.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CRISTIANISMO PAGÃO

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia CRISTIANISMO PAGÃO

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 11 Jun 2014, 9:15 am

Os membros de “igrejas nos lares” que são um pouco mais amantes da leitura tem um autor que lhes é muito querido: FRANK VIOLA (FV), já na sua nona (ou décima ?) publicação do livro “Cristianismo Pagão”, repleto de críticas às igrejas atuais, nivelando-as ao paganismo da antiguidade (daí o título).

Porém, apesar do louvável esforço histórico desse autor, ele peca em diversos pontos.

Apesar da aparência inicial de humildade na introdução do livro, FV escreveu como se fosse o dono da verdade.

FV critica o simples fato de existir liderança na Igreja, mas se esquece de que essa liderança foi instituída por Deus (Ef. 4.11-12; Hb 13.17).

FV pinta um quadro tão terrível da igreja nos últimos 2000 anos que o leitor pergunta: onde fica a soberania de Deus ? Parece que Deus tirou férias, e a Igreja ficou entregue a si mesma. Onde fica a promessa da invencibilidade da igreja diante das portas do inferno ?

FV critica de forma ácida, injusta e severa os reformadores e puritanos históricos (Lutero, Wesley, etc), apontando somente falhas e erros em seus métodos, como um fracasso para o avanço da causa do Evangelho.

FV defende um retorno intransigente à igreja do primeiro século, mas se esquece que essa igreja não era perfeita, tinha seus problemas. Ah, e como os tinha ! Basta passar os olhos pelos primeiros capítulos do Apocalipse para ver os problemas das 7 igrejas da Ásia (quando Constantino ainda estava no calcanhar do avô): heresias, mornidão espiritual, etc, eram a ordem do dia nas comunidades cristãs do primeiro século.

Mas nem tudo está perdido no “Cristianismo Pagão”. A retrospectiva histórica é razoável, embora seja inferior a outras obras destinadas exclusivamente a compor a historicidade do Cristianismo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

b?blia Re: CRISTIANISMO PAGÃO

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 11 Jun 2014, 3:59 pm

eu tenho minhas dúvidas se foi instituida por Deus ou por homens tamanha quantidade de heresias, doutrinas anti-biblicas, atitudes imorais e anti-eticas, isto para não falar sobre outras coisas mais.

No mais estes mesmos cumprem o que a biblia ensina:

"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". (Jeremias 51:45)

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 11 Jun 2014, 4:36 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu tenho minhas dúvidas se foi instituida por Deus ou por homens tamanha quantidade de heresias, doutrinas anti-biblicas, atitudes imorais e anti-eticas, isto para não falar sobre outras coisas mais.

"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". (Jeremias 51:45)

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4)

Pelo que entendi, a sua dúvida é quanto à liderança.
Muito bem.
O que a Bíblia deixa claro é que ELE MESMO (quem ?) DEU uns para apóstolos, profetas, pastores, etc.
São dons ministeriais. Outorgados por Cristo à sua Igreja.
E a coisa mais natural é que as pessoas que tinham esses dons fossem por eles titulados. Ou seria o correto ver uma pessoa que tem o dom de profeta e chamá-la de "padeiro" ? Ou uma pessoa que tem o dom de pastorear e chamá-la de "pedreiro" ?

Mas existe desvirtuamento de algumas lideranças evangélicas hoje ? Claro que sim, nunca negamos isso.
Porém, não é porque existem médicos "picaretas" que deixaremos de procurar médico, certo ?
E também, não é porque existem advogados "pilantras" que deixaremos de procurar um causídico quando necessário, não é ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 11 Jun 2014, 5:00 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu tenho minhas dúvidas se foi instituida por Deus ou por homens tamanha quantidade de heresias, doutrinas anti-biblicas, atitudes imorais e anti-eticas, isto para não falar sobre outras coisas mais.

Muito bem.
O que a Bíblia deixa claro é que ELE MESMO (quem ?) DEU uns para apóstolos, profetas, pastores, etc.
E a coisa mais natural é que as pessoas que tinham esses dons fossem por eles titulados. Ou seria o correto ver uma pessoa que tem o dom de profeta e chamá-la de "padeiro" ? Ou uma pessoa que tem o dom de pastorear e chamá-la de "pedreiro" ?

sim a Biblia diz que ELE deu e nao o ser humano deu, entendes a diferença?

há denominaçãoes por exemplo está analisando a entrada de mulheres no ministerio pastoral, mesmo a biblia condenando, pergunto: ELE que deu ou é o ser humano inventando doutrina?

se for sabio responderá a segunda opção (ser humano inventando doutrina) pois a biblia nao dá suporte para mulher assumir o pastorado, nem teologicamente, nem exegeticamente e nem hermeneuticamente.

a questão que os mesmos que são levantados, grande maioria nao tem chamado e nem sao chamados por Deus, sao pessoas levantandas por humanos segundo sua propria otica

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição".(2 Pedro 2:1)

a muitos sao dados titulos mas de forma inconsequente, sem que os mesmos tivessem sido chamados

Mas existe desvirtuamento de algumas lideranças evangélicas hoje ? Claro que sim, nunca negamos isso.
Porém, não é porque existem médicos "picaretas" que deixaremos de procurar médico, certo ?
E também, não é porque existem advogados "pilantras" que deixaremos de procurar um causídico quando necessário, não é ?

um dos primeiros principios de um pastorado é o principio moral, se o mesmo nao tem, nao serve pra ser pastor e foi levantando segundo a otica humana.

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo".(1 Timóteo 3:2-7)

se existe, segue-se a orientação biblica:

"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". Jeremias 51:45

pastorado é ministerio e nao profissao (apesar do governo humano está doido para tipifica-lo como tal), portanto diferente da profissao de um médico ou advogados "picaretas e pilantras"

e se os mesmos agem da forma acima, nao foram levantados por Deus

o povo precisa orar para que prevaleça isto:

"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência". (Jeremias 3:15)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por ElderNatalRN em Qua 11 Jun 2014, 10:37 pm

Mas o propósito do livro é exatamente este: como o próprio título diz! Os apologistas, os teólogos, pastores, padres e papas já fazem o contrário. Por que ele iria fazer o mesmo?... Conferindo-lhe o título. Se bem que o objetivo dele não é a igreja católica, mas bem mostrar que em se tratando de costumes, nunca deixamos completamente de ser católico. Os católicos já tem quem lhes fale mal! Seria desnecessário, falar mal deles no livro. O livro se concentra mais nos costumes, pouco fala de doutrinas, é um ótimo livro.
É um livro crítico, e uma crítica cristã!
Aceito bem o fato de ser um pouco pagão.
Todos herdamos isso culturalmente fora é dentro das congregações! Não há necessidade de drama, até mesmo porque esses costumes perderam seus antigos valores a muito tempo, graças as reformas culturais desses costumes pela ICAR, muitos deles ela não conseguiu tirar do povo, então reformulou seus valores em prol do "cristianismo".
Mas ninguém quer ser chamado de pagão!

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jun 2014, 11:56 pm

O termo "cristianismo", acima de tudo, compreende-se como religião, mas formado pelo conjunto das mais variadas práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes de todas as chamadas "igrejas" que compõem essa religião, com as suas diversificadas versões de interpretações do evangelho de Jesus, mas não representa o evangelho propriamente dito.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 12 Jun 2014, 9:10 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Muito bem.

sim a Biblia diz que ELE deu e nao o ser humano deu, entendes a diferença?

Claro. Mas Se Deus dá esses dons a alguns cristãos, e os homens reconhecem isso através da consagração de um título eclesiástico (como se fazia na Igreja primitiva, veja Timóteo 4.14  e Atos 13.3), qual o problema ?
A consagração ao ministério pastoral, ou a diácono, ou a presbítero, simplesmente reconhece o que já se via naquela pessoa: um dom especial de Deus (conforme Efésios 4.11) para edificação da igreja. Ninguém recebe o dom de pastor pela cerimônia de consagração, esse dom já se fazia presente na vida da pessoa.

há denominaçãoes por exemplo está analisando a entrada de mulheres no ministerio pastoral, mesmo a biblia condenando, pergunto: ELE que deu ou é o ser humano inventando doutrina? se for sabio responderá a segunda opção (ser humano inventando doutrina) pois a biblia nao dá suporte para mulher assumir o pastorado, nem teologicamente, nem exegeticamente e nem hermeneuticamente.
Não vou me alongar sobre o tema pois, salvo engano, já existe um tópico correspondente. O que pode-se dizer é que o ministério pastoral feminino, caso se mostre realmente doutrina humana, será reformado em breves tempos pelas igrejas.

a questão que os mesmos que são levantados, grande maioria nao tem chamado e nem sao chamados por Deus, sao pessoas levantandas por humanos segundo sua propria otica. "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição".(2 Pedro 2:1). a muitos sao dados titulos mas de forma inconsequente, sem que os mesmos tivessem sido chamados
É o joio no meio do trigo. Nem poderia ser de outra forma.

um dos primeiros principios de um pastorado é o principio moral, se o mesmo nao tem, nao serve pra ser pastor e foi levantando segundo a otica humana.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo".(1 Timóteo 3:2-7)
se existe, segue-se a orientação biblica:
"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor". Jeremias 51:45
Correto. E quem faz essa valoração ? quem verifica (ou deveria verificar) se esses requisitos bíblicos estão presentes ? Deus ? ou os homens ?

pastorado é ministerio e nao profissao (apesar do governo humano está doido para tipifica-lo como tal), portanto diferente da profissao de um médico ou advogados "picaretas e pilantras".
Apesar de serem PROFISSÕES, antes de tudo são VOCAÇÕES, tal como o ministério pastoral. Portanto, a analogia que expus prevalece.

e se os mesmos agem da forma acima, nao foram levantados por Deus.
o povo precisa orar para que prevaleça isto:
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência". (Jeremias 3:15)
Amém. E isto se cumpre todos os dias.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 12 Jun 2014, 9:12 am

ElderNatalRN escreveu:Mas o propósito do livro é exatamente este: como o próprio título diz! Os apologistas, os teólogos, pastores, padres e papas já fazem o contrário. Por que ele iria fazer o mesmo?... Conferindo-lhe o título. Se bem que o objetivo dele não é a igreja católica, mas bem mostrar que em se tratando de costumes, nunca deixamos completamente de ser católico. Os católicos já tem quem lhes fale mal! Seria desnecessário, falar mal deles no livro. O livro se concentra mais nos costumes, pouco fala de doutrinas, é um ótimo livro.
É um livro crítico, e uma crítica cristã!
Aceito bem o fato de ser um pouco pagão.
Todos herdamos isso culturalmente fora é dentro das congregações! Não há necessidade de drama, até mesmo porque esses costumes perderam seus antigos valores a muito tempo, graças as reformas culturais desses costumes pela ICAR, muitos deles ela não conseguiu tirar do povo, então reformulou seus valores em prol do "cristianismo".
Mas ninguém quer ser chamado de pagão!
O problema é que o autor do livro, além de deixar o termo "PAGÃO" como altamente genérico (afinal, existem várias formas de paganismo), lança esse rótulo sobre tudo que existe no cristianismo atual, e se propõe a um novo tipo de cristianismo. Na prática, ele apresenta seu modelo como "salvador da pátria".

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 12 Jun 2014, 9:13 am

David de Oliveira escreveu:O termo "cristianismo", acima de tudo, compreende-se como religião, mas formado pelo conjunto das mais variadas práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes de todas as chamadas "igrejas" que compõem essa religião, com as suas diversificadas versões de interpretações do evangelho de Jesus, mas não representa o evangelho propriamente dito.

O mesmo poderia ser dito da Igreja Primitiva.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jun 2014, 12:49 pm

A Igreja (com "I" maiúsculo) primitiva não praticava o "cristianismo".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 12 Jun 2014, 11:06 pm

David de Oliveira escreveu:A Igreja (com "I" maiúsculo) primitiva não praticava o "cristianismo".

Quer dizer que a Igreja Primitiva não tinha práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Jun 2014, 9:14 am

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:A Igreja (com "I" maiúsculo) primitiva não praticava o "cristianismo".

Quer dizer que a Igreja Primitiva não tinha práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes ?

A Igreja primitiva não praticava esse "cristianismo" que conhecemos. Será que vou ter que desenhar?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 13 Jun 2014, 10:29 am

David de Oliveira escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

A Igreja primitiva não praticava esse "cristianismo" que conhecemos. Será que vou ter que desenhar?
Se você já e ruim de explicar, de desenhar deve ser pior ainda. Poupe a todos esse desgosto.
Basta explicar se a Igreja Primitiva não tinha práticas, regras, doutrinhas, ritualismos, cerimônias, cantigas e costumes. TINHA ou NÃO TINHA ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 13 Jun 2014, 8:45 pm

Boa noite a todos os irmãos presentes,
e aos que ainda se farão.

Que as misericórdias do Eterno se renovem em
nossas vidas a cada dia, e a graça santificadora do
nosso Senhor e Deus, Jesus, o Ungido, nos guarde
em sua santidade.

Uma pequena contribuição no tema: em relação a comunhão dos apóstolos (ou igreja primitiva, se assim vos parecer melhor) sem dúvida havia sim todo um ritual litúrgico, pois os mesmos fazem parte da edificação, no entanto, não é surpresa para ninguém que com o passar de quase 2000 anos, muito, (se não toda) santidade desses ritos se paganizaram, pois até mesmo o verdadeiro nome do Messias foi paganizado, e então o que dizer dos demais ritos da comunhão?

Que o Eterno derrame sobre nós,
a sabedoria que do alto vem.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por gusto em Sab 14 Jun 2014, 12:10 am

DANNILO STELIO escreveu:Apesar da aparência inicial de humildade na introdução do livro, FV escreveu como se fosse o dono da verdade.
Se Jesus estivesse hoje em nosso meio fisicamente, seria assim rotulado por vocês mesmos.

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:em relação a comunhão dos apóstolos (ou igreja primitiva, se assim vos parecer melhor) sem dúvida havia sim todo um ritual litúrgico, pois os mesmos fazem parte da edificação.
 hummm Mas Paulo não praticaria o que ele mesmo afirmou não ter nenhum poder contra a sensualidade.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 1:08 am

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:Boa noite a todos os irmãos presentes,

Que as misericórdias do Eterno se renovem em
nossas vidas a cada dia, e a graça santificadora do
nosso Senhor e Deus, Jesus, o Ungido, nos guarde
em sua santidade.

Uma pequena contribuição no tema: em relação a comunhão dos apóstolos (ou igreja primitiva, se assim vos parecer melhor) sem dúvida havia sim todo um ritual litúrgico, pois os mesmos fazem parte da edificação, no entanto, não é surpresa para ninguém que com o passar de quase 2000 anos, muito, (se não toda) santidade desses ritos se paganizaram, pois até mesmo o verdadeiro nome do Messias foi paganizado, e então o que dizer dos demais ritos da comunhão?

Que o Eterno derrame sobre nós,
a sabedoria que do alto vem.

Seria lógico que os rituais do primeiro século permanecessem intocáveis em sua forma até os dias de hoje, sendo que Jesus não deixou uma fórmula clara sobre a maioria deles  ?
Até que ponto as mudanças na liturgia cristã (dentre outros elementos cristãos) podem ser chamados de paganização ? aliás, o que seria paganismo ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 1:10 am

gusto escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Apesar da aparência inicial de humildade na introdução do livro, FV escreveu como se fosse o dono da verdade.
Se Jesus estivesse hoje em nosso meio fisicamente, seria assim rotulado por vocês mesmos.

"Vocês" quem, cara-pálida ?

E o que tem a ver Jesus com Frank Viola ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 1:11 am

gusto escreveu:

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:em relação a comunhão dos apóstolos (ou igreja primitiva, se assim vos parecer melhor) sem dúvida havia sim todo um ritual litúrgico, pois os mesmos fazem parte da edificação.
 hummm Mas Paulo não praticaria o que ele mesmo afirmou não ter nenhum poder contra a sensualidade.
Muito vago. Explique melhor.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 14 Jun 2014, 1:34 am

DANNILO STELIO escreveu:
gusto escreveu:

"Vocês" quem, cara-pálida ?

E o que tem a ver Jesus com Frank Viola ?
Conheço muito bem tais pessoas. Já me chamaram assim por eu me manter firme na verdade do Evangelho.

Na doutrina temos de ser inflexíveis, e fatalmente seremos taxados de "donos da verdade".
Quanto ao Frank Viola, não o conheço, mas a comparação é verdadeira.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 14 Jun 2014, 1:38 am

DANNILO STELIO escreveu:
gusto escreveu:

Coisas externas não dão poder contra o pecado, tais como: Água benta, subir no monte, carregar galão, campanhas para isso ou aquilo, "devolver" dízimos, hierarquia eclesiástica, óleo bento, toalhinha, lenço suado do "apóstolo"...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jan Mozol em Sab 14 Jun 2014, 10:00 am

gusto escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
gusto escreveu:

Coisas externas não dão poder contra o pecado, tais como: Água benta, subir no monte, carregar galão, campanhas para isso ou aquilo, "devolver" dízimos, hierarquia eclesiástica, óleo bento, toalhinha, lenço suado do "apóstolo"...
Perfeito, a maioria é pagão mesmo.
Vejamos a liturgia de Jesus:
Reunir-se  e louvar ao Senhor.
Divide o pão e afirma ser seu corpo e o vinho seu sangue, dividindo com os presentes.
Dá comida aos famintos,independente de hora, coleta,etc.
Paga imposto a Cesar.
E aí ? alguma relação com os ritos pagãos das igrejas atuais?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sab 14 Jun 2014, 12:10 pm

Bom dia a todos os irmãos presentes,

Que o Eterno nos revele sua verdade,
e a comunhão do Espírito do Messias,
nos santifique cada dia, para o Grande
dia do Eterno.

Parece que alguém entendeu como funcionava a liturgia ensinada pelo Messias, é por aí Jan, não precisa muito esforço para percebermos a diferença aos ritos atuais, praticar a caridade é a base fundamental de toda a liturgia ensinado pelo Messias, quanto a estas coisas nos edificar, Gusto, aqui para alguns percebi que temos que mastigar alguns assuntos para que sejam ingeridos pelos demais, em momento algum citei tais coisas (lencinho suado, subir o monte...) Porém, repartir o pão, louvar com corinhos e hinos (não música hollywoodiana disfarçada de hino), estudar a vontande do Eterno, praticar essas coisas com irmãos desta mesma comunhão não te edifica? Se não a ti, a mim sim, quanto ao que é paganismo, é realmente preciso que eu especifique?

Que o Eterno nos abençoe.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Jun 2014, 4:57 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Se você já e ruim de explicar, de desenhar deve ser pior ainda. Poupe a todos esse desgosto.
Basta explicar se a Igreja Primitiva não tinha práticas, regras, doutrinhas, ritualismos, cerimônias, cantigas e costumes. TINHA ou NÃO TINHA ?

Obrigado por achar que sou ruim para te explicar alguma coisa; enquanto isso acontecer estarei muito bem. A partir do momento que me achares bom, vou começar a ficar preocupado.
Vou gastar mais umas palavras.
A Igreja Primitiva não tinha as práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes que se vêem hoje nas chamadas igrejas.
Para você que é assembleiano, vou dar o exemplo da última visita que fiz a uma unidade da tua denominação:
Quando cheguei, estava um pastor que contava vantagem de ter feito uma igreja. O cansativo monólogo do sermão girou em volta disso o tempo inteiro.
No término, ele apresentou uma encenação de convencimento, pelo menos para alguns. Pegou o relógio que estava usando e pôs em cima da mesa, dizendo que era o primeiro a "ofertar". Quando fez isso, conseguiu ludibriar uns tolos que levaram brincos, cordões, relógios e outras joias.
A seguir Começou uma espécie de "leilão de ofertas". "Quem quer dar R$5.000,00!", gritou o gatuno. Foram uns dez gatos pingados preenchendo os seus cheques lá na mesa. Depois chamou a turma dos R$3.000,00, depois a de R$1.000,00, até chegar aos míseros R$50,00.
Terminou o culto e não ouvi nada a respeito do evangelho de Jesus. Sai daquela suntuosa igreja com raiva de mim mesmo por ser tão estúpido e idiota!  ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 11:27 pm

David de Oliveira escreveu:Obrigado por achar que sou ruim para te explicar alguma coisa; enquanto isso acontecer estarei muito bem. A partir do momento que me achares bom, vou começar a ficar preocupado.
Vou gastar mais umas palavras.
A Igreja Primitiva não tinha as práticas, regras, doutrinas, ritualismos, cerimonias, cantigas e costumes que se vêem hoje nas chamadas igrejas.
Para você que é assembleiano, vou dar o exemplo da última visita que fiz a uma unidade da tua denominação:
Quando cheguei, estava um pastor que contava vantagem de ter feito uma igreja. O cansativo monólogo do sermão girou em volta disso o tempo inteiro.
No término, ele apresentou uma encenação de convencimento, pelo menos para alguns. Pegou o relógio que estava usando e pôs em cima da mesa, dizendo que era o primeiro a "ofertar". Quando fez isso, conseguiu ludibriar uns tolos que levaram brincos, cordões, relógios e outras joias.
A seguir Começou uma espécie de "leilão de ofertas". "Quem quer dar R$5.000,00!", gritou o gatuno. Foram uns dez gatos pingados preenchendo os seus cheques lá na mesa. Depois chamou a turma dos R$3.000,00, depois a de R$1.000,00, até chegar aos míseros R$50,00.
Terminou o culto e não ouvi nada a respeito do evangelho de Jesus. Sai daquela suntuosa igreja com raiva de mim mesmo por ser tão estúpido e idiota!  ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

Não se preocupe, nunca acharei que vc é bom de explicação. 
Sobre o tema da postagem:
Claro que a Igreja Primitiva tinha rituais, práticas, regras, liturgia,  etc. Indiretamente,  vc admitiu isso
é claro que houve modificações nesses elementos religiosos. E nem poderia ser de outro modo.  Afinal se passaram 2mil anos, não é ?
Mas dizer que tudo que existe hoje no meio evangélico pode ser rotulado de pagão (como FV faz no livro) é muito obtuso. 
Existem práticas erradas no meio evangélico?  Sem dúvida,  como a que vc relatou. Isso não é paganismo,  é mercantilismo. E sempre haverá, pois sempre houve, mesmo na igreja Primitiva.  Basta ler as cartas pastorais e os primeiros capítulos do Apocalipse. 
E não se sinta estúpido nem idiota.  Esses adjetivos caem melhor nas pessoas que travestidas de cristãos exploram a boa-fé alheia.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 14 Jun 2014, 11:37 pm

gusto escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
gusto escreveu:
"Vocês" quem, cara-pálida ? E o que tem a ver Jesus com Frank Viola ?
Conheço muito bem tais pessoas. Já me chamaram assim por eu me manter firme na verdade do Evangelho. Na doutrina temos de ser inflexíveis, e fatalmente seremos taxados de "donos da verdade". Quanto ao Frank Viola, não o conheço, mas a comparação é verdadeira.
Ser inflexível na doutrina pode nos levar a ser chamados de muitas coisas, inclusive "donos da verdade".
Mas a recíproca não é verdadeira. Nem todos que são tachados de "donos da verdade" o são por serem inflexíveis na defesa de uma posição biblicamente correta.
E se vc não conhece Frank Viola nem a obra que estou comentando nesta postagem, como pode você ter a pretensão de comentar sobre o assunto ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares