.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Graça e a Lei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Graça e a Lei

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 29 Jun 2014, 12:02 pm

Proponho um estudo para quebra de orgulho, exposição das obras da carne e a salvação pela obra de cristo e não por nossos esforços, e uma vida cristã normal também, sem julgamentos ofensas e ataques as denominações e práticas, sem excesso de teologia morta - que não leva ao amor para com Deus e ao próximo e para com nós mesmos.

Textos que eu acho recomendável, Galatas e Romanos.


"Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." Romanos 4:5
"Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6
"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34


Amém, que toda glória,a honra e poder sejam dado ao cordeiro, o único digno! Que não se corrompe diferente de nós.


Quero testemunhar algo que havia acontecido recentemente, minha vida com Deus se tornou um fardo pesado, acabei me tornando muito legalista e ficava muito confuso, jejuava 4 dias sem comer e beber água, e as vezes não conseguia nem orar direito, mal estava conseguindo ler a bíblia e ia orar por enfermos, alguns eram curados, etc. Ficava muito acusado querendo agradar a Deus e muitas vezes sem conseguir nem mesmo ter um tempo tranquilo com ele, deixei o primeiro amor de reconhecer o amor dele por mim mesmo eu sendo pecador cheio de falhas e Deus me perdoando constantemente, acabei caindo em alguns pecados constantemente e não estava conseguindo me libertar, cheguei ao fim de mim mesmo. Acabei vivendo uma vida Cristã cheia de méritos, atacando todo mundo, tendo olhos ruins para todos, me achando muito melhor que os outros crentes da igreja, pois curava, vistava pessoas de ruas, etc, mas me tornei um tremendo dum fariseu orgulhoso que não conseguia nem amar os irmãos mais fracos da igreja, nem os meus amigos queridos, meus parentes, meus lideres entre outros.


Até que conheci a graça de Cristo, ouvi mais de 18 horas de pregaçõe sobre galatas e testemunhos sobre libertação do legalismo, o pastor falou que passou por um processo parecido chamado e depois de ler, uma vida cristã normal a vida dele foi transformada, e ele começou a entender a graça também.


Basicamente o pastor foi numa igreja aonde tinham até sala de fumantes, com o intuito de ajudar as pessoas que ainda não estavam libertas do cigarro a ouvirem a palavra de Deus, onde tinham pessoas que amavam a Deus com todas as limitações dela e queriam ouvir alguém que as aceitasse como elas eram, enquanto ele mal podia chegar perto de qualquer um que fosse moralmente errado.


Apesar de eu ter compreendido a salvação pela graça, pela obra de Cristo vivia preso nisso, estava insuportavel conviver comigo mesmo e com as pessoas.


Enfim acabei vendo que meus pecados principais não eram só os que achava, mas que eu praticava muita das obras da carne, as principais tinham a ver com o orgulho, falta de amor e tolerancia, que desencadeavam em tantas outras coisas, estava com dificuldade até de aceitar o perdão de Deus, querendo ter um mérito nas obras, cheguei ao fim de mim mesmo e vi que apesar de todas nossas falhas, somos todos amados pelo senhor, e vi que muitos problemas que eu estava passando era pq não conseguia nem mesmo suportar meus defeitos nas outras pessoas, era mais facil eu odiar e dar distancia das pessoas do que ter paciencia e ajudar elas.

Espero que ajude a alguém, espero que muitos que passam por tudo isso e acabam se decepcionando com as igrejas por motivos semelhantes, reconheçam que também há falta de perdão e amor por nossa parte.

Virei "cristão" agora depois de 5 anos de quebrar a cara huahuahuahua, no inicio da vida Cristã as coisas eram mais fáceis, amava mais e perdoava mais e cria no perdão de Deus com mais facilidade, hoje posso chamar deus de Paizinho querido e não me gloriar dos meus feitos....Deus abençõe a todos.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Graça e a Lei

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 29 Jun 2014, 12:16 pm

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:7


Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
¶ E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
Lucas 18:10-17

Não preciso mais orar exaustivamente nem jejuar tanto, consigo ser mais alegre e amoroso crendo que meu paizinho lindo me ajuda, só preciso depender do amor dele, muito mais facil que viver na glória.
Graças em tudo te dou pai, te amo muito!

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum