.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tudo indica que o universo teve um projetista

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tudo indica que o universo teve um projetista

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 8:28 pm

Amigo a nossa inteligência não faz parte da evolução do cosmo segundo os evolucionistas?
Que “evolucionistas”?
Evolução do cosmos?
Não mesmo!
A Síntese Evolutiva Moderna trata da evolução das espécies vivas e neste planeta. Nem mesmo trata do início da vida neste planeta.O processo pelo qual o universo foi criado, se modifica, “evolui ou vai degenerar (se vai), não é de sua alçada. Querer que ela  trate de tais questões é sinal de ignorância monumental.
E o nome dos "evolucionistas" e as disciplinas das quais eles fazem parte, você não vai citar... ou vai?

Por que razão então se acredita que fomos criados por seres extra terrestres?
De onde você arrancou essa "coisa"?
Quem acredita que fomos criados por seres extra-terrestres?  Cite os nomes dos cientistas ligados a estudos sérios da Síntese Evolutiva, que declararam que fomos criados por seres extra-terrestres.
Se não citar, você terá sido responsável por mais um... advinha... isso, mais um espantalho.

Você anda assistindo Alienígenas do Passado no History Channel?
Mude de canal.
Anda lendo os livros de sujeitos como Peter Kolosimo ou Erich von Däniken?
Pare a leitura.
Essas tranqueiras são até que divertidas, desde que não sejam levadas a sério. Se quer realmente aprender algo, procure material sério para estudar, ou então, não estude nada!
No tópico Evolução, citei ao Khwey, livros que possuo e que poderiam ajudá-lo a não cometer os erros grosseiros que você está apresentando continuamente.
São obras de boas editoras, feitas por escritores, estudiosos e cientistas que estão dentro do campo e sabem do que estão falando.

Se perguntarmos aos extraterrestres quem criou eles, também iriam dizer que foram outras formas de vida inteligentes superior a eles e por vai...
O que isso tem a ver com a TE, Eri? A TE não trata do início da vida no nosso planeta. Esse campo pertence à abiogênese.
Além disso, você fala de extraterrestres como se tivesse certeza de que eles existem. A ciência não  tem essa certeza.

O fator inteligencia está contido na natureza e super Deus inteligente faria parte deste fato.
Super Deus...?  Isso está abaixo de qualquer crítica.
Mas... que fato? Aponte os estudos de homens sérios, Eri. Se não pode, pelo menos aponte o site folclórico de onde tirou essa conclusão. Ou ela é de sua autoria?
Por fim muitos irão perguntar quem criou Deus. Uma questão de difícil reposta assim como a ciência não saberia explicar porque aquilo que existe sempre existiu e porque da forma como veio a existir. O que existe, existe, sempre existiu pronto e acabou. Ponto final, pois aquilo que não existe nunca poderia criar algo. Entendeu? Esta é lógica científica.
O que não existe nunca poderia  criar algo?  Você descobriu a América. A sua lógica científica é  “sempre existiu, pronto e acabou”? 
Isso não é lógica, nem lógica científica, nem lógica filosófica, nem lógica alguma. É um dogma, intransigente em sua intenção de declarar uma verdade que não deve ser contraria e indisposta a dar qualquer pista de como se chegou a tal conclusão. Não é a argumentação de um homem lógico que pretende demonstrar sua linha de raciocínio. É uma declaração de fanatismo. Sinto, mas não tinha como suavizar o que foi  escrito.

A existência ou não de Deus  e a questão de como Ele surgiu ou se sempre existiu não é da alçada da ciência. O que você declarou é grotesco. Dá para enquadrar dentro da teologia. Pode, com certa elasticidade, ser relacionada à filosofia, apesar do seu desconhecimento do que signifique lógica. Jamais será enquadrada como biologia (óbvio) que é o campo em que a TE se encontra. Juntando sua última declaração à sua citação dos extraterrestres, super-deus e inteligência contida no cosmos, só posso declarar que você se encontra absolutamente perdido. 
Amigo deixa de ingenuidade ou se envolver com as falácias dos espantalhos.
Não tenho como não me envolver. Estou discutindo com você e você está lançando espantalhos um atrás do outro. Você cria versões distorcidas do que a ciência que estuda os processos evolutivos declara. Você cria, naturalmente, espantalhos. Apenas no “post” que estou respondendo, você apresentou dois. 

Tendo fé em sua boa índole, acredito que faz isso por ignorância e não por malícia.
Será que você não observa que a ciência se trabalha com as portas fechadas e só divulga aquilo que lhes interessa? Para a ciência natural, ciência sempre será ciência e nenhum deles acreditarão em designers inteligente. Entendeu?
Claro que para a ciência natural, a ciência sempre será ciência e, graças a Deus por isso. E a ciência jamais aceitará o DI porque  ele é religião disfarçada e de inteligente não tem nada. 
Já o “trabalhar com as portas fechadas”... declaração ridícula, vinda de um inimigo da ciência. Os estudos científicos são em sua maioria abertos e estão a disposição de qualquer um que esteja disposto a estudar. Mas para isso é preciso gosto, vontade e inteligência. Algumas vezes é preciso coragem.
Sobre acreditar em “designers inteligente”, os ditos  cientistas (não apresentados, levando-me a acreditar que formam uma sociedade secreta) que defendem tal ideia,  têm que apresentar material consistente. Aí haverá possibilidade de crédito. O que eles apresentam costuma ser classificado como ridículo, hilário ou simplesmente desonesto.

Ainda que eles não saibam explicar todas as perguntas eles não irão se entregar até acharem o modelo. correto. Eu não estou aqui para defender nenhum DI, pois não ganho um centavo para isto e pelo que tenho pesquisado o DI é uma ciência puramente científica que faz perguntas aos cientistas que defendem a evolução.
O seu lucro monetário não entra na questão e o problema não é eles explicarem todas as perguntas. Pelo que sei, eles não explicam nada, se limitam a apresentar problemas (ou supostos problemas) que a  TE possuiu e  declarar: “foi desenhado assim”.
Isso faz parte integrante da filosofia de estudo do DI

Muitos acadêmicos que fazem parte do DI são cientistas formados e capacitados para o assunto. Você está defendendo seus interesses e esquece da pura verdade.
Acadêmicos cujos nomes eu ainda estou esperando.

Estou defendendo a Síntese Evolutiva Moderna, o melhor conjunto de conhecimento sobre questões envolvendo biologia que temos no momento. Não há outra, ainda. 
O DI? Lixo. 

Última edição por Lit San Ares em Dom 29 Jun 2014, 6:38 am, editado 3 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811
flag : Brasil

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 9:09 pm

Lit - E daí?

Eri - E daí Fernando silva que o acaso não poderia seguir caminhos de aparência inteligente e tudo se daria mais como uma aberração na natureza. A vida inteligente por exemplo jamais existiria.
Quem é Fernando Silva? Se você está querendo insinuar  que eu sou o tal Fernando, estará  ignorando que já declarei meu nome neste tópico, em 10 Jun às 21:16.
Se seu problema é falta de atenção, leia com mais cuidado. Se seu problema é em termos de memória, procure ajuda médica.
Sobre a sua declaração de que processos evolutivos não poderem seguir “caminhos de aparência inteligente”, isso é duplamente ridículo. Ridículo pela declaração e pelo termo “aparência inteligente”.

Inteligência envolve reações a determinados estímulos. Se essas reações levarem à sobrevivência de determinado organismo, elas serão preservadas  e passarão para as gerações seguintes.
Muito simples.

Sim, mais nós somos inteligentes para saber que ela percorreu caminhos de aparência inteligente e julgar que o acaso buro jamais teria condições de elaborar o que criou.

Reafirmo que o acaso não é uma entidade física e autônoma para ser classificado de burro ou inteligente. Mas você é uma entidade física e autônoma e não insistir no erro seria um sinal de “profeta inteligente”. Não sendo uma entidade física, ele (o acaso) também não elaborou o que quer que seja.

A deriva genética, moldada pelas pressões ambientais é  a responsáveis pela formação da inteligência nas espécies animais, nos moldes como as conhecemos atualmente.
Lit - Demonstre então, como    “as probabilidades” foram contra a migração do RNA para o DNA, resultando em moléculas capazes de armazenar informações genéticas.
Eri - Projeto inteligente amigo. Deus estudou, pesquisou muito para sequenciar as moléculas da vida.
E isso vindo daquele que pouco antes declarou: “Eu não estou aqui para defender nenhum DI”. Muito volúvel.

Maaassssss... rapaz, reze para que determinados foristas não leiam o que você escreveu.

Deus precisou estudar?

Deus precisou pesquisar?

Se Deus não fizesse isso, continuaria  num estado de ignorância sobre a questão?

Deus não é onisciente?

Explica direito isso, rapaz. Que você troca os pés pelas mãos quando o assuntou é biologia eu já sabia. Mas seu conceito do Todo Poderoso é dos mais exóticos.
Além disso, você não demonstrou nada, para variar. Apenas fez uma declaração religiosa... herética até  a estratosfera, é claro.

Última edição por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 11:13 pm, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 9:56 pm

Não sabia que o chipanzé não fazia reino da macacada. 
Não estou surpreso. 

Lit - Falácia do espantalho (novamente). Nenhum estudante, cientista ou profissional do campo, diria que o homem descende de um macaco.
 Seja como for, desta vez não vou aceitar sua fuga (disfarçada de pergunta e ainda por cima, falaciosa). Mostre as evidências dentro do campo da biologia que sustentem a sua declaração.

Eri - Amigo no início a ciência acreditava que o homem pudesse ter evoluídos do macaco, chimpanzé ou qualquer um do reino da macacada.
Isso é massacrante. Novamente um falácia, e advinha de que tipo... ela mesma.
Que eu saiba, a ciência nunca fez tal declaração, apontando um macaco moderno ou não, como sendo ancestral do Homo sapiens. Menos ainda apontou o chimpanzé como nosso ancestral. O  “reino da macacada”? Gênero macaca seria muito melhor.

Mas o pior de tudo, é que você está usando esse lixo para se esquivar, novamente, do meu pequeno desafio. Já disse que não vou  aceitar a sua fuga.
Você declarou sobre a semelhança entre seres humanos e macacos em 23 Jun - 23:04:

“Acontece que apesar de parecidos eles não descendem do mesmo ancestral.” 

Pois quero que me mostre as evidências dessa declaração, entrando em questões biológicas.

É mais fácil criticar do que explicar.
Tá de brincadeira?
Você realmente não sabe o que um espantalho falacioso?
É aquilo que você faz continuamente, quando declara que a ciência diz uma coisa, quando na verdade, ela não diz. É uma deformação, provocada por desinteligência, ou malandragem.
A doença crônica está nos radicais evolucionistas ateus que querem que a teoria da evolução em pequenas modificações faça uma espécie se tornar outra. Lamentável!
Não é a TE que faz  uma espécie se tornar outra, com pequenas modificações, grandes modificações ou o acúmulos das pequenas. É a mudança no material genético que pode se acumular com a passagem do tempo, que pode ser muito tempo, ou pouco tempo. O tipo de criatura que sofre a mutação tem muito a ver com a velocidade com que uma nova espécie pode aparecer. O lamentável aqui, é a sua incoerência textual.

Evolução(especiação) que precisa ser provada e que você ainda não aceitou isto.
Amigo se a teoria já fosse provada este assunto já teria se encerrado a muito tempo. A dificuldade é tanta que repito: Cientista já estão procurando a origem da vida em nosso planeta vinda de outro lugares do espaço, pois entende o quanto as probabilidades são mínimas para ter se formado neste minúsculo planeta.
E daí? Volto a declarar que a TE não trata do início da vida. A questão é tratada pela abiogênese. Vá discutir dentro desse campo

Cai na real amigo e se atualize. Há tempos que a teoria da evolução está em crise.
Fazem décadas que estão apregoando a iminente morte dela. Você não é o primeiro, nem será o último. É apenas mais um e, se depender de sua capacidade de argumentação, ela vai continuar como a mais importante da biologia, para sempre.

http://frankherles.wordpress.com/2008/02/19/teoria-da-evolucao-em-crise/
 Ainda não caiu a ficha de que a teoria da Evolução é uma coisa e que a evolução é outra? Você acha que se a TE cair, a sua substituta  defenderá a estabilidade genética das espécies?  Ridículo.

Última edição por Lit San Ares em Dom 29 Jun 2014, 6:48 am, editado 2 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 28 Jun 2014, 10:06 pm

Lit San Ares escreveu:O seu silêncio, Ed, diz muitas coisas.

Não é não meu amigo...

Estou ligado no assunto sim, mas tá difícil organizar o tempo depois desta mudança toda em minha vida!

No caso meu silêncio não é consentimento, é pura falta de tempo, me desculpe.

Breve terei mais tempo ao assunto.

Mas lembro-te que evolução não é fato, e sim teoria... Se ela assim fosse tratada, eu daria o devido valor.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 10:46 am

Lit San Ares escreveu:O seu silêncio, Ed, diz muitas coisas.
O teu silêncio as minhas perguntas dizem muita coisa.

a Estabilidade das espécies já te foram respondidas com as leis do código genético de cada especie e não existe evidencias de uma espécie deixando de ser ela mesma.
Se o Ed não te respondeu ele deve estar ocupado com alguma coisa.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 136

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 10:54 am

Ainda não caiu a ficha de que a teoria da Evolução é uma coisa e que a evolução é outra? Você acha que se a TE cair, a sua substituta  defenderá a estabilidade genética das espécies?  Ridículo.
E existe quantas teorias da evolução?

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 11:01 am

Fazem décadas que estão apregoando a iminente morte dela. Você não é o primeiro, nem será o último. É apenas mais um e, se depender de sua capacidade de argumentação, ela vai continuar como a mais importante da biologia, para sempre.
Amigo você quer porque quer, mas a teoria da evolução acabando não existe outra para substituí-la.
E daí? Volto a declarar que a TE não trata do início da vida. A questão é tratada pela abiogênese. Vá discutir dentro desse campo
Rapaz eu estou falando de especiação. Ninguém nunca observou uma espécie deixando de ser ela mesma.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 11:07 am

Claro que para a ciência natural, a ciência sempre será ciência e, graças a Deus por isso. E a ciência jamais aceitará o DI porque  ele é religião disfarçada e de inteligente não tem nada.  

Já o “trabalhar com as portas fechadas”... declaração ridícula, vinda de um inimigo da ciência. Os estudos científicos são em sua maioria abertos e estão a disposição de qualquer um que esteja disposto a estudar. Mas para isso é preciso gosto, vontade e inteligência. Algumas vezes é preciso coragem.
Sobre acreditar em “designers inteligente”, os ditos  cientistas (não apresentados, levando-me a acreditar que formam uma sociedade secreta) que defendem tal ideia,  têm que apresentar material consistente. Aí haverá possibilidade de crédito. O que eles apresentam costuma ser classificado como ridículo, hilário ou simplesmente desonesto.
A ciência sempre foi desonesta como aquela evolução da origem humana. Quem pode acreditar numa ciência onde o dinheiro é a arma dos incompetentes?
DI pelo que sei é um grupo de cientista que acredita num Deus e não afirma ser o da bíblia. Eles acreditam que o mundo foi obra de um design e todos que participam dela são sim acadêmicos preparados para o assunto.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 11:13 am

https://www.youtube.com/watch?v=ptAO1BjfOVs

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 11:26 am

Deus precisou estudar?

Deus precisou pesquisar?
Se Deus não fizesse isso, continuaria  num estado de ignorância sobre a questão?
Deus não é onisciente?
Por falta de interpretação bíblica e com a mente cheia de ceticismo um ateu dificilmente entenderá a natureza de Deus. É preciso nascer de novo, ser humilde, aceitar Deus como o criador que morreu pelos nossos pecados. Sem isto você não irá compreender, pois coloca a tua sabedoria humana adiante dos mistérios divinos.
Deus é algo que esta nos princípios da eternidade e em provérbios diz que no princípio a sabedoria estava com ele quando firmava o universo. Deus é sim onisciente, é inteligente e precisou da sua própria sabedoria para executar toda a sua obra.
Como você não entende estas coisas começa a desclassificar a coisa a seu bom tempero.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 11:47 am

Lit San Ares, pelos seus argumentos eu mesmo observo que voce não está aqui para querer aprender os mistéiros do reino de Deus, pois você é contra tudo aquilo que falamos. quem quer tentar aprender algo procura informações, faz perguntas, se tiver na dúvida volta a perguntar até chegarmos a um denominador comum. Voce na verdade quer pragar um ateísmo onde num país religioso em que vivemos o ateísmo é considerado uma questão de fé. Ninguém vê grupos de pessoas falando de ateísmo no supermercado, na fila dos bancos, nas praças, no correio. Ateísmo é uma questão de fé e isto é coisa tratada pela religião.
Uma minoria de ateus usam a internet como um meio de fazer propaganda política para acabar com a bancada evangélica e todos estão mais que sabendo disto. Existe um certo interesse na política e você me parece estar contribuindo para isto.
Já observou que a religião conserta muitas pessoas com a vida torta e leva-os para a igreja?
E daí que lá dentro possa existir comércio de alguns líderes falsos profetas? O que a maioria tem a ver com uma minoria desonesta? Na política não existe estas coisas?
O mundo é mais descrente do que religioso praticante que leva a sua religiosidade a sério. Se observar leia os noticiários todos os dias e veja que a violência está mais fora das igrejas do que dentro dela. dificilmente você lê um noticiário de coisa ruim dentro da igreja. Lá as pessoas estão cantando, louvando a Deus, orando pelo mundo querendo a paz e alguns ateus adianta querem acabar com a religião?
É coisa do diabo mesmo. É coisa de política.
O terrorismo islâmico não tem nada de religioso por que são grupos radicais políticos que usam o nome de Deus para expandir suas políticas sem nenhum valor religioso. O verdadeiro islamismo não prega terrorismo e muitos ateus se aproveitam disto para afirmar que sem a religião não haveria matanças.
O mundo tá deste jeito onde a maioria vive sua vida sem ser religioso praticante não os que vão de vez em quando não levam a sério os ensinos de Deus. Se acabar com os que levam a sério como vai ficar este mundo?
Pensa bem amigo quando um criminoso passar por você e te fizer uma maldade.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 5:09 pm

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 29 Jun 2014, 9:06 pm

http://super.abril.com.br/universo/havia-antes-big-bang-598331.shtml
Eu pesquisei tanto a origem do universo que cheguei a conclusão que aquela teoria do espaço tempo não existir antes do big bang é uma tremenda furada. Isto pela simples razão:
Não tem como negar que aquilo que existe sempre existiu. Isto porque o nada não pode ter vindo do nada, porque o nada não cria nada. Logo cheguei a conclusão que se aquilo que existe sempre existiu então no mínimo o espaço teria que existir e ele é infinito pelo espaço a dentro.
Se o que existe não dependeu do nada, não foi criado pelo que não existe, então o que existe é infinito. Logo cheguei a conclusão que o espaço que nos rodeia é infinito e sempre existiu.
Dentro deste espaço cheio de energia havia também o tempo regressivo para o início do universo. Podemos afirmar que num momento negativo abaixo de zero a contagem regressiva teria começado. -3000, -10, -5, -3,-2,-1, ZERO (TEMPO DO INÍCIO DO UNIVERSO). Daqui em diante o tempocontinuaria para evolução do universo em contagem POSITIVA.
Esta teoria de que espaço e tempo não existia antes do big bang fortalece a teoria que o universo existente veio de algo que não existia. Não é isto que a teoria diz?
"Antes do big bang não havia nada, nem espaço e nem tempo".
Ora bolas! se antes não havia nada de onde o nada tirou alguma coisa para criar alguma coisa se o nada não tem nada?
Estão vendo a contradição?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Ter 01 Jul 2014, 9:01 am

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Ter 01 Jul 2014, 10:19 am

Uma proto consciência antes do big bang.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Qua 02 Jul 2014, 1:29 am

Lit San Ares O homem não evoluiu do cachorro ou vice versa , segundo a teoria evolucionistas, mas uma evolução lenta veríamos intermediários lentos de uma espécie deixando de ser ela mesma e se transformando em outra.

quando existe uma modificação genética sendo para melhor ou pior a espécie mostra claramente a modificação. logo vemos que a evolução não pode ser invisível como muitos defendem. Existem milhões de espécies e não vemos intermediários onde uma espécie está deixando de ser ela mesma.
você já viu algum?
Para começar, esqueça esse "uma espécie deixando de ser ela mesma". O termo é ridículo. Sobre espécies em processo evolutivo ou que sofreram processo evolutivo, temos muito exemplos e não precisamos ficar apenas em espécimes fósseis transicionais  que eu já apresentei aqui  em 10 Jun - 21:16 e que você, de maneira conveniente, tratou de ignorar. Também há os exemplos que citei no “post” de 7 Jun - 11:24, igualmente ignorados.
Para começar, estude com atenção os monotremos e você verá dois bons exemplos do que são espécies com características animais incrivelmente mistas.

Caia fora desta amigo.
Não sou seu amigo.

Como não trato da questão de maneira dogmática, mas sim por meio de convicções que podem ser mudadas através de evidências e estudos que me sejam apresentados, eu posso mudar. Ou poderia.
O problema está no que me é apresentado. Ou no que não me é apresentado. Nenhum estudo consistente no campo da biologia, até onde sei, foi apresentado.  Entrei em contado com declarações anedótica, ridícula e equivocadas. Entrei em contado com falácias fáceis de identificar e muitas piadinhas. Entrei em contato com pregações religiosas, como a patética do seu “post” de  29 Jun - 11:47  onde sobrou até para os radicais islâmicos.

Aí está. O que você me apresentou, profeta?
Iniciou este tópico com textos tolos que continham logo de cara, duas faláicas. Desfilou ignorância  e fez da Falácia do Espantalho um lugar comum. Esquivou-se de perguntas diretas, falando que esse ou aquele cientista acreditava nisso ou naquilo mas quando requisitado a dar nomes, deu uma de leão da montanha (“saída escorregadia pela direita”). Estou esperando o nome dos cientistas até agora. Talvez espere para sempre.
O que você apresentou em termo de ciência dos seres vivos? O filminho do you tube? Muito pouco.

Se fosse pelo que li no seu tópico, eu já consideraria o DI um lixo intragável e desonesto, mesmo que  não conhecesse a Síntese Evolutiva Moderna.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 02 Jul 2014, 2:11 am

a Estabilidade das espécies já te foram respondidas com as leis do código genético de cada especie e não existe evidencias de uma espécie deixando de ser ela mesma.
Ridículo. É a própria genética que mostra fenômenos como a poliploidia, mutações cromossômicas numéricas ou aberrações cromossômicas estruturais, que citei neste mesmo tópico em 10 Jun - 21:16. Sua declaração é absolutamente furada. A tolice do “uma espécie deixando de ser ela mesma”, não precisa ser “recomentada”.
Se o Ed não te respondeu ele deve estar ocupado com alguma coisa.
O Ed é maior de idade (várias vezes), lúcido e capaz de responder por si mesmo. Não precisa se preocupar com ele.
E existe quantas teorias da evolução?
No momento a Sintese Evolutiva Moderna domina o meio de campo. A evolução, como já disse, é encarada como uma realidade dentro da biologia e não é considerada uma teoria, naturalmente.
Lit - Fazem décadas que estão apregoando a iminente morte dela. Você não é o primeiro, nem será o último. É apenas mais um e, se depender de sua capacidade de argumentação, ela vai continuar como a mais importante da biologia, para sempre.

Profeta - Amigo você quer porque quer, mas a teoria da evolução acabando não existe outra para substituí-la.
Nesse caso, ela não acabaria. Não sem uma teoria explicando a realidade da evolução, melhor do que ela.
Mas a verdade é que há, ou pelo menos, está sendo formada. Se ela vai derrubar a TE ou mudar radicalmente seus conceitos, é outra história. Procure se informar a respeito do Dr Eric Bapteste e seu trabalho.

Lit - E daí? Volto a declarar que a TE não trata do início da vida. A questão é tratada pela abiogênese. Vá discutir dentro desse campo

Profeta - Rapaz eu estou falando de especiação. Ninguém nunca observou uma espécie deixando de ser ela mesma.
Você falando de especiação? Você estava se referindo ao início da vida no planeta. Palavras suas que antecederam o meu “e daí?”:

Amigo se a teoria já fosse provada este assunto já teria se encerrado a muito tempo. A dificuldade é tanta que repito: Cientista já estão procurando a origem da vida em nosso planeta vinda de outro lugares do espaço, pois entende o quanto as probabilidades são mínimas para ter se formado neste minúsculo planeta.

Cientistas... origem da vida... nosso planeta... se formarem... minúsculo planeta...

Você se contradiz de maneira gritante.

Em tempo... você declarou: "O teu silêncio as minhas perguntas dizem muita coisa."

Que perguntas?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 02 Jul 2014, 8:16 am

Para começar, esqueça esse "uma espécie deixando de ser ela mesma". O termo é ridículo.
Esquece por que?
Este é um entre tantas explicações que provam a farsa do evolucionismo.
Uma espécie para deixar de ser ela mesma, com certeza irá apresentar modificações. Além do mais só os grupos que se separaram e foram para lugares isolados é que sofrerão mudanças genéticas. Comparando então as duas veremos com clareza a especiação em intervalos.
Tu achas que um animal para virar outro não vai deixar rastros que ele sofreu modificações ao longo do tempo?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Jul 2014, 6:04 am

A ciência sempre foi desonesta como aquela evolução da origem humana. Quem pode acreditar numa ciência onde o dinheiro é a arma dos incompetentes?
Quem pode acreditar? Aqueles que se utilizam dela. Você está usando neste exato momento.

DI pelo que sei é um grupo de cientista que acredita num Deus e não afirma ser o da bíblia. Eles acreditam que o mundo foi obra de um design e todos que participam dela são sim acadêmicos preparados para o assunto.
DI não é um grupo de cientistas. DI se pretende (sem sucesso) uma teoria científica que explica, em parte, a realidade  dos seres vivos do planeta Terra.  Os cientistas que a defendem... bem, eles precisam ser apresentados.
Lit - Deus precisou estudar?
Deus precisou pesquisar?
Deus não é onisciente?
Profeta - Por falta de interpretação bíblica e com a mente cheia de ceticismo um ateu dificilmente entenderá a natureza de Deus. É preciso nascer de novo, ser humilde, aceitar Deus como o criador que morreu pelos nossos pecados. Sem isto você não irá compreender, pois coloca a tua sabedoria humana adiante dos mistérios divinos.
Compreendi o que você escreveu. Deus estudando/trabalhando para sair de um estado de ignorância a respeito de que ele mesmo criou ou estava para criar.
Veja, profeta, Khwey, sabiamente declarou no inícico deste tópico:

“A criação, segundo a bíblia, é uma questão de fé.”

Você declarou, em resposta:

No meu caso eu pesquiso a evolução para combater os ateus porque eles não tem a fé. A ciência pode abrir os olhos dos ateus para uma fé em Deus, pois a ciência pertence a Deus.

Ficar só na ciência, pode ser complicado, não?

Deus é algo que esta nos princípios da eternidade e em provérbios diz que no princípio a sabedoria estava com ele quando firmava o universo. Deus é sim onisciente, é inteligente e precisou da sua própria sabedoria para executar toda a sua obra.

Como você não entende estas coisas começa a desclassificar a coisa a seu bom tempero.
Onisciência estranha, que pelo jeito, pode ser usada apenas em parte.
Lit San Ares, pelos seus argumentos eu mesmo observo que voce não está aqui para querer aprender os mistéiros do reino de Deus, pois você é contra tudo aquilo que falamos. quem quer tentar aprender algo procura informações, faz perguntas, se tiver na dúvida volta a perguntar até chegarmos a um denominador comum.
 Realmente eu não estou aqui, neste tópico, para aprender os mistérios do reino de Deus.  Estou aqui analisando e discutindo os argumentos apresentados no ataque à TE e na defesa do DI.
Voce na verdade quer pragar um ateísmo onde num país religioso em que vivemos o ateísmo é considerado uma questão de fé.
Não sou ateu.
Ninguém vê grupos de pessoas falando de ateísmo no supermercado, na fila dos bancos, nas praças, no correio. Ateísmo é uma questão de fé e isto é coisa tratada pela religião.
Creio que está mais para um caso de falta de fé.  Mas quem está mergulhando em religião aqui, é você. A sua defesa dela, escrita abaixo, está bastante deslocada do que se pretende o tópico.

Uma minoria de ateus usam a internet como um meio de fazer propaganda política para acabar com a bancada evangélica e todos estão mais que sabendo disto. Existe um certo interesse na política e você me parece estar contribuindo para isto.

Já observou que a religião conserta muitas pessoas com a vida torta e leva-os para a igreja?
E daí que lá dentro possa existir comércio de alguns líderes falsos profetas? O que a maioria tem a ver com uma minoria desonesta? Na política não existe estas coisas?
O mundo é mais descrente do que religioso praticante que leva a sua religiosidade a sério. Se observar leia os noticiários todos os dias e veja que a violência está mais fora das igrejas do que dentro dela. dificilmente você lê um noticiário de coisa ruim dentro da igreja. Lá as pessoas estão cantando, louvando a Deus, orando pelo mundo querendo a paz e alguns ateus adianta querem acabar com a religião?
É coisa do diabo mesmo. É coisa de política.
O terrorismo islâmico não tem nada de religioso por que são grupos radicais políticos que usam o nome de Deus para expandir suas políticas sem nenhum valor religioso. O verdadeiro islamismo não prega terrorismo e muitos ateus se aproveitam disto para afirmar que sem a religião não haveria matanças.
O mundo tá deste jeito onde a maioria vive sua vida sem ser religioso praticante não os que vão de vez em quando não levam a sério os ensinos de Deus. Se acabar com os que levam a sério como vai ficar este mundo?
Pensa bem amigo quando um criminoso passar por você e te fizer uma maldade.
Não entrei no mérito de nada disso. Falsos profetas, ateus querendo destruir a religião, gente tendo a vida consertada, terrorismo islâmico (Jesus...), ou num hipotético criminoso passando por mim e me fazendo alguma maldade.

Neste discussão, profeta, me parece que você está totalmente perdido.

Última edição por Lit San Ares em Sab 05 Jul 2014, 4:06 pm, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Jul 2014, 6:43 am

Esquece por que?
Porque para você, isso virou um mantra, além de o mais correto ser: uma espécie está em processo de transformação, que resultará em seres algo diferente do que seus ancestrais eram.
Ela (a espécie) não deixará de ser ela mesma, porque na verdade não existe um exemplar (ou grupo) ideal de determinada espécie, congelado no tempo e servindo de parâmetro para a classificação dos demais exemplares (ou grupos).
Ser parte de uma espécie, significa ser parte de um grupo em constante modificação onde os representantes atuais serão substituídos por descendentes que se tornarão cada vez mais diferentes. 

Este é um entre tantas explicações que provam a farsa do evolucionismo.

Uma espécie para deixar de ser ela mesma, com certeza irá apresentar modificações. Além do mais só os grupos que se separaram e foram para lugares isolados é que sofrerão mudanças genéticas. Comparando então as duas veremos com clareza a especiação em intervalos.
Conclusão errada.  Também o grupo matriz (por assim se dizer) continuará sofrendo mudanças e seus membros com o passar do tempo, se diferenciarão de seus ancestrais. Nenhuma das populações estará congelada no tempo, mas o processo evolutivo de ambas, será distinto.
Tu achas que um animal para virar outro não vai deixar rastros que ele sofreu modificações ao longo do tempo?
Claro que vai. Estudar esses rastros está entre os objetivos da ciência evolutiva. O que leva você a acreditar que esses rastros não existam?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: