.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tudo indica que o universo teve um projetista

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tudo indica que o universo teve um projetista

Mensagem por Lit San Ares em Qui 12 Jun 2014, 4:26 pm

Olha não vou ficar perdendo meu tempo contigo não porque você está aqui não com intenção de debate.
Você é livre para abandonar este tópico no momento que quiser, mas declarar que não estou com a intenção de debater é uma inverdade. Confrontei suas idéias e até onde percebi, não fugi de nenhuma questão, embora o Jumper tenha se antecipado a mim em algumas delas. Não usei de falácias ou ataques pessoais. Admito que fui mordaz nessa ou naquela ocasião, mas você apresentou alguns comentários bem tolos.
Me prove primeiro que a teoria da evolução já foi provada e poderemos conversar.
Eri, uma coisa é um fato e outra coisa é a teoria que explica esse fato. A teoria da evolução é o modelo científico que explica (ou tenta) o que é considerada, dentro da biologia, como um fato: a evolução. Logo, o melhor é mostrar as evidências que sustentam a evolução como um fato. Elas podem ser encontradas, para começar, nos fósseis transicionais (ou elos perdidos) que eu apresentei e em cuja existência você não acredita.
Também pode ser apresentada como evidências da evolução, as manjadas:

A -  Estruturas homólogas e sua especialização  para realizar tarefas específicas (irradiação adaptativa);

B - Estruturas análogas, exercendo funções similares mesmo tendo estruturas fundamentalmente diferentes;

C - Órgãos vestigiais, presentes em baleias (patas traseiras vestigiais), moscas e mosquitos (asas traseiras vestigiais), cactus com folhas  vestigiais, entre outros tantos;

D - Evidências presentes na embriologia compara;

E -  A presença da cloaca em ornitorrincos  (como a presente nos répteis),  sua incapacidade térmica (como os répteis) e  a ausência de glândulas mamárias, apesar da produção de leite;

F – Evidências moleculares.

Uma pesquisa mais profunda e as evidências se multiplicam. Elas estão presentes em qualquer site que trate do tema ou qualquer bom livro de biologia.

Meu amigo se a extinção pode ser muito rápida então não haveria descendente para outra espécie em lugar nenhum.
Realmente não haveria, se  a extinção atingisse 100% dos seres vivos, mas isso, naturalmente, nunca aconteceu no nosso planeta.
A mais violenta extinção em massa registrada aconteceu no final do Permiano, massacrando aproximadamente metade  das famílias dos organismos marinhos (entre eles estavam os manjados trilobites). Como sempre acontece, os sobreviventes se multiplicaram, ocupando o lugar dos extintos, nos nichos onde eles  estavam.
Pense em como a extinção dos grandes répteis, proporcionou condições para a proliferação das espécies de mamíferos.
Quer provar ou dificultar a teoria da evolução?
Meu papel como defensor (dos mais humildes e inábeis) da TE, acho estar cumprindo.

Já o seu como defensor do DI... bem...

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811
flag : Brasil

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 21 Jun 2014, 3:29 pm

Lit San Ares Uma pesquisa mais profunda e as evidências se multiplicam. Elas estão presentes em qualquer site que trate do tema ou qualquer bom livro de biologia.
]
Evidencias existem mais a teoria não foi provada, porque partindo de um princípio que um criador modelou um padrão genético as evidencias sempre apoiará as evidencias para uma evolução.
Lit San Ares 
Realmente não haveria, se  a extinção atingisse 100% dos seres vivos, mas isso, naturalmente, nunca aconteceu no nosso planeta. 
A mais violenta extinção em massa registrada aconteceu no final do Permiano, massacrando aproximadamente metade  das famílias dos organismos marinhos (entre eles estavam os manjados trilobites). Como sempre acontece, os sobreviventes se multiplicaram, ocupando o lugar dos extintos, nos nichos onde eles  estavam. 
Pense em como a extinção dos grandes répteis, proporcionou condições para a proliferação das espécies de mamíferos.

Sim, mas o que eu disse é nunca vimos uma espécie deixando de ser ela mesma.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 136

Mensagem por Lit San Ares em Dom 22 Jun 2014, 7:56 pm

Evidencias existem mais a teoria não foi provada, porque partindo de um princípio que um criador modelou um padrão genético as evidencias sempre apoiará as evidencias para uma evolução.
Como é que é o negócio? As evidências sempre apoiarão as evidências?
As evidências podem apenas apoiar idéias, Eri.

Sim, mas o que eu disse é nunca vimos uma espécie deixando de ser ela mesma.
E o que tem a ver a sua resposta, com a minha declaração, Eri, profeta dos ateus?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Seg 23 Jun 2014, 8:44 am

Lit San AresComo é que é o negócio? As evidências sempre apoiarão as evidências?]As evidências podem apenas apoiar idéias, Eri.
Idéias estas que favorecem a um criador.
Sim, mas o que eu disse é nunca vimos uma espécie deixando de ser ela mesma.E o que tem a ver a sua resposta, com a minha declaração, Eri, profeta dos ateus?

Já se perdeu nos seus argumentos?
Me diga onde existe uma espécie deixando de ser ela mesma entre milhões existente na natureza

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Seg 23 Jun 2014, 1:52 pm

Nenhuma...
Se uma pessoa tem um filho, ela deixa de ser ela mesma e passa a ser o seu filho?
Portugal deixou de ser Portugal quando descobriu o Brasil?

Podemos dizer que Portugal descobriu o Brasil? É um fato reproduzível em laboratório?  Tem alguém vivo que presenciou isso?  
Será que o Brasil sempre foi o Brasil e esse lance de Portugueismo não é uma conspiração dos historiadores querendo colocar a crença deles baseada em "fatos históricos" nas mentes das pessoas?

Não faz sentido esses meus argumentos?  Pois é, é uma "analogia", para você ver o quanto de sentido os criacionistas fazem...

Espécies não deixam de ser elas mesmas, elas dão origem a novas espécies.  Um conceito simples que você veria se não tivesse o filtro religioso tapando os olhos.

Aí que tá, esse "partindo de um princípio" não é científico.  Cada um pode inventar o seu "princípio" e com isso chegar às conclusões mais estapafúrdias possíveis.
Ou, para exemplificar melhor:

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Lit San Ares em Seg 23 Jun 2014, 8:01 pm

Idéias estas que favorecem a um criador.
Não Eri. As idéias sustentadas pelas evidência, não tratam de um criador. Não apontam para um criador. Não se tratarmos da questão em parâmetros puramente científicos.
O Criador não pode ser levado a um laboratório e analisado.
Mas o DI pode ser analisado, assim como suas declarações. Até agora, ele tem se revelado um engodo grosseiro. Tão grosseiro, que você está com dificuldades em apresentar argumentos que o defendam, dentro da biologia. Você se recusa a entrar na matéria.
Já se perdeu nos seus argumentos?
Na verdade Eri (e desse jeito, serei obrigado a mudar sua alcunha para “primeiro entre os distraídos”), sei perfeitamente onde estou e quais são meus argumentos.

Declaração minha em   10 de junho 21:16:

Por que deveria?
A evolução é lenta... na verdade pode ser lenta, mas a extinção de espécies pode ser muito rápida. A extinção faz parte da realidade deste planeta e nenhuma espécie tem sua existência garantida para a eternidade.
Em tempo:  como a  declaração “o homem veio do macaco” é mais um espantalho,  nunca existiram homens macacos.

Sua réplica em 11 Jun - 9:28:

Meu amigo se a extinção pode ser muito rápida então não haveria descendente para outra espécie em lugar nenhum. Quer provar ou dificultar a teoria da evolução?

Minha tréplica em  12 Jun - 16:26:

Logo, a sua declaração/resposta de nunca ter visto uma espécie deixar de ser ela mesma, está um tanto quanto deslocada. Você pode introduzir o assunto aqui, mas vai ter de preparar o terreno antes, declarando que não sabe de uma espécie dar origem a outra ou outras, que iria/iriam preencher um meio ambiente.  A questão aqui é extinção.
Me diga onde existe uma espécie deixando de ser ela mesma entre milhões existente na natureza
Primeiro, a declaração “uma espécie deixando de ser ela mesma” é uma deturpação, pois membros de uma espécie podem sofrer mudanças (e sofre) sem deixar de pertencer a ela. Logo uma espécie pode mudar  geneticamente, sem deixar de ser classificada como sendo a mesma. Precisaremos ter um acúmulo de mudanças, por assim dizer, para no correr do tempo, os descendentes de um grupo ancestral, serem  radicalmente diferentes deles, a ponto de serem classificados como uma espécie diferente.

Agora... dizer? De novo?

Por favor, volte ao meu post em 7 Jun - 11:24 na página dois, e releia (ou leia) com mais cuidado.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Seg 23 Jun 2014, 11:04 pm

Lit San Ares = Primeiro, a declaração “uma espécie deixando de ser ela mesma” é uma deturpação, pois membros de uma espécie podem sofrer mudanças (e sofre) sem deixar de pertencer a ela. Logo uma espécie pode mudar  geneticamente, sem deixar de ser classificada como sendo a mesma. Precisaremos ter um acúmulo de mudanças, por assim dizer, para no correr do tempo, os descendentes de um grupo ancestral, serem  radicalmente diferentes deles, a ponto de serem classificados como uma espécie diferente.
Não tem nada de deturpação não. Olhe para o ser humano e olhe para o macaco. Não são quase que idênticos?
Acontece que apesar de parecidos eles não descendem do mesmo ancestral. 
Onde existem portanto outros animais onde um se parece com o outro?
Se a evolução é lenta amigos ela acontece em milhões de anos deveriam existir modelos aparentemente iguais em qualquer tipo de espécie.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Seg 23 Jun 2014, 11:13 pm

Não Eri. As idéias sustentadas pelas evidência, não tratam de um criador. Não apontam para um criador. Não se tratarmos da questão em parâmetros puramente científicos.
O Criador não pode ser levado a um laboratório e analisado.
Mas o DI pode ser analisado, assim como suas declarações. Até agora, ele tem se revelado um engodo grosseiro. Tão grosseiro, que você está com dificuldades em apresentar argumentos que o defendam, dentro da biologia. Você se recusa a entrar na matéria.
Amigo nossa inteligência existe, ela é uma evidencia forte que a inteligência está contida no cosmo. Cientistas inteligente encontraram uma complexidade inteligente na criação e não é a toa que muitos acreditam numa inteligencia DEUS. Já foi provado matematicamente que a origem da vida possui probabilidades mínimas de ter evoluído do acaso e ninguém pode negar isto.
Não estou fugindo de nada e nem me negando a falar de ciência. Nossa inteligencia é um fator científico.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jun 2014, 12:40 am

Não tem nada de deturpação não. Olhe para o ser humano e olhe para o macaco. Não são quase que idênticos?
Não. Há muitas similaridades, mas quase idênticos  é um exagero seu.

Acontece que apesar de parecidos eles não descendem do mesmo ancestral. 
Mostre as evidências dessa declaração, entrando em questões biológicas.

Onde existem portanto outros animais onde um se parece com o outro?
Que se parecem uns com os outros? No mundo todo. Estude (entre outras coisas) convergência adaptativa.

Se a evolução é lenta amigos ela acontece em milhões de anos deveriam existir modelos aparentemente iguais em qualquer tipo de espécie.
Falácia do espantalho. Primeiro, a evolução pode ser lenta. Seja menos enfático na declaração “é lenta”. O complemento da declaração carece de qualquer lógica. Não há por que existir modelos aparentemente iguais em qualquer tipo de espécie, embora exista em muitas espécies, especialmente as que possuem ancestrais em comum em períodos mais recentes e as que tenham passado pela já citada convergência adaptativa.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jun 2014, 12:47 am

Amigo nossa inteligência existe, ela é uma evidencia forte que a inteligência está contida no cosmo.

“A inteligência está contida no cosmo” me parece panteísmo disfarçado.
Cientistas inteligente encontraram uma complexidade inteligente na criação e não é a toa que muitos acreditam numa inteligencia DEUS.

Ao meu ver, isso é uma declaração de que Deus é uma entidade alegórica. Você concorda com isso?
Seja como for, dentro de qual disciplina científica, tais cientistas fazem tal declaração?

Já foi provado matematicamente que a origem da vida possui probabilidades mínimas de ter evoluído do acaso e ninguém pode negar isto. 

Mostre-me  os dados matemáticos, por favor, envolvendo, naturalmente, o conhecimento bioquímico que os sustente (se é que isso é possível).

Não estou fugindo de nada e nem me negando a falar de ciência. Nossa inteligencia é um fator científico. 

Resiste em falar (ou resistia, no último post, entrou no assunto) de biologia que é a disciplina que trata do assunto. Você dispara declarações com sustentação precária.
Quanto à inteligência humana... bem,  ela é. O que pode não ser científico, é a declaração que se segue a isso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 25 Jun 2014, 12:42 pm

“A inteligência está contida no cosmo” me parece panteísmo disfarçado.
Não tem nada de panteísmo disfarçado não. Isto faz parte de um modelo e de uma lógica científica.
Ao meu ver, isso é uma declaração de que Deus é uma entidade alegórica. Você concorda com isso?

Seja como for, dentro de qual disciplina científica, tais cientistas fazem tal declaração?
Amigo não é preciso citar cientista, não. É só observar quantos acreditam que a origem da vida pode ter sido obra de um mente inteligente. Se somos parte do cosmo e temos inteligência, então esta inteligência é um fator observável dentro da própria natureza.

Mostre-me  os dados matemáticos, por favor, envolvendo, naturalmente, o conhecimento bioquímico que os sustente (se é que isso é possível).
[i]Digite no google: AS PROBABILIDADES MATEMÁTICA SÃO CONTRA A TEORIA DA EVOLUÇÃO.
[/i]
E não é só a matemática não amigo, muitos ramos da ciência indicam que a s probabilidades tem chances zero de ter havido uma evolução. Cientistas já estão procurando pela origem da vida em outros lugares do universo se você não sabe disto. Vá pesquisar e se atualize.
Resiste em falar (ou resistia, no último post, entrou no assunto) de biologia que é a disciplina que trata do assunto. Você dispara declarações com sustentação precária.
Quanto à inteligência humana... bem,  ela é. O que pode não ser científico, é a declaração que se segue a isso.
Amigos macacos nunca ganharão uma partida de xadrez de um campeão do mundo. As probabilidades mínimas de uma evolução do acaso burro já prova que somente uma mente inteligencia projetou o universo.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 25 Jun 2014, 12:49 pm

Não. Há muitas similaridades, mas quase idênticos  é um exagero seu.

Mostre as evidências dessa declaração, entrando em questões biológicas.
Vai dizer que o homem veio da descendência do macaco como se dizia antes?

Falácia do espantalho. Primeiro, a evolução pode ser lenta. Seja menos enfático na declaração “é lenta”. O complemento da declaração carece de qualquer lógica. Não há por que existir modelos aparentemente iguais em qualquer tipo de espécie, embora exista em muitas espécies, especialmente as que possuem ancestrais em comum em períodos mais recentes e as que tenham passado pela já citada convergência adaptativa.
Falácia do espantalho é usado ainda por alguns ateus radicais que se julgam evolucionistas.

Até a engenharia genética sabe o quanto é difícil para uma espécie perder toda a sua estrutura padrão da sua espécie para virar outra. Evolução amigo é uma teoria criada por um homem que não sabia nada de genética. Portanto pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de tornar uma espécie em outra. Isto é falácia do espantalho não provada pela ciência.

Última edição por Eri o profeta dos ateu em Qua 25 Jun 2014, 4:29 pm, editado 1 vez(es)

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qua 25 Jun 2014, 3:07 pm

Eri o profeta dos ateu escreveu:Evolução amigo é uma teoria criada por um homem que não sabia nada de genética. Portanto pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de tornar uma espécie em outra. Isto é falácia do espantalho não provada pela ciência.
O que muita gente ainda não entendeu é que a Teoria da Evolução é uma TEORIA!!!

Teoria é uma idéia do que se imagina! Não é o que realmente pode ser!

Ou seja, TEORIA da Evolução é conversa mole pra boi dormir...  :risadinha: 

Ed - Criacionista convicto

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 25 Jun 2014, 4:33 pm

Ed escreveu:O que muita gente ainda não entendeu é que a Teoria da Evolução é uma TEORIA!!!

Teoria é uma idéia do que se imagina! Não é o que realmente pode ser!

Ou seja, TEORIA da Evolução é conversa mole pra boi dormir...  :risadinha: 

Ed - Criacionista convicto
Eu pensava que este debate sobre teoria da evolução já tinha acabado pela internet, mas pelo que vejo tem alguns focos tentando ascender o pavio.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qua 25 Jun 2014, 6:27 pm

Para mim este exemplo é mais que suficiente...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jun 2014, 10:46 pm

Não tem nada de panteísmo disfarçado não. Isto faz parte de um modelo e de uma lógica científica.
Lógica científica?
De que disciplina científica?
Astronomia?
Cosmologia?
Física?
Qual disciplina?

Amigo não é preciso citar cientista, não. É só observar quantos acreditam que a origem da vida pode ter sido obra de um mente inteligente. Se somos parte do cosmo e temos inteligência, então esta inteligência é um fator observável dentro da própria natureza.
Não. Você citou cientistas inteligentes e agora quer se esquivar com uma argumentação religiosa/filosófica. Quero saber que cientistas e dentro de qual disciplina.
Não precisar e não poder são duas coisas distintas. Se você não pode, serei obrigado a concluir que tais cientistas não existem e que você... cometeu um engano.

Lit - Mostre-me  os dados matemáticos, por favor, envolvendo, naturalmente, o conhecimento bioquímico que os sustente (se é que isso é possível).

Eri - [i]Digite no google: AS PROBABILIDADES MATEMÁTICA SÃO CONTRA A TEORIA DA EVOLUÇÃO.
[/i]
E não é só a matemática não amigo, muitos ramos da ciência indicam que a s probabilidades tem chances zero de ter havido uma evolução. Cientistas já estão procurando pela origem da vida em outros lugares do universo se você não sabe disto.
Vá pesquisar e se atualize.
A vá.
Para com isso.Já pesquisei e caí em sites dedicados ao criacionismo científico, e tudo  o que achei foi matemática isolada, sem qualquer apoio consistente da biologia, ecologia, geologia, bioquímica, etc. Até a Lei de Borel já foi mostrada. Lixo.

Amigos macacos nunca ganharão uma partida de xadrez de um campeão do mundo.
E daí? Isso não contradiz a evolução das espécies.
Soltasse Albert Einstein no meio da floresta Amazônica e ele jamais sairia de lá com vida. Sua inteligência tão apta para o ambiente acadêmico, seria inútil num ambiente selvagem.
Um homem jamais raciocinará com a acuidade de um cão, em se tratando em questões olfativas. Sua argumentação é furada.
As probabilidades mínimas de uma evolução do acaso burro já prova que somente uma mente inteligencia projetou o universo.
O acaso não é uma entidade física, para ser considerado burro ou inteligente.
Já o termo “probabilidades” é tão elástico, que vai para onde você quiser.

Demonstre então, como    “as probabilidades” foram contra a migração do RNA para o DNA, resultando em moléculas capazes de armazenar informações genéticas.  

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jun 2014, 11:04 pm

Um chimpanzé?
Você cita macacos e depois usa um chimpanzé como exemplo?
Desde quando um chimpanzé é um macaco?
Por caridade, estude um mínimo que seja, antes de tentar uma tirada espirituosa.
Lit - Mostre as evidências dessa declaração, entrando em questões biológicas.
Eri - Vai dizer que o homem veio da descendência do macaco como se dizia antes?
Falácia do espantalho (novamente). Nenhum estudante, cientista ou profissional do campo, diria que o homem descende de um macaco.
 Seja como for, desta vez não vou aceitar sua fuga (disfarçada de pergunta e ainda por cima, falaciosa). Mostre as evidências dentro do campo da biologia que sustentem a sua declaração. 

Lit - Falácia do espantalho. Primeiro, a evolução pode ser lenta. Seja menos enfático na declaração “é lenta”. O complemento da declaração carece de qualquer lógica. Não há por que existir modelos aparentemente iguais em qualquer tipo de espécie, embora exista em muitas espécies, especialmente as que possuem ancestrais em comum em períodos mais recentes e as que tenham passado pela já citada convergência adaptativa.
Eri - Falácia do espantalho é usado ainda por alguns ateus radicais que se julgam evolucionistas.
Isso não me diz respeito. Você fez uso de uma falácia, o que torna a sua declaração destituída de valor.

Até a engenharia genética sabe o quanto é difícil para uma espécie perder toda a sua estrutura padrão da sua espécie para virar outra.
Falácia do espantalho de novo. Isso está se tornando uma doença crônica. Procure ajuda. Procure um professor de biologia que vai lhe receitar bons livros.
Evolução amigo é uma teoria criada por um homem que não sabia nada de genética. Portanto pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de tornar uma espécie em outra. Isto é falácia do espantalho não provada pela ciência.
Jesus... você sabe o que é falácia do espantalho, Eri? Dá uma pesquisada.
Primeiro a genética como ciência ainda não existia na época que Darwin lançou sua obra máxima.
Segundo, evolução é uma coisa e Teoria da Evolução das Espécies é outra. Não confundir as duas é condição básica para qualquer estudante que esteja iniciando.
Terceiro, o assunto é biologia. Biologia é ciência. Dentro da biologia, a evolução é tratada como fato.
Se você não sabia disso, você está no vermelho.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 26 Jun 2014, 8:56 am

Lit San Ares escreveu:Biologia é ciência. Dentro da biologia, a evolução é tratada como fato.
Não deveria, mas como é, vai pelo caminho errado por pisar em suposições...

Ed

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 26 Jun 2014, 9:52 am

Não. Você citou cientistas inteligentes e agora quer se esquivar com uma argumentação religiosa/filosófica. Quero saber que cientistas e dentro de qual disciplina.
Não precisar e não poder são duas coisas distintas. Se você não pode, serei obrigado a concluir que tais cientistas não existem e que você... cometeu um engano.
Amigo a nossa inteligência não faz parte da evolução do cosmo segundo os evolucionistas?
Por que razão então se acredita que fomos criados por seres extra terrestres?
Se perguntarmos aos extraterrestres quem criou eles, também iriam dizer que foram outras formas de vida inteligentes superior a eles e por vai...
O fator inteligencia está contido na natureza e super Deus inteligente faria parte deste fato.
Por fim muitos irão perguntar quem criou Deus. Uma questão de difícil reposta assim como a ciência não saberia explicar porque aquilo que existe sempre existiu e porque da forma como veio a existir. O que existe, existe, sempre existiu pronto e acabou. Ponto final, pois aquilo que não existe nunca poderia criar algo. Entendeu? Esta é lógica científica.

A vá.
Para com isso.Já pesquisei e caí em sites dedicados ao criacionismo científico, e tudo  o que achei foi matemática isolada, sem qualquer apoio consistente da biologia, ecologia, geologia, bioquímica, etc. Até a Lei de Borel já foi mostrada. Lixo.
Amigo deixa de ingenuidade ou se envolver com as falácias dos espantalhos. Será que você não observa que a ciência se trabalha com as portas fechadas e só divulga aquilo que lhes interessa? Para a ciência natural, ciência sempre será ciência e nenhum deles acreditarão em designers inteligente. Entendeu?

Ainda que eles não saibam explicar todas as perguntas eles não irão se entregar até acharem o modelo. correto. Eu não estou aqui para defender nenhum DI, pois não ganho um centavo para isto e pelo que tenho pesquisado o DI é uma ciência puramente científica que faz perguntas aos cientistas que defendem a evolução.
Muitos acadêmicos que fazem parte do DI são cientistas formados e capacitados para o assunto. Você está defendendo seus interesses e esquece da pura verdade.
E daí?
E daí Fernando silva que o acaso não poderia seguir caminhos de aparência inteligente e tudo se daria mais como uma aberração na natureza. A vida inteligente por exemplo jamais existiria.

O acaso não é uma entidade física, para ser considerado burro ou inteligente.
Já o termo “probabilidades” é tão elástico, que vai para onde você quiser.
Sim, mais nós somos inteligentes para saber que ela percorreu caminhos de aparência inteligente e julgar que o acaso buro jamais teria condições de elaborar o que criou.

Demonstre então, como    “as probabilidades” foram contra a migração do RNA para o DNA, resultando em moléculas capazes de armazenar informações genéticas.
Projeto inteligente amigo. Deus estudou, pesquisou muito para sequenciar as moléculas da vida.

Um chimpanzé?
Você cita macacos e depois usa um chimpanzé como exemplo?
Desde quando um chimpanzé é um macaco?
Por caridade, estude um mínimo que seja, antes de tentar uma tirada espirituosa.
Não sabia que o chipanzé não fazia reino da macacada. 

Falácia do espantalho
 (novamente). Nenhum estudante, cientista ou profissional do campo, diria que o homem descende de um macaco.
 Seja como for, desta vez não vou aceitar sua fuga (disfarçada de pergunta e ainda por cima, falaciosa). Mostre as evidências dentro do campo da biologia que sustentem a sua declaração.
Amigo no início a ciência acreditava que o homem pudesse ter evoluídos do macaco, chimpanzé ou qualquer um do reino da macacada.

Isso não me diz respeito. Você fez uso de uma falácia, o que torna a sua declaração destituída de valor.
É mais fácil criticar do que explicar.

Falácia do espantalho
 de novo. Isso está se tornando uma doença crônica. Procure ajuda. Procure um professor de biologia que vai lhe receitar bons livros.
A doença crônica está nos radicais evolucionistas ateus que querem que a teoria da evolução em pequenas modificações faça uma espécie se tornar outra. Lamentável!

Jesus... você sabe o que é falácia do espantalho, Eri? Dá uma pesquisada.
Primeiro a genética como ciência ainda não existia na época que Darwin lançou sua obra máxima.
Segundo, evolução é uma coisa e Teoria da Evolução das Espécies é outra. Não confundir as duas é condição básica para qualquer estudante que esteja iniciando.
Terceiro, o assunto é biologia. Biologia é ciência. Dentro da biologia, a evolução é tratada como fato.
Se você não sabia disso, você está no vermelho

Evolução(especiação) que precisa ser provada e que você ainda não aceitou isto.
Amigo se a teoria já fosse provada este assunto já teria se encerrado a muito tempo. A dificuldade é tanta que repito: Cientista já estão procurando a origem da vida em nosso planeta vinda de outro lugares do espaço, pois entende o quanto as probabilidades são mínimas para ter se formado neste minúsculo planeta.
Cai na real amigo e se atualize. Há tempos que a teoria da evolução está em crise.
http://frankherles.wordpress.com/2008/02/19/teoria-da-evolucao-em-crise/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 26 Jun 2014, 10:18 am

Ed escreveu:
Lit San Ares escreveu:Biologia é ciência. Dentro da biologia, a evolução é tratada como fato.
Ed, quem tem apenas um pouquinho de conhecimento em genética entende o quanto as regras moleculares são rígidas para seguir suas leis. É só ver este vídeo como já sugeri a muitos ateus que se julgam evolucionistas.

Creio que muitos aqui não são acadêmicos, mas observamos que para uma espécie deixar de ser ela como um peixe virar um elefante ao longo de milhões de anos é alo altamente impossível geneticamente falando. Cada espécie tem seu código genético para fazer uma cópia de sua própria espécie. É tipo um esquema de uma televisão Philips que nunca mudará para ser um esquema de um televisor sony. Quer dizer: Cada televisão tem seu esquema assim como cada espécie tem seu código genético. 
É por causa das pequenas mudanças benéficas observadas que os evolucionistas tratam o assunto como que uma espécie pode evoluir para outra deixando de ser ela mesma e não se tem uma caso documentado entre milhões de espécie. O que vemos são pequenas variações o que é normal. é partir deste princípio que a evolução ganhou forças por alguns estudiosos.
Quando existe um erro genético e a espécie nasce imperfeita a coisa é tratado como doença, mostrando que a própria evolução genética daquela espécie não aceita modificação. Quando a modificação é benéfica é porque existem genes mais adaptados a serem benéficos de acordo com a mudança climática ou tipo de alimentação etc...
Agora quando a coisa já caminha para uma estrutura física diferente aí a coisa começa a complicar, pois em ciência as provas precisam chegar cientificamente. Alguns estudiosos afirmam que a evolução contraria a seleção natural, pois uma espécie adaptada a ser aquela espécie jamais aceitaria outra modificação para se tornar outra espécie totalmente diferente. Neste caso seria preciso uma modificação genética em todos os setores de forma silenciosa e sincronizada em todos os genes dentro dos cromossomos, o que seria mais difícil geneticamente falando para a biologia.
Alguns dizem para abafar o caso que não podemos ver a evolução acontecendo que ela acontece devagar e em milhões de anos. Agora veja o absurdo que falam e eles não conseguem enxergar com o próprio nariz.
Se a evolução é lenta ai mesmo é que daria para ver metade homem e metade macaco.
Para mim evolução é uma piada.

Última edição por Eri o profeta dos ateu em Qui 26 Jun 2014, 10:34 am, editado 2 vez(es)

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 26 Jun 2014, 10:22 am

Um peixe se transformar num elefante para mim é uma mitologia da evolução.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 26 Jun 2014, 10:29 am

Esta espécie ao lado mostra uma espécie deixando de ser ela mesmo lentamente. Ou ela está deixando de ser cachorro ou está deixando de ser ser humano. Isto é uma evolução lenta.

Lit San Ares O homem não evoluiu do cachorro ou vice versa , segundo a teoria evolucionistas, mas uma evolução lenta veríamos intermediários lentos de uma espécie deixando de ser ela mesma e se transformando em outra.
quando existe uma modificação genética sendo para melhor ou pior a espécie mostra claramente a modificação. logo vemos que a evolução não pode ser invisível como muitos defendem. Existem milhões de espécies e não vemos intermediários onde uma espécie está deixando de ser ela mesma.
você já viu algum?
Caia fora desta amigo.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qui 26 Jun 2014, 11:22 am

Eri o profeta dos ateu escreveu:
MODE CRAZY EVOLUTION [ON]
(Já que evolução é um absurdo mesmo)

Se minha mãe visse um cachorro desses na porta de casa ela chamava a congregação inteira para expulsar e repreender... japinha  huaauhuahauha

MODE CRAZY EVOLUTION [OFF]

Ed

Mensagem por Lit San Ares em Sex 27 Jun 2014, 4:32 am

Ed escreveu:
Então, Ed, entre no assunto, mostrando por que a estabilidade das espécies é que deveria ser tratada como fato e aponte as evidências que indicam que ela (a estabilidade) é que é o caminho certo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 8:16 pm

O seu silêncio, Ed, diz muitas coisas.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul