.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 85 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Tudo que for ligado na terra será ligado no ceu"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Tudo que for ligado na terra será ligado no ceu"

Mensagem por Andreia em Seg 12 Maio 2014, 11:59 pm

A Bíblia diz que tudo que for ligado na terra será ligado no céu(MT18:18), Então posso concluir que por mais absurda que seja a lei,Deus sempre a ratificará?

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243
flag : Brasil

Re: "Tudo que for ligado na terra será ligado no ceu"

Mensagem por Danielmendoca em Ter 13 Maio 2014, 3:25 am

Sim. Se você casa aqui no cartório civíl, casa-se também nos registros do céu.
Quando você divorcia de seu conjuge é divorciado também no céu.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Andreia em Ter 13 Maio 2014, 6:03 pm

Danielmendoca escreveu:Sim. Se você casa aqui no cartório civíl, casa-se também nos registros do céu.
Isso eu sei Daniel, mas falo de leis que ferem os princípios do evangelho, como a ´´PL 22´´ por exemplo.

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Ter 13 Maio 2014, 9:56 pm

Quanta besteira.

Deus não é servo dos homens e tem a sua própria lei, não se prende a leis humanas.

O texto citado pela Andrea diz respeito à Cristãos, com maiúsculo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Andreia em Sex 16 Maio 2014, 12:18 am

gusto escreveu:Quanta besteira.

Deus não é servo dos homens e tem a sua própria lei, não se prende a leis humanas.

O texto citado pela Andrea diz respeito à Cristãos, com maiúsculo.
O que é besteira gusto? a minha pergunta? gusto eu tenho dúvidas a respeito disso, você me perdoa por não saber tanto e ter muitas dúvidas? que um dos meus motivos de participar deste forum é aprender?QUE A MAIORIA DAS VEZES ENTRO SÓ LER AS RESPOSTAS, OS COMENTÁRIOS, AS NOTICIAS?
Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Rom12:3)

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 8:59 am

Andreia escreveu:A Bíblia diz que tudo que for ligado na terra será ligado no céu(MT18:18), Então posso concluir que por mais absurda que seja a lei,Deus sempre a ratificará?
Não, não pode concluir isso.
Nossas petições a Deus passam pelo crivo dEle, conforme a sua Palavra.
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos ouve. 1 João 5:14

Portanto, nem tudo que pedirmos ou concordarmos será realizado.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Veja ainda esta outra explicação:

• O conceito de "ligar e desligar" é ensinado na Bíblia em Mateus 16:19 e 18:18: "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
  • Nesse versículo, Jesus está falando diretamente ao Apóstolo Pedro e indiretamente aos outros Apóstolos.
  • As palavras de Jesus significam que Pedro teria o direito de entrar no reino e teria autoridade geral aqui simbolizada pela posse de chaves.
  • O pregar do Evangelho seria a forma de abrir o reino do céu a todos os crentes e fechar o reino para os descrentes.
  • O livro de Atos nos mostra como esse processo funciona. Através do seu sermão no dia de Pentecostes (Atos 2:14-40), Pedro abriu a porta do reino pela primeira vez.
  • As expressões "ligar" e "desligar" eram comuns à fraseologia judaica e significam "declarar proibido" ou "declarar permitido".
  • Era para Pedro e os outros discípulos continuarem o trabalho de Cristo na terra em pregar o Evangelho e declarar a vontade de Deus aos homens. Eles possuíam a mesma autoridade que Cristo.

• Em Mateus 18, também há uma referência firme a ligar e desligar no contexto de disciplina na igreja.

• Os Apóstolos não estão usurpando da autoridade de Cristo sobre os crentes e seu destino eterno, mas eles exercitam autoridade para disciplinar e, se necessário, excomungar membros desobedientes da igreja.
  • Cristo no céu ratifica o que é feito em Seu nome e em obediência à Sua Palavra aqui na terra.

• Tanto em Mateus 16:19 como em 18:18, a sintaxe do texto grego deixa bem claro o seu sentido.

• O que você ligar na terra já vai ter sido ligado no céu. O que você desliga na terra já vai ter sido desligado no céu. Em outras palavras, Jesus no céu libera a autoridade de Sua Palavra à medida que é proclamada na terra para a realização do seu propósito
  • Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/ligar-desligar.html#ixzz31sYoNTok

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por gusto em Sex 16 Maio 2014, 11:04 pm

Andreia escreveu:
Danielmendoca escreveu:Sim. Se você casa aqui no cartório civíl, casa-se também nos registros do céu.
Isso eu sei Daniel, mas falo de leis que ferem os princípios do evangelho, como a ´´PL 22´´ por exemplo.
Andrea escreveu:O que é besteira gusto?
Isso que foi escrito acima. oh my

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Andreia em Sex 30 Maio 2014, 1:53 am

gusto escreveu:
Andreia escreveu:
è . Olhei a resposta do Daniel só por um lado. Vou ter que concordar com você, a respeito do casamento.

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 02 Jun 2014, 8:16 am

Andreia escreveu:
gusto escreveu:
Andreia escreveu:
è . Olhei a resposta do Daniel só por um lado. Vou ter que concordar com você, a respeito do casamento.

Se o casamento (ou divórcio) na Terra afeta nossa ligação celestial, como isso se encaixa no que Jesus disse ?
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.

Lucas 20:34-36

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição (Lucas 20:34-36).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por gusto em Seg 02 Jun 2014, 9:44 pm

os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Muito lógico;
Eles pensam (cogitam) das coisas do alto, não das desse mundo.  angel

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:39 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: