.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como enxergar teologicamente a batalha entre Israel e Paletinos?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como enxergar teologicamente a batalha entre Israel e Paletinos?

Mensagem por Eterna em Dom 10 Ago 2014, 9:29 pm

Khwey escreveu:Eles fazem parte do plano de Deus. Logo, Deus os está usando até que tudo se cumpra.

Tudo quanto acontece neste microscópico planeta, incrustrado no universo, é um plano de Deus! Ser ínfimo na criação tem o seu peso, tanto quanto ser grande quanto o Cristo.  Do lado de cá, vivendo num país sem qualquer conflito, também fazemos parte dos planos de Deus!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Dom 10 Ago 2014, 10:19 pm

Não conheço esse plano, por isso vou  falar do que eu sei: Cristo é para todo o sempre. Amém. Creio que a única coisa que restou para Israel são 144.000 varões virgens, 12.000 de cada de tribo.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Khwey em Dom 10 Ago 2014, 10:44 pm

Foi por meio dos judeus que Jesus veio ao mundo, sendo então morto pelos próprios.

Se não conhece o plano de Deus com a participação dos judeus, então não sabe nada.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Dom 10 Ago 2014, 11:31 pm

Ninguém precisa conhecer a história dos hebreus para receber a Cristo. O Evangelho do Senhor é independente. Cristo veio primeiro para os judeus, depois para os gentios. Mas, entrando um ou outro, a Porta é a mesma, e quando Esta se fechar, será para a angústia de todos, judeus e gentios.

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 11 Ago 2014, 1:08 am

O evangelho de Cristo tem como testemunho a lei e os profetas. A lei e os profetas foram usados para comprovar o evangelho que era ensinado pelos discípulos de Jesus...

Atos
17:11 ...de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Logo, é preciso receber e entender a palavra de Deus para receber Jesus. E de uma forma ou de outra será assim...

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Ago 2014, 4:42 am

irmão escreveu:Povo de Deus? O que tem neles para serem ser chamados de Povo de Deus? A arca da aliança? O tabernáculo? O templo? Ou a cidade santa? Ou porque são descedentes de Abrãao? Deus está na guerra com eles?

boas perguntas... positivinho

"Povo de Deus?"..."Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo."  (Apocalipse 3 : 9)

"Ou a cidade santa?"..."E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado."  (Apocalipse 11 : 8)...de santa, esta Jerusalém de hoje não tem nada..."Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Cortai árvores, e levantai trincheiras contra Jerusalém; esta é a cidade que há de ser castigada, só opressão há no meio dela."  (Jeremias 6 : 6)

1  E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2  Tu, pois, ó filho do homem, porventura julgarás, julgarás a cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações.
3  E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai da cidade que derrama o sangue no meio de si para que venha o seu tempo! Que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar!
4  Pelo teu sangue que derramaste te fizeste culpada, e pelos teus ídolos que fabricaste te contaminaste, e fizeste aproximarem-se os teus dias, e tem chegado o fim dos teus anos; por isso eu te fiz o opróbrio das nações e o escárnio de todas as terras.
5  As que estão perto de ti e as que estão longe escarnecerão de ti, infamada, cheia de inquietação.
6  Eis que os príncipes de Israel, cada um conforme o seu poder, estavam em ti para derramarem sangue.

"Ou porque são descendentes de Abrãao?"..."Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência."  (Romanos 9 : 7)

"Deus está na guerra com eles?"... "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos."  (Jeremias 25 : 29)...se Deus começa a castigar por Jerusalém, então Ele ainda está quieto, Ele não está nesta guerra com os sionistas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Ago 2014, 11:35 am

Gálatas 3: 14-19:

Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo. Ou uma aliança.
 Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. 
Quero dizer isto: A Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa

Pois, se a herança depende da Lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa. 
Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por gusto em Seg 11 Ago 2014, 7:50 pm

E a lei ainda continua mostrando o que é transgressão, pois;

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Lucas 16:16-17

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 8:03 pm

Khwey escreveu:O evangelho de Cristo tem como testemunho a lei e os profetas. A lei e os profetas foram usados para comprovar o evangelho que era ensinado pelos discípulos de Jesus...

Atos
17:11 ...de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Logo, é preciso receber e entender a palavra de Deus para receber Jesus. E de uma forma ou de outra será assim...

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Em muitas crenças antigas havia a promessa do Filho de Deus ou Messias, bem como em quase todas elas havia oblações. E Paulo utilizou-se dessas figuras para pregar o Evangelho, sem precisar ensinar o Antigo Testamento. Acontece que também havia muitos gentios que eram prosélitos, e já tinham conhecimento das Escrituras.

irmão

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 8:10 pm

Jarbas escreveu:
irmão escreveu:Povo de Deus? O que tem neles para serem ser chamados de Povo de Deus? A arca da aliança? O tabernáculo? O templo? Ou a cidade santa? Ou porque são descedentes de Abrãao? Deus está na guerra com eles?

"Povo de Deus?"..."Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo."  (Apocalipse 3 : 9)

"Ou a cidade santa?"..."E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado."  (Apocalipse 11 : 8)...de santa, esta Jerusalém de hoje não tem nada..."Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Cortai árvores, e levantai trincheiras contra Jerusalém; esta é a cidade que há de ser castigada, só opressão há no meio dela."  (Jeremias 6 : 6)

2  Tu, pois, ó filho do homem, porventura julgarás, julgarás a cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações.
3  E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai da cidade que derrama o sangue no meio de si para que venha o seu tempo! Que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar!
4  Pelo teu sangue que derramaste te fizeste culpada, e pelos teus ídolos que fabricaste te contaminaste, e fizeste aproximarem-se os teus dias, e tem chegado o fim dos teus anos; por isso eu te fiz o opróbrio das nações e o escárnio de todas as terras.
5  As que estão perto de ti e as que estão longe escarnecerão de ti, infamada, cheia de inquietação.
6  Eis que os príncipes de Israel, cada um conforme o seu poder, estavam em ti para derramarem sangue.

"Ou porque são descendentes de Abrãao?"..."Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência."  (Romanos 9 : 7)

"Deus está na guerra com eles?"... "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos."  (Jeremias 25 : 29)...se Deus começa a castigar por Jerusalém, então Ele ainda está quieto, Ele não está nesta guerra com os sionistas
Penso como o amigo. Não sou antisemita, mas percebo que muitos cristãos desviam sua atenção, olhando para Israel.

irmão

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 8:14 pm

David de Oliveira escreveu:Gálatas 3: 14-19:

Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo. Ou uma aliança.
 Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. 
Quero dizer isto: A Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa

Pois, se a herança depende da Lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa. 
Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Glórias a Cristo!Aleluia!

irmão

Mensagem por gusto em Seg 11 Ago 2014, 8:16 pm

irmão escreveu:Ninguém precisa conhecer a história dos hebreus para receber a Cristo. O Evangelho do Senhor é independente. Cristo veio primeiro para os judeus, depois para os gentios. Mas, entrando um ou outro, a Porta é a mesma, e quando Esta se fechar, será para a angústia de todos, judeus e gentios.

Mas,

Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7

E,

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Hebreus 10:26

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Khwey em Seg 11 Ago 2014, 8:23 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:O evangelho de Cristo tem como testemunho a lei e os profetas. A lei e os profetas foram usados para comprovar o evangelho que era ensinado pelos discípulos de Jesus...

Atos

João
Em muitas crenças antigas havia a promessa do Filho de Deus ou Messias, bem como em quase todas elas havia oblações. E Paulo utilizou-se dessas figuras para pregar o Evangelho, sem precisar ensinar o Antigo Testamento. Acontece que também havia muitos gentios que eram prosélitos, e já tinham conhecimento das Escrituras.
Se tais figuras estão no antigo testamento e Paulo fez uso delas, então Paulo fez uso do antigo testamento.

Por que Paulo fez uso destas coisas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Ago 2014, 8:54 pm

gusto escreveu:E a lei ainda continua mostrando o que é transgressão, pois;

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Lucas 16:16-17

A interpretação de textos é difícil para quem tem pouca cultura, mas para quem fez pelo menos o segundo grau, fica um pouco mais fácil. 
Se a Lei e os profetas "duraram" (já estava no passado), até a degola de João Batista, como é que "ainda continua valendo alguma coisa"?  ai, caramba!   

O verso 17 reforça o grau de autoridade da Lei em seu tempo.  Os rabinos consideravam a Lei muito sagrada e ninguém era permitido considerar qualquer parte dela insignificante demais para que fosse devidamente acatada. Não haveria possibilidade de nenhuma mudança, por mais ínfima que fosse. 

Mateus 5:18.
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Tanto em Lucas 16:17 como em Mateus 5:18, Jesus se refere ao yod, a menor letra do alfabeto hebraico. Isso mostra a veneração da Lei pelos judeus, mas o seu fim estava determinado quando tudo o que a ela se referia fosse cumprido. Apesar de toda dificuldade de mudança, a Lei só pôde ser mudada por Jesus, e o seu último profeta foi João Batista.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 9:09 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:

Atos

João
Se tais figuras estão no antigo testamento e Paulo fez uso delas, então Paulo fez uso do antigo testamento.

Não irei mais aprofundar-me nisso, sinto que será desgastante para todos. Contudo alerto para que ninguém desvie a glória incorruptível e vindoura que está em Jesus Cristo para coisas terrenas e passadas, pois isso é o mesmo que dizer o sacrifício de Cristo pode ser anulado por sacrifício de animais em templos construídos por  mãos de homens.

irmão

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Ago 2014, 9:11 pm

gusto escreveu:
mas eu não conheci o pecado se não fosse pela Lei...
Paulo está falando dele mesmo, como judeu, filho de judeu, criado na Lei e por último, fariseu!!! Quantas vezes mais eu tenho de lhe dizer isso???  ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Ago 2014, 9:22 pm

irmão escreveu:Ninguém precisa conhecer a história dos hebreus para receber a Cristo. O Evangelho do Senhor é independente. Cristo veio primeiro para os judeus, depois para os gentios. Mas, entrando um ou outro, a Porta é a mesma, e quando Esta se fechar, será para a angústia de todos, judeus e gentios.

Muito boa essa compreensão. O problema é que muita gente ancora a sua fé no Velho Testamento. Foi muito difícil para mim, mas consegui me desprender daquelas coisa que não me dizem respeito. Ah! a semente! Sim, a semente de Abraão... isso é o que me restou.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 9:29 pm

David de Oliveira escreveu:

Muito boa essa compreensão. O problema é que muita gente ancora a sua fé no Velho Testamento. Foi muito difícil para mim, mas consegui me desprender daquelas coisa que não me dizem respeito. Ah! a semente! Sim, a semente de Abraão... isso é o que me restou.
Então é como eu. Já padeci por causa das escrituras, mas pela  Graça de  Deus, compreendi que o Evangelho de Cristo é o único evangelho.

irmão

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Ago 2014, 9:39 pm

irmão escreveu:
Jarbas escreveu:

"Deus está na guerra com eles?"... "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos."  (Jeremias 25 : 29)...se Deus começa a castigar por Jerusalém, então Ele ainda está quieto, Ele não está nesta guerra com os sionistas
Penso como o amigo. Não sou antisemita, mas percebo que muitos cristãos desviam sua atenção, olhando para Israel.

nem eu sou antissemita, mas além de haver aqueles que se dizem judeus e não o são, há também o cesto de figos ruins...

2  Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.
3  E disse-me o SENHOR: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.
4  Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
5  Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
7  E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
8  E como os figos ruins, que se não podem comer, de ruins que são (porque assim diz o SENHOR), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o restante de Jerusalém, que ficou nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.
10  E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais.

a Bíblia não se contradiz, e diz:

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;"  (Mateus 5 : 5)
"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."  (Sofonias 2 : 3)

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"  (Mateus 5 : 9)

eu não vejo nada disso neste Israel de HOJE.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 10:00 pm

Jarbas escreveu:
irmão escreveu:
Jarbas escreveu:

nem eu sou antissemita, mas além de haver aqueles que se dizem judeus e não o são, há também o cesto de figos ruins...

2  Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.
3  E disse-me o SENHOR: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.
4  Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
5  Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
7  E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
8  E como os figos ruins, que se não podem comer, de ruins que são (porque assim diz o SENHOR), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o restante de Jerusalém, que ficou nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.
10  E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais.

a Bíblia não se contradiz, e diz:

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;"  (Mateus 5 : 5)
"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."  (Sofonias 2 : 3)

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"  (Mateus 5 : 9)

eu não vejo nada disso neste Israel de HOJE.
Para mim existem dois tipos de homens que rejeitam a Cristo: os que amam a sua religião, tradições e culturas, e os que amam o mundo. Os judeus se encaixam no primeiro.

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 11 Ago 2014, 10:27 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Não irei mais aprofundar-me nisso, sinto que será desgastante para todos.
Eu sinto que o motivo é outro, porque Paulo não considerou desgastante quando escreveu sobre estas coisas. Paulo citou desde Adão até Moisés e os profetas.

E ele ainda disse que estas estas coisas davam testemunho de Jesus.

Na verdade eu creio é que a maioria das pessoas não sabem o que estas coisas significam.

Em se perguntando porque Jesus teve que morrer, e qual foi a participação dos judeus nisto, ninguém sabe responder.

E se tudo isto não fosse relevante para o entendimento das coisas de Deus, não estaria escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 11 Ago 2014, 10:38 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Eu sinto que o motivo é outro, porque Paulo não considerou desgastante quando escreveu sobre estas coisas. Paulo citou desde Adão até Moisés e os profetas.

Na verdade eu creio é que a maioria das pessoas não sabem o que estas coisas significam.

Em se perguntando porque Jesus teve que morrer, e qual foi a participação dos judeus nisto, ninguém sabe responder.

E se tudo isto não fosse relevante para o entendimento das coisas de Deus, não estaria escrito.
Que o Espírito Santo de Deus convença o homem de todo o engano. Amém.

irmão

Mensagem por Valter em Ter 12 Ago 2014, 12:18 am

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Concordo com o Khwey nisso,

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." (Rm 15:4)

Jesus disse aos saduceus:

"Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
As Escrituras estão cheias de mistérios, mas os saduceus só conheciam a letra, não entendiam, por isso erravam.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por irmão em Ter 12 Ago 2014, 11:53 am

Também fui instruído no velho testamento, mas todo o mistério que havia nele foi revelado em Jesus Cristo. Claro, toda a palavra é boa para ensinar. Mas agora só resta o porvir, e não é no VT que ficaremos sabendo das coisas vindouras, porque o futuro de Deus para o homem está em Cristo. "Revelação de Jesus Cristo, que ele deu ao seu servo João, das coisas que estão por vir." Onde estam os mistérios então?

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 12 Ago 2014, 1:19 pm

É no velho testamento que ficamos sabendo que Israel foi o povo escolhido de Deus.

É no velho testamento que sabemos sobre as guerras em que Israel participava com o apoio de Deus.

A revelação dada a João tem a participação de Israel.

Se no novo testamento temos a explicação para estas coisas, então, primeiramente devemos nos inteirar delas.

Isto porque para resolver um enigma, antes precisamos conhecer o enigma, e desta forma será possível responder a pergunta deste tópico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: