.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tudo indica que o universo teve um projetista

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tudo indica que o universo teve um projetista

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 31 Maio 2014, 7:49 am

Que é uma teoria é óbvio, se não, não se chamaria teoria da evolução. Mas é também a teoria mais importante dentro do campo biológico. Já o DI é um engodo. Dizer que seleção natural não responde todas as perguntas é (também) declarar o óbvio/aceito.
Dentro da própria ciência existem os que se discordam uns dos outros. Não é preciso nem existir DI neste caso.
Em que  passagem bíblica você se apóia para declarar isso?

E Deus criou as espécies, cada um segundo a sua espécie.
Isso ficou vago. Dá para interpretar de mais de uma maneira. Você terá de especificar.

Você é muito inocente pro meu gosto. Até as pirâmides do Egito deixou muitos livros no mercado do comércio. A evolução também seguiu seu destino.
Seu texto entra em conflito consigo mesmo. E você coloca a inteligência humana como sendo um tipo de entidade separada do corpo humano. Ela é (também) fruto da nossa anatomia.

Não existe contradição nenhuma, pois sendo Deus o criador de uma base para formar todas as espécies a diferença só ficaria na inteligência.
Olho para a natureza e olho para dentro de mim e observo que sou um animal e não vejo qualquer demérito nisso. E quando olho para dentro de mim, não analiso apenas as chapas de um raio x, estudos de anatomia padrão, ou mesmo análises da minha química corporal. Analiso minha própria mente e vejo o quanto existe de “primitivo”  ali. O quanto ela foi influenciada, não por si mesma, mas sim pelo meio ambiente em que nossos ancestrais viveram. O complexo R (nem sei se o termo ainda está em voga) é poderoso.
Tudo isto foi criado por Deus e todos temos a anatomia de um único padrão genético. Se você acha que de um peixe todos viramos diversas espécies que prove junto a evolução. Eu até hoje nunca encontrei vestígio de uma espécie deixando de ser ela mesma.

Na verdade, a diferença  flutua/diminui a partir do momento que criaturas diferentes de nós podem aprender técnicas próprias do homem e interagir com ele. Também diminui quando o ser humano se vê privado de sua tecnologia e é obrigado lutar diretamente por sua sobrevivência.

Isto não justifica que os animais evoluíram para o homem num passado. Animais possuem também inteligência, mas igual a do homem só Deus injetou nele a sua imagem e semelhança.
Pouco atrás você disse que eu estava filosofando. Não estava. Advinha o que você está fazendo agora.
Amigo isto não é filosofia, isto é ciência. Até no meio científico existem acadêmicos que afirmam que as probabilidades estão contra a teoria da evolução.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 136
flag : Brasil

Mensagem por Lit San Ares em Sab 31 Maio 2014, 3:44 pm

Dentro da própria ciência existem os que se discordam uns dos outros. Não é preciso nem existir DI neste caso.
Óbvio. É ciência, e discussões entre seus membros não é apenas esperada, como também desejada.
 E não é questão do DI existir nesse caso. Ele não existe nesse caso. Ele não é ciência. Como eu disse, é um engodo... um “travesti”, tentando se mostrar o que não é.

E Deus criou as espécies, cada um segundo a sua espécie.
Isso é mais uma declaração de disparidade do que de similaridade. Mostra separação, não unidade.  Seu exemplo é inválido.

Você é muito inocente pro meu gosto. Até as pirâmides do Egito deixou muitos livros no mercado do comércio. A evolução também seguiu seu destino.
Sou absolutamente indiferente ao seu gosto ou desgosto.

Sua declaração não procede. A teoria da evolução não se sustenta através do comércio. Se  sustenta através da coerência de suas idéias. Nenhuma ideia científica se sustentará se não mostrar resultados, conclusões e evidências que façam sentido, indiferente dessa ou daquela questão financeira.
Esse é o problema do DI. Ele não apresenta.

Agora... por favor, não queira misturar o trabalho de cientistas/escritores/pesquisadores sérios como Stephen Jay Gould, J J  Sepkoski e Sean B. Carroll (por exemplo),  com as sandices de piramidiotas e mistificadores.
Em tempo... egiptologia é coisa séria e existem obras de valor tratando das questões envolvendo as pirâmides. Naturalmente existem as pseudociências e no meio delas está a piramidologia e... advinha... o design inteligente.

Lit - Seu texto entra em conflito consigo mesmo. E você coloca a inteligência humana como sendo um tipo de entidade separada do corpo humano. Ela é (também) fruto da nossa anatomia.

Rafael - Não existe contradição nenhuma, pois sendo Deus o criador de uma base para formar todas as espécies a diferença só ficaria na inteligência.

Não. Você terá de apresentar algo mais consistente para sustentar que a inteligência de um ser é independente de sua anatomia. Ao afirmar que a anatomia humana é animal, você coloca seu cérebro e suas reações cerebrais como sendo animais também. Além do mais, você simplifica as diferenças entre as espécies ou mesmo entre os filos e reinos.
Você não gostaria de dar um tempo para estudar um pouco de biologia?

Tudo isto foi criado por Deus e todos temos a anatomia de um único padrão genético.
Errado. O padrão genético não é único. Se fosse... não teríamos reinos distintos
Se você acha que de um peixe todos viramos diversas espécies que prove junto a evolução.
Desculpe, profeta, mas sua declaração é tão ruim  que fica difícil até mesmo comentar. “Todos viramos diversas espécies”? Daí  não teríamos populações da mesma espécie, cada um seria uma espécie diferentes, ou mesmo mais de uma espécie.
"Todos nós" como espécies? “Meno male”, mas mesmo assim seríamos "nós cordatos", apenas.
Não. Ruim demais. Conserta isso, rapaz. Do jeito que está, não dá para comentar.
Eu até hoje nunca encontrei vestígio de uma espécie deixando de ser ela mesma.
Isso porque você enxerga uma espécie como um padrão rígido e não como uma população cuja carga genética é variável (dentro de determinados parâmetros) e em constante mudança através da reprodução e sucessão de gerações. Para você não existe acúmulo de mudanças, ou você faz de conta que não existe. Por isso esta minha proposta feita anteriormente, foi ignorada:

Por favor, apresente os mecanismos que impedem um acúmulo de mudanças genéticas de tal monta numa população, que, com o passar do tempo, fariam seus membros  se tornem entidades diferentes de seus ancestrais. 

A “mão morta de Platão” (citada pelo já falecido  Ernst Mayar) continua fazendo vítimas entre aqueles que não estudam biologia da maneira certa, ou mesmo não estudam. Você é uma delas.

Isto não justifica que os animais evoluíram para o homem num passado. Animais possuem também inteligência, mas igual a do homem só Deus injetou nele a sua imagem e semelhança.
Deus é rebaixado ao nível humano, ou o homem é elevado ao nível divino.
Muitos vão considerar sua declaração uma heresia. Ou é sua sintaxe problemática que está criando essa confusão?

Além disso não é uma questão de justificativa. É uma questão de evidências.

Amigo isto não é filosofia, isto é ciência. Até no meio científico existem acadêmicos que afirmam que as probabilidades estão contra a teoria da evolução.
O ser humano tem conhecimento do que é a vida, dá sentido para ela, (...)” me parece uma declaração bem filosófica.

A maior parte desses acadêmicos está fora do ramo biológico,  como o astrônomo que você citou. Temos também os folclóricos, que têm em Adauto Lourenço e Ray Confort, representantes típicos.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 01 Jun 2014, 12:04 pm

Óbvio. É ciência, e discussões entre seus membros não é apenas esperada, como também desejada.

Sim, mais isto não é justificativa que a ciência sempre está com a verdade.
Teoria da evolução é teoria.

Isso é mais uma declaração de disparidade do que de similaridade. Mostra separação, não unidade.  Seu exemplo é inválido.

Eu acredito em Deus e para mim ele criou o universo e tudo que existe. Ao contrário de você que é um descrente.

Sou absolutamente indiferente ao seu gosto ou desgosto.Sua declaração não procede. A teoria da evolução não se sustenta através do comércio. Se  sustenta através da coerência de suas idéias. Nenhuma ideia científica se sustentará se não mostrar resultados, conclusões e evidências que façam sentido, indiferente dessa ou daquela questão financeira.Esse é o problema do DI. Ele não apresenta.Agora... por favor, não queira misturar o trabalho de cientistas/escritores/pesquisadores sérios como Stephen Jay Gould, J J  Sepkoski e Sean B. Carroll (por exemplo),  com as sandices de piramidiotas e mistificadores. Em tempo... egiptologia é coisa séria e existem obras de valor tratando das questões envolvendo as pirâmides. Naturalmente existem as pseudociências e no meio delas está a piramidologia e... advinha... o design inteligente.
Amigo a fraude na ciência ultrapassou os limites da corrupção. Se a teoria da evolução acabar quantos ficarão desempregados?
A ciência já mentiu tanto que ninguém confia mais nela.
O que você está fazendo aqui propagando os arquivos da ciência?

Não. Você terá de apresentar algo mais consistente para sustentar que a inteligência de um ser é independente de sua anatomia. Ao afirmar que a anatomia humana é animal, você coloca seu cérebro e suas reações cerebrais como sendo animais também. Além do mais, você simplifica as diferenças entre as espécies ou mesmo entre os filos e reinos.Você não gostaria de dar um tempo para estudar um pouco de biologia?

Amigo nós tivemos todos um mesmo padrão animal. A bíblia diz que todos viemos do pó.

Errado. O padrão genético não é único. Se fosse... não teríamos reinos distintos

Não sabe o que é especiação?
Não viemos todos do reino marinho?
Desculpe, profeta, mas sua declaração é tão ruim  que fica difícil até mesmo comentar. “Todos viramos diversas espécies”? Daí  não teríamos populações da mesma espécie, cada um seria uma espécie diferentes, ou mesmo mais de uma espécie. "Todos nós" como espécies? “Meno male”, mas mesmo assim seríamos "nós cordatos", apenas.Não. Ruim demais. Conserta isso, rapaz. Do jeito que está, não dá para comentar.

Ué, você está contrariando a teoria da evolução?

Isso porque você enxerga uma espécie como um padrão rígido e não como uma população cuja carga genética é variável (dentro de determinados parâmetros) e em constante mudança através da reprodução e sucessão de gerações. Para você não existe acúmulo de mudanças, ou você faz de conta que não existe. Por isso esta minha proposta feita anteriormente, foi ignorada:Por favor, apresente os mecanismos que impedem um acúmulo de mudanças genéticas de tal monta numa população, que, com o passar do tempo, fariam seus membros  se tornem entidades diferentes de seus ancestrais. A “mão morta de Platão” (citada pelo já falecido  Ernst Mayar) continua fazendo vítimas entre aqueles que não estudam biologia da maneira certa, ou mesmo não estudam. Você é uma delas.
Acúmulos de mudança genética não chega ao ponto de transformar um peixe num crocodilo por exemplo. Isto é teoria. Pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de transformar todos os números de cromossomos de uma determinada espécie. Cada espécie tem seu numero de cromossomo X que não pode ser alterada e quando isto acontece os soldados moleculares logo chegam para consertar a questão. Isto é impossível geneticamente falando.
É isto que a ciência mostra e muitos cientistas acreditam que Deus existe.

A maior parte desses acadêmicos está fora do ramo biológico,  como o astrônomo que você citou. Temos também os folclóricos, que têm em Adauto Lourenço e Ray Confort, representantes típicos.

Dentro da própria biologia tem acadêmicos contra a teoria da evolução. Os que já tiveram lá dentro e estão fora, sabem o quanto seria problemático e impossível uma evolução. Você insiste em acreditar nisto porque é cético.
Ciência é ciência amigo.

A própria natureza revela em nossa inteligencia que esta inteligencia pode existir em algum outro lugar do cosmo. Isto tanto é verdade que muitos procuram uma inteligencia no espaço. Deus existindo ele também faz parte de uma ciência cósmica que você nunca compreenderá o valor da sua eternidade.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Seg 02 Jun 2014, 2:14 pm

Sim, mais isto não é justificativa que a ciência sempre está com a verdade.
Teoria da evolução é teoria.
Sim, e sempre será, em ciência não existe gradação acima de "Teoria".
Ela pode ser refutada, o que não aconteceu ainda.

Eu acredito em Deus e para mim ele criou o universo e tudo que existe. Ao contrário de você que é um descrente
Ah, fé... fé é aquela coisa né... todo mundo tem a sua...

Amigo a fraude na ciência ultrapassou os limites da corrupção. Se a teoria da evolução acabar quantos ficarão desempregados?
Poxa, ninguém mais acredita na ciência??
Como assim?  As pessoas abandonaram a medicina? a tecnologia? Os carros? celulares? internet?
Acabou a pesquisa astronomica? Acabou a pesquisa biológica?
Poxa cara, vai mentir mal hein...
Ciência não vive de dízimo, sua religião sim.
Ciência vive de resultados, que não são poucos, que são aplicados diretamente na vida do ser humano.
Mentiras? Fraudes?  Óbvio que tem, mas a ciência tem algo que a sua religião não tem: método científico.  Se eu digo X e fico famoso, quem me desmentir vai ficar mais famoso ainda.  Agora, se estamos em uma religião e eu digo X, se você me desmentir você é um herege descrente que não tem fé.

Amigo nós tivemos todos um mesmo padrão animal. A bíblia diz que todos viemos do pó.
A bíblia diz um monte de coisas...

Acúmulos de mudança genética não chega ao ponto de transformar um peixe num crocodilo por exemplo. Isto é teoria. Pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de transformar todos os números de cromossomos de uma determinada espécie. Cada espécie tem seu numero de cromossomo X que não pode ser alterada e quando isto acontece os soldados moleculares logo chegam para consertar a questão. Isto é impossível geneticamente falando.
É isto que a ciência mostra e muitos cientistas acreditam que Deus existe.
O registro fóssil, que precede a Bíblia em milhões de anos, discorda de você.  Vemos espécies sumindo e novas surgindo com características das ancestrais.
Sabe porquê não se vê acumulos de mudanças em tempo real?  Porque nossas vidas não duram milhões de anos... é questão de escala, coisa que cristãos não enxergam, afinal, do ponto de vista destes, o mundo começou ontem e vai acabar amanhã com o "arrebatamento".

Soldados moleculares?? Poxa vida... que asneira.

Dentro da própria biologia tem acadêmicos contra a teoria da evolução. Os que já tiveram lá dentro e estão fora, sabem o quanto seria problemático e impossível uma evolução. Você insiste em acreditar nisto porque é cético.
Ciência é ciência amigo.
Sim, ciência é ciência e 99% das pessoas que trabalham no ramo são "evolucionistas".  
Quem não é evolucionista? Talvez quem tenha crenças religiosas enraigadas...

A própria natureza revela em nossa inteligencia que esta inteligencia pode existir em algum outro lugar do cosmo. Isto tanto é verdade que muitos procuram uma inteligencia no espaço. Deus existindo ele também faz parte de uma ciência cósmica que você nunca compreenderá o valor da sua eternidade.
1o, realmente acho muito provável que existam inúmeras outras civilizações e espécies inteligentes aqui mesmo na nossa galáxia, que é uma entre centenas de bilhões conhecidas...
Só que probabilidade, por maior que seja ela, não constitui fato.  

2o, cristãos que consideram que o mundo surgiu magicamente há 6.000 anos, que não entendem o processo evolutivo do planeta em si (e não apenas das espécies), com toda certeza, não tem muito o que dizer sobre "eternidade".

3o, explicar o que for por um deus é a forma mais certeira de não explicar, o que for.
"Ah, Deus criou tudo"! Poxa, legal, e aí?  Devo me fechar em uma igreja e orar ou devo ir à campo e estudar como o universo surgiu sem preconceitos religiosos provindos de um livro supersticioso escrito por um povo sem conhecimento algum, sendo um crença entre inúmeras outras?
Que tal estudar e aprender mais para poder ajudar as outras pessoas a terem vida melhores e para poder disseminar o conhecimento aprendido?

Quantas galáxias teríamos descoberto caso nos prendéssemos a livros religiosos para tudo?
Quantos fósseis extintos a milhões de anos teríamos descoberto?
Será que nós teríamos inventado a medicina? Pisado na lua? Estaríamos andado de carros?  Aviões? etc, etc...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Ter 03 Jun 2014, 9:36 am

Poxa, ninguém mais acredita na ciência??
Como assim?  As pessoas abandonaram a medicina? a tecnologia? Os carros? celulares? internet?
Acabou a pesquisa astronomica? Acabou a pesquisa biológica?
Poxa cara, vai mentir mal hein..
Sinceramente eu não estou aqui para ficar perdendo muito tempo não, pois meu tempo é muito precioso.

Estou falando amigo das fraudes científicas e não com relação a ciência em geral.
Agora volte lá no outro tópico e descreva as seitas messiânicas que tinham na época.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qua 04 Jun 2014, 6:03 pm

As fraudes que os próprios cientistas derrubaram? 
Ou aquilo que se achava que era uma coisa e na verdade era outra? 
A 1a acontece, somos humanos.
A 2a acontece, somos humanos, não sabemos tudo.
O fato de uma fraude ser encontrada e derrubada é algo inestimável...

Com certeza é muito melhor que as fraudes religiosas que não podem ser corrigidas por uma questão de fé, não acha?

Sobre as seitas, achei que nem precisasse responder, já que é algo que qualquer busca revelaria:
http://en.wikipedia.org/wiki/Jewish_Messiah_claimants

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 05 Jun 2014, 8:13 am

Jumper escreveu:As fraudes que os próprios cientistas derrubaram? 

Com certeza é muito melhor que as fraudes religiosas que não podem ser corrigidas por uma questão de fé, não acha?

Sobre as seitas, achei que nem precisasse responder, já que é algo que qualquer busca revelaria:
Existem muitos que perderam a fé e não possuem uma corda amarrada no pescoço.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qui 05 Jun 2014, 8:02 pm

Eri o profeta dos ateu escreveu:

Que bom, mas o que tem a ver com o que eu escrevi?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 05 Jun 2014, 11:25 pm

Jumper escreveu:
Eri o profeta dos ateu escreveu:

Que bom, mas o que tem a ver com o que eu escrevi?
Uma questão de fé.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Sex 06 Jun 2014, 12:07 am

Que bom cara!
E?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sex 06 Jun 2014, 7:46 am

Jumper escreveu:Que bom cara!
E?
Nem você mesmo consegue sincronizar aquilo que afirma. É tanto ceticismo que a cabeça fica embaralhada.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Sex 06 Jun 2014, 1:52 pm

O que isso:
"Com certeza é muito melhor que as fraudes religiosas que não podem ser corrigidas por uma questão de fé, não acha?"

Tem a ver com isso:
"Existem muitos que perderam a fé e não possuem uma corda amarrada no pescoço."

Não vejo conexão alguma e a sua "eloquência" deixa a desejar.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 7:08 am

Começo pedindo desculpas, Eri, pela minha ausência. Uma enfermidade complicou minha semana. Vi que você e o Jumper continuaram a discussão. Réplicas e tréplicas. Vou tomar a liberdade e (atrasado) fazer alguns comentários.
Lit - Isso é mais uma declaração de disparidade do que de similaridade. Mostra separação, não unidade.  Seu exemplo é inválido.

Eri - Eu acredito em Deus e para mim ele criou o universo e tudo que existe. Ao contrário de você que é um descrente.
Eri, qual a conexão entre a minha declaração e a sua? 
Eu tenho notado que isso esta se tornando um padrão nas suas respostas, não apenas comigo, mas também com o Jumper.
Não há nada na declaração bíblica que aponte uma unidade (“E Deus criou as espécies, cada um segundo a sua espécie.”), o que torna sua argumentação vazia. A tréplica evasiva, seguida de uma observação sobre a minha pessoa, reforça ainda mais isso.

Eu entrei nesta discussão porque gosto do assunto, mas também por causa dessa declaração do Khwey:

A criação, segundo a bíblia, é uma questão de fé. (...)

... e da sua resposta:

No meu caso eu pesquiso a evolução para combater os ateus porque eles não tem a fé. A ciência pode abrir os olhos dos ateus para uma fé em Deus, pois a ciência pertence a Deus.

Usar algo em que (de acordo com você), ninguém confia (principalmente você), para abrir os olhos dos ateus. Seu discurso é bem inconsistente. Ainda mais, porque você usou um computador para fazer essa declaração.
Mas o problema é que não estou vendo muita ciência nos seus “posts”. Estou vendo argumentos de fé (compreensível), esquivas (que se multiplicam) e falácias (péssimas, mas que também se multiplicam).
Amigo nós tivemos todos um mesmo padrão animal.
Todos os animais, tem um mesmo padrão animal, senão não faria parte desse reino. Essa sua declaração é bem tola, profeta.

Podemos estender o significado da palavra padrão até atingir todos os seres vivos, ou até mesmo toda a matéria. Sua argumentação é inválida.
A bíblia diz que todos viemos do pó.
Esse todos agora, é sutilmente diferente do todos do período anterior. A bíblia declara que todos os animais vieram do pó?

Lit - Errado. O padrão genético não é único. Se fosse... não teríamos reinos distintos

Eri - Não sabe o que é especiação?
Sei.
Seu problema está com a palavra padrão, não?

Pode haver muita diversidade dentro de um padrão  e o termo pode se metamorfosear em tantas coisas,  que você o está usando como o escudo do Capitão América.
Não viemos todos do reino marinho?
Você vai achar muito pouco no ambiente marinho.

Ué, você está contrariando a teoria da evolução?
Estou contrariando a maneira caótica como você escreve. Eu sou contra a anfibologia.

Acúmulos de mudança genética não chega ao ponto de transformar um peixe num crocodilo por exemplo.
Óbvio.
Isto é teoria.
Não! Não é uma teoria. Essa declaração (sua declaração!) é um espantalho.

Pequenas mudanças existem, mas não ao ponto de transformar todos os números de cromossomos de uma determinada espécie. Cada espécie tem seu numero de cromossomo X que não pode ser alterada e quando isto acontece os soldados moleculares logo chegam para consertar a questão. Isto é impossível geneticamente falando. (...)
E esse cromossomo X é tudo o que uma espécie possui, geneticamente falando, profeta? Por favor.
Concordo com o Jumper. “Soldados moleculares” é de lascar.

Se eu insisto em acreditar, não posso ser classificado como cético, profeta. Poderia ser classificado como teimoso, mas nunca como cético.

A Síntese Evolutiva Moderna continua sendo a base da biologia, e  novas descobertas em vez de abalar sua posição, estão reforçando.
O defensor mais categorizado  do DI, se não me falha a memória, é Michael Behe. Confrontado com a genética do desenvolvimento, ele está revendo sua posição.
O DI não apresenta nada! Cavou uma trincheira defensiva e se afundou nela. Fica ali e dali não sai.

Ciência é ciência amigo.
Mantenha-a separada da religião.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 07 Jun 2014, 8:52 am

Lit San Ares escreveu:
E esse cromossomo X é tudo o que uma espécie possui, geneticamente falando, profeta? Por favor.Concordo com o Jumper. “Soldados moleculares” é de lascar.
Amigo todo animal possui seu padrão cromossômico que faz a sua espécie ser a sua espécie. Seu padrão genético macho e fêmea possuem uma uniformidade para fazer um retrato falado da sua espécie. Quando existe alguma alteração genética a especie tenta corrigir o erro e quando não consegue a espécie na maioria dos casos nasce com problemas.

Podemos observar com isto que se ela não aceita uma modificação genética para promover uma especiação, então a criação foi individual para cada espécie.
É o que está escrito na bíblia que Deus criou o reino animal cada um segundo a sua espécie.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 11:24 am

Amigo todo animal possui seu padrão cromossômico que faz a sua espécie ser a sua espécie.
Novamente a “mão morta de Platão” em ação. Uma entidade biológica não é uma forma geométrica. Isso é biologia, não geometria. Não existe um leão ideal, um urso polar ideal ou um estorninho ideal. São populações  com a carga genética variável e que no correr de n gerações produzirão descendentes sutil ou drasticamente diferentes de seus ancestrais.
Seu padrão genético macho e fêmea possuem uma uniformidade para fazer um retrato falado da sua espécie. Quando existe alguma alteração genética a especie tenta corrigir o erro e quando não consegue a espécie na maioria dos casos nasce com problemas.
A espécie tenta corrigir? De onde você tirou isso?
Por favor o nome do cientista que declarou isso e o trabalho onde tal ideia é defendida.

Quem “corrige” o “erro” não é a espécie, é o meio ambiente e isso, se o “erro” for contrário as chances da criatura  sobreviver. Se o “erro” auxiliar a criatura na luta pela sobrevivência, ele não será “corrigido”, será incentivado. Esse é um postulado básico da biologia e não vale apenas para a zoologia.

Podemos observar com isto que se ela não aceita uma modificação genética para promover uma especiação, então a criação foi individual para cada espécie.
Tolice. Permita-me copiar e colar o que já escrevi aqui, neste mesmo fórum, no tópico Evolução vs. Deus - Legendado em português:

Partindo para animais multicelulares, mudanças radicais estão sendo observada no pernilongo Culex quinquefasciatus que se encontra em processo acelerado de diferenciação genética, em populações separadas geograficamente. 
Processos evolutivos também têm sido estudados em populações de peixes como o barrigudinho na Venezuela e nos tendilhões nas Galápagos. Detalhes sobre os estudos envolvendo os tendilhões, podem ser encontrados no livro O Bico do Tendilhão da editora Rocco.”

No próprio documentário (desastrado documentário, aliás) um professor de biologia cita o esgana gatas, afirmando o surgimento de novas espécies recentemente, o que o entrevistador criacionista não soube como contradizer.

É o que está escrito na bíblia que Deus criou o reino animal cada um segundo a sua espécie.
A Bíblia não é um tratado de zoologia, profeta. Não queira estudar essa matéria ali.
Lembre-se do que disse Sergio Danilo Pena, sobre a  genômica comparada:

Os dados gerados pelo Projeto Genoma em humanos e em outros organismos mostraram que a sequência de DNA do nosso genoma é 99% idêntica à do chimpanzé (!), além de ter em comum 65% com o camundongo (!!), 47% com a mosca de frutas Drosophila melanogaster (!!!), 20% com uma pequena mostarda chamada Arabidopsis thaliana (!!!!) e até 15% igual à da levedura Saccharomyces cerevisiae (!!!!!), que produz para nós o pão e a cerveja. “

Esses dados servem melhor à ideia da ancestralidade comum, ou da criação separada de cada espécie?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 07 Jun 2014, 12:36 pm

O meio ambiente não corrige nada. Vá estudar.

Existem pequenas mutações onde a espécie sofre pequenas variações, mas não ao ponto de transformar uma espécie em outra.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 3:03 pm

O meio ambiente não corrige nada. Vá estudar.
Já estudei. Continuo estudando... demoradamente e cuidadosamente.

O meio ambiente corrige e quando uso o termo “corrigir”, entenda-se, eliminar. Quando um organismo apresenta uma característica individual  que se revela prejudicial num determinado meio ambiente, esse organismo se encontra em tal estado de desvantagem perante os outros membros de sua espécie ou de outras espécies, que costuma ser eliminado. Essa eliminação pode demorar algum tempo, pouco tempo ou ser instantânea.
Um exemplo disso é o que tem acontecido com os leões brancos que têm nascido na África. Os únicos que tem conseguido sobreviver são os que tem sido resgatados pelas entidades conservacionistas. Um predador branco na  savana africana está numa situação precária, perto de um bem mimetizado.
Naturalmente, num ambiente diferente, o leão branco poderia ser o favorecido. Durante um período glacial, por exemplo, ele estaria em vantagem, perante seus parentes de pelagem fulva.

Existem pequenas mutações onde a espécie sofre pequenas variações, mas não ao ponto de transformar uma espécie em outra.

Todas as espécies estão mudando para algo diferente do que eram seus ancestrais. Isso é o que Dawkins (não gosto muito desse cara) chama de Longo Adeus, e esse longo costuma ser realmente bem longo. Não é normal acontecer de uma hora para outra.

Os soldadinhos moleculares que impedem que mudanças genéticas aconteçam e se acumulem, simplesmente não existem.  A sua recusa em declarar qual cientista ou material científico  afirmou que “quando existe alguma alteração genética a espécie tenta corrigir o erro”, me obriga a deduzir que tal cientista ou obra também não existe.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 07 Jun 2014, 5:26 pm

Ninguém nunca viu que um leão branco nascido da áfrica esta se transformado em alguma outro animal diferente do dele. Isto é teoria que ainda não foi provada.
Veja esta animação e compreenda que eles possuem uma regra a seguir que não pode ser mudada.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 5:49 pm

Tanto pode ser mudada, Eri, que milhões de crianças nascem com problemas genéticos todos os anos, no mundo. Nesse caso, mudada para pior... mas mudada.

Quanto aos leões brancos, eles foram usados como exemplo de como um habitat pode interferir nas características das espécies que vivem nele. E sim(!) o ambiente influencia a deriva genética e seleciona para a sobrevivência as mudanças que se revelam favoráveis na situação do momento. 
Se você quer exemplos de mudanças mais radicais em espécies, vá ao meu "post" das 11:24

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 07 Jun 2014, 6:15 pm

Lit San Ares escreveu:Tanto pode ser mudada, Eri, que milhões de crianças nascem com problemas genéticos todos os anos, no mundo. Nesse caso, mudada para pior... mas mudada.

Quanto aos leões brancos, eles foram usados como exemplo de como um habitat pode interferir nas características das espécies que vivem nele. E sim(!) o ambiente influencia a deriva genética e seleciona para a sobrevivência as mudanças que se revelam favoráveis na situação do momento. 
Se você quer exemplos de mudanças mais radicais em espécies, vá ao meu "post" das 11:24
Milhões de crianças nascem doentes mas não deixam de ser a sua própria figura física.

Um ser humano jamais vai virá um macaco quanto mais um crocodilo numa girafa ao longo de uma evolução. Cada espécie obedece seu padrão genético.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Dom 08 Jun 2014, 2:28 am

Milhões de crianças nascem doentes mas não deixam de ser a sua própria figura física.
Como poderia uma criança deixar de ser sua própria figura? Um ser (não importa qual) é sempre a sua própria figura individual.
Mas ocorreu uma mudança genética ou não, no caso dos problemas genéticos das crianças?

Você  parece ter demarcado a estabilidade, na verdade, imobilidade genética como seu último bastião de defesa, profeta.  Então, como você me explica o fenômeno da poliploidia entre os vegetais?

Um ser humano jamais vai virá um macaco quanto mais um crocodilo numa girafa ao longo de uma evolução.
Naturalmente, além disso os seres citados  são contemporâneos e não ancestrais uns dos outros. O que você declara acima,  visa atacar um espantalho que nenhum estudante da TE declararia ou defenderia.

Cada espécie obedece seu padrão genético.
Incorreto. O certo é que cada espécie passa  para seus descendentes  um padrão genético que pode conter modificações que vão se acumulando com o correr das gerações. Qualquer biólogo ou geneticista vai lhe declarar isso. Você precisa estudar obras sérias desses homens e não declarações de internautas falaciosos, como o que você   apresentou no começo deste tópico..

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 08 Jun 2014, 9:24 am

Como poderia uma criança deixar de ser sua própria figura? Um ser (não importa qual) é sempre a sua própria figura individual.
Mas ocorreu uma mudança genética ou não, no caso dos problemas genéticos das crianças?
Você  parece ter demarcado a estabilidade, na verdade, imobilidade genética como seu último bastião de defesa, profeta.  Então, como você me explica o fenômeno da poliploidia entre os vegetais?
O rato já deixou de ser rato por causa disto?
Naturalmente, além disso os seres citados  são contemporâneos e não ancestrais uns dos outros. O que você declara acima,  visa atacar um espantalho que nenhum estudante da TE declararia ou defenderia.
Eu sei disto amigo, mas apenas fiz uma comparação para evidenciar que um crocodilo virou uma girafa ao longo da evolução. geneticamente falando é impossível. Isto é teoria e nunca foi provada. Caia fora desta.

Incorreto. O certo é que cada espécie passa  para seus descendentes  um padrão genético que pode conter modificações que vão se acumulando com o correr das gerações. Qualquer biólogo ou geneticista vai lhe declarar isso. Você precisa estudar obras sérias desses homens e não declarações de internautas falaciosos, como o que você  apresentou no começo deste tópico..

Tá ficando maluco? Incorreto por que?
Cada espécie vai passando para seus descendente algumas mutações que são benéfica e outras maléficas, mas não ao ponto de transformar toda a estrutura física de uma espécie em outra. Isto nunca foi encontrado na natureza entre milhões de espécie existente.
Cadê os elos perdidos amigos que muitos já estão afirmando que eles não existem para dificultar a descoberta da farsa evolucionista.
Se a evolução é lenta e ocorre em milhões de anos era para existir homens macacos e vice versa.
Nunca se observou por exemplo um rato deixando de ser rato, um peixe deixando de ser peixe, um jacaré deixando de ser jacaré e por ai vai.
Isto é obra de um criador amigo. Cada um segundo a sua espécie. Volte para Deus e caia fora desta oposção diabólica.
Que é voce? 
Aurélio, Fernando Silva, Sérgio, Oiced, 
Acertei ou errei?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Ter 10 Jun 2014, 9:16 pm

Lit - Você  parece ter demarcado a estabilidade, na verdade, imobilidade genética como seu último bastião de defesa, profeta.  Então, como você me explica o fenômeno da poliploidia entre os vegetais?
Profeta - O rato já deixou de ser rato por causa disto?
O  que  o  rato tem a ver com a minha pergunta? Não dá para  empurrar o coitado para  o reino vegetal,  profeta.
O papel de leão da montanha (“saída escorregadia  pela esquerda”) não lhe cai bem.
Vou insistir na pergunta:  como você me explica o fenômeno da poliploidia entre os vegetais, se defende que o padrão cromossômico não pode ser alterado?
Eu sei disto amigo, mas apenas fiz uma comparação para evidenciar que um crocodilo virou uma girafa ao longo da evolução.
Jesus.  Profeta, você acaba de declarar que um crocodilo virou um ruminante.
geneticamente falando é impossível.
Agora declara que isso é impossível.
Profeta,  você tem que dar um jeito de harmonizar o que pensa, com o que escreve.
Isto é teoria e nunca foi provada. Caia fora desta.
Não. Não é uma teoria. Reafirmo  que isso é uma declarada  falácia do espantalho que partiu diretamente de você. Nenhum estudioso  vai defender essa barbaridade (crocodilo virando girafa) que você define como teoria.
Tá ficando maluco? Incorreto por que?
Estou absolutamente calmo e lúcido.  Incorreto porque variações ocorrem e elas podem ser  (Khwey gosta desta palavra) drásticas. A poliploidia que citei acima é um exemplo, e não se encontra restrita ao reino vegetal. Você também pode conseguir mais informações estudando  mutações cromossômicas numéricas ou aberrações cromossômicas estruturais. Pesquisar sobre a capacidade das bactérias de trocar material genético de maneira informar (como citado por Reinaldo José Lopes no livro Além de Darwin), pode ser bem interessante.
Cada espécie vai passando para seus descendente algumas mutações que são benéfica e outras maléficas, mas não ao ponto de transformar toda a estrutura física de uma espécie em outra. Isto nunca foi encontrado na natureza entre milhões de espécie existente.
Dê tempo ao tempo e mutações podem mudar drasticamente a estrutura física de descendentes  de uma determinada população. Mas a sua colocação está muito ruim, pois não é necessário mudar toda a estrutura de um organismo, para se desenvolver uma nova espécie. Logo, é absolutamente irrelevante para a aceitação ou rejeição da TE, se uma  completa reestruturação física  imediatista (provocada por mutações) foi encontrada ou não na natureza,
Cadê os elos perdidos amigos que muitos já estão afirmando que eles não existem para dificultar a descoberta da farsa evolucionista.
Você quer dizer fósseis transicionais? Abrindo a lista:

Ambulocetus, Pikaia, Tiktaalik roseae, Darwinius masillae, Cynognathus, Scleromochlus, Archaeopteryx (ele não podia faltar é óbvio), Ventastega curonica, Basilosaurus cetoides, Icthyostega, Ictiornis, Hesperornis, Ambulocetus natans, Eritherium azzouzorum, Rhodocetus kasrani,  Sinornithossauro, Sinosauropteryx,  Solenodonsaurus,  Deltavjatia vjatkensis, Lisboasaurus estesi , Melittosphex burmensis, Coelophysis...  para começar, acho que está bom.  

Estude os artigos de Kathleen Hunt .
Se a evolução é lenta e ocorre em milhões de anos era para existir homens macacos e vice versa.
Por que deveria?
A evolução é lenta... na verdade pode ser lenta, mas a extinção de espécies pode ser muito rápida. A extinção faz parte da realidade deste planeta e nenhuma espécie tem sua existência garantida para a eternidade.
Em tempo:  como a  declaração “o homem veio do macaco” é mais um espantalho,  nunca existiram homens macacos.
Nunca se observou por exemplo um rato deixando de ser rato, um peixe deixando de ser peixe, um jacaré deixando de ser jacaré e por ai vai.
Talvez porque nunca alguém viveu tempo o suficiente para observar um fenômeno evolutivo de tal monta, em andamento.  Ou viu? Processos evolutivos estão sendo acompanhados em diversas regiões do mundo. Citei alguns, acima.
Isto é obra de um criador amigo. Cada um segundo a sua espécie. Volte para Deus e caia fora desta oposção diabólica.
Artigo de fé.
Que é voce? 
Aurélio, Fernando Silva, Sérgio, Oiced, 

Acertei ou errei?
Eu sou alguém que gosta  do assunto  e encontro verdadeiro prazer neste tipo de discussão.  Minha memória pode estar me traindo, mas creio não conhecer os cavalheiros. Meu nome verdadeiro é Adauto.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 11 Jun 2014, 9:20 am

Olha não vou ficar perdendo meu tempo contigo não porque você está aqui não com intenção de debate. Me prove primeiro que a teoria da evolução já foi provada e poderemos conversar.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 11 Jun 2014, 9:28 am

Lit San Ares escreveu:
Por que deveria?A evolução é lenta... na verdade pode ser lenta, mas a extinção de espécies pode ser muito rápida. A extinção faz parte da realidade deste planeta e nenhuma espécie tem sua existência garantida para a eternidade.Em tempo:  como a  declaração “o homem veio do macaco” é mais um espantalho,  nunca existiram homens macacos.
Meu amigo se a extinção pode ser muito rápida então não haveria descendente para outra espécie em lugar nenhum. Quer provar ou dificultar a teoria da evolução?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares