014, 6:48 pm

irmão escreveu:
toda a bíblia é literal.

Gostaria que me esclarecesse mais sobre esse ponto.
Eu coloquei o versículo acima.

O inimigo que tenta torcer e interpretar a palavra de Deus desde o Eden de forma torcida.

Deus falou: se comerdes desse fruto morrereis.
O inimigo distoce falando que não morreremos, seremos como Deus sabendo o bem e o mau.

Deus mata um cordeiro (o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo) para salvar o homem da morte imediata e ensina que sem derramamento de sangue não há remissão pelo pecado, assim desde o inicio Deus fala com o homem de ínumeras formas, a voz dele é suave e mansa e sempre nos dirige, é a voz do espirito, e mostrou que Jesus viria definitivamente morrer por nós por meio de Eva. Nós sabemos quando ele fala, é uma sensação forte de que estamos certos ou que estamos errados.

Assim deixamos de ser inocentes e puros e começamos a ouvir a voz da serpente, os nossos próprios corpos (carne), os órgão sensoriais, especialmente o órgão sexual, traduzida como carne ou membro muitas vezes, querendo prazer sobre prazer e deixando de ouvir a voz de DEUS.

E vai distorcendo tudo que Deus fala.

Deus fala: não fornicarás (relação fora do casamento), o inimigo vai lá e ensina a ficar, a namorar e tantas outras práticas no lugar de esperarmos a ungida de Deus, a "LIA", que não será tão bonita mas será companheira de oração, será dada no tempo certo quando tivermos maturidade para um casamento, será um favor do SENHOR para vivermos bem a vida aqui na terra.

Mas para alguns Deus dará a oportunidade de ficar sem casamento é um dom de Deus, não é para todos, mas para quem vive se abrasando é melhor que se case.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 6:30 pm

o Homem do primeiro Selo...Ap 6;2 E o Anti Cristo....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por irmão em Qua 17 Fev 2016, 7:57 pm

Creio que não, entendi que o que importa não é quem está montado no cavalo, mas sim o que ele traz consigo. Assim como alguns cavaleiros trarão fome, guerra e peste, o cavalo branco trará a vitória, e a vitória está decretada desde o princípio, ela é a primeira a ser chamada.  Isso significa que a humanidade passará por guerras, fomes e pestes, mas não será o fim, pois a humanidade vencerá essas coisas.
Simples até.

irmão

Mensagem por Rafaelo em Qua 17 Fev 2016, 8:41 pm

Ap 6:2 Anti Cristo........Ap 19:11 Jesus Cristo

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por irmão em Qua 17 Fev 2016, 8:54 pm

Ap 19:11, óbvio que é Jeus.
Ap. 6:2, não existe base bíblica alguma para afirmar ser o anticristo.

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: