.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por Mary em Dom 20 Abr 2014, 2:32 pm

Rabino Ortodoxo revela o nome do messias





Poucos meses antes de morrer, um dos mais proeminentes rabinos de Israel, Yitzhak Kaduri, escreveu o nome do Messias em uma pequena nota, que ele pediu para que permanecesse fechada por um ano após sua morte. Quando a nota foi aberta, revelou o que muitos têm conhecido há séculos: Jesus é o Messias.

Com o nome bíblico de Jesus, o rabino e cabalista descreveu o Messias utilizando seis palavras e insinuando que as letras iniciais formam o nome do Messias. No que se refere à abreviação na carta do nome do Messias, "Ele vai erguer o povo e provar que a sua palavra e a lei são válidas. Isto é o que tenho assinado no mês da misericórdia".

A frase em Hebraico, com o nome oculto do Messias, é lida da seguinte forma:
Yarim Ha'Am Veyokhiakh Shedvaro Vetorato Omdim

A sigla inicial soletra o nome hebraico de Jesus: YehoshuaYehoshua e Yeshua são efetivamente o mesmo nome, derivado da mesma raiz hebraica da palavra "salvação", como documentado em Zacarias 6:11 e Esdras 3:2. O mesmo sacerdote escreve em Esdras, "Yeshua filho de Yozadak" enquanto é escrito em Zacarias: "Yehoshua filho de Yozadak." O sacerdote acrescenta a abreviação sagrada do nome de Deus, Ho, no nome do pai Yozadak e no nome Yeshua.

Com um dos mais proeminentes rabinos de Israel indicando que o nome do Messias é Yeshua, é compreensível por que razão o seu último desejo era esperar um ano após sua morte antes de revelar o que ele escreveu.

Quando o nome de Yehoshua apareceu na mensagem de Kaduri, Judeus ultra-ortodoxos de seu Nahalat Yitzhak Yeshiva (seminário), em Jerusalém alegaram que seu mestre não deixou a solução exata para decodificar o nome do Messias.

A revelação recebeu pouca cobertura da mídia israelense. Apenas os sites hebraico News First Class (Nfc) e Kaduri.net mencionaram a nota sobre o Messias, insistindo que era autêntico. O diário hebraico Ma'ariv publicou uma história sobre a nota, mas a descreveu como sendo uma fraude.

Leitores judeus responderam nos fóruns dos sites com os mais variados sentimentos: "Então quer dizer que, isso significa que o Rabino Kaduri era um cristão?" e "Os cristãos estão dançando e celebrando", estiveram entre os comentários.

O jornal Israel Today conversou com dois dos seguidores de Kaduri em Jerusalém, que admitiram que a nota era autêntica, mas estavam confusos. Seus seguidores também: "Não temos nenhuma ideia de como o rabino chegou a este nome do Messias", disse um deles.

Outros ainda negaram completamente qualquer possibilidade de que a nota seja autêntica. O fiho de Kaduri, Rabino David Kaduri, disse que, no momento em que a nota foi escrita (Setembro de 2005), a condição física do pai tornava a escrita impossível.

KADURI E O RETRATO DO MESSIAS

Poucos meses antes de Kaduri falecer, com a idade de 108 anos, ele surpreendeu seus seguidores, quando lhes disse que se encontrou com o Messias. Kaduri deu uma mensagem em sua sinagoga no Yom Kippur, o Dia do Perdão, ensinando como reconhecer o Messias. Ele também mencionou que o Messias apareceria para Israel após a morte de Ariel Sharon (o ex-primeiro ministro ainda estava em coma depois de sofrer um acidente vascular cerebral). Outros rabinos predizem o mesmo, incluindo o Rabino Haim Cohen, o cabalista Nir Ben Artzi e a mulher do Rabino Haim Kneiveskzy.

O neto de Kaduri, Rabino Yosef Kaduri, disse que seu avô falou várias vezes durante seus últimos dias sobre a vinda e a redenção através do Messias. Seus retratos espirituais do Messias - reminiscência dos relatos do Novo Testamento - foram publicados nos sites Kaduri.net e Nfc:

É difícil para muitas pessoas boas na sociedade compreenderem a pessoa do Messias. A liderança e a ordem de um Messias de carne e osso é difícil de aceitar para muitos no país. Como líder, o Messias não irá exercer qualquer cargo, mas estará entre o povo e usará a mídia para se comunicar. Seu reinado será puro e sem desejo pessoal ou político. Durante seu reino, apenas a justiça e a verdade irão reinar.

Será que todos (os judeus) acreditarão no Messias imediatamente? Não, no início alguns de nós vão acreditar e alguns não. Será mais fácil para as pessoas não-religiosas seguirem o Messias do que para os ortodoxos.
A revelação do Messias será cumprida em duas etapas: primeiro, ele irá ativamente confirmar Sua posição como Messias sem saber que ele próprio é o Messias. Então ele irá revelar-se a alguns judeus, não necessariamente aos sábios estudiosos da Torá. Pode ser mesmo ao povo simples. Só então ele irá revelar-se à toda a nação. As pessoas vão saber e dizer: "o que, é esse o Messias?!" Muitos sabem o seu nome, mas não acreditavam que ele é o Messias.



DESPEDIDA AO 'TSADIK'

O Rabino Yitzhak Kaduri era conhecido por sua memória fotográfica e sua memorização da Bíblia (Torah), do Talmud, do Rashi e de outros escritos judaicos. Ele conhecia os sábios judeus e celebridades do século passado, rabinos que viveram na Terra Santa e mantiveram viva a fé antes do nascimento do Estado de Israel.

Kaduri não era muito querido tão-somente por causa de sua idade de 108 anos. Ele era carismático e sábio, e o chefe dos rabinos o considerava um Tsadik (um homem justo ou santo). Ele daria conselhos e bênçãos a todos os que pedissem. Milhares o visitavam para lhe pedir conselho ou cura. Seus seguidores falam de muitos milagres e seus alunos dizem que ele previu muitas catástrofes.

Quando ele morreu, mais de 200.000 pessoas se juntaram à procissão fúnebre nas ruas de Jerusalém para prestar suas homenagens enquanto ele era levado para seu último repouso. "Quando ele vier, o Messias irá resgatar Jerusalém das religiões estrangeiras que pretendem controlar a cidade", Kaduri disse uma vez. "Eles não terão sucesso pois eles vão lutar um contra o outro."


OS SEGUIDORES DO RABINO REAGEM

Em uma entrevista ao Israel Today, o Rabino David Kaduri, de 80 anos, filho do falecido rabino Yitzhak Kaduri, negou que seu pai deixou uma nota com o nome Yeshua pouco antes de morrer.
"Não é a anotação dele", disse ele quando lhe mostramos uma cópia da nota.



Durante uma reunião noturna no Nahalat Yitzhak Yeshiva em Jerusalém, livros com os manucristos do ancião Kaduri, de 80 anos atrás, foram apresentados para nós, em uma tentativa de provar que a anotação sobre o Messias não era autêntica.


Quando dissemos ao Rabino Kaduri que o site oficial de seu pai (www.kaduri.net) havia mencionado a nota sobre o Messias, ele ficou chocado. "Oh, não! Isso é uma blasfêmia. As pessoas podem entender que meu pai apontou para ele (o Messias dos cristãos)".


David Kaduri confirmou, no entanto, que em seus últimos anos seu pai havia falado e sonhado quase que exclusivamente sobre o Messias e sua vinda. "Meu pai encontrou-se com o Messias em uma visão", disse ele, "e nos disse que Ele viria em breve."


Israel Today obteve acesso a muitos dos manuscritos do rabino, escritos de próprio punho para o uso exclusivo de seus alunos. Mais marcantes foram os símbolos da cruz pintados por Kaduri ao longo das páginas. Na tradição judaica, não se utilizam cruzes. Na verdade, até mesmo a utilização de um sinal de adição é desencorajada porque pode ser confundida com uma cruz. Mas ali estavam elas, escritas pelas mãos do próprio rabino. Quando perguntamos o que significavam aqueles símbolos, o Rabino David Kaduri disse que eram "sinais do anjo." Pressionado mais sobre o significado dos "sinais do anjo", ele disse que não tinha idéia. O Rabino David Kaduri chegou a explicar que só o seu pai tinha tido um relacionamento espiritual com Deus e havia encontrado o Messias em seus sonhos.


Judeus ortodoxos em todo o Nahalat Yitzhak Yeshiva disseram ao jornal Israel Today poucas semanas depois, que a história sobre a anotação secreta do Rabino Kaduri nunca deveria ter sido publicada e esta notícia havia danificado a reputação do nome reverenciado do velho sábio.

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/11/rabino_revela_n.html

outras noticias sobre o mesmo tema: http://noticias.gospelprime.com.br/morte-ariel-sharon-sinal-vinda-messias/


Última edição por Mary em Dom 20 Abr 2014, 3:28 pm, editado 2 vez(es)


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 20 Abr 2014, 2:44 pm

Yeshua Adonai

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por Mary em Dom 20 Abr 2014, 3:22 pm

renato

vc não achou estranho que um rabino ortodoxo tenha revelado que o messiasd os judeus ortodoxos  estão esperando  é o messias  jesus que cristãos  adoram???

os judeus ortodoxos não curtiu muito não disseram que rabino blasfemou a  torá..... angel  :risadinha:


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 24 Abr 2014, 4:47 am

Mary escreveu:renato

vc não achou estranho que um rabino ortodoxo tenha revelado que o messiasd os judeus ortodoxos  estão esperando  é o messias  jesus que cristãos  adoram???

os judeus ortodoxos não curtiu muito não disseram que rabino blasfemou a  torá..... angel  :risadinha:
Ele disse o nome do Messias,ou seja Yeshua.
Nao disse que era o mesmo Messias em que varias religioes cristas acreditam.

Por exemplo eu nao creio que o rabino acredite no Messias de cabelos longos e olhos azuis e bonitinho em que a Igreja Catolica e algumas Evangelicas acreditam...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por gusto em Qui 24 Abr 2014, 9:14 pm

RenatoPaulo escreveu:
Mary escreveu:renato

vc não achou estranho que um rabino ortodoxo tenha revelado que o messiasd os judeus ortodoxos  estão esperando  é o messias  jesus que cristãos  adoram???

os judeus ortodoxos não curtiu muito não disseram que rabino blasfemou a  torá..... angel  :risadinha:
Ele disse o nome do Messias,ou seja Yeshua.
Nao disse que era o mesmo Messias em que varias religioes cristas acreditam.

Por exemplo eu nao creio que o rabino acredite no Messias de cabelos longos e olhos azuis e bonitinho em que a Igreja Catolica e algumas Evangelicas acreditam...
É verdade. Há outros Jesuses e espíritos diferentes, tal como Paulo revelou.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Rabino Ortodoxo revela o nome do messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:24 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum