.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que vem a ser o "batismo com fogo" mencionado por João Batista?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que vem a ser o "batismo com fogo" mencionado por João Batista?

Mensagem por Khwey em Seg 07 Jul 2014, 10:42 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Qual foi a hermenêutica que você usou para explicar porque os apóstolos foram os únicos a serem batizados com o Espírito Santo e com o fogo? 

Use a bíblia e não somente suas palavras.
Tadinho... não sabe o que é hermenêutica...
Já te disse: REGRA DAS PASSAGENS PARALELAS.
Quais são as passagens paralelas que explicam porque os apóstolos foram os únicos a serem batizados com o Espírito Santo e com o fogo?
Atos 11.15; 10.45-46 e 19.6

Atos
11:15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

Isto daí fala do batismo do Espírito Santo em outras pessoas, e ainda está escrito que foi da mesma forma com eles, os apóstolos. O Batismo com o Espírito Santo!

Aí não fala nada de fogo.

Atos
10:45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
10:46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

É a mesma situação, o batismo com o Espírito Santo em outras pessoas, e nada de fogo.

Atos
19:6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Outra vez temos o batismo com o Espírito Santo, em outras pessoas, e sem fogo.

Mas, por hora, eu não quero saber do batismo de outras pessoas.

Eu quero saber é da explicação de porque os apóstolos foram os únicos que receberam o tal batismo com fogo.

Isto porque eu não vejo a explicação nestes versos que colocou.

Poderia então valer-se da sua tal hermenêutica, e nos explicar isto através destes verso?

Última edição por Khwey em Seg 07 Jul 2014, 11:18 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 07 Jul 2014, 11:03 am

Khwey escreveu:Atos 11:15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

Isto daí fala do batismo do Espírito Santo em outras pessoas, e ainda está escrito que foi da mesma forma com eles, os apóstolos. O Batismo com o Espírito Santo!

Atos 10:45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

É a mesma situação, o batismo com o Espírito Santo em outras pessoas, e nada de fogo.

Atos 19:6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Eu quero saber é da explicação de porque os apóstolos foram os únicos que receberam o tal batismo com fogo.

Poderia então valer-se da sua tal hermenêutica, e nos explicar isto através destes verso?

Triste ver que vc lê e não consegue chegar a um conclusão aproveitável.
Atos 11.15 nos mostra que o marco inicial, a referência da Igreja Primitiva, tinha sido o batismo de Atos 2. Por isso que Pedro o utiliza como padrão para o batismo de Atos 10.

Atos 10.45-46 e 19.6 nos mostra que a glossolalia (falar em línguas) tornou-se o sinal predominante de que a pessoa havia sido batizada.

Se vc quer entender Atos 2, precisa levar em  conta essas passagens bíblicas.

Não aparece o fogo em Atos 11.15, Atos 10.45-46 e 19.6. Eu já havia dito isso antes, vc só fez repetir.

O MOTIVO ? já te disse: Atos 2 é o primeiro batismo com Espírito Santo registrado. Tinha que ser diferente dos outros. Repito: a inauguração da Igreja Primitiva.

Se vc não consegue entender essa explicação, pode ficar com sua tese inexistente e inválida. E paramos por aqui.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 07 Jul 2014, 12:06 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Atos 11:15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

Atos 10:45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Atos 19:6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Triste ver que vc lê e não consegue chegar a um conclusão aproveitável.
Atos 11.15 nos mostra que o marco inicial, a referência da Igreja Primitiva, tinha sido o batismo de Atos 2. Por isso que Pedro o utiliza como padrão para o batismo de Atos 10.

Atos 10.45-46 e 19.6 nos mostra que a glossolalia (falar em línguas) tornou-se o sinal predominante de que a pessoa havia sido batizada.

Se vc quer entender Atos 2, precisa levar em  conta essas passagens bíblicas.

Não aparece o fogo em Atos 11.15, Atos 10.45-46 e 19.6. Eu já havia dito isso antes, vc só fez repetir.

O MOTIVO ? já te disse: Atos 2 é o primeiro batismo com Espírito Santo registrado. Tinha que ser diferente dos outros. Repito: a inauguração da Igreja Primitiva.

Se vc não consegue entender essa explicação, pode ficar com sua tese inexistente e inválida. E paramos por aqui.
Tipo, a muito dos brasileiros só viu escandalos nas igrejas pentecostais, mau testemunho, etc. Muitos são orgulhosos de ver que também erram e por isso que não recebem tais dons. 

Nem perde o seu tempo, melhor ir pregar em fóruns ateus, de animes, de games, de homosexuais, é capaz de dar mais frutos. Ou ir pra rua mesmo....Nao adianta debater com muitos aqui, a mente é fechada demais para novas experiencias em Cristo....

Tu ja foi usado em operações de milagres? Eu cresci muito em fé ultimamente, orei por uma pessoa que tinha a perna amputada mas não aconteceu nada....Tu tem alguma direção pra me dar sobre esse dom? Só pedir, crer mais que Deus quer fazer isso atraves de mim, orar mais tempo em linguas?

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 07 Jul 2014, 12:38 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Tipo, a muito dos brasileiros só viu escandalos nas igrejas pentecostais, mau testemunho, etc. Muitos são orgulhosos de ver que também erram e por isso que não recebem tais dons. 

Nem perde o seu tempo, melhor ir pregar em fóruns ateus, de animes, de games, de homosexuais, é capaz de dar mais frutos. Ou ir pra rua mesmo....Nao adianta debater com muitos aqui, a mente é fechada demais para novas experiencias em Cristo....
Agradeço suas palavras, mas isso eu já faço. Quanto a pregar o evangelho, tenho dois horários semanais de rádio em minha cidade, além de ministrar quase todo domingo em congregações de diversos ministérios além daquele que faço parte.

Rafael Mori Neiva escreveu:
Tu ja foi usado em operações de milagres? Eu cresci muito em fé ultimamente, orei por uma pessoa que tinha a perna amputada mas não aconteceu nada....Tu tem alguma direção pra me dar sobre esse dom? Só pedir, crer mais que Deus quer fazer isso atraves de mim, orar mais tempo em linguas?
Nunca fui usado por esse tipo de dom, mas sei que ele existe.
Porém, quem decide como, quando e por quem operar é Deus.
Podemos orar, podemos pedir (Mateus 7.7), mas nem sempre o milagre acontecerá. Mesmo Paulo, grandemente usado em milagres e prodígios (Atos 19.11), teve que deixar doente seu companheiro de ministério Trófimo (2 Tm 4.20).

Continue consagrando sua vida a Deus. Quando Ele quiser,  operará.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um COMO QUER. 1 Coríntios 12:11

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 07 Jul 2014, 11:08 pm

DANNILO STELIO escreveu:

Paramos não.

Agora que você conseguiu responder que o batismo com fogo se deu apenas para estrear a igreja, eu quero saber porque João não disse nada disto, uma vez que quando João disse aquelas palavras, que foram direcionadas para todo o povo e não para apenas doze pessoas, nem apóstolos existiam.

Em quem devemos acreditar?

Atos
1:5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

E o batismo com fogo???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Jul 2014, 12:24 pm

Quem é o palhaço que está deletando minhas respostas ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jul 2014, 12:35 pm

Deve ser porque você não está respondendo e só entulhando o fórum.

Jesus é maior do que João.

Então explique porque João mencionou o batismo com fogo e Jesus não.

Você gosta muito de propor isto, agoro eu proponho o mesmo a você.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Jul 2014, 4:32 pm

Khwey escreveu:Deve ser porque você não está respondendo e só entulhando o fórum. Jesus é maior do que João. Então explique porque João mencionou o batismo com fogo e Jesus não. Você gosta muito de propor isto, agoro eu proponho o mesmo a você.
ATULHANDO O FÓRUM ? olha quem fala ... o príncipe da flopagem...
Não sabia que estava acabando a capacidade de memória do servidor que hospeda o site. Deviam limitar o tamanho das respostas, bem como, a quantidade das mesmas.
Estabelecer uma cota para os participantes, e a dos moderadores seria a metade disso.
Já sei que tem moderadores deletando minhas respostas porque não tem argumentos para responder. É muito desespero...e falta de inteligência.
Vc não é o dono do site. E nem da opinião das pessoas. Se não tem como refutar meus argumentos, vá procurar outra ocupação.
Esse debate encerra aqui. Troco idéias com pessoas que querem debater, não com quem fica censurando a opinião alheia. 
Daqui por diante, abstenha-se de postar nos meus tópicos.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 1:00 am

Khwey escreveu:Deve ser porque você não está respondendo e só entulhando o fórum.
Jesus é maior do que João.
Então explique porque João mencionou o batismo com fogo e Jesus não.
Você gosta muito de propor isto, agoro eu proponho o mesmo a você.
Nesse caso, quem deletou minha postagem de 08.07.2014, às 11h33min?
Segue anexa tela.
Anexos
O que vem a ser o _batismo com fogo_ mencionado por João Batista_ - Página 3.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(148 Kb) Baixado 1 vez(es)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Ter 23 Set 2014, 11:45 pm

Khwey escreveu:
Alfredojunio escreveu:"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Mateus 3:11
Neste mesmo texto João completou a ideia a respeito do que vem a ser o batismo com fogo...

Mateus
3:12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Com base nestas palavras de João, entendemos que este batismo com fogo será realizado somente no último dia. Portanto, na bíblia só temos exemplos do batismo com o Espírito Santo.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Atos 2:3

irmão

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Khwey em Ter 23 Set 2014, 11:50 pm

Você saberia dizer o que significa a expressão "com fogo"...

E depois fazer o mesmo com a expressão "como que de fogo"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 24 Set 2014, 12:06 am

Khwey escreveu:Você saberia dizer o que significa a expressão "com fogo"...

Sim eu saberia, mas acho desgastante, coloquei esse post também para gerar a dúvida, não tenho opinião sobre o assunto. Mas creio que João Batista pode ter cometido uma redundância.

irmão

Mensagem por Khwey em Qua 24 Set 2014, 12:07 am

Eu entendo que são expressões apenas semelhantes, porque o significado não é o mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 24 Set 2014, 4:36 am

"Como que de fogo"foram vistas...
Penso que isto significa como foi visto o batismo com fogo.

Quanto ao batismo com fogo,penso que não se refere "á queima"da palha.
Refere-se sim ao verdadeiro batismo,ou seja o batismo de Jesus Cristo.
Ele batiza com Seu Espirito Santo e com fogo.

Este fogo não pode neste caso ser visto literalmente,porque este fogo consiste numa purificação.
Lembrem-se e nunca se esqueçam que Jesus Cristo no ceu é Rei!É o Senhor nosso Deus!
No ceu ou para nele se entrar,tudo deve ser purificado.

Enquanto nós ca estivermos na terra,Jesus nos batiza com o Espirito Santo e com fogo.
Esse fogo é o amor e a graça que Deus nos dá por nos termos arrependido e aceitado Jesus Cristo.
É com esse amor intensivo e graça maravilhosa que nos purificamos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Qua 24 Set 2014, 7:36 am

RenatoPaulo escreveu:

O texto fala do batismo com o Espírito Santo:

Atos
1:5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

RenatoPaulo escreveu:Quanto ao batismo com fogo,penso que não se refere "á queima"da palha.
Foi o que João disse.

Mas, se for como você entende, seria interessante se você explicasse porque só onze apóstolos foram batizados com fogo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 25 Set 2014, 5:02 am

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

O texto fala do batismo com o Espírito Santo:

Atos

RenatoPaulo escreveu:Quanto ao batismo com fogo,penso que não se refere "á queima"da palha.
Foi o que João disse.

Mas, se for como você entende, seria interessante se você explicasse porque só onze apóstolos foram batizados com fogo.
Ora amigo Khwey o batismo com o Espirito Santo é um batismo com fogo.
Não um fogo literal,mas com um fogo que simboliza a graça e amor que Deus incorpora em nosso ser.

Não basta apenas mergulhar e sair da simples agua.
As aguas são muito turbulentas...
Para se conseguir sair delas,temos que nos arrepender e ter fé em Jesus Cristo.
Vc entende estas aguas a que me refiro?

Quanto aos apostolos,sao 12 e não 11 que foram batizados com fogo.Matias tinha ja sido incluido.
Ora eles foram os primeiros,porque foi nesse dia que desceu o Espirito Santo sobre eles,como tinha predito Jesus.
Isso é o batismo com fogo que significa o derramento que Deus faz de Seu Espirito naqueles que são por Ele chamados.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 25 Set 2014, 5:12 am

Na verdade eu penso que o batismo não aconteceu apenas nesse dia,quando os doze estavam reunidos...

Espiritualmente eu atento a este batismo com o Espirito Santo (com fogo),desde a altura em que Jesus escolheu cada um dos apostolos.
Para mim desde a altura em que Cristo escolheu os apostolos,até ao dia em que eles estavam reunidos (atos 2),tudo isso foi batismo com fogo.
Ou seja uma verdadeira purificação.
Atente amigo Khwey que estas minhas ultimas linhas que escrevi,como o disse em cima são escritas com discirnimento espiritual.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 25 Set 2014, 7:40 am

RenatoPaulo escreveu:
Não um fogo literal,
O fogo e a palha, nas palavras de João, também não são literais.

RenatoPaulo escreveu:Na verdade eu penso que o batismo não aconteceu apenas nesse dia,quando os doze estavam reunidos...
Segundo a bíblia, as tais línguas de fogo manifestaram-se apenas naquela ocasião.

Como não devemos diminuir e nem acrescentar, resta explicar porque só os apóstolos foram batizados com fogo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 18 Dez 2014, 8:00 pm

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Não um fogo literal,
O fogo e a palha, nas palavras de João, também não são literais.

RenatoPaulo escreveu:Na verdade eu penso que o batismo não aconteceu apenas nesse dia,quando os doze estavam reunidos...
Segundo a bíblia, as tais línguas de fogo manifestaram-se apenas naquela ocasião.

Como não devemos diminuir e nem acrescentar, resta explicar porque só os apóstolos foram batizados com fogo.

Então Khwey, na sua concepção, todos serão salvos? Pois todo batismo é para purificação. Então  os que não receberam Cristo serão  passaram pelo fogo, para purificação de suas almas? Uma espécie de purgatório?

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 18 Dez 2014, 9:20 pm

irmão escreveu:
Então Khwey, na sua concepção, todos serão salvos?
Não.

irmão escreveu:Pois todo batismo é para purificação.
Não.

O que purifica as pessoas é o sangue do cordeiro de Deus.

O batismo não é para salvação, antes ele torna a pessoa condenável ao logo de fogo.

O que salva é a perseverança até o fim, após ser batizado.

irmão escreveu:Então  os que não receberam Cristo serão
Todos receberão Jesus.  

irmão escreveu:passaram pelo fogo, para purificação de suas almas?
Não temos este ensino no contexto bíblico.

irmão escreveu:Uma espécie de purgatório?
Este termo não consta no contexto bíblico, mas sim, uma ideia válida em torno dele.

Mas nada de fogo literal e purificador de almas. Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ElderNatalRN em Qua 20 Maio 2015, 1:57 pm

O Paulo, apostolo cristão, disse que havia apenas UM só batismo referindo a TODOS(?); subintendendo ter acontecido em Pentecostes, ( não entendo "todos"?); MAS segundo Pedro, discípulo judeu, disse que o Diluvio era uma figura desse Batismo! Por isso no grego, em Mateus: EN = EM, ou seja, não com, mas no Espirito Santo, como se TODOS a ser resgatados, a saber "alguns", foram imersos nesse Espirito! Tendo a Arca como figura deste Espirito, parece o próprio ato de salvar, em consagração, separar, o resgate! Assim entendo...

Já FOGO, o mesmo, como também mencionado no ultimo versículo do livro Isaías, fala sobre o vale de Himnom, ou Enom, ou vale de Josafá, ou Tofet, Tophet = nome do templo dedicado a Moloch, que foi também dado ao local, ali se sacrificava crianças a esse deus e ao próprio Baal. Local que fica debaixo das muralhas de Jerusalém, ali também se dedicavam a varias outras LATRIAS, obstinadamente! O local foi destruído pelo rei Josias enchendo-o com imundícias da cidade, no entanto seus descendentes o reformaram num lindo jardim com poços... Era um lugar que se tornou odioso! Que foi transformado em um lixão, não se sabe se apenas antes ou também depois da reforma!

Essa profecia de Isaías, referente a este lugar apenas, aparece em outros profetas também e é obstinadamente mencionada pelo próprio Cristo quando se refere ao Gehennam ou GEENA, o fogo é uma referencia direta a esta PROFECIA. Não um suposto INFERNO cristão, mas o cumprimento de uma profecia, que se cumpriu LITERALMENTE, como descrito por Eusébio na destruição de Jerusalém! Onde jerusalém foi purificada de sua maldade, esse é o JUÍZO tão mencionado por Cristo, como milhares de outros mencionados anteriormente pelos profetas.

O FOGO mencionado por João Batista e o Cristo, refere-se ao fogo que QUEIMOU os milhares e milhares de corpos dos judeus executados na destruição de Jerusalém, queimados neste VALE, exatamente nele! Um fogo que por hipérbole e de um modo dramaticamente profético, porem REAL, "não se apagava", pois a decomposição dos corpos em baixo dos monturos de corpos liberavam gases que alimentavam as chamas em cima e não APAGAVAM! Cena abominável para os judeus, principalmente para aqueles que acreditavam em ressurreição!...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: