.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
94 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 92 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CRISTIANISMO PAGÃO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: CRISTIANISMO PAGÃO

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 11:40 pm

gusto escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
gusto escreveu:

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:em relação a comunhão dos apóstolos (ou igreja primitiva, se assim vos parecer melhor) sem dúvida havia sim todo um ritual litúrgico, pois os mesmos fazem parte da edificação.
 hummm Mas Paulo não praticaria o que ele mesmo afirmou não ter nenhum poder contra a sensualidade.
Muito vago. Explique melhor.
Coisas externas não dão poder contra o pecado, tais como: Água benta, subir no monte, carregar galão, campanhas para isso ou aquilo, "devolver" dízimos, hierarquia eclesiástica, óleo bento, toalhinha, lenço suado do "apóstolo"...

Essas práticas que vc mencionou (excetuando os dízimos, a hierarquia eclesiástica e o óleo da unção) são novidades que não tem respaldo bíblico. Concordo com vc neste ponto. Mas o que essas práticas tem a ver com o paganismo ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 11:44 pm

A que maioria pagã você se refere ? ficou vago...
O que vc chama de "liturgia de Jesus" são práticas comuns nas igrejas evangélicas atuais, desde muito antes de vc ou eu nascermos. Nesse ponto, as "igrejas nos lares" de Frank Viola não trouxeram absolutamente nada de novo...
O que seriam os ritos pagãos das igrejas atuais que vc mencionou ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 11:49 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:Bom dia a todos os irmãos presentes,
e aos que ainda se farão.

Que o Eterno nos revele sua verdade,
e a comunhão do Espírito do Messias,
nos santifique cada dia, para o Grande
dia do Eterno.

Parece que alguém entendeu como funcionava a liturgia ensinada pelo Messias, é por aí Jan, não precisa muito esforço para percebermos a diferença aos ritos atuais, praticar a caridade é a base fundamental de toda a liturgia ensinado pelo Messias, quanto a estas coisas nos edificar, Gusto, aqui para alguns percebi que temos que mastigar alguns assuntos para que sejam ingeridos pelos demais, em momento algum citei tais coisas (lencinho suado, subir o monte...) Porém, repartir o pão, louvar com corinhos e hinos (não música hollywoodiana disfarçada de hino), estudar a vontande do Eterno, praticar essas coisas com irmãos desta mesma comunhão não te edifica? Se não a ti, a mim sim, quanto ao que é paganismo, é realmente preciso que eu especifique?

Que o Eterno nos abençoe.

Jesus não ensinou liturgia alguma além daquela usada na Ceia do Senhor. Os demais elementos religiosos foram sendo construídos pela Igreja Primitiva, tendo como base muitas vezes o judaísmo, que formava a base religiosa da maioria dos apóstolos.
Partir (não "repartir") o pão, louvar com corinhos e hinos, estudar a palavra de Deus, praticar a comunhão cristã, são elementos que podem facilmente ser encontrados em qualquer igreja evangélica digna desse nome. Nesse ponto, as "igrejas nos lares" não trouxeram nada de novo.
Quanto ao paganismo, se vc quer debater sobre o assunto do tópico, sim, precisa vc especificar, caso contrário cairá na mesma falha de Frank Viola no referido livro.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 15 Jun 2014, 9:43 am

Bom dia a todos os irmãos presentes, e aos
que se farão.

Que o Eterno nos abençoe e nos guarde
mais esse dia, e o Espírito do Messias,
Yeshua nos ensine a vontade do Eterno.

Danilo, partir ou repartir tem o mesmo significado, o simbolismo do ato é praticar a caridade que o Messias ensinou, pois não foi isso que o Messias falou? "Fazei isso em memória de mim". Memória do que? Também como o lava pés era representação de humildade; talvez eu não tenha me feito entender em mensagens anteriores, contudo, me desculpe se por um momento passei alguma impressão arrogante ou parecida, pois o espírito não é esse. Quanto ao paganismo não é preciso eu descrever, pois já foi descrito pela Palavra do Eterno na bíblia, basta segui-la, a saber: Levítico 19, um bom exemplo, pois estas entre outras ações eram praticadas por aquelas nações e é abominação ao Eterno. Contudo as práticas pagãs também evoluíram junto com o tempo se disfarçando de santidade, no entanto, a sua raiz profana é facilmente identificada. Se estiver errado me corrija, ou acrescente, e então examinaremos, para que possa me retratar.

Que o Eterno nos abençoe.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 15 Jun 2014, 10:24 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:Danilo, partir ou repartir tem o mesmo significado, o simbolismo do ato é praticar a caridade que o Messias ensinou, pois não foi isso que o Messias falou? "Fazei isso em memória de mim". Memória do que? Também como o lava pés era representação de humildade; talvez eu não tenha me feito entender em mensagens anteriores, contudo, me desculpe se por um momento passei alguma impressão arrogante ou parecida, pois o espírito não é esse. Quanto ao paganismo não é preciso eu descrever, pois já foi descrito pela Palavra do Eterno na bíblia, basta segui-la, a saber: Levítico 19, um bom exemplo, pois estas entre outras ações eram praticadas por aquelas nações e é abominação ao Eterno. Contudo as práticas pagãs também evoluíram junto com o tempo se disfarçando de santidade, no entanto, a sua raiz profana é facilmente identificada. Se estiver errado me corrija, ou acrescente, e então examinaremos, para que possa me retratar.Que o Eterno nos abençoe.

Reafirmo que o correto é PARTIR O PÃO, não REPARTIR. Vamos à Bíblia:
LUCAS  (cap. 24)·35 Então os dois contaram o que acontecera no caminho, e como se lhes fizera conhecer no partir do pão.
ATOS  (cap. 2)·42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
ATOS  (cap. 20)·7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.

Quanto à definição de PAGANISMO, vc recai no mesmo erro de Frank Viola. 
Seria necessária uma análise teológica da cosmovisão pagã geral, que constitui toda religião criada por homens, e ainda a ascensão do paganismo em nosso mundo contemporâneo, seja da variedade Deepak Chopra/Oprah Winfrey/Nova Espritualidade, ou da variedade popular em algumas partes da ala liberal do Movimento Emergente. 
Portanto, no livro de FV o termo “pagão” funciona meramente como um ataque contra tudo na igreja atual que Viola desaprova, como se vestir no domingo (p.145ss) ou programas da Escola Dominical (p.212). 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 15 Jun 2014, 10:27 pm

O autor FV parte de uma única base teórica: de que, no final do primeiro século, o Cristianismo começou a se corromper e se tornar pagão.
O livro ignora muitos documentos da igreja primitiva que vieram do cristianismo judeu (muito presente no Império Romano até o século 5º).
A pesquisa histórica de FV é tão fraca, que parece ter sido feita nos piores recantos a Wikipedia.
Para VIOLA e BARNA, a partir de Constantino (século 4 d.C) a Igreja não prestou mais para nada, e o paganismo "rolou solto" na Igreja.
Nada mais errado. 
Claro e evidente que foi após o século 4 que ocorreu a instituição da missa, o surgimento do clero institucionalizado e a hierarquia eclesiástica.
Mas dizer que isso é paganismo... precisaria de uma argumentação mais robusta, e isso não tem no livro.
Sacerdócio e clero não era algo exclusivo do paganismo. O judaísmo também tinha seus sacerdotes e clero. Tanto que o próprio Jesus é chamado de SUMO SACERDOTE (Carta aos Hebreus) e os cristãos são chamados de SACERDOTES (1ª Carta de Pedro).
Em várias passagens do livro, os autores se insurgem contra a hierarquia na Igreja, defendendo o igualitarismo.
No entanto, hierarquia é um princípio observado ao longo de toda a Bíblia.
Não existe um só episódio na Bíblia em que Deus tenha realizado seus planos sem ordem e organização.
Interessante destacar que o igualitarismo é um ideal PAGÃO, não CRISTÃO.
As generalizações são uma constante no livro. E generalizações vazias. 
"Em quarto lugar, em vez de equipar os santos, o sermão remove suas habilidades. Não importa quão forte e extensamente o ministro fale acerca de “equipar os santos para a obra do ministério”, a verdade é que a pregação de sermões não equipa ninguém para o serviço espiritual." (p.41)
Em quê FV se baseia para afirmar isso ?
Como o sermão remove as habilidades dos cristãos ?
Por que a pregação de sermões não equipa ninguém para o serviço espiritual ?
Ninguém sabe. Ninguém viu.

"Terceiro, para muitos cristãos, o culto dominical é extremamente chato". (p.31). "O fato é que a maioria dos jovens vê a escola dominical como algo chato e irrelevante" (p. 124).
Onde estão as pesquisas em que se baseiam essas afirmações ?

Na verdade, todas as igrejas cristãs atuais são pagãs, na opinião de FV. 
Na verdade,o ataque de Viola e Barna é dirigido a tudo que se possa imaginar da Igreja atua, da qual nada se mostra como passível de aproveitamento.
É um nível de ataque pior do que o da Reforma Protestante à Igreja Católica, pois os reformadores tiveram o bom senso de utilizar o que estava de acordo com os princípios bíblicos, e o que não estava, colocar de volta nos devidos eixos.
A conclusão possível é que VIOLA e BARNA querem defender uma nova visão de mundo para a Igreja Cristã.
É a NOVA ERA da Igreja. E isso pode ser muito ruim.
Ruim pelos mesmos motivos que o Movimento Nova Era ("New Age) se mostra em descompasso com a Palavra de Deus.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jun 2014, 12:43 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:Obrigado por achar que sou ruim para te explicar alguma coisa; enquanto isso acontecer estarei muito bem. A partir do momento que me achares bom, vou começar a ficar preocupado.
Vou gastar mais umas palavras.
A Igreja Primitiva não tinha as práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes que se vêem hoje nas chamadas igrejas.
Para você que é assembleiano, vou dar o exemplo da última visita que fiz a uma unidade da tua denominação:
Quando cheguei, estava um pastor que contava vantagem de ter feito uma igreja. O cansativo monólogo do sermão girou em volta disso o tempo inteiro.
No término, ele apresentou uma encenação de convencimento, pelo menos para alguns. Pegou o relógio que estava usando e pôs em cima da mesa, dizendo que era o primeiro a "ofertar". Quando fez isso, conseguiu ludibriar uns tolos que levaram brincos, cordões, relógios e outras joias.
A seguir Começou uma espécie de "leilão de ofertas". "Quem quer dar R$5.000,00!", gritou o gatuno. Foram uns dez gatos pingados preenchendo os seus cheques lá na mesa. Depois chamou a turma dos R$3.000,00, depois a de R$1.000,00, até chegar aos míseros R$50,00.
Terminou o culto e não ouvi nada a respeito do evangelho de Jesus. Sai daquela suntuosa igreja com raiva de mim mesmo por ser tão estúpido e idiota!  ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

Não se preocupe, nunca acharei que vc é bom de explicação.  
Sobre o tema da postagem:
Claro que a Igreja Primitiva tinha rituais, práticas, regras, liturgia,  etc. Indiretamente,  vc admitiu isso
é claro que houve modificações nesses elementos religiosos. E nem poderia ser de outro modo.  Afinal se passaram 2mil anos, não é ?
Mas dizer que tudo que existe hoje no meio evangélico pode ser rotulado de pagão (como FV faz no livro) é muito obtuso. 
Existem práticas erradas no meio evangélico?  Sem dúvida,  como a que vc relatou. Isso não é paganismo,  é mercantilismo. E sempre haverá, pois sempre houve, mesmo na igreja Primitiva.  Basta ler as cartas pastorais e os primeiros capítulos do Apocalipse. 
E não se sinta estúpido nem idiota.  Esses adjetivos caem melhor nas pessoas que travestidas de cristãos exploram a boa-fé alheia.

"Não se preocupe, nunca acharei que vc é bom de explicação".  aleluia! 

O exemplo que citei é válido para a Assembléia de Deus que, segundo aquela experiência, está igualzinho às neo pentecostas de plantão, só muda o endereço e a placa. Não vi nenhuma semelhança com a Igreja Primitiva, mas deve haver algumas diferenças entre os lobos. A mim, não me pega mais, de jeito nenhum!  te pego 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 16 Jun 2014, 2:16 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu tenho minhas dúvidas se foi instituida por Deus ou por homens tamanha quantidade de heresias, doutrinas anti-biblicas, atitudes imorais e anti-eticas, isto para não falar sobre outras coisas mais.

No mais estes mesmos cumprem o que a biblia ensina:

"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". (Jeremias 51:45)

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4)

Pelo que entendi, a sua dúvida é quanto à liderança.
Muito bem.
O que a Bíblia deixa claro é que ELE MESMO (quem ?) DEU uns para apóstolos, profetas, pastores, etc.
São dons ministeriais. Outorgados por Cristo à sua Igreja.
E a coisa mais natural é que as pessoas que tinham esses dons fossem por eles titulados. Ou seria o correto ver uma pessoa que tem o dom de profeta e chamá-la de "padeiro" ? Ou uma pessoa que tem o dom de pastorear e chamá-la de "pedreiro" ?

sim a Biblia diz que ELE deu e nao o ser humano deu, entendes a diferença?

Claro. Mas Se Deus dá esses dons a alguns cristãos, e os homens reconhecem isso através da consagração de um título eclesiástico (como se fazia na Igreja primitiva, veja Timóteo 4.14  e Atos 13.3), qual o problema ?
A consagração ao ministério pastoral, ou a diácono, ou a presbítero, simplesmente reconhece o que já se via naquela pessoa: um dom especial de Deus (conforme Efésios 4.11) para edificação da igreja. Ninguém recebe o dom de pastor pela cerimônia de consagração, esse dom já se fazia presente na vida da pessoa.

Dons estes que não foram dado a todos, inclusive nos dois textos supracitados acima, em nenhum destes dá vazão a ser conivente com aquilo que está escrito, muito pelo contrario, dons dados somente a homens, muitas mulheres na epoca de Jesus tinham tambem supostamente o "dom" e não foram chamadas, pois o OFICIO de pastor é exclusivamente masculino.

Observe que todos os que foram reconhecidos nos textos elencados acima, foram homens, muito provavelmente havia mulheres tambem com a mesma capacidade e não foram ungidas, porque a igreja primitiva entendia que o oficio é para ser exclusivo dos homens.

há denominaçãoes por exemplo está analisando a entrada de mulheres no ministerio pastoral, mesmo a biblia condenando, pergunto: ELE que deu ou é o ser humano inventando doutrina? se for sabio responderá a segunda opção (ser humano inventando doutrina) pois a biblia nao dá suporte para mulher assumir o pastorado, nem teologicamente, nem exegeticamente e nem hermeneuticamente.
Não vou me alongar sobre o tema pois, salvo engano, já existe um tópico correspondente. O que pode-se dizer é que o ministério pastoral feminino, caso se mostre realmente doutrina humana, será reformado em breves tempos pelas igrejas.

obvio, pois as igrejas hoje preferem viver um secularismo, e deixar a biblia de lado, o que chamamos na teologia o nome de Teologia Liberal.

a questão que os mesmos que são levantados, grande maioria nao tem chamado e nem sao chamados por Deus, sao pessoas levantandas por humanos segundo sua propria otica. "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição".(2 Pedro 2:1). a muitos sao dados titulos mas de forma inconsequente, sem que os mesmos tivessem sido chamados
É o joio no meio do trigo. Nem poderia ser de outra forma.

entao concordas comigo que o mesmo assunto que temos comentado aqui é um joio querendo colocar mais joio no meio do trigo?

Mas existe desvirtuamento de algumas lideranças evangélicas hoje ? Claro que sim, nunca negamos isso.
Porém, não é porque existem médicos "picaretas" que deixaremos de procurar médico, certo ?
E também, não é porque existem advogados "pilantras" que deixaremos de procurar um causídico quando necessário, não é ?
um dos primeiros principios de um pastorado é o principio moral, se o mesmo nao tem, nao serve pra ser pastor e foi levantando segundo a otica humana.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo".(1 Timóteo 3:2-7)
se existe, segue-se a orientação biblica:
"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". Jeremias 51:45
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4)
Correto. E quem faz essa valoração ? quem verifica (ou deveria verificar) se esses requisitos bíblicos estão presentes ? Deus ? ou os homens ?

esta valoração deveria ser feita pelo homem usado por Deus, mas nao valorado de acordo com a otica humana (teologia liberal)

Deus mandou o homem escrever a sua vontade (I Pe.1:20-21), cabe ao homem o minimo de fazer cumprir e nao inventar teoria inexistente.

pastorado é ministerio e nao profissao (apesar do governo humano está doido para tipifica-lo como tal), portanto diferente da profissao de um médico ou advogados "picaretas e pilantras".
Apesar de serem PROFISSÕES, antes de tudo são VOCAÇÕES, tal como o ministério pastoral. Portanto, a analogia que expus prevalece.

a mulher nao foi dado a vocaçao de ser pastor, porque o oficio é exclusivamente masculino, caso contrario nos mostre na biblia onde está escrito que a mulher tambem foi vocacionada tambem ao pastorado.

e se os mesmos agem da forma acima, nao foram levantados por Deus.
o povo precisa orar para que prevaleça isto:
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência". (Jeremias 3:15)
Amém. E isto se cumpre todos os dias.
[/quote]

deveria ser cumprir, mas infelizmente ao contrario do que diz, isto nao se tem feito.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 3:43 pm

David de Oliveira escreveu:

O exemplo que citei é válido para a Assembléia de Deus que, segundo aquela experiência, está igualzinho às neo pentecostas de plantão, só muda o endereço e a placa. Não vi nenhuma semelhança com a Igreja Primitiva, mas deve haver algumas diferenças entre os lobos. A mim, não me pega mais, de jeito nenhum!  te pego 
Ah, quer dizer que já pegou antes...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 3:47 pm

Dons estes que não foram dado a todos, inclusive nos dois textos supracitados acima, em nenhum destes dá vazão a ser conivente com aquilo que está escrito, muito pelo contrario, dons dados somente a homens, muitas mulheres na epoca de Jesus tinham tambem supostamente o "dom" e não foram chamadas, pois o OFICIO de pastor é exclusivamente masculino.
Observe que todos os que foram reconhecidos nos textos elencados acima, foram homens, muito provavelmente havia mulheres tambem com a mesma capacidade e não foram ungidas, porque a igreja primitiva entendia que o oficio é para ser exclusivo dos homens.

Observo que nestes parágrafos você tratou mais especificamente do MINISTÉRIO PASTORAL FEMININO, e não exatamente da questão principal, qual seja, o título eclesiástico em harmonia com o dom ministerial.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 3:50 pm

obvio, pois as igrejas hoje preferem viver um secularismo, e deixar a biblia de lado, o que chamamos na teologia o nome de Teologia Liberal.

Nem todas. Não podemos generalizar.
Além disso, não se poderia esperar que acontecesse algo diferente, pois já é a última hora. A Bíblia declara que seria assim.
E por fim, se isso acontece nas igrejas, imagine fora delas...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 3:54 pm

entao concordas comigo que o mesmo assunto que temos comentado aqui é um joio querendo colocar mais joio no meio do trigo?
Apesar de sua conduta, não diria que Frank Viola é um joio. Simplesmente é alguém com muita graça e pouco conhecimento. Tem potencial. Mas falta alguém que lhe declare mais pontualmente o caminho de Deus, como aconteceu com Apolo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 4:02 pm

esta valoração deveria ser feita pelo homem usado por Deus, mas nao valorado de acordo com a otica humana (teologia liberal)
E qual a diferença ?
A princípio, nas igrejas evangélicas, a seleção dos candidatos ao ministério é feito pelos pastores anteriores. A princípio, podem ser considerados homens usados por Deus.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 4:08 pm

e se os mesmos agem da forma acima, nao foram levantados por Deus.
o povo precisa orar para que prevaleça isto:
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência". (Jeremias 3:15)
Amém. E isto se cumpre todos os dias.

"deveria ser cumprir, mas infelizmente ao contrario do que diz, isto nao se tem feito".
Em nenhum caso ? Em nenhuma Igreja ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jun 2014, 8:01 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Ah, quer dizer que já pegou antes...

Óbvio! Na Assembléia de Deus, mas foi a última vez.  ladrãozinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jun 2014, 8:11 pm

DANNILO STELIO escreveu:
E qual a diferença ?
A princípio, nas igrejas evangélicas, a seleção dos candidatos ao ministério é feito pelos pastores anteriores. A princípio, podem ser considerados homens usados por Deus.
"A princípio, podem ser considerados homens usados por Deus".

Usados por qual deus?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 17 Jun 2014, 11:38 am

David de Oliveira escreveu:Usados por qual deus?

Vai recair na generalização ? Não passa disso ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares