.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A religião e o ateísmo - tópico oficial

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A religião e o ateísmo - tópico oficial

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:48 pm

Estou encerrando por hoje. Vocês não são de nada! Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
flag : Brasil

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por oliveira leite em Qua 10 Out 2012, 6:54 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Estou encerrando por hoje. Vocês não são de nada! Abraços.
e voce nada ensinou :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por rasabino em Qua 10 Out 2012, 8:24 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Estou encerrando por hoje. Vocês não são de nada! Abraços.

Graça e Paz Alfredo!

Sinto muito pela forma que vejo os debates: Muita ironia, sarcasmo, desdém... e tudo isto de todos os lados!

Tenho apenas uma pergunta para vc e quando vc responder lhe farei outras até entender de fato seu raciocíonio... pode ser?

Então vamos a pergunta: Se, eu disse "se" a vida de Jesus, fosse como se aprensenta os manuscritos, de Nazaré, vindo da Galiléia, estivesse hoje diante de vc e lhe fizesse apenas duas perguntas:

1- Quem os homens da terra dizem que sou?
2- Quem vc (Alfredo) diz que eu sou?

Considerando a hipótese de queo Jesus das escrituras tenha existido de fato, como seriam suas respostas? No aguardo!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Bernardi em Qua 10 Out 2012, 8:54 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Isso não vai acontecer... Além do mais pra quê? Pra ir para alguma vida eterna? Eu não quero nenhuma vida eterna. Estou satisfeito com essa e cansado. Quando chegar a minha hora quero morrer em paz. Se por acaso for algo muito dolorido, ou sacrificado para os meus, eu abrevio, com certeza...

Assim como você não acredita em Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Khonsu, Akhenaton, Aton, Javé, Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene, Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão, Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo, Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, eu não acredito em deus nem jesus Cristo. Compreendeu? Não há condição...
Faça o questionamento inverso e use um desses deuses quaisquer... Você NÃO ACREDITA NELES... Segundo os que acreditam, você vai pro inferno. E se esse tal deus, quando você estiver perto do fim, te der uma segunda chance de acreditar nele?!...
abç

Desculpa eu me intrometer na conversa, faz tempo que não passo por aqui, mas tu acreditas que viemos do nada e que simplesmente, espontaneamente, sem qualquer interferência inteligente, os átomos se uniram, formaram moléculas, e substâncias mais complexas, e depois a vida orgânica... enfim, isso é o mesmo que dizer que o nada fez alguma coisa.
Embora eu discorde dos protestantes nesses devaneios apocalípticos, acho extremamente irracional crer que uma organização matemática e complexa como é o corpo e a mente humana simplesmente tenham surgido espontaneamente, por puro acaso.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Discipulah em Qua 10 Out 2012, 9:02 pm

Bernadi, vc apareceu! Pensei que tivesse "desencarnado" rsrsrs...brincadeira...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Mary em Qua 10 Out 2012, 9:12 pm

rasabino
Graça e Paz Alfredo!

Sinto muito pela forma que vejo os debates: Muita ironia, sarcasmo, desdém... e tudo isto de todos os lados!

concordo com vc. positivinho

há tempos observo estas ironias ,desdém e sarcasmo e acho que não é uma forma educada de debater.. oh my

todos tem cede de conhecimento e através dos topicos postados e os debates aprendemos mais e tiramos dúvidas sobre determinado assunto.

temos que ser mais tolerantes uns com os outros ,isto é fundamental em um debate pois cada usuario tem uma forma de pensar e crenças diferentes.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 11 Out 2012, 7:13 pm

rasabino escreveu:

Graça e Paz Alfredo!

Tenho apenas uma pergunta para vc e quando vc responder lhe farei outras até entender de fato seu raciocíonio... pode ser?

Então vamos a pergunta: Se, eu disse "se" a vida de Jesus, fosse como se aprensenta os manuscritos, de Nazaré, vindo da Galiléia, estivesse hoje diante de vc e lhe fizesse apenas duas perguntas:

1- Quem os homens da terra dizem que sou?
2- Quem vc (Alfredo) diz que eu sou?

Considerando a hipótese de queo Jesus das escrituras tenha existido de fato, como seriam suas respostas? No aguardo!

Olá!... Isso depende um pouco do que eu conheceria da sua vida, dos seus feitos, dos seus milagres... Com o meu raciocínio hoje, diria que é um impostor, um mágico de araque, preparando algum bote de má fé.
Se eu existisse naquela época, sem o meu conhecimento, sem a minha inteligência, pode ser que pensasse diferente. Talvez o admirasse como uma pessoa diferenciada. É difícil responder... São muitas hipóteses...

Quanto aos insultos... Eu passei pelo Yahoo Respostas, e não morri. Continuo fazendo pelo bvem deles. Não ligo.

Falar nisso, acabei de lançar o livro:
ALFREDO BERNACCHI X OS MOLEQUES DO YAHOO RESPOSTAS. Se você quiser, me mande um e-mail que eu envio gratuitamente. Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 11 Out 2012, 7:28 pm

Mary escreveu:
rasabino
Graça e Paz Alfredo!

concordo com vc. positivinho

há tempos observo estas ironias ,desdém e sarcasmo e acho que não é uma forma educada de debater.. oh my

todos tem cede de conhecimento e através dos topicos postados e os debates aprendemos mais e tiramos dúvidas sobre determinado assunto.

temos que ser mais tolerantes uns com os outros ,isto é fundamental em um debate pois cada usuario tem uma forma de pensar e crenças diferentes.

Eu entendo que os religiosos não gostem muito das minhas colocações. passei por isso a vida toda, ou seja, desde que comecei a debater na Internet. Mas eu também escuto o que eles dizem (coisas normais) e nem por isso xingo ninguém.
Eu escrevo e leio, da mesma forma que eles leem e escrevem. Então, não vejo porque esse tratamento que você estão se referindo.
No Yahoo Respostas entre 2006 e 2009, nunca ouvi tanta baixaria na minha vida, mesmo assim fiquei famoso, pelo que eu escrevia, pelas minhas qualidades c omo gente, e nunca desisti dos meus argumentos em favor deles mesmos. Pode ler no livro que eu citei acima. Está tudo lá.
Seria razoável entender que assim como vocês religiosos querem o meu bem e querem me convencer a amar a deus e Jesus, eu quero também, nas melhores das intenções, mostrar um outro caminho a eles, caminho que eu computo como muito melhor. Então, eu deveria ser melhor tratado, mas não me incomodo se for diferente. Tenho a minha missão, passo por tudo isso, mas tenho colhido muito do que eu planto. Então, está bom.
Só um último detalhe: Eu estou participando de um tópico: Religião X Ateísmo, e defendo o lado do ateísmo. (Nunca saí daqui) Só isso... Bjo.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por gusto em Qui 11 Out 2012, 10:55 pm

sei não...
Alfredo Bernacchi escreveu:Tenho a minha missão

Que legal, parece até religião, me lembra das famosas missões católicas.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 14 Out 2012, 4:21 pm

DEIXEI O FÓRUM. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por MarcusApologeticoAmador em Ter 23 Out 2012, 8:55 pm

Em certo ponto tive dó do Alfredo, pois copiou e colou um conteudo falso que convêm para o lado ateu para de alguma forma "abrir os olhos" dos cristãos e acabou sendo refutado pelos próprios ateus.

Sei lá, dá uma sensação esquisita, meio variada pra tristeza e pena. triste

E no final, faz um texto imenso somente para dizer que:

"Deus não existe porque igrejas roubam e cegam a população".

Em certo, até entendo o porque disso:

"Falta de opinião própria"

As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

Martinho Lutero

MarcusApologeticoAmador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36

Qual a contribuição da religião para o mundo?

Mensagem por dedo-duro em Qua 20 Fev 2013, 6:32 pm

A ciência possibilitou muito conforto material e a expansão da espécie humana por cada canto deste planeta. A religião contribui com o quê, exatamente?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Qua 20 Fev 2013, 6:57 pm

dedo-duro escreveu:A ciência possibilitou muito conforto material e a expansão da espécie humana por cada canto deste planeta. A religião contribui com o quê, exatamente?
Não entendi o seu questionamento.

Ciência e religião são incompatíveis porque?

Contributos da religião?Qual das religiões?Cristianismo?Hinduísmo?Fé Baha'i?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por sabino-sp em Qua 20 Fev 2013, 9:57 pm

dedo-duro escreveu:A ciência possibilitou muito conforto material e a expansão da espécie humana por cada canto deste planeta. A religião contribui com o quê, exatamente?

um crente de verdade tem que seguir o que lê como normas de conduta
então só o fato de não ser dado a bebedeiras fumar se drogar matar roubar já é uma contribuição não???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jumper em Qui 21 Fev 2013, 10:14 am

eu não sou religioso e não fumo nem me drogo nem mato nem roubo.
Beber eu bebo, afinal ninguém é de ferro.

O cara precisar de normas religiosas para não fazer coisas erradas (como visto pela religião) é algo que eu considero como deixar a fachada bonita mas com a parte interna mal cuidada (afinal, ele não faz tais coisas não por não precisar/querer e sim porque é forçado para que possa ser "salvo"). Isso deve deixar as pessoas paranóicas/bitoladas.

Sem falar que o mesmo cara que se comporta bem na sociedade e no culto quando chega em casa bate na esposa e nos filhos. Há vários casos assim que eu saiba.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por sabino-sp em Qui 21 Fev 2013, 10:43 am

Jumper escreveu:eu não sou religioso e não fumo nem me drogo nem mato nem roubo.
Beber eu bebo, afinal ninguém é de ferro.

O cara precisar de normas religiosas para não fazer coisas erradas (como visto pela religião) é algo que eu considero como deixar a fachada bonita mas com a parte interna mal cuidada (afinal, ele não faz tais coisas não por não precisar/querer e sim porque é forçado para que possa ser "salvo"). Isso deve deixar as pessoas paranóicas/bitoladas.

Sem falar que o mesmo cara que se comporta bem na sociedade e no culto quando chega em casa bate na esposa e nos filhos. Há vários casos assim que eu saiba.

JUmper
vc não deixa de ter suas razões quanto a este caso, por isto que disse "os que seguem" muitos se dizem crentes mas de crente mesmo não tem nada

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Qui 21 Fev 2013, 11:41 am

Como falei em outras ocasiões, aparentemente não existem cristãos de verdade.

Isso segundo as inúmeras exclusões que vocês mesmos fazem de pessoas que se comportam de uma forma "não-cristã", seja na atualidade ou seja no passado.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Qui 21 Fev 2013, 7:17 pm

Jumper escreveu:Como falei em outras ocasiões, aparentemente não existem cristãos de verdade.

Isso segundo as inúmeras exclusões que vocês mesmos fazem de pessoas que se comportam de uma forma "não-cristã", seja na atualidade ou seja no passado.

Seguir tudo direitinho é difícil mas uma boa parte já ajuda :risadinha:
Outro dia numa conversa com um ateu em outro site dizia ele, por ser uma boa pessoa trabalhador com uma ficha de dar inveja que o mal do "MUNDO" seria as crenças e bom seria que acabasse ou seja tudo ateu :risadinha:
em todo lugar tem gente boa e ruim nosso testemunho de vida é que fala por nós não da para dar atestado de idoneidade a pessoas somente por se dizerem crentes o mesmo serve aos ateus mas acredito que pelo menos as normas de conduta que temos são boas

acho que tanto a ciência como a religião tem sua parte boa na história
não va colocar a velha ladainha aqui das guerras intermináveis INQUISIÇÃO rsrsr os tempos são outros e não tem mais lugar para estas coisas

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Qui 21 Fev 2013, 8:19 pm

não estou generalizando, mas não acho que religião torna as pessoas boas.
Pode mudar a fachada de muita gente, mas o interior continua sujo.

Religião piora algumas coisas já que cria um estado de paranóia onde a pessoa DEVE fazer o que está na bíblia senão será punido eternamente.

Aí temos os extravasamentos: maridos batendo em esposas e perseguições a quem não é da mesma crença (ou mesmo a quem é da mesma crença mas pratica de uma forma levemente diferente... onde "obviamente" tal pessoa está endemonhada).

Bom, deixa pra lá.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qui 21 Fev 2013, 9:46 pm

Qual a contribuição da religião para o mundo?

Muita, em vários aspectos.

Vem servindo para inibir o mal, vejam os hospitais, as melhores escolas, tratamento de dependentes, ajudas humanitárias. Essas são apenas algumas.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por ricgabriel em Sex 22 Fev 2013, 8:48 am

O Jumper está certo em suas observações: o exterior não muda o interior. A mudança na vida de um religioso (que aqui tomo como sinônimo de espiritual) vem de dentro para fora e é feita por Deus, sem esforço próprio do homem.

A questão inicial não torna a ciência acima da religião. Avanços científicos também trouxeram males à sociedade e não resolveram todos os seus problemas. A confiança em si mesmo é que torna as pessoas juízes e promotores umas das outras.

Quanto à contribuição da religião, vou dizer: trouxe barreiras e inimizades entre os povos. Deus não exige sacrifícios de ninguém. Ignorar os benefícios (digamos, os emocionais) usufruídos por um grupo de religiosos não nos coloca numa posição mais elevada.

A ciência não diz que praticamente todas as civilizações tinham suas divindades? Acontece que a própria filosofia humanista e anticristã tornou-se o objeto de adoração de seres tão necessitados de amparo espiritual quanto os cristãos. Assim, a questão deveria ser abordada não à procura de uma fronteira, mas sim de um território comum e sem conflito.

ricgabriel
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 67

Mensagem por dedo-duro em Sex 22 Fev 2013, 6:24 pm

Conheço várias pessoas que vivem sem religião. Não conheço nenhuma que não tenha tirado proveito da ciência. Foi mail aí.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por ricgabriel em Sex 22 Fev 2013, 6:46 pm

Conheço vários povos que vivem abaixo da linha da pobreza com menos de um dólar por dia. Não conheço uma ciência que dê paz, alegria e saciedade para o seu defensor. Se quiser, posso apresentar uns analfabetos que têm conhecimento teológico a partir de sua comunidade eclesial.

ricgabriel

Número de Mensagens : 67

Mensagem por dedo-duro em Sex 22 Fev 2013, 6:52 pm

preferiria um pedaço de pão.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Salomão em Sex 22 Fev 2013, 8:56 pm

A verdadeira religião ( a de Cristo) contribui com aquilo que ciência alguma desse mundo pode fazer........ Dá a perfeita paz !!!!
mesmo em meio a sofrimentos e conflitos externos ao redor. é possivel sentir a paz de espirito!!!!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: