.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A GRAÇA E A VERDADE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por carlos cakerewa em Qui 05 Jun 2014, 4:16 am

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - GRAÇA E VERDADE
Quarta, 28 de Maio de 2014

João condensou a história da salvação num só versículo: “A lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” João 1:17. Como consequência do pecado de Adão, toda a Humanidade ficou afetada pela maldição da morte. A maldição é intensificada pelo facto de que ninguém nascido de pais humanos, à exceção de Jesus, ficou isento de inclinações pecaminosas. Assim sendo, Deus escolheu um povo a quem Ele revelou a Sua Lei, com a intenção de que esses eleitos viessem a ser a Sua luz para todas as outras nações. Deus não deu a Lei a Israel como meio de salvação, mas como constante lembrança da necessidade que todos têm da justiça.

Que informação têm para nós os versículos de Filipenses 2:8; João 15:10; Mateus 26:39 a respeito do tipo de vida que Jesus viveu?

Quando o primeiro Adão desobedeceu à ordem explícita de Deus, mergulhou o mundo inteiro em desordem e escravidão. Por outro lado, mediante a Sua vida obediente, o Segundo Adão – Jesus – veio libertar o mundo da escravidão provocada pelo primeiro Adão. Quando Jesus esteve nesta Terra, voluntariamente sujeitou a Sua própria vontade à vontade do Seu Pai e escolheu não pecar. Ao contrário do primeiro Adão, que trouxe condenação e falsidade ao mundo, Jesus introduziu “graça e verdade”. A Graça e a verdade não suplantam a Lei. Jesus demonstrou, pelo contrário, a razão por que a Lei só por si não era suficiente para granjear a salvação. A verdade que Ele trouxe foi uma compreensão mais completa da Graça.

De acordo com Romanos 6:23 e Efésios 2:8, qual é a natureza da Graça, que tem origem em Jesus? De que modo providenciou Jesus a Graça para os seres humanos?

A palavra grega traduzida por “Graça” (charis) também pode significar “dádiva” ou “dom”, e está relacionada com o termo grego traduzível pela palavra “alegria” (chara). A dádiva que Jesus concede à Humanidade é a vida eterna. Além disso, a Graça manifesta-se como uma presença permanente de Cristo, a qual capacita o indivíduo a ter parte na justiça que a Lei promove. Paulo declara que, ao condenar o pecado na carne, Jesus tornou possível “que a justiça da lei se cumprisse em nós” (Rom. 8:4). A Graça não só nos liberta da condenação da Lei, mas capacita-nos também a guardar a Lei do modo como somos chamados a guardá-la.

Comentário de Ellen White:

Como legislador, Jesus exercia a autoridade de Deus; as Suas ordens e decisões eram apoiadas pela soberania do trono eterno. A glória do Pai estava revelada no Filho. Cristo manifestou o caráter do Pai. Estava tão perfeitamente ligado com Deus, tão completamente abrangido pela Sua circundante luz, que aqueles que tinham visto o Filho, tinham visto o Pai. A Sua voz era como a voz de Deus. Note a oração de Cristo antes da Sua crucificação: “E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse” (João 17:5). Novamente Ele diz: “Estou no Pai, e o Pai, está em mim” (João 14:11). “Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mat. 11:27. “Quem me vê a mim vê o Pai.” João 14:9.

Cristo foi mal julgado pelos Judeus, porque Ele não insistia constantemente na Lei tal como está escrita nas tábuas de pedra. Ele convidava os homens a aprenderem com Ele, pois Ele era uma representação viva da Lei de Deus. Era o único revestido das roupagens humanas, capaz de estar no seio de uma nação de testemunhas, e, olhando ao redor, para eles, dizer: “Quem dentre vós me convence de pecado?” (João 8:46). Ele sabia que nenhum homem poderia apontar qualquer defeito do Seu caráter ou da Sua conduta. Que poder dava às Suas instruções a Sua imaculada pureza, que força proporcionava ela às Suas repreensões, que autoridade às Suas ordens! A verdade nunca morreu nos Seus lábios, nunca perdeu nada da sua santidade, pois era ilustrada no caráter divino do seu Advogado. Quão simples, claras e definidas eram as Suas declarações! Jesus anunciou a Sua missão perante Pilatos, dizendo: “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18:37). – Review and Herald, 7 de janeiro de 1890.

Cristo abdicou do Seu alto comando nas cortes celestiais e, pondo de lado o Seu manto real e a Sua coroa majestosa, revestiu a Sua divindade com humanidade. Para o nosso bem, tornou-Se pobre em riquezas e vantagens terrenas, para que os seres humanos pudessem ser ricos no peso eterno da glória. Assumiu o Seu lugar como cabeça da família humana e concordou em suportar, em nosso favor, as provações e as tentações que o pecado trouxe. Ele poderia ter vindo com poder e grande glória, escoltado por uma multidão de anjos celestiais. Mas, não; Ele veio com modéstia, de pais humildes. Foi criado numa vila obscura e desprezada. Viveu uma vida de pobreza e sofreu muitas vezes privação e fome. Fez isto para mostrar que as riquezas terrenas e a posição elevada não aumentam, aos olhos de Deus, o valor das pessoas. Não nos deu qualquer incentivo para que pensássemos que as riquezas tornam os homens dignos da vida eterna. Aqueles membros da Igreja que, quando um irmão fica pobre, o tratam como se fosse indigno da sua atenção, certamente não aprenderam isto com Cristo. Durante o ministério do Salvador, houve alguém que se ofereceu para O seguir como Seu discípulo, e a quem Jesus disse: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mat. 8:20). Aqueles que O seguem devem partilhar da Sua pobreza. “Se alguém quiser vir após mim”, declara Ele, “renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. “E assim sereis meus discípulos” (Mat. 16:24; João 15:8).

É a submissão ao pecado que traz a maior infelicidade à alma. Não é a pobreza, mas a desobediência, que diminui a esperança do homem de ganhar a vida eterna, que o Salvador veio trazer-lhe. As verdadeiras riquezas, a verdadeira paz, o verdadeiro conteúdo, a felicidade duradoura – encontram-se apenas numa entrega total a Deus, em perfeita reconciliação com a Sua vontade.

Cristo veio ao nosso mundo para viver uma vida de pureza imaculada, mostrando assim aos pecadores que, na Sua força, eles também podem obedecer aos santos preceitos de Deus, as Leis do Seu Reino. Ele veio para magnificar a Lei e torná-la digna de honra, através da Sua perfeita conformidade com os seus princípios. Ele uniu a Humanidade e a Divindade, para que os seres humanos caídos pudessem tornar-se participantes da natureza divina, e, assim, escapar da corrupção que existe no mundo por causa da lascívia.

Era do Pai que Cristo retirava constantemente poder que O capacitava a manter a Sua vida livre da mácula ou mancha do pecado. Era este poder que O capacitava a resistir à tentação. – Review and Herald, 4 de julho de 1912.

carlos cakerewa
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6
flag : Angola
Data de inscrição : 01/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por gusto em Qui 05 Jun 2014, 7:51 pm


Estava tão perfeitamente ligado com Deus, tão completamente abrangido pela Sua circundante luz, que aqueles que tinham visto o Filho, tinham visto o Pai
Ele é a luz.

Joa 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


Quão simples, claras e definidas eram as Suas declarações! Jesus anunciou a Sua missão perante Pilatos, dizendo: “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.
Ele respondeu a pergunta de Pilatos

Joa 18:37 - Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei?


Cristo abdicou do Seu alto comando nas cortes celestiais e, pondo de lado o Seu manto real e a Sua coroa majestosa, revestiu a Sua divindade com humanidade.
A Palavra é parte de Deus

Joa 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. (João 1:10, NVI).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por carlos cakerewa em Sex 06 Jun 2014, 2:41 am

Cristo, a Lei e os Concertos 
 
VERSO ÁUREO: “Portanto, Cristo é mediador de uma nova aliança. Por ela, os que foram chamados recebem os bens terrenos que Deus lhes prometeu como herança. Isto é possível porque já se deu a morte de Cristo, que perdoou as faltas cometidas no tempo da primeira aliança.” Hebreus 9:15, TIC. 
 
A DECISÃO ETERNA DE DEUS EM SALVAR A HUMANIDADE foi-nos revelada, ao longo dos séculos, nos Concertos. Embora a Bíblia fale de Concertos, no plural (Rom. 9:4; Gál. 4:24; Efé. 2:12), realmente há apenas um Concerto da Graça, no qual a salvação é oferecida aos pecadores, não com base nos seus méritos, mas nos méritos de Jesus, os quais são oferecidos a todos os que, pela fé, os reclamam. O plural, Concertos (ou “Alianças”), significa simplesmente que Deus levou por diante os Seus propósitos redentores, reafirmando o Concerto de várias maneiras, a fim de ir ao encontro das necessidades do Seu povo, em diferentes épocas e contextos. Trata-se sempre, porém, de um só Concerto – o eterno Concerto da Graça redentora de Deus.
 
O centro deste Concerto é o inabalável e fidedigno amor do nosso Senhor, um amor que a Bíblia, por vezes, até identifica com os próprios Concertos (ver Deut. 7:9; I Reis 8:23; Dan. 9:4). Como parte desse Concerto, Deus chama o Seu povo a obedecer à Sua Lei, não como um meio de obter a salvação, mas como resultado dela. A Lei e a Graça, juntas, sempre ocuparam o lugar central no eterno Concerto de Deus.

carlos cakerewa
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6
flag : Angola
Data de inscrição : 01/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por gusto em Sab 07 Jun 2014, 10:48 am

Não podemos ignorar partes importantes da Palavra, por causa de doutrinas humanas.

Jer 31:31 - Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Heb 8:8 - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

Heb 8:13 - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Heb 12:24 - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Jun 2014, 1:56 pm

Nova Aliança com o mesmo caminho de Salvação.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por gusto em Ter 10 Jun 2014, 9:40 pm

O mesmo não...

Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.João 15:22

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qua 11 Jun 2014, 7:48 pm

O caminho da salvação é o mesmo pois sempre foi pela graça por meio da Fé - Efésios 2:8...
 
 Nunca foi promulgado  ou estabelecido uma Lei que pudesse dar Vida em época nenhuma Gálatas 3:21

 O que mudou é que na Nova Aliança a Justificação é só pela Fé independente das Obras da Lei -Romanos 3:21,28..

 Mas o Justo sempre viveu pela Fé tanto na antiga Aliança quanto na Nova -Habacuque 2:4, Hebreus 10:38..

 Fique na paz amado..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por carlos cakerewa em Qui 12 Jun 2014, 3:13 am

A justiça imputada é pela graça, pois Deus Pai cobre nossa iniquidade com a obediencia pura ou justiça de Cristo, quando aceitamos pela fé seu sacrificio e justiça substituitivos em nosso favor!

Mas a justiça comunicada, ou o estar em estado de graça pelo prover do Senhor Jesus, uma vez que só por Ele podemos todas as coisas (João 15:1-9), implica permanecer fazendo o que é de acordo com a justiça da lei, o bem da lei:

Romanos 6:12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não e study  study  study  study  study stais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Romanos 8:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

O salario do pecado é a morte, e só pode se ver livre quer do pecado como da morte espiritual, quem pela fé e pela graça de Deus, se aplica em viver de acordo com a Lei de Deus:


Galatas 3:11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.




Tiago 1;21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

carlos cakerewa
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6
flag : Angola
Data de inscrição : 01/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 12 Jun 2014, 10:24 am

A Lei não salva e não converte ninguém mas orienta a conduta  do convertido ...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por gusto em Qui 12 Jun 2014, 10:14 pm

Salomão escreveu:O caminho da salvação é o mesmo pois sempre foi pela graça por meio da Fé - Efésios 2:8...
 
 Nunca foi promulgado  ou estabelecido uma Lei que pudesse dar Vida em época nenhuma Gálatas 3:21

 O que mudou é que na Nova Aliança a Justificação é só pela Fé independente das Obras da Lei -Romanos 3:21,28..

 Mas o Justo sempre viveu pela Fé tanto na antiga Aliança quanto na Nova -Habacuque 2:4, Hebreus 10:38..

 Fique na paz amado..!
O que Jesus fez ao dar a sua vida na cruz? O que mudou?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Ter 01 Jul 2014, 7:52 pm

Jesus cumpriu  a promessa de ser nosso sacrifício pelo pecado..

 O que mudou é que não  se precisa mais sacrificar Animais como simbolos deste sacrificio...

 sacrifícios que eram exigidos pela Lei...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jul 2014, 1:07 am

O que mudou é que toda a lei foi desfeita.

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos...

E está escrito com todas as letras.


Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 02 Jul 2014, 12:15 pm

Jesus é lindo!!!

Ele cumpre a lei toda por nós...

Usa a lei do amar a Deus e ao próximo para acabar com toda lei, para ajudar o pior dos assassinos a se tornar um com ele tão santo como ele é!!!

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 6:27 pm

É  Verdade que Jesus cumpriu a Lei  mas isso não significa que não seja mais pecado se eu transgredir a Lei pois transgredir a Lei continua sendo pecado segundo 1 João 3:4....

Independente de qual seja esta Lei no N.T transgredir-la é pecado  e isso refuta a ideia de que Cristo nos deu licença para vivermos  transgredindo  a Lei sem responder por pecado... 

Mesmo estando no tempo da graça  e sendo justificado por fé o transgredir a Lei vigente de Deus continua sendo pecado segundo um pensador da Nova aliança chamado João segundo a epístola que escreveu - 1 João 3:4..

 Abraços..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 6:30 pm

Trangredir a lei de Cristo é pecado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 6:35 pm

Khwey escreveu:Trangredir a lei de Cristo é pecado.

 A Lei de Cristo é a Lei de Deus...

Desonra o Pai e Mãe também é pecado segundo  o mandamento  ensinando em Efésios 6:2-4 assim transgredir  o mandamento da Lei que ensina isso também é pecado....

 Obrigado pela contribuição..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 8:14 pm

O mandamento que ensina isto é o da lei de Cristo.

E no referido mandamento cabem mães, pais, filhos, parentes, amigos e inimigos...

Ao contrário de uma antiga lei que já acabou.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 9:16 pm

É verdade..

 Transgredir aquela Lei lida pelo Interprete da lei em Lucas 10:27 continua sendo pecado....
 Paulo muito tempo depois Disse crer nas coisas ensinadas por ela em Atos 24:14....
 Também a Fé , a misericórdia e a justiça é um dos princípios mais importantes ensinadas por ela..Mateus 23:23 ..

  Nela  também está os dois Maiores mandamentos que existe e que Jesus disse não haver um outro maior do que aqueles..Marcos 12:28-31...

  Com certeza é pecado transgredir aquilo que desta lei ainda é vigente..!

  É inegável segundo os textos apresentados..

  Obrigado pela contribuição é que os outros também possam tirarem suas conclusões...
 
  Abraços..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 9:19 pm

A lei vigente é a lei de Cristo.

E não trata-se de lei escrita, uma vez que é lei ministrada pelo Espírito Santo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 9:27 pm

Tudo  bem querido...
Pense como queira..
De qualquer forma você revela falta de conhecimento das escrituras pois Tiago falou que devemos observar a lei Régia Segundo a escritura Tiago 2:8..
A não ser que devemos observar duas leis ..
A Lei Régia e a Lei de Cristo...
Não entendendo pois são tão parecidas pois se diz que devemos amar ao próximo como  a nós mesmos..
Mas mais uma vez obrigado pela participação..
Estude um pouco mais as escrituras e depois podemos discutir melhor o assunto....
Vamos deixa os outros pode tirar as conclusões deles..

 Os textos estão aí e nossas postagens também...

 Fique na paz..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 9:34 pm

Eu não penso como quero, eu falo o que eu leio na bíblia.

Está escrito que a lei escrita foi desfeita.

Está escrito que agora a lei é espiritual, e é o Espírito Santo que nos ensina.

E isto está escrito de diversas formas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 9:44 pm

Tudo bem amigo..

Todos podem ler as coisas que postamos e ver isso....
Fique tranquilo  e vamos deixar os outros tirarem conclusões...
Você participou bem ....
Mas lembre-se que a lei de Deus nunca foi carnal ...
De qualquer forma foi um Cristão na Nova Aliança   que disse que devemos observar uma Lei Régia segundo as escrituras ( Tiago 2:8 )
O mesmo Espirito que nos ajuda a observar a Lei também deixou as escrituras trazendo está lei para que conheçamos seus mandamentos...
Não temos nada mais que falar contra isso..
Fique com Deus e obrigado mesmo por apresentar a forma como você entende as coisas..
Abraços..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 9:50 pm

Está escrito sobre uma lei carnal:

Hebreus
7:15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
7:16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

O sacerdote da lei do mandamento carnal foi Arão.

A lei real é a lei de Cristo.

Como pode ver, eu falo o que leio na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Salomão em Qui 03 Jul 2014, 9:58 pm

A lei aí é sobre os sacrifícios de animais e neste sentido que se fala de mandamento carnal...
  Não se fala aí da carne no sentido de vontade da carne a, pecado....

 A lei de Deus é perfeita desde de sua origem pois até Davi reconheceu isso em Salmos 19:7...
 Os que seguem a carne não estão sujeito a Lei de Deus Romanos 8:7

 A lei que ensina amar a Deus e ao próximo não pode ser uma lei carnal e foi nesta lei que foi lida estes dois grandes mandamentos segundo as escrituras  em Lucas 10:27..

 Não use textos descontextualizados para falar um absurdo como este....

 Não pretendo delongar com você nestas discussões fique com que você crer e poste a vontade mas não me envolva em absurdos ditos  por você...

 Eu já disse antes..

 Não pretendo discutir com você e já postei o suficiente..
 Cada um tire suas conclusões...
 Fique  na paz..!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
Idade : 35
Localização : vitória, ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jul 2014, 10:13 pm

A lei do mandamento carnal é toda a lei, pois está escrito que toda a lei escrita foi desfeita e não somente uma parte dela.

E ainda está escrito que toda esta lei carnal foi apenas sombra. Seria isto outro absurdo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A GRAÇA E A VERDADE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum