.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
67 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como enxergar teologicamente a batalha entre Israel e Paletinos?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como enxergar teologicamente a batalha entre Israel e Paletinos?

Mensagem por irmão em Qua 20 Ago 2014, 10:04 pm

É que nas suas palavras pareceu-me que os escolhidos que serão ajuntados pelos anjos serão os 144.000.

Se não foi isto que quis dizer, então tudo bem.
 Quanto a isso que você disse não  estou certo.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 12:46 am

Nas suas palavras você quis dizer que os escolhidos que serão ajuntados pelos anjos serão os 144.000, ou não?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Qui 21 Ago 2014, 9:57 pm

Khwey escreveu:Nas suas palavras você quis dizer que os escolhidos que serão ajuntados pelos anjos serão os 144.000, ou não?

Não estou certo se eles são os mesmos, mas sei que é por Cristo que eles são chamados.

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 10:20 pm

O texto de Apocalipse te dá a certeza de que não serão somente 144.000, aqueles que serão ajuntados pelos anjos.

Basta saber ler e interpretar corretamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 21 Ago 2014, 10:26 pm

Khwey escreveu:O texto de Apocalipse te dá a certeza de que não serão somente 144.000, aqueles que serão ajuntados pelos anjos.

Basta saber ler e interpretar corretamente.
Poupe-me a leitura e adianta-me a interpretação.

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 10:30 pm

Você deseja analisar a interpretação de um texto sem conhecer o texto?

hummm 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 21 Ago 2014, 10:49 pm

Khwey escreveu:Você deseja analisar a interpretação de um texto sem conhecer o texto?

hummm 
Já conheço texto, estou carente de entendimento.

irmão

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Ago 2014, 10:57 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Você deseja analisar a interpretação de um texto sem conhecer o texto?

hummm 

huuuummm...  hummm 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 11:18 pm

irmão escreveu:

hummm 
Afim de estar certo de que falarei do mesmo texto, qual é o texto que você conhece?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 21 Ago 2014, 11:27 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:

hummm 
Afim de estar certo de que falarei do mesmo texto, qual é o texto que você conhece?

E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse 7:4
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Apocalipse 14:3
¶ E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Apocalipse 14:1

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 11:40 pm

Este texto fala apenas dos 144.000. Mas eu me refiro ao texto sobre os outros que serão ajuntados.

Pelo visto você não conhece o texto, ou eu estou equivocado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 21 Ago 2014, 11:48 pm

O texto pode ser qualquer desde que seja pertinente ao tema.

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 21 Ago 2014, 11:59 pm

Mateus
24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
24:31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Por este texto temos que pessoas sendo ajuntadas de uma à outra extremidade dos céus não aplica-se somente aos judeus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sex 22 Ago 2014, 12:03 am

Khwey escreveu:Mateus
24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
24:31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Por este texto temos que pessoas sendo ajuntadas de uma à outra extremidade dos céus não aplica-se somente aos judeus.

De fato não são.

irmão

Mensagem por Khwey em Sex 22 Ago 2014, 12:07 am

Apocalipse
7:9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Esta multidão é vista depois que os 144.000 são assinalados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Ago 2014, 8:26 am

Khwey escreveu:Mateus

I Tessalonicenses:
13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

I Coríntios:
40 Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
41 Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.
42 Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;
43 é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder;
44 é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
47 O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, dos céus.
48 Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são dos céus, ao homem celestial.
49 Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos[36] também a imagem do homem celestial.
50 Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
51 Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória” [37].
58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Sex 22 Ago 2014, 12:39 pm

Sempre fico maravilhado ao ler estas passagens...

Vai além das expectativas, é sublime e Divino.

...é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Sab 23 Ago 2014, 10:47 pm

irmão escreveu:Não conheço esse plano, por isso vou  falar do que eu sei: Cristo é para todo o sempre. Amém. Creio que a única coisa que restou para Israel são 144.000 varões virgens, 12.000 de cada de tribo.

É interessante notar que os/as virgens nunca caem no esquecimento embora, nesses momentos, eu possa estar sendo traída pela minha memória. Mas, como plano de Deus, eu sempre lembro da passagem que diz ' ...para que as escrituras se cumpram ...'

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:17 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: