.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que todas as religiões levam a Deus?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: Será que todas as religiões levam a Deus?

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Maio 2009, 9:02 pm

Pois é,com a desculpa de criar ateus se aceita um monte de heresias...fica a duvida: aceito qualquer coisa eperco minha salvação??
ou eu não aceito heresias e sou salvo??

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 11 Maio 2009, 9:13 pm

Jan Mozol escreveu:Pois é,com a desculpa de criar ateus se aceita um monte de heresias...fica a duvida: aceito qualquer coisa eperco minha salvação?? ou eu não aceito heresias e sou salvo??
Como? Me "perdi" aqui, ai, caramba! amado irmão Jan!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Erivelton em Ter 12 Maio 2009, 12:00 am

Santomeh escreveu:A pergunta é: Juntar para que lado?
O básico para o cristão é: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e creres que Deus o ressucitou dentre os mortos será salvo.
Muitas religiões cristã estão cobertas de heresias. Estão ajuntando para quem? hummm
O Espírito de sabedoria muitos poucos a possuem.
Eu não acredito nessa história de todo caminho leva a Deus não. Cristão é cristão e zéfini! Esse negócio de puxar saco de morto (invocá eles), adorar imagens, não leva pro céu, não.
Cristão não aceita essa de ecumenismo.
Na sua visão então todos os católicos vão para o inferno. Acertei?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Ter 12 Maio 2009, 12:07 am

Jan Mozol escreveu:Pois é,com a desculpa de criar ateus se aceita um monte de heresias...fica a duvida: aceito qualquer coisa eperco minha salvação??
Eu não acredito que as pessoas façam as coisas por heresias. Cada um possue a sua fé naquilo que foi ensinado.
Se alguém nasce no japão irá ser budista, em muitos países orientais a maioria segue o islã, se nascer em jerusalém vai pertencer ao judaísmo, se nascer na África vai adorar alguns deuses, se nascer no Brasil pode ser cristão, espírita, católico etc...
Jesus veio trazer um caminho incomparável como qualquer outro, mas creio que ninguém será condenado ao inferno por pertencer a qualquer outra religião que não seja o cristianismo verdadeiro de Jesus. Se isto for verdade então todos os judeus já estão no inferno, pois eles não aceitaram a Jesus.
Se o plano de Deus era encerrar os judeus na lei para negarem a Cristo, porque então os lançaria no inferno?
Se judeus podem negar a cristo porque outras religiões não poderiam?
Alguém sabe explicar?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Santomeh em Ter 12 Maio 2009, 7:03 am

Erivelton escreveu:
Santomeh escreveu:A pergunta é: Juntar para que lado?
O básico para o cristão é: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e creres que Deus o ressucitou dentre os mortos será salvo.

Continuando com o seu básico... mas se você for roubador, se você efeminado, idólatra, maldizente, devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador ou qualquer coisa que desagrade a Deus, você não será salvo, conforme:

1Co 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
1Co 6:10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1Co 15:50 - E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Gal 5:21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Efe 5:5 - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Se a Bíblia fosse uma coisa básica, só era necessário o verso que você citou! Mas o que fazer, jogamos fora os outros versos para que o "seu" verso tenha efeito da maneira que você quer? Não, não Erivelton, a Bíblia é um todo temos que ler ela por completo positivinho

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por Santomeh em Ter 12 Maio 2009, 7:10 am

Erivelton escreveu:
Santomeh escreveu:Muitas religiões cristã estão cobertas de heresias. Estão ajuntando para quem? hummm
O Espírito de sabedoria muitos poucos a possuem.
Não possui o Espírito de Sabedoria porque não quer, se quiser é só ajoelhar abrir o coração e pedir que Deus dá de mão aberta! Deus dá sabedoria a quem pede!

Tia 1:5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
::

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Santomeh em Ter 12 Maio 2009, 7:16 am

Erivelton escreveu:
Santomeh escreveu:Eu não acredito nessa história de todo caminho leva a Deus não. Cristão é cristão e zéfini! Esse negócio de puxar saco de morto (invocá eles), adorar imagens, não leva pro céu, não.
Cristão não aceita essa de ecumenismo.
Na sua visão então todos os católicos vão para o inferno. Acertei?

Nãozinho Na minha visão NÃO! Nas Palavras da Bíblia, do próprio Deus!

Percebo que você não lê a Bíblia ou se lê a lê com os olhos da carne.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Gálatas 5 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

1Co 10:14 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Erivelton em Ter 12 Maio 2009, 8:42 am

Santomeh faltou a explicação dos judeus serem encerrados na lei para negarem a Jesus Cristo. Depois de sua resposta eu comentarei algo a mais.
Que a paz esteja entre nós.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Santomeh em Ter 12 Maio 2009, 3:16 pm

Erivelton escreveu:Santomeh faltou a explicação dos judeus serem encerrados na lei para negarem a Jesus Cristo. Depois de sua resposta eu comentarei algo a mais.
Que a paz esteja entre nós.
Só que eu não falei de nenhum judeu. O que você quis dizer com esta pergunta? hummm

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Ter 12 Maio 2009, 6:42 pm

Erivelton escreveu:
Jan Mozol escreveu:E se ela fosse atéia e fizesse o mesmo trabalho de caridade??
ou seja,se ela tinha consciencia da idolatria, não.
se ela fosse apenas bem intencionada,talvez.
Amados todas as igrejas chamadas evangélicas estudam a palavra de Deus e tens suas verdades. No final acabam uma falando mau da outra e esquecem um dos maiores mandamentos de Cristo que depende qualquer letra. Jesus foi bem claro quando disse: Conheçe o primeiro e o maior de todos os mandamentos?
Disto depende toda a lei e os profetas.
O ateísmo está cada vez aumentando no meio evangélico por causa destas coisas. O irmão da igreja tal diz que o fulano da outra está com o demônio do corpo e por aí vai...
Estas coisas precisam acabar bem rápido, pois o futuro nos espera grandes sofrimentos.
Jesus mesmo disse: Quando eu voltar acharei fé na terra?
Com certeza não vai encontrar.
Como um irmão disse acima e eu concordo com ele. Jesus não fundou nenhum templo e colocou um nome nela para fazer alguma divisão. Todos somos em especial uma família espiritual independente de dogmas que afeta e apaga o maior de todos os mandamentos.
Se formos levar a coisa para ser interpretada com muita dedicação veremos que Deus não colocou uma pedra no pescoço de ninguém para acreditar nele. O próprio Jesus disse para seus discípulos: QUEREM IR TAMBÉM?
Um samaritano faz coisas que judeus as vezes não faz ao passo que os filhos do reino serão lançados nas trevas.
Tiago nos deixou bem claro: A fé sem obras pe morta. Somos um morto vivo quando não dedicamos as nossas vidas em obras de caridade e não ficamos presos a doutrinas que não nos leva a coisa nenhuma.
Praticar boas obras é um dever de toda criatura criada por Deus.
Onde está escrito nas escrituras que Jesus ve buscar uma igreja X. Esta igreja verdadeira está em cada um de nós que somos templos do espírito Santo. Jesus vai separar os bons dos maus e em cada lugar, cada templo fará suas escolhas.
Ninguém vai ser salvo por causa de doutrina, pois muitos a tem e não cumprem.
Por isto deixo um alerta para que nós que somos realmente filhos de Deus não entramos nesta divisão.
Que Deus esteja com todos nós.

Adriane Cunha escreveu:
Jan Mozol escreveu:Pois é,com a desculpa de criar ateus se aceita um monte de heresias...fica a duvida: aceito qualquer coisa eperco minha salvação?? ou eu não aceito heresias e sou salvo??
Como? Me "perdi" aqui, ai, caramba! amado irmão Jan!
Adriane, o nossso irmãozinho acima, acha que se vc ficar denunciando heresias ,cria disenção na igreja ,eu acho que algumas coisas, são passáveis,mas outras, como idolatria,amor excessivo ao dinheiro (mamom) não o são.
então entre evitar 'criar ateus' e fechar os olhos para sérias heresias ( sérias, não estou falando de coisas menores) e criar os tais ateus, mas ser slavo, prefiro ser salvo.
Porém....
A nossa obrigação é combater o bom combate e estar sempre tentando 'abrir' os olhos dos outros irmãos, mesmo que as vezes passemos por 'chatos'.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Ter 12 Maio 2009, 6:46 pm

Erivelton escreveu:
Jan Mozol escreveu:Pois é,com a desculpa de criar ateus se aceita um monte de heresias...fica a duvida: aceito qualquer coisa eperco minha salvação??
Eu não acredito que as pessoas façam as coisas por heresias. Cada um possue a sua fé naquilo que foi ensinado.
Se alguém nasce no japão irá ser budista, em muitos países orientais a maioria segue o islã, se nascer em jerusalém vai pertencer ao judaísmo, se nascer na África vai adorar alguns deuses, se nascer no Brasil pode ser cristão, espírita, católico etc...
Jesus veio trazer um caminho incomparável como qualquer outro, mas creio que ninguém será condenado ao inferno por pertencer a qualquer outra religião que não seja o cristianismo verdadeiro de Jesus. Se isto for verdade então todos os judeus já estão no inferno, pois eles não aceitaram a Jesus.
Se o plano de Deus era encerrar os judeus na lei para negarem a Cristo, porque então os lançaria no inferno?
Se judeus podem negar a cristo porque outras religiões não poderiam?
Alguém sabe explicar?
Mas..nem todos os judeus são assim, temos ,por exemplo, os judeus messianicos.
e mais...a condição de fé, e a confissão de fé dos cristãos é clara: Ide e pregai a todos.
ou seja a condição de nascidos em outras realidades é transitória.
A ignorancia é perdoada,mas a negação .não.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Homini em Dom 17 Maio 2009, 6:50 pm

Erivelton escreveu:
Jesus veio trazer um caminho incomparável como qualquer outro
Jesus veio trazer o único caminho para a salvação.

Erivelton escreveu:
mas creio que ninguém será condenado ao inferno por pertencer a qualquer outra religião que não seja o cristianismo verdadeiro de Jesus. Se isto for verdade então todos os judeus já estão no inferno, pois eles não aceitaram a Jesus.
Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Seja ele judeu ou não, se não crer em Jesus será condenado.

Mais:

Joa 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Se Deus tem um plano especial para os judeus, aí é uma outra história entre Deus e os judeus.

Mas os judeus como disse o Jan tem a oportunidde de aceitar a Jesus, como muitos irmãos judeus que eu conheço aqui no Brasil., um deles que eu conheço pessoalmente participou como soldado na guerra dos 6 dias.

Lembro que religião alguma salva. Só Jesus Cristo salva, mais ninguém, seja ele gentio ou judeu!

Porque Jesus é o Salvador da humnanidade e sem Jesus não há salvação!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3163 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 8:20 am

Santomeh escreveu:Só que eu não falei de nenhum judeu. O que você quis dizer com esta pergunta? hummm
Existe uma profecia no livro de Isaías que os judeus foram encerrados na lei para não aceitarem a Jesus. O que podemos entender sôbre esta questão?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 8:24 am

Jan Mozol escreveu:Mas..nem todos os judeus são assim, temos ,por exemplo, os judeus messianicos.
e mais...a condição de fé, e a confissão de fé dos cristãos é clara: Ide e pregai a todos.
ou seja a condição de nascidos em outras realidades é transitória.
A ignorancia é perdoada,mas a negação .não.
Irmão Mozol, a minha insistência nesta questão é saber porque os judeus foram encerrados na lei mosaica para negarem a Jesus. Se algo foi predestinado a acontecer e aconteceu porque teria que ser assim?
A maioria dos judeus tem culpa em não aceitar algo que foi destinado a a contecer?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 8:42 am

Homini escreveu:
Erivelton escreveu:
Jesus veio trazer um caminho incomparável como qualquer outro
Jesus veio trazer o único caminho para a salvação.
Este único caminho é incomparável a qualquer outro o que facilita de vez a entrada para o céu.
Seja ele judeu ou não, se não crer em Jesus será condenado
.
Creio que todos seremos condenados a participar de um juízo final. Até os cristãos serão condenados, salvos os que realmente lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro. Jesus disse: Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Joa 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Não o receberam porque o plano de Deus era para isto acontecer mesmo que os judeus o quisessem aceitar em sua totalidade. Talvez seja difícil entender isto.
Se Deus tem um plano especial para os judeus, aí é uma outra história entre Deus e os judeus.
AGORA VOCE TOCOU NUM ASSUNTO IMPORTANTE E NÃO TEVE UMA RESPOSTA PARA ESCLARECER. PERGUNTO OUTRA VEZ E GOSTARIA QUE SE ALGUM IRMÃO SOUBESSE RESPONDESSE: PORQUE OS JUDEUS SERIAM TÃO ESPECIAL ASSIM PARA SEREM OS ÚNICOS PREVILEGIADOS A SEREM ENCERRADOS NA LEI E NÃO SERIAM CONDENADOS POR NÃO ACEITAREM A JESUS?
Mas os judeus como disse o Jan tem a oportunidde de aceitar a Jesus, como muitos irmãos judeus que eu conheço aqui no Brasil., um deles que eu conheço pessoalmente participou como soldado na guerra dos 6 dias.
Independente disto a lei é santa e ela salva qualquer judeu mesmo não aceitando a Jesus.
Paulo disse: A lei é santa...
Lembro que religião alguma salva. Só Jesus Cristo salva, mais ninguém, seja ele gentio ou judeu!
Tenho falado sôbre isto e estamos plenamente de acôrdo.
Porque Jesus é o Salvador da humnanidade e sem Jesus não há salvação!
Ninguém será salvo se não passar pelo julgamento do filho do homem.
Eu nunca afirmei que seremos salvo sem Jesus. Trocando isto em miúdos notamos que todas os cristãos adoram a Jesus, mas as doutrinas são diversas. Se um irmão oferece a santa ceia para todos participarem e outra já não concorda com isto quem das duas pode estar com a salvação garantida?
Se uma fala em línguas e a outra não acredita mais nisto quem estará com a salvasção grantida? E por ai vai...
Creio que doutrina não salva ninguém e sim o maior de todos os mandamentos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 9:06 am

Jan Mozol escreveu:Adriane, o nossso irmãozinho acima, acha que se vc ficar denunciando heresias ,cria disenção na igreja ,eu acho que algumas coisas, são passáveis,mas outras, como idolatria,amor excessivo ao dinheiro (mamom) não o são.
então entre evitar 'criar ateus' e fechar os olhos para sérias heresias ( sérias, não estou falando de coisas menores) e criar os tais ateus, mas ser slavo, prefiro ser salvo.
Porém....
Amados as vezes fico pensando e não vejo como aceitar porque Deus criaria uma humanidade e forçaria todos a aceitá-lo como salvador de um plano predestinado. Se começarmos a ler os povos criados por Deus num mundo antigo observamos que não existia nenhuma lei dada por Deus ao seres humanos a não ser praticar o amor ao próximo. Abraão por exemplo era um homem bom, que acreditava em Deus e pregava a paz. Nesta época não existia leis para serem cumpridas pelos homens de Deus e muito menos Jesus Cristo para todos renderem suas graças.
A lei da solidariedade, da paz e do amor ao próximo sempre foi uma única regra para todos os seres humanos.
Observemos esta passagem:
Gên 4:6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
A lei do bem, a lei do ser bom é o básico para toda humanidade. Todos aqueles que praticavam a bondade estariam dentro da lei de Deus. Praticar o amor de Deus de Deus não precisa de nenhuma lei a parte, por isto Jesus reduziu toda a lei e os profetas em apenas duas palavras
Entendo a partir desta base que o plano de lei mosaica, promessa de um messias é algo a parte que independe de qualquer plano predestinado para aquilo que Deus destinou a fazer.
A parábola do samaritano mostra que eles praticaram a solidariedade ao passo que judeus que tinham as leis não faziam.
A nossa obrigação é combater o bom combate e estar sempre tentando 'abrir' os olhos dos outros irmãos, mesmo que as vezes passemos por 'chatos'.
Jesus foi bem claro quando disse: Tira primeiro a trave do teu olho para depois tirar a trave do olho de teu irmão.
Se alguém já encontrou o novo mandamento de Jesus este possui possibilidade para tirar a trave do olho de seu irmão.
Mas o que vemos são agitações onde irmão fala mal do irmão ao invés de procurar ajudá-lo. Com isto bota mais fogo na cidade para enterrar o irmãozinho que está indo para o inferno.
amor se paga com amor e não com fofocas. Quem ama ajunta e não espalha e Jesus disse estão aptos para pregar o verdadeiro amor de Deus.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 9:25 am

Irmãos estou propondo uma pesquisa:
O que seria melhor os católicos eararem aqui ou no mundo paraticando a maldade?
http://www.renatocesar.hypersite.com.br/Fotos_noticias_01.jpg
Sei que a maioria dos católicos, espíritas e outras crenças não são praticantes como os evangélicos, mas a religião na minha opinião diminui a maldade e o povo busca através da fé meios para alcançarem as suas graças.
Para a humanidade que prega a paz acredito que a falta de religião aumentaria a maldade, pois onde estariam todas estas pessoas se não existissem outra religião a não ser os cristãos?
Com certeza o mundo estaria pior.
Os verdadeiros religiosos chamados não cristãos procuram naquilo que foi ensinado a praticar o amor de Deus mesmo que eles não sejam tão puros como pede o ensino verdadeiro de Jesus, mas a questão aqui é saber entender se a religião diminui ou amenta a maldade. Na minha opinião ela diminui independente do credo do povo e sem ela a maldade aumentaria.
A diferença entre as religiões agora é entender como se praticar este verdadeiro amor de Deus para que o mundo se torne cada vez melhor. Por isto Deus em sua onisciência implantou um plano predestinado através de seu filho. Ide por todo o mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura...
Ainda fico respondendo sôbre o que penso de bons católicos, espíritas, islâmicos, budistas etc..., em relação ao evangelho de Cristo.
Nã visão de alguns quem não aceitar a Jesus será condenado.
E os que não viveram antes de Jesus, teriam que aceitar a quem?
Aguardo comentários sôbre esta razões morais de Deus.
A paz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Seg 18 Maio 2009, 9:48 am

Erivelton escreveu:Abraão por exemplo era um homem bom, que acreditava em Deus e pregava a paz. Nesta época não existia leis para serem cumpridas pelos homens de Deus ...

"Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." Gênesis 26:5

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 10:43 am

Eduardo escreveu:
Erivelton escreveu:Abraão por exemplo era um homem bom, que acreditava em Deus e pregava a paz. Nesta época não existia leis para serem cumpridas pelos homens de Deus ...

"Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." Gênesis 26:5
Onde estão e como eram estas leis escritas?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Santomeh em Seg 18 Maio 2009, 5:17 pm

Eduardo escreveu:

É ler para crer.

Abraão cumpriu leis que Deus lhe deu.

Quais eram? Não sei, mas como está na Bíblia pode ter certeza que Deus disse a Abraão o que seguir para que tudo lhe fosse bem. Abraão falava de viva voz com Deus, então Abraão tinha leis. Tá escrito! E olha que não sou adventista, mas se está na Bíblia, é porque é.

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Maio 2009, 10:30 pm

Santomeh escreveu:É ler para crer.
Abraão cumpriu leis que Deus lhe deu.
Quais eram? Não sei, mas como está na Bíblia pode ter certeza que Deus disse a Abraão o que seguir para que tudo lhe fosse bem. Abraão falava de viva voz com Deus, então Abraão tinha leis. Tá escrito! E olha que não sou adventista, mas se está na Bíblia, é porque é.
Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Romanos 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

O que dizer destes versículos?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Santomeh em Ter 19 Maio 2009, 6:45 am

Uai meu amado Eriveltom, isso só reforça o que eu falei!
Lei pode ser de uma nação, de uma localidade também.
O que importa é que Deus passou leis para Abraão.
O mundo naquela época não tinha leis, talvez por isso Deus se arrependeu de ter feito o homem, porque o pecado rolava desenfreadamente, como era o caso de Sodoma e Gomorra.
Presta atenção na primeira lei dada ao homem e sua consequência:

Lei:
GN 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Consequência 1 (a morte física):

GN 3:17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
GN 3:18 - Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
GN 3:19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Consequência 2: (Expulsão imediata das bençãos que desfrutava)

GN 3:23 - O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

O que aprendemos nesta passgem? Que tudo o que está escrito na Bíblia deve ser cumprido à risca, porque Deus cumpre o que diz!

E o que Jesus disse:

MC 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Portanto não adiante ter boas obras, ser denominacional. A solução para ser salvo é uma só: Jesus Cristo!

Para os católicos fica alei:

ÊX 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
ÊX 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás
positivinho

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Erivelton em Ter 19 Maio 2009, 9:41 am

Santomeh escreveu:Uai meu amado Eriveltom, isso só reforça o que eu falei!
Lei pode ser de uma nação, de uma localidade também.
O que importa é que Deus passou leis para Abraão.
O mundo naquela época não tinha leis, talvez
por isso Deus se arrependeu de ter feito o homem, porque o pecado rolava desenfreadamente, como era o caso de Sodoma e Gomorra.
Irmão o que estou levando em consideração são as leis que não existiam naquela época. Deus criou o ser humano e simplismente deu as leis do amor.
Obedediência a praticar o amor de Deus era o principal mandamento de Deus.
Um Deus poderoso sabia de antemão que a maldade aumentaria sem uma suposta lei e não precisava disto para promover matanças como sodoma e gomorra.
Se não existia leis então a conduta pessoal de cada um seria a base para justificação e condenação do indivíduo. As leis mosaicas só vieram 430 anos depois da escravidão do Egito.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Maio 2009, 9:47 am

O texto é claro e afirma categoricamente que existiam preceitos, estatutos, leis e pelo menos um mandado:

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Erivelton em Ter 19 Maio 2009, 10:01 am

Eduardo escreveu:O texto é claro e afirma categoricamente que existiam preceitos, estatutos, leis e pelo menos um mandado:

Irmão Eduardo voce passou por cima dos dois versículos na qual mostrei que na época não havia nenhuma lei. Estes versículos mostram que não havia leis escritas para serem seguidas pelo tribo de Abraão. Nos escritos do Genesis não se fala que Abraão ensinou seus contemporâneos a segirem as leis que Deus tinha deixado.
A única lei que existia era a obediência a Deus de seguí-lo e não se misturar com as crenças dos povos pagãos.
Deus apenas disse a Abraão: Anda na minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1
Alí não está escrito ande nas minhas leis.
A maioria dos cristãos acreditam e aceitam que não existiam leis antes delas sairem no tempo de moisés.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: