.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Disto provém toda lei e os profetas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

youtube Disto provém toda lei e os profetas

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 14 Ago 2014, 10:50 am

"Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada."
Marcos 12:28-34

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

youtube Re: Disto provém toda lei e os profetas

Mensagem por gusto em Qui 14 Ago 2014, 12:24 pm

Amar ao próximo é o resumo de tudo o que Cristo ensinou, para não dizer mandou.

Mas para amar é necessário saber ao menos o que Ele disse, ou não?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Valter em Qui 14 Ago 2014, 1:56 pm

gusto escreveu:Amar ao próximo é o resumo de tudo o que Cristo ensinou, para não dizer mandou.

Perfeito Gusto,

Através da doutrina de Cristo e orientações do Espírito Santo vamos aprendendo a amar. 

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14:21)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  (João 14 : 26)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Valter em Sex 15 Ago 2014, 1:40 pm

Após o "sermão da montanha", Jesus disse:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina." (Mateus 7:24-28)

O texto que começa em Mateus 4, e foi uma das primeiras coisas que eu li na Bíblia, e que começou a mudar minha vida.

As palavras de Jesus são nosso alimento espiritual e nos ensina a amar o próximo. Paz!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Set 2014, 3:36 pm

Não cobiçarás nada do seu próximo inclui o próprio corpo da pessoa, então homosexualismo é proibido nos próprios 10 mandamentos!

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por gusto em Sab 27 Set 2014, 9:50 am

Rafael Mori escreveu:Não cobiçarás nada do seu próximo inclui o próprio corpo da pessoa, então homosexualismo é proibido nos próprios 10 mandamentos!
Assim como também é proibido trabalhar sete dias por semana. Me parece óbvio. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Set 2014, 8:07 pm

gusto escreveu:Amar ao próximo é o resumo de tudo o que Cristo ensinou, para não dizer mandou.

Não se esqueçam de "para quem" foi ensinado isso... Um Escriba!!! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por gusto em Dom 28 Set 2014, 10:13 am

David de Oliveira escreveu:

Não se esqueçam de "para quem" foi ensinado isso... Um Escriba!!! ai, caramba!
Não tem um argumento melhor?

Até amar ao próximo foi ensinado aos judeus, logo não serve para você, que gosta de proferir palavras inúteis. Mas de cada uma vai ter que dar conta, ou é só para judeu também?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: