.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe algum ensinamento/frase de Jesus que foi digna de um ser com todo o conhecimento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe algum ensinamento/frase de Jesus que foi digna de um ser com todo o conhecimento?

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 20 Maio 2014, 2:55 am

Jesus viveu a 2.000 anos atrás. Isso fez com que existisse uma diferença bastante notável entre ele e as outras pessoas da época: as outras pessoas são muito mais ignorantes do que nós somos hoje, não tinham nem perto do nosso conhecimento. E Jesus era deus, e por isso tinha conhecimento infinito. Colocando isso em mente eu não acho que seja tão presunçoso assim esperar que ele de certa forma fosse tão superior em seus ensinamentos que acabasse chamando a atenção de todos, até mesmo de nós dos dias de hoje. Acontece que isso não é o caso.

Tirando os ensinamentos sobrenaturais de Jesus, não existe absolutamente nada que ele tenha dito que seja sem precedentes. A moral que ele ensina, "ame o próximo como a si mesmo", é significativa, porém outras pessoas da antiguidade já tinham falado algo bastante semelhante. Outra coisa que se poderia esperar de uma divindade seria algum conhecimento científico por exemplo. Eu não espero que Jesus desse uma aula de astronomia ou biologia, mas por favor, não ter UM caso assim é ridículo. Alias foi bem pelo contrário:

"Marcos 7
1 E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
2 E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
3 Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
4 E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
5 Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;"

Eu entendo perfeitamente que Jesus quisesse mostrar como os fariseus são hipócritas, mas não tem desculpa ele repreender um hábito que literalmente pode salvar milhões de vidas. Me desculpem, não tem. Ou Jesus era uma pessoa horrível que somente para provar o ponto de vista dele repudiou um ato totalmente benigno para a saúde humana ou ele era só mais uma pessoa de 2.000 anos atrás que era ignorante sobre micro-organismos.

Conclusão, Jesus foi bastante abaixo das expectativas para alguém que supostamente foi quem foi. Mas talvez aquele velho argumento volte a caber aqui, ele não podia dar nenhuma razão racional para que acreditássemos nele... não, esse negócio é para pessoas arrogantes. Pessoas de bem acreditam por causa dos seus sentimentos, afinal esses sim são totalmente confiáveis.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Existe algum ensinamento/frase de Jesus que foi digna de um ser com todo o conhecimento?

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 9:33 am

Você não entendeu a passagem. 

A questão é que os fariseus começaram a acrescentar um monte tradições que ao ver deles era mais importante até que a próprio ensinamento de Deus.

Quando jesus fala sobre ouviste o que foi dito aos antigos, amarás teu próximo e odiarás a teu inimigo por exemplo. Esse odiarás teu inimigo foi acréscimo, ensinamento verbal dos fariseus.

Lavar as mãos para se comer não era a questão principal, realmente  pode fazer mau, tanto que ele lavava as mãos (se não me engano se chama Brith Nillah essa lavagem) e os fariseus não acusaram ele disso, e sim seus discipulos que estavam sobre a proteção dele, inclusive ele curava eles caso ficassem doentes, mas estava preocupando com o coração deles, o fermento dos fariseus. 

Jesus estava ensinando sobre outra coisa ali, que era o acréscimo e a preocupação com coisas exteriores. 

Se tu ler o texto completo, os fariseus se preocupavam com coisas pequenas, deviam parar de se preocupar com a lavagem das mãos dos discipulos e preocupar com a ganancia que tinham no próprio coração. 

Faziam um voto de não ajudar os pais e mães na velhice dando o dinheiro para o templo e depois pegavam de volta de alguma forma (se não me engano é isso, acho que se chama korbayn), ou seja não honravam pai e mãe quando precisavam mas se preocupavam em lavar as mãos, lavavam o exterior quando o coração estava cheio de avareza, adultério, prostituição, enganação e mentira. (tanto que muitos deles estavam envolvidos em pecado de adultério que ainda queriam apedrejar aquela mulher)

Agora o que é pior, deixar de lavar a mão algumas vezes por falta de água no lugar ou deixar de ajudar o pai e a mãe quando estão doentes na velhice? Quem te protegeu, de deu o pão de cada dia, te levava aos médicos, te protegia, merece algo melhor do que passar fome..A menos que tu só se preocupe com você mesmo e seja um arrogante, vai ir pela opção do lavar as mãos.

A questão que a biblia trata é moralidade, certo e errado e não ciência de homens. Se tu tiver sem pecar e amando as pessoas, pode curar enfermidades com a palavra e boas atitudes, é isso que Deus busca ensinar. Já que na nossa boca a poder até de curar doenças mentais, amando a pessoa e ouvindo os problemas dela.

Jesus não buscou apenas ensinar sobre o amor ao próximo, ele amou o próximo e morreu para que outros fossem salvos, curou enfermos, reprendeu espiritos, ressuscitou mortos e ressuscitou dos mortos. E isso nenhum mestre da ciência fez isso.

Se for o caso de não lavar a mão ele teria que afirmar nunca mais lavem as mãos, o que seria um absurdo já que a própria lei fala para lavarmos em água corrente QUANDO há infecção/putrefação na nossa pele ou nos alimentos. Agora lavar as mãos por lavar em um tempo que os alimentos eram mais saudáveis e a pessoa não tinha pecado, não IMPURIFICARIA o alimento, tornando ele indigno de ser comido, isso acontecia apenas quando tinha sangramento na pessoa, lepra ou emissão de semem. E isso não tem a ver apenas com fazer mau a saúde, não tornaria a pessoa mais maligna, malicosa, querendo fazer o mau por deixar de fazer a lavagem.

Impura
Por Dicionário inFormal (SP) em 26-11-2013
1. Que não é puro
2. Sujo, sórdido
3. Imoral
4. Misto, mestiço

"A cama em que um homem com fluxo se deitar ficará impura, e qualquer coisa em que se sentar ficaráimpura."

Se quiser procurar o que a biblia ensina sobre ciencia, deveria pesquisar biblia e a ciencia no google, e vai ver que muitas descobertas cientificas a biblia já falava milhares de anos antes da ciencia moderna, e nunca foi o foco dela...

Última edição por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 10:49 am, editado 4 vez(es)

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Re: Existe algum ensinamento/frase de Jesus que foi digna de um ser com todo o conhecimento?

Mensagem por Khwey em Ter 20 Maio 2014, 10:06 am

Starway to Heaven escreveu:
Tirando os ensinamentos sobrenaturais de Jesus...
Se Jesus ensinou isto, então ele disse coisas que dependem de muito conhecimento, e entendimento, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Qua 21 Maio 2014, 7:20 pm

Eu entendo perfeitamente que Jesus quisesse mostrar como os fariseus são hipócritas, mas não tem desculpa ele repreender um hábito que literalmente pode salvar milhões de vidas. Me desculpem, não tem. Ou Jesus era uma pessoa horrível que somente para provar o ponto de vista dele repudiou um ato totalmente benigno para a saúde humana ou ele era só mais uma pessoa de 2.000 anos atrás que era ignorante sobre micro-organismos.
Jesus não veio ensinar a salvar a vida, e sim a perdê-la. hummmm... 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ed em Qua 21 Maio 2014, 10:01 pm

Perder aqui para ganhar lá...  sim 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 30 Jun 2014, 8:22 am

"Eu te amo"
"Eu te entendo"
"Eu dou a minha vida para que entenda que ainda que erre constantemente eu não deixo de te amar, ainda que faça tudo certo, meu amor não aumenta nem diminui"
Parafraseando Jesus.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: