.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Haverá Casamento na Nova Terra?

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Haverá Casamento na Nova Terra?

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 2:19 pm

khwey escreveu:Então como acontecerá um julgamento no meio do fogo?

Antes de ser dada a sentença, as pessoas vão estar em meio ao fogo ou vai haver um lugar reservado longe do fogo?

Tem como explicar ou não?

Sim! o Julgamento começa exatamente guando o exercito inimigo de Deus cercarem o arraial do Santos, quando todos os impios estiverem sido enganado pelo diabo que eles podem tomar a cidade dos santos.
Apoc.20:7-8
7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8  E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Apoc.20:12-15
12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Este é o julgamento do juízo final, que ocorrerá antes da execução ( o fogo de Deus).
Quando a cidade descer do céu a terra, haverá um tempo para os homens poderosos criar armas destruidoras para invadir a cidade.

"Porque preparei contra ti destruidores, cada um com as suas armas; e cortarão os teus cedros escolhidos, e lançá-los-ão no fogo."  (Jeremias 22 : 7)

O julgamento será minutos antes do fogo, quando eles partirem para invadir a nova jerusalém.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 2:21 pm

Danielmendoca escreveu:
O julgamento será minutos antes do fogo, quando eles partirem para invadir a nova jerusalém.
Poderia citar o texto que fala sobre este julgamento antes do fogo?

E que julgamento é este que acontece depois do fogo?

Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Como acontece este julgamento no meio do fogo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 3:50 pm

qual verso você não entendeu  Khwey? Acoselho ler o que já escrevi.

vou lhe dar uma colher de chá!
veja bem se eles cercam o arraial dos santos é porque ainda não estão queimando.

Neste momento que cristo faz o julgamento, pois não podem executar alguém sem ele saber o motivo de sua execução, certo?

o julgamento de um criminoso nos estados unidos só é levado a execução depois do julgamento.

Cristo fará o mesmo, Ele não podem fazer a execução antes do julgamento. as pessoas precisam saber a quantidade de pecado e todas a as oportunidades de salvação.

muitos Cristãos dirão naquele dia: porque? eu teu nome curamos os enfermos, expulsamos os demônio, mas Jesus dirá apartai de mim vós que praticai iniquidade, porque nunca vós conheci.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"  (Mateus 7 : 22,23)

23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Este é um julgamento de execução antes do Fogo

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 4:21 pm

Danielmendoca escreveu:qual verso você não entendeu  Khwey? Acoselho ler o que já escrevi.

vou lhe dar uma colher de chá!
veja bem se eles cercam o arraial dos santos é porque ainda não estão queimando.

Neste momento que cristo faz o julgamento, pois não podem executar alguém sem ele saber o motivo de sua execução, certo?
Errado.

Você tem o dilúvio, você tem Sodoma.

Não houve julgamento tal como no juízo que consta descrito no Apocalipse.

Danielmendoca escreveu:
Poderia citar o texto que fala sobre este julgamento com base nas obras de cada um, julgamento que acontecerá antes do fogo?

E, conforme o texto abaixo, que julgamento é este que acontece depois do fogo?

Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Como acontecerá este julgamento no meio do fogo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 5:05 pm

khwey escreveu:Errado.

Não tem nada errado!
Os antes diluvianos e os de Sodoma Não foram julgados pelo juízo final, eles foram julgados pelas consequência de seus pecado. MESMO ELES MORTOS O PECADO NÃO FOI EXTERMINADO.

"Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade."  (Mateus 10 : 15)

Os de Sodoma Irão morrer por menos tempo. 
khwey escreveu:Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Não ha julgamento no meio do fogo. eu já disse isso várias vezes.

Acontecerá bem na hora do ataque.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 5:20 pm

Danielmendoca escreveu:
khwey escreveu:Errado.

Não tem nada errado!
Os antes diluvianos e os de Sodoma Não foram julgados pelo juízo final, eles foram julgados pelas consequência de seus pecado. MESMO ELES MORTOS O PECADO NÃO FOI EXTERMINADO.
Basta saber que foi a mesma situação do fogo que desce do céu. Não houve julgamento.

Danielmendoca escreveu:
khwey escreveu:Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Não ha julgamento no meio do fogo. eu já disse isso várias vezes.

Acontecerá bem na hora do ataque.
Não temos nada escrito, absolutamente nada, sobre haver um julgamento antes do tal ataque.

Mas, temos escrito que os mortos serão julgados segundo as suas obras, e uns irão para a direita e outros irão para a esquerda.

Não foi assim que Jesus ensinou?

Então, o que aconteceu com o fogo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 5:36 pm

volte e leia o texto anteriores pra você entender que satanás volta a enganar as nações. isto Cristo dará um temo para eles prepararem para a guerra.

Depois eles se reúne para atacar a cidade, o arral dos santos. ai desce fogo do céu e os devora.

o Julgamento ocorrerá minutos antes da execução. já postei todos os verso sobre este assunto, então volte lendo.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 5:49 pm

Danielmendoca escreveu:volte e leia o texto anteriores pra você entender que satanás volta a enganar as nações. isto Cristo dará um temo para eles prepararem para a guerra.
Isto eu li. Satanás é solto. Está esrito.

Danielmendoca escreveu:Depois eles se reúne  para atacar a cidade, o arral dos santos. ai desce fogo do céu e os devora.
Isto também eu li, o fogo que desce do céu. Está escrito.

Danielmendoca escreveu:o Julgamento ocorrerá minutos antes da execução. já postei todos os verso sobre este assunto, então volte lendo.
Isto eu não li na bíblia. Não está escrito.

O texto que você colocou diz respeito a ao julgamento que acontece depois que o fogo desce do céu, e isto está muito claro na bíblia.

Eu vejo que está difícil para você responder a pergunta, portanto eu vou te dar um tempo para você encontrar e expor o texto que te serviu de base para você afirmar sobre um julgamento que acontece antes do fogo descer do céu.

Enquanto isto eu quero fazer uma outra pergunta, creio que mais fácil, e talvez para esta pergunta você consiga expor alguma base bíblica, além de somente suas palavras.

Eis a questão:

Segundo o seu entendimento, o lago de fogo é formado a partir do fogo que desce do céu.

Então, antes deste fogo descer do céu, havia um outro lago de fogo, onde foram laçados a besta e o falso profeta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 6:02 pm

khwey escreveu:Então, antes deste fogo descer do céu, havia um outro lago de fogo, onde foram laçados a besta e o falso profeta?
Pra sua surpresa não existe um lago de fogo a não ser os vulcões em erupções.

Eles serão lançados juntamente com os mentirosos, o adúlteros , os afeminados, os ladrões, os ímpios e pecadores.

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."  (Apocalipse 22 : 15)

Agora se acha que estou errado prove você ao contrário?

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 6:05 pm

Danielmendoca escreveu:
khwey escreveu:Então, antes deste fogo descer do céu, havia um outro lago de fogo, onde foram laçados a besta e o falso profeta?
Pra sua surpresa não existe um lago de fogo a não ser os vulcões em erupções.

Eles serão lançados juntamente com os mentirosos, o adúlteros , os afeminados, os ladrões, os ímpios e pecadores.

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."  (Apocalipse 22 : 15)

Agora se acha que estou errado prove você ao contrário?
Eu quero saber em qual lago de fogo foram lançados a besta e o falso profeta.

Seria um outro lago de fogo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 6:21 pm

não outro lago de fogo. você sabe de outro lago de fogo?

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 6:27 pm

Danielmendoca escreveu:não outro lago de fogo. você sabe de outro lago de fogo?
Para mim o lago de fogo é um só.

Então, como foi formado, ou onde estava aquele lago de fogo onde foram lançados a besta e o falso profeta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Dom 27 Abr 2014, 7:25 pm

Khwey escreveu:
Danielmendoca escreveu:não outro lago de fogo. você sabe de outro lago de fogo?
Para mim o lago de fogo é um só.

Então, como foi formado, ou onde estava aquele lago de fogo onde foram lançados a besta e o falso profeta?
vamos ver se entenda desta vez.
Guando o fogo aquece pedra de minério ela derrete e vira uma lava de massa derretida
que se purifica pelo fogo e separa toda impuresa e forma o ferro.

Quando a terra for acendiada , o mar vai pegar fogo como gasolina, as pedras serão devorada como palha.
O planeta terra inteiro estará em chamas que vai até aos céus.

Toda a terra transfomará em um lago de fogo e massa derretida. Isso porque a água e pedra pega fogo como gasolina sobre o fogo de Deus. Entende agora?
Exemplo do monte carmelo.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 7:54 pm

Rildoelias escreveu:

Toda a terra transfomará em um lago de fogo e massa derretida. Isso porque a água e pedra pega fogo como gasolina sobre o fogo de Deus. Entende agora?
Este foi o lago de fogo em que foram lançados a besta e o falso profeta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Dom 27 Abr 2014, 8:11 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:

Este foi o lago de fogo fem que foram lançados a besta e o falso profeta?
sim é este fogo mesmo

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 27 Abr 2014, 8:14 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:

Este foi o lago de fogo fem que foram lançados a besta e o falso profeta?
sim é este fogo mesmo
De onde veio este lago de fogo, sendo que o fogo que desceu do céu e formou o lago de fogo surgiu depois que a besta e o falso profeta foram lançados no lago de fogo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 10:47 pm

Rildoelias, eu falei com meu pastor de Isaías 11, ele me disse que se refere o temo da Antiga israel, e não se Refere a nova terra.

Eu fiquei na dúvida.
Que me diz?

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Rildoelias em Dom 27 Abr 2014, 11:04 pm

Danielmendoca escreveu:Rildoelias, eu falei com meu pastor de Isaías 11, ele me disse que se refere o temo da Antiga israel, e não se Refere a nova terra.

Eu fiquei na dúvida.
Que me diz?
tem dois tema; se considerar que se trata da antiga israel, de uma promessa que não cumpriu. Ai tenho que considerará que Deus não sabia que esta fazendo, pois o mundo reniciou com 8 pessoas e caiu novamente. Então porque israel seria diferente?

Outra coisa é a pergunta sem lógica.
Os leões seria manso somente em Isreal? E os leões em outros paíz seria feroz?
Israel seria cidade toda sem pecado?

Se considerar que Israel seria a cidade sem pecado porque a familia de Noé não conseguiu dominar as geraçoes?
Também seria impissível os judeus dominar a santidade sem que o diabo fossem destruido.

Então as criancinhas de peito citado por Isaías se referem a nova terra sim.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Danielmendoca em Dom 27 Abr 2014, 11:12 pm

eu concordo com você, eu creio na lógica bíblica quando as coisas se encaixam e tem noção bíblica.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 28 Abr 2014, 1:22 pm

Tópico transferido para a area da Escatologia pelo mesmo ser assunto dentro do tema corrente.

att.

EVANGELISTA/RJ/MSN
Moderador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por gusto em Sex 02 Maio 2014, 11:16 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Danielmendoca escreveu:
pelo Jeito Gusto, no seu mundo, só os animais irão ter filhos?
e de onde aparece estas criancinhas de peito?
Aparecem durante o reinado de mil anos, na terra, onde pessoas ainda nascem e morrem.

não amigo, este reinado de mil anos será no céu. Aqui na terra não vai sobrar nem minhoca pra contar história.
A terra ficará vazia e deserta durante o milênio.

Doutrina humana denominacional, não bíblica.

O único remédio é ler a bíblia, senão... Tá feia a coisa!

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por Rildoelias em Sex 19 Set 2014, 10:41 pm

gusto escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Danielmendoca escreveu:
pelo Jeito Gusto, no seu mundo, só os animais irão ter filhos?
e de onde aparece estas criancinhas de peito?
Aparecem durante o reinado de mil anos, na terra, onde pessoas ainda nascem e morrem.

não amigo, este reinado de mil anos será no céu. Aqui na terra não vai sobrar nem minhoca pra contar história.
A terra ficará vazia e deserta durante o milênio.
Doutrina humana denominacional, não bíblica.
O único remédio é ler a bíblia, senão... Tá feia a coisa!
Então pode ler sua bíbilia.

Jeremias: 4. 23. Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. 24. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. 25. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido. 26. Vi também que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. 27. Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei.

Jeremias: 25. 33. E os mortos do Senhor naquele dia se encontrarão desde uma extremidade da terra até a outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como esterco sobre a superfície da terra.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 19 Set 2014, 11:34 pm

O que vem depois disto, segundo o contexto bíblico?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Set 2014, 8:53 am

Khwey escreveu:O que vem depois disto, segundo o contexto bíblico?
O que vem depois não faz parte da pergunta do tópico.

Por favor, atenha-se ao tema proposto, ou debata isso no seu devido tópico. :risadinha:

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por Danielmendoca em Dom 01 Fev 2015, 5:48 pm

Amigos, este negócio de casamento na nova terra é sinistro. o texto que jesus disse que após a ressurreição não se casam e nem são dados em casamentos tem base no período dos mil anos onde o povo de Deus reina com Cristo por mil anos no céu. 

em outra passagem diz o contrário; "Seremos como os anjos no céu'' . Sim! no céu, e no céu não iremos passar a eternidade.

Tem Pastores que diz: vai o homem ter tanto prazer, muita coisas belas na nova terra melhor que sexo. 

Que besteira é esta meus amados. o sexo foi criado por Deus, Ele mesmo Viu que não era bom o homem viver só. 
 Adão Tinha toda felicidade e prazer de todos os universos, mas a falta de uma mulher deixavam triste e infeliz.

Este viver só era o sexo. Se não fossem por causa de sexo Deus Teria feito o planeta cheio de Adão em vez de criar uma mulher.

Quando a Bíblia diz que Cristo fará novo todas as coisas. Ele fala de restauração Geral, inclusive o casamento. o casamento foi uma das mais bela da criação, pois era o plano de Deus antes de Criar o mundo, Deus projetou e criou este planeta por um objetivo. Uma família que reproduzissem e encheriam a terra tanto de homens como animais.

Cristo  jamais vai reunir os casais após os mil anos e fazer um divorcio e separar todos os casais.

Temos que acreditar e crer nas profecias de Isaías Cap. 65 e Cap. 11.

O órgão da mulher é um portal da vida física e da vida eterna.
Foi por ele que Deus se fez carne e vei ao mundo trazer vida eterna.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: