.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Namoro na Adolescencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Namoro na Adolescencia

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Maio 2014, 5:54 pm

Como cristãos como devemos orientar os nossos adolescentes sobre namoro?

Como a biblia trata a questão do namoro na adolescencia?

Paixão ou amor na adolescencia?

relação de pais e filhos no namoro?

Minha filha adolescente engravidou, o que fazer?

Meu filho adolescente nao obedece aos pais, como resolver?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Maio 2014, 5:14 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Leitura Re: Namoro na Adolescencia

Mensagem por gusto em Qui 15 Maio 2014, 10:20 pm

A Bíblia nem cogita isso.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por gusto em Qui 15 Maio 2014, 10:27 pm

Chicote nele.  :risadinha:

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Qui 15 Maio 2014, 11:30 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Meu filho adolescente engravidou, o que fazer?
Muito interessante...

Meninos engravidando é coisa do futuro mesmo...  huaauhuahauha 

Ou você errou na concordância de gênero, ou diga quem ele engravidou!  oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226272 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Andreia em Qui 15 Maio 2014, 11:48 pm

gusto escreveu:
A Biblia pode até não cogitar, mas é uma realidade, e como pais  cristãos podem reagir, dentro dos parámetros do evangelho, isso que ele perguntou, ouuuuuuuuuuuuu acorda!!será que pelo menos uma vez poderia dar sua opinião sem ironias ?dá pra descer do seu pedestal de sabedoria, senhor só um um poquinho???

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por Andreia em Sex 16 Maio 2014, 1:12 am

Pois é muitas famílias então hoje querendo também respostas pra estas perguntas, porque simplesmente negligenciaram a palavra de Deus, falharam em algum momento , aos olhos de Deus , diante da criação dos filhos, pra formar homens e mulheres.E poucos admitem ter errado.
`´Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.(´´Prov:22:6)

Provérbios 22:6

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 8:46 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Meu filho adolescente nao obedece aos pais, como resolver?
DISCIPLINA.
Experimenta tirar o celular para ver o que acontece. :risadinha:

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Danielmendoca em Sex 16 Maio 2014, 9:14 am

Tem que falar para ele quem põe comida na casa é você. Você paga as contas e da cama e vestimenta.
Quando ele tiver trabalhando pea se sustentar sozinho ai ele pode puxar o carro de sua casa e ir morar só ou arrumar uma mulher e fazer o bem entender.

Mas enquanto ele não cresce que domina a família é você.
Tem que por cabreço cedo ou ela colocatá em você.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Maio 2014, 5:15 pm

dá para vcs debaterem sem usar de ironias ou de respostas prontas?

o assunto é serio, e muitos tem problemas com isto.

argumentem (isto nao é escrever uma unica linha).

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 16 Maio 2014, 10:38 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Como cristãos como devemos orientar os nossos adolescentes sobre namoro?

Que a graça do nosso Senhor e Deus, Jesus, o Cristo
superabunde em nossos corações, e a sabedoria dada
pelo Eterno nos conduza no caminho da salvação.

Meu amado irmão, realmente os temas acima são de grande relevância para que nossas famílias sejam igual ao modelo estabelecido pelo Eterno, nós, que somos a coroação da criação do Altíssimo, porém, outrora fomos gentios, não conhecíamos as veredas da justiça do Eterno, sendo assim nossos conceitos de retidão se misturavam com os muitos ritos praticados por nossos patriarcas, que é fato afirmar procediam de puro paganismo. Agora que fomos libertados pela Verdade do Criador, sabemos como conduzir nossa família nos pilares da ordem e disciplina do Eterno; mas, é fato que no tempo que éramos errantes na Verdade, cometemos falhas na criação de nossa prole. Bem, então vamos lá, quanto ao namoro na adolescência, a referência que posso citar é a de José e Maria, podemos entender que Maria foi prometida a José, mas isso não o concedeu direito de bolina-la enquanto ainda estavam noivos, acredito que esse é o padrão, pois a Palavra do Senhor condena a fornicação, se ao beijar, ambos que beijam tem seus hormônios sexuais estimulados, então o que dizer? Quanto ao namoro, acredito que deveríamos regressar aos moldes do passado, onde o namoro era supervisionado por um dos pais ou responsáveis, e o limite da intimidade deveria ser limitada no dar as mãos. Contudo, sua filha engravidou, pois a luz da verdade chegou tardia, devemos apoiar sua gravidez, no entanto, orientá-la para que o erro não suceda mais, pois a luz da verdade alcançou suas vidas, e devem seguir agora em novidade de vida seguindo os ensinamentos do Salvador; E o filho rebelde? Consequência de uma criação sem conhecimento da Verdade, devemos insistir na correção, citando as consequências de sua rebeldia, sem usar de agressão, porém usando o amor na correção e insistir sem cessar nas orações para que o Eterno opere o milagre da conversão, eu sei, não é fácil. Então, para evitar que se torne rebelde, a régua é a Palavra do Senhor, usar a vara para corrigir quando for necessário, sempre mostrando porque está sendo usada.

"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."  (Provérbios 29 : 15)

Espero ter contribuído com os irmãos, fiquem na paz do Eterno.

Última edição por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 16 Maio 2014, 10:54 pm, editado 1 vez(es)

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por gusto em Sex 16 Maio 2014, 10:51 pm

Andreia escreveu:
gusto escreveu:
A Biblia pode até não cogitar, mas é uma realidade, e como pais  cristãos podem reagir, dentro dos parámetros do evangelho, isso que ele perguntou, ouuuuuuuuuuuuu acorda!!será que pelo menos uma vez poderia dar sua opinião sem ironias ?dá pra descer do seu pedestal de sabedoria, senhor só um um poquinho???
Você quem não entendeu. Leia de novo a pergunta.  angel 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Sab 17 Maio 2014, 8:06 am

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Como cristãos como devemos orientar os nossos adolescentes sobre namoro?

Que a graça do nosso Senhor e Deus, Jesus, o Cristo
superabunde em nossos corações, e a sabedoria dada
pelo Eterno nos conduza no caminho da salvação.

Meu amado irmão, realmente os temas acima são de grande relevância para que nossas famílias sejam igual ao modelo estabelecido pelo Eterno, nós, que somos a coroação da criação do Altíssimo, porém, outrora fomos gentios, não conhecíamos as veredas da justiça do Eterno, sendo assim nossos conceitos de retidão se misturavam com os muitos ritos praticados por nossos patriarcas, que é fato afirmar procediam de puro paganismo. Agora que fomos libertados pela Verdade do Criador, sabemos como conduzir nossa família nos pilares da ordem e disciplina do Eterno; mas, é fato que no tempo que éramos errantes na Verdade, cometemos falhas na criação de nossa prole. Bem, então vamos lá, quanto ao namoro na adolescência, a referência que posso citar é a de José e Maria, podemos entender que Maria foi prometida a José, mas isso não o concedeu direito de bolina-la enquanto ainda estavam noivos, acredito que esse é o padrão, pois a Palavra do Senhor condena a fornicação, se ao beijar, ambos que beijam tem seus hormônios sexuais estimulados, então o que dizer? Quanto ao namoro, acredito que deveríamos regressar aos moldes do passado, onde o namoro era supervisionado por um dos pais ou responsáveis, e o limite da intimidade deveria ser limitada no dar as mãos. Contudo, sua filha engravidou, pois a luz da verdade chegou tardia, devemos apoiar sua gravidez, no entanto, orientá-la para que o erro não suceda mais, pois a luz da verdade alcançou suas vidas, e devem seguir agora em novidade de vida seguindo os ensinamentos do Salvador; E o filho rebelde? Consequência de uma criação sem conhecimento da Verdade, devemos insistir na correção, citando as consequências de sua rebeldia, sem usar de agressão, porém usando o amor na correção e insistir sem cessar nas orações para que o Eterno opere o milagre da conversão, eu sei, não é fácil. Então, para evitar que se torne rebelde, a régua é a Palavra do Senhor, usar a vara para corrigir quando for necessário, sempre mostrando porque está sendo usada.

"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."  (Provérbios 29 : 15)

Espero ter contribuído com os irmãos, fiquem na paz do Eterno.
A régua é a Palavra do Senhor...  sim 

Gostei, falou bem, com sabedoria.  muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: