.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As igrejas dos Falsos Profetas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As igrejas dos Falsos Profetas

Mensagem por Ed em Ter 01 Jul 2014, 11:30 am

Normalmente, um FALSO PROFETA, dito cristão, inicia um novo movimento por ter criado uma nova doutrina que não encontra apoio nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, nem na igreja de Deus.
 
Os falsos profetas, por não encontrarem apoio na igreja de Deus para doutrinas inventadas por eles mesmos, portanto não ensinadas pela Bíblia, sempre formam um novo movimento e dizem que Deus está “reformando”, “renovando” ou “avivando” o seu povo. Cada um tem um intuito diferente, mas com muita ambição e egocentrismo. Muitos, no afã de serem notados como “poderosos”, invejando não terem sido escolhidos por Deus para grandes ocorrências bíblicas espirituais, são absorvidos por demônios que fazem deles marionetes. Estes unem o “útil ao agradável” e aproveitam para fazerem do povo NEGÓCIO. Conseguem concretizar seus intentos mesquinhos porque a maior parte das pessoas só pensa na “materialidade” e “prosperidade”.
 
O Senhor Jesus Cristo alertou, enquanto estava aqui na terra, sobre esses tais, vaticinando sobre suas práticas aparentemente de “poder divino”, mas com intuitos diabólicos:
 
Mateus 7:
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
...
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
 
Historicamente, quando um FALSO PROFETA, dito cristão, estabeleceu o seu novo movimento, a igreja do Senhor Jesus Cristo já estava pregando o evangelho e sendo perseguida. Na verdade, esses falsos profetas sempre se aliam, hipocritamente, a outros falsos profetas para perseguirem a igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu.
 
Creio na onipotência de Deus. Por isto, além de não permitir que a igreja estabelecida por Ele acabe, ou tenha alguma interrupção, preserva a sua doutrina bíblica até a consumação dos séculos.
 
A Palavra de Deus já nos adverte que o povo que é verdadeiramente de Deus sempre será perseguido, encurralado e enfraquecido. É por isto que são “poucos escolhidos” (Mateus 22:14).
 
Mateus 5:
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
 
A “perseguição por causa da justiça”, descrita no texto acima, no versículo 10, se refere à perseguição por causa da pregação da Palavra de Deus, como está escrita, que é A JUSTIÇA. Leia os versículos posteriores: 11 e 12.
Leia outros textos:
 
Daniel 8:
22 O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele.
23 Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações.
24 E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
25 E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.
26 E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes.
27 E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse.
 
Daniel 12:
7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
 
Mateus 24:
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
 
I Timóteo 4:
1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
 
Apocalipse 12:
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
 
As doutrinas da prosperidade material, e paz e segurança, nesta terra, apregoadas pelas igrejas dos FALSOS PROFETAS são derrubadas pela Palavra de Deus. Leia:
 
Marcos 4:
19 Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
 
I Tessalonicenses 5:
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
 
João 16:
33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
 
Romanos 8:
18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
 
II Coríntios 1:
5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
...
7 E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
 
II Tessalonicenses 1:
4 De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
 
II Timóteo 1:
8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
 
II Timóteo 2:
3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
 
II Timóteo 4:
5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
 
I Pedro 4:
13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
 
João 12:
25 Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
 
I Pedro 5:
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
 
Observem que as AFLIÇÕES não se referem a pecados ou problemas desta vida, mas, apenas, às PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DO EVANGELHO.
 
Por que você está sofrendo? Por causa dos seus problemas pessoais ou da pregação do evangelho de Deus?
 
Nos nossos dias, escutamos muitos que se dizem “cristãos” falarem sobre tudo, até futebol... Só não têm coragem de anunciar o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Há mesmo amor pelas almas perdidas? Talvez não saibam nem o que é o evangelho de Deus. Pensam que ser “cristão” é fazer parte de uma igreja e cumprir todos os rituais de culto. Alguns, com muito medo, convidam seus amigos para “visitarem” sua igreja. Sinto muito!!! Isto não é pregar o evangelho de Deus!!! É covardia! Conhecemos mais covardes que amantes pelas almas perdidas. Inventaram até o apelido de “evangélico” porque dizer que é crente é repudiado pelos descrentes. Essa não!
 
Você, que se diz “cristão”, fala algumas vezes do Senhor Jesus Cristo por medo de ser castigado por Deus, se não o fizer, como obrigação religiosa ou por amor?
 
Percebam a grande diferença entre os pregadores da Palavra de Deus, na Bíblia, e os que se dizem mensageiros de Deus hoje. Os “mensageiros”, hoje, com muito medo, desejam mais agradar os perdidos que dizerem que eles estão condenados ao inferno de fogo eterno e necessitam da salvação da alma.
 
Frases utilizadas pelos que se dizem “cristãos” ou “mensageiros”, e não passam de covardes: “Fique na paz!”; “Deus te ama!”; “Deus vai te ajudar!”; “Vou orar por você!”; “Creia em Deus!”; “Você também é filho de Deus”; etc. Essa não!!! Muitos chamam até perdidos de “irmãos” e “filhos de Deus”.
 
A maior parte da população do mundo é filha do diabo:
 
I João 3:
10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
 
“Praticar a justiça”, no texto acima, se refere PRATICAR A JUSTIÇA DE DEUS.
 
Observe como é diferente a pregação dos crentes verdadeiros, e do Senhor Jesus Cristo, das frases ditas por falsos “cristãos”, lidas anteriormente:
 
Mateus 3:
2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
 
Mateus 4:
17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
 
Marcos 1:
15 E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
 
Atos 3:
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
 
Os textos não demonstram que Deus está implorando arrependimento do homem, nem suplicando a conversão. Não! De jeito nenhum! Deus está ORDENANDO que o homem se arrependa dos pecados e se converta ao Senhor Jesus Cristo. É IMPERATIVO! Deus dá oportunidade ao homem. Essa estória que ouvimos em alguns hinos que “Deus não desiste de você!” está errada!!! Não é quando o homem quiser... é quando Deus ordenar. Se o homem rejeita a ordem de Deus, acredito que, talvez, nunca mais tenha outra oportunidade. A salvação dada por Deus não é brincadeira religiosa, nem meio de diversão em comunidade ou para provocar emocionalismo coletivo. Não! A SALVAÇÃO dada por Deus é tão preciosa e valorosa que custou o sangue do Único Filho de dEle, Jesus Cristo (I João 1:7). É o livramento da condenação eterna do fogo do inferno (Romanos 10:8 e 9; Atos 16:31; Mateus 5:29 e 30; Mateus 10:28; Mateus 23:33; Apoc. 20:14 e 15; Rom. 8:2). Isto é muito sério!
 
Hebreus 12:
16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
 
Atos 17:
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
 
Hebreus 3:
7 Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
...
15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
 
Hebreus 4:
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
 
 
Muitos necessitaram ouvir o seguinte:
 
Mateus 3:
7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
 
Mateus 23:
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
 
Atos 13:
10 Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
 
Nos nossos dias, não há quem necessite ouvir palavras duras assim???!!! Muito mais, até, que nos dias que o Senhor Jesus Cristo esteve aqui na terra.
 
É lógico, e bíblico, afirmar que o homem não é salvo por igreja alguma, mesmo a fundada pelo Senhor Jesus Cristo.
 
A salvação da alma é dada unicamente pelo arrependimento, sincero e verdadeiro, dos pecados e a conversão ao Senhor e Único Salvador, Jesus Cristo.
 
Muitos servos de Deus, não foram batizados pela igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu, mas foram salvos. Exemplos: Adão, Eva, Abel, Abraão, Sara, Isaque, Raquel, Jacó, Davi, Salomão, Jeremias, Ester, Malaquias, etc. (todos do Antigo Testamento). No Novo Testamento, temos o testemunho de um malfeitor que se arrependeu e se converteu na cruz. Leia:
 
- O ladrão que se converteu na cruz:
 
Lucas 23:
39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
 
Ninguém necessita frequentar ou ser membro de igreja alguma para ter a salvação da alma, mas necessita arrepender-se dos pecados e converter-se ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único Salvador e Senhor. Na verdade, muitos que são frequentadores e, até, membros de igrejas são JOIO no MEIO DO TRIGO.
 
Atos 3:
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
 
João 14:
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 
Mateus 13:
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum