.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

E se...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: E se...

Mensagem por Jarbas em Qui 14 Ago 2014, 11:34 pm

irmão escreveu:Eu fiz essa suposição pelo seguinte: Jesus terá que reinar na Terra, e no seu reino Satanás irá ajuntar pessoas e se rebelar contra Cristo. Se Satanás poderá ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo, e muitos ainda não O temerão. Ele só será temido no dia do dia do juízo, porque nesse dia todos se prostraram perante, e todos saberão que ele é o Senhor. Mas até que esse dia  chegue, Deus deixará que os homens se confundam.

Vou refazer o tópico: 

Se Jesus viesse para reinar hoje, como você acha que Ele viria?

para reinar?

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."  (Mateus 24 : 27)...isso acontecerá no fim da tribulação.

para o arrebatamento é descrito nesta parábola abaixo...

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 15 Ago 2014, 12:08 am

irmão escreveu:Se Satanás poderá ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo
Isto não está correto.
Se for assim, então é certo dizer que Satanás foi enganado por alguém quando fez sua escolha.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por rbarros em Sex 15 Ago 2014, 9:08 am

Jarba escreveu:respondeste bem; tu não segue as Escrituras, e sim teu próprio entendimento.

Sim, e por isto dou graças a Deus!

Não sou budista, mas admiro a sabedoria dos ensinamentos de Buda. Lhe deixo alguns para refletir:

"Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições."

"O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir ?
Tudo existe, é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio."

"A verdade não está lá fora, a verdade está dentro de você"

positivinho 

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Ago 2014, 9:57 am

rbarros escreveu:
Jarba escreveu:respondeste bem; tu não segue as Escrituras, e sim teu próprio entendimento.

Sim, e por isto dou graças a Deus!

Não sou budista, mas admiro a sabedoria dos ensinamentos de Buda. Lhe deixo alguns para refletir:

"Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições."

"O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir ?
Tudo existe, é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio."

"A verdade não está lá fora, a verdade está dentro de você"

positivinho 

sabedoria budista? tais brincando... pirou 

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3552-budismo

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rbarros em Sex 15 Ago 2014, 2:12 pm

Não, Jarbas, não estou brincando. E não entendi o porquê do link que você colocou. Eu não disse que admirava o Budismo, disse que admirava a sabedoria de Buda.

Se você não sabe, a essência de seus ensinamentos é exatamente a Sabedoria. É como se ele dissesse "somente a Sabedoria salva".

Assim como a essência dos ensinamentos de Jesus - eu disse Jesus, não disse Cristianismo - é o Amor.

Quer mais comparações? 

Assim como a essência dos ensinamentos de Maomé - eu disse Maomé, não disse Islamismo - é a Coragem.

Assim como a essência dos ensinamentos de Zaratustra - eu disse Zaratustra, ou Zoroastro, não disse Masdaísmo - é a Purificação pelo Fogo.

Entendeu agora o meu ponto de vista?

eba

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Sex 15 Ago 2014, 2:19 pm

Aliás, Masdaísmo (ou Zoroastrismo) é a religião-mãe do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo! Foi a primeira religião monoteísta ética e teve como concepções religiosas, a crença num Paraíso, em Ressurreição, num Juízo Final e na vinda de um Messias!

:tch: 

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 15 Ago 2014, 3:16 pm

irmão escreveu:...uma nave alienígina pousasse na Terra, e saísse um ser extraterrestre, dizendo: eu sou Jesus Cristo, quem me servir entrará para o meu reino, quem não me servir será destruído.

O que você faria?
Eu nao acredito em extra-terrestres.
Mas acredito em demonios.Esses cabrões existem mesmo!

Por isso se me aparecesse um numa nave,eu se pudesse  dava-lhe um enxente de porrada.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por rbarros em Sex 15 Ago 2014, 8:02 pm

RenatoPaulo escreveu:Mas acredito em demonios. Esses cabrões existem mesmo!

Já viste algum?

question  question 
 seinão

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por irmão em Sex 15 Ago 2014, 9:55 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:Se Satanás poderá ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo
Isto não está correto.
Se for assim, então é certo dizer que Satanás foi enganado por alguém quando fez sua escolha.

Nem sei se Satanás fez escolha, sei que ele é quem engana os homens.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por irmão em Sex 15 Ago 2014, 10:05 pm

Jarbas escreveu:
irmão escreveu:Eu fiz essa suposição pelo seguinte: Jesus terá que reinar na Terra, e no seu reino Satanás irá ajuntar pessoas e se rebelar contra Cristo. Se Satanás poderá ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo, e muitos ainda não O temerão. Ele só será temido no dia do dia do juízo, porque nesse dia todos se prostraram perante, e todos saberão que ele é o Senhor. Mas até que esse dia  chegue, Deus deixará que os homens se confundam.

Vou refazer o tópico: 

para reinar?

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."  (Mateus 24 : 27)...isso acontecerá no fim da tribulação.

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,

Vejo que teremos que discutir alguns pontos:
O arrebatamento é quando Cristo ajuntará os seus para reinar com Ele, e acontecerá tudo de uma só vez. Na ordem cronológica do Apocalipse, o reinado de Cristo será depois da grande tribulação, porque depois dessa tribulação haverá ainda os que salvarão  pelo Sangue do Cordeiro. O reino de Cristo é evento que precede o juízo final. Depois do juízo, o Novo Céu e a Nova Terra.

Estou falando na razão humana.

irmão

Mensagem por Khwey em Sex 15 Ago 2014, 10:36 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
Isto não está correto.

Nem sei se Satanás fez escolha, sei que ele é quem engana os homens.
Você não sabe se satanás fez uma escolha???  :p 

Ora, ora!

Satanás não era querubim, anjo de Deus, a serviço de Deus?

E na bíblia consta que a atitude errada do homem nem sempre é atribuída ao engano de satanás.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sex 15 Ago 2014, 11:03 pm

A atitude errada do homem é atribuída a ele mesmo, mas assim com a serpente estava no paraíso, Satanás esta neste mundo para atrair o homem.

Essa história de que ele era querubim, eu ouço desde adolescente, mas nunca vi na Bíblia, com certeza é algo que nasceu no meio da mitologia hebraica. Eu sei que isso não é relevante para o homem, se fosse, o Espírito o teria revelado.

irmão

Mensagem por Khwey em Sex 15 Ago 2014, 11:41 pm

irmão escreveu:A atitude errada do homem é atribuída a ele mesmo, mas assim com a serpente estava no paraíso, Satanás esta neste mundo para atrair o homem.
Se o homem que for atraído fizer a escolha por si só, então ele não foi enganado.

Logo, não há engano quando a má atitude do homem é atribuída a ele mesmo.

irmão escreveu:Essa história de que ele era querubim, eu ouço desde adolescente, mas nunca vi na Bíblia, com certeza é algo que nasceu no meio da mitologia hebraica. Eu sei que isso não é relevante para o homem, se fosse, o Espírito o teria revelado.
O Espírito não revela sobre o que já foi revelado e escrito. O que ele faz neste caso é dar entendimento.

Ezequiel
28:14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Isaías
14:12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Ou será que você entende que satanás foi criado assim, já caído?  hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sab 16 Ago 2014, 12:07 am

Não procuro saber como Satanás foi criado.

É engano, porque quem não estiver em Cristo, não subsistirá. E a verdade é essa: a vida eterna com Deus.

irmão

Mensagem por Khwey em Sab 16 Ago 2014, 1:47 am

irmão escreveu:Não procuro saber como Satanás foi criado.
Está escrito que ele era um anjo que se rebelou.
Logo, ele fez uma escolha.

Se está escrito, então é para a nossa ciência.

Mas, o que importa na questão é que nem tudo de errado que o homem faz é por causa do engano de satanás.

E sendo assim, não está certo dizer que se Satanás puder ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo.

Isto porque o homem é livre para escolher, assim como satanás escolheu.

Vale ressaltar que satanás também ajuntou alguns anjos, e não está escrito que os tais foram enganados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 16 Ago 2014, 5:54 am

rbarros escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Mas acredito em demonios. Esses cabrões existem mesmo!

Já viste algum?

question  question 
 seinão
Eu penso ja ter visto um,ha uns 3 ou 4 anos atras.Tinha a aparencia de um homen velho e careca a segurar um cão.
Mas esses tipo de coisas ja não me interessam muito,porque Deus ja me deu fé suficiente para acreditar sem ver.
Estou completamente consciente que são os demonios que governam este mundo,ou seja acredito 100% em demonios e que são eles que inspiram para o mal uma grande maioria de pessoas deste mundo.
Eles estão por todo o lado!

E ja agora aproveito para vos dizer que tambem ja vi um anjo de Deus.
Foi uma historia bem interessante e real e com duas testemunhas,minha mulher e a minha sogra.A minha mulher o viu e a minha sogra apenas o ouviu,pois tinha acabado de acordar e estava ainda na cama.
Se alguem estiver interessado em saber como foi,eu conto aqui para vcs.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por rbarros em Sab 16 Ago 2014, 10:31 am

RenatoPaulo escreveu:Eu penso ja ter visto um,ha uns 3 ou 4 anos atras.Tinha a aparencia de um homen velho e careca a segurar um cão.
Mas esses tipo de coisas ja não me interessam muito,porque Deus ja me deu fé suficiente para acreditar sem ver.
Estou completamente consciente que são os demonios que governam este mundo,ou seja acredito 100% em demonios e que são eles que inspiram para o mal uma grande maioria de pessoas deste mundo.

O que o fez pensar que se tratava de um demônio? Aliás, defina demônio.

RenatoPaulo escreveu:E ja agora aproveito para vos dizer que tambem ja vi um anjo de Deus.
Foi uma historia bem interessante e real e com duas testemunhas,minha mulher e a minha sogra.A minha mulher o viu e a minha sogra apenas o ouviu,pois tinha acabado de acordar e estava ainda na cama.

O que o fez pensar que se tratava de um anjo de Deus? Aliás, defina anjo.

Por favor, conte-nos a sua experiência!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por irmão em Sab 16 Ago 2014, 11:24 am

rbarros escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu penso ja ter visto um,ha uns 3 ou 4 anos atras.Tinha a aparencia de um homen velho e careca a segurar um cão.

O que o fez pensar que se tratava de um demônio? Aliás, defina demônio.

RenatoPaulo escreveu:E ja agora aproveito para vos dizer que tambem ja vi um anjo de Deus.

O que o fez pensar que se tratava de um anjo de Deus? Aliás, defina anjo.

Por favor, conte-nos a sua experiência!
Vamos ouvi-la!

irmão

Mensagem por irmão em Sab 16 Ago 2014, 11:45 am

Khwey escreveu:
irmão escreveu:Não procuro saber como Satanás foi criado.
Está escrito que ele era um anjo que se rebelou.
Logo, ele fez uma escolha.

Se está escrito, então é para a nossa ciência.

Mas, o que importa na questão é que nem tudo de errado que o homem faz é por causa do engano de satanás.

E sendo assim, não está certo dizer que se Satanás puder ajuntar, é porque o engano ainda está operando no mundo.

Isto porque o homem é livre para escolher, assim como satanás escolheu.

Vale ressaltar que satanás também ajuntou alguns anjos, e não está escrito que os tais foram enganados.
Veja bem: existiam duas árvores, a da Vida Eterna e a do conhecimento, e havia também a serpente, se não houvesse a árvore do conhecimento e nem a serpente, o homem não teria caído. Lógico, a escolha é do homem, e ele não pode escusar-se disso, culpando a serpente, a mulher ou outra coisa, porque assim, como foi tentado, poderia ter resistido. Cristo é Árvore da Vida, e quando vier o novo céu e a nova terra, a serpente já terá sido destruída e Árvore da Vida estará no meio da cidade santa. Se não existe mais serpente, não existe mais tentação, essa é criação incorruptível de Deus, que Ele preparou, para que não exista mais tropeços, nem engano, e preparou por amor à criação, mas primeiro, por amor ao Seu Filho. Então as coisas velhas eram engano, mas a escolha do homem só pode ser atribuída a ele mesmo, porque Cristo fazendo-se homem foi tentado por Satanás, e venceu, e nisso todo homem é condenado.

irmão

Mensagem por Jarbas em Sab 16 Ago 2014, 3:10 pm

irmão escreveu:
Jarbas escreveu:

Vou refazer o tópico: 

para reinar?

Vejo que teremos que discutir alguns pontos:
O arrebatamento é quando Cristo ajuntará os seus para reinar com Ele, e acontecerá tudo de uma só vez. Na ordem cronológica do Apocalipse, o reinado de Cristo será depois da grande tribulação, porque depois dessa tribulação haverá ainda os que salvarão  pelo Sangue do Cordeiro. O reino de Cristo é evento que precede o juízo final. Depois do juízo, o Novo Céu e a Nova Terra.

Estou falando na razão humana.

"e acontecerá tudo de uma só vez"...será?

29  E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
30  E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Ago 2014, 7:29 pm

irmão escreveu:...uma nave alienígina pousasse na Terra, e saísse um ser extraterrestre, dizendo: eu sou Jesus Cristo, quem me servir entrará para o meu reino, quem não me servir será destruído.

O que você faria?

Esse supositório saiu da sua imaginação?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por rbarros em Dom 17 Ago 2014, 8:27 pm

Eterna escreveu:Esse supositório saiu da sua imaginação?

japinha

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por irmão em Dom 17 Ago 2014, 8:29 pm

Eterna escreveu:

O que você faria?

Esse supositório saiu da sua imaginação?
Sim, saiu da minha imaginação. Você acha uma hipótese descartável?

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 18 Ago 2014, 12:27 pm

irmão escreveu:Se não existe mais serpente, não existe mais tentação, essa é criação incorruptível de Deus, que Ele preparou, para que não exista mais tropeços, nem engano
Isto quer dizer que já existia tentação e engano quando satanás fez sua escolha?

Já existia alguma outra serpente?

hummm

Última edição por Khwey em Seg 18 Ago 2014, 12:47 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 18 Ago 2014, 12:46 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:Se não existe mais serpente, não existe mais tentação, essa é criação incorruptível de Deus, que Ele preparou, para que não exista mais tropeços, nem engano
Isto quer dizer que já existia engano quando satanás fez sua escolha?

Já existia alguma outra serpente?

hummm
Estou falando do plano de Deus para o homem, mas alguns estam preocupados com as condições de Satanás.

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: