.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As heresias da teologia da prosperidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As heresias da teologia da prosperidade

Mensagem por ricgabriel em Sab 07 Jun 2014, 2:12 am

Nessa série de palestras, o Pr. Marcos Granconato trata do assunto nas partes 5 e 7. Eis a que estou assistindo agora:

ricgabriel
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 67
flag : Brasil

Mensagem por Mary em Sab 07 Jun 2014, 2:18 pm

ninguém neste planeta vive sem dinheiro.Vc pode ter bens materiais mas Deus esta acima de tudo .O amor por ele tem que ser verdadeiro e único  sendo rico ou não.

Pois deus sabe de cada passo que nosso aqui neste planeta e de nossos corações.

Quando um ser humano começa a ficar rico ou bem de vida   começa a amar o dinheiro,.carro, joias , mansões , roupas de grife  e esquecem de Deus como o seu único amor.

A partir daí começa o grande erro 98 % das pessoas são assim... uns 0,5% escapam 

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (1Tm 6:9)

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. (1Tm 6:10)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

As heresias da teologia da prosperidade

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jun 2014, 4:46 pm

Eu nunca consegui entender direito o que as religiões pregam contra ou a favor do dinheiro! No catolicismo evoca-se a pobreza em nome do Cristo, mas nunca se soube que Cristo passou por necessidades financeiras, embora não relate que tenha sido rico!

Mas uma coisa é notória! A igreja católica entende que aqueles que detém maiores recursos devem colaborar mais, apesar de pregar a humildade entre todos e ensejar o entendimento que Cristo era pobre de recursos materiais.

As igrejas evangélicas condenam a teoria da prosperidade mas também abraçaram essa causa porque observaram que o retorno do dízimo é proporcional ao ganho financeiro dos seus fiéis.

Quem está certo afinal? 

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:20 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: