.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Consequências da Reeleição

Página 27 de 27 Anterior  1 ... 15 ... 25, 26, 27

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 26 Ago - 22:51



Professor com pós-doutorado pede emprego no semáforo em Taubaté 

Ele está desempregado há um ano e oito meses e recorreu à placa no sinal para tentar uma oportunidade.

Um doutor em literatura pela Universidade de São Paulo (USP) está pedindo emprego no semáforo em Taubaté. Eduardo Cobra, 57 anos, trabalhou 20 anos como professor em universidades, mas está há quase dois anos desempregado. Ele estava vendendo doces nas ruas, mas conta que tomou a atitude ‘radical’ porque precisa manter a família. 

O professor relata que até 2015 dava aulas em uma universidade em Pindamonhangaba, mas foi demitido depois de um corte no orçamento. Após a perda, tentou vagas em outras instituições, mas não conseguiu - foram mais de 600 currículos enviados. Com o tempo, desistiu de buscar uma vaga apenas em sua área e chegou a fazer bicos. 

“A gente se esforça para ser o melhor no que faz, mas diante da necessidade, tudo vale. Minha última atividade foi vendendo doces nas ruas da cidade, mas não foi o bastante para manter minha família”, conta Eduardo. 
Ele afirma que, apesar de querer voltar à sala de aula, aceita propostas fora da sua área. Familiares têm ajudado com as contas da casa, relata o professor. 

Há uma semana ele passa cerca de sete horas no semáforo da avenida Nove de Julho com uma placa em que pede emprego e onde mostra suas formações acadêmicas. No currículo constam licenciatura em história, bacharelado em teologia, mestrado em ciências da religião, doutorado em educação e pós-doutorado em letras. O último curso, de acordo com a USP, onde ele foi realizado, foi concluído no início de 2016. 

O professor conta que começou a atuar na área de educação ainda jovem e que se especializou acreditando no potencial da troca de conhecimentos. “Foram anos de renúncia, de estudo e qualificação para oferecer o melhor aos meus alunos. Mas é triste ver que a educação também é negligenciada. Com tantos títulos, terminei pedindo qualquer emprego no semáforo”, diz. 

fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/professor-com-pos-doutorado-pede-emprego-no-semaforo-em-taubate.ghtml
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 27 Ago - 0:25


“A gente se esforça para ser o melhor no que faz, mas diante da necessidade, tudo vale. Minha última atividade foi vendendo doces nas ruas da cidade, mas não foi o bastante para manter minha família”, conta Eduardo. 
Ele afirma que, apesar de querer voltar à sala de aula, aceita propostas fora da sua área. Familiares têm ajudado com as contas da casa, relata o professor. 


Peço desculpas ao EVANGELISTA mas, necessito aproveitar este ultimo post acima para fugir um pouco do real tema do tópico.


Eis ai porque abri o tópico "Vale a pena ter filhos ?" ! Eis porque não sou adepto a nenhum sistema quer comunismo ou capitalismo... Foristas tem me contradito com estes meus tópicos, ignorando ou fazendo de conta não enxergar esta VIOLÊNCIA SOCIAL que tende a aumentar...


ACORDEM !!! Não haverá dias melhores, não se trata de um momento ruim que passará... Por favor, vocês JOVENS e PRETENSOS a serem pais saiam do faz de conta e pensem TROCENTAS MIL VEZES antes de decidirem terem o seu primeiro filho ! Enquanto o MAIOR MÉRITO já não for o de ter nascido SER HUMANO, enquanto houver esta cultura nefasta de que é cada um por si, não somos apenas vitimas mas também CUMPLICES desta violência !


Lembro a todos que, com o avanço EXPONENCIAL da tecnologia substituindo o trabalho humano, o homem está ficando OBSOLETO e sem utilidade, apenas OS RICOS conseguirão ainda por muito tempo na especulação financeira terem vida digna.


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 29 Ago - 19:48

Crise na saude federal no RJ

Hospital Geral de Bonsucesso:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/08/1913840-rio-em-crise-vive-caos-na-saude-publica-com-reflexos-ate-em-hospitais-federais.shtml
https://extra.globo.com/noticias/rio/emergencias-dos-hospitais-de-bonsucesso-cardoso-fontes-vao-fechar-as-portas-21758272.html

Instituto Nacional de Cardiologia
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/isso-e-temer.html

Hospital Federal dos Servidores do Estado
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/corpos-do-necroterio-do-hospital-federal-do-servidores-estao-em-sala-de-enfermagem-denunciam-funcionarios.ghtml

Hospital Federal do Andaraí
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/cidade-alerta-rj/videos/hospital-do-andarai-corre-o-risco-de-fechar-13062017


Hospital Federal Cardoso Fontes
https://extra.globo.com/noticias/rio/emergencias-dos-hospitais-de-bonsucesso-cardoso-fontes-vao-fechar-as-portas-21758272.html

Hospital Federal de Ipanema
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/situacao-do-hospital-federal-de-ipanema-preocupa-medicos-e-pacientes.ghtml

Hospital Federal da Lagoa
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-06/medicos-denunciam-sucateamento-de-hospitais-federais-no-rio-de-janeiro
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 30 Ago - 12:59



Em busca de vagas, desempregados passam madrugada em fila na Zona Norte

Em tempos de crise, é grande o número de pessoas sem trabalho no estado — a taxa de desemprego no Rio, de acordo com o IBGE, foi de 15,6% no segundo trimestre deste ano. É nesse cenário em que se encontram as dezenas de pessoas que passaram a madrugada desta quinta-feira numa fila em frente a um shopping na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte do município. É que no centro comercial acontecerá um um feirão de empregos e, de acordo com as pessoas que aguardavam no local, serão oferecidas 200 vagas em diversas áreas, como operador de telemarketing, vigilante e porteiro.

Com cobertas e sentada numa cadeira, bem próximo à entrada principal do Shopping Jardim Guadalupe, Edijane da Silva, de 22 anos, contou que chegou ao local às 11h da manhã desta terça-feira.

— Decidi vir cedo para conseguir alguma vaga. Estou há três anos desempregada, minha última ocupação foi a de atendente de balcão. É essa crise que deixa todo mundo desempregado — disse ela, que veio de Barros Filho, onde mora com a mãe, também desempregada, e o filho de nove meses. — Não tem jeito, preciso correr atrás.

Histórias similares à de Edijane se repetem ao longo da fila em Guadalupe. Por lá, estavam pessoas oriundas de diversos bairros do Rio e também da Região Metropolitana. Uma delas era a moradora de Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Natalina dos Santos, de 32 anos. Mãe de dois filhos, com idades de 14 e 11 anos, ela foi até o local acompanhada do marido, Lúcio Ferreira, de 27 anos, também desempregado.

— Cheguei aqui por volta das 22h e já sou o número 153 da fila. Gostaria de uma vaga de auxiliar de serviços gerais. Veio todo mundo para cá, marido e o sogro — disse ela, antes do marido comentar o assunto.

— Estou há três anos sem emprego. Durante esse tempo, trabalhei como auxiliar de obras e até motorista de aplicativo — acrescentou ele.

Durante o tempo em que a equipe de O GLOBO permaneceu no local nesta madrugada, uma patrulha da Polícia Militar estava estacionada em frente ao shopping. Próximo dali, num dos acessos para a Avenida Brasil, próximo a Deodoro, PMs estavam posicionados na via e fiscalizavam veículos. Por outro lado, alguns que estavam na fila relataram terem escutado alguns disparos em alguma das comunidades que existe na região.

O incidente, porém, não pareceu desanimar as pessoas que estavam na fila. Muitos deles, aliás, foram preparados com cadeiras, cobertas, além, é claro, de um cafezinho para passar a noite.

— Eu vim com uma manta, até porque pensei que não faria tanto frio. Mas como as pessoas aqui são muito solidárias, forramos um cobertor no chão e deitamos na grama. Ficaremos aqui esperando até as 10h (hora em que o shopping abre) — relatou a moradora de Bangu Aline Pereira, de 35 anos, sem emprego há cerca de um ano.

Aline era o número 191 da fila e chegou ao local por volta das 23h40m. Durante esta madrugada, a organização da ordem de chegada era realizada pelas próprias pessoas que aguardavam ali a abertura do shopping. De acordo com eles, senhas seriam liberadas para o feirão apenas no período da manhã e essa foi a forma encontrada para que ninguém furasse a fila.


fonte: 

https://extra.globo.com/emprego/em-busca-de-vagas-desempregados-passam-madrugada-em-fila-na-zona-norte-21763368.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 31 Ago - 14:10



Crise


Em meio a uma grave crise fiscal, a taxa de desemprego no Estado do Rio alcançou o recorde de 15,6% no segundo trimestre deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O trabalho foi divulgado no último dia 17 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No período de um ano, foram eliminados 89 mil postos de trabalho na região. Os setores que mais demitiram foram a construção e a indústria. Juntas, as duas atividades dispensaram 141 mil empregados.

Atualmente, o Estado do Rio tem 1,328 milhão de trabalhadores em busca de uma vaga, 400 mil desempregados a mais do que no mesmo período do ano anterior.

fonte: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-08-30/feira-para-200-vagas-de-emprego-lota-shopping-e-fila-ocupa-quarteirao-no-rio.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 31 Ago - 14:14



Desemprego bate recorde no Rio de Janeiro, aponta IBGE

Na passagem do 1º para o 2º trimestre, somente RJ e Pernambuco tiveram aumento na taxa de desemprego. Aumento no RJ foi de 10% entre os dois trimestres.


  O Rio de Janeiro encerrou o primeiro semestre deste ano com uma população desempregada estimada em 1,3 milhão de pessoas, conforme aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta quinta-feira (17).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desocupação no estado bateu recorde no 2º trimestre, atingindo 15,6% da população. No segundo trimestre de 2014, esta taxa era de 6,4%, menos da metade que o registrado agora.

Em relação ao primeiro semestre do ano passado, houve aumento de 4,3 pontos percentuais (p.p) da taxa de desocupação no Rio. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, o aumento foi de 1,1 p.p.

Em números absolutos, houve aumento de cerca de 400 mil desempregados no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016, o que equivale a uma alta de 42,7% de pessoas nesta condição. Comparado com o primeiro trimestre deste ano, o aumento no contingente de desempregados foi de 114 mil - 9,4% a mais. 

  Das 27 Unidades da Federação, somente o Rio de Janeiro e Pernambuco tiveram aumento na taxa de desocupação no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro. Em 11, foram observadas quedas nas taxas e nos outros 15 a taxa de desocupação se manteve estável. 

Segundo o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, a informalidade garantiu que a situação no mercado de trabalho do Rio de Janeiro não estivesse ainda mais alarmante.

“Só não foi pior em função de se ter grupamentos como alojamentos e alimentação. É o caso de terem pessoas vendendo quentinhas nas ruas, dando um jeito de fugir da situação do desemprego. Mas, é uma situação bastante crítica ainda. Grupamentos como a indústria e a construção apresentam em relação ao ano passado uma queda expressiva no número de postos de trabalho”, destacou o economista.

A pesquisa mostrou que houve uma redução, no Rio de Janeiro, de 209 mil postos de trabalho com carteira assinada na comparação com o mesmo período do ano passado, uma queda de 6,6%. O contingente de trabalhadores com carteira assinada no estado é estimado em 552 mil pessoas.


A população ocupada no final do primeiro semestre deste ano no Rio de Janeiro foi estimada em 7,1 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, este contingente não apresentou variação estatisticamente significativa em relação ao mesmo período de 2016. Ou seja, não foram criados postos de trabalho em volume relevante neste período.

fonte:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/desemprego-bate-recorde-no-rio-de-janeiro-aponta-ibge.ghtml
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 31 Ago - 15:05

@EVANGELISTA


Você não está enganado que A MÁ POLITICA tem a ver com o desemprego mas, esta má politica APENAS POTENCIALIZA !


Se você está REALMENTE preocupado com o desemprego, vá mais fundo... A REAL CAUSA não tem a ver SIMPLESMENTE com a imoralidade politica ! Os politicos do mundo todo, são corrompidos e trabalham a favor de quem tem MAIS CAPITAL !


Engraçado o Jarbas chamar Lula de comunista... Os nossos politicos são CAPITALISTAS DE SEGUNDA CLASSE que se deixam aparecer na mídia ! Existem OS PIORES que não vacilam em serem noticias... Esqueça estas IDEOLOGIAS aonde UM ou MAIS DE UM está no poder quer seja capitalista,comunista, monarquia, parlamentarismo.  Basta observar a essência do que Jesus ensinou e você notará que mesmo "sem intenção" tem sido CONIVENTE com esta triste realidade...


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 1 Set - 15:30

Benedito Bernal escreveu:@EVANGELISTA


Você não está enganado que A MÁ POLITICA tem a ver com o desemprego mas, esta má politica APENAS POTENCIALIZA !


Se você está REALMENTE preocupado com o desemprego, vá mais fundo... A REAL CAUSA não tem a ver SIMPLESMENTE com a imoralidade politica ! Os politicos do mundo todo, são corrompidos e trabalham a favor de quem tem MAIS CAPITAL !


Engraçado o Jarbas chamar Lula de comunista... Os nossos politicos são CAPITALISTAS DE SEGUNDA CLASSE que se deixam aparecer na mídia ! Existem OS PIORES que não vacilam em serem noticias... Esqueça estas IDEOLOGIAS aonde UM ou MAIS DE UM está no poder quer seja capitalista,comunista, monarquia, parlamentarismo.  Basta observar a essência do que Jesus ensinou e você notará que mesmo "sem intenção" tem sido CONIVENTE com esta triste realidade...

aham como tambem a eleição da dilma tambem potencializou toda esta demanda, caso contrario, nao teriamos o temer no poder
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 1 Set - 15:30



Anac reajusta teto das tarifas dos aeroportos de Salvador e Florianópolis










Os valores das tarifas de embarque nos terminais, por exemplo, ficarão em R$ 29,78 para voos domésticos e em R$ 52,73 para voos internacionais


São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou os tetos das tarifas aeroportuárias dos aeroportos internacionais de Salvador e Florianópolis nesta quinta-feira. Na terça-feira, a agência já havia autorizado reajuste para os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre. Os quatro terminais foram concedidos recentemente à iniciativa privada.
Assim como Fortaleza e Porto Alegre, o reajuste para os aeroportos de Salvador e Florianópolis será de 2,4657% e atinge as taxas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia.
Os valores das tarifas de embarque nos terminais, por exemplo, ficarão em R$ 29,78 para voos domésticos e em R$ 52,73 para voos internacionais. Já a taxa de conexão por passageiro será de R$ 9,11, para voos nacionais e internacionais. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU).
 

fonte:

http://odia.ig.com.br/economia/2017-08-31/anac-reajusta-teto-das-tarifas-dos-aeroportos-de-salvador-e-florianopolis.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 1 Set - 15:48



Petrobras aumenta preço da gasolina em 4,2% nesta sexta-feira










O novo percentual contradiz o reajuste de 0,5% sugerido na quarta-feira pela estatal


Brasília - A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir desta sexta-feira. A mudança no valor será o maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses.

O novo percentual contradiz o reajuste de 0,5% sugerido nesta quarta-feira pela estatal. As informações constam na página da Petrobras na Internet, onde é anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para esta sexta. Número inferior ao previsto também na quarta. 

Embora a Petrobras não fale sobre o assunto, a alta está diretamente ligada aos aumentos da cotação da gasolina em decorrência da tempestade Harvey, que vem devastando os estados do Texas e de Louisiana, nos Estados Unidos.

Com o aumento que passará a vigorar a partir de amanhã, o preço da gasolina acumula alta nos últimos quatro dias (20 de agosto a 1º de setembro) de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.

No Rio, o consumidor vai precisar ter paciência e pesquisar o melhor para abastecer seu veículo com gasolina. De acordo com o relatório que avalia os preços por semana da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o posto com a gasolina mais barata cobrava R$ 3,849, Vila Valqueire, e o com a mais cara R$ 4,59, na Lagoa. O estado tem um dos maiores preços do combustível, só ficando atrás do Acre e do Amazonas, (preços praticados de 20/08/2017 a 26/08/2017).

Nova política de preços começou em junho


A nova política de preços adotada pela Petrobras foi anunciada em 30 de junho. Naquela dia, a estatal informou que os reajustes teriam mais frequência e poderiam até ser diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo.

Aprovadas pela diretoria executiva, as alterações objetivam dar maior autonomia para a área técnica de marketing e comercialização da estatal visando realizar ajustes nos preços, que podem mudar a qualquer momento, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços).

No entendimento da Petrobras, com a revisão anunciada, a nova política de preços permitiria maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitaria competir de maneira mais ágil e eficiente, recuperando parte do mercado que a empresa vinha perdendo para os derivados importados.

fonte:

http://odia.ig.com.br/economia/2017-08-31/petrobras-aumenta-preco-da-gasolina-em-42-nesta-sexta-feira.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 1 Set - 16:59

@EVANGELISTA

Há uma maneira BEM CONHECIDA há tempos para gerar emprego ! Esta maneira é O CONSUMISMO.
Ou seja, quer gerar empregos ? COMPRE, compre, compre.... E para FOMENTAR esta compra, tudo é construído PARA PROPOSITALMENTE quebrar ou ficar OBSOLETO em pouco tempo ! 





Só que, agora estão querendo que VOCÊ consuma e ao invés de empregar humano estão substituindo por robôs ou softwares !

Não IMPORTA qual politico, não importa qual sistema. O HOMEM não consegue libertar-se do egoismo, do instinto de competir... Nem mesmo os que se dizem cristãos e, NUNCA CONHECI nenhum cristão de verdade a não ser os que vivem dizendo crer em Jesus e só isto.


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 2 Set - 11:52


O desemprego não é um problema exclusivamente brasileiro. Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) informa que a taxa mundial de desemprego continuará subindo em 2017, para começar a cair somente em 2018. Um dos efeitos mais devastadores do problema é o de gerar um impacto direto na renda familiar. Igualmente  grave é sua capacidade de forçar a migração para economias mais estabilizadas. América Latina, Caribe e África são as regiões que mais enfrentam o problema do desemprego, pois deparam-se com dificuldades para enfrentar algumas das características da nova economia globalizada. Só a educação pode contribuir para reverter o quadro.



http://jornal.usp.br/atualidades/as-mazelas-do-desemprego-num-mundo-globalizado/


Outro problema provocado pela globalização é o aumento acelerado do índice de desemprego em todo o mundo, resultado dos avanços tecnológicos que tiram inúmeros postos de trabalho. 


http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/reflexos-globalizacao-no-mundo.htm



Atualmente o mundo atingiu um nível muito alto de desemprego, fato que só havia acontecido, em proporções similares, após a crise de 29. 

Segundo os órgãos internacionais, existem hoje, aproximadamente, 850 milhões de pessoas desempregadas, algumas profissões foram superadas outras extintas, o crescimento constante de tecnologias provoca alterações no mercado de trabalho em todo o mundo.



http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/desemprego-um-problema-mundial.htm



RESUMO: O sistema capitalista visa a maior obtenção de lucros para as empresas, aumento de produção e desenvolvimento, para um maior desenvolvimento e aumento de lucro o homem após o aumento de tecnologias, ou seja, após o mundo globalizado vem substituindo a mão-de-obra por máquinas um dos fatores responsáveis pelo aumento do desemprego. Ademais, o emprego representa para as empresas um fator negativo, de alto preço, inutilizável, nocivo ao lucro. Diante ao exposto fica bastante notável o aumento das desigualdades e exclusão social.



http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,desemprego-reflexo-do-mundo-globalizado,38285.html


Vocês CRISTÃOS nada fizeram para mudar o mundo, são pessoas que dizem CRER EM JESUS e carregam Deus debaixo do braço. Continuam sendo egoístas, arrogantes, preconceituosos, AMANTES DE SI MESMO... Dentro dos prédios ditos "TEMPLOS" alardeiam amar uns aos outros e assim que destes saem, voltam a praticar o "Cada um por si e Deus para todos".

Enquanto Jesus disse que seu reino não é deste mundo, VOCÊS cristãos perdem tempo CONFIANDO em políticos ou em IDEOLOGIAS HUMANAS quer capitalistas ou socialistas... Não se dão conta que O SISTEMA MUNDANO venceu, corrompeu-lhes vorazmente, são todos CÚMPLICES desta violência que é COLOCAR COISAS acima do SER HUMANO !  Vocês estão a venda e submissos por qualquer GENEROSIDADE MATERIAL...
Vocês CRISTÃOS colocam Jesus em dúvida e fizeram do cristianismo, UMA UTOPIA. São TODOS semelhantes aquele Jovem rico, AVARENTOS ! Jesus ensinou colocar o próximo como prioridade e vocês se desculpam com a falácia de que só podem dar o que tem. 
Estão mais ansiosos pelo MELHOR DESTA TERRA do que estarem na glória com Deus aonde está O VERDADEIRO TESOURO... Pedem a Deus bençãos como se fossem mais MERECEDORES do que as milhares de crianças famintas espalhadas pelo mundo...

CRISTÃO, o ensinamento de Jesus foi um desperdício, por sua culpa ! Se jogarem o evangelho no lixo, não fará diferença alguma !

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João 13:13-17


" Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me " Mateus 19:21

No entanto, VOCÊS CRISTÃOS, doutrinados pelo sistema, OBEDECEM ao sistema, cuidam de si mesmos... Os outros que façam por merecer !


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 3 Set - 2:00



Gasolina tem quatro aumentos de preços em apenas uma semana

Valor máximo do litro já chega a R$ 4,59 nos postos do Município do Rio. É preciso pesquisar

Rio - Em uma semana, a Petrobras anunciou o quarto aumento no preço da gasolina. A partir de hoje, o valor do combustível está 2,7% mais caro nas refinarias. O diesel também subiu 4,4%. Com o crescimento dos preços, o motorista precisa pesquisar na hora de encher o tanque. O preço máximo do litro já chega a R$ 4,59 no Município do Rio, segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP), feita entre 20 e 26 de agosto.

Nas últimas quatro semanas, de acordo com dados da ANP, o preço da gasolina teve uma recaída, mas voltou a subir. Do dia 30 de julho a 5 de agosto, o valor médio do combustível estava em R$ 4,17. O preço mínimo encontrado foi de R$ 3,84 e o máximo de 4,49. Já do dia 20 a 26 de agosto, o custo médio era de R$ 4,19. Por último, os preços mínimo e máximo ficaram, respectivamente, em R$ 3,84 e R$ 4,59.

Na sexta-feira, os preços também subiram de novo. A gasolina teve o maior reajuste (4,2%) desde a implantação da nova política de preços anunciada pela estatal há dois meses. A elevação ocorreu após a disparada das cotações internacionais do produto por causa da tempestade Harvey, que vem provocando inundações e destruição nos Estados Unidos. Já o valor do diesel elevou em 0,8%. De acordo com a Petrobras,os ajustes realizados dentro da nova política de preços, anunciada em junho, têm sido suficientes para garantir o equilíbrio dos valores praticados pela empresa com as volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio

Para o motorista que tem carro bicombustível vale mais a pena usar gasolina, pois o preço do etanol tem crescido também. Do dia 30 de julho a 5 de agosto, o valor médio foi de R$ 3,23, e os mínimo e máximo registraram, respectivamente, R$2,79 e R$ 3,77. Já na semana passada, o valor mínimo foi de R$ 3,28, seguindo dos números mínimo (R$ 2,79) e máximo (R$ 4,19).

A ANP realizou 9.793 ações de fiscalização referentes ao setor de abastecimento no primeiro semestre, que resultaram em 2.836 autos de infração, 399 autos de interdição e 108 autos de apreensão. No Estado do Rio, as operações somaram 1.407.



fonte:

http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-02/gasolina-tem-quatro-aumentos-de-precos-em-apenas-uma-semana.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 4 Set - 20:08



Indicação política transforma hospitais federais no Rio em moeda de troca

Nos últimos 20 meses, os seis hospitais e os três institutos federais no Rio tiveram 16 diretores. Do ano passado para cá, todas as unidades foram atingidas pelo troca-troca. Algumas menos, outras mais, como o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), o Bonsucesso e o Cardoso Fontes, que já tiveram três diretores cada nesse período. A última alteração não deixa dúvidas: o cargo se transformou em moeda de troca política.

No Diário Oficial da última quinta-feira, foi publicada a exoneração de José Oscar Reis Brito do cargo de diretor-geral do INC, apenas oito meses após sua nomeação. Ele, que já era o segundo diretor do hospital num período de 19 meses, foi sucedido pelo cardiologista Rafael Diamante, plantonista do Hospital Copa Star e que não pertence ao quadro do instituto. Até a última sexta-feira, Diamante não teria sequer aparecido no seu novo trabalho. Numa assembleia de funcionários, no último dia 28, falava-se que ele teria enviado uma carta ao Ministério da Saúde informando que não assumiria o cargo. A assessoria do ministro Ricardo Barros não soube confirmar: “A definição está com a Casa Civil”, respondeu, por nota.

Brito teria sido afastado por ser ligado à deputada federal Laura Carneiro (PMDB), que votou a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. Antes dele, o cargo foi ocupado por Andrey Monteiro. Apesar de sua gestão ter aumentado em 30% o número de cirurgias cardíacas e em 10% a realização de cateterismos, implantes de marca-passos e consultas, com uma economia mensal de R$ 400 mil, ele também só permaneceu na direção por dez meses, sendo exonerado em dezembro do ano passado.

Corpo clínico quer critério

A deputada Laura Carneiro não duvida de que a exoneração de Brito tenha sido motivada por razões políticas:

— Provavelmente (foi por razões políticas). Brito tem 20 anos no INC, foi um nome enviado para mim pelo hospital. O trabalho que estava fazendo era de excelência, aumentando produtividade e reduzindo custos. Cargo de direção de hospital, para mim, não é moeda de troca, até porque votei contra o governo e, depois, já votei a favor. O Ministério da Saúde pode até entender que seja. Para mim, não é.

A instabilidade na direção do INC levou funcionários a fazerem manifestações diante da unidade. A última aconteceu na quarta-feira. Reunidos em assembleias, eles elaboram um documento pedindo a anulação da nomeação do novo diretor e criaram uma comissão que está elaborando critérios para a escolha dos futuros gestores do instituto.

— Vamos enviar esse documento ao Ministério da Saúde. Não concordamos com indicações políticas para o cargo de diretor — diz Bernardo Tura, médico do INC.

Ministério não informa razão das alterações

Apesar de estarem subordinados ao Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Ministério da Saúde no Rio, os seis hospitais têm seus diretores nomeados pelo gabinete da pasta, em Brasília.

— Soube da troca de direção no INC pelo Diário Oficial. As nomeações vêm de Brasília — disse o diretor do DGH, Marcus Vinícius Dias.

E foi da mesma forma que os últimos diretores do INC souberam de suas exonerações.

— Em nenhuma das trocas, conseguimos identificar uma justificativa. Em 2016, fizemos cinco transplantes e cerca de 1.500 cateterismos. Este ano, até agosto, já realizamos sete transplantes e 1.100 cateterismos — ressalta Tura.

O ministério não informou os motivos das exonerações e afirmou que “a Constituição Federal prevê o princípio da impessoalidade da gestão e a livre nomeação ou exoneração de cargos públicos”. Informou que os departamentos contam com corpo técnico especializado e capacitado, não havendo prejuízo no andamento das atividades.

fonte:

https://extra.globo.com/noticias/rio/indicacao-politica-transforma-hospitais-federais-no-rio-em-moeda-de-troca-21781781.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 6 Set - 16:56



Casa Cruz fecha suas lojas após 124 anos no comércio do Rio










Clientes lamentam o fim das atividades da rede de papelarias



Rio - A Casa Cruz, papelaria mais tradicional do Rio, fechou as portas de todas as suas lojas no último fim de semana. O prédio histórico na Travessa São Francisco de Paula, que se tornou Rua Ramalho Ortigão, no Centro do Rio, abrigou a primeira unidade do estabelecimento por 124 anos, desde 1893. As outras unidades, em Copacabana, Tijuca, Madureira, Campo Grande, Nova Iguaçu e Niterói também encerraram suas atividades. Apesar de ter começado como um comércio de vidros, a rede logo expandiu suas atividades e atravessou três séculos abastecendo os cariocas com material escolar e artigos de desenho e pintura.

Quem passou em frente à matriz na tarde desta segunda-feira, foi recebido pela funcionária de outra papelaria que aproveitou para fazer propaganda no local. Os antigos clientes reagiram com pesar à visão das portas fechadas. "É muito triste. Vivi em tantos governos diferentes, mas nunca vi uma situação como a atual. Estou indignado", disse o professor José Augusto, que costumava comprar na Casa Cruz. Outro cliente, o advogado Anselmo Louzeiro Braga, que trabalha há 11 anos perto da loja, também lamentou o fechamento: "Comprei tanta tinta aqui, era muito antiga, mais antiga que eu. Vim do Maranhão para o Rio há 43 anos e só saio daqui morto, é uma cidade maravilhosa, mas a situação atual da economia aqui é muito triste".
Nos últimos meses, a Casa Cruz passou por atrasos de salários e demissões em massa de funcionários, que culminaram, em novembro do ano passado, em uma manifestação do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, em frente à matriz da papelaria. Outros ex-clientes que passaram em frente à loja fechada relataram que a qualidade do atendimento vinha caindo, e que itens básicos estavam constantemente em falta no estoque. Procurada, a Casa Cruz não foi encontrada para comentar o encerramento de suas atividades.
O site da Casa Cruz, ainda no ar, diz que a rede tinha a meta de abrir duas novas lojas em 2017, e entre cinco e oito novas lojas nos próximos dois anos. O site também informa que a rede chegou a ter 60 mil itens em catálogo, de mais de mil fornecedores, e que empregava 400 funcionários, número que chegava a 600 na época de volta às aulas. "É um momento triste para o comércio do Rio de Janeiro", comentou Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio). "São tempos difíceis na economia, o comércio sofre com o alto índice de desemprego, comércio informal como os camelôs, e a consequência são as lojas fechadas", avaliou. 

FONTE:

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-09-06/casa-cruz-fecha-suas-lojas-apos-124-anos-no-comercio-do-rio.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 9 Set - 13:32



Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel neste sábado

De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento

Rio - Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados neste sábado em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou hoje a Petrobras.

De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge no mês mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver alguma correção.

No ajuste anterior, que passou a vigorar ontem, o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%.

Segundo a companhia, a revisão da política aprovada em junho “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”

fonte: http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-08/petrobras-reajusta-precos-da-gasolina-e-do-diesel-neste-sabado.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 9 Set - 13:38



Servidor: demissão voluntária de servidores pode sair este mês

A expectativa de alguns integrantes do Ministério do Planejamento é de que saia ainda este mês a regulamentação da Medida Provisória 792 publicada em 26 de julho que prevê o plano

Rio - Ainda não há data certa para o início do Programa de Demissão Voluntária (PDV) de servidores federais. No entanto, a expectativa de alguns integrantes do Ministério do Planejamento é de que saia ainda este mês a regulamentação da Medida Provisória 792 publicada em 26 de julho que prevê o plano. O objetivo da União é alcançar cinco mil funcionários, gerando economia de R$ 1 bilhão ao ano, a partir de 2018.

A proposta do governo federal é de oferecer um salário e quarto do valor (125%) por ano trabalhado como incentivo ao servidor que aderir ao programa. O PDV será voltado ao pessoal da Administração Direta (por exemplo, ministérios e secretarias); das autarquias (como Colégio Pedro II, INSS, Banco Central e agências reguladoras) e fundações (Biblioteca Nacional, universidades federais e IBGE).

Quando o Ministério do Planejamento anunciou a medida, em 24 de julho, afirmou que a ideia era implementar o programa ainda este ano. A pasta argumentou que o objetivo, com a medida, era "aumentar a eficiência no serviço público com soluções que racionalizem gastos públicos e proporcionem crescimento econômico".

Além disso, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, reforçou na época que a economia de R$ 1 bilhão seria gerada não só pelo PDV, mas também com outras medidas previstas em um grande programa, incluindo redução de jornada do funcionalismo, com consequente diminuição de salário e licença não remunerada de três anos.

Jornada e salário

A Medida Provisória 792 também propõe redução de jornada. O programa vai permitir que, em vez de 8 horas diárias e 40 horas semanais, os servidores possam optar por outras cargas horárias. As opções são a de trabalhar seis horas diárias e 30 semanais ou de trabalhar quatro horas diárias e 20 semanais. Quem quiser abrir o próprio negócio, ou administrar empresa terá essa permissão.

Preferência

Terão preferência para a redução de jornada de trabalho os servidores federais com filhos de até seis anos de idade, ou responsáveis pela assistência e cuidados de pessoa idosa, doente ou com alguma deficiência. A jornada reduzida também vai autorizar o funcionário a exercer outra atividade pública ou privada desde que não haja conflito de interesse com oc argo que já exerce na União.

Impedimento

Há impedimentos para aderir ao PDV. O servidor que iniciou a carreira no órgão federal antes de 2013 e aderir ao PDV perderá o direito a se aposentar pela integralidade. O benefício integral é garantido ao funcionalismo apenas até esta data. Se ele se desligar pelo programa, terá de se aposentar pelo INSS e o cálculo da aposentadoria será pela proporcionalidade.

Interessados

Os funcionários com menor tempo no serviço público terão preferência para se desligarem no plano proposto pela União. A medida, inclusive, é mais econômica opara o governo, pois o valor da indenização será menor (já que é calculado sobre o ano trabalhado). A indenização será paga em parcela ou cota única isso será divulgado na regulamentação da MP.

Definições

A pessoa que aderir ao PDV e decidir, depois, voltar ao funcionalismo federal por outro concurso não poderá contar o tempo anterior de trabalho para efeitos de aposentadoria no serviço público. E o estatutário que estiver na fila de espera pela convocação para outra vaga federal (por ter sido aprovado em concurso público) não poderá aderir ao programa. A definição das carreiras que terão possibilidade de entrar no PDV também será divulgada na regulamentação.

Sem remuneração

A licença sem remuneração de três anos tem algumas particularidades. Por exemplo, o órgão ao qual o servidor é vinculado poderá interromper a medida a qualquer momento e convocar a pessoa para a volta ao trabalho. E quem aderir à licença assim como a redução de jornada só receberá o vencimento-básico, acrescido de vantagens permanentes, excluídos adicionais pela prestação de serviço extraordinário, noturno; de insalubridade; e outros.

fonte:

http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-08/servidor-demissao-voluntaria-de-servidores-pode-sair-este-mes.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 21 Set - 21:43



Moreira Franco afirma que governo quer privatizar Correios

Ministro diz que venda da estatal precisa ser feita 'com muito cuidado'

Nova York - Os Correios entraram para a lista de estatais que o governo pretende privatizar, um caminho já anunciado para a Eletrobrás, a Casa da Moeda e a Infraero. A confirmação veio de Nova York. O ministro Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, declarou que a venda dos Correios está em estudo, mas que precisa ser feita "com muito cuidado".

Moreira Franco, que integra a comitiva de Michel Temer aos Estados Unidos, disse que a tendência é que os Correios passem a atuar mais diretamente no setor de logística, em vez de se concentrar no monopólio postal. "É o mesmo caso da Casa da Moeda, que produzia mais de 3 milhões de cédulas por ano e agora está (produzindo) 1 milhão e pouco. As pessoas não usam mais moeda", destacou. "A situação financeira dos Correios, pelas informações que o (Ministério do) Planejamento tem e nos passa, é muito difícil. Até porque, do ponto de vista tecnológico, há quanto tempo você não manda telegrama? As pessoas perderam o hábito do uso da carta."

A informação irritou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), que, desde terça-feira, lidera uma greve dos funcionários da estatal, por um reajuste salarial de 8% e correção inflacionária. "Somos contrários à privatização. A verdade é que não existe vontade política do governo federal de melhorar a empresa, o que querem é entregar os Correios a preço de banana", disse José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Fentect.

A estatal é presidida por Guilherme Campos, ex-deputado federal por São Paulo e vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, comandado por Gilberto Kassab. Ambos são do PSD.


fonte:

http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-21/moreira-franco-afirma-que-governo-quer-privatizar-correios.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 24 Set - 20:00



Apesar de rombo fiscal recorde, Temer libera recursos a deputados
Publicado por CdBem: 22/09/2017Em: Brasil, Últimas NotíciasNenhum comentário Imprimir Email
O presidente de facto, Michel Temer, autorizou a liberação de mais de R$ 12 bilhões do Orçamento para 2017. Parte dos recursos será destinado ao pagamento de emendas parlamentares.



Por Redação – de Brasília

O aumento da meta de déficit fiscal permitiu ao governo liberar R$ 12,8 bilhões do Orçamento que estavam contingenciados (bloqueados), informou o Ministério do Planejamento. O dinheiro, segundo o governo, atenderá aquelas instâncias públicas em dificuldade; mas uma parte será destinada ao pagamento de emendas parlamentares. O presidente de facto, Michel Temer, tenta, assim, manter-se no cargo mesmo com duas denúncias contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).



Atualmente, o governo tem R$ 44,9 bilhões de despesas discricionárias (não obrigatórias) bloqueadas. A liberação reduziu o volume contingenciado para R$ 32,1 bilhões. Pela legislação, o governo tem até uma semana para editar um decreto definindo a distribuição dos recursos liberados por ministérios e órgãos.



Na semana passada, Temer sancionou a lei que aumenta de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões a meta de déficit primário (resultado negativo das contas do governo sem os juros da dívida pública) deste ano. O governo, no entanto, não liberou integralmente os R$ 20 bilhões por causa de reduções na estimativa de receitas e aumento na previsão com despesas obrigatórias.

Novo Refis



As estimativas de receitas líquidas foram reduzidas em R$ 4,9 bilhões. De acordo com o Planejamento, a queda da inflação (que reduz a arrecadação em valores nominais) diminuirá a arrecadação em R$ 3,1 bilhões. A previsão de receitas com o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert). O programa, também conhecido como Novo Refis, teve queda de R$ 4,2 bilhões, caindo de R$ 13 bilhões para R$ 8,8 bilhões.

A estimativa com a receita de precatórios (títulos emitidos pelo governo para pagar sentenças judicais das quais não cabem mais recursos) caiu R$ 2 bilhões, de R$ 10 bilhões para R$ 8 bilhões. A previsão com a renegociação de dívidas de autarquias passou de R$ 3,4 bilhões para R$ 1,6 bilhão, queda de R$ 1,8 bilhão.

As quedas foram parcialmente compensadas pela antecipação do pagamento da outorga do Aeroporto do Galeão, que reforçará o caixa da União em R$ 2,9 bilhões, e pelo aumento da massa salarial, que elevará a arrecadação da Previdência Social em R$ 1,6 bilhão.

PIB zerado

A projeção de gastos obrigatórios subiu R$ 2,3 bilhões. Desse total, R$ 2 bilhões referem-se a despesas para manter o gasto mínimo para a saúde estabelecido pela Constituição e R$ 1,4 bilhão vieram da elevação das estimativas com o seguro-desemprego. Outras despesas tiveram a estimativa reduzida em R$ 1,1 bilhão, como abono salarial e subsídios.

O relatório também revisou, de 3,7% para 3,5% a projeção para a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano. A previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) em 2017 foi mantida em 0,5%.

Cortes

Por causa do contingenciamento necessário para cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões em vigor até a semana passada, diversos órgãos federais passam por dificuldades. As emissões de passaportes pela Polícia Federal ficaram suspensas por quase um mês, por exemplo. Já a Polícia Rodoviária Federal reduziu o patrulhamento e diversas universidades federais anunciaram que só têm orçamento para se manter até o fim de setembro.

No fim de julho, o governo tinha remanejado R$ 2,2 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para outros órgãos e áreas considerados essenciais – como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o sistema de controle do espaço aéreo e o combate ao trabalho escravo.

fonte:

https://www.correiodobrasil.com.br/apesar-de-rombo-fiscal-recorde-temer-libera-recursos-deputados/
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN Hoje à(s) 12:19



Preço do gás de cozinha sobe 6,9% a partir desta terça-feira

Petrobras afirma que reajuste é por conta da variação de preços do mercado internacional apresentada em agosto

Rio - O preço do gás de cozinha vai subir, em média, 6,9% a partir desta terça-feira, informou a Petrobras. A companhia disse que está repassando a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto.

Segundo comunicado, a decisão aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. "Considerando que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto continuou mostrando-se pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no Hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras decidiu por um reajuste de 6,9%, em média."

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,6% ou cerca de R$ 1,55 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

fonte: http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-25/preco-do-gas-de-cozinha-sobe-69-a-partir-desta-terca-feira.html
avatar
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6155
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consequências da Reeleição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 27 de 27 Anterior  1 ... 15 ... 25, 26, 27

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum