.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A religião e o ateísmo - tópico oficial

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A religião e o ateísmo - tópico oficial

Mensagem por O Questionador em Qua 12 Set 2012, 11:07 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
O Questionador escreveu:

Eu, Questionador... Dá um tempo! Isso é coisa de 5.000 anos atrás!... paulada

Ah Alfredo, me desculpa, mas essa foi demais, vc bem que podia ter pelo menos dado uma googlada básica no assunto pra conferir as informaçõe antes de postar pow...¬¬

Questionador.... Acho que você saiu de órbita... Última chance de rever a besteira que você está escrevendo. Se é deboche, tudo bem, mas se for a sério, vou fazer mau juízo da sua inteligência. By.

Ah sei, vc escreve que Hórus nasceu dia 25 de dezembro, tinha doze discípulos e era o deus sol e fui eu que "sai de órbita" e tenho que "rever as minhas besteiras"? Tá bom Alfredo, pense o que quiser, passar bem, e boa sorte.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
flag : Brasil

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 13 Set 2012, 7:16 pm

Ora, Questionador!... Não foi em quem inventou isso! Isso é HISTÓRICO!...
JAMAIS DISSE QUE EU ACREDITO NO DEUS SOL! NÃO AMOLA!... Isso é o que diz\ a história da mitologia!... o que você quer? está querendo menosprezar a minha inteligência dizendo que eu acredito no deus Sol!??... Pense! raciocine antes de escrever!... Abra a internet e LEIA!... Não fui eu quem inventou isso! Isso é HISTÓRICO!... VOCÊ PAROU DE RACIOCINAR?

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por O Questionador em Qui 13 Set 2012, 10:15 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Ora, Questionador!... Não foi em quem inventou isso! Isso é HISTÓRICO!...
JAMAIS DISSE QUE EU ACREDITO NO DEUS SOL! NÃO AMOLA!... Isso é o que diz\ a história da mitologia!... o que você quer? está querendo menosprezar a minha inteligência dizendo que eu acredito no deus Sol!??... Pense! raciocine antes de escrever!... Abra a internet e LEIA!... Não fui eu quem inventou isso! Isso é HISTÓRICO!... VOCÊ PAROU DE RACIOCINAR?

Meu Deus(que não existe), ainda tenho que ler esse absurdo num fim de noite...

Alfredo...ajuste o grau do seu óculos(se vc usar) ou preste mais atenção no que os outros escrevem por favor e vc verá que eu nunca disse que vc "acredita no deus-sol", eu disse, e volto a dizer, que vc errou feio e escreveu nonsense quando disse que "Hórus nasceu dia 25 de dezembro, teve 12 apóstolos, e nhê nhê nhê", entendeu agora? Não é que vc acredite, é que vc tá escrevendo tudo errado, "só isso".

Vou dizer de maneira mais direta e clara dessa vez: tudo que vc tentou provar neste tópico nunca existiu, não é histórico, não é nem mitológico! As personagens existem, ou melhor foram criadas, mas foi tudo misturado e o produto final não é nada a não ser invenções baratas da cabeça de alguém criadas misturando tudo quanto era tipo de lenda, sem contudo ter sido fiel as idéias originais, é groselha, tapeação, bullshit, etc. Ou seja, a figura de Hórus existiu, tinha gente que acreditava nele, mas eles nunca disseram que Hórus nasceu 25 de dezembro, teve 12 apóstolos e etc(aliás nem Jesus teria nascido dia 25 de dezembro caso vc não tenha sabido), isso é tudo invenção, e vc poderia ter conferido tudo isto que estou lhe dizendo com nada mais que uma rápida pesquisada pela internet. Entendeu? -_-

O abençoado já refutou todo seu post há séculos atrás, mas parece que vc ainda não percebeu, ou melhor parece que vc não presta atenção nenhuma no que os outros escrevem, além de vc(se vc não leu direito o meu post, imagina o post quilométrico do abençoado...), parece que só fica dando Ctrl+C e Ctrl+V em textos pífios e aleatórios que encontra pela net, ou nos seus próprios que vc deve tanto se orgulhar, e saí postando a esmo crente e abafando que falou toda a verdade absoluta do Universo sem nem msm se preocupar em saber se tá falando besteira ou não.

Então meu velho, acho que quem tem que aprender a "LER" de novo é vc, não eu.

Mas veja o lado positivo da vida, agora pelo menos vc não tem que se desculpar com os crentes, porque vc simplesmente não provou nada a eles. :risadinha:

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 14 Set 2012, 3:30 pm

Sabe de uma coisa? Um de nós dois está mentindo. Eu sou um mentiroso! Ou você é um mentiroso. vamos ver aqui, então, quem é o mentiroso!.

"Ou seja, a figura de Hórus existiu, tinha gente que acreditava nele, mas eles nunca disseram que Hórus nasceu 25 de dezembro, teve 12 apóstolos e etc......, isso é tudo invenção, e vc poderia ter conferido tudo isto que estou lhe dizendo com nada mais que uma rápida pesquisada pela internet. Entendeu? -_-

Ok
Vou abrir o Google (você pode acompanhar) e escrever a palavra "Hórus"
e vou postar aqui as 5 primeiras referências que estiverem na ordem.
Vamos ver quem está mentindo:

1. Jesus, um plágio.
www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
Jesus nasceu 274 anos antes desta proclamação. Hórus, Mitra, Attis, Khrishna, Dionysio, e tantos outros, nasceram no solstício e não no dia 25 de dezembro.
Você já visitou esta página várias vezes. Última visita: 06/09/12

2. Será o Senhor Jesus uma cópia de Horus? « Darwinismo
darwinismo.wordpress.com/.../sera-o-senhor-jesus-uma...
30 maio 2010 – Não será a História Bíblica acerca do Senhor Jesus uma cópia de mitologia egípcia, nomeadamente, a história de Horus? Dificilmente. O livro ...

3. Hórus VS Jesus: De que lado você está? - Yahoo! Respostas
br.answers.yahoo.com › ... › Religião e EspiritualidadeCompartilhar
10 respostas - 3 jun. 2009
Melhor resposta: As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos. Para provar que as mitologias sobre a personagem Cristo são copiadas de ...
JESUS CRISTO É UM PLAGIO DE HORUS ?‎ - 14 respostas - 22 maio 2012
JESUS, UMA COPIA DE HORUS, MITRA E ...‎ - 13 respostas - 1 abr. 2012
Jesus x Hórus será mesmo que tem mesmo histórias ...‎ - 8 respostas - 2 maio 2011
Horus, Attis, Krishna, Dionysus, Mithra, Jesus...prq ...‎ - 13 respostas - 12 abr. 2011
Mais resultados de br.answers.yahoo.com »

4. Hórus – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Hórus
Alguns autores sugerem que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. Em suas ...
Você visitou esta página em 06/09/12.

5. Comparando Osíris, Hórus e Jesus - Desvendando a Nova Ordem ...
2012profeciasconspiracoes.blogspot.com/.../comparan...
30 abr. 2008 – Comparando Osíris, Hórus e Jesus. Traduzido Livremente de: http://www.tektonics.org/copycat/osy.html. Andando Como um Egípcio ...
............

Agora, vou abrir um por um:

PRIMEIRO:

Vamos iniciar nosso estudo verificando algumas características básicas de tais deuses.

Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
Estrela seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
Batizado aos 30 anos;
Começou seu ministério aos 30;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.
.....

SEGUNDO:
ESSE JUSTIFICA VOCÊ, MAS É UM SITE RELIGIOSO - NÃO IRIA ESCREVER NADA DIFERENTE, CLARO! TOTALMENTE SUSPEITO, PRA NÃO DIZER MENTIROSO.

Darwinismo
A Bíblia e a Ciência contra o Darwinismo

Eis aqui algumas das alegações acerca dos “paralelos” entre o Senhor Jesus e Horus.

1) Horus nasceu de uma virgem com o nome de Isis-Meri a 25 de Dezembro, numa cave/manjedoura, e o seu nascimento foi anunciado por uma estrela no Oriente, vista por 3 sábios.

Primeiro, a mãe de Horus não era virgem. Ela era casada com Osiris e não há razão para se supor que ela se absteve depois de casada. De acordo com a sua historia, Horus foi miraculosamente concebido. Seth tinha morto e desmembrado Osiris, mas Isis voltou a reconstruir o corpo dele, e seguidamente teve relações com ele. Em algumas versões, ela usou um órgão sexual masculino feito à mão porque não conseguiu encontrar essa parte do corpo do marido. Portanto, embora tenha sido uma concepção milagrosa, não foi uma concepção análoga à Incarnação do Senhor Jesus.

Segundo, foram assinaladas 3 datas de nascimento na mitologia de Horus, sendo que uma delas é a 25 de Dezembro. Como a Bíblia não diz que o Senhor nasceu a 25 de Dezembro, não há nenhum paralelo.

Terceiro, “Meri” (“Mr-ee”) é a palavra egípcia para “amada” e aparentemente foi aplicada a Isis antes do tempo do Senhor Jesus como um título e não como parte do seu nome. Mas como provavelmente havia milhares de mulheres entre o tempo de Horus e altura do Senhor com um nome ou título que era uma variação de “Mary”, não há razão alguma para se supor que a Mãe do Senhor Jesus foi nomeada segundo o nome de Isis em particular. Mesmo que, hipoteticamente, os autores dos Evangelho tivessem fabricado a Mãe do Senhor e a tivessem dado o nome de “Mary” (Maria), é muito mais provável que eles se baseassem numa “Mary” mais perto do seu tempo do que na “Isis-Meri”.
Quarto, Horus nasceu num pântano e não numa caverna/manjedoura.

Quinto, o nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela no Oriente.

Sexto, não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento do Senhor Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do Seu Nascimento. Além disso, eles só viram o Senhor quando Ele estava na Sua casa e não na manjedoura (e isto quando Ele já tinha cerca de 2 anos).
...............

TERCEIRO:

Hórus VS Jesus: De que lado você está?
O conto de Hórus foi escrito em cerca de 3000 a.C.
O conto de Jesus foi escrito exatamente na era Cristã (entre 1 a.C. e 1 d.C.)

SEMELHANÇAS
Hórus nasceu da Virgem Ísis (Meri na terra). Jesus nasceu de Maria.
Hórus foi batizado por Anup. Jesus foi batizado por João Batista
Hórus foi considerado uma criança-prodígio aos 12 anos. Jesus...
Hórus tece 12 discípulos e viajou com eles praticando milagres Jesus...
Hórus disse que é o príncipe da eternidade. Jesus disse que é a luz do mundo.
Hórus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus...
Hórus andou sobre as águas. Jesus...
Hórus ressucitou um home chamado El-Azar-Us. Jesus ressucitou Lázaro.
Hórus traído por Tifão. Jesus foi traído por Judas.
Hórus foi invejado e considerado "o rei dos egípcios". Jesus, invejado e considerado "o rei dos judeus".
Hórus foi condenado a morte e crucificado. Jesus...
Hórus foi enterrado. Jesus...
Hórus ressucitou 3 dias depois. Jesus...

DIFERENÇAS
Hórus era egípcio. Jesus era judeu.
Hórus era guerreiro e batalhador. Jesus desejava a paz.
Hórus foi esquecido e deixado. Jesus é louvado até hoje.

Recomendo que você veja esse filme (3 partes de 10 minutos cada)
Encontrei no YouTube.
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=6wriY1CA3lQ&feature=related
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=GPkB9X2Kclg&feature=related

De que lado você está?
3 anos atrás Denuncie
Detalhes Adicionais
Hórus não é um deus, é um neter.
3 anos atrás

Lisandro Hubris
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos

Para provar que as mitologias sobre a personagem Cristo são copiadas de outras Entidades bem mais antigas, lembramos que:

Há 4000 anos AEC, na mitologia Mesopotâmia, já exista a lenda de que Gilgamésh nasceu da Deusa Ninsun com o rei Lugalbanda.

Há 3500 anos AEC, na lenda indiana de Vexo, já existia a versão de que, no Palácio de Madura, o Deus Vishnu apareceu a Lacmy, informando que sua filha Devanaguy geraria um filho-deus chamado Krishna, e que para cumprir os desígnios divinos, Devanaguy deveria continuar virgem...

Há 3000 a.C no egípcio, já existia a lenda de que o Deus Hórus, nasceu no dia 25 de dezembro, a noite mais longa do ano, o dia em que o Sol renasce no horizonte, e onde se comemorava o "Sol invicto". O Nascimento de Horos foi anunciado por uma Estrela e acompanhado por 03 Reis. Hórus foi um “Messias solar” que lutava contra o Deus das trevas Set.

Assim como Jesus, Hórus começou a pregar aos 12 anos e foi Batizado com água aos 30 anos, por Anup. Horos tinha 12 discípulos, fazia milagres e andou por sobre as águas. Hórus era chamado de “Filho de Deus”, de “Luz do Mundo”, de “A Verdade”, de “O Caminho”, etc..
Hórus lutou durante 40 dias no Deserto contra as tentações de Satã. Era representado por um T. Fazia parte da Trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (o Espírito). Foi Traído por Tifão, foi Estacado, foi Enterrado, mas “Reviveu” 03 dias depois.

Há 1200 AEC na Persa, antiga (atual Irã), já existia a lenda de que o Deus Mitra nasceu no dia 25 de dezembro da virgem Aúra-Masda; Teve 12 discípulos; Praticou milagres; Morreu estacado, mas Reviveu no 3º dia; Era chamado de “A Verdade”, “A Luz”. Foi batizado; Nasceu para lavar os pecados da humanidade; Durante o Culto ao deus Mitra era servido tanto o Pão com uma bebida alcoólica. E Mitra era reverenciado num domingo.

Há 1200 AEC na mitologia romana o Deus Attis, nasceu na Frígia, no dia 25 de dezembro; da virgem Nana; Attis foi atraiçoado, martirizado, estacado e colocado num túmulo, mas reviveu depois de 03 dias.

Há 900 AEC na lenda hindu, o Deus Krishna, nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu da virgem Davaki com uma estrela;
Uma estrela avisou da sua chegada;
Fez Milagres;
Após morrer, reviveu.

Há 500 a.C, o Deus grego Dionísio, nasceu de uma virgem; foi um peregrino (viajante); transformou água em vinho; era chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega; após morrer reviveu; e era chamado de “Filho pródigo de Deus

ADONIS nasceu de uma relação incestuosa do rei CÍNIRAS (de Chipre), com a sua filha MIRRA.

Na mitologia indiana, a virgem Maya, sonhou que manteve relações com um elefante sagrado, e acabou parindo o Buda.

Na mitologia grega, temos a lenda onde Dionísio (Baco para os romanos), seria filho do Deus Zeus com a mortal Sêmele.

HÉRCULES teria nascido da virgem ALCMENA, que foi fecundada pelo Deus ZEUS.

Zarathustra foi outra divindade solar da qual os cristãos se apropriaram para criar a mitologia da personagem Jesus Cristo. Segundo os Persas e o Zend-Avesta, (o livro sagrado do Zoroastrismo), por volta do ano 1650 A.C., a mãe de Zarathustra ainda virgem, foi fecundada por um raio de luz enviado dos céus, pelo Deus Ahuramazda.
Quando o bebê Zarathustra nasceu, os seus inimigos tentaram martirizá-lo, a fim de que Zarathustra não chegasse à maturidade e não cumprisse a sua missão divina.
Zarathustra foi tentado pelo Diabo quando se encontrava no Deserto...
Na lenda de Zarathustra há o dualismo do Bem x Mal, o Deus criador e do Messias.
No fim de 9.000 mil anos, ocorrerá a Segunda vinda de Zaratustra.
E haverá o Julgamento derradeiro das almas de todos os mortos.
...........

QUARTO:

Hórus e o cristianismo

Ver artigo principal: Jesus nas comparações mitológicas#Egito Antigo
Hórus é segunda pessoa da "Tríade" egípcia, composta por Osíris, o pai, Hórus, o filho e Ísis, a mãe.
Alguns autores[2][3][4][5] sugerem que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. [6] Em suas mãos Hórus carrega as chaves da vida da morte e da fertilidade.
O primeiro filme da série Zeitgeist, o documentário O Deus que Não Estava Lá e o filme de Bill Maher, Religulous, expõem a ideia de que a história de Jesus é uma cópia da história de Hórus.[7]

Jesus nas comparações mitológicas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma série de artigos sobre

O estudo de Jesus do ponto de vista mitográfico é a examinação das narrativas de Jesus, o Cristo (“o Ungido”) das escrituras, da teologia e do povo cristão como parte central da mitologia cristã. Tal estudo também pode envolver comparações entre crenças cristãs sobre Jesus e sobre outros deuses ou personagens mitológicos. A relevância do “mito” no estudo sobre Jesus e as Escrituras é normalmente rejeitado pelo sistema educacional moderno.
Ao invés disso, o estudo de Jesus Cristo como um mito é popularmente associado a uma posição cética em relação ao “Jesus histórico”. Proponentes da teoria da origem mitológica do Cristianismo sugerem que uma parte dos evangelhos tenha sido criado por um ou mais pregadores históricos, mas que de nenhuma maneira esses pregadores tenham sido “fundadores do Cristianismo”; ao contrário, esses proponentes alegam que o cristianismo tenha surgido organicamente das culturas Helenística e Judaica. Contudo, o estudo dos paralelos entre as narrativas de Cristo e outras figuras mitológicas não prejudica o entendimento sobre o “Jesus histórico”, e este está aberto a várias interpretações.
................

QUINTO:

● Hórus
Nascido da virgem Ísis-Meri em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, com seu nascimento tendo sido anunciado por uma estrela no Oriente e, visitado por três Reis Magos.
Seu pai terreno chamava-se "Seb" ("José").
Ele era descendente de uma linhagem real.
Aos 12 anos de idade foi uma criança que ensinou no templo e, aos 30 foi batizado, após ter desaparecido por 18 anos.
Foi batizado no rio Eridanus ou Iaurutana (Jordâo) por "Anup o Batizador" (João Batista), que foi decapitado.
Ele teve 12 discípulos, dois dos quais foram suas "testemunhas" e eram chamados "Anup" e "AAn" (os dois "Joãos").
Ele realizou milagres, expulsou demônios e ressucitou El-Azarus ( "El-Osíris") dos mortos.
Hórus andou sobre as águas.
Seu cognome pessoal era "Iusa" o "Filho eterno desejado" de "Ptah", o "Pai". Ele era chamado de "Divino Filho".
Ele pregou um "Sermão da Montanha", e seus seguidores recitaram as "parábolas de Iusa."
Hórus foi transfigurado no monte.
Ele foi crucificado entre dois ladrões, sepultado por três dias em um túmulo e, em seguida ressuscitado.
Títulos: O Caminho; a Verdade; a Luz; Messias; Ungido Filho de Deus; Filho do homem; Bom Pastor; Cordeiro de Deus; Verbo feito carne; Palavra da Verdade.
Ele foi "o Pescador" e era associado com o Peixe ( "Ichthus"), o Cordeiro e o Leão.
Ele veio para cumprir a lei.
Era chamado de "o KRST" ou "Ungido".
Ele deveria reinar por mil anos.

AGORA VOCÊ ESCREVE AÍ, BEM GRANDE, QUEM É O MENTIROSO AQUI!!! BEM GRANDE!... BEM DESTACADO!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Sex 14 Set 2012, 9:01 pm

Eu acho que o questionador tem razão no que postou...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 9:08 pm

Ed escreveu:Eu acho que o questionador tem razão no que postou...

2x

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 14 Set 2012, 9:23 pm

oliveira leite escreveu:

2x

Claro!... Vocês têm o mesmo nível de raciocínio (muito baixo... ilógico). Falta-lhes inteligência e capacidade. A prova é que acreditam em milagres... esses mesmos que vocês já sabem... E que jamais vão provar!... Nossa!... Isso é inacreditável para um ser humano do Século XXI...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por O Questionador em Sex 14 Set 2012, 9:55 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabe de uma coisa? Um de nós dois está mentindo. Eu sou um mentiroso! Ou você é um mentiroso. vamos ver aqui, então, quem é o mentiroso!.

"Ou seja, a figura de Hórus existiu, tinha gente que acreditava nele, mas eles nunca disseram que Hórus nasceu 25 de dezembro, teve 12 apóstolos e etc......, isso é tudo invenção, e vc poderia ter conferido tudo isto que estou lhe dizendo com nada mais que uma rápida pesquisada pela internet. Entendeu? -_-

Ok
Vou abrir o Google (você pode acompanhar) e escrever a palavra "Hórus"
e vou postar aqui as 5 primeiras referências que estiverem na ordem.
Vamos ver quem está mentindo:

1. Jesus, um plágio.
www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
Jesus nasceu 274 anos antes desta proclamação. Hórus, Mitra, Attis, Khrishna, Dionysio, e tantos outros, nasceram no solstício e não no dia 25 de dezembro.
Você já visitou esta página várias vezes. Última visita: 06/09/12

2. Será o Senhor Jesus uma cópia de Horus? « Darwinismo
darwinismo.wordpress.com/.../sera-o-senhor-jesus-uma...
30 maio 2010 – Não será a História Bíblica acerca do Senhor Jesus uma cópia de mitologia egípcia, nomeadamente, a história de Horus? Dificilmente. O livro ...

3. Hórus VS Jesus: De que lado você está? - Yahoo! Respostas
br.answers.yahoo.com › ... › Religião e EspiritualidadeCompartilhar
10 respostas - 3 jun. 2009
Melhor resposta: As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos. Para provar que as mitologias sobre a personagem Cristo são copiadas de ...
JESUS CRISTO É UM PLAGIO DE HORUS ?‎ - 14 respostas - 22 maio 2012
JESUS, UMA COPIA DE HORUS, MITRA E ...‎ - 13 respostas - 1 abr. 2012
Jesus x Hórus será mesmo que tem mesmo histórias ...‎ - 8 respostas - 2 maio 2011
Horus, Attis, Krishna, Dionysus, Mithra, Jesus...prq ...‎ - 13 respostas - 12 abr. 2011
Mais resultados de br.answers.yahoo.com »

4. Hórus – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Hórus
Alguns autores sugerem que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. Em suas ...
Você visitou esta página em 06/09/12.

5. Comparando Osíris, Hórus e Jesus - Desvendando a Nova Ordem ...
2012profeciasconspiracoes.blogspot.com/.../comparan...
30 abr. 2008 – Comparando Osíris, Hórus e Jesus. Traduzido Livremente de: http://www.tektonics.org/copycat/osy.html. Andando Como um Egípcio ...
............

Agora, vou abrir um por um:

PRIMEIRO:

Vamos iniciar nosso estudo verificando algumas características básicas de tais deuses.

Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
Estrela seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
Batizado aos 30 anos;
Começou seu ministério aos 30;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.
.....

SEGUNDO:
ESSE JUSTIFICA VOCÊ, MAS É UM SITE RELIGIOSO - NÃO IRIA ESCREVER NADA DIFERENTE, CLARO! TOTALMENTE SUSPEITO, PRA NÃO DIZER MENTIROSO.

Darwinismo
A Bíblia e a Ciência contra o Darwinismo

Eis aqui algumas das alegações acerca dos “paralelos” entre o Senhor Jesus e Horus.

1) Horus nasceu de uma virgem com o nome de Isis-Meri a 25 de Dezembro, numa cave/manjedoura, e o seu nascimento foi anunciado por uma estrela no Oriente, vista por 3 sábios.

Primeiro, a mãe de Horus não era virgem. Ela era casada com Osiris e não há razão para se supor que ela se absteve depois de casada. De acordo com a sua historia, Horus foi miraculosamente concebido. Seth tinha morto e desmembrado Osiris, mas Isis voltou a reconstruir o corpo dele, e seguidamente teve relações com ele. Em algumas versões, ela usou um órgão sexual masculino feito à mão porque não conseguiu encontrar essa parte do corpo do marido. Portanto, embora tenha sido uma concepção milagrosa, não foi uma concepção análoga à Incarnação do Senhor Jesus.

Segundo, foram assinaladas 3 datas de nascimento na mitologia de Horus, sendo que uma delas é a 25 de Dezembro. Como a Bíblia não diz que o Senhor nasceu a 25 de Dezembro, não há nenhum paralelo.

Terceiro, “Meri” (“Mr-ee”) é a palavra egípcia para “amada” e aparentemente foi aplicada a Isis antes do tempo do Senhor Jesus como um título e não como parte do seu nome. Mas como provavelmente havia milhares de mulheres entre o tempo de Horus e altura do Senhor com um nome ou título que era uma variação de “Mary”, não há razão alguma para se supor que a Mãe do Senhor Jesus foi nomeada segundo o nome de Isis em particular. Mesmo que, hipoteticamente, os autores dos Evangelho tivessem fabricado a Mãe do Senhor e a tivessem dado o nome de “Mary” (Maria), é muito mais provável que eles se baseassem numa “Mary” mais perto do seu tempo do que na “Isis-Meri”.
Quarto, Horus nasceu num pântano e não numa caverna/manjedoura.

Quinto, o nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela no Oriente.

Sexto, não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento do Senhor Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do Seu Nascimento. Além disso, eles só viram o Senhor quando Ele estava na Sua casa e não na manjedoura (e isto quando Ele já tinha cerca de 2 anos).
...............

TERCEIRO:

Hórus VS Jesus: De que lado você está?
O conto de Hórus foi escrito em cerca de 3000 a.C.
O conto de Jesus foi escrito exatamente na era Cristã (entre 1 a.C. e 1 d.C.)

SEMELHANÇAS
Hórus nasceu da Virgem Ísis (Meri na terra). Jesus nasceu de Maria.
Hórus foi batizado por Anup. Jesus foi batizado por João Batista
Hórus foi considerado uma criança-prodígio aos 12 anos. Jesus...
Hórus tece 12 discípulos e viajou com eles praticando milagres Jesus...
Hórus disse que é o príncipe da eternidade. Jesus disse que é a luz do mundo.
Hórus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus...
Hórus andou sobre as águas. Jesus...
Hórus ressucitou um home chamado El-Azar-Us. Jesus ressucitou Lázaro.
Hórus traído por Tifão. Jesus foi traído por Judas.
Hórus foi invejado e considerado "o rei dos egípcios". Jesus, invejado e considerado "o rei dos judeus".
Hórus foi condenado a morte e crucificado. Jesus...
Hórus foi enterrado. Jesus...
Hórus ressucitou 3 dias depois. Jesus...

DIFERENÇAS
Hórus era egípcio. Jesus era judeu.
Hórus era guerreiro e batalhador. Jesus desejava a paz.
Hórus foi esquecido e deixado. Jesus é louvado até hoje.

Recomendo que você veja esse filme (3 partes de 10 minutos cada)
Encontrei no YouTube.
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=6wriY1CA3lQ&feature=related
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=GPkB9X2Kclg&feature=related

De que lado você está?
3 anos atrás Denuncie
Detalhes Adicionais
Hórus não é um deus, é um neter.
3 anos atrás

Lisandro Hubris
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos

Para provar que as mitologias sobre a personagem Cristo são copiadas de outras Entidades bem mais antigas, lembramos que:

Há 4000 anos AEC, na mitologia Mesopotâmia, já exista a lenda de que Gilgamésh nasceu da Deusa Ninsun com o rei Lugalbanda.

Há 3500 anos AEC, na lenda indiana de Vexo, já existia a versão de que, no Palácio de Madura, o Deus Vishnu apareceu a Lacmy, informando que sua filha Devanaguy geraria um filho-deus chamado Krishna, e que para cumprir os desígnios divinos, Devanaguy deveria continuar virgem...

Há 3000 a.C no egípcio, já existia a lenda de que o Deus Hórus, nasceu no dia 25 de dezembro, a noite mais longa do ano, o dia em que o Sol renasce no horizonte, e onde se comemorava o "Sol invicto". O Nascimento de Horos foi anunciado por uma Estrela e acompanhado por 03 Reis. Hórus foi um “Messias solar” que lutava contra o Deus das trevas Set.

Assim como Jesus, Hórus começou a pregar aos 12 anos e foi Batizado com água aos 30 anos, por Anup. Horos tinha 12 discípulos, fazia milagres e andou por sobre as águas. Hórus era chamado de “Filho de Deus”, de “Luz do Mundo”, de “A Verdade”, de “O Caminho”, etc..
Hórus lutou durante 40 dias no Deserto contra as tentações de Satã. Era representado por um T. Fazia parte da Trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (o Espírito). Foi Traído por Tifão, foi Estacado, foi Enterrado, mas “Reviveu” 03 dias depois.

Há 1200 AEC na Persa, antiga (atual Irã), já existia a lenda de que o Deus Mitra nasceu no dia 25 de dezembro da virgem Aúra-Masda; Teve 12 discípulos; Praticou milagres; Morreu estacado, mas Reviveu no 3º dia; Era chamado de “A Verdade”, “A Luz”. Foi batizado; Nasceu para lavar os pecados da humanidade; Durante o Culto ao deus Mitra era servido tanto o Pão com uma bebida alcoólica. E Mitra era reverenciado num domingo.

Há 1200 AEC na mitologia romana o Deus Attis, nasceu na Frígia, no dia 25 de dezembro; da virgem Nana; Attis foi atraiçoado, martirizado, estacado e colocado num túmulo, mas reviveu depois de 03 dias.

Há 900 AEC na lenda hindu, o Deus Krishna, nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu da virgem Davaki com uma estrela;
Uma estrela avisou da sua chegada;
Fez Milagres;
Após morrer, reviveu.

Há 500 a.C, o Deus grego Dionísio, nasceu de uma virgem; foi um peregrino (viajante); transformou água em vinho; era chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega; após morrer reviveu; e era chamado de “Filho pródigo de Deus

ADONIS nasceu de uma relação incestuosa do rei CÍNIRAS (de Chipre), com a sua filha MIRRA.

Na mitologia indiana, a virgem Maya, sonhou que manteve relações com um elefante sagrado, e acabou parindo o Buda.

Na mitologia grega, temos a lenda onde Dionísio (Baco para os romanos), seria filho do Deus Zeus com a mortal Sêmele.

HÉRCULES teria nascido da virgem ALCMENA, que foi fecundada pelo Deus ZEUS.

Zarathustra foi outra divindade solar da qual os cristãos se apropriaram para criar a mitologia da personagem Jesus Cristo. Segundo os Persas e o Zend-Avesta, (o livro sagrado do Zoroastrismo), por volta do ano 1650 A.C., a mãe de Zarathustra ainda virgem, foi fecundada por um raio de luz enviado dos céus, pelo Deus Ahuramazda.
Quando o bebê Zarathustra nasceu, os seus inimigos tentaram martirizá-lo, a fim de que Zarathustra não chegasse à maturidade e não cumprisse a sua missão divina.
Zarathustra foi tentado pelo Diabo quando se encontrava no Deserto...
Na lenda de Zarathustra há o dualismo do Bem x Mal, o Deus criador e do Messias.
No fim de 9.000 mil anos, ocorrerá a Segunda vinda de Zaratustra.
E haverá o Julgamento derradeiro das almas de todos os mortos.
...........

QUARTO:

Hórus e o cristianismo

Ver artigo principal: Jesus nas comparações mitológicas#Egito Antigo
Hórus é segunda pessoa da "Tríade" egípcia, composta por Osíris, o pai, Hórus, o filho e Ísis, a mãe.
Alguns autores[2][3][4][5] sugerem que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. [6] Em suas mãos Hórus carrega as chaves da vida da morte e da fertilidade.
O primeiro filme da série Zeitgeist, o documentário O Deus que Não Estava Lá e o filme de Bill Maher, Religulous, expõem a ideia de que a história de Jesus é uma cópia da história de Hórus.[7]

Jesus nas comparações mitológicas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma série de artigos sobre

O estudo de Jesus do ponto de vista mitográfico é a examinação das narrativas de Jesus, o Cristo (“o Ungido”) das escrituras, da teologia e do povo cristão como parte central da mitologia cristã. Tal estudo também pode envolver comparações entre crenças cristãs sobre Jesus e sobre outros deuses ou personagens mitológicos. A relevância do “mito” no estudo sobre Jesus e as Escrituras é normalmente rejeitado pelo sistema educacional moderno.
Ao invés disso, o estudo de Jesus Cristo como um mito é popularmente associado a uma posição cética em relação ao “Jesus histórico”. Proponentes da teoria da origem mitológica do Cristianismo sugerem que uma parte dos evangelhos tenha sido criado por um ou mais pregadores históricos, mas que de nenhuma maneira esses pregadores tenham sido “fundadores do Cristianismo”; ao contrário, esses proponentes alegam que o cristianismo tenha surgido organicamente das culturas Helenística e Judaica. Contudo, o estudo dos paralelos entre as narrativas de Cristo e outras figuras mitológicas não prejudica o entendimento sobre o “Jesus histórico”, e este está aberto a várias interpretações.
................

QUINTO:

● Hórus
Nascido da virgem Ísis-Meri em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, com seu nascimento tendo sido anunciado por uma estrela no Oriente e, visitado por três Reis Magos.
Seu pai terreno chamava-se "Seb" ("José").
Ele era descendente de uma linhagem real.
Aos 12 anos de idade foi uma criança que ensinou no templo e, aos 30 foi batizado, após ter desaparecido por 18 anos.
Foi batizado no rio Eridanus ou Iaurutana (Jordâo) por "Anup o Batizador" (João Batista), que foi decapitado.
Ele teve 12 discípulos, dois dos quais foram suas "testemunhas" e eram chamados "Anup" e "AAn" (os dois "Joãos").
Ele realizou milagres, expulsou demônios e ressucitou El-Azarus ( "El-Osíris") dos mortos.
Hórus andou sobre as águas.
Seu cognome pessoal era "Iusa" o "Filho eterno desejado" de "Ptah", o "Pai". Ele era chamado de "Divino Filho".
Ele pregou um "Sermão da Montanha", e seus seguidores recitaram as "parábolas de Iusa."
Hórus foi transfigurado no monte.
Ele foi crucificado entre dois ladrões, sepultado por três dias em um túmulo e, em seguida ressuscitado.
Títulos: O Caminho; a Verdade; a Luz; Messias; Ungido Filho de Deus; Filho do homem; Bom Pastor; Cordeiro de Deus; Verbo feito carne; Palavra da Verdade.
Ele foi "o Pescador" e era associado com o Peixe ( "Ichthus"), o Cordeiro e o Leão.
Ele veio para cumprir a lei.
Era chamado de "o KRST" ou "Ungido".
Ele deveria reinar por mil anos.

AGORA VOCÊ ESCREVE AÍ, BEM GRANDE, QUEM É O MENTIROSO AQUI!!! BEM GRANDE!... BEM DESTACADO!...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha

Alfredo, se vc não existisse tinha que ser inventado. Oh inocência. veia

O cara escreve no Google e só porque encontra algumas páginas a respeito com gente acreditando na msm besteira qual a conclusão que ele chega? QUE É VERDADE! Huahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhaua! :riii:

Alfredo, não sei se vc percebeu, mas eu sou um niilista, eu não acredito em Deus, e muito dificilmente nas pessoas, então, eu não tenho simpatia alguma por sites religiosos, eu n acredito nisso porque um deles diz querendo salvar a própria pele, acredito porque os fatos são esses mesmo, e só.

Tá bom então, vou pôr uma entrevista com um cara chamado Dr. Chris Forbes, ele pode não ter muitas páginas na internet, mas ele é Professor Sênior do Departamento de História Antiga da Universidade de Macquarie em Sidney, na Austrália, com especialidade em história da religião, não é nenhum padre ou pastor, é um especialista renomado, então não tem porque você não acreditar. Tá?

Vamos ver o parecer de um historiador especialista no assunto sobre o quanto essa história de "Hórus nascendo 25 de dezembro e tendo 12 apóstolos como Jesus, the Christ", entre outros, é verdade, ok? Se não estiver com legenda, basta clicar em "CC".

Como vc msm pediu, vou escrever, e em caixa alta:

ALFREDO! VOCÊ É UM MENTIROSO(MUITO INOCENTE, MAS MENTIROSO)! :risadinha:

oliveira leite escreveu:

2x

Claro!... Vocês têm o mesmo nível de raciocínio (muito baixo... ilógico). Falta-lhes inteligência e capacidade. A prova é que acreditam em milagres... esses mesmos que vocês já sabem... E que jamais vão provar!... Nossa!... Isso é inacreditável para um ser humano do Século XXI...

Falou o cara que acredita em telepatia. hahahaha

Última edição por O Questionador em Sex 14 Set 2012, 9:59 pm, editado 1 vez(es)

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sex 14 Set 2012, 9:57 pm

oliveira leite escreveu:

2x

Até aonde eu sei o Questionador não acredita em milagres, achar que a inteligência de alguém possa ser julgada apenas com o diferencial acredita/não acredita em milagres é de uma falta de inteligência tamanha.

Vários cientistas brilhantes acreditavam em milagres devido a fé cristã que alimentavam, eram todos burros? Mendell, Pasteaur, Galileu, Collins e tantos outros teriam um nível baixo de raciocínio?

Qual é? Você não está falando coisa com coisa.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por O Questionador em Sex 14 Set 2012, 11:48 pm

Cal escreveu:Até aonde eu sei o Questionador não acredita em milagres, achar que a inteligência de alguém possa ser julgada apenas com o diferencial acredita/não acredita em milagres é de uma falta de inteligência tamanha.

Vários cientistas brilhantes acreditavam em milagres devido a fé cristã que alimentavam, eram todos burros? Mendell, Pasteaur, Galileu, Collins e tantos outros teriam um nível baixo de raciocínio?

Qual é? Você não está falando coisa com coisa.

O melhor não é nem isso Cal, o melhor é que a mesma pessoa que me diz que "acreditar em milagres é falta de inteligência" que "isso é inacreditável para um ser humano do Século XXI" é a mesmíssima pessoa que diz acreditar em(pasme de horror) em "poder da mente sobre a matéria", telepatia, parapsicologia e acupuntura!

Ou seja, eu não estou apenas sendo caçoado injustamente(porque não acredito em tais coisas) só por um ateu, mas sim por um ateu meio tirado a místico que além de tudo acredita que o personagem Hórus nasceu dia 25 de dezembro e morreu crucificado(a cereja em cima do bolo). Cal...na sua opinião, tem cura? :p

Tiro(de metralhadora) no próprio pé né?

Eu queria é que o "Alfredão" todo poderoso me mostrasse que raios tem de diferença entre os milagres descritos na Bíblia e os misticismos que ele acredita(e da até estimativas em porcentagem!). Porque pelo que eu saiba n tem nenhuma! Apenas o nome! Acho que pro Alfredo só por não ter o nome "milagre" deve ser mais possível, baita critério de seleção esse ein?

E pra quem tá duvidando, eu sou daqueles que, como dizem, "mata a cobra e mostra o pau":

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabino:
Algumas coisas existem, outras não. Umas raras ainda são incógnitas:

Videncia, Não.(*)
Clarevidencia, Não.
Espírito, alma, Não.
Centros psiquicos ou chacras (acho que é isto). Ouvi falar, mas não conheço. Desde que trabalhe com a mente, com a psique, é viável.
Aura , Não.
Poder da mente sobre a matéria, SIM, tudo indica, mas há incógnitas ainda.
Viagem astral, Não.
Expansão da mente. Não conheço. Não acho possível.

(*) Leitura da mente, Sim, no limite de +- 50 metros, mas não é uma leitura literal. Apenas os sentidos.

Hipnose Sim. Muito.
Auto hipnose, Sim.
Regressão à infância, Sim
Regressão a vidas passadas, Não.
Combustão espontânea, Não.
Alucinação, Sim. Muito.
Milagres, Sim, só os de ordem psicológica.
Curas de médiuns , Não. Salvo as de ordem psicológica.
Curanderismo, Não.
Psicografia, Não.
Possessões, Não.
Cartomancia, Não.
Quiromancia, Não.
Demônios, Não.
Anjos, Não.
Horóscopo, Não.
Cristais de Bah, Não.
Cromoterapia, Sim psicológico (pouco efeito)
Psicologia, Sim, com restrições.
Parapsicologia, Sim. 50% apenas do que existe.
Acupuntura, Sim. 10% do propalado.
Patuás, amuletos, Sim, psicologicamente.
Macumbas, Não.
Traz o amor em 3 dias, Não.
Fé em qualquer coisa, Sim. Psicologicamente.
Subconsciente. (instinto) Sim. Cuidado. Tem muita força e nenhuma responsabilidade. Perigoso.
Meditação, Yoga, Sim. pouco efeito, mais psicológico.
Levitação, Não.
Obsessão, distúrbio mental, Sim. Perigoso.
Lavagem Cerebral, Sim. Cuidado.

Não conte suas histórias. Raciocine sobre isso aqui e descubra você mesmo o que aconteceu.
Leia "A BÍBLIA DO ATEU" Alfredo Bernacchi - Aborda muito esse assunto (encontre no Google)
Abç

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6347p50-o-ateu-pode-crer-em-algo

Essa é a "Bíblia do Ateu"! Imagine se fosse a do crente! Trema de PAVOR!

E alguém por favor me responda da onde foi que ele tirou esses números!!!

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sab 15 Set 2012, 12:31 am

O Questionador escreveu:E alguém por favor me responda da onde foi que ele tirou esses números!!!
Do mesmo lugar que ele tirou a ideia de que uma pessoa seria burra apenas pelo fato de acreditar em milagres, sem levar em conta qualquer outro fator, ou seja, da cabeça dele.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por O Questionador em Sab 15 Set 2012, 12:35 am

Cal escreveu:
O Questionador escreveu:E alguém por favor me responda da onde foi que ele tirou esses números!!!
Do mesmo lugar que ele tirou a ideia de que uma pessoa seria burra apenas pelo fato de acreditar em milagres, sem levar em conta qualquer outro fator, ou seja, da cabeça dele.

Era o que eu imaginava...

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 1:29 pm

Questionador. Você é o maior distorcedor de textos que eu já vi. Nem dá vontade de debater com você, porque você não tem a hombridade de manter suas palavras anteriores. E me faz perder muito tempo para retomar o assunto:

[i]"Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Alfredo, se vc não existisse tinha que ser inventado. Oh inocência.
O cara escreve no Google e só porque encontra algumas páginas a respeito com gente acreditando na msm besteira qual a conclusão que ele chega? QUE É VERDADE! Huahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhaua!

A você só interessa em criticar e fazer piadas.
Não foi nada disso que você propôs e eu vou ter que pegar lá em cima:

"O Questionador escreveu:
Por Zeus Alfredo!!! Não vai me dizer que vc realmente acredito que Hórus nasceu dia 25 de dezembro?! Por acaso é essa é a sua "carta na manga" contra os crentes? Ah essa foi demaaaaiis!!!

Pra começar Alfredo, Hórus nem sequer é um deus sol, ele tá mais pra um deus do céu, ele tem o sol como um olho apenas, a lua é o outro, tem a cabeça de um falcão que voa livre, ele parece um puro deus sol pra vc? O deus sol do Egito era Rá! "

"Ah Alfredo, me desculpa, mas essa foi demais, vc bem que podia ter pelo menos dado uma googlada básica no assunto pra conferir as informaçõe antes de postar pow...¬¬"

A minha resposta foi no sentido de desmentir você na questão acima. Se eu acredito no que está escrito lou não, é outro assunto. Eu disse que estava escrito no Google, e estou mostrando.
Fui dar uma "Googlada básica para conferir a informação" e estou mostrando pra você que lá no Google está escrito que Horus é o deus sol, que nasceu em 25 de dezembro. E VOCÊ É UM MENTIROSO, porque disse que não estava.
.............

Sendo que, agora, e por causa disso, não debato mais com você, porque você não se garante, enrola e tenta desvirtuar as questões. não é o tipo de debatedor honrado que sabe ganhar e sabe perder. Ok? não respondo mais nada a você. Pode rir e xingar à vontade.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 1:38 pm

Bem... Já dei o meu recado aqui com esse tópico. Quem quiser que aproveite e reveja seus conceitos. Não tenho a intenção de convencer fanáticos robotizados de mente lavada. Isso aqui é para fazer uso com a inteligência racional, análise lógica e raciocínio lógico. Assim, esse tópico pra mim, está encerrado. By by!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por O Questionador em Dom 16 Set 2012, 8:49 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Questionador. Você é o maior distorcedor de textos que eu já vi. Nem dá vontade de debater com você, porque você não tem a hombridade de manter suas palavras anteriores. E me faz perder muito tempo para retomar o assunto:

Mas eu sempre manti minha palavra, do contrário me mostre onde me contradisse? Você que entendeu errado meu texto por ler apressadamente(ou até não ler), que culpa tenho eu disso? u.u

Alfredo Bernacchi escreveu:A você só interessa em criticar e fazer piadas.
Não foi nada disso que você propôs e eu vou ter que pegar lá em cima:

"O Questionador escreveu:
Por Zeus Alfredo!!! Não vai me dizer que vc realmente acredito que Hórus nasceu dia 25 de dezembro?! Por acaso é essa é a sua "carta na manga" contra os crentes? Ah essa foi demaaaaiis!!!

Pra começar Alfredo, Hórus nem sequer é um deus sol, ele tá mais pra um deus do céu, ele tem o sol como um olho apenas, a lua é o outro, tem a cabeça de um falcão que voa livre, ele parece um puro deus sol pra vc? O deus sol do Egito era Rá! "

"Ah Alfredo, me desculpa, mas essa foi demais, vc bem que podia ter pelo menos dado uma googlada básica no assunto pra conferir as informaçõe antes de postar pow...¬¬"

A minha resposta foi no sentido de desmentir você na questão acima. Se eu acredito no que está escrito lou não, é outro assunto. Eu disse que estava escrito no Google, e estou mostrando.

Que questão Alfredo? Eu disse que você estava errado por dizer que Hórus era o deus sol e todo aquele mimimi dele ter nascido em 25 de dezembro e tal, só isso, eu nunca disse que vc era um "cultuador do deus sol", e foi isso que você pensou(e eu vou lhe quotar):

Alfredo Bernacchi escreveu:Ora, Questionador!... Não foi em quem inventou isso! Isso é HISTÓRICO!...

Tah aí a prova que vc entendeu errado, agora vc vai fazer o que? Botar a culpa no Google porque estava lá escrito e vc só fez repassar informação? Coitado do Google...pelo menos adimitamos nossos erros né Alfredo? Afinal, nós ateus somos "tão nobres" e "corretos" não é msm?

Alfredo Bernacchi escreveu:Sendo que, agora, e por causa disso, não debato mais com você,

Alfredo, vc não vai mais debater comigo por um simples motivo, porque vc não tem mais o que debater comigo, vc me julgou errado, duas vezes diga-se de passagem(uma quando respondeu meu post sem interpretar direito e outra quando me julgou como alguém que acredita em milagres), depois eu que não sou "o honrado", que "desvirtuo" tudo? Recalque?

Alfredo Bernacchi escreveu:porque você não se garante, enrola e tenta desvirtuar as questões. não é o tipo de debatedor honrado que sabe ganhar e sabe perder. Ok? não respondo mais nada a você. Pode rir e xingar à vontade.

E quem é o "debatedor honrado" aqui Alfredo? Você? veia

Prove que você é esse debatedor honrado todo e admita que errou ao interpretar minha postagem e ao me julgar errado e aí talvez engula metade dessa conversinha furada. Mas isso é meio difícil né Alfredo? Pois fere um pouco seu ego né?

Vamos lá Alfredo, me surpreenda! Mostre que aquele filosofia toda do "Super Ateu correto e blá blá blá" realmente serve de alguma coisa no fim das contas, por favor...

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem... Já dei o meu recado aqui com esse tópico. Quem quiser que aproveite e reveja seus conceitos. Não tenho a intenção de convencer fanáticos robotizados de mente lavada. Isso aqui é para fazer uso com a inteligência racional, análise lógica e raciocínio lógico. Assim, esse tópico pra mim, está encerrado. By by!...

Traduzindo: "Alfredo Bernarcchi não se responsabiliza pelo lixo internetês que jogou aqui no fórum na sagrada ala do ateísmo, poluindo o fórum com informações falsas e inúteis e acusando falsamente os usuários, também não tem a intenção de admitir os seus erros e que tudo que postou é falso, vocês simplesmente apenas não estão a altura do pensamento postado, pois a fé cega do sr. Alfredo pela esperança de que Hórus tenha nascido dia 25 de dezembro, tido 12 apóstolos e sido crucificado no Egito prossegue firmemente na sua inabalável crença na santa palavra do Ateísmo Místico pós Moderno. Lixem-se todos vcs que provam a ele o contrário e passar bem. Amén"

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Politica x religião x gays

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 18 Set 2012, 6:00 pm

Rodrigo Maia condena casamento gay

Ex-coordenador diz no Twitter que a campanha eleitoral virou uma guerra santa
POR CAIO BARBOSA

Rio - A saída de Marcelo Garcia da campanha de Rodrigo Maia (DEM), da qual era um dos coordenadores de seu programa de governo, continua dando o que falar. Ontem, em entrevista ao “RJTV”, da Rede Globo, Rodrigo Maia defendeu o ex-governador e atual aliado Anthony Garotinho (PR), e reiterou sua posição contrária ao casamento gay. Rodrigo lamentou a saída do ex-coordenador.

No sábado, Garcia anunciou sua saída após se indignar com os ataques de Garotinho ao prefeito Eduardo Paes, que apóia grupos LGBTs e quer se aproximar dos setores evangélicos.

“O Marcelo era um consultor remunerado do partido, com grandes qualidades. Nosso partido é conservador e o Marcelo sempre soube disso. O governador Garotinho não falou nada contra os homossexuais. Ele falou o contrário, o que se tratou foi de uma hipocrisia de se tentar ter os dois lados ao mesmo tempo”, defendeu Maia.

Garcia, pelo Twitter, lamentou ter sido rebaixado a “consultor remunerado” na entrevista de Maia e disse que está havendo uma guerra santa na campanha. “Eu era consultor remunerado? Não era Coordenador do Programa de Governo? Eu sou um quadro técnico, sim, e não vou me curvar a uma agenda de ódio e guerra santa que de conservadora não tem nada. Eu não mudei. Quem mudou foi ele”.

Mais lenha

O prefeito Eduardo Paes jogou gasolina na fogueira criada pelos seus adversários. Ontem à tarde, após visita às obras na Praça da Bandeira, Paes voltou a defender o direito dos homossexuais.

“Tenho um enorme desprezo por quem tem ódio. Essa cidade é uma cidade muito diversa. Não dá para ficarmos com preconceito. Esse é um charme característico do Rio. E não vejo problema em continuar apoiando os movimentos gays e pedindo voto nas igrejas evangélicas”.

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/eleicoes2012/rodrigo-maia-condena-casamento-gay-1.490971

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por C3BOL4RT em Qui 20 Set 2012, 1:34 am

Se o ateu verdadeiramente não crê em um Deus TODO PODEROSO, por que a preocupação em querer desacreditar outras pessoas na existência Deste mesmo?

Por que a insistência em provar a inexistência Daquilo que não acreditam?

Se eles tivessem certeza real em que acreditam não estariam participando de conluios e debates acerca do qual dizem não merecer atenção nem crédito...

Se cada uma destas criaturas, SIM CRIATURAS, pq não possuem entendimento nem sabedoria nenhuma sobre si mesmos, baseando-se em ideias de outras CRIATURAS néscias, que se baseiam em fundamentos sem nexo, procurassem mesmo alguma explicação lógica, para o sentido da vida, com certeza descobririam que isto está escrito na tábua de carne de seus corações, mas pela preocupação e cuidado com as coisas do mundo, estão cegos e ainda perdidos em seus próprios caminhos sem saída.

Um dia Deus abrirá a mente destes habitantes da terra, no sentido de fazerem caírem de joelhos em sinal de arrependimento e implorando perdão, reconhecerão o poder e a glória Daquele que os conhecia desde o ventre de suas mães... E ESTE DIA ESTÁ MAIS PROXIMO DO QUE IMAGINAM..!!!

Então entenderão que os sinais atuais estão apontando para um despertar universal quanto ao advento.

Os avisos estão em todos os lugares, basta abrirem os olhos e verão, se não estão conseguindo, é porque nao querem, ou não tem forças SUFICIENTES para isso e nao fazem idéia de quem está os cegando...

Glória eterna ao Deus todo poderoso, toda honra e poder ao Senhor dos exércitos.

EM NOME DO SENHOR JESUS!!!

AMEM!!!

C3BOL4RT
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 15

http://www.sobrevivenciacrista.webnode.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 23 Set 2012, 7:21 pm

Estou te respondendo C3bol4rt:

Eu detesto (ouça bem: DETESTO!). a roubalheira que a religião faz sobre as pessoas intelectualmente incapazes! Detesto a exploração que os líderes religiosos fazem sobre os ingênuos de boa fé!!! Detesto, quando vitimam senhoras idosas de vida humilde, viúvas desprotegidas na vida, e viúvas novas procurando marido!.... Detesto quando pastores safados usufruem em benefício próprio, do dinheiro do esforço de um trabalhador honesto, que ficou com medo de ir pro inferno que eles criaram!.... Detesto essa gentalha como os Bispos da Renascer ou o Bispo da Universal, e o que eles fazem para tomar dinheiro das pessoas que sofrem problemas na vida!!!
Eu detesto essa covardia que a Igreja Católica fez por toda a vida, pelas mortes, pelos roubos, contra o povo inocente, e fico furioso, quando me enganam dizendo que Deus existe, que inferno existe, que alma existe, e me ameaçam e querem tomar o meu dinheiro e o da minha família!... Abomino, quando essa raça de safados quer colocar-se acima da própria família, dizendo que o homem tem que amar a Deus acima de todas as coisas, inclusive da própria família, e as desagrega com isso.
Então, eu combato a Religião e toda essa nojeira correlata, e muito mais, que acabei de dizer pra você. Combato com a mesma ferocidade que eles arrancam o dinheiro, a poupança e os bens de uma velhinha pura e crédula!.... De preferência, com ferocidade dobrada!...
Eu quero reduzir o número de religiosos no mundo todo!... Sim!... Eu estou reduzindo o número de fanáticos e melhor ainda, eu estou reduzindo muito, o número de cidadãos jovens, que teriam a sua mente embotada pela religião e os fariam robôs da crença deles. Esses com certeza, não entrarão na arapuca deles, não cairão na armadilha deles, porque eu os estou abrindo os olhos, avisando, para não acreditar sem conferir!... Não estou enfiando na cabeça deles, nenhuma mensagem, nenhum dogma, nenhuma teoria!... Eu digo apenas para desconfiar e conferir!... DESCONFIAR E CONFERIR!
E digo isso a você também. Não confie de olhos fechados nessas raça de engravatados ou embatinados, porque isso é o uniforme da falsidade!... Vá buscar a sua verdade e não caia na armadilha da "verdade" deles!...
Eu descobri o ateísmo, e não foi por acaso. Melhor dizendo, eu descobri a mentirada toda que envolve a crença religiosa, porque Deus é mentira, Jesus Cristo é mentira e a Bíblia (NT) pura mentira e (VT) 80% mentira.
Eu hoje, estou liberto de tudo isso, e aprendi a andar com as minhas próprias pernas, viver muito bem com as minhas próprias convicções, e tudo de bom me foi acrescentado. É claro que eu quero recomendar isso para o meu semelhante!... Quando você conhece uma coisa boa, não passa adiante? Ou guarda para você mesmo? Eu tenho ensinado que a crença religiosa é totalmente desnecessária!... Eu não preciso disso e por conseguinte, ninguém precisa disso! É acreditar mais em si mesmo! Valorizar a sua inteligência e o seu raciocínio porque NADA nem NINGUÉM é mais poderoso que o homem, e assim NADA ou NINGUÉM, vai fazer melhor por você mesmo do que você mesmo.
Eles xingam. Eles se revoltam porque são irracionais e fanáticos. Não admitem discordância e assim, não abrem a mente para mais nada. Têm a mente lavada (e falo sério, não é apenas modo de dizer) e controlada pela fabulosa indústria religiosa. Eu quero ajudar a mostra-lhes que, o caminho da sua auto determinação, é mais eficiente, positivo, cheio de vantagens. Que o povo não precisa de viver nessa dependência religiosa que eu chamo de muleta. Eu tiro por mim mesmo, que já passei por todas essas experiências e se eu encontrei uma "mina de ouro" como conceito de vida, quero passar a todos, mas não se trata de uma briga, como acontece entre religiosos, porque eu não estou disputando nada com ninguém. Não estou disputando "pontos de venda$ da fé". Isso é lá entre eles mesmos.
Talvez seja difícil pra você alcançar o imenso amor que eu tenho pelo meu semelhante, mas eu descobri uma coisa maravilhosa! Descobri que estava sendo enganado por todos à minha volta, inclusive pela minha mãe (saudades) na melhor das intenções os meus amigos, e na pior das intenções os líderes das igrejas que eu frequentava. Próximo dos meus 52 anos, descobri que não havia deus nenhum, Aos 54 anos descobri que Jesus Cristo não existiu e por consequência disso, descobri que estava sendo explorado, tanto no meu trabalho, quanto nas minhas economias, e só. Eu dava o dinheiro para deus, mas quem usava eram os pastores. Eu até empobrecia enquanto eles enriqueciam. Simplesmente resolvi contar isso pra todo mundo! Pros meus amigos, pros meus parentes, pros meus vizinhos, pros meus colegas e para todos aqueles que me contaram mentiras sem saber, sem querer. Faço isso com muito esforço e com muito prazer também, sem cobrar um centavo de quem quer que seja. Me custam horas e muitas centenas de horas de sono e de trabalho. Escrevi 8 livros publiquei 16 vídeos. gastei o meu dinheiro investindo em Câmeras, em programas, em tripés, em baterias, em equipamentos e em computadores para fazer o melhor, pelo bem da humanidade, que precisa se livrar dessa coisa perniciosa e mentirosa, que só explora, enquanto tapeia, mente e ilude, que se chama religião. Você vai saber um dia, e está próxima da verdade que está comigo. Se você buscar, vai encontrar e vai se surpreender, e vai se indignar porque fizeram você de bobo! Essa será a sua reação. Lamento... Tenho amor a você também, a todos os que me ouvem e leem, a todos os que eu tenho salvo das garras da religião (qualquer um) a todos os que me xingam sem saber, que o meu esforço é justamente pelo bem deles.
Espero que você tenha entendido e lamento se você não for em frente para encontrar essa verdade. QUERO SALVAR OS RELIGIOSOS, assim como eles querem me salvar, nesse mar de falsidades.
Resta saber quem está com a bóia cheia e quem está com a bóia furada.
Realmente, incomoda muito a receptividade do meu trabalho ateísta no meio de alguns religiosos, sejam eles católicos ou evangélicos. Eu disse alguns. Melhor: 30% dos que chegam a me enviar mensagens. 5% são debochadas, irônicas ou ofensivas. 10% tentando me converter e 15% dialogando racionalmente (debatendo, por incrível que pareça). O resultado é positivo e promissor porque 50% agradece e elogia o trabalho. 20% tem uma certa neutralidade. Estão ainda sob choque (rsrsrs...)
Lembro de quando entrei no Yahoo Respostas, havia uns três ateus, por lá, defendendo o ponto de vista contrário à religião. Pegavam de leve sem querer se expor muito ou assumir as críticas que viriam. Eu já fui pegando pesado! É o meu jeito mesmo. Deixava o preto no branco, deixava claro quem era, o que achava e explicava por que.
Aguentei uma pressão incrível de opositores, muitos sem a menor educação, outros revoltados, outros moleques pela natureza, alguns me perseguiam de embates anteriores, com um deboche revoltante (o caso do Vovô Kareca que dizia que me conhecia pessoalmente etc e um tal de Waldir Alves). Criticavam tudo o que fosse possível, o meu nariz, a minha roupa, minha idade, o meu ambiente e não pouparam nem a memória do meu filho falecido.
Resultado, cansei e saí, mas não antes de terminar o meu trabalho. Deixei uma legião de fãns, de amigos, de pessoas que ficaram agradecidas, outras convertidas declaradas e mais de 30 ateus militantes perguntando e respondendo, entusiasmados com o que aprenderam.
Então, valeu à pena. Até hoje, perguntam por mim, criticam e elogiam a minha passagem por lá. Estou terminando um livro sobre isso.
O que eu gostaria que ficasse claro é que EU SOU AMIGO DELES (dos religiosos), não sou inimigo. Eu sou irmão, quero o melhor para todos. Quero mostrar a eles aquilo que eu sei, que aprendi, que descobri, recomendar a eles esse novo caminho, assim como você participa a um amigo, uma coisa legal que você conheceu, seja um filme, seja um restaurante, um remédio, um médico, um passeio, um programa, um site na Internet... Se você está recomendando é porque é amigo dessa pessoa, não inimigo nem adversário. Isso é o que falta muita gente compreender! Perdi um grande amigo por causa disso, um irmão mesmo. Ele foi pego pela lavagem cerebral, fanatizou-se e fez como ensina a Bíblia. “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo”. Lu.14.26. Mas ganhei milhares de novos amigos que compensaram.
Eu escrevi exaustivamente 8 livros, durante anos. Dias e noites perdidos, pesquisando, escrevendo, revisando, 300 páginas em média cada um, para depois distribuí-los gratuitamente. Por quê? Porque eu sou amigo deles! Dos prováveis leitores, fossem quem fossem! Ludibriados, enganados, equivocados, dependentes, explorados, sofredores. Queria que eles tivesse acesso a esses livros e por isso não coloquei o obstáculo do custo. Estão por aí, na Net. É só baixar e ler! Durante muito tempo, distribuía por e-mails. Era todo dia, respondendo e-mails, enviando livros. O “Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu”, ofereci por e-mail a centenas de leitores do Ateu Graças a Deus, que haviam me solicitado por e-mail! Jamais imaginei ganhar um centavo nisso! Hoje já foram copiados mais de um milhão de livros. Eu sei que o meu trabalho trouxe resultados e por isso vou continuar... Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por C3BOL4RT em Seg 24 Set 2012, 12:08 am

eu entendi muito bem o seu pensamento.
e só tenho uma pergunta pra te fazer.

todos iremos morrer um dia, e se nesse dia, você descobrir que Deus existe e Ele te der uma segunda chance, o que você faria?

C3BOL4RT
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 15

http://www.sobrevivenciacrista.webnode.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 24 Set 2012, 11:57 am

Isso não vai acontecer... Além do mais pra quê? Pra ir para alguma vida eterna? Eu não quero nenhuma vida eterna. Estou satisfeito com essa e cansado. Quando chegar a minha hora quero morrer em paz. Se por acaso for algo muito dolorido, ou sacrificado para os meus, eu abrevio, com certeza...

Assim como você não acredita em Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Khonsu, Akhenaton, Aton, Javé, Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene, Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão, Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo, Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, eu não acredito em deus nem jesus Cristo. Compreendeu? Não há condição...
Faça o questionamento inverso e use um desses deuses quaisquer... Você NÃO ACREDITA NELES... Segundo os que acreditam, você vai pro inferno. E se esse tal deus, quando você estiver perto do fim, te der uma segunda chance de acreditar nele?!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 2:18 pm

Isso não vai acontecer...

:sim: Vai sim! Acreditando vc ou não! Se as profecias se cumpriram até hoje, porque não vão se cumprir as melhores profecias, que vão trazer justiça?
É uma pena que muitos escolham o time perdedor...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 3:48 pm

Não leva a mal... mas eu não sei de nenhuma profecia que se tenha cumprido...
Se for no Novo testamento, pode esquecer!... Ele foi escrito justamente para cumprir essas "profecias". Eu não acredito em profecias, assim como não acredito que uma cigana leia a minha mão e descubra o meu futuro. Essescaras chutam muito!... Eles jogam com as possibilidades. Se aconteceu, eles dizem: Aí!... Tá vendo? Bem que o profeta avisou!... Se não acontece, não se fala mais no assunto.
Um colega ateu, desses bem chatos e cri cri, pegou todas as profecias e começou a conferir. Eu peguei o texto e conferi tudinho. O resultado está aí...

Profecias falhadas

Atos 18:9-10 Numa visão, Jesus garantiu à Paulo que ninguém ousaria fazer-lhe mal, enquanto ele continuasse pregando. "E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade."
Atos 21:20 uma multidão atacou Paulo; 23:2 os ajudantes do sumo sacerdote bateram nele; 24:27 Paulo foi aprisionado; 27:41-43 o navio onde ele estava naufragou.
Pobre Paulo. Era mentira!...

Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates. "Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: Â tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates"
Josué 1:3-4 O território israelita se extenderá até o rio Eufrates. "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo."
Mas o território israelita nunca se extendeu até o Eufrates e é muito duvidoso que (dado as condições político-diplomáticas da atualidade) ele se estenda até mesmo para o Nilo.
Pobre israelitas... Era mentira!...

Gênesis 17:3-8 Deus dá todo o país de Canaã para Abraão e seus descendentes, para habitarem-no para sempre. “Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão; e serei o seu Deus.” (Veja também: Gênesis 13:15, Êxodo 32:13) Canaã era a terra a oeste do Rio Jordão e o Mar Morto, entre essas águas e o Mediterrâneo, a região mais tarde chamada Palestina. Por um problema histórico, os Judeus não receberam toda Canaã para uma posessão perpétua. Revoltas dos Judeus contra Roma em 132-135 D.C. levaram ao seu dispersamento pelo mundo. Por 18 séculos turcos, persas e árabes ocuparam a Palestina. Os Judeus começaram a retornar em número significativo apenas em 1921, um pouco antes da criação do moderno estado de Israel em 1948.
Pobres Judeus... Foram enganados!...

Salmos 89:3-4 Deus prometeu a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração". “Fiz um pacto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: Estabelecerei para sempre a tua descendência, e firmarei o teu trono por todas as gerações.”
Salmos 89:35-37 Novamente Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o sol e a lua.
Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), “Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia falhou.
Pobre Maria... Será que ela acreditou nisso?

Isaías 17:1 A profecia da cidade de Damasco. “Eis que Damasco será tirada, para não mais ser cidade, e se tornará um montão de ruínas.” Mas Damasco, a capital da Síria, uma das cidades mais antigas do mundo, prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Nunca foi um montão de ruínas.
Nessa Isaías se deu mal...

Isaías 34:8-10 Uma profecia que a terra de Edom (que fica entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba) se tornará "pez ardente". "As suas torrentes se converterão em pez, o pó do seu chão, em enxofre; a sua terra ficará reduzida a pez ardente, que não se apagará noite e dia; a sua fumaça subirá para sempre; de geração em geração subsistirá a ruína; pelos séculos dos séculos não haverá que passe por ela". Mas isso nunca aconteceu e pessoas continuam passando através de Edom até os dias de hoje.
Acho que Isaias devia ter tentado os búzios...

Jeremias 9:11 Uma profecia que Jerusalém e as cidades de Judá se tornarão um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, sem habitantes. “E farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei uma desolação, de sorte que fiquem sem habitantes.” Nem Jerusalém nem Judá alguma vez estiveram desoladas e sem habitantes em algum período (nem durante a dispersão dos Judeus) e o Novo Testamento prediz que Jerusalém será uma cidade eterna.
Jeremias deveria ter se especializado mais, antes de falar besteira.

Jeremias 42:17 Todos os Judeus que retornarem para viver no Egito, lá morrerão pela espada, pela fome e pela peste. Ninguém sobreviverá. Mas muitos Judeus viveram no Egito pacificamente. Muitos vivem lá até hoje. Inclusive em Alexandria os Judeus estabeleceram um grande centro cultural no primeiro século D.C..
É, Jeremias... Você está pior que Isaias!...

Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela. “Assim Hazor se tornará em morada de chacais, em desolação para sempre; ninguém habitará ali, nem peregrinará nela filho de homem.” Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje.
Será que os habitantes de Hazor sabem disso?

Jeremias 51:24-26; 28-31; 40; 53-55; 58 Realces de uma longa profecia sobre o violento desaparecimento da Babilônia e todos os habitantes da Babilônia ou Caldéia. Muitos inimigos a atacarão: os muros da Babilônia serão derrubados, suas portas serão abrasadas pelo fogo: ela será um monte de chamas, uma desolação perpétua.
Essa, ainda tem chance. Tudo depende agora do Deus Bush.
Isaías 52:1 Uma profecia que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade de Jerusalém. A despeito desta profecia, os não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.
Isaías nunca deu uma dentro.

Isaías 14:23 Outra profecia da destruição da Babilônia. Ela se tornará morada de ouriços e um pântano. Será varrida com a vassoura do extermínio. Apologistas clamam que a pretensa realização desta profecia prova a veracidade literal da Bíblia. Entretanto a história mostra que a permanente e violenta destruição da Babilônia nunca ocorreu. O contexto da destruição profetizada indica que isto seria uma punição pelo domínio babilônico sobre os Israelitas, de 586 a 538 A.C.. Mas quando Babilônia finalmente morreu, foi pacificamente, não por um processo violento, no segundo século D.C., quando seus últimos habitantes a abandonaram, muito tempo depois que os cidadãos ainda poderiam ser considerados responsáveis pelo antigo tratamento que Babilônia deu à Israel.
Muitos inimigos marcharam contra Babilônia durante sua história, e de tempos em tempos um inimigo capturaria, ocuparia ou causaria algum dano, como ocorreu com a maioria das outras grandes cidades do período. Mas nunca houve um holocausto com danos permanentes. Em 538 A.C., por exemplo, os Persas conquistaram Babilônia. A cidade mais tarde se revoltou, então os Persas capturaram-na novamente, destruindo os muros da cidade no processo. Mas os muros foram reconstruídos e a cidade sofreu pouco dano. Em 330 A.C. Alexandre O Grande capturou Babilônia. A maioria dos seus habitantes se mudaram para a nova cidade de Selucia. Doravante, Judeus habitaram a cidade até o segundo século D.C., quando ela foi pacificamente abandonada. Babilônia é até mencionada no Novo Testamento (I Pedro 1:1; 5:13)
Definitivamente esses profetas não são melhores que Nostradamus.

Ezequiel 26:3-4; 7-12; 27:32; 36; 28:19 “portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas. Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo, e dela farei uma rocha descalvada.” A profecia da queda de Tiro. Rei Nabucodonosor da Babilônia virá com um exército, destruirá as muralhas e as torres, calcará todas as ruas com as patas de seus cavalos, matará todo o povo e lançará ao mar os escombros. Tiro terá um fim terrível e "nunca mais voltará a existir, para sempre". Apesar da profecia, e a despeito de muito esforço, Babilônia falhou em capturar e destruir Tiro. (A Bíblia admite, de fato, que o esforço falhou - então Deus deu o Egito para Nabucodonosor como compensação! Veja Ezequiel 29:18-19).
A conquista de Tiro foi um feito reservado para Alexandre O Grande, 240 anos depois. Novamente, apesar de toda profecia, Tiro foi reconstruída e o Novo Testamento até a menciona (Veja Lucas 10:13; Marcos 7:24, 31). Hoje em dia, Tiro (Sur) tem mais de 10.000 habitantes.
Se cada profecia errada dessas fosse um míssil com certeza acabariam com Tiro.

Ezequiel 29:9-12 Egito será uma desolação e uma ruína e nenhum homem ou animal passará por ele. Ficará desabitado por quarenta anos. Os egípcios serão dispersados entre as nações. “E a terra do Egito se tornará em desolação e deserto; e saberão que eu sou o Senhor. Porquanto disseste: O rio é meu, e eu o fiz;” Nada disto ocorreu e a história mostra que o Egito têm sido continuamente habitado desde os dias da profecia.
O que há com esses profetas? Não acertam uma!!!...

Ezequiel 29:15 Egito será diminuído e nunca mais dominará outras nações. Entretanto em 1820 o Egito conquistou e dominou o Sudão. E desde a década de 60 têm sido uma potência econômico-militar naquela região.
O Egito, a despeito do islamismo, é uma nação maravilhosa!...

Ezequiel 30:4-16, 22-26 Rei Nabucodonosor destruirá as multidões do Egito. Etiópia, Líbia e "populações mistas", cairão com eles à espada. Os rios se tornarão secos, os egípcios serão espalhados por entre os povos e dispersados por entre as nações. Nunca mais haverá príncipe no Egito. Historicamente isto nunca ocorreu. Egípcios ainda vivem no Egito (a República Árabe do Egito): eles nunca foram espalhados ou dispersados. Nabucodonosor nunca destruiu o Egito ou conquistou a Etiópia, Libia ou Lídia. Príncipes continuaram a governar o Egito muito tempo depois da morte de Nabucodonosor. Os rios do Egito jamais secaram.
Esse Exequiel também não seu sorte nas previsões. Vamos passar para outro:
Miquéias 7:13 Sofonias 1:2-3, 18 Deus destruirá tudo sobre a Terra. Homens e gado, aves do céu e os peixes do mar. Toda a Terra será devorada, por causa dos atos perversos de seus habitantes. “Hei de consumir por completo tudo sobre a face da terra, diz o Senhor.Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a face da terra, diz o Senhor.” Naturalmente isto nunca ocorreu. E sob a luz das promessas do Novo Testamento, jamais ocorrerá!
Dá-lhe Sofon!... Tenta de novo!...

Mateus 24:3-35; Marcos 13:24-30; Lucas 21:27-32 Jesus faz uma extensiva e detalhada descrição do fim do mundo e de sua segunda chegada. Tudo isto ocorrerá antes da passagem da presente geração. Alguns apologistas defendem estas passagens com a observação que a palavra "geração" poderia também ser traduzida como "raça". Mas Deus prometeu a Abraão que a raça judaica teria a Palestina para sempre. Logo não se pode negar uma parte da Bíblia para defender outra, interpretando-as diferentemente.
E as gerações vão se passando...

João 5:25 Muito específica declaração de Jesus que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: e os que a ouvirem, viverão".
Alguém ouviu alguma coisa? Acho que Jesus endoidou de vez.

João 21:20-23 Uma sugestão de Jesus, depois da Ressurreição, que ele retornaria ainda durante o tempo de vida de pelo menos um de seus discípulos. Note que o anônimo autor ou escriba do Livro de João reconheceu a falha ostensiva desta profecia e tentou explicá-la nos versos subsequentes.
(Nada achei a respeito)

I Tessalonicenses 4:15-17 Outra declaração, por Paulo, que o retorno de Jesus ocorreria dentro do tempo de vida de alguns de seus contemporâneos.
(O Texto diz: Os que “ficarmos” vivos, não os que “ficamos” vivos, referindo-se aos homens em qualquer época. Portanto não há erro)
I Pedro 4:7; I Coríntios 7:29-31; Hebreus 10:37 Declarações adicionais que o retorno de Jesus era iminente. Paulo até mesmo sugeriu na Epístola aos Coríntios que não se fizesse planos para o futuro.
“bem pouco tempo e não tardará” podem significar um mês ou um milhão de anos. Isso é coisa de cigana que fala muito e não diz nada.

I João 2:18 João foi até mais específico que Paulo. A hora final estava à mão, e vários Anticristos já tinham aparecido sobre a Terra. Veja também: Hebreus, 9:26; I Timóteo 6:13-14. Todas estas passagens implicam que o Apocalipse estava muito perto, não em algum sentido místico, mas em termos humanos.
“esta é a última hora”, “a consumação dos séculos”, “Guardes este mandamento até a vinda de nosso Senhor” – Nada disso aconteceu.

O meu time perdedor é o que fala a verdade!... E agora, amigo?!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 4:00 pm

Quem sou eu para impedir alguém de se fazer ignorante...Apenas não vou explicar uma por uma porque, assim como é demasiadamente demorado ensinar uma criança de 2 anos a interpretar um texto complexo, assim será tentar voltar a visão do tolo para a verdade.

Lamento novamente tanta ignorância vindo de um senhor idoso, de onde deveria transbordar sabedoria...

Obs: Esse colega ateu, além de cricri, deve ter feito apenas a quarta série, porque nem é tão difícil entender estas profecias...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:38 pm

Pois é... Estou lidando com mágicos e não sabia... Lamento que na escola eu só aprendi Português.
Essa nova língua, o Embromês, eu não sabia que existia... Que pena...
Deus fez a Bíblia só pra supra sumos da inteligência que consigam interpretar Embromês... Não para os simples cidadãos como eu... Lamento!... Assim, jamais poderei me converter...
Será que alguém aí, poderia traduzir pra mim?
Brigado...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 4:42 pm

Mágica pra mim é a historinha do Big Bang...isso sim é embromês! eba

Verdades Distintivas

ademar