.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 3:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Qua 30 Nov 2016, 7:05 pm por Lit San Ares

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 12:15 am por Christiano

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Papa Cumpre Profecias

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papa Cumpre Profecias

Mensagem por Eduardo em Qua 13 Ago 2014, 7:01 pm

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Re: Papa Cumpre Profecias

Mensagem por Ed em Qui 14 Ago 2014, 3:10 am

Tirando a sardinha vendida do Domingo x Sábado, é exatamente isto que está acontecendo, trajetória clara do fim dos tempos...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228771 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rbarros em Qui 14 Ago 2014, 8:57 am

A nossa civilização entrou num período de grande decadência moral. Todas as grandes civilizações do passado ruíram a partir deste ponto.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por gusto em Sex 15 Ago 2014, 8:34 pm

rbarros escreveu:A nossa civilização entrou num período de grande decadência moral. Todas as grandes civilizações do passado ruíram a partir deste ponto.
Deus Já deu a oportunidade para que os homens se lavem, mas eles preferem ficar no lamaçal.

Não creem no evangelho para serem salvos. Por isso vem a ira de Deus sobre a humanidade.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Mary em Sex 15 Ago 2014, 9:19 pm

rbarros escreveu:A nossa civilização entrou num período de grande decadência moral. Todas as grandes civilizações do passado ruíram a partir deste ponto.

este video relata bem sobre esta afirmação acima  muito bom! 

http://vimeo.com/52774195

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sex 15 Ago 2014, 9:30 pm

a tribulação ja esta acontecendo e o arrebatamento idem.

o templo de salomão construído por aquele psicopata é a  prova verídica  para quem tem dúvida o terceiro templo ja está ao vivo e a cores.

financiado pela cúpula judaica maléfica ortodoxa de Israel .

Para quem dúvida dos protocolos sabios de sião comece a não duvidar mais.

vaticano e a maçonaria ,judaísmo maléfico ortodoxo de israel estão juntos....

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 16 Ago 2014, 6:38 am

Mary escreveu:a tribulação ja esta acontecendo e o arrebatamento idem.

o templo de salomão construído por aquele psicopata é a  prova verídica  para quem tem dúvida o terceiro templo ja está ao vivo e a cores.

Esse templo nada representa Mary.
Ninguem fora do Brasil deita atenção a isso!Muitos nem sequer ouviram falar desse templo...
O verdadeiro templo será construido em Israel e não noutro país qualquer.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por rbarros em Sab 16 Ago 2014, 10:41 am

gusto escreveu:
Deus Já deu a oportunidade para que os homens se lavem, mas eles preferem ficar no lamaçal.

Não creem no evangelho para serem salvos. Por isso vem a ira de Deus sobre a humanidade.

Não creio que seja por este motivo, nem tampouco creio em ira divina.

O que é visível e palpável é a destruição da Natureza pela ganância do Homem, a corrupção da moralidade, o desprezo à Vida, o forte individualismo; o egoísmo e a vaidade cada vez mais crescentes.

Vai chegar um ponto onde os recursos naturais do planeta se esgotarão; onde a imoralidade reinará absoluta; onde a Vida não valerá mais que um aparelho de celular; e as pessoas se tornarão tão maldosas em seu julgamento que nem mesmo a Família resistirá.

Nesta hora, não restará mais opções a Deus senão renovar a Criação através de um novo cataclisma global, como foi o Dilúvio bíblico.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por gusto em Sab 16 Ago 2014, 2:02 pm

rbarros escreveu:
gusto escreveu:

Não creio que seja por este motivo, nem tampouco creio em ira divina.

O que é visível e palpável é a destruição da Natureza pela ganância do Homem, a corrupção da moralidade, o desprezo à Vida, o forte individualismo; o egoísmo e a vaidade cada vez mais crescentes.

Vai chegar um ponto onde os recursos naturais do planeta se esgotarão; onde a imoralidade reinará absoluta; onde a Vida não valerá mais que um aparelho de celular; e as pessoas se tornarão tão maldosas em seu julgamento que nem mesmo a Família resistirá.

Nesta hora, não restará mais opções a Deus senão renovar a Criação através de um novo cataclisma global, como foi o Dilúvio bíblico.
Ótimo citar a Bíblia, mas devia fazer isso em todos os aspectos, não só onde convém a sua crença.

Já leu Is 53:10?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:03 pm

RenatoPaulo escreveu:
Mary escreveu:a tribulação ja esta acontecendo e o arrebatamento idem.

Esse templo nada representa Mary.
Ninguem fora do Brasil deita atenção a isso!Muitos nem sequer ouviram falar desse templo...
O verdadeiro templo será construido em Israel e não noutro país qualquer.

A vinda do salvador não foi suficiente??
precisa de um novo templo de salomão para isso?

a nova aliança foi para o vaso sanitário??

não dá  apara acreditar que os judeus ortodoxos e messianicos acham que o salvador virá primeiro para Israel vai entrar no templo de salomão  e ficar ministrando a torá.

e o resto do mundo vai esquecer que exista pois eles são os escolhidos

E nem me diga que não é isso pois conheço diversos  grupos no facebook do judaísmo ortodoxo e judaísmo messianico que dizem exatamente isso..
è a mesma história:

a nova aliança não anula a velha aliança o que se anula só é o testamento ( testamento anula testamento).

em outras palavras o salvador jesus não serviu para nada.

Mashiach é o nome do verdadeiro messias..

além de chamar os cristãos de enganadores ,de dizer que cristianismo foi criado por Roma que jesus é o nome falso e que o verdadeiro maschiach é judeu.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/666768/jewish/Preparando-se-para-Mashiach.htm

para quem tem dúvidas...é só acessar este link.

Quando Mashiach virá?

Os judeus antecipam a chegada do Mashiach todos os dias. Nossas preces estão repletas de pedidos a D’us para introduzir a Era Messiânica. Até nos portões das câmaras de gás muitos judeus cantaram “Ani Maamin” – Creio na vinda do Mashiach!

No entanto, o Talmud declara que há um tempo predestinado para Mashiach vir. Se formos merecedores, ele pode vir até antes do predestinado. Este “final dos tempos” permanece um mistério, porém o Talmud declara que será antes do ano hebraico 6.000.(Estamos no ano judaico de 5767). Isso não afasta a possibilidade de Mashiach chegar hoje e agora, se merecermos. Deve-se notar que muitas autoridades de Torá são da opinião de que estamos na “época do Mashiach” e o Rebe declarou em diversas ocasiões que a Redenção da Era Messiânica está iminente.

Última edição por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:14 pm, editado 2 vez(es)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:04 pm

Mashiach poderia chegar a qualquer hora em qualquer geração?

Sim, Em toda geração há uma pessoa que potencialmente poderia ser o Mashiach. Quando D’us decidir que chegou a época, Ele concederá sobre aquele indivíduo os poderes necessários para que ele precipite a Redenção.

Qualquer Mashiach em potencial deverá ser um descendente direto do Rei David, bem como erudito de Torá. Deve ser notado que muitas pessoas que vivem atualmente podem ter sua linhagem traçada até o Rei David. O Rabino Chefe de Praga no século 16, Rabi Yehuda Loew (o Maharal), tinha uma árvore genealógica remontando à dinastia davídica. Portanto, qualquer descendente direto do Maharal é de ascendência davídica.

Maimônides, um notável filósofo e codificador do Século 12, decreta que se reconhecermos um ser humano que possui as qualidades excepcionais atribuídas a Mashiach, podemos presumir que ele é o potencial Mashiach. Se este indivíduo realmente conseguir reconstruir o Templo e reunir todos os exilados, então ele é o Mashiach.

O que acontecerá exatamente quando Mashiach vier?

Maimônides declara em sua obra Mishnê Torá – um compêndio de toda a tradição haláchica – que Mashiach primeiro reconstruirá o Templo e então reunirá os exilados. Jerusalém e o Templo serão o foco da adoração Divina e “De Tzion brotará a Torá, e a palavra do Eterno de Jerusalém.”

O Sanhedrin – o supremo tribunal judaico com 71 Sábios – será estabelecido e decidirá sobre todos os assuntos da lei. Nessa época todos os judeus voltarão à completa observância e prática de Torá. Deve-se notar que nesta época atual de grande assimilação e emancipação, um retorno sem precedentes de judeus aos verdadeiros valores de Torá tem ocorrido. Este fenômeno de “baal teshuvá” está aumentando e abre caminho para um completo retorno na Era Messiânica.

Haverá milagres?

O Talmud discute esta questão e novamente chega à conclusão de que, se tivermos merecimento, a Redenção Messiânica será acompanhada por milagres. No entanto, a realização do sonho messiânico, mesmo que ocorra naturalmente, será o maior milagre.

Segundo algumas tradições, o próprio D’us reconstruirá o Terceiro Templo. De acordo com outras, será reconstruído por Mashiach, ao passo que outros sugerem uma combinação das duas opiniões. Alguns sugerem que haverá dois períodos distintos na Era Messiânica: a primeira, um período não-miraculoso, que levará a um segundo período repleto de milagres.

Maimônides escreve: “Nem a ordem da ocorrência desses eventos nem seus detalhes exatos estão entre os princípios fundamentais da fé… deve-se esperar e acreditar na concepção geral do assunto.”

O que será feito do mundo como o conhecemos?

Inicialmente, não haverá mudança na ordem do mundo, exceto sua prontidão em aceitar o governo messiânico. Todas as nações do mundo se esforçarão para criar uma nova ordem mundial, na qual não haverá mais guerras ou conflitos. Inveja, ódio, ganância e discórdia política (do tipo negativo) desaparecerá e todos os seres humanos lutarão apenas pelo bem, pela bondade e pela paz.

Na Era Messiânica haverá grandes avanços na tecnologia, permitindo um alto padrão de vida. A comida será farta e custará pouco.

No entanto, o foco da aspiração humana será a busca do “conhecimento de D’us”. As pessoas se tornarão menos materialistas e mais espirituais.

O que precede a chegada de Mashiach?

O Talmud descreve o período imediatamente anterior ao advento de Mashiach como uma época de grande conflito. Haverá uma recessão mundial e os governos serão controlados por déspotas. Será nessa situação problemática que se dará a vinda de Mashiach.

Há uma tradição de que ocorrerá uma grande guerra, chamada a guerra de Gog e Magog, e há muita especulação sobre a hora exata desta guerra em relação à chegada de Mashiach.

Há uma tradição de que o Profeta Eliyáhu virá ao mundo anunciar a chegada iminente do Mashiach. No entanto, segundo outras opiniões, Mashiach pode chegar sem ser anunciado. Eliyáhu viria então para ajudar no processo de paz. Alguns sugerem que se Mashiach chegar em seu tempo predestinado, então Eliyáhu anunciará sua chegada, mas se Mashiach vier de repente, então Eliyáhu aparecerá depois que Mashiach vier.

Como foi mencionado antes, não está claro quando exatamente estes eventos ocorrerão. No entanto, esta incerteza não afeta o tema geral da chegada de Mashiach.

Quando ocorrerá a ressurreição dos mortos?

Um dos princípios da fé judaica é a crença na ressurreição dos mortos. Segundo o Zôhar – um antigo texto cabalista – a ressurreição ocorrerá quarenta anos após a chegada de Mashiach. No entanto, determinados indivíduos justos se erguerão com a vinda de Mashiach. Todos os mortos ressuscitarão na Terra de Israel.

Há um pequeno osso no corpo chamado osso Luz (alguns o identificam como o cóccix), a partir do qual o corpo será reconstruído no tempo da ressurreição. Nossas preces diárias estão repletas de pedidos pela ressurreição e há muitos costumes conectados com isso.

O que pode ser feito para trazer Mashiach?

Em geral, a humanidade deve esforçar-se para realizar mais atos de bondade. O judeu está obrigado a estudar e estar consciente da Redenção messiânica, e a fortalecer sua fé na suprema e iminente chegada do Mashiach.

A caridade é um catalisador para a Redenção, e todos os dias em nossas preces nós imploramos muitas vezes pela reconstrução de Jerusalém, pela reunião de todos os exilados e pelo retorno da observância da Torá sob a liderança do Mashiach. O Rebe montou uma campanha de alcance mundial para aumentar a conscientização sobre a iminente chegada de Mashiach. O Rebe conclamava cada judeu e preparar-se, a preparar sua família e comunidade para a sua chegada. Isso pode ser conseguido melhor através de “vivendo com Mashiach”, ou seja, praticando atos de bondade, estudando sobre Mashiach e ansiando pela sua vinda.

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:13 pm

outra  perola que canso de ler;

cristãos é anti-semita porque  os cristãos matou milhoeos de judeus seguem o cristianismo criado por Roma

só me respondam :

quando um mulçumano mata um cristão ou um judeu(ortodoxo ou messianico )mata um cristão desobedecendo a torá (leis) qual o nome que se dá para isso??

alguém pode me responder?

e o sabado por exemplo pode se matar n o sabado??

pergunto isso e ninguém me responde   hummm

Última edição por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:23 pm, editado 1 vez(es)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:19 pm

templo de salomão foi encontrado seus restos no sul de Israel esta no canal national geografic.

Portanto aquela alegação  que o templo de salomão será construído no local da mesquista  islã é falso.

Palestina terá que ser exterminada para isso se tornar real..

não dúvido ....  oh my

Última edição por Mary em Sab 16 Ago 2014, 8:19 pm, editado 1 vez(es)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 16 Ago 2014, 2:27 pm

quando um mulçumano mata um cristão ou um judeu(ortodoxo ou messianico )mata um cristão desobedecendo a torá (leis) qual o nome que se dá para isso??
Assassinato.
Em nem um dia pode-se matar, Mary.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 2:34 pm

gusto escreveu:
Assassinato.

exato!

então como estas pessoas dizem que seguem as leis estão desobedecendo  torá?

E ainda pensam em construir um templo pois o enviado de Deus jesus virá em meio as guerras e a matança pregar  a torá no templo de salomão que no qual é finaciado por judeus maléficos ortodoxos??

Deus aprova guerras e destruição Me mostrem o versiculo que esta na torá que relata isso?

onde esta a coerência ?

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 16 Ago 2014, 2:38 pm

Mary escreveu:
gusto escreveu:
Assassinato.

exato!

E ainda pensam em construir um templo pois o enviado de Deus jesus virá em meio as guerras e a matança pregar  a torá no templo de salomão que no qual é finaciado por judeus maléficos ortodoxos??

Deus aprova guerras e destruição Me mostrem o versiculo que esta na torá que relata isso?

onde esta a coerência nisso?
Não há coerência.

Jesus disse que os que são do partido de satanás são homicidas, pois o pai deles foi homicida desde o princípio. A lei foi dada por causa do diabo, que com a sua inveja trouxe a morte ao mundo.

Quem é filho de Deus jamais será homicida.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por irmão em Sab 16 Ago 2014, 3:55 pm

Se esse outro messias que os judeus esperam vier, poderá ser ele o anticristo?

irmão

Número de Mensagens : 1194

Mensagem por rbarros em Sab 16 Ago 2014, 4:07 pm

gusto escreveu:Ótimo citar a Bíblia, mas devia fazer isso em todos os aspectos, não só onde convém a sua crença.

Eu citei a Bíblia apenas por conveniência, podia ter citado dezenas de outros relatos mundiais sobre o dilúvio, inclusive entre os nossos nativos. Lembrando que muito do que está na Bíblia veio dos Sumérios...

gusto escreveu:
Já leu Is 53:10?

Tanto o vídeo postado quanto este versículo indicado são apenas mais-do-mesmo. Continuo não acreditando em ira divina, assim como não acredito em castigo dos céus, Céu e Inferno, anjos e demônios.

Eu acredito é na maldade dos homens, em sua crueldade, orgulho, avareza, egoísmo, vaidade, individualismo, cobiça, cinismo, traição, cupidez, inveja, despeito, cara-dura, promiscuidade, ingenuidade, estupidez e imoralidade.

:vl:

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 4:40 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:
gusto escreveu:
Assassinato.

exato!

onde esta a coerência nisso?
Não há coerência.

Jesus disse que os que são do partido de satanás são homicidas, pois o pai deles foi homicida desde o princípio. A lei foi dada por causa do diabo, que com a sua inveja trouxe a morte ao mundo.

Quem é filho de Deus jamais será homicida.

então isso contradiz o que os judaísmo (ortodoxo e messianico ) prega.

Eles dizem que são os escolhidos de Deus .

Israel é escolhida pois o maschiah nasceu neste local. E o maschiah  voltará neste local e vai assumir o templo de salomão pregando a torá.

Por ser homicidas (a maioria que esta no poder) esta interpretação da torá se contradiz.

Pois só o simples fato de pregar as leis dentro de uma sinagoga usar kipá , barba grande (preta ou branca)e pregar "não matarás" já desmetifica que este país seja o escolhido e Deus só tenha olhos e só dará a salvação a eles.

portanto eles não estão dentro dos principios de Deus e da nova aliança .

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 4:48 pm

irmão escreveu:Se esse outro messias que os judeus esperam vier, poderá ser ele o anticristo?

SIm.

Existe 100 % de chance desta interpretação feita pelas 2 vertentes do judaísmo ser a mesma.

que na minha interpretação Judaísmo messianico e ortodoxo é idêntico.

Na verdade o maschiach que eles esperam é outro não é o messias jesus criticado por eles .Pois a interpretação deles ele foi uma criação de Roma.

maschiach  segue a torá.

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Sab 16 Ago 2014, 5:42 pm

Mary escreveu:
irmão escreveu:Se esse outro messias que os judeus esperam vier, poderá ser ele o anticristo?

SIm.

Existe 100 % de chance desta interpretação feita pelas 2 vertentes do judaísmo ser a mesma.

Na verdade o maschiach que eles esperam é outro não é o messias jesus criticado por eles .Pois a interpretação deles ele foi uma criação de Roma.

maschiach  segue a torá.
Mais uma hipótese.

irmão

Número de Mensagens : 1194

Mensagem por Mary em Sab 16 Ago 2014, 8:18 pm

irmão escreveu:
Mary escreveu:

SIm.

maschiach  segue a torá.
Mais uma hipótese.

uma hipotese porém o judaísmo é real  entre as 2 idelogias existe semelhanças.. eba

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Thierson CG em Sab 16 Ago 2014, 9:34 pm

rbarros escreveu:
gusto escreveu:Ótimo citar a Bíblia, mas devia fazer isso em todos os aspectos, não só onde convém a sua crença.

Eu citei a Bíblia apenas por conveniência, podia ter citado dezenas de outros relatos mundiais sobre o dilúvio, inclusive entre os nossos nativos. Lembrando que muito do que está na Bíblia veio dos Sumérios...

:vl:

Sim... boa parte das tradições mais antigas de Gênesis vinheram dos sumérios. E qual o problema nisso?

skype por MP

Thierson CG
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por rbarros em Dom 17 Ago 2014, 8:45 pm

Se veio dos sumérios, não é legitimamente hebreu - é cópia. O que não chega a ser um problema...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Thierson CG em Dom 17 Ago 2014, 9:54 pm

Isso não é um problema mesmo. Até porque seria ilógico usar isso contra a bíblia.

Várias histórias de gênesis relatam fatos que antecedem a própria existência do povo judeu. É claro que eles deveriam recorrer a fontes mais antigas

skype por MP

Thierson CG
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares