.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A religião e o ateísmo - tópico oficial

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A religião e o ateísmo - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 3:48 pm

Off course,
Galileu também , afinal que seria do ateismo-militante sem GALILEU ? vcs precisam de pelo menos um para tábua de salvação da crítica generalista , mas não se esqueça que ele NÃO ERA ateu, NEM MESMO após penalizado pela Icar.

Convidad
Convidado

Mensagem por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 6:20 pm

Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:Sim, tem o Francis Collins, o Francis Collins, e aquele... qual era o nome... Francis Collins!

e mais 70-80% dos cientistas e Phds norte-americanos (segundo o Gallup)...rs
vcs sonham muito alto , por ficarem enfurnados demais em fóruns ateistas , vosso tempo ainda não chegou.

O que vc parece não compreender, é que ser Cristão, muçulmano ou budista não implica que isso interfira em ser cientista. Ou seja, um cristão pode ser um bom cientista reconhecido pelos seus pares. Mas o fato de ser cristão é irrelevante. Não há nada da crença cristã que entre na metodologia cientifica. O que o Cristão que também é cientista faz no laboratório, é o mesmo que o Ateu que também é cientista faz.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55
flag : Japão

Mensagem por dedo-duro em Sex 15 Abr 2011, 6:31 pm

O Roberto simplesmente ignora, de maneira olímpica, o óbvio: há muito mais ateus entre os cientistas.

Os cientistas cristãos de renome são um antiquário pré-darwinista, em que criacionistas mal-intencionados retoricamente se apóiam.

E tem também o Francis Collins.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 6:35 pm

crocrodrilo escreveu:
Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:Sim, tem o Francis Collins, o Francis Collins, e aquele... qual era o nome... Francis Collins!

vcs sonham muito alto , por ficarem enfurnados demais em fóruns ateistas , vosso tempo ainda não chegou.

O que vc parece não compreender, é que ser Cristão, muçulmano ou budista não implica que isso interfira em ser cientista. Ou seja, um cristão pode ser um bom cientista reconhecido pelos seus pares. Mas o fato de ser cristão é irrelevante. Não há nada da crença cristã que entre na metodologia cientifica. O que o Cristão que também é cientista faz no laboratório, é o mesmo que o Ateu que também é cientista faz.

o que vc não entende , é que quem acusa DEVE suportar a mesma medida que usou na acusação , é o caso aqui.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 6:39 pm

Vamos colocar os pingos nos "is", existe uma concentração maior de ateus em algumas disciplinas como a biologia e a medicina, o mesmo não se reflete por exemplo entre os matemáticos, além do que muitas pessoas nessas áreas não fazem questão de se classificarem ou a forma com a qual são classificadas, logo um agnóstico ou um deísta é apontado como teísta ou cético de acordo com os interesses da pesquisa realizada.

Mas como já foi dito antes, isso é irrelevante, o fato de alguém acreditar ou não em deus não compromete seu trabalho, desde que, a pessoa saiba separar ciência de crenças pessoais.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 6:40 pm

dedo-duro escreveu:O Roberto simplesmente ignora, de maneira olímpica, o óbvio: há muito mais ateus entre os cientistas.

Os cientistas cristãos de renome são um antiquário pré-darwinista, em que criacionistas mal-intencionados retoricamente se apóiam.

E tem também o Francis Collins.

NOOPS , não há.
e já provei isto para vc no outro tópico (favor não me vir com aquele enrolação sobre a NAS, que é apenas uma, de centenas , de entidades de ciência, e mesmo assim a maioria ainda é TEISTA). Simplesmente 70-80% dos cientistas e Phds dos EUA são TEISTAS , durma com isto , e não seja mais mal-intencionado então (usando tua retórica).

Em tempo .: os 'antiquários' são os que propiciam você usar a energia elétrica, assistir Tv , discutir sobre cosmologia , e usar o notebook para falar abobrinhas , então certamente o valor deles não é dependente do tempo , mas do VALOR das descobertas , já cientistas ateus qeu tenham sido do porte de Newton temos o ..ah...ah....ah........ , durma com mais esta.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 6:43 pm

Articulador escreveu:]Em tempo .: os 'antiquários' são os que propiciam você usar a energia elétrica, assistir Tv , discutir sobre cosmologia , e usar o notebook para falar abobrinhas , então certamente o valor deles não é dependente do tempo , mas do VALOR das descobertas , já cientistas ateus qeu tenham sido do porte de Newton temos o ..ah...ah....ah........ , durma com mais esta.
Articulador, por acaso você está colocando em xeque o mérito científico de Heinseberg?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por dedo-duro em Sex 15 Abr 2011, 6:46 pm

Cal escreveu:Vamos colocar os pingos nos "is", existe uma concentração maior de ateus em algumas disciplinas como a biologia e a medicina, o mesmo não se reflete por exemplo entre os matemáticos, além do que muitas pessoas nessas áreas não fazem questão de se classificarem ou a forma com a qual são classificadas, logo um agnóstico ou um deísta é apontado como teísta ou cético de acordo com os interesses da pesquisa realizada.

Mas como já foi dito antes, isso é irrelevante, o fato de alguém acreditar ou não em deus não compromete seu trabalho, desde que, a pessoa saiba separar ciência de crenças pessoais.

Compromete, sim. Veja como o Roberto mente desabestadamente.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 6:49 pm

Cal escreveu:Vamos colocar os pingos nos "is", existe uma concentração maior de ateus em algumas disciplinas como a biologia e a medicina, o mesmo não se reflete por exemplo entre os matemáticos, além do que muitas pessoas nessas áreas não fazem questão de se classificarem ou a forma com a qual são classificadas, logo um agnóstico ou um deísta é apontado como teísta ou cético de acordo com os interesses da pesquisa realizada.

Teistas foram os proponentes de quase todas as teses relevantes que mudaram o mundo, enquanto vocês são maioria em biologia por conta da malversação da tese de Einstein (ou seja, em vosso psique Darwin desprovou Deus, o que ele mesmo negou ter feito) , e mais - nas matérias subjetivas como psicologia (aquela estória do viés relativizador de moral) , em quase todas as demais áreas , notadamente exatas , os teistas ainda são muito majoritários , e no cômputo geral ainda .

dito isto , acho que a capacidade de um bom cientista é independente da crença , porém enquanto os ateus continuarem a querer vender que a ciência é vosso monopólio , é de bom-senso mostrar este lado da história da ciência.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 6:50 pm

dedo-duro escreveu:Compromete, sim. Veja como o Roberto mente desabestadamente.
Me referi ao trabalho dos cientistas em suas respectivas áreas e não a membros de fóruns eletrônicos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por dedo-duro em Sex 15 Abr 2011, 6:53 pm

Se eles puxam a sardinha para o teísmo, abandonando a imparcialidade, e defendendo o Gênesis, imagina o que fazem com os números.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 6:59 pm

Articulador escreveu:Teistas foram os proponentes de quase todas as teses relevantes que mudaram o mundo, enquanto vocês são maioria em biologia por conta da malversação da tese de Einstein (ou seja, em vosso psique Darwin desprovou Deus, o que ele mesmo negou ter feito) , e mais - nas matérias subjetivas como psicologia (aquela estória do viés relativizador de moral) , em quase todas as demais áreas , notadamente exatas , os teistas ainda são muito majoritários , e no cômputo geral ainda .

dito isto , acho que a capacidade de um bom cientista é independente da crença , porém enquanto os ateus continuarem a querer vender que a ciência é vosso monopólio , é de bom-senso mostrar este lado da história da ciência.
Se os ateus querem o monopólio da ciência eu não sei, talvez seja um erro de interpretação de sua parte, ateus não afirmam que as grandes descobertas da ciência foram realizadas exclusivamente por ateus, ateus se guiam pela ciência, tomam decisões, por exemplo médicas, com base na ciência.

Quanto aos teístas que fizeram grandes contribuições na ciência pelo tom que você os narra até parece que eles fizeram tais descobertas por sinais angelicais ou pesquisando os textos bíblicos, os méritos dessas descobertas são da genialidade desses individuos e do método científico e não da religião que professavam, se Mendel o pai da genética tivesse seu trabalho baseado em jejum e orações e não na observação dos fatos e análise com rigor científico então até poderiamos validar o que diz.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:22 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:]Em tempo .: os 'antiquários' são os que propiciam você usar a energia elétrica, assistir Tv , discutir sobre cosmologia , e usar o notebook para falar abobrinhas , então certamente o valor deles não é dependente do tempo , mas do VALOR das descobertas , já cientistas ateus qeu tenham sido do porte de Newton temos o ..ah...ah....ah........ , durma com mais esta.
Articulador, por acaso você está colocando em xeque o mérito científico de Heinseberg?

não , apenas dizendo que não é do porte de Newton, aclamado como o maior cientista que já viveu . Mas tirando a subjetividade do 'o meu é melhor que o teu', de nosso lado temos centenas de GRANDES descobridores , e do teu ? Outra coisa , vcs vendem Heinsenberg como ateu , será ? cabe discussão :

Neste contexto, importa sublinhar que Heisenberg mostra um grande respeito pela religião. Em relação ao problema da existência de Deus, ele escreveu: “Esta crença não é de todo uma ilusão, mas apenas a aceitação consciente de uma tensão nunca perceptível na realidade, uma tensão que é objectiva e que avança independentemente dos humanos que somos, e que é, por sua vez, nada mais que o conteúdo da nossa alma, transformada pela nossa alma”. [p. 235] A expressão usada por Heisenberg “uma tensão nunca perceptível na realidade” é, particularmente, significativa no contexto da nossa discussão. Evoca aquilo que chamamos “Real”, distinto da “Realidade”.

Para Heisenberg, o mundo e Deus estão indissoluvelmente ligados: “esta abertura do mundo que é ao mesmo tempo o “mundo de Deus”, finalmente permanece também a maior felicidade que o mundo nos poderia oferecer: a consciência de ser casa.” [p. 387] Ele lembra que a Idade Média fez a escolha da religião e o século XVII fez a escolha da ciência, mas hoje quaisquer escolhas ou critérios de valores desapareceram.
http://cienciareligiao.blogspot.com/2009/02/idea-de-niveis-de-realidade-para-com-as_15.html

Suas matérias preferidas eram matemática, física e religião, mas suas notas ao longo de toda sua vida escolar eram excelentes como um todo
http://www.pucrs.br/famat/statweb/historia/daestatistica/biografias/Heisenberg.htm

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:24 pm

dedo-duro escreveu:

Compromete, sim. Veja como o Roberto mente desabestadamente.

mas vc já conseguiu provar UMA ÚNICA mentira minha , ou é mais uma mentira acusativa tua ? eu sei que incomodo , todo refutador incomoda o refutado..rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:30 pm

Deixa a discussão sobre o ateísmo ou não de Heinsenberg para outra hora, você coloca os méritos científicos de Steven Weinberg em xeque?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:32 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:Teistas foram os proponentes de quase todas as teses relevantes que mudaram o mundo, enquanto vocês são maioria em biologia por conta da malversação da tese de Einstein (ou seja, em vosso psique Darwin desprovou Deus, o que ele mesmo negou ter feito) , e mais - nas matérias subjetivas como psicologia (aquela estória do viés relativizador de moral) , em quase todas as demais áreas , notadamente exatas , os teistas ainda são muito majoritários , e no cômputo geral ainda .

Se os ateus querem o monopólio da ciência eu não sei, talvez seja um erro de interpretação de sua parte, ateus não afirmam que as grandes descobertas da ciência foram realizadas exclusivamente por ateus, ateus se guiam pela ciência, tomam decisões, por exemplo médicas, com base na ciência.

Quanto aos teístas que fizeram grandes contribuições na ciência pelo tom que você os narra até parece que eles fizeram tais descobertas por sinais angelicais ou pesquisando os textos bíblicos, os méritos dessas descobertas são da genialidade desses individuos e do método científico e não da religião que professavam, se Mendel o pai da genética tivesse seu trabalho baseado em jejum e orações e não na observação dos fatos e análise com rigor científico então até poderiamos validar o que diz.

não é erro algum, e você SABE sim.
favor não negar fatos de experiência-comum de maneria tão explícita.

Basta ver que somente HOJE neste fórum o Akner foi editado por nos chamar de ignorantes , o dedo disse o mesmo em outras palavras , e qualquer visitinha de minuto a QUALQUER fórum ateista-militante achará um comportamento arrogante semelhante, ou seja , pretendem pintar um lado de 'científico e racional', e outro de 'ignorante e tolo', portanto é como eu disse . MAIS , basta vc ter acompanhado ESTE tópico , onde teus colegas ficaram floodando o nome de Colins COMO SE fosse o único cientista teista de renome , daí eu me espantar da tua negação de fato notório.

quanto teu último parágrafo , você é que fez questão de me interpretar mal , como eu disse eu dou CONTRA-PONTO , pago medida por medida , se o ateismo quer se vangloriar , precisa suportar quando a realidade voltar ao seu cólo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:35 pm

Quando foi que qualquer um deles afirmou que todas as descobertas da ciência foram realizadas por ateus?

Pois uma afirmação dessa natureza caracterizaria alegação de monopólio da qual você nos acusa.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:40 pm

Cal escreveu:Deixa a discussão sobre o ateísmo ou não de Heinsenberg para outra hora, você coloca os méritos científicos de Steven Weinberg em xeque?

Ué, não vai me responder sobre as CENTENAS de cientístas RELEVANTES de nosso lado , e vai ficar picotando dois ou três do vosso ? Pensei que se fosse para me abordar, era para responder , não ficar criando factóides sobre o que eu não aleguei . ONDE foi que eu disse que eram demeritosos alguns cientistas ateus quaisquer ? Apenas aleguei que em torno de 95% das bases do saber foram de cientistas TEISTAS .

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:47 pm

Articulador, você em uma resposta ao Dedo afirmou que não haviam cientistas ateus de peso na forma irônica de reticências, por isso a citação individual deles.

Quanto a crença em deus dos cientistas por trás das grandes descobertas por mim tudo bem, desde que você reconheça que o mérito é da genialidade desses individuos e dos métodos da ciência e não do fato deles acreditarem em deus, a menos é claro que você esteja sugerindo alguma forma de revelação divina exclusiva a algum deles.

Última edição por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:49 pm, editado 1 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:49 pm

Cal escreveu:Quando foi que qualquer um deles afirmou que todas as descobertas da ciência foram realizadas por ateus?

Pois uma afirmação dessa natureza caracterizaria alegação de monopólio da qual você nos acusa.

não estou falando com iletrado , CAL .
vc é grandinho para saber que uma acusação de 'ignorância científica' (e similares) é o mesmo que querer dizer que o monopólio da ciência lhes é devido .
Assim como vc não nasceu ontem à noite ,e sabe perfeitamente que o gracejo de teus colegas de farda NESTE tópico , com o nome de Collins , tem o mesmo exato sentido.

Daqui há pouco vc irá tentar me convencer , que nunca participou de um fórum ateista.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:54 pm

Sou moderador do fórum Ateus.net, nem aqui e nem lá um ateu afirmou que o monopólio das descobertas da ciência pertencem aos ateus.

A afirmação de monopólio é bem mais drástica que a de maioria, alguns afirmaram que existem cientistas ateus em algumas áreas hoje em relação aos teístas, isso é bem diferente de afirmar monopólio da ciência e de seus méritos como um todo ao longo de toda a história.

Última edição por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:54 pm, editado 2 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:54 pm

Cal escreveu:Articulador, você em uma resposta ao Dedo afirmou que não haviam cientistas ateus de peso na forma irônica de reticências, por isso a citação individual deles.

Quanto a crença em deus dos cientistas por trás das grandes descobertas por mim tudo bem, desde que você reconheça que o mérito é da genialidade desses individuos e dos métodos da ciência e não do fato deles acreditarem em deus, a menos é claro que você esteja sugerindo alguma forma de revelação divina exclusiva a algum deles.

Esclarecendo ainda mais : eu uso a medida COMEZINHAMENTE usada pelo ateismo , a acusação neste ponto não só é conhecida , como usual . MAS eu considero sim que Deus deu sabedoria a estes homens , e Newton também considerava, segundo prefaceava suas obras. O que não quer dizer que ateus não tenham sua medida , porém um bom cristão pode ir além .

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:56 pm

Newton tinha excelentes qualidades, mas a última coisa que você poderia chamá-lo é de "bom cristão".

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:59 pm

Articulador escreveu:Esclarecendo ainda mais : eu uso a medida COMEZINHAMENTE usada pelo ateismo , a acusação neste ponto não só é conhecida , como usual . MAS eu considero sim que Deus deu sabedoria a estes homens , e Newton também considerava, segundo prefaceava suas obras. O que não quer dizer que ateus não tenham sua medida , porém um bom cristão pode ir além .
Se devemos agradecer a deus por ter dado a inteligência aos grandes cientistas pelas descobertas como a energia elétrica isso não implica em poder culpá-lo por ter dado a inteligência aqueles que desenvolveram a bomba atômica?

Lembre-se, estou apenas mostrando as implicações de sua própria conclusão...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 8:01 pm

Articulador escreveu:
crocrodrilo escreveu:
Articulador escreveu:

o que vc não entende , é que quem acusa DEVE suportar a mesma medida que usou na acusação , é o caso aqui.

Então Pronto, leia Francis Collins para perceber. Francis Collins é evolucionista e ataca o criacionismo no seu livro "A Linguagem de Deus". Claro que o livro tem algumas besteiras, do tipo: Eu era ateu, mas depois vi uma queda de água congelada, ajoelhei e me rendi a Cristo. Mas o ataque dele ao criacionismo é muito bom. E dá para ver que enquanto cientista, esta muito religiosa pessoa esquece Deus quando entra no laboratório.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55
flag : Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: