.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que todas as religiões levam a Deus?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: Será que todas as religiões levam a Deus?

Mensagem por Erivelton em Ter 19 Maio 2009, 10:10 am

Existia uma lei única dada por Deus a Abraão que era a circundação de todo macho. Foi uma lei talvez escrita por Abraão e passada de geração em geração até ser escrita por moisés.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Maio 2009, 10:19 am

Erivelton escreveu:... na época não havia nenhuma lei... A única lei que existia era a obediência a Deus de seguí-lo e não se misturar com as crenças dos povos pagãos.

Então o que são esses preceitos, estatutos, leis e esse mandado citado em Gênesis 26:5 ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Erivelton em Ter 19 Maio 2009, 11:47 pm

Eduardo escreveu:Então o que são esses preceitos, estatutos, leis e esse mandado citado em Gênesis 26:5 ?
Havia na época de Abraão as leis de hamurabi que com certeza ele e seus descendentes a seguiram. Foi completado por Deus depois com algumas leis como a guarda do sábado, a circuncisão, não matar seu semelhante e sempre ser uma pessoa de bem.
Já em Gênesis o relato da criação fala que Deus descansou no 7º dia, nos levando a crer que o povo guardaria o santo sábado como uma lei divina.
As leis levíticas escritas pelo dedo de Deus dada a moisés foi escrita 430 anos depois, como mesmo afirmou Paulo em sua carta aos gálatas 3:17
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.

Fora disto a lei se resumia em guardar o sábado, praticar a circuncisão e amar ao próximo com suas boas obras.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Ter 19 Maio 2009, 11:54 pm

Os povos da antiguidade a não ser os hebreus não guardavam as leis de da circuncisão e nem guardavam o sábado, mas podiam fazer o que de mais importante que era amar a seu próximo.
Deus disse a caim que mesmo que sua oferta não fosse aceita, ela seria considerada se ele se comportasse de uma forma bondosa.
Observemos em Gên 4:7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Caim era pagão em relação ao seu irmão Abel que mesmo não tendo sua oferta sido agradável ela seria aceita se ele bem se comportasse.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Maio 2009, 9:37 am

Erivelton escreveu:
Eduardo escreveu:Então o que são esses preceitos, estatutos, leis e esse mandado citado em Gênesis 26:5 ?
Havia na época de Abraão as leis de hamurabi que com certeza ele e seus descendentes a seguiram.

Então Deus está se referindo ao código de Hamurabi quando fala que "Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." em Gênesis 26:5 ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Erivelton em Qua 20 Maio 2009, 10:48 am

Eduardo escreveu:
Então Deus está se referindo ao código de Hamurabi quando fala que "Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." em Gênesis 26:5 ?
Não necessariamente, mas quando examinamos as escrituras num contexto geral entende-se que obedecer as autoridades está dentro dos propósitos divinos. Abraão mesmo acreditando em Deus teria que cunprir as leis de hamurabi.
Acrescentadas a elas Deus deu as suas leis que faria parte de uma predestinação espiritual ao povo conforme argumentei acima.
Deus não seria tão injusto de criar leis somente para um povo reservado e desprezar as outras nações. A bíblia mesmo diz que ele não faz acepção de pessoas.
Portanto acredito que a lei maior é aquela de amar a Deus e ao próximo. Se a lei salvasse não precisaria do mandamento maior. Ninguém é justificado por obras da lei e sim da fé que vem pelo amor. Está escrito!

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: